Perguntas e Respostas #183

Sejam bem-vindos a mais uma edição do Perguntas e Respostas, desta feita com a minha colaboração e opinião, e onde irei tentar responder às questões que me colocaram. Uma vez mais, e como em anteriores colaborações escolhi as perguntas mais pertinentes, e gostaria de referir que gostei de ver que existiram mais perguntas sobre wrestlers femininas, o que não deixa de ser um bom sinal. Assim, depois das minhas considerações iniciais, aí têm as vossas respostas!

Eyecki: Ultimamente têm se falado num combate entre Asuka e Bayley, e as duas são faces , acredita que uma fará o hell turn até o combate ?

É uma pergunta interessante, porque se existe brand onde podemos ter uma rivalidade entre faces é o NXT, e a prova disso é o combate entre o Neville e o Zayn pelo título no Takeover R: Evolution, onde o inglês não fazendo um turn completo teve uma postura mais arrogante.

O que quero dizer é que uma postura mais arrogante, ou agressiva da Asuka perante a Bayley pode ser suficiente para criarem grandes expectativas para o combate entre as duas pelo título. Assim, a Asuka não precisa de ficar heel para termos uma boa rivalidade, basta apenas uma atitude hostil, porque isso fará com que o público fique ainda mais do lado da Bayley. E isso é importante, mesmo sabendo que o resultado final do combate será uma vitória da Asuka.

Ou seja, a existir um turn será da Asuka, no entanto não acredito que exista um turn para construir este combate.

Raw is Rollins: José, achas que jobbers como Heath Slater, R Truth, Curtis Axel ainda podem ter alguma relevância no futuro?

Muito francamente? Não. O R-Truth é um veterano com experiência na WWE no tempo da Attitude Era, na TNA,mas a verdade é que para a WWE neste momento ele é apenas mais um elemento cómico. Aliás, ele só esteve perto do main event na altura do seu turn e aliança com o Miz, depois disso tem tido esta função e duvido que saia dai.

Quanto ao Slater e o Axel acho que não existirá dúvida alguma que nunca atingirão grandes conquistas no futuro. Claro que vão participar em combates como o Rumble, mas sempre para serem eliminados rapidamente e bastante longe de serem candidatos a vencerem um combate desse tipo.

Ricardo Madureira: Já que a época está a chegar, quem é a superstar mais credível para ganhar o Rumble? Achas que o Cena ganha o título dos EUA no Rumble e perde na Mania de forma a elevar outra superstar? Se sim, quem deveria ser essa superstar?

A Superstar com mais credibilidade para vencer o Rumble é sem dúvida alguma o Brock Lesnar, é o único elemento do roster com o momentum certo e a protecção necessária para vencer o mesmo. A questão é: Será que ele vence o Rumble? Em princípio não. Em todo o caso tudo pode acontecer, e à partida o vencedor será decidido entre ele, Triple H, Kevin Owens e John Cena.

Quanto ao Cena, a possibilidade de vencer o título no Rumble existe. Contudo o combate ainda não está confirmado, e enquanto não estiver confirmado é impossível perceber qual será a direcção que a WWE irá tomar com o Cena. Mas caso vença o titulo dos Estados Unidos , acredito que o será até ao período pós-Mania onde vai perder o título num Open Challenge contra alguém do NXT, e a minha aposta vai para o Zayn pois acredito que ele quererá nova oportunidade pelo titulo quando subir.

PPKinha: Acha que a WWE tornara Kalisto num Rey Mysterio 2.0 ?

Espero bem que não. O Kalisto tem o talento necessário para ser bem sucedido na WWE sem que esta o apresente como uma cópia do Rey Mysterio. Agora se me perguntarem se acredito no potencial dele? Sim acredito.

O Kalisto tem tudo para ser um nome credível numa carreira a solo no midcard da WWE, com combates e momentos inesquecíveis como os que vimos no TLC. Não quero dizer que não seja um bom competidor de Tag Team, apenas que ele possui todos os atributos técnicos necessários para que ter uma boa carreira a solo, nem que para isso tenha que ter primeiro uma equipa de sucesso com o Sin Cara.

RybackChampion2015: José, o que estás a achar do reinado de Charlotte atualmente?

Eu pessoalmente acho que ela é uma boa wrestler, mas com uma má personagem e apresentação por parte da WWE. E tal como referi há dois meses atrás no meu artigo tudo isso tem influenciado de forma negativa o reinado da Charlotte, mesmo que esta nova postura mais próxima do heel acaba por a tornar mais interessante enquanto performer.

No entanto, a verdade é que o reinado não está muito interessante e está longe de ter uma classificação muito positiva. Contudo parece-me óbvio que pelo menos até à Wrestlemania ela será a campeã feminina da WWE, até porque neste momento não faria sentido algum retirar o título a dois eventos da Mania.

Lucas: Você não acha que o Reigns saindo sempre por cima tanto em show semanais quanto em PPV pode prejudicar ele no futuro? Você acha que com o tempo ele acaba virando um John Cena, com a divisão entre apoiantes e críticos?

Sinceramente acho que a comparação com o Cena é feita pelos fãs, claro que a WWE não ajudou durante muito tempo quando apresentava um booking excessivamente forte para o Reigns. É verdade que ele continua a sair muitas vezes por cima, mas também sejamos sinceros ele seria criticado caso não saísse. Acabariam por surgir críticos que iriam dizer que tínhamos um campeão fraco, que durante os shows semanais sofria sempre para depois vencer no PPV.

Por isso, e na minha perspectiva o booking do Reigns neste momento melhorou bastante depois do TLC, e estou curioso para perceber qual será o caminho que a WWE irá criar para ele para a Wrestlemania. Para mim isso é suficiente para que ele suscite o meu interesse para os próximos meses, mas ele será sempre daqueles nomes que nunca será unânime junto dos fãs, e por isso essa divisão será inevitável.

The Boss: José o que achas da Carmella, achas que ela terá um bom futuro na WWE?

Sinceramente creio que não. Ela até me pode surpreender e acabar por se revelar enquanto performer no futuro, mas sinceramente duvido que isso aconteça até porque ela deverá acompanhar os SAWFT na subida ao main-roster. E como acredito que essa subida acontecerá nos próximos tempos, ela acabará por ficar na história como apenas mais uma Valet de uma dupla, e não propriamente como wrestlers individual, embora possa estar errado.

Alan Perez: Qual PPV de Janeiro está mais ansioso para ver? WWE Royal Rumble ou NJPW Wrestle Kingdom 10 (que é praticamente a Wrestlemania japonesa)?

São dois tipos de PPV´s completamente diferentes, e com motivos de interesse igualmente diferentes. Porque se por um lado o WK10 tem claramente um card fantástico do ponto de vista técnico, a verdade é que não sendo um fã constante dos PPV´s da NJPW não me posso sentir entusiasmado do ponto de vista de história para esse evento. E por mais que veja um combate Nakamura como Styles como algo brutal, a verdade é que as restantes histórias não me dizem muito, e com o tempo disponível que tenho dificilmente verei o evento todo.

Já no caso do Royal Rumble, e por mais que a WWE não esteja na melhor fase de sempre a verdade é que existe a curiosidade de se perceber quem irá vencer o Rumble e desafiar o campeão na Wrestlemania. Além, que o Rumble é sempre dos combates mais surpreendentes do ano, quer seja pela positiva ou pela negativa, o que torna um dos PPV´s mais apetecíveis do ano.

Assim, não consigo dizer qual deles quero ver mais. O que posso dizer é que quero ver alguns dos combates do WK10, e que irei ver o Rumble todo porque já faz parte da minha tradição de fã assistir em directo ao arranque do caminho para a Wrestlemania.

Felipe Novais: José, o que espera desse Road to Wrestlemania que ai vem?Achas que Roman Reigns irá defender o WWHC no PPV ou achas que perderá o mesmo até lá? E quais suas apostas para a Royal Rumble Match que vem por aí, quem você acha que vencerá o combate ainda levando a hipótese de que Reigns poderá ser o campeão no PPV quem deveria vencer, um heel ou um face, visto que Roman é face, achas que a WWE pode trazer Randy Orton para vencer o Royal Rumble?

Em princípio sim acho que o Reigns chega à Wrestlemania como campeão, no entanto o combate pelo título do Royal Rumble pode mudar completamente o cenário. Como por exemplo, se o combate for um Sheamus vs Reigns é uma coisa, se tiver um terceiro elemento podemos ter perfeitamente um momento onde o Triple H trama o Reigns e ele perde o título.

Ou seja, neste momento e ao contrario do ano passado é impossível garantir quem será o vencedor do Royal Rumble e quem chegará campeão à Wrestlemania. É possivelmente o Rumble mais imprevisível dos últimos anos, e com o maior número de possíveis candidatos à vitória ( Owens, Cena, Triple H, ou Lesnar). Mesmo assim, e se tiver que arriscar eu diria que o cenário mais provável é uma vitória do Triple H no Rumble para enfrentar o Reigns pelo titulo na Wrestlemania.

Concluo assim a minha participação no Perguntas e Respostas, espero que tenha sido o mais claro possível nas respostas dadas. E podem desde já deixar as vossas questões ao Ricardinho (membro Programa sem Nome).

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

30 Comentários

  1. ANDRÉ - há 11 meses

    Ricardinho você acha que a WWE acertou ao fazer o royal rumble match valendo o WWEWHC? Qual a maneira do Reigns vencer sem que os fãs fiquem (mais) revoltados? Se não for o Roman quem deve sair vencedor?

  2. Sam - há 11 meses

    Ricardinho. O que achas da idéia da WWE tentar recriar a guerra de gangues(stables) com esse florescimento de stables nos shows semanais? Conseguiram subir os ratings com isso?

  3. Dan Lannister - há 11 meses

    Ricardinho,, achas que o Kevin Owens tem chances reais de vencer o Royal Rumble? Em quem você aposta suas fichas?

  4. Ricardinho, o que acha que a WWE precisa pra alavancar o seu produto para chegar aos RATINGS que precisa e que são cabíveis ao que o produto é de fato?

  5. The boss - há 11 meses

    Ricardino no Nxt já está meio óbvio que Asuka será a próxima campeã feminina do Nxt.Quem você acha que vai acabar com o reinado dela já que em questão de ring-in ela está mais a frente das outras

  6. Raw Is Rollins - há 11 meses

    Achas que quais wrestlers indies se dariam bem no NXT? E por quê?

  7. Anónimo - há 11 meses

    Otimas respostas Jose,tenho algumas duvidas,que sao estas?
    A participação do Triple H na Rumble é suposição ou ele realmente esta confirmado para o combate?outra coisa,não acha que se ,visto pelos últimos acontecimentos,uma vitoria do Reings não faria este se tornar algo muito fraco?pois neste PPV a unica coisa interessante sera este combate,ja que os outros ,como o IC, o resultado é previsível,e o da divas também?

  8. Anónimo - há 11 meses

    Porque as pessoas acham que o Lesnar tem credibilidade para ganhar o royal rumble se ele é um part-timer que não mostra nada de novo no ringue

  9. Austin - há 11 meses

    Qual achas que é a solução para o X Division do TNA?

  10. ArA - há 11 meses

    Achas que esse rumor da WWE esta para contratar Nakamura, Gallows, Anderson, e Styles, pode signifcar que Triple H esta começando a assumir o controle da WWE ?

  11. RybackChampion2015 - há 11 meses

    Ricardinho, achas que Brie Bella tem potencial para ser Divas Champion?

  12. eycki - há 11 meses

    Com o hell turn da charllot, e o possível combate da mesma contra Sasha bancks ( hell) na WM acredita que Sasha entra em face turn ? é com a chegada de bayley achas que elas podem se unir contra divas ( charllot ,paige,nikki “hells”)e Sasha a trair bayley assim virando hell para poder rivalizar com bayley ?

  13. GUILHERME - há 11 meses

    alguem pode me exlicar o q e face e bayface

  14. Com a nova estipulação para o RR match, achas que o Reigns retém o titulo? Se não, quem ganha? Achas adequado para um regresso do Triple H?

  15. eycki - há 11 meses

    Sobre o retorno de nikki e paige , achas que elas retornam como face , hell ou bipolares???

  16. Sorlei Rui Oltramari - há 11 meses

    O que você achou do Heel Turn da Charlotte?

  17. Ryan - há 11 meses

    Ricardinho, você acha que um part-timer (Lesnar ou Triple H) pode ganhar o WWEWHC na rumble e ter um grande reinado?

  18. Anónimo - há 11 meses

    A WWE esta sofrendo com as lesões, a mais recente foi John Cena. O que acha que a WWE poderia fazer caso perdesse Roman Reigs com uma lesão há poucos meses da Wrestlemania?

  19. Lucas - há 11 meses

    Com a lesao do cena, o ambrose podera ser tornar um top babyface temporario como fez em 2014 com a lesao do reigns ?

  20. Alan Perez - há 11 meses

    O que acha da ideia de uma Bálor Club (uma “WWE Bullet Club”) com Finn Bálor, Aj Styles, Karl Anderson e Doc Galows? Qual seria o melhor jeito de construir o grupo?

  21. Ceip - há 11 meses

    Ricardinho, Achas que o Kane ainda está na WWE e lutando no Wrestling por causa do dinheiro? Sendo que a época do Kane já passou, e ultimamente não é aproveitado e ele fica como complemento no roster, e também no passado recente ele estava em debate politico em um Estado dos Estados Unidos e também o Kane tem uma empresa o “The Jacobs Agency”.

  22. ricardo - há 11 meses

    ricardinho quem voce achas que tiraria o titulo do regins no royal rumble match achas que ele pode ficar de fora do main event da wrestlemania 32 e se elvolver numa rivalidade com triple h

  23. Anónimo - há 11 meses

    O Roman Reigns atacou o Triple H porquê tendo em conta que ele tentou oferecer o titulo ao Reigns , não fez nada para o prejudicar e quis cumprimenta-lo quando o Reigns ganhou o titulo

  24. Anónimo - há 11 meses

    Ricardinho,vejo os comentários do pessoal e a maioria deles quase nunca menciona Dolph Ziggler,parece que ele está sendo esquecido como ele mesmo disse.. Então queria saber de você o que acha com relação ao futuro dele e por quais títulos ele ainda poderá conquistar caso a WWE lhe dê um push.

  25. WYATT - há 11 meses

    Ricardinho, quem vc espera q ganhe o Rumble? Acredita em mais uma vitória do Reigns? Se não, quem achas q deve ganhar?

  26. WYATT - há 11 meses

    Ricardinho, quem vc acha q será o adversário de Taker e Lesnar na Wrestlemania?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador