Perguntas e Respostas #199

Boas. Sejam bem-vindos a mais uma edição do Perguntas e Respostas, um espaço criado pelo WPT e copiado por outros e que está a chegar à sua edição número 200.

Vamos lá então responder às vossas questões, umas mais interessantes do que outras.

Best in the World: Daniel, quem achas que tirará o título ao Reigns?

Neste momento, vejo três opções: o vencedor do Money In The Bank, John Cena e Seth Rollins. O primeiro (em princípio Dean Ambrose ou Kevin Owens) porque é sempre uma ameaça ao título e salvo duas ocasiões tornou-se sempre campeão; o segundo porque acredito que tenhamos um Roman Reigns vs John Cena no SummerSlam. Aí, o Cena venceria, com uma possível desforra na WrestleMania; quanto ao Rollins, acho menos provável, mas imagino-o a vencer o título num dos dois próximos PPV’s (sobretudo no Battleground) e a sofrer o cash-in do Dean Ambrose na mesma noite, originando o Triple Threat entre os três membros dos Shield no SummerSlam.

Caso o Reigns sobreviva a Seth Rollins, John Cena e ao vencedor do Money In The Bank, talvez o Finn Bálor no final do ano, mas aqui já é mais improvável.

wwe fanatic: Daniel, caso o brand split volte eventualmente ira voltar o draft achas que o nxt devia de ser incluido no draft?

Não. Prefiro que o NXT continue como um programa alternativo e como um território de desenvolvimento (embora diferente do habitual).

Tornar o NXT num terceiro programa era um pouco arriscado e a longo prazo só ia servir para tirar todo o interesse que os fãs têm nele, como aconteceu com a ECW.

ManiacPacman: Daniel, que balanço fazes dos 6 meses de League of Nations, em termos de feuds e impacto no produto? Que alterações farias no booking dos “Lads”?

É verdade que serviram para colocar o Roman Reigns “over”, mas podiam ter sido melhor bookados. Julgo que deviam ter ganhos combates contra equipas mais abaixo no card, de forma a manterem alguma credibilidade.

Sempre foi um grupo com os dias contados, mas em vez de lutarem contra os New Day na WrestleMania eu teria-os colocado num combate contra a Wyatt Family (aqui, o Alberto Del Rio ainda seria Campeão dos EUA), com esta a sair naturalmente por cima. De seguida, podiam acabar, como acabaram.

O impacto no produto, pese embora o Sheamus tenha sido Campeão da WWE, não foi significativo. Gostei, ainda assim, da capacidade que o Sheamus teve para colocar os fãs do lado do Roman Reigns, ainda que a WWE depois tenha voltado a estragar tudo.

ArA: O que acha dos rumores de Cena vs Nakamura em um especial? Quem acha que sai com a vitoria?

Por mim, seria um excelente combate, mas não sei se não seria um desperdício fazer um combate desses num live event. Esse combate é digno de uma WrestleMania!

O vencedor seria o John Cena, independentemente de onde fosse realizado o combate.

Artur: Daniel, o que achaste do booking de Reigns x Styles?

Muito bom. O Roman Reigns teve bastante ofensiva durante o combate, em vez de fazer um “comeback” à John Cena. É verdade que sofreu bastante porrada e conseguiu sobreviver, mas um campeão também se faz disto. Não deixou de fazer o adversário atravessar duas mesas, de lhe aplicar dois “Spears”, etc.

Em relação ao AJ Styles, destaco o momento em que ele aplica o “Styles Clash” na cadeira e só não vence porque um dos Usos interfere, dando tempo ao Reigns para levantar o ombro antes do três. Como ele disse na Raw, só não venceu o título por causa das interferências exteriores.

I’mAHugger: Daniel qual luta pós-WM mais lhe agradou?

Em termos de Wrestling mais técnico, a Fatal 4-Way pelo Título Intercontinental no Extreme Rules. De forma geral, o Dean Ambrose vs Chris Jericho, no mesmo PPV.

Vitor Oliveira: Daniel, quem achas que irá ganhar o MITB e quem seria o seu vencedor?

Fizeste duas vezes a mesma pergunta na mesma frase… Só te perdoo porque tens um nome com o qual simpatizo muito.

Calculo que quisesses perguntar quem eu acho que participará e quem será o vencedor. Os participantes já se sabem, o vencedor acho que será o Dean Ambrose. É entre ele e o Kevin Owens, mas neste momento aposto no primeiro.

Ceip: Daniel, o que achas os atuais hells da WWE? Achas que a WWE precisa melhorar os hells nas feuds?

Acho que há poucos heels de topo, mas com o regresso do Seth Rollins o vazio já foi preenchido, pelo menos em parte.

Nos últimos dois meses, os heels têm sido melhor tratados, fruto do bom booking que temos visto. O Miz, mesmo perdendo quase todos os seus combates, consegue brilhar de outras formas; o Kevin Owens vem sendo protegido e está no meio de uma feud incrível com o Sami Zayn, que já derrotou num PPV; o Rusev parece estar a voltar aos seus bons dias, depois de ter assassinado o Kalisto. A sério, adorei a forma como ele o dobrou todo naquele “Accolade”.

Com o regresso do Seth Rollins, julgo que nomes como o Sheamus e o Alberto Del Rio são aquilo que falta para preencher o vazio que temos visto no main-event/upper-mid-card em termos de heels. Isto, sem esquecer o Bray Wyatt e até o Randy Orton, mas estes em princípio voltarão como babyfaces. E ainda há um Finn Bálor prontinho a estrear-se.

Próxima Semana

Na próxima semana chegaremos então à edição número 200 deste espaço, que está prestes a fazer quatro anos! Para uma edição tão especial, ninguém melhor do que o administrador deste site, Luís Salvador. Façam jus à edição especial que nos espera, com perguntas pertinentes e objetivas. Até uma próxima ocasião!

Sobre o Autor

- Autor do espaço "Cutting Edge".

28 Comentários

  1. Salvador, tenho duas perguntas:

    1. O que esperar desta brand-split programada pra julho na WWE?
    2. Como você faria uma storyline para a última match do Undertaker? Contra quem seria?

  2. marcio pinto - há 6 meses

    Achas que os oficiais da WWE poderao estar a tranformar o Dean Ambrose num novo Homem do Hardcore (ex: Tommy dreammer)?

  3. Foto de perfil de Facebook

    I'mAHugger - há 6 meses

    Salvador com o eminente retorno da brand split como você dividiria os títulos da WWE? Ressuscitaria algum titulo?

  4. Ismael - há 6 meses

    Salvador, o pro-wrestiling brasileiro ou luta-livre como é conhecido aqui teve o seu auge nos anos 80 com Os Gigantes do Ringue inclusive com programas semanais, hoje o nosso wrestiling tenta se levantar novamente, na sua opinião o que falta para o pro-wrestiling brasileiro voltar a crescer, uma empresa de wrestiling forte, melhora na qualidade técnica dos lutadores, investimento financeiro ou todas as opções, desde já agradeço por me responder.

  5. Best in the World - há 6 meses

    Luis, qual é o wrestler da WWE (NXT incluido) com que mais te identificas? E qual achas que é o melhor wrestler da empresa (tendo em conta in ring, mic, carisma, etc)?

  6. Roman can and will - há 6 meses

    Luis, quando achas que o Finn Bálor se vai estrear e como Hell ou Face ??

  7. AwesomeChampion2016 - há 6 meses

    “Daniel, quem achas que irá GANHAR o MITB e quem seria o seu VENCEDOR?”
    WTF????????????????????????

    • Flavio Jr - há 6 meses

      Essa foi a resposta do Daniel “Fizeste duas vezes a mesma pergunta na mesma frase”
      Descordo, ele realmente fez duas perguntas, porém não foi duas vezes a mesma pergunta…
      Ele perguntou quem irá o MITB (na opinião do Daniel) e depois perguntou quem seria o vencedor DO DANIEL (ou seja, quem o DANIEL prefere ou torce) são perguntas diferentes, torcida ou realmente quem vai ganhar.
      O rapaz de expressou mal acredito, se estou errado me corrija.

      • danielLP21 - há 6 meses

        Bem visto. Se assim for, acho que vai ganhar o Ambrose e a minha escolha seria ele também.

  8. ManiacPacman - há 6 meses

    Antes de mais, muito obrigado pela resposta à minha pergunta, Daniel!

    Para o Salvador, qual é o teu parecer acerca da saída recente de Cody Rhodes da WWE (e da esposa, uns dias depois)?

  9. giulio - há 6 meses

    com a possivel brand split que segue, quais serao os principais nomes em cada brand?

  10. Roode rules - há 6 meses

    Salvador se Anderson e gallows começarem atacar o styles a mando de ballor acha q poderá sair um combate tradicional do survivor séries 5×5 entre time styles contra o time ballor Club?

  11. ArA - há 6 meses

    Achas que Bayley vs Sasha Banks tem potencial de Main Event para uma Wrestlemania futura?

  12. Luluzinha - há 6 meses

    Luiz. Como é sua à relação com os outros adms?

  13. cenation - há 6 meses

    Salvador, achas que a WWE trará de volta o bragging rights?

  14. Be Qu!et - há 6 meses

    Salvador agora com a lesão da Sasha sendo uma suspeita de traumatismo, você acha que a WWE vai mudar todos os planos que tinha para ela, mesmo após voltar? E caso a resposta seja sim, quem você acha que eles vão colocar no lugar dela? (Falo isso por causa do Bryan, que após o traumatismo tudo mudou)

  15. Caio - há 6 meses

    Salvador, o que tu achas que estarão no topo na wrestlemania 33 e qual combate marcará o ano?

  16. Andrade99 - há 6 meses

    O que você acha de um Money in The bank ladder match para as divas ? E caso aconteça quem você gostaria que fosse a primeira vencedora ?

  17. RFBM - há 6 meses

    Salvador, como o Bammer já é campeão do WP há bastante tempo, achas que já começa a ser momento para o mesmo perder o título? :P :)

  18. leonardo - há 6 meses

    Salvador qual seria o momento perfeito pro finn balor fazer seu debut

  19. Salvador o que achas desta onda de despedimentos na WWE?

  20. Ceip - há 6 meses

    Luís Salvador, com a iminência da aposentadoria do Kane entre 2017 a 2018 para concorrer a Prefeitura de uma cidade do Estados Unidos, achas que o Kane possa ganhar um push antes de se aposentar? e possa conquistar o WWE World Heavyweight Championship? ou no decorrer do tempo irá desaparecer dos shows e ppvs da WWE para ir para a politica?

  21. LCS - há 6 meses

    Salvador,se um dia você fosse contratado pela WWE,gostaria de ser face pelo menos uma vez ou prefere continuar sendo heel sempre?

  22. Aquele pormenor do Daniel sobre o nome “Vítor Oliveira” foi muito bem metido, parabéns pela subida ;)
    Salvador, depois de 10 anos desde o início deste projeto, que balanço fazes desses mesmos 10 anos e que tipo de “inovações” tens em mente para o futuro de modo a tornar o site ainda maior e mais visitado ?

  23. Luís, devido aos rumores que pairam por aí acerca do CM Punk voltar para a WWE com um contrato à Brock Lesnar, em part-time, achas que se for verdade, ele irá ter o protagonismo que já teve?

  24. RFilipe - há 6 meses

    Boas
    Com o regresso da brand split acha que a wwe regressará com o world title ou irá cria um novo cinturao?
    Ou então Poderá ser esta uma boa oportunidade para darem destaque ao intercontinental champ e colocalo como o “título principal” da smackdown ?
    Obrigado.

  25. Salvador, achas que com o WWE Cruiserweight Classic a WWE pode vir a criar um Cruiserweight Title futuramente para ser o title do SmackDown??

  26. nebur - há 6 meses

    Luis já pensaste em criar uma app do wrestling.pt para android ou windows

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador