Perguntas e Respostas #22

“Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las.”

Com esta bela frase do filósofo iluminista Voltaire, sejam bem vindos a mais um Perguntas e Respostas, com 10 felizardos que terão seus questionamentos respondidos, hoje por mim: Flávio Bruniera! Como expliquei meus critérios na última edição que respondi, vou direto e reto às perguntas que me enviaram. E são estas:

1) (The_Great_White) A seu ver, o angle escolhido para a demissão de AJ Lee foi bom ou ruim? Será que não foi um modo de fazer os fãs ficarem com “dó”?

Creio que esta história esteja longe de acabar! Escrevo este artigo hoje, na segunda-feira (dia de RAW), e creio que esta noite já possa haver alguma novidade (no caso, já aconteceu). Mas pode ser uma via de mão dupla: com as atuais baixas na divisão das Divas, é uma lutadora a mais (por mais que se questione o talento, é um número a mais). Por outro lado, não sei ainda como, mas a WWE poderia utilizá-la na história que quisesse ainda, pois só para refrescar a memória de alguém que não lembre, nos últimos tempos, AJ teve “casos amorosos” com Cm Punk, Daniel Bryan, Kane (WTF?) e um suposto affair com John Cena, além da própria função de GM, que veio logo após a história de sua instabilidade mental. Ou seja, ela tem sido um curinga na manga dos bookers, resta saber qual será a próxima cartada!

2) (Tomás Carneiro) Visto que quase nunca vi uma análise de tua parte, o que achaste do Hell In A Cell?

Eu costumo dar algumas visões por vezes polêmicas, pois sempre, mas sempre mesmo, tento ver o lado positivo de tudo. Por vezes esqueço (propositadamente) do que aconteceu no passado e tento me focar no entretenimento, naquilo que o show ou o PPV me proporcionou de bom naquele momento, e como a história se desenvolveu, mas sem analisar a longas datas.

Por este prisma, posso dizer que achei um PPV regular, que para chegar a bom ainda precisaria de muito. O que dizer de um PPV chamado Hell in a Cell, onde somente um combate se desenvolveu dentro da temida “jaula”? No mínimo dois teriam que acontecer. Para além disso, faltou o elemento surpresa, aquele acontecimento que prende você à tela, em que você fica boquiaberto, ou que diz um “WTF?”, mas gosta do que vê. Aliás, tal momento aconteceu sim: no final do combate CM Punk vs Ryback (no qual tínhamos quase certeza de que não haveria vitória limpa) tivemos a interferência do árbitro. Até aí, nada de muito surpreendente. Interessante, mas não muito. Quando eles sairam da estrutura e Punk começou a escalar a jaula, imaginei mil coisas, e em todas as cenas imaginadas, passavam pela minha mente coisas como: Ryback vai jogar Punk em algum lugar! Na mesa de comentadores? Em alguma estrutura montada e muito bem escondida? #FAIL! Quando eles subiram, percebi que uma das partes da tela estava meio “frouxa”. Imaginei: à la Taker X Mankind, Ryback poderia soltar Punk lá de cima, furando a tela! Pois é… só pensamentos…

Resumindo, gostei do PPV como algo para me entreter. Ficaria muito chateado se tivesse deixado de assistir a um bom filme ou fazer um bom programa de domingo à noite para assistir ao Hell in a Cell. Com relação a momentos “WTF?” e elementos surpresa, ficou muito a desejar. Até para mim, que sempre tenta ver algo de bom, creio que o melhor ficou mesmo pela disputa do WHC. Esperemos algo melhor para o Survivor Series!

miz
3) (AwesomeTheMiz) The Miz é um dos melhores heels da WWE (se não for o melhor) e a WWE tem investido muito em Ryback contra outros heels como ele. Recentemente, Miz ganhou Intercontinental Championship, mas não teve aquele reinado que se esperava e ele estava perdendo os combates tanto como campeão, como não sendo campeão. The Miz é um dos únicos wrestlers da WWE que se sente disposto a abrir mão do próprio tempo para promover a empresa mundo afora. Com tudo isto, não achas que The Miz não vem sendo valorizado da forma como deveria? Acreditas que, no futuro, ele possa ganhar novamente o WWE Championship e outros cinturões?

Concordo muito com o que dizes e tenho certeza de que, se ele não se meter em confusões (parecidas com as que levaram ao despedimento do John Morisson ou algo com o Wellness Policy, por exemplo), creio que junto a Cody Rhodes, representam o futuro da WWE, no que toca aos heels. Creio que, se ele se submete a tais derrotas e continua na companhia, e nunca se ouve nada dito por ele, a não ser nas promos e eventos que faz, é porque a exemplo de John Cena (êêê, falei dele!), sacrifica muitas vezes suas vontades pelo bem da companhia, e tenha certeza de que isso é muito bem visto. Pode ser ruim para quem é fã dele, mas compensa aguardar e vê-lo perder agora, para ser elevado no futuro!

4) (Fabricio) Acha que agora a WWE vai conseguir conciliar beleza com qualidade no ringue com as Divas da FCW, como a TNA faz com as suas Knockouts? E você acha que Divas como Kharma, Beth Phoenix, Maryse, The Bellas Twins, Kelly Kelly, e outros nomes do wrestling acham que tem alguma possibilidade dessas Divas voltarem?

Fabrício, se formos pensar em beleza, a WWE andava muito bem servida. Só para citar K² e Bella² (hehe) eram colírios aos olhos. Mas convenhamos que não apresentávam um nível satisfatório no quesito WRESTLING (é o que nos interessa, não?). Pois bem, nesse sentido, das que citaste, talvez as que eu gostaria de ver num futuro sejam Maryse, Beth Phoenix (se foi por quê) e Kharma (esta teve pouco tempo para mostrar o seu potencial).

dani

Se o wrestling for bom…

Com relação ao que vem por aí, infelizmente tenho pouco tempo para acompanhar o NXT, mas uma coisa me chamou a atenção há alguns dias, e esta “coisa” atende pelo nome de Dani. Com relação ao físico, não há o que reclamar. Espero que seja feito um bom trabalho de base, para que possa apresentar um wrestling de qualidade. Seria mais uma “Barbie”, mas tendo qualidade já vale o ingresso!

5) (RuiDionisio) Achas que o Ziggler precisa de ter uma feud pela mala como Edge vs MR. Kennedy com a diferença que o Ziggler ganha? Hoje em dia na WWE, há o habito de terem personagens gastas (Del Rio e Jack Swagger). O que achas que a WWE tem que fazer, ou o que tu farias na mudança das personagens deles?

Rui, fizeste umas 5 perguntas e resolvi atentar para as duas acima. Com relação ao Ziggler, não creio que uma feud pela mala seja algo sensato, a não ser que haja uma necessidade extrema, como uma lesão (aconteceu no caso citado por você), uma violação do Wellness Policy, um rompimento de contrato unilateral inesperado… sem um desses motivos, creio que Ziggler não mereça perder esta mala, e não perdendo, não gostaria de vê-lo desperdiçar a mala, sendo que espero vê-lo campeão logo, quando fizer seu cash-in.

Com relação às personagens que citaste, não vejo outra coisa a fazer com Del Rio. Apesar de gasta, é uma faceta heel que irrita o público. O que vale a pena é colocá-lo em angles credíveis, que o façam assumir um papel de top heel. Quanto a Swagger, se não for a personagem “wrestler”, também não consigo ver outra. Uma mudança nas atitudes dele e um face turn (que parece que virá logo) já poderia “trazê-lo de volta”. Só que face turn pra fazer papel de palhaço, como é feito com Santino Marella não dá mais pra Swagger!

Só pra esclarecer um pouco, eu acho que há necessidade de ter sempre no roster algum personagem “bobinho” como o do Marella, para agradar as crianças, mas poderia haver um rodízio. Sempre Marella? Sempre Zack Ryder? Não dá mais!

6) (igor Silva) Pra você irá Big Show trazer credibilidade ao World Heavyweight Championship?E o que você está achando da “reformulada” Divisão De Tag Team da WWE?

Caro Igor Silva, eu sinceramente não gostaria de ver um reinado muito grande do Big Show, mas gostaria que fosse ele a sofrer o cash-in do Dolph Ziggler, que seria realizado com sucesso. Depois disso, um reinado médio para longo pra ele, com feuds bem construídas com o próprio Big Show (curta), com Sheamuse com Orton (não muito longas) e tendo como aliado Cody Rhodes (acho meio difícil no momento, pela união com Damian Sandow), que num futuro poderia fazer uma feud heel vs heel com ele, depois de uma reviravolta. Sonho? Sei lá, a WWE às vezes faz coisas que qualquer um fica louco!

Para a divisão Tag Team, creio que as duplas que temos atualmente, se tivermos uma nova safra com mais umas duas e um leve push para os Usos (sim gosto deles) voltarem aos holofotes, já não haverá muito que se preocupar, a não ser com o treinamento e a qualidade dos combates.

wwe_football

NFL e seu Monday Night Football: adversária da RAW pelas audiências das segundas-feiras.

7) (cavalobrum) Você acha possível que a WWE enfrente uma decadência de popularidade e ratings?

SIM! E há muitas explicações para isso. PG Era é uma delas. Não há como negar que certos fãs “das antigas” já não engolem mais o atual produto. Só nisso já temos uma baixa considerável. A melhora de qualidade da TNA e da RoH, por exemplo é uma outra. Quem gosta de algo mais agressivo, recorre aos shows da RoH e pode abandonar a WWE, e alguém que já não suporte os atuais desenvolvimentos da WWE pode vir a assistir aos shows da principal concorrente (e aqui eu não estou a falar daqueles que, semana após semana, entram nos comentários, reclamam do que vêem e falam que nunca mais vão assistir a um show da WWE, mas, como disse, postam isso toda semana). Só pra citar uma terceira causa e fechar a resposta, eu sempre bato na tecla que a televisão mudou muito, e hoje, principalmente com as TVs por assinatura (a cabo), a variedade de programação aumentou demais. Já me coloquei como exemplo certa vez: antes de retornar aos shows ao vivo da WWE, assistia a outro programa, que perdeu minha audiência quando recomecei a assistir à RAW. Por isso, a decadência da WWE é iminente, mas uma melhora na qualidade dos shows e PPVs pode minimizar este efeito, e fazer com que os números se mantenham, pelo menos.

8) (FábioVaz) Por que a WWE insiste em manter alguns lutadores na low-card, como Alex Riley por exemplo, mesmo tendo uma boa ovação do publico, e tendo potencial para crescer?

Caro Fábio, são as famosas perguntas que nunca temos respostas. Seria algum heat bem camuflado nos bastidores? Seriam problemas com o alto escalão da WWE? Não sabemos, para além de rumores, que correm com alguns lutadores, como era ao caso de Morisson, há algum tempo, antes de seu despedimento. Mas creio que com um pouco de trabalho duro nos shows menores (Superstars e NXT, por exemplo), há de se mostrar qualidade no trabalho e a subida aos shows maiores não tarda, mesmo que seja ao mid-card dos mesmos. É o caso do Riley, que depois daquele angle junto ao Miz, sumiu! Resta esperar pelo seu retorno às boas marés.

9) (Vinícius Nunes) Flávio, na sua opinião, qual é o motivo do Big Show estar no ano inteiro de 2012 na disputa dos principais títulos da empresa (Intercontinental, Mundial e Título Máximo)?

Creio que a necessidade de um “gigante” na rota por títulos! Creio que as feuds primeiramente com Cody Rhodes pelo IC e com Cena e Punk pelo WWE Title no SummerSlam serviram para eleválo para a disputa com Sheamus pelo WHC e colocá-lo em evidência para tal combate. Sheamus não precisava disso, pois já vem se tornando mais um “herói” da WWE. Para Show, coube o heel turn depois da Wrestlemania e este combate contra Sheamus (sem dúvidas o melhor do Hell in a Cell) veio a coroar este bom ano para ele, e não acho que seja absurdo ou muito para ele. Se não é dos mais técnicos, talvez seja um dos mais dedicados.

ss_teams
10) (Eugene2) Achas mesmo possível que no Survivor Series vão ser as equipas assim como estão, ou vai haver alterações?

No atual momento (estou escrevendo na segunda-feira, antes da RAW), não haja necessidade de substituições nas equipes. Acredito que estão num bom nível. Haveria maneira de torná-las mais fortes e competitivas? Creio que não, pois são formadas basicamente por quem anda às voltas dos principais títulos (à excessão do WHC). Sei lá, talvez colocar o Cesaro na equipe heel no lugar do Del Rio ficaria do mesmo tamanho (talvez melhorasse um pouco), e na equipe face, trocar Randy Orton por Brodus Clay ou Santino Marella. É brincadeira, pessoal… mas a WWE às vezes nos surpreende negativamente com decisões parecidas com essas (lembram-se do próprio Marella no Elimination Chamber?). Nunca é demais se precaver contra tais decisões…

E assim termina a edição de hoje do Perguntas e Respostas, sendo que já podem comentar, concordando ou não com os esclarecimentos acima, mas não esquecendo de deixar suas perguntas para a próxima semana, que serão respondidas pelo responsável por levar o WPT à frente: Luís Salvador! Obrigado pelas perguntas da semana e até a próxima!

C ya next time!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Professor e futuro Analista de Sistemas. Amo música de qualidade, computadores, wrestling e um bom futebol (não necessariamente nessa ordem).

25 Comentários

  1. Gabriel Hardy - há 4 anos

    Nova pergunta: “Achas que Bobby Roode foi o maior heel da historia da TNA Wrestling? Sim? Não? Porque?”

  2. igor Silva - há 4 anos

    Achas Que A WWE Deixara O Cash-In Do Ziggler So Pra Wrestlemania 29?

  3. danielLP21 - há 4 anos

    Ahah a última resposta agora está engraçada,depois do que aconteceu na última Raw :D

    • Daniel, e não sabes o pior: li seu comentário, mas ainda não tive tempo de assistir nem à RAW, nem à SmackDown de ontem, por conta de um curso que estou participando. Curioso para saber no que a resposta defasou, hehe…

  4. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Muito obrigado por responderes Flávio, e o Big Show só pode ser um dos mais dedicados mesmo, porque com sua idade acho que não seria o melhor powerhouse para estar envolvido nos títulos principais, a não ser que fosse para perder como no caso de Punk, pois acho que ele deveria fazer que nem o Jericho, perder para elevar os novos talentos.

  5. FábioVaz - há 4 anos

    Obrigado pela resposta Flávio

    Ao Luis: Você como praticante do wrestling… o que é necessário para se desenvolver um finisher impactante e credivel? São os proprios lutadores que os escolhem ou a WWE e as companhias tem alguem para sugerir tal move?

  6. Guilherme - há 4 anos

    Eu acho que as The Bella Twins não são tão ruim em Termos de Wrestling, pois elas são do mesmo Nivel da Maryse Michelle Mcool

  7. Guilherme - há 4 anos

    Acha que se a atual Treinadora das Divas da FCW a Sara Del Rey treinasse as Divas do Roster principal elas melhorariam?

  8. AwesomeTheMiz - há 4 anos

    Obrigado mais uma vez a equipe do site por responder a minha. Em relação a Flavio, que Deus ouça o que você falou… Não aguento mais ver o meu wrestler favorito perder tantas, tomara que receba mesmo um merecido “push” em breve!

    Questão para Luís (desculpa ser extensa demais):

    Não é de hoje isto, no mundo wrestling sempre irá ter um que é a “cara” da companhia a que pertence. No TNA é Jeff Hardy, mas já foi Sting e Kurt Angle, enquanto na WWE atualmente é John Cena, mas já foi The Rock e Hulk Hogan.
    Se for olhar, a TNA não tem medo de uma mudança mais drástica, pois Hardy, Sting e Angle foram os principais wrestlers da companhia e todos possuem características próprias e personagens diferentes, finishers credíveis e grandes combates. Por outro lado, a WWE teve como principais Cena, The Rock e Hogan, personagens com finishers não muito credíveis e características muito semelhantes, todos são muito patriotas, dificilmente se tornaram heels e sempre foram “super-heróis”.
    Particularmente eu gosto do Cena, mas muitos já se enjoaram da sua personagem que não recebe alterações. Lendo tudo isto, não achas que a WWE já está na hora de inovar os seus wrestlers principais? O próprio John Cena, por exemplo, já não está na hora de ele renovar sua personagem sem deixar de ser a “cara” da WWE?

  9. Só uma coisa, malta: DANI!

  10. AwesomeTheMiz - há 4 anos

    Antes que eu me esqueça, tenho mania de dar breves introduções as minhas perguntas pelo fato de mostrar a quem vai responder saber um pouco mais sobre a minha opinião a respeito do que pergunto.

    Assim como fizeram em edições anteriores do Perguntas e Respostas, José Sousa sintetizou uma pergunta que havia feito por ficar extensa, ele pediu desculpas por algo que nem precisava. Então, Luís, pode se sentir a vontade de sintetizar minha pergunta!

  11. João Macedo - há 4 anos

    Pergunta para o Salvador: O que tens a dizer sobre o atual estado da SmackDown? Tens achado os últimos shows desinteressantes ou a rivalidade pelo título mundial (por exemplo) está a despertar-te algum interesse?

  12. Yan - há 4 anos

    O que vc acha da Aces and Eights? Quem é o líder dessa equipe? Aonde acha que ela vai chegar? E porque ela não faz tanto barulho como a Nexus?

  13. Diogo_67 - há 4 anos

    Não achas que esta mudança repentina de equipas para o Survivor Series foi má? O Dolph Zigler nem se quer tem uma rivalidade com o Mick Foley.

  14. Tomás Carneiro - há 4 anos

    Muito obrigado Flávio, agora para o Luís:

    Quais as principais características que um blog (neste caso de wrestling) deve ter para alcançar o sucesso? O que escolheste para falar primeiro e como organizaste tudo?

    • Tomás Carneiro - há 4 anos

      Muito obrigado Flávio, agora para o Luís:
      Quais as principais características que um blog (neste caso de wrestling) deve ter para alcançar o sucesso? O que escolheste para falar primeiro e como organizaste tudo?

  15. Miguel Carlos - há 4 anos

    Foi em cheio, a pergunta do Eugene2 xD

    Salvador:
    Se pudesses misturar ou colocar na WWE um PPV da TNA/misturar 2 PPV’s/criar/trazer de volta um PPV para a WWE, como/qual seria?

  16. EU - há 4 anos

    O que achas-te do SuperSmackDown?
    Será que haverá mais como este em breve?

  17. The_Great_White - há 4 anos

    Puts, com essa frase de início com certeza daria uma boa dissertação xD Gosto muito de Voltaire, Rousseau e Montesquieau… Que bom que também os conhece :)… Desde já agradeço-o pela resposta.

    Para Luís Salvador:

    Consideras possível hoje em dia uma revolução na WWE? Considerando quesitos de Wrestling, como vemos em lutas épicas da Ring of Honor, TNA entre outros… Para que isto seja possível, o que poderia acontecer?

  18. Vinícius Sarchi - há 4 anos

    O que pensa dos talk-shows mais recentes da WWE (Peep show, Cutting Edge, Miz TV…)? Acha que mais algum supestar (ou diva) deveria ter seu talk show também? O que pensa de um talk-show para Michael Cole?

  19. THE KILLER - há 4 anos

    Achas , que a mudança no Main Event do survivor series pode prejudicar
    a WWE ? qual dos combates vc queria ver? TEAM PUNK vs TEAM FOLEY? ou CM Punk vs Ryback vs John Cena , em uma triple trheat match ?

  20. G.F.G - há 4 anos

    acha que a wwe um dia vai ficar tao popular aqui no brasil que chegaria a realizar um ppv aqui ?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador