Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Perguntas e Respostas #193

Aqui está mais uma contribuição minha ao Perguntas e Respostas. Tal como das outras vezes, escolhi as questões que considerei serem mais pertinentes e as que possuem as respostas mais interessantes. De seguida estão as vossas respostas.

Rolf: Salgado, quanto tempo demoras a fazer os teus artigos?

Não tenho resposta. Consigo passar semanas a editar um artigo, como posso escrever um em apenas poucas horas. Depende da inspiração (ou falta dela), dos planos e expetativas que tenho para o artigo, do tema e da minha própria disponibilidade. Varia bastante de semana para semana. O máximo que já passei de roda de um artigo – a alterar, editar e simplesmente pensar demasiado – foram seis semanas, senão me falha a memória, e o mínimo foram algumas horas.

Gabriel Taker: Salgado, achas que o Seth Rollins, quando voltar, deve continuar Heel ou fazer um turn Face?

Depende das necessidades da WWE na altura. Não tenho quaisquer dúvidas que este irá ter uma enorme ovação e, tendo em conta que este passou mais de um ano como vilão a dominar o main-event, talvez seja melhor ideia explorá-lo como herói durante uns tempos, usando a popularidade do seu regresso para o fazer.

No entanto, é complicado fazer afirmações definitivas, quando não se sabe como irá estar a WWE na altura do regresso de Rollins. Com John Cena, Seth Rollins, Cesaro e Randy Orton perto do regresso, parece-me que a WWE irá ficar com demasiados heróis e poucos vilões. Especialmente se Roman Reigns continuar como herói. Já para não falar de Dean Ambrose e Brock Lesnar que, independentemente dos planos da WWE, irão ser apoiados. Não acho que Seth Rollins deva ser o primeiro da lista acima a tornar-se num vilão e a desperdiçar o pico de popularidade do seu regresso, mas não sei se a WWE partilha da minha opinião.

Be Qu!et: Salgado, você acha que consta nos planos da WWE fazer um grupo parecido com Lay-Cool ou The Beautiful People? Porque no Total Divas a Eva vive falando de lutar junto a Mandy Rose. (Mas ai teriam que encaixar a Nia, ou então destruir a parceria que ela tem com a Eva)

Nia poderia continuar a fazer parte do grupo, caso Eva e Mandy liderassem uma nova versão das Beautiful People ou Lay-Cool. Nia Jax foi modelo antes da WWE, portanto Eva e Mandy poderiam usar isso como argumento. Além disso, Nia poderia servir de músculo para proteger Eva e Mandy, enquanto as outras duas criticavam as adversárias. Poderia funcionar. O problema é que nenhuma das três tem muita experiência ou talento, de momento, para protagonizar tal ideia.

Um grupo do género precisa de boas lutadoras e, acima de tudo, excelentes talentos ao microfone. Mandy estreou-se nos ringues há pouco tempo e não faço a mais pequena ideia de como ela é ao microfone. Eva é demasiado robótica e forçada ao microfone, não tem qualquer atitude ou naturalidade, e são poucos os combates que tem em que algo não correu mal por qualquer razão. Nia teve um excelente combate com Bayley, com uma fórmula bastante simples, onde não teve de fazer muito.

Não acredito que as três estejam à altura de uma ideia do género. Pelo menos ainda. No futuro, quem sabe? Ultimamente, não sei se a WWE tem planos para o fazer, mas se é algo que parte do Total Divas, então os produtores podem pedir à companhia para ir nessa direção. Nesse caso, a WWE não terá grandes escolhas. Pode ser que seja apenas conversa para o reality-show.

Breninhosf10: Salgado, quem você acha que merece mais tentar vencer o IC Title na WM? Se Owens se manter campeão você acha que será um reinado duradouro?”

Sami Zayn. É o que tem rivalidade pendente com Kevin Owens. Nenhum dos atuais participantes do combate, à exceção de Sami Zayn e talvez Dolph Ziggler (visto que este venceu Kevin Owens várias vezes), merece estar no combate.

Acho que Owens vai vencer na WrestleMania, continuando como campeão Intercontinental, mas a duração do seu reinado irá depender dos planos da WWE para depois do grande evento. Se for uma rivalidade entre Owens e Zayn, então pode ser que Zayn vença. Ou não. Depende do que WWE quiser e espero ter melhor apostas de tal quando perceber quais são os planos para Owens depois da WrestleMania.

Rui Ribeiro: Qual é a tua opinião sobre o estado atual do Bray Wyatt?

Desde a sua estreia que Bray Wyatt foi, repetidamente, posicionado como a estrela que perde para as estrelas a sério. Creio que a WWE o vê como alguém reciclável. Wyatt vai vencendo alguns nomes que a WWE não considera uma prioridade para ganhar credibilidade e depois vai entreter e perder para as estrelas que, aos olhos da WWE, são prioridade – Roman Reigns, Undertaker, John Cena, entre outros.

Bray Wyatt é uma ferramenta usada, repetidamente, para credibilizar outros. Atualmente, este pode não estar a ser muito usado ou a ter muito destaque, mas não tenho quaisquer dúvidas que assim que a WWE tiver um projeto que precise de vitórias, Bray Wyatt será a solução. Neste momento, este está à espera que precisem dele.

Lucas: Você não acha que uns dos principais problemas que esta road to WrestleMania vem sofrendo é a previsibilidade dos vencedores deste PPV?

Não. Previsibilidade só é um problema quando a história não é bem contada e/ou as personagens não são bem usadas. Os TakeOvers do NXT são extremamente previsíveis, mas as histórias não deixam de ser divertidas de acompanhar e os eventos não deixam de ser fantásticos.

ArA: Quais main events de Takeover você acha que poderiam ser Main Event de Wrestlemania?

Com a promoção certa, a história certa e, partindo do princípio que as estreias e uso dos talentos em questão foram um sucesso ou foram bem recebidos: Sami Zayn vs Kevin Owens, Finn Bálor vs Kevin Owens e Bayley vs Sasha Banks. As histórias da maioria destes combates está, perfeitamente, à altura do main-event da WrestleMania. Alguns ajustes podem ser necessários e, como é óbvio, a WWE tinha que fazer um bom trabalho criativamente – algo que não tem conseguido, ultimamente – mas acho que estes main-events estão à altura da WrestleMania. Não acredito que a WWE o faça ou concorde comigo nos exemplos dados.

ManiacPacman: Com a última RAW, tivemos a inserção de Stardust (ou Cody Rhodes, como preferires) num combate por um título, algo que já não ocorria há algum tempo. Isto leva à minha questão… o Cody já leva quase uma década na WWE, sendo que já teve bastante destaque e sucesso em boa parte desse período; agora parece andar nas ruas da amargura, meio perdido no card. Tendo isto em conta, achas que o Cody poderá voltar aos seus tempos de maior glória? Potencial ele tem, ainda é “novo” (tem 30 anos), mas a sua posição atual no card é tudo menos favorável para que tal aconteça…

Antes de Stardust, Cody Rhodes teve vários momentos de sucesso na WWE. Momentos que mostraram que este tinha potencial para ir um pouco mais longe. Talvez este nunca fosse um nome com potencial para se fixar permanentemente no main-event, mas acredito que, em certas alturas, este mostrou que tinha credibilidade para ter pelo menos um reinado com o título principal.

Durante uns bons tempos, Cody foi elogiado por arranjar sempre algo que o tornava popular junto dos fãs. O problema é que acho que a WWE já tinha decidido até onde é que Cody Rhodes podia ir na companhia, independentemente das provas que este desse. Portanto, não sei se o regresso de Cody Rhodes e os seus “tempos de glória” iriam garantir uma subida no card.

No entanto, acho que este iria estar numa posição mais confortável do que aquela em que está. Stardust é um fracasso. Pessoalmente, acho-lhe imensa piada, gosto das expressões faciais e da sua peculiaridade, mas não está a funcionar para os restantes fãs e não se aproxima daquilo que Cody Rhodes mostrou no passado. Enquanto Cody Rhodes era um midcarder que, em certas alturas, mostrava potencial para subir no card, Stardust é uma anedota, um jobber, que não tem sequer credibilidade para lutar pelo título Intercontinental na WrestleMania. Título que Cody já defendeu no mesmo evento!

Stardust foi tratado como uma anedota desde o momento em que se estreou e, desde então, tal não só não mudou, como este não protagonizou uma rivalidade que justificasse a personagem. A história com Amell foi engraçada e gostei do confronto de ambos, mas não sei até que ponto é que os fãs sentiram que aquilo era algo que precisavam de ver e também não sei se foi assim tão memorável. Percebo que Stardust e a rivalidade com Amell fossem importante para Cody, devido aos desejos de Dusty, mas de momento, Stardust não vale nada. E se o objetivo era apenas realizar aquele desejo, então Stardust devia ter terminado na noite seguinte.

Tendo em conta a qualidade do roster, nem sei se Cody, caso regressasse, iria ter espaço para estar no patamar em que estava anteriormente. Ou credibilidade, pois não se sabe ao certo até que ponto é que Stardust prejudicou Cody. É possível que Cody regresse e até consiga criar momentos em que mostre que pode ir mais longe. Mas não acredito que seja fácil e também não acredito que seja uma prioridade, ou algo em que a WWE acredite.

A melhor oportunidade que este teve foi durante a rivalidade com os Shield e reinado como campeão de equipas com Goldust. Nessa altura, se a WWE o tivesse protegido durante uns meses, este poderia ter começado a lutar no main-event e a ganhar cada mais credibilidade até ao momento em que os fãs estivessem a salivar por uma vitória dele. Não sei se as circunstâncias irão tornar-se tão propícias novamente.

Stardust devia ter desaparecido, o mais tardar, depois da derrota para Amell no Summerslam. Não há qualquer justificação para este ainda existir. Não está a beneficiar ninguém, não contribuiu ainda com nenhuma rivalidade ou momento que justifique a sua existência, e é apenas mais um nome no roster que não significa nada.

Anónimo: Salgado, você acha que depois do retorno de Cesaro, o mesmo poderá se tornar o desafiante de algum titulo da WWE, visto o grande potencial que ele tem, ou acha que so servira para dar credito a outras estrelas?

Cesaro tem potencial para fazer parte do main-event da WWE. Porém, não acredito que a sua posição não vai mudar e este apenas será usado para valorizar outros talentos. Algo que ele fará extremamente bem e que lhe irá aumentar a popularidade.

Henrique YES!: Salgado, com o possível retorno da brand split, o que farias? Ou seja, voltavas com o World Heavyweight Championship ou não? Como dividirias o roster? Quem seria o General Manager da SmackDown?

Não trazia a brand split de volta. Não ainda, pelo menos. Uma brand split faz sentido quando o roster tem várias estrelas. A WWE não tem várias estrelas, nem quando todos os lesionados regressarem. Tem John Cena e uma enorme lista de talentos com potencial para serem estrelas.

Simplesmente lutar várias vezes no main-event não torna um talento uma estrela, nem o torna num grande nome. Dean Ambrose já lutou várias vezes no main-event do SmackDown e isso não faz dele um main-eventer, nem do SmackDown um programa de particular sucesso. Se a WWE passar 2016 e 2017 a estabelecer algumas estrelas e as mesmas provarem que têm sucesso, seja na venda de merchandise, nas audiências ou na bilheteira, então uma brand split poderia ser justificável.

Agora, neste momento, não faz sentido. Quem seria a cara principal do SmackDown, partindo do princípio que John Cena ficaria no Raw? Roman Reigns? O que garantia que o SmackDown tinha mais sucesso do que tem agora, ou nas edições em que Roman Reigns já luta no main-event?

A brand split é algo que tem de surgir a partir de uma necessidade. Separar o roster, neste momento, por muito equilibrada que fosse a  divisão, não iria fazer nada pelo sucesso do SmackDown, porque os talentos que foram divididos não são estrelas. São apenas talentos com potencial. A WWE precisa de estrelas que façam a diferença. Quando tiver mais do que uma, a discussão da brand split ganha algum sentido.

Concluo assim mais uma edição do Perguntas e Respostas! Às questões que respondi, espero ter conseguido ser clara e que as mesmas estejam à altura das vossas expetativas. Deixem as vossas questões para o autor do Smoke and Mirrors, José Sousa! Até à próxima edição!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

22 Comentários

  1. ANDRÉ - há 8 meses

    José Sousa, qual luta da WrestleMania mais lhe agradou?

  2. Foto de perfil de Facebook

    I'mAHugger - há 8 meses

    Qual suas expectativas para o ciclo que iniciará na Raw pós WM e encerrara na WrestleMania 33?

  3. Daniel - há 8 meses

    José Sousa, qual achas que é o melhor futuro para o Luke Harper ? Ele é super talentoso só que nao sei porque ele nao é melhor aproveitado pela wwe

  4. Brock Lesnar - há 8 meses

    Boas, José! Tendo em conta que nos últimos tempos, os fãs começam a ficar com a boca a salivar só de pensar na Global Cruiserweight Series. Será um torneio que contará com lutadores de todo o mundo e provavelmente teremos desde high flyers a lutadores mais técnicos ou até lutadores mais duros e que deverá ser capaz de agradar à maioria dos fãs. Quem queres que esteja no torneio, vindo da WWE ( Main Roster & NXT) e quem queres que faça parte da lista de “lutadores convidados”? Já agora, se não for abusar, quais são as tuas expectativas?

  5. Anónimo - há 8 meses

    José Sousa, Você nao acha que a WWE errou feio em nao dar o credito que o King Barret merecia,e ele saindo da WWE é uma perca enorme,visto que ele tem um talento enorme?

  6. TNA Best Wrestling - há 8 meses

    José Sousa o que vc acha da renovação de roster da TNA?

  7. RybackChampion2016 - há 8 meses

    José, o que achou do fato de que a Eva Marie é a ultima membra do time Brie?

  8. SadisticAnarchist - há 8 meses

    José, o que achaste da contração do sami callihan para o Lucha Underground ? tenho a certeza que vai ser melhor aproveitado lá

  9. José, achas que lutadores com bastante experiência como Big Show, Kane ou até mesmo Mark Henry se deviam juntar a lutadores mais jovens no card, de modo a dar tempo de antena a esses jovens, algo para eles fazerem e melhorar a divisão de Tag Team?

  10. Anónimo - há 8 meses

    acha q bray wyatt chega ao titulo principal ? o braun strowman ira ser main event?

  11. leonardo - há 8 meses

    José Sousa depois da WrestleMania qual seria o melhor caminho para Aj styles?

  12. ArA - há 8 meses

    Achas que a WWE pode fazer Brock Lesnar vs Shinsuke Nakamura ou AJ Styles vs Shinsuke Nakamura em algum Wrestlemania?

  13. Be Qu!et - há 8 meses

    José Sousa, o que você espera do futuro do NXT??
    Acha que mesmo depois da Emma e da Eva Marie subirem pro MR, há alguma chance da Bayley e da Carmella também irem? (Visto que seriam 4 perdas do NXT)

  14. Sandruu - há 8 meses

    Vês o bray wyatt como detentor de algum título num futuro próximo visto que as suas rivalidades antigas não envolviam superstars com um título?

  15. Be Qu!et - há 8 meses

    Obg por responder Salgado :))

  16. RFilipe - há 8 meses

    A WWE tem futuro?

  17. fã numero 1 - há 8 meses

    Boas José, achas que até 2017 o Shinsuke Nakamura sobe ao plantel principal?

  18. Roode rules - há 8 meses

    Boa noite José vc acha q o balor club será uma stable heel ou face? E se a alguma chance de no futuro aj styles se juntar a mesma ?

  19. quem seria um adversario a altura do roman reings no payback ?

  20. Boas, José, Sami Zayn é para mim o melhor talento que a wwe tem, não vejo mais ninguém neste momento vindo do nxt que me sorpreenda a não ser ele, achas que a wwe vai apostar nele para ser a cara da companhia??

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador