Perguntas e Respostas #19

O Perguntas e Respostas regressa esta semana causando Impacto! Esta edição, será exclusivamente dedicada à TNA, pelo que volto a agradecer todas as contribuições, toda a paciência e o enorme vontade de partilha que marca esta crescente família TNA.

Antes de irmos ao que interessa, durante as últimas semanas cada um dos colaboradores do Wrestling.pt, tem optado por justificar a escolha das 10 perguntas a que responde. Consideramos que esta seria uma forma adequada de mostrar a todos, os que lêem e partilham connosco o seu gosto pelo Wrestling, qual o critério que usamos para escolher as perguntas. Da minha parte, não há favores nem preferências, apesar de muito admirar algumas pessoas que quase diariamente comentam e debatem o que se passa na TNA. Os meus critérios são bastante simples, eu escolho 8/9 perguntas e são essas as primeiras a ser respondidas. Se alguma dessas perguntas for repetida, já tiver sido respondida numa edição recente do Impacto! Ou se não estiver relacionada com a TNA passo à pergunta seguinte.

Porquê 8/9 perguntas? Porque como prometido, eu guardo todas as questões que me são feitas (e não são respondidas) para em futuras edições do Perguntas e Respostas eu poder endereçar uma ou duas questões que ficaram sem resposta.

Na minha visão, estes critérios são o mais justos que consigo encontrar, mas se não concordarem ou tiverem sugestões, estou totalmente disponível para mudar a forma de responder.

Agora sim, vamos às perguntas e respostas desta semana e devo confessar que novamente fiquei bastante surpreendido com a qualidade das questões. Obrigado a todos!

Jeff Hardy está com um futuro incerto na empresa, ele quer renovar. Acha que Jeff Hardy pode vir (ou voltar) a ser um bom main-eventer? Ou seria melhor ele continuar no mid-card para que seus passados problemas não voltem, os mesmos que ele tinha quando estava na WWE (AwesomeTheMiz)

Excelente pergunta, mas antes de responder vou já manifestar a minha opinião em relação ao Jeff Hardy. Eu considero que ele tem imenso talento, dentro e fora do ringue e é um dos meus wrestlers favoritos devo confessar. O que sinto em relação ao Jeff é partilhado por muitas pessoas, não fosse ele o lutador que mais vendas alcança na TNA. Exactamente por gostar dele, tive muita pena de todos os seus comportamentos e “demónios” que assombraram a sua carreira e culminaram naquele triste main-event no Victory Road 2011. Nessa altura eu defendi uma solução simples. A decisão precisava ser posta nas mãos de Hardy. A TNA deveria oferecer um ultimato simples: Reabilitação ou desemprego. Acredito que isto aconteceu mesmo e Hardy parece ter aprendido. Fisicamente os seus combates mostram que está num grande momento de forma e mentalmente parece motivado e sobretudo equilibrado. Respondendo à questão, deve então Hardy regressar aos main-events? Claro que sim! A TNA sabe o talento e o carisma que Hardy possuiu e os fãs pedem a sua presença, basta ver a reacção à sua entrada nos House shows e no Impact Wrestling. Do ponto de vista exclusivamente económico (e a TNA é uma empresa e o lucro é o seu objectivo), com o Jeff Hardy de volta aos main-events da TNA há potencial para que coisas boas aconteçam. É um risco, sem dúvida, mas para mim é um risco TNA deve tomar se se sentir responsável o suficiente para tirar o melhor de Jeff Hardy.

Qual, em sua opinião, é o real motivo para a desconfiança quanto ao reinado de Austin Aries como TNA Champion? O que poderia ser feito para melhorar a situação atual? (The_Great_White)

Começo por dizer que esta resposta foi escrita antes do BFG pelo que não sei até que ponto o PPV pode mudar alguma coisa. Confesso que esta pergunta me deixou algo confuso, uma vez que não sinto que exista nenhuma desconfiança face ao reinado do Austin Aries, ou talvez eu esteja a interpretar mal a questão. De qualquer modo, a verdade é que a caminho do BFG, a forma como a TNA construiu o main-event entre Auries e Hardy é questionável. A TNA optou por mostrar um Aries inseguro de si próprio, ameaçado pela fama e pelas conquistas do Jeff Hardy. Este “enfraquecimento” do campeão mundial da TNA pode, de facto, causar uma sensação que ele é um campeão fraco. Na verdade, o Aries ainda não teve tempo para construir devidamente o seu reinado. Assim que venceu o titulo, viu-se envolvido na história dos Aces and Eights, ao mesmo tempo em que muita gente esperava que Aries perdesse o titulo para Bobby Roode ou para James Storm, de forma a que a feud entre ambos terminasse no BFG. Quero dizer com isto que o The Greatest Men That Ever Lived ficou preso entre histórias e como campeão ainda não teve o destaque, que por exemplo, Bobby Roode teve. Se Aries aguentar o titulo frente a Jeff Hardy, penso que será uma questão de tempo até vermos o melhor dele. Mas se puder fazer uma sugestão à TNA, Austin Aries precisa de voltar a ser heel. Penso que o Double A e a TNA teriam muito a ganhar com isso em termos de possibilidades criativas.

Se tivesses de escolher alguém para tirar o world title do Austin Aries, quem seria? (Really?)

Bem não está especificado se poderia ser alguém já no roster ou se eu teria a liberdade de escolher alguém, mesmo que fora da TNA. Desta forma vou responder pelas duas hipóteses. Neste momento, no roster da TNA teria que escolher o Bully Ray para vencer Austin Aries. A rivalidade entre ambos poderia ser facilmente “inflamada”, pois já têm uma história ou um passado em comum e para mim, a forma como o Ray conseguiu inventar o seu gimmick e a forma como luta, como comunica com o público é um trabalho fenomenal. Penso que merece sem dúvida, um dia ser campeão mundial. Devo dizer que esta minha opinião vai contra algumas ideias que defendo para a TNA, uma vez que ele está associado à imagem de outras organizações, principalmentea ECW. Contudo, o personagem Bully Ray é brilhante, é uma criação com a marca TNA e se viesse a conquistar o titulo teria a minha bênção. Fora da TNA e só para referir um nome, gostava de ver o Kevin Steen. Seria um passo na direcção certa para a TNA. O actual campeão da ROH é um talento tremendo e será uma questão de tempo até dar o salto. A TNA precisa de ser inteligente e antecipar o futuro, garantindo os melhores talentos do circuito independente e o Steen estará no topo actualmente.

Jorge sabemos que a divisão feminina da TNA esta bem desfalcada, varias Knockouts sairam da divisão (Winter, Angelina Love, Velvet Sky,etc). quem você gostaria de ver reforçando essa divisão de modo que podesse melhora-la? Lembrando também que a mickie james para mim o maior nome da divisão esta lesionada, usando somente de 4 a 5 lutadoras para as storylines (Gail kim, madison rayne, Obd, Tara, Tess). (valugi)

Obrigado pela pergunta valugi e é fantástico poder comentar a divisão feminina, tantas vezes esquecida. Na tua pergunta referes a saída da Velvet Sky, mas penso que já deves estar a par que ele regressou. De qualquer modo isso não tira sentido à pergunta e sobre o estado da divisão feminina respondo mais em baixo à questão do João Macedo. Quanto a quem eu gostaria de ver na TNA a juntar-se a Mickie James, Velvet Sky, Tara, Tessmacher, ODB e Madison Rayne…bem a TNA tem já na sua formação (OVW) a Taylor Hendrix que venceu uma edição do Gut Check. A Taylor tem apenas 20 anos se não me engano e é para mim um tremendo talento. Recentemente a Alpha Female teve um tryout na TNA e a Leva Bates entrou num segmento ao lado Aces. Já as Blossom Twins participaram no programa TNA Boot Camp a ser transmitido no Reino Unido e são uma dupla de tag-team legitima. Qualquer uma delas seriam excelentes aquisições. Se ainda pudesse escolher mais algum nome, a Sara Del Rey, a Alissa Flash, a Lacey e a Alissa Danger estariam na minha lista.

Pensas que a TNA está a cometer o mesmo erro da WWE e esquecer-se da divisão feminina? Ou será esta apenas uma fase má para as KO’s? (João Macedo)

João a divisão feminina sempre foi importante na história da TNA e sempre foi algo que distingue a TNA da concorrência. As Knockouts mereceram desde sempre histórias próprias, um tempo considerável no ringue e na televisão e por diversas vezes preencheram os main-events. Aliás, se olhares para o conjunto de atletas femininas que passaram e estão na TNA, com pouquíssimas excepções, são todas elas lutadoras fantásticas, mais do que serem uma cara bonita ou corpo impressionante. Pessolmente sou um grande adepto dos combates nesta divisão, até porque tive oportunidade de assistir à (para mim) melhor feud da história do wrestling feminino – Awesome Kong vs Gail Kim. O que me parece que está a acontecer com a KO division é o mesmo que a X division e a Tag-team division estão a sofrer. A equipa criativa liderada por Bruce Prichard constrói as suas histórias lentamente, com bastante coerência e lógica. Se a qualidade do produto aumenta, também é necessário mais tempo para desenvolver cada uma dessas histórias e a TNA tem apenas 2 horas por semana para mostrar um roster incrível de atletas. A divisão feminina acabou por ser temporariamente sacrificada, até porque algumas decidiram abandonar a TNA ao não aceitar as novas propostas de contrato. Mas o futuro parece-me risonho. A Velvet Sky está de regresso, temos a Gail Kim e a Madison Rayne, temos uma campeã competente – Brooke Tessmacher, a Tara que fez um heel turn incrível e a própria ODB é sempre imprevisível. Não nos esqueçamos que a Taelor Hendrix está na OVW mas em breve estará  no roster principal da TNA e há um ou dois nomes de wrestlers femininas que recentemente tiveram tryouts na TNA (exemplo das Blossom Twins e da Alpha Female). Se a TNA deixasse cair a divisão feminina ou a transformasse numa espécie de passagem de modelos isso sim era um erro, mas não me parece que seja o caso. A divisão pode estar mais apagada mas é para reformulação. Em breve voltaremos a ter as Knockout em grande destaque.

Sobre os Aces&Eights, rumores sempre surgem de quem pode ser o líder do grupo, eu particularmente não tenho a mínima idéia de quem seja mas, no meu caso, se for o Jeff Jarret ou Eric Bischoff, ficaria totalmente desiludido.Para a Storyline não se estragar, e ainda continuarmos interessados na mesma, quem você acha que seria o melhor líder para este grupo? Um líder que faria ter ainda mais interesse na história.E até quando achas que vai durar esta história? Eu prevejo que seja até no máximo o Victory Road, porque ao contrario ficaria cansativo ficar 1 ano vendo os Aces&Eights. (The Charismatic Enigma; Miguel Carlos; Mister M; Tomás Carneiro)

Esta pergunta foi colocada originalmente pelo Charismatic Enigma, mas o Miguel, o Mister e o Tomás fizeram perguntas que acabam por tocar nos mesmos pontos pelo que compilei essas pergunta numa só. Para mim é evidente que a forma como a TNA desenvolver e fechar a histórias dos Aces é fundamental para a credibilidade da sua equipa criativa. É mais que óbvio que os fãs não querem voltar a ver grupos liderados por lendas como Ric Flair ou Hulk Hogan, nem por personalidade que não são lutadores como Eric Bischoff ou Brooke Hogan. Aliás, nem sequer conclusões obvias como Jeff Jarrett ou um “swerve” de Sting servirá para agradar aos fãs. A TNA precisa de mostrar algo verdadeiramente diferente. As hipóteses sobre quem é o líder dos Aces são diversas e claro que no final, alguém acabará por ter um palpite correcto até porque eu já li quase todos os nomes do roster como hipótese, de Abyss, a Bully Ray, de Austin Aries a Bobby Roode. Seja quem for, para mim o líder tem que ser alguém que possa lutar. Num evental cenário, em que a luta entre a TNA e o mal-afamado gang termine numa espécie de War Games, o último obstáculo a ultrapassar pela equipa de Sting e Hogan deve ser alguém que seja praticamente imbatível, alguém que das poucas vezes que é chamado a subir ao ringue destrua toda a competição. Neste sentido, a minha escolha para líder passaria sempre por alguém fora da TNA, fosse John Morrisson, Kevin Steen, Chris Masters, Adam Cole ou qualquer outro wrestler. Uma das qualidades que esta história tem é que abre a possibilidade de um conjunto muito diferente de atletas se estrear na TNA, ao mesmo tempo em que a identidade deles e do líder está a ser bem protegida. Acredito que esta história é determinante para a TNA e espero ser surpreendido com a revelação do seu líder. Quanto à duração da história, penso que se se confirmar o rumor de que a TNA a pretende encerrar com um remake dos War Games, então o Lockdown será o momento certo para tal evento e como tal, teremos até Aces and Eights até Abril. Este prazo dará tempo suficiente para se ir conhecendo algumas identidades, para haver algumas reviravoltas na história, para os Aces se afirmarem como uma enorme ameaça à TNA e para o público querer muito ver a conclusão da storyline.

Houve alguma razão especial para a TNA ter trocado o ringue de 6 lados pelo tradicional? E qual dos 2 preferes? (Pantallica)

Pantallica houve duas razões para isso acontecer, mas para tal é preciso também referir que o ringue de 6 lados não foi sempre usado pela TNA. Á semelhança do que AAA (México) fazia, a TNA tentou em 2004 mudar o aspecto do seu ringue, criando assim uma imagem diferente de tudo o que existia na altura e principalmente diferente da WWE. Em 2010, com a chega de Hogan e Bischoff à TNA, o ringue tradicional regressou. Quanto às razões foram duas, a primeira é que Hogan e Bischoff consideravam que a diferença criada pelo ringue não compensava o aspecto amador que este conferia ao Impact!. A outra razão é que muitos atletas se queixavam que o ringue tornava os combates fisicamente mais “duros”, nomeadamente porque as cordas tinham que ficar mais tensas e isso causava um risco enorme de lesões. Havia também a queixa que o formato do ringue tornava alguns combates caóticos, como no caso dos de tag-team. Na altura lembro-me de algumas pessoas que referiram também os custos, ou seja, a TNA não podia ir para os house shows com ringues de um formato diferente ou os custos de transporte eram elevados. Basicamente o que a TNA fazia era alugar um ringue na localidade onde tinham o show, o que sai mais barato, mas obviamente que não há ringues de 6 lados disponíveis. Pessoalmente prefiro o ringue de 4 lados. Sempre foi assim que vi wrestling e é assim que identifico o wrestling. Contudo, se me provassem que o ringue de seis lados trazia vantagens competitivas eu aceitaria reconsiderar, mas confesso que aquele ringue dá um ar amador (tal como disse o Hogan). Em alguns eventos como o PPV Destination X não me importo que a TNA traga de volta o ringue, mas só para alguns eventos especiais.

Achas que no futuro a TNA poderá ser o centro do wrestling, podendo superar a WWE? (João Almeida, Andre_THEROCK_1992)

Já abordei algumas vezes esta questão, mas vou voltar a abordar para vincar uma ideia. Resumidamente para mim a TNA não tem que se preocupar com a WWE, tem é de apresentar um produto diferente e credível. Ou seja, a preocupação deve ser a TNA conseguir criar uma imagem diferente, um produto diferente (como tem com a X Division por exemplo) e criar os seus próprios talentos. A TNA deve fazer os fãs olharem para o Impact Wrestling e encontrarem histórias muito bem contadas, uma imagem e combates de grande qualidade e talentos que não fazem lembrar a WWE/WCW/ECW, mas que são jovens e que são as super-estrelas do futuro na indústria. Qual é a ideia aqui? Bem a TNA precisa de atrair bolsos muito mais fundos que o da família Carter, da Panda Energy e da Spike TV. A TNA ainda agora luta por manter o Impact Wrestling ao vivo e a TNA mal consegue levar o IW para fora da Impact Zone. Se a TNA for capaz de pôr alguém com muito capital, com vontade de investir no wrestling (como aconteceu com a WCW e o Ted Turner), então ai sim a TNA poderá começar a pensar em rivalizar com a WWE. Mas esse investimento nunca vai surgir se a TNA mostrar algo que é igual ou pior ao que a WWE faz. Resumindo, para a TNA ambicionar rivalizar com a WWE tem que fazer o seu caminho e o objectivo a longo prazo deve ser apostar em algo original e com muito potencial para atrair grandes investidores. No fim do dia, o que interessa são os dólares e a TNA vai precisar de muitos para continuar a crescer.

Lutador mais underrated e mais overrated? (Silva)

Para quem desconhece o significado destes termos. Underrated significa subvalorizado e Overrated será sobrevalorizado. Sendo assim, um lutador underrated é aquele cujo valor não está a ser devidamente aproveitado e um lutador overrated é aquele que é considerado melhor do que realmente é. Actualmente na TNA, para dar apenas um exemplo de cada um destes conceitos, considero que o Magnus é um lutador underrated. Ele tem capacidades fantásticas dentro do ringue, consegue boas promos e tem carisma. É um lutador capaz de elevar qualquer feud em que esteja envolvido, contudo a TNA nunca fez uma séria aposta nele, mesmo no tempo da British Invasion. Vejo o Magnus como um futuro main-eventer, se tiver as oportunidades certas. Por outro lado, o RVD é para mim um lutador overrated. A TNA vende demasiado a imagem do RVD como alguém capaz de grandes combates e são raras as derrotas limpas que sofre (aliás de memória só me lembro de há três semanas atrás ter pedido contra o Samoa Joe por submissão). Eu admiro a carreira do RVD, não tenho dúvidas sobre o seu talento, mas na actualidade ele nada traz de novo à TNA. Os seus combates são sempre a mesma sequência de 5/6 manobras, que entre springboard back kicks e rolling thhunders, culminam num five star frog splash. Nunca esteve envolvido em grandes histórias e a TNA sempre o colocou numa posição de ‘face’, de herói, papel que ele sempre desempenhou em toda a sua carreira e ao fim de mais de 20 anos é natural que a sua personagem esteja gasta. Não entendo esta protecção que a TNA exerce sobre o RVD, quase que impondo a sua presença nos shows.

Melhor lutador 2012: Melhor lutadora 2012: Melhor combate 2012: Acontecimento 2012: Melhor rivalidade: Melhor empresa: Rivalidade sonhada para o restante ano de 2012: Combate sonhado para o restante ano de 2012: Mudança de título sonhada para o restante ano de 2012 (JfLv)

Na primeira edição do Perguntas e Respostas a que tive oportunidade de responder, foram-me deixadas estas nomeações, que apesar de ainda não estarmos no final do ano, vou tentar responder desde já. Penso que o Austin Aries merece essa nomeação para melhor lutador. Esteve invicto desde que regressou à TNA, venceu e segurou o X Division Title, garantiu que o campeão dessa divisão teria sempre uma oportunidade de lutar pelo titulo mundial no PPV Destination X e acabou mesmo por se sagrar até hoje (respondo antes do BFG) campeão mundial. Por tudo isto e pelo seu talento e persistência será a figura de 2012. No lado feminino, devo dizer a Tara. Sempre dedicada e sempre disponível, segurou a divisão apesar de todas as mudanças e sobretudo, o seu heel turn trouxe a melhor história que a KO division teve no ano. O combate do ano é sempre algo complicado, mas vou nomear o de Austin Aries contra Bully Ray no Sacrifice. O acontecimento de 2012 para a TNA foi a criação do Hall Of Fame e a indução de Sting. Este prémio de mérito é um reconhecimento que a TNA dá aos seus atletas e é um marco na história do wrestling, que só é possível ser feito por uma organização com uma dimensão global. A melhor feud este ano continua a ser entre Bobby Roode e James Storm, apesar de a história dos Aces and Eights ter arrefecido essa rivalidade, mas até ao fim do ano gostava de ver Roode e Storm, num combate sem desqualificação, sem interferências, sem títulos à mistura. Apenas um último encontro. Foi feita a questão sobre a melhor empresa e enquanto a TNA mostrar algo que me agrade cá estarei para os aplaudir, mas não posso deixar de dar a minha menção honrosa à Pro Wrestling Guerrilla que está a ter um ano de 2012 muito positivo. Do pouco que falta para acabar 2012 espero ainda ver um combate entre AJ Styles e Austin Aries (que para alguns fãs da TNA é um dream match) e quem sabe se até ao final do ano Bully Ray não consegue conquistar o titulo mundial?

Novamente agradeço a todos as vossas questões e aproveito para enviar um abraço ao Ricardo Ramos que temporariamente deixou a equipa do WPT. Certamente um Até já!

Na próxima semana será a Salgado, autora da Opinião Feminina, a responder às vossas questões, trazendo a sua visão sempre única, às vezes polémica, mas sempre muito requisitada. Da minha parte, até ao próximo Impacto!

Sobre o Autor

- Colaborador do Wrestling.PT para os conteúdos da Total Nonstop Action!

40 Comentários

  1. The Charismatic Enigma - há 4 anos

    Obrigado pela resposta Jorge, tentei achar alguma coisa em que não concordasse contigo mas como sempre, é impossível discordar.

    AJ Styles vs Austin Aries pra mim é um Dream Match, e quando acontecer, tem que ser em Main Event de PPV.
    Tenho certeza que o AJ Styles é um futuro TNA Hall of Fammer porque na minha opinião, é um dos maiores nomes desta companhia.

    • Tomás Carneiro - há 4 anos

      Peço desculpa por ter perguntado o mesmo que tu mas não tinha lido o teu comentário…

      • The Charismatic Enigma - há 4 anos

        Que isso véi, nem precisa de desculpas.

  2. The_Great_White - há 4 anos

    Obrigado por responder-me, e era bem assim mesmo que esperava ser respondido.

    Para Salgado..

    Quais Wrestlers da NXT têm mais futuro na WWE? Considerando o Wrestling em si.

  3. Linkin - há 4 anos

    Para a Salgado

    Porque é que na tua opinião, o Orton ainda não teve o seu momento alto da WWE?

    • The Charismatic Enigma - há 4 anos

      Sei que não é pra mim a pergunta mas, o Orton ja é 9 vezes campeão mundial e tem um Royal Rumble na carreira, isso deve se considerar o ponto mais alto que um Wrestler pode chegar na WWE.
      Mas a sua pergunta deve ser por que o Orton não chegou no topo da WWE em 2012, ou entendi mau não sei.

  4. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Gostei muito dessa edição do perguntas e respostas, e concordei principalmente com o confronto de AJ Styles e Austin Aires ( seria mesmo um dream match) e é claro com Bully Ray sendo campeão mundial em um futuro próximo.

    Para a Salgado, sei que o NXT foi abordado no Opinião Feminina 98, mas queria saber a sua opinião sobre um wrestler específico, Leo Kruger, sei que o José Sousa, o AAP, entre outros que comentam no site também, assim como eu, são admiradores dele pelo que este apresentou no NXT até agora, só que eu queria saber o que deve ser feito com o Kruger nesse momento, feud com outro superstar do NXT? Feud com Rollins pelo título ou uma breve ascensão ao roster principal?

  5. Jorge Rebelo - há 4 anos

    Salgado, sei que a tua opinião sobre o Jeff Hardy nem sempre tem sido favorável, mas agora que ele voltou a chegar ao principal titulo da TNA, como vês o resultado do BFG e o que podemos esperar do seu reinado?

  6. valugi - há 4 anos

    Salgado quais a sua opnião sobre a divas da NXT? Já estão preparada para subir e ajudar revitalizar a divisão da divas na wwe? como sara del rey pode contribuiar para isso?

  7. BarretBarrage - há 4 anos

    ADOREI, portanto, questão?

    Quem achas que podera vir a ser a Nova GRANDE tag team da wwe? tipo dx?

  8. Tomás Carneiro - há 4 anos

    Muito obrigado, Jorge.

    Agora para a Salgado:

    Qual a tua opinião sobre o WWE Main Event, achas necessário?

  9. Master of Chaos - há 4 anos

    Salgado, o que a WWE precisa fazer para cativar os fãs de modo que esta storyline entre CM Punk e Ryback fique realmente boa como estava no início?

  10. Cadu2204 - há 4 anos

    Ok a minha pergunta é: Salgado, tiveste saudades minhas? xD (E não, não morri de desgosto por me teres dado tampa :P)

    Vá agora a sério… Com o afastamento quase certo da Beth a divisão feminina da WWE ficou sem qualidade, isto exagerando um bocadinho claro… Agora eu pergunto-te: “Achas que a WWE precisa urgentemente de um “backup plan” para a divisão feminina e, por exemplo,trazer as divas do NXT para o roster principal? Ou então que deviam fazer outro “Diva Search” ou algo parecido? E a pergunta final: E agora? O que esperar desta divisão que está mais frágil do que nunca?”

    Se achares que não deves incluir esta pergunta nas tuas respostas, podias, por obséquio, responde-lhas aqui? :) Obrigado :P

  11. Maybeornot - há 4 anos

    Voltei e vi uma edição muito boa do P&R!
    Salgado,uma pergunta para ti: A divisão de Tag Team está em crescimento,digamos que em fase de “renascimento”.Quais são as Tag Teams que mais gostas,qual a tua opinião sobre o 3MB(Stable de Jinder Mahal,Mcyntire e Slater) e quais as Tag teams que gostavas de ver formadas?

  12. Andre Santos - há 4 anos

    Esta rubrica é muito boa Muitos parabéns.
    Já agora e se o o lider os AOE fosse Kurt Angle?

  13. WrestlingGod - há 4 anos

    Nesta edição não fiz nenhuma pergunta ao Jorge infelizmente, já que para a mim a TNA merece toda a atenção devido ao grande trabalho que têm feito nos últimos tempos… E como sempre mais uma excelente edição de perguntas e respostas!

    Esta semana vou fazer uma pergunta :p
    Para a Salgado:
    A WWE nos últimos tempos têm apresentado programas muito fracos, excluindo a NXT, o que achas que a WWE pode fazer para inverter essa situação?

  14. AwesomeTheMiz - há 4 anos

    Obrigado a Jorge Rebelo por responder minha pergunta, além do mais Jeff Hardy é um dos meus wrestlers favoritos também. Enquanto você formulava o quadro me veio mais uma pergunta sobre a TNA, mas deixamos para que a Salgado possa me responder:

    Minha questão é: Diferentemente da WWE, a TNA tem dois cinturões dedicados a boa e desfalacada divisão Knockouts. Tivemos uma boa feud entre Tara e Miss Tessmacher e quero ver se esta feud vai ter continuação, mas em relação a Knockouts Tag o que espera desta divisão que não aparece há tempos na TNA e nem nos pay-per-views da empresa, quais as futuras feuds prováveis para o Knockouts Tag?

  15. Flash2012 - há 4 anos

    ola amigos.Adorei este artigo,o perguntas e respostas é uma das melhores invenções do WTP.Mas se ha coisa que ainda nao entendi foi o que aconteceu no victory road 2011 com jeff hardy(devo so dizer que nao sou 100% espetador da tna e parece que isto do victory road é um escandalo e gosatria de saber o que isto era)

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      No Victory Road de 2011 Jeff Hardy iria lutar contra Sting em No Desqualification Match pelo TNA World Heavyweight Champion. Até aí beleza, mas Hardy estava sobre efeito de drogas, ficava dando voltas no ringue… Para disfarçar, Sting não teve outra opção além de aplicar o seu finisher, acabar com o combate e reter o TNA World Heavyweight Champion, fazendo com que a luta terminasse em menos de dois minutos.

      • The Charismatic Enigma - há 4 anos

        Jeff Hardy estava patético, foi o pior Main Event que ja vi na vida.

        Ele deve agradecer muito a TNA e a Dixie Carter por ainda ter um emprego.

        Só uma observação, não se sabe ao certo se ele estava ao efeito de drogas ou álcool, não me lembro de terem feito um exame de sangue nele no Victory Road, falo isso porque além de viciado em drogas, e também remédios controlados, Jeff Hardy era alcoólatra.

      • AwesomeTheMiz - há 4 anos

        Como você disse, The Charismatic Enigma, “era”. Ainda bem Hardy conseguiu se reabilitar e estes problemas não o afetam mais, tanto que hoje é o funcionário exemplo da TNA. Acho que quando Hardy estava na WWE só não foi mais vezes campeão pelo fato das drogas…

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      Jeff Hardy iria lutar contra Sting em um No Desqualification Match pelo TNA World Heavyweight Champion. Porém, Hardy estava sob efeito de drogas no combate e ficava dando voltas no ringue.

      A opção de Sting no combate foi aplicar o seu finisher em Jeff Hardy para disfarçar o ocorrido, além do mais a luta terminou em menos de dois minutos e era o main-event do pay-per-view.

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      Só para completar algumas informações que o TheMiz já deixou aqui, durante o Vitory Road o staff da TNA desconhecia o paradeiro do Hardy e foram dar com ele, caido numa casa de banho nos bastidores (cerca de uma hora antes do inicio do seu combate com o Sting). A TNA tentou pereber e recuperar a condição do Hardy para o combate. Contudo, este subiu ao ribgue e limitou-se a cambalear no ringue, brincando com uma T-shirt…O Eric Bischoff veio ao ringue e trocou umas palavras com o Sting, que segundos depois aplicou o seu finisher no Hardy e saiu indignado do ringue.

      Desde essa altura o Hardy esteve meses afastado do ringue.

      Numa entrevista este mês, o Hardy deu uma entrevista que explicou esse incedinte, associando o seu comportamento (e abuso de substâncias) a toda a pressão associada aos diferente processos que tinha em tribunal.

  16. João Macedo - há 4 anos

    Mais uma excelente edição. Pergunta para a Salgado:

    Para quando prevês o início e o fim do reinado de Ziggler como campeão mundial? Em que situação pensas que se dará o cash-in?

  17. igor Silva - há 4 anos

    Pra Voce Qual O Lutador Que Tem Mais Futuro Na Tna?E O Que Achou Do PPV Bound For Glory 2012?

  18. EU ACHO Q TNA TROCOU O RINGUE PARA SE PARECER MAIS COM A WWE . SERA QUE ROUBAR AS ESTRLAS DO WWE NAO É O BASTANTE?

    • Roubar estrelas do WWE? Se as estrelas saiem da WWE ou a WWE os manda embora, as estrelas têm que ir procurar trabalho/emprego noutro lado…

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      Essas afirmações têm tanto de errado que me vou limitar a colocar apenas uma questão: Como pode qualquer organizção de wrestling “roubar” o que quer que seja à empresa que detém um monopólio de talvez 95% do mercado mundial?

      Novamente deixo a sugestão, este tipo de comparações entre WWE e qualquer outra organização actual são impossíveis de se fazer. Quanto mais depressa se perceber isso, mais depressa se convive melhor com o que cada organização oferece.

  19. Miguel Carlos - há 4 anos

    Gosto muito da TNA! Obrigafo por tudo o que nos proporcionas semanalmente.

    Salgado:
    Qual a tua opinião sobre o World Heavyweight Championship? Está a ser desvalorizad? Dolph Ziggler tem que ser campeão o mais rápido possível?

  20. juninho wwe - há 4 anos

    TENHO UMA PERGUNTA

    O QUE VC ESPERARIA DE UMA VERSÃO BABYFACE DO JACK SWAGGER ?

  21. Jhon William - há 4 anos

    Salgado, quem achas que neste momento como as coisas estão, podia tornar-se heel?

    Já agora, excelente artigo.

  22. Dan Cordeiro - há 4 anos

    Acha que se não tivesse Melina se metido no topo de obrigações de John Morrison ele seria um main-event na TNA ou WWE ?

  23. LageMane - há 4 anos

    Algumas perguntas:

    Achas que a nova stable da WWE(Mahal, Drew e Slater) dará em alguma coisa? Qual achas que pode ser o futuro deles dentro da WWE?

    Achas que CM Punk está a transformar-se num heel “normal” tipo Alberto del Rio? O que achas que a WWE tem de fazer para não deixar morrer a personagem de CM Punk?

    Qual é a tua opinião do Batista lutar no RR2013, sei que é muito pouco provavel, mas gostarias do regresso dele aos ringues nem que seja por uma noite?

    Achas que com a possivel saida da Beth Phoenix a divisão das divas pode desabar mesmo, ou até mesmo acabar?

  24. The Charismatic Enigma - há 4 anos

    Minha pergunta é bem diferente das que ja fiz neste artigo.

    Olhando para o maior evento de Wrestling do mundo, a Wrestlemania.
    Supondo que na próxima Wrestlemania, a 29,o Wrestling fosse prioridade neste Evento e, pudessem ser todos os títulos defendidos, no total de 8 combates, qual seria pra você, por gosto pessoal, o melhor card possível pra termos uma Wrestlemania a ser lembrada como uma das melhores?
    Se você responder esta pergunta, podes usar tanto o roster atual da WWE ou podes também escolher qualquer Wrestler de qualquer empresa,que esteja atualmente na TNA ou no Circuito Independente, podes também escolher qualquer tipo de estipulação das lutas.Creio eu que com 4 horas de evento, seja possível.
    Enfim, qual seria o card perfeito pra você?

    Tag Team Match pelo WWE Tag Team Championship:
    ????? VS ?????

    United States Championship:
    ????? VS ?????

    Intercontinental Championship:
    ????? VS ?????

    Divas Championshiop:
    ????? VS ?????

    Undertaker vs ?????

    World Heavyweight Championship:
    ????? vs ?????

    Main Event WWE Championship:
    ????? vs ?????

    É bem diferente o que eu perguntei mas, se responder ficarei grato.

  25. Kendrick - há 4 anos

    Salgado questao:
    Nestes tempos, vejo mais que nunca uma maior qualidade de shows da TNA comparativamente a WWE. Acreditas que a TNA apenas tem que continuar a fazer melhor e que a WWE se ira afundar a ela propria? Achas que num futuro proximo estas duas organizacoes se vao comparar em termos de importancia no mundo do wrestling? aumento pra 3 horas, falta de star power, titulos desacreditados, talentos mal contruidos, shows a mais, feuds mal feitas ou falta delas, obsessao pela audiencia, serao fatores que gradualmente afundaram a WWE? Onde vez tudo isto culminar?

    • Kendrick - há 4 anos

      “acredita que a TNA apenas tem de continuar a fazer o que esta a fazer”

      “obsessao pelas audiencias”

      Desculpa os erros :P

  26. FeedMeMore - há 4 anos

    Imagina que o Ryback ganhava o titlo da WWE no Hell in a Cell, na tua opinião quais seriam as vantages e desvantages?Porquê?

  27. FábioVaz - há 4 anos

    Qual será o proposito por tras da stable Slater, Mahal e McIntyte??

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador