Subscreve aqui a WWE Network e assiste ao WWE Payback. O primeiro mês é grátis!

Perguntas e Respostas #215

Sejam bem-vindos a mais uma edição do espaço mais interativo deste nosso/vosso site, o Perguntas e Respostas. Hoje sou eu, a vossa rameira dos hangouts, Ricardo Ramos aka RicardinhoO aka Sexy Beast aka… ok, já chega, a responder às vossas perguntas. Peço já desculpa pelo atraso na publicação do artigo. Eu sei, eu sou uma besta e merecia ser cozinhado em azeite a ferver. Vamos lá então:

(André Marques) Ricardo, ainda achas que o Dean Ambrose tem potencial para ser um bom campeão?

Potencial tem, afinal estamos a falar do Dean Ambrose. Agora se me perguntares se ele tem atitude de campeão, aí eu digo-te claramente que não. Eu partilho bastante da opinião do Stone Cold. O Dean Ambrose tem todo o potencial do mundo mas tem uma atitude demasiado descontraída. Dá a sensação que ele não se importa minimamente com o que está a acontecer ao seu redor.

O reinado dele deu alguns bons combates, mas a forma como ele foi bookado foi péssima. Para já eu não gosto do Ambrose como face, isso é ponto assente. Acho-o extremamente aborrecido, as piadas são claramente forçadas e a aura dele não funciona bem como bonzinho. Imagina o combate dele contra o Lesnar se ele fosse Heel. Provavelmente teria sido um combate bem melhor.

Enquanto ele continuar como Lunático Face não o quero sequer perto do titulo da WWE. Este Ambrose serve muito bem como gajo que anda a perseguir o titulo, mas não funciona de maneira nenhuma como campeão.

(FambroseDxDx) Achas que o Kevin Owens e o Jericho vão ter uma rivalidade de “ex-amigos”?

Acho. E só não acho como tenho a certeza absoluta que isso vai acontecer. Eu estou a adorar a forma como a história entre estes dois está a ser contada. Na última Raw, vimos o Jericho explodir completamente depois de perder com o Rollins e apesar da Stephanie querer que os dois se entendam (que já estou mesmo a ver o caminho que isto vai levar), eles vão-se virar um contra o outro num ápice.

Primeiro esta relação é tão engraçada que espero que ainda se mantenha durante uns tempos, mas já vimos que se está a cozinhar algo. Vejamos: o Owens está a usar o Jericho como aliado só mesmo para ter alguém que tal como ele disse “take a bullet for the good of the team” ou seja, alguém que leva porrada enquanto o campeão foge. Já o Jericho quer claramente uma chance ao título e vai tê-la mais tarde ou mais cedo.

(Pedro Reigns) Você acha que foi um pouco cedo para dar o United States Champion para o Roman Reigns?

Pedro, não sei se o meu amigo sabe disto mas, o Roman Reigns é Campeão Mundial por 3 vezes, venceu a Royal Rumble e foi main-event da Wrestlemania. A pergunta não é se é cedo para o Reigns ser US Champion, a pergunta é se é cedo para o Reigns já ter a carreira que tem. O Reigns em quatro anos já fez mais do que alguns wrestlers numa carreira inteira.

O Reigns ser US Champion é quase uma nota de rodapé para ele. É como se o Michael Phelps conseguisse ganhar agora o Campeonato Amador de Natação que não conseguiu ganhar quando era mais pequeno. Infelizmente (para nós que tivemos de aguentar com ele durante tanto tempo) o Reigns ser US Champion é uma formalidade quase sem significado. Mais dia menos dia ele está no main-event outra vez. Resumindo, é para o manter ocupado.

(Finn balor) Ricardinho, se a WWE comprar a TNA quais os talentos que poderiam ser melhor utilizados?

Só para esclarecer, eu não acho que a WWE queira comprar a TNA. Pode querer a biblioteca, a empresa em si não lhes serve para nada. Em relação ao talentos, deixo aqui uma lista de quem gostava de ver na WWE:

Broken Matt, DJZ, Decay, EC3, Bennett, Sienna e Reby.

(Cláudio Duarte) RicardinhoO para quando a subida ao roster principal de Bobby Roode, visto que ele em Janeiro faz 40 anos e é o elemento mais velho do NXT?

Uma boa pergunta. O caso do Roode vai ser complicado porque tal como disseste ele chegou à pouco tempo mas já tem uma idade algo avançada. Não é que isso seja um impedimento mas ele já não vai para novo. São poucos aqueles que estão pouco tempo no NXT antes de subirem para o roster principal por isso não vejo o Roode a subir assim tão rapidamente.

roode

O mais cedo que eu o vejo a subir é depois da Wrestlemania e mesmo assim não acredito muito que a WWE o queira subir tão cedo. Se eu tivesse de apostar diria que o Roode não vai ter uma carreira muito longa no main-roster mas que vai lá chegar isso vai.

(Ricky Nakamura) Antes de mais, que nome bonito!

Vamos à pergunta: Se te dessem a escolher 3 desejos mas com hipóteses o que escolherias deles:

1) Imaginando que medicamente era possível 1 voltar a competir por um ano, qual escolhias: Edge ou Daniel Bryan?

Edge, sem dúvida nenhuma. Apesar de gostar muito do Bryan tenho mais saudades de ver o Edge a partir tudo.

2) Podias escolher uma rivalidade de topo e um título (a vencer) para o escolhido na alínea anterior;

Edge vs Seth Rollins pelo WWE Universal Championship.

3) Só podias escolher um para assinar já pela WWE: Zack Sabre Junior, Will Ospreay ou Ricochet.

Will Ospreay. Gosto bastante dos três, mas já vi que a WWE não aproveita nem um terço do Zack Sabre Jr e o Ricochet está muito bem onde está e tem futuro na NJPW.

(Ambrose543) rRicardinhoO, achas que sami zayn poderia ser mais bem aproveitado no smackdown do que na raw?

Acho. Aliás, se aquela conversa que andou por aí que a brand vencedora dos combates na Survivor Series teria direito a escolher dois talentos da brand adversária for verdade, se a SmackDown ganhasse, não tenho dúvidas nenhumas que os talentos escolhidos seriam o Zayn e o Cesaro.

A SmackDown apesar de ter menos tempo tem mais espaço para os lutadores porque o roster é mais pequeno e com menos soluções. Apesar disso têm apresentado grandes shows e PPV’s, mas com a adição do Zayn e do Cesaro, acredito que não só o midcard ficaria fortalecido como a brand e os lutadores teriam muito a ganhar.

(Gonçalo Faustino) O que achas que a WWE devia de fazer com o Neville, Braun Strowman e Kalisto?

O Neville e o Kalisto é muito simples: Cruserweight Division. Fácil, rápido e iam ajudar imenso o pessoal mais novo.

O Strowman já é um caso bicudo. O gajo desde que se estreou não fez mais do que squashar jobbers. A estreia individual dele foi no dia 25 de Julho, há 3 meses portanto e o gajo ainda não faz nada. Pelos vistos agora vai começar a rivalidade com o Zayn, mas mesmo assim não é uma coisa que vá ter grande futuro. Receio pelo futuro dele na WWE porque mesmo ele sendo uma aposta do Vince, os combates dele são muito limitados ao que ele consegue fazer.

(Stream) Qual tua opinião acerca do Chris Benoit?

Podes lê-la aqui.

benoit

E bom, cheguei ao fim da minha participação aqui no espaço. Para a semana será o meu grande amigo e companheiro do Programa Sem Nome, esse mago do wrestling mais antigo e o maior fã do Randy Savage à face da terra, André Nicola a responder às vossas perguntas. Tratem-no bem e não lhe perguntem o tamanho da pila do Batista.

See you next time here on WPT!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

16 Comentários

  1. Muito se tem especulado sobre o John Cena ganhar o Royal Rumble e ganhar ao AJ Styles na Wrestlemania o seu 16º título. Mas, o que achavas do John Cena ganhar o título ao AJ Styles no Royal Rumble e na Wrestlemania defender o seu titulo contra o Undertaker e este ganhar o combate e respetivo título e despedia-se assim do ringue ?

  2. Destroyers - há 6 meses

    Otimo artigo parabéns, eu gostaria muito de ve um combate entre Seth Rollins vs EC3

  3. O que achas que a WWE tem reservado para: Bo Dallas, Randy Orton, Bayley, Samy Zayn e Paige ?

  4. Jerry Tyler - há 6 meses

    André, você acha que deveriam criar um titulo secundário para o NXT (NXT TV Championship por exemplo)?

  5. Anónimo - há 6 meses

    se brock vencer o goldberg fica ainda mais crebilizado . caso aconteça quem vc acha q pode vir a derrota -lo e de forma limpa?

  6. Murilo Mister Souza - há 6 meses

    André o que vc acha que acontecerá a dupla Heath Slater e Rhino após perderem os tag team titles. Quem seria ideal para entrar em feud com Rhino? E no caso do Slater acha que ele voltará ao status de jobber ou essa vaga será do James Ellsworth?

  7. Vitor Oliveira - há 6 meses

    Quem achas que irá ganhar o Dusty Rhodes Tag Team Classic? Quem gostaria de ver sendo os vencedores?

  8. TheRatedRSuperstar - há 6 meses

    Boas André!! A minha pergunta é a seguinte quem achas que irá vencer o Royal Rumble do proximo ano?
    Quem achas que tem mais possibilidades de vir a formar uma rivalidade com um dos campeoes ??
    AJ Styles vs Undertaker ou Undertaker vs Roman Reigns ??

  9. Wolfman23 - há 6 meses

    andré, quais são os lutadores que achas que vão lutar no combate single match masculino da raw e do smackdown no Survivor Series?

  10. Kaique silva - há 6 meses

    André qual brand você acha que sairá por cima no Suvivor Séries ? E quem você achas que será o time feminino do raw e smackdown ?

  11. Ricky Nakamura - há 6 meses

    Caro André, quem, dos atuais lutadores da WWE (incluindo NXT se quiseres), poderá ser o sucessor ou estará mais próximo das seguintes caraterísiticas: aura e construção de personagem do Undertaker; técnica e “move set” do Kurt Angle; capacidade para dar e estar nas grandes lutas do Shawn Michaels; “jogo/ jogador sujo” como o Ric Flair; eletrizante como The Rock; presença e carisma do Stone Cold Steve Austin; capacidade para vir a ser líder onde quer que esteja como Triple H.

  12. RFilipe - há 6 meses

    Depois do Miz tv que assistimos no smackdown, haverá possibilidade de haver um combate entre The Miz e Daniel Bryan?

  13. Kevin Owens - há 6 meses

    André, o que você acha que irar vim agora para o Reigns, depois de ter sido salvo por Rollins ?

  14. José Manuel Pinto Nogueira - há 6 meses

    André, o que achas que vai acontecer a sami zayn?? o wrestler com maior qualidade no roster está apenas a jobbar para os outros não achas??

  15. Vitor Oliveira - há 6 meses

    Penso que essa divisão Cruiserweight é desnecessário, pois não precisaria motar uma divisão e muito menos um título para ter lutas nesse estilo. Alguns lutadores que estão sendo contratados não vão fazer nenhuma diferença para a empresa. Achas que é realmente necessário essa divisão?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Desenvolvido por Luís Salvador / Wrestling PT © 2006-2017