Perguntas e Respostas #203

Aqui está mais uma contribuição minha ao Perguntas e Respostas. Tal como das outras vezes, escolhi as questões que considerei serem mais pertinentes e as que possuem as respostas mais interessantes. De seguida estão as vossas respostas.

Dangerous Hunter: Salgado, o que esperas desta rivalidade Shinsuke Nakamura vs Finn Balor? Achas que será última rivalidade do Finn no NXT?

Não tenho dúvidas que será a despedida de Finn Bálor do NXT, porque simplesmente não há mais metas para este alcançar, mas não sei se será a despedida de Shinsuke Nakamura, por exemplo. Tal irá depender dos planos da companhia para Nakamura depois do WWE Draft. É possível que façam mesmo questão que este vença o título do NXT, algo que o próprio já mencionou. No entanto, a não ser que este o vença em em Tóquio, não compreendo a insistência.

No geral, espero uma rivalidade de dois favoritos dos fãs para promover e elevar a próxima edição do NXT TakeOver.

GustavoGFG: Salgado você acha que caso tenhamos o retorno do Big Gold, o Ziggler tem chance ser campeão mundial pelo menos mais uma vez?

Dolph Ziggler tem mais hipóteses de vencer um título mundial quando existem dois, do que quando existe apenas um, isso é certo. No entanto, Dolph Ziggler não é uma prioridade para a WWE – se é que alguma vez foi – e neste momento existem vários outros talentos à sua frente na fila. Não digo que não vá acontecer, porque imaginemos que vários talentos se lesionam ao mesmo tempo e que a WWE precisa de um campeão de transição por alguma razão, então nesse caso não me admirava que usassem Ziggler. À exceção de circunstâncias extremas e improváveis como essas, não consigo ver Dolph Ziggler a vencer um título mundial novamente.

Vitor Oliveira: Salgado. o que achas do modo como a wwe está tratando Primo e Epico? O que pensas sobre essa nova gimmick deles?

Seria de pensar que à terceira ou quarta seria de vez com Primo e Epico, mas parece que independentemente da quantidade de oportunidades, a WWE não faz a mais pequena ideia do que fazer com a dupla. Este é mais um dos muitos exemplos que mostra a falta de criatividade da WWE. A apresentação é apenas uma constante referência a Puerto Rico, nada mais. Não me é dado qualquer motivo para os apoiar ou odiar. É uma apresentação estereotipada, sem qualquer direção ou substância.

Não há nada nos vídeos promocionais que me faça querer vê-los a lutar em ringue, seja para torcer por eles ou para torcer pelos seus adversários. Não sei qual é o propósito desta apresentação. Suponho que alguém nos bastidores ache piada e se esteja a divertir. É a única explicação possível, caso contrário não há razão nenhuma para sequer ter sido transmitido em televisão.

joaovicente2013: O que achas que se pode seguir para o Bray Wyatt? E achas que os outros dois membros podem ser futuros (muito brevemente) tag team champions?

No último Raw, a Wyatt Family regressou para delícia dos fãs e interagiu num segmento com os New Day. A não ser que tal tenha sido algo apenas de uma noite, parece que a Wyatt Family está agora na corrida pelos títulos de equipas, o que é uma decisão questionável, considerando que o melhor lutador do grupo encontra-se lesionado (Luke Harper). Sem ter visto o Raw, diria que não existem quaisquer hipóteses dos seguidores de Bray Wyatt vencerem os títulos de equipas sem Luke Harper. No entanto, a WWE surpreendeu tudo e todos ao confrontar dois grupos completamente diferentes, portanto sabe-se lá que mais surpresas têm preparadas.

Esta reviravolta foi particularmente surpreendente porque, antes de se lesionar, Bray Wyatt parecia estar a preparar-se para se tornar um herói – ou a versão mais próxima de um herói que um líder de culto pode ser. Ir contra os New Day – outro grupo complicado de definir, mas incrivelmente popular – não me parece consistente com aquilo que Wyatt estava a fazer antes da lesão. Também é verdade que, tendo em conta a forma como Wyatt foi recebido no Raw, os fãs podem não o vaiar e simplesmente apoiar os dois grupos.

Acho que é demasiado cedo para fazer previsões definitivas e gostaria de pelo menos mais uma semana de programação para perceber melhor o que está a ser apresentado. Tendo isso em mente, continuo a achar improvável que a Wyatt Family tire os títulos de equipas aos New Day e acho que, eventualmente, a WWE irá mesmo seguir em frente com a experiência de Bray Wyatt como herói. Saliento que estas previsões podem mudar para a semana (ou daqui a várias semanas).

Marcos Gabriel: O que você acha da Www fazer dois Ppvs por mês ( um pra cada brand). Será que pode acabar por saturar o produto ainda mais??

Acho que é má ideia. Não tenho quaisquer dúvidas que irá saturar ainda mais o produto. Será cada vez mais complicado para os fãs acompanharem toda a programação principal (Raw, SmackDown e eventos especiais), o que significa que cada vez mais irão escolher o que querem ver ou não. O que irá resultar em variações nas audiências e uma corrida aos vídeos de Youtube disponibilizados pela WWE, algo que já está a acontecer. No entanto, a NBC Universal não anda a pagar à WWE para os fãs verem o conteúdo através do Youtube, não é?

Também não sei se criar mais eventos especiais na WWE Network é a melhor estratégia para ganhar mais assinantes. Convém lembrar que, embora os fãs mais fanáticos tentem assistir a tudo, os casuais irão ter tendência para escolher e podem escolher ver apenas o que sai mais barato. Depois de cinco horas semanais, será que um fã casual irá querer mesmo pagar mais para ver mais seis ou oito mensais? E um fã casual que já tenha a WWE Network e acompanhe os eventos especiais, irá mesmo querer acrescentar cinco horas completas ao seu calendário?

Sei que a WWE tem imenso talento de qualidade, mas há limites e saturação é um problema real. Além disso, basta acontecerem mais algumas lesões ao mesmo tempo – e estão destinadas para acontecer, visto que o calendário dos lutadores parece estar longe de ser aliviado – para a WWE ficar em sarilhos novamente. Basta alguns nomes lesionarem-se e os fãs ficam com dois eventos mensais bastante medianos e dispensáveis, quando podiam ter tido apenas um de boa qualidade. Não é por acaso que, nos últimos anos, as pessoas que têm sofrido mais lesões são também aquelas que lutam mais por ano. A WWE já tentou, no passado, ter um pay-per-view para cada programa e essa experiência já falhou.

Enfim, é uma experiência que pode vir a resultar, mas não é algo que estou em pulgas para assistir.

Jerry Tyler: Salgado, o que você acha desses constantes segmentos de Darren Young e o que pensas que a WWE tem em mente com este lutador?

Sinto exatamente o mesmo que disse em cima em relação aos Shining Stars. Penso que são segmentos que alguém nos bastidores acha imensa piada, mas pessoalmente não tiro qualquer prazer dos ver, nem consigo perceber o seu propósito. Não me fazem querer ver Darren Young lutar.

{The Queen} Be Qu!et: E o que você acha da atual divisão feminina, que voltou a ter 3 minutos de participação num show de 3 horas?!

A quantidade de tempo que é dado à divisão feminina da WWE é um reflexo de um problema maior – falta de dedicação. É verdade que assistimos a várias lesões na divisão recentemente – Sasha Banks, Naomi, Summer Rae, Emma, entre outras – mas a falta de dedicação da WWE a esta divisão não se consegue desculpar com lesões.

A qualidade dos combates, a forma como estes são montados, a forma como as histórias são contadas, as decisões criativas, os talentos que ganham mais destaque, entre vários outros aspetos, são exemplos de problemas da divisão. Os recentes combates de Charlotte e Natalya foram uma desilusão, não só pela sua qualidade, mas também pela forma como terminaram. É uma apresentação preguiçosa e muito pouco criativa.

Mesmo quando não envolvemos o Montreal Screwjob ou Dana vestida de Ric Flair, basta olharmos para a forma como terminou o combate de equipas do Money in the Bank – puxões de cabelos.

A WWE não está investida na divisão. A WWE não está a fazer um esforço para proteger a divisão. Basta comparar a apresentação da WWE à apresentação do NXT que, mesmo com talentos mais inexperientes e menos tempo de antena, consegue dar mais destaque aos seus talentos femininos e garantir melhores combates que a WWE consegue com a divisão principal.

Os combates não são os melhores, as histórias revolvem à volta de Ric Flair ou de Stephanie McMahon, os finais de combates são ridículos e os talentos são mal escolhidos ou geridos. Sim, a falta de tempo é um problema, mas é apenas a ponta do icebergue.

José Nuno Marinho Carvalho: O que achas que se segue para Sasha banks?

Combate de equipas com Paige contra Dana Brooke e Charlotte no Battleground e combate pelo título feminino no Summerslam. Ou então, combate pelo título feminino no Battleground com Charlotte (ou a própria Sasha) a enfrentar Stephanie McMahon no Summerslam.

Concluo assim mais uma edição do Perguntas e Respostas! Às questões que respondi, espero ter conseguido ser clara e que as mesmas estejam à altura das vossas expetativas. Deixem as vossas questões para o autor do Smoke and Mirrors, José Sousa! Até à próxima edição!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

27 Comentários

  1. Best in the World - há 6 meses

    José achas que o Reigns vai continuar a ser aposta forte da companhia depois da suspensão?

  2. Foto de perfil de Facebook

    I'mAHugger - há 6 meses

    José Sousa, com a suspensão do Roman que termina a tempo do Batteground, você acha que o triple threat continua ou será adiado para o SummerSlam?

  3. ManiacPacman - há 6 meses

    José, por esta altura a suspensão do Konnor terminou. Agora que os Ascension estão de novo juntos, e com o início da Brand Split em menos de um mês, achas que a WWE lhes poderá dar um pouco mais de destaque , talvez voltar ao estilo do NXT (em que simplesmente eram 2 tipos intensos como tudo e com uma boa credibilidade, nada de tretas de lendas e Illuminati’s)?

  4. Foto de perfil de Facebook

    tiago.duarte - há 6 meses

    Hey José, agora que o dean Ambrose é o novo campeão da WWE, achas que ele fará algum hell-turn durante a rivalidade entre seth Rollins e roman reings ou irá continuar o seu percurso como face?

  5. Kelvin - há 6 meses

    José oque você acha do Dean como campeão? E você acha que ele será campeão até quando Battleground, Summerslam ou mais a frente ou até mesmo até Survivor series Wrestlemania ?

  6. Kelvin - há 6 meses

    José você acha que a WWE usou Dean somente pra ganhar no money in the bank e fazer o cash-in sobre o Seth, para prolongar essa feud por mais um ou dois PPV, para que depois o Seth ou o Roman ganhem novamente o título, Ou eles pensam em um futuro para o Dean como Campeão ?

  7. José, quem achas que com estes rumores de regressos de antigos talentos é capaz de regressar?

  8. The Phenomenal One - há 6 meses

    José, achas que a rivalidade entre Jonh Cena e AJ Styles vai durar até quando?
    Achas que o AJ em acabando a rivalidade vai fazer o face-turn ?

  9. Daniel Jericho - há 6 meses

    José, achas que o Nakamura e eventualmente o AJ Styles lutem por um título da WWE (WWE Championship e World Heavyweight Championship) em menos de um ano? E já agora, não seria melhor o Club vencer os títulos de Tag Team e eventualmente o AJ Styles vencer um título após a feud com o John Cena?

  10. WrestlingGod - há 6 meses

    Isto é uma pergunta mais pessoal, estás a planear fazer uma previsão de como vai ser a divisão do plantel no Raw e do SmackDown, no teu artigo?

  11. Dreew - há 6 meses

    Como você acha que vai ficar os shows secundários da WWE depois desse draft e da brand Split ??

  12. Stream - há 6 meses

    José , achas que a wwe fará com que dean ambrose perca o título logo na sua primeira desfesa ?

  13. Roode rules - há 6 meses

    Boa tarde José o q acharia de um retorno do kane com aquela gimmick de big Red monster sem máscara careca e com a luva sem cobrir os dedos pergunto pq era uma gimmick q me agradava bastante e foi aonde ele teve bastante sucesso na wwe o q vc acha??

  14. Be Qu!et - há 6 meses

    Obg Salgado!! :3

  15. Luan - há 6 meses

    Uma coisa que percebi no ultimo PPV e me icomodou muito. Mas afinal, por que o Jhon Cena fala tanto durante o seu combate ? é falta de treino? ou ele não consegue coreografar a luta baixo mesmo ?

  16. PedrKo - há 6 meses

    José, achas possível termos o Daniel Bryan como GM da Smackdown? Quem achas que ocupará o cargo?

  17. Jerry Tyler - há 6 meses

    José Sousa, agora com o retorno da brand split, achas que lutadores médios pra jobbers poderão ter algum destaque (Ryder, Slater, Swagger, etc.) ?

  18. cenation - há 6 meses

    Jose com a brand split quem acha que será promovido ao main rostroster e quais seriam as caras do NXT?

  19. JoãoRkNO - há 6 meses

    Caro José, previsões para o futuro do The Club, com o regresso da brand split.

  20. Mourad Zidan - há 6 meses

    José, a wwe já foi alguma vez para portugal, e se não foi sabe quando irá?

  21. Qual seria sua maior decepção quando surgir a Brand Split ?

  22. José ,achas quais achas que vão ser os planos da WWE para este summerslam?

  23. José ,quais achas que vão ser os planos da WWE para este summerslam?

  24. leonardo - há 6 meses

    José qual sua opinião sobre o reinado do ambrose?
    Até quando vc acha q esse reinado irá durar?

  25. Julio Banhãres - há 6 meses

    José, a um tempo atrás em 2011 e 2012 a WWE procurava montar grandes estrelas para a companhia porque fora o Cena e o Orton já não havia mais ninguém ali, então eles também transforaram o Punk em uma super estrela, depois veio o Daniel Bryan, espero que consigas entender o que tenho a dizer, hoje a WWE tem um roster gigante e completo com os melhores, melhores nomes da Indy, TNA e do Wrestling, temos ali, Finn Balor, AJ Styles, Samoa Joe, Kevin Owens, Shinsuke, Sami Zayn, Austin Aries, Booby Roode, Hideo Itami, Seth Rollins, e ainda as estrelas de hoje John Cena, Randy Orton, Roman Reigns, enfim são tantos nomes que eu devo ter me esquecido de um bocado e a minha pergunta é: Como a WWE pode fazer para manter todos esses nomes no topo e não envolverem eles em histórias paralelas e desnecessárias, como todos podem ser aproveitados?

  26. TheIcon-WWE - há 6 meses

    José, quem dessas estrelas tu acha que vai chegar mais longe na WWE e porque? Kevin Owens, Finn Bálor, AJ Styles ou Shinsuke.

  27. Acha que as mulheres, serão MainEvent de algum pvv ?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador