Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Perguntas e Respostas #178

Sejam bem-vindos a mais uma edição do Perguntas e Respostas. Quase a chegar à edição número 180, cabe-me a mim, esta semana, responder às vossas questões. Vamos lá a isto.

Kick_Ass: “Achas que ainda é possível fazer algo de relevante com o R-Truth?”

Eu sou da opinião de que é sempre possível fazer algo de relevante com qualquer lutador, seja qual for a situação atual dele. Por exemplo, o Jack Swagger anda nas ruas da amargura e agora parece que vai lutar pelo Título dos EUA, que chegou a estar nas mãos do Campeão da WWE há três meses atrás.

O R-Truth sempre foi engraçado. Obviamente que não conquistará o Título da WWE e muito dificilmente ganhar um título de mid-card, mas acho que ainda pode dar alguma coisa à Divisão de Tag Team, por exemplo. De resto, devo dizer que gosto de o ver em segmentos de comédia e só tenho pena que a WWE não use essa sua veia mais vezes.

TENDEU: “Achas que Bryan regressará para o Royal Rumble?”

Não. E duvido que volte a lutar Wrestling. Gostava, mas não tenho grandes esperanças.

Sam: “(…) A WWE está perdendo rapidamente seus «gigantes». Quem para você hoje são esses novos gigantes na WWE que virão a ocupar esse espaço que se avizinha cada vez mais no horizonte? E esse tipo de personagem ainda é necessário?”

Começo pelo fim. Para mim, não é necessário, mas se aparecer um gigante com talento deve-se aproveitá-lo. O problema é que não há. Luke Harper é um powerhouse mas não é um gigante. Braun Strowman é das maiores nulidades que já apareceu na WWE… Também não há no NXT ninguém com essas características. E é precisamente por isso que Big Show e Mark Henry ainda não se retiraram: porque não há ninguém com as características deles.

Por isso, acho que a WWE tem que se adaptar. Se não há gigantes com talento, não podem contar com eles. Caso apareça algum, devem tentar contratá-lo, embora eu duvide que apareça alguém com o tamanho e talento de Big Show (nos primeiros anos da sua carreira, era uma “máquina”).

Já agora, nunca percebi uma coisa: se a WWE gosta assim tanto de gigantes/monstros, porque é que os trata como anedotas a partir de uma certa altura? É que depois, mesmo que tentem que eles voltem a ser relevantes, os fãs não querem saber, porque viram uma pessoa muito mais forte que os outros a perder em segundos. Se é para isto, prefiro que não haja gigantes. Os jobbers têm que ser lutadores com um tamanho “normal”.

Dan Lannister: “Daniel, achas que a WWE já esta a pensar no vencedor do Royal Rumble? A lesão do Rollins poderá afetar o resultado?”

Se a dois meses do PPV ainda não estiverem a pensar no vencedor, então a situação da empresa ainda é pior do que eu pensava.

Quanto à lesão do Rollins, acho que não afeta os planos. Ele nesta altura já não seria campeão e acho que na WrestleMania ia lutar com o Triple H.

ProWrestlingIsReal_PeopleAreFake: “Daniel, que achas das possíveis contratações da WWE do Austin Aries, do AJ Styles e do Gunner (podendo até fazer tag com o Storm como na TNA)?”

Gostava. Mas duvido que algum deles chegue ao plantel principal. Talvez o AJ Styles chegue, dependendo dos planos que a WWE tenha na altura. O Aries é perfeito para o NXT e o Gunner sempre me foi indiferente.

Lucas: “Daniel, eu queria saber como são decididos os movimentos/golpes durante uma luta de wrestling? Os lutadores que escolhem ou são os oficias da empresa escolhem?”

Normalmente, os oficiais decidem o final e os lutadores improvisam durante o resto do combate. Se reparares bem, às vezes ouves os lutadores a conversarem. Também os árbitros têm um papel importante: muitas vezes, são eles que dizem aos lutadores o que fazer, visto que recebem instruções por um auricular durante os combates.

Dj.Tozé: “Ultimamente o RAW tem perdido audiências devido à duração do programa que dura 4 horas com pre-show (1 + espetaculo 3 horas), achas que a WWE devia de remover os intervalos que duram quase 10 a 20 minutos ou achas que as quedas também devem-se à posição geográfica de onde o telespetador vive?”

Não sei onde viste que a Raw dura 4 horas. O pre-show não conta para as audiências, o programa tem 3 horas e não 4.

Remover intervalos? Tens a noção do que escreves e de como funciona a indústria televisiva?

Intervalos que duram quase 10 a 20 minutos?! Não só o português dessa frase está incorreto, como os intervalos duram cerca 3 minutos.

Posição geográfica onde o telespectador vive?! Não percebi…

RFBM: “Daniel, quando achas que o Bray Wyatt finalmente irá vencer um título, seja do mid-card, seja o título Mundial?”

Em princípio, em 2016, talvez na parte final do ano. Isto, no que diz respeito ao Título Mundial. Quanto aos outros títulos, não o estou a ver na posse de um deles. O Undertaker só ganhou títulos principais e de equipas e acredito que com o Wyatt vai acontecer o mesmo.

E fica por aqui esta edição. Para a semana, é o nosso administrador Luís Salvador a responder às vossas questões. Por isso, esforcem-se por fazer perguntas de jeito!

Sobre o Autor

- Autor do espaço "Cutting Edge".

31 Comentários

  1. Dan Lannister - há 1 ano

    Se decidiram quem iria vencer o titulo principal a apenas 2 horas de um evento importante como o Survivor Series, não duvidaria que começassem a pensar no vencedor da rumble no mês antecedente ao evento.

  2. #MrMoneyInTheBank - há 1 ano

    Salvador, o que achas que a WWE tem em mente em relação às “Divas” para a próxima WrestleMania? Acredita em um combate 1 vs 1 ou será algo parecido com o que fizeram na WM30?

  3. Samuel Macedo - há 1 ano

    Quais Sao As vantagens e desvantagens da divas revolution?

  4. Prince Phuckin Devitt - há 1 ano

    Salvador, qual a melhor maneira de a WWE conseguir colocar o Reigns como babyface de topo e com o apoio dos fãs?

  5. Kevin.. - há 1 ano

    Salvador:oq acha da Summer Rae,acha q ela pode ser divas champion,e um dia se tornar uma diva de topo tanto como Hell ou Face.
    Eu acho. Da pra ser muito aproveitada,mas a wwe ve ela apenas como jobber.

  6. Kidd - há 1 ano

    Salvador, acha que dar o título ao Sheamus foi a decisão certa?

  7. DJ.Toze - há 1 ano

    Já vi uma vez o RAW eram pra aí 1 da manhã e acabou perto das 5 de resto faço down. E dá muito tarde.

    • rodrigomcb99 - há 1 ano

      Caro amigo, provavelmente vês a RAW ou por livre stream na internet ou num canal de TV do teu pais ( nao sei se és português ou brasileiro) mas obviamente que par as audiências só contam as pessoas que estão nos estados unidos a ver a RAW pela usa network, onde os intervalos do programa são de 2/3 minutos

  8. Sam - há 1 ano

    Obrigado por responderes a minha pergunta.

  9. Dr.MAnia - há 1 ano

    Salvador, quem te inspirou para entrares no mundo de wrestling? Começas-te com que idade?

  10. Lucas - há 1 ano

    Qual estipulação voce acha que WWE vai escolher para o combate entre Kevin Owens vs Dean Ambrose no TLC? E qual vc prefere ?

  11. RybackChampion2015 - há 1 ano

    Salvador, quais são os finishers que você mais gosta no roster principal da WWE?

  12. TENDEU - há 1 ano

    Seth rollins sera melhor que edge?
    roman reings sera melhor do que cena?
    deam ambrose sera melhor que stone cold steve austin?

  13. Ri F - há 1 ano

    A estrutura da Raw é muito simples, é composta por partes de 11 minutos de programação propriamente dita e 3 minutos de intervalo.

  14. Vitor Oliveira - há 1 ano

    Com os recentes baixos ratings do Raw, o que pensas que deveria ser feito imediatamente para mudar essa situação?

  15. Kick_Ass - há 1 ano

    Quem achas que deveria trocar de finisher na WWE e qual escolhias ?

  16. Salvadior, tendo em conta a descida das audiências, quais deveriam ser os campeões (de todos os títulos) de forma a WWE ficar mais interessante? Será que o Reigns quando for campeão vai ter o apoio do WWE Universe?

  17. Dan Lannister - há 1 ano

    Salvador, a tempos não temos um campeão face.
    Na tua opinião, quem seria o face ideal para vencer o Sheamus e se tornar o novo WHC.
    E em que evento Sheamus perde o titulo?

  18. Celtic_Champion - há 1 ano

    Salvador, acha que Wade Barrett ainda pode almejar algo maior como o titulo mundial, quem sabe vencendo o MITB, ou ficará sempre no mid-card ?

  19. TKKENNY - há 1 ano

    Salvador, os New day poderiam manter a stable fora da tag team division?Por exemplo um de seus membros disputarem um título de mid-card

  20. carlos ambrose - há 1 ano

    Ambrose é o maior maluco da historia da wwe? Caso náo quem é?

  21. Mateus Lavesso - há 1 ano

    Luis,vc acha q Dean Ambrose poderia ser utilizado de forma mais produtiva pela WWE?Como?

  22. EvaMarie - há 1 ano

    Salvador, você acha que a Eva estará pronta até a Wrestlemania 32?

  23. ze - há 1 ano

    bray wyatt ja soma duas derrotas em wrestlemania achas obrigatorio ele vencer na proxima wrestlemania?

  24. matos - há 1 ano

    quem devera vencer o royal rumble?

  25. nattie - há 1 ano

    natalya vai voltar a ser divas champion?

  26. Pedro - há 1 ano

    Acha que algum dia a Wyatt family possa vir a ter um face-turn?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador