Clica aqui e junta-te ao nosso grupo de Facebook: "Fãs de Wrestling"!

Perguntas e Respostas #204

Sejam bem-vindos a mais uma edição do Perguntas e Respostas, e começo por pedir desculpa pelo atraso de uma semana na publicação desta edição mas por questões de agenda pessoal foi totalmente impossível concluir a mesma a tempo. No entanto, não deixei as vossas dúvidas por responder, e devo admitir que esta foi das edições mais difíceis de escolher apenas dez perguntas devido à qualidade, quantidade e pertinência das mesmas.

Em todo o caso, escolhi aquelas que considero mais relevantes ou que não colidem com a agenda do meu artigo. Aproveito desde já para dizer que algumas das perguntas sobre o Draft e Roman Reigns não foram respondidas porque irei fazer um artigo sobre os mesmos em breve. Sendo que no caso da Brand Split acontecerá apenas depois do evento, uma vez que preferi não entrar pelo lado de Fantasy Booking da divisão. Posto isto aqui tem as respostas às vossas perguntas

The Phenomenal One: José, achas que a rivalidade entre John Cena e AJ Styles vai durar até quando? Achas que o AJ em acabando a rivalidade vai fazer o face-turn ?

Esta é uma rivalidade que deverá durar até ao Summerslam possivelmente com um combate pelo título mundial que estará vago. É este o cenário que acredito que acontecerá pois parece-me ser a melhor opção que a WWE tem para trazer o título neste momento, ou seja, se é para fazer desse regresso algo importante então esta é sem dúvida a escolha certa.

Além disso não vejo a rivalidade a acabar no Battleground, uma vez que me parece que estão a construir um 6 man Tag Team match para o mesmo, e não deixaria de ser mau para a rivalidade se ela acabasse com um combate do género.

Quanto ao Styles não creio que conclua a rivalidade enquanto face. Este turn parece-me ser definitivo e não acredito que a opção da WWE seja o tal turn do Gallows e do Anderson no Styles para se aliarem ao Bálor. Não digo que seja impossível, mas vejo mais facilmente o Bálor a juntar-se aos três do que a virar os restantes membros do Club contra o AJ.

Simão Oliveira: José, quem achas que com estes rumores de regressos de antigos talentos é capaz de regressar?

Falando de modo prático acho que os nomes que considero mais prováveis que regressem é o John Morrison, Cody Rhodes e Ted Di Biase. Sei que devem estar a pensar que se o Cody pediu para sair é porque não quererá voltar tão cedo, e em parte até poderão estar correctos, contudo não deixo de pensar que o fez para ganhar argumentos e exigências para novas negociações.

O que quero dizer é que talvez ele possa ter um momento à “Daniel Bryan”, e tal como ele ter uns combates nas indys depois de ter sido despedido, tudo antes de voltar à WWE. E caso isso aconteça( e acredito mesmo que sim), ele exigirá voltar como Cody Rhodes sabendo de antemão que o conseguirá porque neste momento são eles que precisam dele. A WWE está a tentar forçar o regresso porque sabe que com a Brand Split vai precisar de nomes, e sabe perfeitamente que alguém como o Cody pode ser importante nesta nova fase da companhia.

Quanto ao Ted DiBiase é apenas um palpite meu, pois falou-se que falaram com vários ex-atletas mas o nome dele nunca apareceu na lista. E quero acreditar que isso é um sinal do seu regresso, até porque ele ainda é novo o suficiente para ter algum impacto na WWE.

No caso do Morrison é uma certeza absoluta. Aliás, o que fará atrasar o regresso do mesmo é o facto de ter estado nas gravações da terceira temporada de Lucha Underground, o que fará com que ele só possa aparecer na WWE apenas em 2017 quando a mesma concluir a sua transmissão.

Eycki Smackdown: Acha que as mulheres, serão MainEvent de algum PPV ?

Por mais que gostasse de te dizer que sim, não acredito que nos próximos tempos isso possa ser possível. Uma coisa é uma rivalidade forte que envolva as Four Horsewoman ou mesmo a Asuka ter destaque e tempo num PPV, outra coisa é serem o main-event propriamente dito.

Não é impossível, mas não creio que aconteça nos próximos tempos. Mesmo que acredite que com a Brand Split, e dois eventos para cada brands, alguns dos combates femininos possam ser mais importantes nos eventos das suas respectivas brands.

Tiago.duarte: Hey José, agora que o Dean Ambrose é o novo campeão da WWE, achas que ele fará algum hell-turn durante a rivalidade entre Seth Rollins e Roman Reings ou irá continuar o seu percurso como face?

Acho que o seu percurso nos próximos tempos é claramente como face, não creio que a WWE o faço heel neste momento, muito menos nesta rivalidade onde é claramente o face da mesma. Consigo perceber que a vontade de o ver a fazer o heel turn é grande, mas não vejo esse momento a acontecer nos próximos meses.

Se me disserem que o poderá fazer depois de perder o título, e contarem a história “que perdeu a cabeça” e isso guiar a um turn já sou capaz de acreditar. Caso contrário não tenho dúvida alguma que será um dos principais faces de umas das Brands durante o próximo ano.

PedrKO: José, achas possível ter o Daniel Bryan como GM da Smackdown? Quem achas que ocupará o cargo?

Possível é. Tudo depende se os planos da WWE para a Brand Split, passam por oferecer aos McMahons o controlo dividido de cada um dos programas, ou se oferecerão uma das Brands a alguém novo. E de facto nesse cenário o Bryan seria escolha interessante, e faria com que os fãs sentissem próximos com o conceito da nova Smackdown enquanto programa e Brand.

Contudo acredito que a WWE passará mesmo por dar a Raw à Stephanie e a Smackdown ao Shane, e qualquer decisão contrária a esta será surpreendente na minha perspectiva. E ao menos esta decisão tem como ponto positivo o facto de o Shane ser igualmente um bom GM para a Smackdown.

Jerry Tyler: José Sousa, agora com o retorno da brand split, achas que lutadores médios pra jobbers poderão ter algum destaque (Ryder, Slater, Swagger, etc.) ?

Não sei se esses wrestlers terão mais destaque ou não, mas pelo menos mais tempo de antena terão. Ou seja, não vale a pena iludir e pensar que todos terão pushes com a Brand Split, o que ela poderá trazer é mais oportunidades para que todos apareçam e mostrem o que são capazes.

E em última análise isso pode ser o suficiente para alguém que não teria hipóteses antes do Draft passe a ter uma oportunidade depois. E essa oportunidade em alguns casos será apenas melhores histórias, ou oportunidades pelos títulos de Tag Team ou de midcard, pois por vezes pequenas oportunidades podem se tornar grandes. Contudo não te consigo dizer quem acho que será beneficiado porque m em última instancia a decisão será sempre da WWE, e dependerá dos planos da WWE para esses nomes desvalorizados.

Cenation: José com a brand split quem acha que será promovido ao main-roster e quais seriam as caras do NXT?

Com o Draft acho que subirão do NXT cerca de 8 a 10 nomes do NXT, porque parece-me óbvio que a WWE quererá aumentar o número de wrestlers de cada um dos roster. Assim se tivesse que apostar diria que os nomes mais prováveis serão: Finn Bálor, Hideo Itami, Bayley, Nia Jax, Carmella, American Alpha, Tye Dillinger, Mojo Rawley, Billie Kay, e talvez Bobby Roode ou o Aries.

Desse modo as principais caras do NXT serão os Revival, Gargano e Ciampa, TM61, e Authors of Pain na divisão de equipas. Na divisão feminina Alexa Bliss, Asuka, Athena( com novo nome) e Nikki Storm. Já o main-event será centrado no Samoa Joe, Nakamura, Rhyno, Aries e (ou) Roode, e quiçá o Eric Young.

TheIcon-WWE: José, quem dessas estrelas tu acha que vai chegar mais longe na WWE e porque? Kevin Owens, Finn Bálor, AJ Styles ou Shinsuke Nakamura?

Acho que todos estes nomes acabarão por ser campeões na WWE especialmente com o regresso do título Mundial, uma vez que ele permitirá que alguns nomes cheguem mais facilmente ao topo, quando que vida mais dificultada com apenas uma brand. Contudo é difícil prever o tempo que o Nakamura e o Bálor demorarão a ser campeões de uma das Brands, mas devido à sua idade acredito que o serão nos próximos dois a três anos.

Quanto ao Styles algo me diz que será campeão de uma das brands muito em breve, e não tenho dúvida alguma que é um dos principais main-eventers da companhia para os próximos tempos. Já o Owens para mim será dos principais beneficiados com a divisão de roster, e é uma questão de tempo até ser múltiplo campeão mundial e da WWE, até porque a sua idade permite uma carreira mais longa na WWE.

JoãoRKNO: Caro José, previsões para o futuro do The Club, com o regresso da brand split.

Eu acho que a WWE tem grandes planos para o The Club. Algo me diz que serão os principais vilões de uma das Brands, e quiçá dominem os títulos da mesma Brands em muito pouco tempo. Ou seja, acho que a WWE, e o Vince em concreto, já perceberam que adaptar o que eles fizeram no Japão é uma boa ideia, e creio que seja essa a opção da WWE.

E por isso mesmo é que coloco o Styles como dos principais (se não o principal) favorito a ser World Heavyheight Champion no regresso do título. Claro, que o combate em principio será com o Cena, mas não é impossível que o Styles acabe por ter auxilio de um novo membro para conquistar o título. Até porque não tenho dúvidas que o grupo ainda vai aumentar o número de elementos muito em breve.

E admito que gostava, e acredito, que o The Club lá para Setembro terá o Campeão Mundial, o campeão dos EUA ou Intercontinental, e quem sabe os campeões de Tag Team. Alías, se com a divisão das Brands tivermos dois títulos de equipas aposto no The Club como primeiros campeões desses novos títulos.

Gonçalo Máximo: José, achas quais achas que vão ser os planos da WWE para este summerslam?

Neste momento e como estão a ser contadas as histórias, acho que os principais combates do Summerslam já são mais ou menos previsíveis, contudo o Draft irá esclarecer as minhas dúvidas a esse respeito. Assim neste momento acredito que devemos ter New Day e Wyatt´s a lutar pelo título de Tag Team, e Sasha Banks contra a Charlotte pelo título feminino.

No que diz respeito ao midcard algo me diz que vamos ter Rusev contra alguém de maior relevância, e cuja a identidade é impossível de perceber neste momento, mas sem dúvida que a WWE irá preparar algo grande para o Rusev nesse evento. Quanto ao Miz sinceramente acho que irá defender o título contra o Finn Bálor no evento, porque algo me diz que a WWE irá apostar forte nele no momento da sua estreia.

Por fim, os principais combates serão na minha opinião: o combate do Brock que possivelmente lutaria contra o Bray Wyatt, Seth Rollins contra Roman Reign, Cena contra AJ Styles pelo título Mundial, e Triple H contra o Ambrose pelo título da WWE. Sei que muitos não querem este main-event, mas na última Raw pareceu-me que a WWE arrancou com a construção do mesmo com a implicância da Stephanie para com o campeão.

Concluo assim a minha participação no Perguntas e Respostas, espero que tenha sido o mais claro possível nas respostas dadas. E podem desde já deixar as vossas questões ao Ricardinho (membro Programa Sem Nome).

17 Comentários

  1. Best in the World - há 12 meses

    Ricardinho gostarias de ver o Jay Lethal na WWE? E achas que seria Main Eventer?

  2. ANDRÉ - há 12 meses

    Ricardinho, dia 13 completa um ano da chegada do main roster de Becky Lynch, Charlotte e Sasha Banks e da prometida revolução das divas, na sua opinião o que mudou na divisão neste período e o que falta a melhorar?

  3. Kelvin - há 12 meses

    Ricardinho você acha que a Becky Lynch será Women’s Champion, Visto que nunca foi campeã no NXT ?

  4. Kelvin - há 12 meses

    Ricardinho você acha que o Bray wyatt algum dia ganhará algum titulo não sendo esse o de duplas ?

  5. The Phenomenal One - há 12 meses

    Ricardinho, sou um grande fã do Finn Bálor e do Shinsuke Nakamura, nos House-shows fazem duplas mas agora irão lutar. Então, quem achas que vai ganhar? Ainda te pergunto, quando achas que eles vão fazer o debut no Roster principal e contra quem a primeira rivalidade?

  6. Rui Ribeiro - há 12 meses

    Depois do Xavier Woods ter abandonado os seus parceiros no Raw, achas que o fim dos New Day está próximo?

  7. Jerry Tyler - há 12 meses

    Ricardinho, em sua opinião até onde pensas que vai o 2° reinado do Rusev com o US Title e se acha que ele poderia ter uma oportunidade pelo WH ou WWE Championship no futuro ?

  8. RFBM - há 12 meses

    Ricardo, o que achaste do reinado do Kenny Omega enquanto IWGP Intercontinental champion?

  9. leleco - há 12 meses

    Ricardo, com a Brand split e com a possibilidade das mulheres também serem dúvidas, uma brand irá ficar com o Womens champion, e a outra ? Qual a melhor opção?

  10. RFilipe - há 12 meses

    O que é que a brandsplit irá trazer de novo a Wwe?

  11. Ambrose543 - há 12 meses

    ricardo, que lutadores do wwe cruiserweight classic achas que serão contratados para o plantel do nxt e quais poderam chegar ao main-event?

  12. Baddass06 - há 12 meses

    Ricardo,vc acha que o Neville quando voltar vai ter grande destaque?

  13. Weslley oliveira - há 12 meses

    Ricardinho, O Que Acha Do Futuro Do Sheamus Na WWE, Porque Na Minha Opinião Está Sendo Tratado Como Jobber

  14. joaop - há 12 meses

    Ricardo, achas que o Jeff Hardy vai voltar para a WWE?

  15. nakamura - há 12 meses

    Ricardinho achas que devido à derrota de finn balor contra nakamura que já esta confirmada este subirá já no draft?

  16. Ricardinho,achas que algum dia a Wyatt family irá “dominar” a WWE?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Desenvolvido por Luís Salvador / Wrestling PT © 2006-2017