Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Perguntas e Respostas #194

Sejam bem-vindos a mais uma edição do Perguntas e Respostas, desta feita com a minha colaboração e opinião, e onde irei tentar responder às questões que me colocaram. Uma vez mais, e como em anteriores colaborações escolhi as perguntas mais pertinentes. Assim, depois das minhas considerações iniciais, aí têm as vossas respostas!

Daniel : José Sousa, qual achas que é o melhor futuro para o Luke Harper ? Ele é super talentoso só que não sei porque ele não é melhor aproveitado pela WWE?

Sinceramente não o vejo a ter um grande futuro, sobretudo depois do que aconteceu aos seus parceiros de Stable na Wrestlemania. Basicamente a Wyatt Family foi tão rebaixada que duvido que consigam ter algum destaque, ou mesmo hipótese de voltarem a ter o impacto que já tiveram no passado.

Sim ele é talentoso, mas a actual situação do booking não permitirá que ele tenha uma construçao interessante a solo no futuro. Claro que se me perguntasses se acho que ele merece? Sim. Se ele vai receber essa aposta? Infelizmente não.

Brock Lesnar: Boas, José! Tendo em conta que nos últimos tempos, os fãs começam a ficar com a boca a salivar só de pensar na Global Cruiserweight Series. Será um torneio que contará com lutadores de todo o mundo e provavelmente teremos desde high flyers a lutadores mais técnicos ou até lutadores mais duros e que deverá ser capaz de agradar à maioria dos fãs. Quem queres que esteja no torneio, vindo da WWE ( Main Roster & NXT) e quem queres que faça parte da lista de “lutadores convidados”? Já agora, se não for abusar, quais são as tuas expectativas?

Sinceramente tenho boas expectativas para este torneio, e que nos deverá apresentar confrontos bastante interessantes em termos de estilos. Assim dentro dos nomes confirmados estou curioso pela participação de Ibushi, Zack Sabre Jr e Rich Swann, porque são três nomes com qualidade e estilos completamente diferentes.

Gostaria que a WWE convidasse alguns nomes do NXT como o Manny Andrade( La Sombra) porque parece-me ser alguém muito talentoso, e que poderia utilizar este torneio como rampa de introdução aos fãs da WWE e do NXT. Fora da WWE gostaria de ver nomes como Angélico, Son of Havoc, ou mesmo Fénix ou Prince Puma( Ricochet) como participantes no torneio.

SadisticAnarchist: José, o que achaste da contração do Sami Callihan para o Lucha Underground ? Tenho a certeza que vai ser melhor aproveitado lá.

Eu também tenho a certeza que será muito melhor aproveitado lá sobretudo porque é uma companhia com um booking extremamente coerente, e onde wrestlers com o perfil físico do Callihan são desenvolvidos de modo bem mais eficaz. Genericamente penso que a grande vantagem dele é ali será a possibilidade de apresentar uma personagem com “pés e cabeça, tendo tempo de antena para a introduzir aos fãs para dar credibilidade à mesma.

Digo isto porque no NXT nunca o apresentaram como uma prioridade, possivelmente porque surgiram outros nomes vindos das independentes que acabaram por se tornar prioridades, colocando-o no fim da fila da companhia para um possível push. E acredito que a Lucha Underground o tratará de acordo com o seu talento e potencial, e para quem não conheça bem o Callihan basta que vejam a sua parceria com o Ambrose na indys e percebem o potencial que ele possui.

André : José Sousa, qual luta da WrestleMania mais lhe agradou?

As lutas da Wrestlemania que mais gostei foram sem dúvida alguma o Styles vs Jericho que foi na minha opinião o melhor combate entre eles. E foi porque além da qualidade técnica contou-se uma história, que possivelmente culminará no Payback com um quinto combate entre eles, desta feita possivelmente com uma estipulação.

Depois gostei bastante do combate feminino que foi na minha opinião o melhor de sempre naquele evento, e espero que a mudança de nome da Divisão e de título sejam o indício de uma mudança de atitude e postura da WWE com elas. Até porque espero combates ainda melhores do que aquele que assistimos na Mania, pois elas são capazes de fazer ainda muito melhor.

ArA: Achas que a WWE pode fazer Brock Lesnar vs Shinsuke Nakamura ou AJ Styles vs Shinsuke Nakamura em algum Wrestlemania?

No caso de Brock vs Nakamura tenho muitas dúvidas, e caso aconteça que façam algo mais digno que os embates que tivemos entre o Lesnar e os ex-Shield, nomeadamente o confronto com o Rollins e com o Ambrose que deixaram um pouco a desejar. Assim, se for para ter um squash match do Brock prefiro que o mesmo não aconteça.

Já Styles contra Nakamura até poderá acontecer, mas será sempre um combate com o nível de destaque que o Styles teve com o Jericho, ou seja, um combate de upmidcard com algum tempo, mas nunca sendo um dos destaques do evento. E sonhar com mais que isso é ser irrealista, e acreditar num milagre que vá acontecer do dia para a noite.

Sandruu: Vês o Bray Wyatt como detentor de algum título num futuro próximo visto que as suas rivalidades antigas não envolviam superstars com um título?

Sinceramente não. Não digo que seja impossível, mas a verdade é que depois do tratamento que sofreu nas mãos do Cena e do Rock na Mania duvido que seja fácil ele levantar-se desta queda.

Aliás, tal como referi na pergunta sobre o Luke Harper, esta foi a última pancada da WWE para “enterrar” o que faltava a Wyatt Family. E só comprova que possivelmente a aposta neles vai acabar, e inevitavelmente serão apenas mais um conjunto de nomes que podia ter sido grande, mas que não passou de uma promessa.

Be Qu!et : Acha que mesmo depois da Emma e da Eva Marie subirem para oMain-roster, há alguma chance da Bayley e da Carmella também irem? (Visto que seriam 4 perdas do NXT).

Sinceramente acho que a Bayley e a Carmella vão demorar um pouco até subirem para o main-roster, especialmente a Bayley que ainda deve desenvolver uma rivalidade com a Asuka até ao próximo Takeover. Já a Carmella não deve acompanhar os seus parceiros para o main-roster, aliás não acho que eles precisem dela para se tornarem populares e resultarem, enquanto ela precisa de se desenvolver um pouco mais como wrestler.

Contudo concordo que a divisão vai precisar de reforços até porque a Asuka vai precisar de reforços, e inevitavelmente terão que surgir novos nomes no plantel até para manter o nível de qualidade que a divisão nos habitou.

Roode Rules: Boa noite José você acha q o Bálor Club será uma stable heel ou face? E se a alguma chance de no futuro Aj Styles se juntar a mesma ?

Sinceramente creio que será uma equipa face, ou pelo menos tudo indica que assim o será porque não acredito que a WWE não use o potencial do Bálor ao máximo enquanto face. E como ele será em princípio o líder da Stable acredito que a mesma seja face.

Quanto à possibilidade do Styles fazer parte da mesma, talvez possa existir essa hipótese porém prefiro aguardar pelas próximas semanas para percebermos verdadeiramente quais as verdadeiras intenções da WWE com esta possível facção.

Fã Numero 1: Boas José, achas que até 2017 o Shinsuke Nakamura sobe ao plantel principal?

Não sei. Mas a cautela diz-me que será melhor subi-lo apenas em 2017 no período que precede a Wrestlemania, sobretudo para garantir que essa aposta coincidirá com planos para ele e não apenas fazê-lo porque sim. Por isso, o melhor é termos paciência e primeiro aguardar que conquiste o título do NXT e tenha um reinado longo e credível.

Leonardo: José Sousa depois da WrestleMania qual seria o melhor caminho para Aj Styles?

Pelos vistos o caminho será uma rivalidade com o novo campeão da WWE: Roman Reigns. E essa rivalidade poderá servir para uma de duas coisas, para o lançar e consolidar no main-event da WWE tornando-o campeão, ou para servir como oponente que credibilizará o Reigns enquanto campeão.

Se a ideia por torná-lo campeão então acredito que poderão utilizar este combate e ângulo para introduzir os Bullet Club no main-roster. Contudo se isso acontecer a WWE estará a optar por os tornar heel, e não sei se esse é o plano ideal para Styles e para a Stable nestes primeiros meses na WWE.

Se a ideia for utilizá-lo para valorizar o Reigns gostaria que o fizessem como parte do processo de transformação do Roman Reigns num campeão vilão. E parece-me que esse processo começou na passada Raw, mas só as próximas semanas poderão confirmar essa opção que poderá ajudar a dar mais impacto ao reinado de Reigns enquanto campeão.

Concluo assim a minha participação no Perguntas e Respostas, espero que tenha sido o mais claro possível nas respostas dadas. E podem desde já deixar as vossas questões ao Ricardinho (membro Programa Sem Nome).

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

25 Comentários

  1. ANDRÉ - há 8 meses

    Obrigado José por responder minha pergunta

  2. ANDRÉ - há 8 meses

    Ricardinho de todas as estréias que teve no Raw pós-WM quem tem mais chances de ser melhor aproveitado?

  3. Anónimo - há 8 meses

    vc acha q Apollo Crews vai ser um vencedor só de jobbers como Tyler Breeze ou terá mais credito?

  4. Kick_Ass - há 8 meses

    O que achavas de um heel turn dos Usos achas que resultaria bem ? E colocavas um manager com eles ?

  5. Ricardinho, o wrestler brasileiro Cezar Bononi o V8 fez o seu debut no NXT mas não ouvimos mais falar nele, vc acha que tem chance da WWE dar um bom booking para o lutador brasileiro?

  6. Boas, Ricardinho, Sami Zayn é para mim o melhor futuro que a WWE tem, se não fosse superstars como ele, Ambrose, e poucos mais, eu já não veria wrestling, achas que Sami Zayn tem grande futuro na wwe?? Até que ponto achas que pode chegar, a um main-event de uma WM??

  7. Boas, Ricardinho o que achas que vai acontecer ao Zack Ryder, o que achas dele com wrestler?

  8. Be Qu!et - há 8 meses

    Ricardinho, quem você acha que vai tirar o título da Charlotte?! Alguma das for horsewomen, ou outra “woman wrestler”??!

  9. Anónimo - há 8 meses

    Achas que a Summer Rae,sera a nova womens champion,e uma noticia q saiu,acho ela super dedicada,mas infelismente a wwe so ve ela como manager e jobber,vejo ela com o grande futuuuro,mas a wwe so limita ela..

  10. Lucas - há 8 meses

    Parece que no SmackDown pode ter começado uma rivalidade entre o Ambrose e o Jericho, o que vc acha dessa rivalidade ? Vc não acha que este é o momento do Ambrose ter um turn e aproveitar o que ele faz de melhor, um heel estilo Jon moxley

  11. Achas que o reinado de Charlotte vai ser longo ? Qual a melhor opção para tirar o título dela ?

  12. RybackChampion2016 - há 8 meses

    Ricardinho o que achou de ver o regresso da Maryse na WWE?

  13. Há alguma possiblidade de o Jeff Hardy (e até talvez o seu irmão) voltarem à WWE num futuro próximo?

  14. balor club - há 8 meses

    Ricardinho achas que seria boa ideia de subir o Finn balor no panorama de “substituir” o undertaker?

  15. ArA - há 8 meses

    Balor Club é o melhor para os negocios?

  16. giulio - há 8 meses

    ricardinho, sera que ha alguma chance de nomes como the ascension, damien sandow ou tyler breeze terem importancia ou feuds relevantes no proximo ano? se sim, o que fazer para recupera-los?

  17. Naomi - há 8 meses

    Achas que a feud de Charlotte e Natalya será uma feud impactante

    • Naomi - há 8 meses

      Achas que a feud de Charlotte e Natalya será uma feud impactante? visto que essas duas já nos proporcionaram em ringue combates ótimos, um no NXT e outro no RoadaBlock. mas em termos de storyline achas que será impactante?********

  18. roode rules - há 8 meses

    Obrigado jose por responder a minha pergunta
    Ricardinho quem vc acha q vai acabar com o reinado de finn balor no nxt algum dos japoneses itami ou nakamura ou a alguma chance de samoa joe ser o campeao ?

  19. Sandruu - há 8 meses

    O que achas do novo women’s title? Esperavas outro design visto que se parece com o wwe world heavyweight championship ?

  20. leonardo - há 8 meses

    Obrigado por responder minha pergunta José Sousa!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador