Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Perguntas e Respostas #209

Bem-vindos a mais uma edição do Perguntas e Respostas. Devo desde já justificar a ausência de respostas a questões sobre a Cruiserweight Series, visto que não tenho acompanhado o torneio.

Vamos então ao que importa.

Gmancwb: “Usaria a Feud Reigns x Rusev para alçar o búlgaro definitivamente ao main event ou recuperar a imagem do Reigns?”

Se fosse eu a mandar, aproveitaria esta rivalidade para dar uma enorme credibilidade ao Rusev. Ele merece ter um longo reinado e perder o título para quem realmente pode beneficiar disso. Se for o Reigns a tirar-lhe o Título dos EUA, será mais uma vez comparado ao John Cena, o que, escusado será dizer, não o beneficia em nada.

Além disso, acho que até ao final do ano o Roman Reigns está de novo na rota do main-event.

Gmancwb: “O que faria com o Cesaro a longo prazo? Se fosse um booker, como traçaria seu caminho para a próxima WrestleMania?”

Ótima pergunta. Se fosse booker, colocaria o Cesaro a vencer esta série de 7 combates com o Sheamus. O vencedor podia receber uma oportunidade pelo Título Universal. Assim, o Cesaro seria testado no main-event na chamada “zona morta” do ano (entre o SummerSlam e o Royal Rumble), perderia o combate mas podia aproveitar a oportunidade para mostrar que pode vir a pertencer ao topo. Na WrestleMania, colocaria-o a vencer o Título dos EUA contra o Rusev, que por sua vez podia subir de vez ao main-event.

Retribution: “Achas que o Cena se vai manter no Smackdown por muito tempo? Ou vai haver alguma controvérsia que o mude para o ”Main Show” que é o RAW?”

Não vejo nenhuma razão para ele ir para a Raw em breve. A menos que a WWE insista na ideia de que basta ele aparecer para subir as audiências. Por agora, acho que vai mesmo ficar na SmackDown, que precisa de estrelas credíveis, embora o Cena vá ter, daqui para a frente, um horário cada vez mais leve.

SadisticAnarchist: “Quem achas que vai ser o primeiro campeão da divisão de cruiserweights, que está prestes a chegar a raw?”

A menos que algo de estranho aconteça, só vejo um nome: Neville. É alguém que já merece um título de mid-card há algum tempo e que nunca ganhou nada no main roster, por isso assentaria-lhe bem. Com o Kalisto na SmackDown, parece-me mesmo que vai ser o inglês, mas pode ser que até lá se estreie mais alguém proveniente do torneio de Cruiserweights e “roube” esse lugar ao Neville.

RFBM: “Daniel, o que achas do tratamento que os Vaudevillans começaram a ter de um momento para o outro?”

Já havia rumores de que o Vince McMahon não gosta da gimmick deles. Depois do push inicial que quase todas as Tag Teams têm quando se estreiam, e de elevarem mais um pouco o reinado dos New Day, seria de prever que fossem parar aonde estão agora. Mas ainda vão a tempo de voltar à ribalta da Divisão de Tag Team.

Pessoalmente, gosto do estilo deles e acho que fazem falta à divisão.

Diogo Ferreira: “Depois de a rivalidade com aj styles acabar , o que achas que a wwe tem reservado para john cena ? Achas que este vai andar na rota pelo titulo?”

Depois de a rivalidade com o AJ Styles acabar, o John Cena deve tirar mais uns meses de férias para se dedicar a outras áreas, por isso duvido que entre em breve na rota do título. Quem deverá ser o próximo candidato ao título é precisamente o AJ Styles.

C-2Dot: “O que achas das aparições de membros de brands diferentes no seu show adversário? Achas que devia continuar? E porquê? (ex: Daniel Bryan no RAW)”

Se existe Brand Split, tem que se respeitá-la, sobretudo quando ainda é algo tão recente. Defendo a aparição no programa “rival”, desde que seja algo esporádico e com justificação plausível.

O Daniel Bryan não foi fazer nada à Raw e, por isso, não gostei da sua aparição. Por outro lado, como o Randy Orton e o Brock Lesnar começaram uma rivalidade antes do Draft, é normal que apareçam no programa do outro para enviar uma mensagem ao rival. Aí, sim, justifica-se.

Rui Ribeiro: “Achas que o Bobby Roode e o Austin Aries devem ficar no NXT nos próximos tempos ou devem subir brevemente ao main roster (tendo em conta a idade e o talento deles)?”

Por mim, o Bobby Roode teria ido diretamente para o plantel principal, tal como aconteceu com o AJ Styles. É um dos wrestlers mais completos da sua geração e espero que a sua passagem pelo NXT seja uma mera formalidade. No máximo, espero que fique lá até à WrestleMania, estreando-se na Raw ou na SmackDown seguinte ao grande evento.

Quanto ao Austin Aries, foi bom ir para o NXT, até porque, como se viu na sua estreia na brand amarela, estava bastante enferrujado. Com o regresso da Divisão Cruiserweight, espero que seja uma questão de tempo até se estrear na Raw.

Próxima Semana

Chega assim ao fim mais uma participação minha neste espaço. Para a semana é a vez do João Basílio, host do SmarkDown, responder às vossas questões. Tenham um bom resto de semana e até à próxima!

Sobre o Autor

- Autor do espaço "Cutting Edge".

28 Comentários

  1. ANDRÉ - há 4 meses

    João Basílio qual sua analise deste primeiro mês de retorno da brand split?

  2. Rafa Silva - há 4 meses

    Basílio, achas que, caso o Bálor ganhe o título no SummerSlam, pode ser prejudicial para ele à vista dos fãs?

  3. Adriene Resene - há 4 meses

    Oque você acha sobre a nova geração de womens no NXT (ex : Liv Morgan , mandy Rose , daria , Nikki Glencross , Billie e Peyton e etc )

  4. Ricky Nakamura - há 4 meses

    Caro João, que te parece o seguinte cenário: o Nakamura ganha o NXT Championship, entretanto tem uma defesa vencedora, sobe ao Smackdown, entra na luta pelo IC Championship, vence-o, graças a isso, tem de deixar vago o NXT Championship (mais ou menos como aconteceu com a Paige), e cria-se um torneio para aferir o novo campeão do NXT. Desta forma, o IC ganha nova fôlego, a que se pode juntar o Samoa Joe (que pode ir atrás do Nakamura), o Shelton (que tem o reinado IC mais longo dos anos 2000), e até o Orton (que tem o terceiro reinado mais longo dos anos 2000, se bem que este deve ir “chocar” com o Bray Wyatt). No NXT, poderiam chegar às meias finais as rivalidades Roode-Andrade e Aries-No Way Jose.

  5. Caro João, o que achas do cenário seguinte: o Nakamura ganha o NXT Championship, tem uma defesa vencedora, sobe ao Smackdown, entra na luta pelo IC Championship e vence-o. Com isto, tem de deixar vago o NXT Championship (mais ou menos como aconteceu com a Paige), o que originaria um torneio pelo título do NXT. Assim, poderíamos dar um novo fôlego ao IC title, a que se juntava o Samoa Joe (que iria atrás do Nakamura), o Shelton (que tem o reinado IC mais longo dos anos 2000) e até o Orton (que tem o terceiro reinado mais longo dos anos 2000, se bem que este deve ir “chocar” com o Bray Wyatt). No NXT poderiam chegar às meias-finais as rivalidades Roode-Andrade e Aries-No Way Jose.

  6. Lomakis - há 4 meses

    João, qual sua opinião sobre o tratamento que a TNA vem dando ao Lashley? Não acha que esse tratamento especial deveria ser dado ao EC3, por exemplo?

  7. Gabriel Taker - há 4 meses

    Joao ja que o SS ja terá pasado quando postar a resposta entao o que vc achou do combate Rollins vs Balor, e o vencedor, quem vc escolheria?

  8. Luciano - há 4 meses

    Acha que Bill Goldberg Irá retornar e atacar Brock Lesnar no Summerslam? Acha que Brock Lesnar vence Randy Orton e depois vem Goldberg e ataca ele com o Spear e Jackhammer?

  9. RFBM - há 4 meses

    Basílio, até aos dias de hoje, a NWA ainda consegue estar activa, mas muito longe dos “dias de glória” do sistema de territórios. Achas que a sua situação poderia melhorar? Qual a melhor maneira para o fazer?

  10. GABEVIZO - há 4 meses

    para qual membro do mid-card você daria um grande push tipo ganhar o wwc, wuc (universal) e wwomensc ??

  11. C-2dot - há 4 meses

    João, o que achas que o futuro da WWE reserva para o Sami Zayn? Achas que é um lutador de calibre Main-Event? Se sim, quanto tempo demorará a chegar lá?

  12. TNA melhor Wrestling - há 4 meses

    João acha que vai ter muitas mudanças com Billy corgan como presidente do impact wrestling?

  13. Jerry Tyler - há 4 meses

    João, oque achas que a WWE teria em mente com Braun Strowman e o que você faria com este lutador ?

  14. joaovicente2013 - há 4 meses

    João, era a Neville que entregarias o primeiro Cruiserweight title?

  15. joaovicente2013 - há 4 meses

    Quem achas, e quando achas, que é o próximo do roster do NXT a subir, e porquê?

  16. joaovicente2013 - há 4 meses

    Achas que Rusev, após perder o título dos EUA, seja já domingo com o Reigns, seja quando for… vai ser outro “esquecido” por parte da WWE?

  17. Vitor Oliveira - há 4 meses

    O que achaste do design do Universal Title? Quem pensas que será o próximo contender ao titulo?

  18. Caio - há 4 meses

    João, você acha que o SD vai conseguir transformar os jobbers do show em main eventers?

  19. Finn balor - há 4 meses

    Basílio, na tua opinião se o Bobby roode e o aj styles se enfrentassem conseguiriam fazer melhor que shinsuke vs zayn?

  20. ManiacPacman - há 4 meses

    Boas Basílio! Se tens estado a acompanhar o Cruiserweight Classic, o que tens achado dos combates transmitidos até agora e quem achas que mostrou que deve ser contratado a longo prazo(além de alguns que já se especulam, como Gran Metalik e Kota Ibushi)?

  21. Be Qu!et - há 4 meses

    Basílio, você acha que a WWE vai desistir de fazer a Eva Marie a cara da divisão, após ela ter sido suspensa por doping?! E quem você acha que será a primeira Women’s Champion do Smackdown?

  22. Stream - há 4 meses

    Basílio quem tu achas que a pós o SummerSlam poderá sr contender ao título do the miz ?

  23. Kelvin - há 4 meses

    João Basílio oque você achou do SummerSlam, você se decepcionou com algum resultado ? e alguma resultado te surpreendeu de forma positiva

  24. André Carrão - há 4 meses

    quem achas q vai ser o proximo universal championship

  25. Basilio , achas que o Cesaro pode mudar de brand ainda este ano?
    achas que poderemos ver um combate entre Charlotte vs Sasha Banks vs Bailey por o titulo femenino?

  26. Kelvin - há 4 meses

    Basílio que você acha que vai se tornar novo universal Champion, E você não acha que Cesaro merecia uma chance de estar incluído na luta ?

  27. Anónimo - há 4 meses

    Tendo em conta a quantidade de pessoas que já lesionou, não achas que o Rollins é um worker perigoso? Pessoalmente começo a temer que ele lesione alguém em todos os combates da mesma maneira que tenho medo que a Sasha se mate cada vez que faz um spot mais arriscado

  28. Anónimo - há 4 meses

    Não achas que todo a cena do Lesnar com a Suplex City e assim está a ficar stale? Parece sempre a mesma coisa…

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador