Perguntas e Respostas #211

Olá a todos e sejam bem-vindos à edição nº 211 do Perguntas e Respostas!

Esta semana chega com uma semana de atraso e não no formato que eu previa por uma razão: fui pai. Na semana passada pretendia gravar um vídeo para responder às vossas perguntas, mas não tive tempo suficiente. Esta primeira semana como pai também não tem sido “fácil”, portanto optei por voltar ao formato “original” deste espaço, em texto.

Obrigado a todos os que colocaram questões ao longo dos últimos dias. Vamos lá então às respostas!

flavien69: Achas que a WWE deveria ter mostrado mais respeito pelo Randy Orton no SummerSlam?

Claramente! Percebo a forma como a WWE pretende apresentar Brock Lesnar, uma autêntica “besta” capaz de destruir tudo e todos. No entanto, apesar de terem começado a carreira praticamente na mesma altura, o Randy Orton está na companhia há mais tempo que Brock Lesnar (em número de anos no activo, presenças, combates, títulos, etc). Mesmo tendo o “Viper” concordado com aquele final, achei uma falta de respeito o que fizeram com ele. Não só por ele, mas também por todo o restante roster, que diariamente dá tudo para ter uma oportunidade e aquela “besta” aparece lá “uma vez” por ano para “abrir cabeças”… mas enfim.

Stream: Achas que o AJ Styles irá tirar o título do Dean Ambrose logo no Backlash ou irá demorar mais algum tempo?

O Dean Ambrose parece não ser o mesmo desde que ganhou o título, é a minha opinião. Por mim seria uma boa aposta, mas daí à WWE entregá-lo já ao AJ Styles, não sei… se calhar ainda vai demorar mais algum tempo até isso acontecer. O AJ Styles tem melhorado imenso as suas “fraquezas” desde que chegou à WWE. Está lá há cerca de 8 meses mas já parece lá estar aos anos… Ter o AJ Styles e o Kevin Owens, em simultâneo, é um sonho para qualquer fã de Pro-Wrestling.

Davide Carvalho: Achas que o John Cena pode alguma vez atingir o 16º World Championship?

Porque não? Mas não vai acontecer para já. Neste momento ele vai andar um bocado ausente. Mas não me importo que isso venha a acontecer no futuro, também como forma de depois “pushar” um outro lutador para o main-event na luta pelo título ou de rivalizar com um lutador que na altura tenha o título nas mãos.

Davide Carvalho: O que achaste deste primeiro mês da brand-split?
Caio: Achas que a brand-split pode reaproveitar o Superstars e o Main Event?
Leleco: Qual brand vem se dando melhor, Raw ou SmackDown?
Kauê Souza: Achas que mesmo com essa mudança o SmackDown continua sendo inferior ao Raw?

Optei por juntar as várias perguntas numa só resposta. Acho que a brand-split foi, em vários aspectos, positiva. Antes, tínhamos o Raw “com tudo” e o SmackDown com “mais algumas coisas”. Não tinha vontade de o ver. Agora, pelo menos eu, tenho acompanhado muito mais o que está a acontecer em cada show, uma vez que cada um deles tem lutadores e histórias diferentes.

O Superstars e o Main-Event servem para duas coisas: aquecer os fãs que estão na arena à espera do Raw/SmackDown e encher a grelha de programação da WWE Network ou facturar mais uns milhares de dólares com os direitos de transmissão para as estações televisivas. Não vale a pena pensar que o Superstars e o Main Event terão mais relevância no futuro.

Acho que tanto uma como outra brand tem tido os seus altos e baixos. Já tivemos Raw’s muito boas, assim como SmackDown’s. Também já tivemos semanas em que ambos os shows foram bons e outras semanas em que ambos os shows foram fracos. Sinceramente, não gosto de entrar nesse campo das comparações para chegar à “conclusão” que o Raw tem 4 estrelas e o SmackDown 3,75… não ganhamos muito com isso.

Por mais que a WWE queira vender o contrário, o SmackDown será sempre inferior ao Raw. Talvez isso mude um pouco com a introdução dos PPV’s exclusivos de cada brand, etc, mas vai acabar por ser algo que já tivemos no passado…

Leleco: O que achas dos novos títulos genéricos?
Diogo-WWE: O que achaste dos títulos de Tag Team e o Women’s Championship do SmackDown?

Fazendo a ponte do que disse em cima, acho que um dos pontos negativos da brand-split foi a criação dos novos títulos. Acho que a WWE poderia ter sido mais criativa neste aspecto, ter títulos diferentes, com outros significados, apostar mais em torneios, troféus e coisas do género… Um copy/paste dos títulos para cada uma das brands não me pareceu ser a melhor opção.

Isto já tem uns 8 anos…

RFBM: Quais os lutadores que mais inspiraram a tua personagem no WP?

Os lutadores que mais me inspiram para a minha personagem no Wrestling Portugal são o Randy Orton e o The Miz. Dou à minha personagem o meu toque pessoal e misturo mais um pouco de um ou outro lutador, mas acho que vários traços do Orton (de há uns anos) e Miz assentam bem na minha personagem.

The Phenomenal One: Achas possível o “desejo” do Shinsuke Nakamura (ele vs John Cena na WrestleMania) ou o meu (Shinsuke Nakamura vs Finn Bálor vs AJ Styles) podem ser concretizados?

É difícil imaginar o Shinsuke Nakamura enfrentar lutadores com o John Cena, Roman Reigns, entre outros… muito mais num palco como a WrestleMania. Mas, da forma como as coisas estão a andar/mudar e a aposta que vem sendo feita pela WWE em lutadores vindos das indies, quem sabe se um dia isso não venha a acontecer.

O Triple Threat também seria interessante, mas gosto bem mais de Singles Matches.

Frgarcia700: Achas que falta muito para o Owens saltar de vez para o main-event?

É o que dá responder com atraso… Ao que parece, já saltou :)

Dreew: Achas que o CWC poderia ser um torneio anual assim como o BOSJ?

Acho que sim! Não acompanho o BOSJ, mas tenho visto alguns dos combates do CWC. Ao que parece, o Cruiserweight Classic tem tido um grande sucesso na WWE Network. Não me admirava nada que em breve viesse a existir uma 2ª edição ou algo similar. É sempre um “produto” diferente que a WWE oferece a quem já está “farto” de ver o Raw, SmackDown, etc. Aqui as histórias são contadas, e muitas vezes bem, dentro do ringue. Por mim, a WWE que avance com a ideia… e espero que a Divisão Cruiserweight do Raw seja “um bocadinho” do que se tem visto no CWC.

Patrick Kluivert: Qual é a tua opinião sobre a promo mítica do The Miz que calou o Daniel Bryan?

Em algumas coisas tenho que concordar e defender o The Miz. Todos nós gostamos de ver certos lutadores dentro do ringue, com performances soberbas, manobras e golpes “do outro mundo”. Mas… e as vezes que estes se lesionam? Até o Daniel Bryan, que foi obrigado a se retirar?

O The Miz está a WWE há para aí uma década e não me recordo da última vez que tenha estado ausente por lesão (pelo menos grave). É certo que não é “aquele lutador” dentro do ringue, mas está lá todos os dias a cumprir, e bem, o seu papel.

Gonçalo Faustino: Achas que os Dudley Boyz podem ainda voltar a aparecer? A despedida deles teve um sabor amargo, tendo em conta o que eles já fizeram pela WWE…

Pois, aquela despedida não soou a despedida. Ao que tudo indica o contrato de um ano terminou, mas conhecendo a WWE e os Dudley Boyz, é provável que venha no futuro ainda tenhamos um novo regresso da dupla. Por causa disso, talvez a verdadeira despedida esteja a ser guardada para daqui a mais alguns meses/anos, pois nunca se sabe bem quando é que esta gente pendura as botas de vez…

Ricky Nakamura: Como crês que se poderia utilizar o misterioso e místico hoje em dia, como são os casos do Demon King e do Eater of Worlds, para não parecer mais fora do normal ainda numa era em que o wrestler está permanentemente ligado ao mundo e ele ao wrestler e é mais difícil manter essa ilusão?

A nova era “digital” veio destruir um pouco da magia que existia no Wrestling. Hoje em dia, toda a gente (a partir de uma certa idade) sabe o que é o Wrestling e, por vezes, é difícil acreditar que determinado lutador é mesmo assim como diz/mostra ser. Não é fácil acreditar nas personagens do Demon King, do Bray Wyatt, entre outras… Não faço ideia como se poderá dar a volta a essa situação, mas acredito que é algo ao qual a WWE está particularmente atenta e, talvez por isso, muitos lutadores tenham cada vez mais personas e cada vez menos personagens.

Quanto a nós fãs, resta-nos, nesses momentos, fazer um esforço para acreditar no que está a acontecer, da mesma forma que o fazemos quando vemos um filme ou série, e continuar a adorar a modalidade e as histórias que esta nos conta.

Próxima Semana

Obrigado mais uma vez pelas várias perguntas. Gostava que tivessem aproveitado a oportunidade para fazer mais perguntas sobre o Wrestling.PT, Wrestling Portugal ou outros assuntos aos quais estou mais “ligado”, mas em quase todas as edições em que participou é assim. E mais uma vez, desculpem pelo atraso. Tenho um bom motivo :D

Comentem e não se esqueçam de deixar as vossas perguntas para a próxima semana em que será o Rúben Rosa a responder!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Fundador e administrador do Wrestling.PT. Acompanha a modalidade desde 2005 e pratica no Wrestling Portugal desde 2008.

33 Comentários

  1. Você acha que o kevin merece ser o campeão

  2. Kevin Owens gordinho gostoso - há 3 meses

    Parabens Salvador!!

  3. Anónimo - há 3 meses

    Alguem me explica porque as entradas dos lutadores atualmente ja nao tem efeitos com fogo etc ? Sao entradas completamente banais

  4. PedroBITW - há 3 meses

    Muitos parabéns Salvador! Abraço :)

  5. Stream - há 3 meses

    Muito obrigado Salvador por responder a minha pergunta , também concordo com o que disses o ambrose esta mesmo bem estranho depois da conquista do titulo , mas acho que ele ira perder apenas no survivor series . Rubén qual a tua opinião a cerca do Sami Zayn visto que ate agora este não venceu nenhum titulo e quando enfrenta outros superstars como rollins e owens apenas perde ?

  6. Gabriel Taker - há 3 meses

    Como você faria o cenário do combate Seth Rollins vs Kevin Owens ou talvez como o Roman? O HHH pode atrapalhar o rollins para eles lutarem no HIAC?

  7. Alef - há 3 meses

    Ruben se no caso acontecer, vc prefere m roman como heel ou rollins como face só escolhe uma opção. E acharias interessante se no caso acontecesse?

  8. Leleco - há 3 meses

    Raw ou SmackDown , qual divisão de Womens vem apresentando um melhor desempenho ? O número de mulheres em cada brand é pouca. Acredita que a Wwe possa retornar ou debutar mulheres em breve ?

  9. Ricky Nakamura - há 3 meses

    Obrigado Salvador por responderes à minha pergunta e, de novo, parabéns!
    Caro Rúben, visto parecer que o Triple H está sempre a “roubar” a cena, achas que é um mal necessário para dar calo, por falta de Star Power, ou começa a ser de mais e um “abuso de poder”? (isto não a ver com a qualidade do wrestler e o que acrescenta, mas apenas para debater ideias sobre este tema)

  10. Punk - há 3 meses

    Ruben, o que falta pro RAW e o Smackdown melhorarem de vez? seriam melhores storylines, personagens mais criativos? vejo que finalmente temos qualidade e boas lutas no RAW e Smackdown, temos ótimos lutadores como Kevin Owens, Seth Rollins, Sami Zayn, AJ Styles, Dean Ambrose, Y2J e outros. Mas só bons lutadores não basta, cadê as boas storylines, bons seguimentos, melhores promos, e os bons personagens?

  11. Rafael - há 3 meses

    Acha que a shield ainda pode voltar

  12. Caio - há 3 meses

    Ruben, tu achas que o Ambrose era melhor sem titulo ou com titulos de mid-card e quem seria o ideal para ser campeão nessa situação?

  13. Jerry Tyler - há 3 meses

    Ruben, porque achas que a WWE começou, do nada, à apostar no Heath Slater ? Achas que ele pode vir a ser IC Champion mesmo que seja reinado de 1 dia igual o do Ryder ?

  14. Na tua opinião quem deveria ganhar ao Miz pelo titulo intercontinental?

  15. NXT Fan - há 3 meses

    Rúben, Asuka deve perder o título feminino do NXT nos próximos meses, e sua estreia do main roster parece cada vez mais próxima (deverá ocorrer em 2017). Em qual das brands você gostaria de ver Asuka fazer parte?

  16. Kapparino - há 3 meses

    Parabéns Salvador!

  17. Que nomes subirias do NXT para roster da WWE ? E em que brand colococavas cada wrestler ?

  18. ANDRÉ - há 3 meses

    Meus parabéns Salvador
    Você foi pai de um menino ou de uma menina? Como chama a criança.

  19. Y2Jean - há 3 meses

    Orton vs Wyatt -Qual resultado daria maior prejuízo para WWE de modo geral?
    Derrota do Orton ou derrota do Wyatt?
    Você acha que Owens vai sobreviver a Rollins e Reings ?
    Sami Zayn já está pronto para buscar Universal title ou seria melhor buscar o US title primeiro?

  20. Rollins - há 3 meses

    Na tua opiniao quais seriam os regressos de antigas superstars que teriam mais impacto no publico da wwe?

  21. Antes de mais nada, parabéns, Salvador. Que Deus abençoe seu filho com muita saúde e felicidade.

    Para o Rúben Rosa, duas perguntas:
    1) Quais seriam, na sua opinião, as primeiras rivalidades de peso para Nia Jax e Braun Strowman, depois que passar a fase de squashar jobbers (Alicia Fox e Sin Cara não contam)?

    2) O que achas da estratégia atual da WWE em relação a Sami Zayn, Neville, Cesaro e Enzo e Cass, dando-lhes uma série de derrotas? Na sua opinião, isso aumenta a popularidade deles, tornando-os underdogs ou corre o risco de enfraquecê-los a ponto de o público desistir deles, como aconteceu com Ziggler, por exemplo?

  22. João Sawyer - há 3 meses

    Luís Salvador pai? Eish, ainda ontem estava administrar o site SWWE. Muitos parabéns!
    As minha perguntas para o Rúben Rosa: Achas que o Finn Balor foi campeão mundial muito cedo? Pelo vistos o Seth Rollins está começar o seu face-turn. Ele ser face novamente, é bem ou mau pensado?

  23. Sandruu - há 3 meses

    O que achaste do final do combate de tag team no SDLive e que impacto terá isso para o futuro?

  24. Vitor Oliveira - há 3 meses

    Rúben, como ver essa fase “sobrenatural” dos Hardys na TNA?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador