Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Perguntas e Respostas #197

Coisas chatas acontecem, noites fora de casa alternam-se com noites doente e atrasa-se tudo o que há para fazer. Incluindo responder às perguntas que me confiaram. Avança-se uma semana e cá estou eu. Com esse imprevisto, lá tive que avançar qualquer pergunta relacionada com o Payback que já passou… E surpreendi-me ao ver que eram poucas! Cá estão elas:

Chris achas que estes últimos acontecimentos na WWE podem significar uma mudança geral na maneira que esta nos tem apresentado o seu produto, e termos finalmente o fim da PG Era? (Joe)

Chris, você assistiu o vídeo promocional do Extreme Rules? Sexo! Seria o fim da PG Era? (BRUNOju)

Perguntas semelhantes e feitas a um gajo que nem sequer acha que a PG Era exista, assim como a necessidade de ter que dar um nome às “eras” todas. Mas se acho que existem mudanças? Olhando para o roster parece que s

im, mas ainda falta mudar os escritores para muita coisa. Estamos na era em que os talentos já conhecidos à escala global estão quase todos lá mas que falta melhorar o resto. Não vejo a classificação televisiva a ser significativa nisso. A classificação é como as 3 horas do Raw, há muito dinheiro, muito negócio, muito contrato a segurá-lo, não fogem tão cedo. E a mim ainda não me estorva, não são palavrões que fazem o show – e quando é para tê-las, vai lá o próprio Vince mandá-las.

Quanto ao anúncio do Extreme Rules, vi-o e achei-o parvo. Mas ainda me ri um bocadinho na mesma. Se calhar até diz mais sobre mim do que sobre eles…

Chris, o que acha da mudança de Roster da TNA e a qualidade dos Impacts de 2016? (TNA Best Wrestling)

A TNA está em óbvia fase de reconstrução. No plantel têm vindo a levar um desvaste em “star power”, o que afecta sempre. Mas gosto de ver a procura de novas contratações. Uma importante fase da reconstrução está já aí. A outra está nos seus shows e posso dizer que, ao longo deste ano e desde a inserção na POP, tem vindo a apresentar programas de uma solidez e consistência louváveis. Dos melhores Impacts dos tempos recentes. Talvez uma transição que precise de um bom tempo mas gostaria que sucedesse ao ponto de termos mais uma companhia com mais relevância, que regressem aos PPVs mais frequentes, que não estejam tão agarrados a gravações com demasiado antecedência e, não sei se sou o único que implica com isso, mas um cenário mais airoso, mais iluminado e com um ar menos indy. Ali por volta de 2011/12, aquilo até podia estar uma banhada em bookings mas tinha uma boa atmosfera! Mas resumindo, fase de recuperação para a TNA e que parece estar a realizar-se. Que continuem com bons Impacts!

Chris, o que você espera do Samoa Joe no roster principal? Acha que ele será lutador de midcard ou poderá lutar pelo título principal? (roode rules)

Parece incrível mas vivemos um momento em que AJ Styles é candidato ao título e obteve essa posição sobre tipos como Kevin Owens e Sami Zayn. Há recompensa para esta malta boa e não creio que tenham ido buscar o Samoa Joe para lutar contra o Jack Swagger no Main Event. Não sei se chegará mesmo a Campeão mas tem tudo para competir por ele no futuro, sim. Mas claro que também andará no midcard. No main event só se pode ter dois, três, quatro de uma vez, os outros não ficam de mãos nos bolsos a assobiar e a chutar pedras. Joe pode ter boas feuds de midcard alto, feuds à Randy Orton – e olha, até estava aí uma bela feud – e um reinado Intercontinental com o cinto a valer algo. Desperdiçá-lo é que não, não é nenhum novato a quem possam dizer “não temos nada para ti, por agora” com tanta facilidade…

Chris, achas que os The Hype Bros podem ter sucesso na WWE? (Tiago Fernandes)

A longo prazo, não. Mas com certeza que tentavam mas não ia pegar muito, tal como já acontece no NXT. Talvez o Zack Ryder se dê melhor com brilharetes de underdog esporádicos do que a tentar sucesso contínuo ao lado de Mojo Rawley que não parece estar a convencer muita gente. Mas um mínimo que seja, ainda vejo a acontecer. Só não vejo mais que isso.

Qual o momento em que Sasha deve vencer Charlotte e tirar-lhe o título, na tua opinião? Achas que a Sasha deve vencer com Heel Turn? E quais adversárias, até lá, Charlotte poderia vencer para ficar mais credível? (Naomi)

O momento certo para a Sasha vencer? Wrestlemania 32 há um mês atrás! Não o quiseram, esperamos pela próxima, que seja num grande palco. Este Verão no SummerSlam? Até dá e Sasha não precisa de qualquer Heel Turn. Charlotte está perfeita como a vilã que está e a Sasha podia ir para a rena bater em velhinhas que não há forma de deixar de a adorar, é ela que manda naquilo tudo. Não sei se Charlotte ainda passa pelas mais “fraquinhas” ou se tem as repetições inevitáveis com a Becky Lynch e a Paige, a juntar já à Natalya e até talvez a Emma em nova ascensão. E até mesmo a Bayley!

Summer Rae venceu Alicia Fox no Main Event dessa semana, de forma muito limpa e perfeita. Achas que Summer terá um futuro brilhante? (Kevin)

Não creio. Nem ela mesma tem algo de brilhante. Mas porta-se bem e é competente, pode muito bem ter o seu lugar lá. Mas não a vejo a escalar para o topo, muito menos através de vitórias no Main Event. Acho que tem um bom lugar e que não estorva, sendo daquelas Divas que vão estando sempre por lá e a quem se pode sempre ir recorrendo. Um futuro bom, mas não necessariamente brilhante, pronto.

Chris, acha que Randy Orton quando retornar disputará algum cinturão ou servirá apenas para dar créditos a astros recém-chegados? (Papel que o Jericho fez por exemplo, com o Styles) (Anónimo)

Por acaso, por mim, ele já está apto para ajudar a elevar malta nova. E já andava a fazê-lo. Não se descarta uma candidatura ao título ou outra, ele ainda não é nenhum velho, mas sempre vi Orton de uma forma: ele passava mais tempo em feuds singulares no midcard alto do que a lutar pelo título, nos últimos anos antes da sua Heel Turn e aliança à Authority. E o que também notei é que as feuds eram sempre boas e os combates que de lá saíam igualmente. Lê a resposta que dei a uma pergunta aqui mesmo, em que utilizei o termo “feud à Randy Orton”. Isso para mim já é um termo! Acho que ele ainda pode muito bem vir a fazer isso, prémios não lhe faltaram e não deixa lá muito por fazer.

Chris, achas que os Vaudevillains e os SAWFT vão ter sucesso ou depois deste torneio irão ficar esquecidos? E qual a tua opinião acerca do Apollo Crews? (Dr.MAnia)

Os Vaudevillains têm uma gimmick muito “flashy” e já se diz por aí que o Vince não é o maior fã. Correm o risco de tirar a vez aos Lucha Dragons nos incontáveis combates com os Ascension no Main Event e no Superstars. Deixar cair o Enzo e o Cass – recuperação rápida e completa para o Enzo, já agora – no card é a mesma coisa que queimar dinheiro. Eles até podem ignorar muita coisa mas não podem ignorar aquelas reacções e o carisma deles. O Vince até gosta deles barulhentos e o Cass é bem grandinho. Vejo Enzo e Cass como uma tag team que possa marcar a actual era – ali com os American Alpha a segui-los, em sequência – e os Vaudevillains como uma tag team boa mas momentânea.

Já quanto a Apollo Crews, aproveito o comentário do “pãozinho sem sal” que movimentou comentários para os dois lados. Acho o mais óbvio: é um atleta fantástico. Mas, pegando no termo, deixaram-no tornar-se um “pãozinho sem sal”, ficou sem rumo no NXT e, em vez de o trabalharem um pouco mais lá, subiram-no de imediato. E olhem o que ele é. Um rapaz que sorri muito! Simpático é ele mas não conta muitas histórias assim, mesmo que os seus desempenhos no ringue continuem a ser espectaculares. Falando em indivíduos muito atléticos que sorriam muito, quem também foi assim foi o Kofi Kingston. E olhem para ele agora. E esse já faz quase uma década lá. Que aconteça o mesmo com Crews. Trabalhem-no, encontrem-lhe um niche, não desistam. Senão perde-se um performer cinco estrelas.

Chris, o que achas do Shinsuke Nakamura? Que futuro pensas que ele poderá ter no NXT e depois quando for para a WWE? (Diogo Grade)

Já há bastante tempo, nas primeiras edições em que participei, alguém me colocou a questão acerca dele. Ainda não o conhecia muito bem, já tinha visto algumas das suas participações na Ring of Honor e gostava do que via mas ainda não podia formar uma opinião completa. Com muita pena minha, avancei essa pergunta. “Retorna” aqui quando já o conheço melhor, já o vi mais vezes, já estou ciente da sua excelência e já era um dos que ansiava a sua chegada. É um lutador muito completo e totalmente diferente de qualquer outro, com características que apenas a ele se podem ser apontadas. O que é muito bom. Em ringue e em maneirismos, é singular e é de uma Liga superior. Logo, o futuro que vejo para ele é… Como dizer isto pelas palavras certas? A partir aquilo tudo, tanto num lado como no outro, pronto. Nakamura quebra o molde das habituais estrelas Japonesas que passaram pela WWE, maioritariamente midcarders baixos ou cruiserweights – o Yokozuna não conta – visto que, fora a barreira linguística que pode ser remediável, é um pacote completo. Acredito que quando o contrataram a ele e ao seu amigo Itami, actualmente de baixa, tinham isso em mente. Ou espero.

Boas, achas que o Y2J fica este ano a tempo inteiro, como está agora, ou ele vai retirar-se e voltar para o ano outra vez? Agora falando de regressos, como achas que a WWE vai lidar com os regressos de Seth, do Cena e do Orton?
Uma curiosidade que queria que alguém me desse resposta, o que é feito do John Morrison? Ele não poderia regressar? Aqui deixei algumas das minhas dúvidas, abraço. (Antonietti_wwe)

Pego nesta pergunta após uma altura em que Jericho dava indicações de estar de saída. Mas ainda lá está. E por acaso prefiro-o mais activo e mais tempo seguido do que um Jericho às pinguinhas. Não sei como andam os Fozzy em termos de ocupação do seu tempo. Se andarem paraditos – o que afecta cerca de ninguém – dá para ele se entreter na WWE por um tempo.

Falando então dos regressos muito rapidamente: o Seth tem que voltar como Face, a ovação é inevitável. Roman Reigns a Heel ou o Triple H seriam os seus adversários ideais, mas não sei se se pode ter tudo; Falou-se em grande surpresa para o regresso do Cena, que seja, já tem data marcada, até lhe basta aparecer; Orton, ando a falar muito dele por aqui. É aquele gajo que não nos anda a fazer falta por lá mas que puxava uma reacção jeitosa com a sua música. Infelizmente não vejo cenário onde a sua intervenção encaixasse ou alguém com quem rivalizar imediatamente. Alguém se lembra ainda que ele andava em feud com os Wyatts?

E também já te respondo eu acerca do John Morrison. Não regressa para já porque está bem empregado actualmente. Reparo, pela tua estranheza à sua ausência, que só acompanhas a WWE. Sinto-me então no dever de te recomendar o Lucha Underground, que podes encontrar por aqui e que já é bastante popular e conhecido entre todos. Se não estás familiarizado com o formato, não esperes um programa de wrestling vulgar, não o é. Nem é uma companhia de wrestling, é uma série sobre um templo fictício onde se pratica wrestling/lucha libre e alterna ficção muito surreal com acção em ringue mais tradicional. E lá podes ver o John Morrison, como Johnny Mundo, a fazer das dele. Abraço!

Espero que estejam esclarecidos porque é até aqui que me estendo. Mas não desistam das vossas dúvidas e estejam à vontade para as colocar, na próxima semana, ao joaop, o vosso favorito. Ele saberá como lidar com o assunto! Até à próxima!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Top Ten”.

11 Comentários

  1. marcio pinto - há 7 meses

    O que axas de estrelas da WWE entrarem em series de TV (Ex: The Miz em Suprenatural, Edge em Heaven e em Arrow, Christian em Flash ) ?

  2. Antonietti_wwe - há 7 meses

    obrigado pela resposta , vou tentar ver lucha underground parece ser fixe!
    eu acho que o orton seria perfeito para ser o top heel da smack(junto com o K.O) caso volta se o WHC
    Podia elevar muitas superstars e ter um bom reinado ,sim porque nao acho que o orton venha a competir pelo IC ou USA
    Enfim a minha pergunta é Achas posivel o retorno do titulo mundial(WHC) e se volta se achas que podia ser uma mais valia para empresa?? quem seriam os primeiros campeões?

  3. Qual momento certo para bayley debutar ?

  4. Achas que as novas womens do nxt terão o mesmo sucesso das 4 housewomen ?

  5. Achas que a WWE está a deixar a paige de lado ? Ou estão aguardando um momento para ela ? Ela merece entrar na rota do título ?

  6. Vitor Oliveira - há 7 meses

    Com Rusev como candidato ao US Championship, achas que ele poderá conquistar o titulo? Seria benéfico ele mais uma vez campeão americano?

  7. Joãop, o que achas da contratação do Eric Young? Que futuro pensas que irá ter na WWE?

  8. Boas joaop. Caso se concretize uma brand split e o NXT vire uma brand como achas que essa transição deveria ser bookada, desde já obrigado.

  9. Jerry Tyler - há 7 meses

    Joaop, com tantos lutadores a subir para o roster principal além dos que já estão e no caso são jobbers ou mau aproveitados, achas que a criação ou o retorno de algum titulo antigo como o já muito citado Cruiserwheight ou European (Hardcore a este tempo que a WWE se citua é o mesmo que criar peixe fora d’agua) seria uma boa alternativa ou uma brand Split e boas historias seriam o suficiente ?

  10. Naomi - há 7 meses

    Joaop, Emma tem sido alvo de boas críticas. É bem notório que não seja louvável ainda sua participação no Roster principal mas eu gostaria de saber se essa na tua opinião poderá estar no topo da divisão feminina daqui há alguns anos. Tu apostas no Talento de Emma?

  11. RFBM - há 7 meses

    Não acreditando muito que os Vaudevillans vençam os New Day e os títulos de Tag Team no Extreme Rules, achas que a tag team Doc Gallows e Karl Anderson pode ser a escolhida para acabar com o reinado dos New Day?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador