Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Perguntas e Respostas #171

Sejam bem-vindos a mais uma edição do Perguntas e Respostas, desta feita com a minha colaboração e opinião, e onde irei tentar responder às questões que me colocaram. Uma vez mais, e como em anteriores colaborações escolhi as perguntas mais pertinentes. Assim, e depois das explicações iniciais, aí têm as vossas respostas!

Nattie: Pensas que a WWE ainda voltará a apostar na Natalya?

Depende do que consideras ser aposta, se para ti isso significa ela ser campeã de Divas então nesse caso acho que isso não acontecerá nos próximos tempos. Claro que ela é uma das melhores wrestlers da WWE, e até merecia voltar a ser campeã até ao final de carreira, mas neste momento parece-me que a WWE a irá usar para rivalizar com algumas wrestlers da nova para as valorizar neste arranque no main-roster.

Até porque ela nunca devia ter sido excluída do processo da “Revolução”, e nesse sentido a sua inclusão nas últimas semanas foi algo positivo, resta apenas que a WWE a comece a tratar como uma ameaça para que a sua rivalidade com a Paige resulte. Não sei se a veremos a lutar pelo título nos próximos tempos, mas se por acaso isso acontecer será para fortalecer a Charlotte e nunca para dar o título à Natalya.

André: José Sousa, quem poderia fazer uma boa feud de regresso ao Daniel Bryan?

Por mais incrível que pareça e tendo em conta que se lesionou depois do seu regresso até gostaria de ver uma rivalidade entre o Bryan e o Sheamus. Eu sei que já vimos esta rivalidade no passado, mas acredito que ela poderia resultar novamente até porque eles normalmente têm bons combates devido à boa química in-ring que possuem.

Além disso o Sheamus precisa de uma rivalidade que o coloque no mapa e o valorize antes do cash-in, e sem dúvida alguma que uma vitória contra o Bryan o tornaria numa ameaça. E neste momento isso é o mais importante para que o cash do Sheamus seja bem sucedido, e como duvido que o Bryan regresse directamente para lutar pelo título de topo penso que esta poderia ser uma boa opção.

RFBM: José, achas que o Cesaro já perdeu o ímpeto que tinha ao longo do verão?

Sem dúvida alguma. Não quero com isto dizer que os fãs deixaram de o apoiar, ou que não vêem o talento que ele possui, contudo a verdade é que todo o momentum que ele tinha perdeu-se nas últimas semanas. Digo as últimas semanas porque não foi propriamente por perder a rivalidade com o Kevin Owens que esse mesmo ímpeto se perdeu, acho que pior que isso foram as derrotas para o Big Show.

Esse facto agrava-se quando essas derrotas, e consequente valorização do Big Show serviu para construir o seu combate com o Brock Lesnar no MSG, e no qual o gigante foi aniquilado em pouco tempo. Em suma, ninguém ganhou com isto, e sobretudo o Cesaro perdeu com toda esta situação porque voltou ao estatuto que possuía antes do Summerslam, e tenho dúvidas que a WWE aposte nele nos próximos meses.

Miguel Carlos: José: Quem achas que será o próximo NXT Champion?

Acho que a escolha estará entre o Samoa Joe e o Hideo Itami. No caso do Joe se isso acontecer será já no Takeover: Londres do mês de Dezembro, e não ficaria surpreendido se essa conquista acontecesse, até para iniciar a transição do Bálor para o main-roster. No entanto, e caso seja o Bálor a fazer o heel turn preferia que o próximo campeão fosse o Hideo Itami, e até podiam usar o ângulo da lesão para dizer que foi o Bálor a atacar o seu “amigo” para criar um lado mais emocional e pessoal ao combate.

Contudo, tenho que ser racional e creio que a escolha recairá para o Joe para justificar a sua contratação e fazer uma transição do título para o Apollo Crews. Até porque não tenho dúvida alguma que ele acabará por ser NXT Champion mais cedo ou mais tarde, porque ele será a próxima aposta Indy da WWE.

The Choosen One: Como acha que deve ser o reinado do Kevin Owens com o IC? (adversários, quando deve perder, etc)?

Na minha opinião o reinado do Owens enquanto campeão Intercontinental tem que ser o mais forte possível, e com o maior número de adversários credíveis que seja possivel. Sei que podem pensar que eles não serão assim tantos, mas nomes como Cesaro, Ziggler, Rusev, Neville e mesmo o Barrett são fortes o suficientes para lhe dar um reinado com boas rivalidade e combates, e sobretudo apresentando-o como uma força praticamente indestrutível.

Ou seja, é importante que se passe a ideia que ele é uma aposta da WWE, e por isso não deverá ter o típico booking que a companhia dá a este tipo de campeões. Quanto a quem escolhia para tirar o título, essa resposta é fácil para mim uma vez que gostaria que ele perdesse na Wrestlemania para alguém com o qual tem contas a acertar: Sami Zayn. Seria a rivalidade perfeita para este título naquela altura, além que daria impacto à subida do Zayn sem que o Owens saísse prejudicado de toda esta situação.

João Santos: José Sousa, tudo bem? A minha pergunta é a seguinte: se tivesses que criar mais um titulo individual no NXT que nome lhe darias? Não aceito um “não criava titulo nenhum” como resposta.

Eu possivelmente criaria uma espécie de NXT TV Title, que seria para o chamado midcard do NXT ( Bull Dempsey, Crowe, Enzo, Cass, Mojo Rawley, Dillinger, e quem sabe um Breeze, Corbin e Crews). Não que o NXT precise deste tipo para os desenvolver enquanto wrestlers e às suas gimmicks, mas acabaria por ser benéfico ao mesmo caso criasse este titulo intermédio desde que ele fosse bookado como algo importante, e não apenas mais um título.

João Paulo: José, o que acha se tivesse uma feud entre os Dudleys Boys e a Wyatt Family(Harper e Brawn) pelos Tag Team Championship se os Dudleys Boys tirarem os títulos do New Day?

Eu acho que seria uma ideia por parte da equipa criativa. Primeiro porque estaria a promover uma equipa de jovens talentos contra uma das mais experientes equipas no activo, e se juntarmos a isso o facto desse combate ser pelos títulos de Tag Team então juntamos o útil ao agradável.

Além disso, acho que é uma excelente ideia a WWE ir devagar com o Braun porque ele ainda é muito “verde”, e se o lançarem muito depressa para voos muitos altos ele acabará por não estar ao nível do desfio. Assim, estar ao lado do Harper numa Tag Team só pode ser benéfico para ele porque o fará evoluir e aprender, e se isso resultou no caso do Rowan então não custa nada tentar essa estratégia com ele, até porque ela é bem capaz de resultar.

Kidd : José, caso o cash in de Sheamus se concretize quanto tempo acha que seu reinado irá durar, acha que será um bom reinado?

Eu acho que o cash do Sheamus irá se concretizar só não consigo precisar quando acontecerá. E isso acabará por influenciar a duração do mesmo. Se ele acontecer antes em breve acho que será um reinado curto e que acabará por volta do Rumble, porque não o vejo a entrar em plena Wrestlemania como campeão da WWE, ou pelo menos isso é bastante improvável.

Caso o mesmo ocorra depois da Wrestlemania, entao ai talvez tenhamos um Sheamus campeão da WWE durante algum tempo. No entanto, e tendo em conta o booking que tem tido, duvido que tenha um reinado mais longo do que o que o Rollins tem tido, por mais que esta personagem heel do irlandês merecesse outro tratamento por parte da equipa criativa.

Warrior: José, quando e para quem é que achas que o Seth Rollins vai perder o título da WWE?

Na minha opinião existe duas hipóteses: Ou o Rollins perde em breve, ou apenas perderá na Wrestlemania para o vencedor do Royal Rumble, e ambas são interessantes em termos de rivalidades para o Rollins. No caso de perder em breve, acredito que ocorra para que o Rollins faça um face turn e tenha uma rivalidade com o Triple H até à Wrestlemania, isto depois de este ajudar a um cash-in do Sheamus.

Todavia, caso defenda o título até à Wrestlemania só vejo praticamente um cenário neste momento. E por mais que gostasse de dizer que o mais provável é uma Triple Threat entre os Shield pelo título, a verdade é que neste caso vejo a WWE a optar por dar a vitória do Rumble ao Lesnar para que este tenha a sua vingança sob o Rollins, e consequentemente reconquistar o WWE Title no maior evento da WWE.

Dan Lannister : José, se a audiência da RAW continuar a descer ao longo dos próximos meses/anos, achas possível que Vince dê um fim a PG era?

Muito francamente? Não. A WWE não vai acabar com a PG Era por causa das audiências até porque elas já não são representativas dos públicos de televisão nos dias que correm. Sendo esta uma realidade transversal a todo o tipo de entretenimento, e não apenas com o Pro Wrestling.

O que quero dizer é que com a democratização do acesso a esse tipo conteúdo por via da internet estes tornaram mais fáceis de aceder, daí que o público que vê em directo a RAW não representa nem 50% do Universo de fãs que vê WWE. E o mesmo passa-se com a séries de Televisão que também têm sofrido quebras de audiência nos últimos anos, dai dizer que o problema das audiências não é exclusivo do produto de wrestling.

Dai a aposta forte da WWE na Network, e de outras companhias de Televisão em produtos como a Hulu, NetFlix, ou mesmo plataformas próprias que permitam os espectadores assistir aos programas nos dias seguintes. Não quero dizer com isto que a WWE não deve ter cuidado com o produto e com audiências, apenas elas já não representativas da popularidade do mesmo, ou pelo menos já não são o único indicar de satisfação com o produto.

Deste modo concluo mais uma participação neste espaço, esperando ter sido o mais assertivo possível nas respostas às perguntas que me foram colocadas. Assim sendo, podem desde já deixar as vossas questões para o autor do Piledrivin’ Everyone Flávio Bruniera.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

22 Comentários

  1. ANDRÉ - há 1 ano

    Valeu José por reponder a minha pergunta

  2. ANDRÉ - há 1 ano

    Flavio agora que a Sasha Banks será 100% do roster da WWE você acha que ela vai disputar o título das divas já no survivor series?

    • Guilherme - há 1 ano

      Survivor Series não tem a Tradicional Tag Elimination das Divas?

      • ANDRÉ - há 1 ano

        Ano sim ano não e ano passado teve
        Acho que a WWE vai fazer mas eu torço pra uma divas championship match entre Charlotte vs Sasha Banks

      • Mr. Money In The Bank - há 1 ano

        No ano passado tiveram as duas coisas.

  3. Kick_Ass - há 1 ano

    O Randy Orton deve ser o próximo a ter uma rivalidade com o Bray Wyatt e se dessa feud o Orton entrasse para a Wyatt Family ? Achas que seria uma boa opção visto que a carreira do Orton está muito estagnada ?

  4. winchester - há 1 ano

    Rollins como campeão ate a wrestlemania ninguem merece

  5. Warrior - há 1 ano

    Flávio, o que achas que se segue para roman reigns depois da rivalidade com bray wyatt?
    O que irá acontecer ao us title com o afastamento de John cena?

  6. RybackChampion2015 - há 1 ano

    Flávio, Você acha que a Charlotte está a ter um bom reinado?

  7. Dan Lannister - há 1 ano

    Obrigado por responder minha pergunta, realmente tem muito sentido o que dizes, mas embora concorde com você, espero que estejamos errados.

  8. Dan Lannister - há 1 ano

    Flávio, achas que o Reigns faz um hell turn até a WrestleMania?

  9. The Chosen One - há 1 ano

    Flávio, com o roster atual, quais wrestlers você uniria para formar uma tag team ou stable?

  10. Kidd - há 1 ano

    Flávio, tanto Curtis Axel quanto Damien Sandow foram esquecidos pela WWE,acha que algum dia suas carreiras podem voltar a ser oque eram?

  11. João Paulo - há 1 ano

    Obrigado por responder minha pergunta José

  12. Cronos HHH - há 1 ano

    Achas que a rivalidade entre a Wyat family e os ex shield vai continuar para terminar em uma luta de 5 vs 5 no survivor series?E quem achas que serao os integrantes de ambas equipes?

  13. eycki - há 1 ano

    Achas que a charllot perde o título ainda esse ano ? Pra quem ela perderia ?
    Com o retorno de natye e a possível grupo N.C.B qual sera a posição da paige ? Achas que sasha e fox poderia se juntar a paige PRa formarem o trio de vilã?

  14. Vitor Oliveira - há 1 ano

    Flávio, achas que o Hell in a Cell está sendo bem construído? O que pensas do card? Faria alguma mudança?

  15. Kick_Ass - há 1 ano

    O que achas da contratação do James Storm ? E achas que ele devia ficar no NXT para ajudar os lutadores mais jovens ou ficar por la um tempo e depois lutar no roster principal ?

  16. TKKenny - há 1 ano

    Poderia o New day manter a stable fora da tag team division?Por exemplo um de seus membros disputarem algum título de mid card?

  17. Velvet Sky - há 1 ano

    Flávio, achas que a Asuka é uma boa desafiante para o NXT Women’s Championship, como exemplo enfrentar a Bayley ainda esse ano?

  18. Velvet Sky - há 1 ano

    Flávio, me diga 5 lutadoras que você acha credível que estivesse no meio das NXT Divas?

  19. nattie15 - há 1 ano

    achas possivel a natalya conquistar o divas champion no futuro?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador