Clica aqui e junta-te ao nosso grupo de Facebook: "Fãs de Wrestling"!

Perguntas e Respostas #223

Aqui está mais uma contribuição minha ao Perguntas e Respostas. Tal como das outras vezes, escolhi as questões que considerei serem mais pertinentes e as que possuem as respostas mais interessantes. De seguida estão as vossas respostas.

Caio: Salgado, na tua opinião, o que seria necessário para tornar o RAW melhor ou pelo menos mais empolgante?

O abandono de algumas “bengalas” criativas iria melhorar imenso a qualidade do Raw, apesar da duração do programa ser longa demais. Por bengalas, quero dizer alguns dos aspetos criativos a que a WWE está sempre a recorrer e que já não fazem sentido ou não resultam porque foram usados até à exaustão.

Estou a falar no foco nas figuras de autoridade, particularmente na existência da “Autoridade” em si na forma de Stephanie McMahon e Triple H em televisão. Estou a falar da mania de contar todas as histórias da mesma forma – campeões a perder em combates sem título em jogo para suscitar a desforra, fazer os mesmos combates todas as semanas para promover o enésimo confronto no domingo, rivalidades que apenas existem porque os participantes estão a vencer os combates à vez, estipulações que não têm qualquer credibilidade, entre outros. A WWE tem várias “bengalas” criativas que não fazem sentido e apenas tornam o produto desinteressante.

Infelizmente, não penso que algo vá mudar, porque a companhia não quer, sequer, colocar a hipótese de estar errada.

Marciopinto: Achas que poderao fazer de Brawn Strawman um novo Brock Lesnar?

Acredito que podem tentar, mas não vai resultar a longo termo. Para ser um Brock Lesnar, é preciso ser-se um atleta bastante especial, o que Braun Strowman não é. Braun Strowman pode ser um gigante na WWE com moderado sucesso, tal como Ryback teve os seus meses de glória, mas não acredito que algum dia venha a ter o impacto ou a importância que Brock Lesnar teve. Este simplesmente não tem assim tanto talento. Posso estar errada.

Gabriel Taker: Salgado, consegues ver algo para o Seth Rollins que não seja enfrentar HHH na WM?

Seria a derradeira estalada na cara dos fãs e de Seth Rollins se, depois destes anos todos a promover o combate, Triple H lutasse com Rollins no Royal Rumble ou Fastlane e arranjasse algo melhor para fazer na WrestleMania. Não ficaria chocada, mas seria extremamente insultante se isso acontecesse. Não só, como já disse, a rivalidade começou, embora de forma subtil, há anos, como passámos os últimos meses a ver Seth Rollins e outros a tentar fazer com que esta história fizesse sentido sem Triple H aparecer de todo.

É típico da WWE fazer de uma estrela da Attitude Era o centro do universo e depois tirá-la de televisão porque estamos em época baixa e estrelas deste calibre apenas lutam em grandes eventos. Não só é típico, como é ridículo. Se Rollins não enfrentar Triple H na WrestleMania (o que não acredito e não quero acreditar), então suponho que enfrente um dos prediletos de Triple H para continuar a história.

Nathan: Acha que Cesaro tem chance de ser Main Eventer, e ganhar um título principal importante?

Não acredito que Cesaro venha a ser uma estrela principal de renome na WWE, porque não consigo imaginar a WWE a esquecer a relutância que tem em apostar nele. Acredito que possa vir a ser campeão principal um dia, porque tal não é particularmente complicado, mas a não ser que seja no SmackDown, quando o plantel ainda estiver separado, não vejo Cesaro a ser uma estrela de topo a sério na WWE.

Não consigo ver a WWE a dar-lhe essa oportunidade. Já tiveram múltiplas oportunidades no passado para o fazer e não fizeram. Agora, este simplesmente não é uma prioridade com tantos preferidos no caminho. Com o plantel separado, acredito que Cesaro pode vir a chegar ao nível de AJ Styles – alguém que tem excelentes combates e domina o programa secundário da companhia, mas que em grandes eventos passa para segundo plano.

André Antunes: Boas! Quais achas que são as razões para a quebra de audiências do RAW? Não faria falta trazerem alguém com mais star power para tornar o show mais interessante? Se sim, quem trarias? Adorava ver os Broken Hardys no RAW.

As pessoas tendem a assistir a programas que cultivam e respeitam o seu interesse sem insultar a sua inteligência, que têm estrelas e que têm algum tipo de qualidade. As histórias da WWE estão constantemente a insultar a inteligência dos fãs e a testar a sua paciência, a companhia em si não perde um momento para dizer aos fãs que eles não percebem do que estão a falar e que têm de se calar e gostar do que estão a ver, e as únicas estrelas que a companhia têm neste momento são veteranos de outra geração.

Não traria ninguém de volta. Aliás, mandava embora muitos do que estão agora a voltar. Não se vai buscar star power ao passado, cria-se star power no presente para o ter no futuro. Se a WWE trabalhasse afincadamente em criar estrelas, produzir boas histórias e criar uma relação saudável com a sua audiência, eventualmente iriam ver os frutos do seu trabalho. Os fãs de Wrestling não são propriamente calados e se algo for bom, eles encarregam-se de espalhar a palavra. Até quando não é o caso o fazem!

AJ YAGHO: Você acha que o Miz merece uma futura oportunidade pelo WWE champion?

Já mudei de ideias várias vezes de ideia em relação a esta questão ao longo dos últimos meses. Por um lado, continuo a achar que o título principal da companhia é demais para Miz. Por outro, o plantel está separado e o valor dos títulos, hoje em dia, é muito reduzido. Além disso, este tem feito um trabalho absolutamente brilhante ao longo dos últimos meses – o que não me surpreende, visto que Miz é alguém com quem os fãs podem sempre contar para ter performances fantásticas. Não sinto que, neste momento, Miz precise do título principal do SmackDown para validar os últimos meses, mas admito que não ficaria aborrecida se este o vencesse devido única e exclusivamente ao apreço pessoal que tenho por ele.

Stream: Salgado qual a tua opinião sobre a Becky Lynch e a sua rivalidade com a Alexa bliss?

Tem sido divertida e interessante porque joga com o que as duas personagens têm de melhor para dar. Alexa Bliss está no seu melhor quando é uma vilã com algo para se gabar e Becky Lynch está no seu melhor quando é uma heroína fácil de gostar que está atrás daquilo que merece. Ambas estão no seu elemento e a rivalidade, do ponto de vista verbal, flui na perfeição e é um prazer de assistir.

O fim do debate entre as duas na última edição do Talking Smack foi absolutamente brilhante – duas lutadoras com personagens que lhes servem que nem uma luva a defenderem-se e a explicarem a sua rivalidade. Não deveria ser raro ver isto na WWE. Não deveria ser raro ver lutadores a desempenharem os papéis que mais os favorecem em rivalidades que fazem sentido e são minimamente interessantes.

Tenho pena que os combates não sejam um pouco melhores. Gostava muito que Alexa Bliss estivesse noutro nível, como lutadora. De certa forma, esta geração de lutadoras está a pagar por ser a “primeira” a fazer muitas coisas. Por ser a primeira e por não estarem habituadas, certas acrobacias, particularmente com mesas, cadeiras e por aí fora, não são habituais, portanto é normal que não seja tão fluído.

De qualquer das formas, considero o balanço positivo.

Paulo: Salgado, voce acredita no retorno da The Shield ? Bom, Roman e Seth se aliaram, talvez se o Ambrose for pro raw de algum jeito eles podem voltar, ou o Roman e Dean viram heel e possivelmente o Seth, o que voce acha disso ?

Não tenho quaisquer dúvidas que tal eventualmente vá acontecer.

Ricky Nakamura: Olá Salgado! Em relação ao UK Championship, onde vês que este seja defendido no futuro? Em eventos no Reino Unido, independentemente da marca? Passar a ser um título do NXT (indo para aí muitos dos lutadores do torneio que possam vir a ser contratados)? Para o SmackDown? Para o 205 Live? Raw (o que implicaria mudança do título Cruiserweight)? Ou um título que ande pelas várias marcas, entre TV e Network, visto que, além dos participantes no torneio, a WWE tem vários lutadores “alvo” nos vários programas, como sejam: Sheamus e Bálor (Raw), Damo (NXT), Neville, Noam Dar (apresentado como sendo da Escócia) e Gallagher (Raw e 205 Live), que poderiam entrar nas contas. Já agora, crês que será um título só para UK e Irlanda, ou que poderá estender-se a europeus e depois a qualquer um (tipo USA title)?

Sim, acredito que o título vá ser defendido quando a WWE tiver eventos no Reino Unido. Relativamente à exclusividade do Raw ou SmackDown, tal são detalhes que não acredito que eles tenham ainda sequer considerado. Na altura, irão provavelmente improvisar e arranjar uma desculpa que as figuras de autoridade irão explicar. Isto para dizer que consigo ver o título a ser defendido no Raw e SmackDown quando a WWE está no Reino Unido.

Não faço a mais pequena ideia do que vão fazer com o título a longo prazo. Duvido que seja algo que eles também têm bem definido. Penso que irá depender bastante do sucesso do torneio. Como o Cruiserweight Classic foi bastante elogiado, a divisão regressou e agora temos o 205. Parece-me bastante desnecessário e contraintuitivo criar um programa só para os lutadores deste torneio. O engraçado no Wrestling é o choque de estilos e personalidades, portanto para quê separar os lutadores por categorias? Todavia, não me admirava que criassem o tal programa (que não iria durar muito) só para ter mais conteúdo na Network.

Se pensarmos nas coisas a longo prazo, não me admirava nada que, daqui a cinco anos, o título tivesse na mesma situação do título de Estados Unidos, no sentido em que toda a gente o pode vencer. Também não me admirava se já não existisse.

Ceip: Salgado, a WWE já escolheu seu lutador para daqui a 10 anos que é Roman Reigns, e a WWE faz de tudo para ele ser a grande estrela da empresa, mas até o momento a empresa encontra dificuldades com o publico para a aceitação do Roman Reigns, achas se continuar assim irar estragar o Roman Reigns diante do publico em geral?

Sempre disse que a WWE, com a sua teimosia e orgulho, corria o risco de chegar ao ponto de não retorno com Roman Reigns – no sentido em que os problemas criativos prejudicavam tanto Reigns junto dos fãs que, eventualmente, já não seriam capazes do levar a sério e acreditar nele. Se a WWE ainda não chegou lá, julgo que não está muito longe.

Concluo assim mais uma edição do Perguntas e Respostas! Às questões que respondi, espero ter conseguido ser clara e que as mesmas estejam à altura das vossas expectativas. Deixem as vossas questões para o autor do Pensamentos, RicardinhoO! Até à próxima edição!

13 Comentários

  1. Stream - há 6 meses

    Salgado agradeço por responder minhas perguntas e compartilho a mesma opinião . RicardinhoO qual a sua opinião acerca do Baron Corbin visto que nas últimas semanas anda a se meter com gente do main event como John cena e aj styles

  2. Luciano - há 6 meses

    O que Acha de Baron Corbin? Ele se Encaixa nos estereótipos da WWE mas mesmo assim não vem dando muito resultado. Ele foi ao Main Event mas isso não ajudou ele a nada. O que Você tem a dizer sobre Baron Corbin

  3. André Antunes - há 6 meses

    Achas que o Undertaker irá realmente lutar na WM34 como anunciou ou esta será a sua última Wrestlemania? E por fim quais achas que são os planos da WWE para o Nakamura, Roode e Samoe Joe no futuro? Algum deles poderá chegar ao main event?

  4. juninho - há 6 meses

    Estão falando que a paige vai retornar somente no road do summerslam , acha que ela tera algum destaque ?

  5. Y2Jean - há 6 meses

    Quem você escolheria para iniciar a Royal Rumble match?
    Não seria interessante ter uma royal rumble match feminino?
    Não seria melhor para bray wyatt seguir sozinho? Visto que o foco está entre harper e orton.

  6. Ricardinho, achas que Adam cole BAY BAY, fala se que poderá vir pa wwe em maio, achas que é produto para nxt ou directo para main rouster ?

    e a minha segunda pergunta: se salvador vencer o seu combate contra o Bernardo, quem metias a ter uma oportunidade pelo titulo do WP?

    um abraço, e continua com o bom trabalho no psn, e no smarkdown.

  7. Anónimo - há 6 meses

    vc acha mesmo q a wwe vai apostar em goldberg para vencer o royal rumble?

  8. BRUNOju. - há 6 meses

    Ricardão, não acha um erro a WWE dar um título recém estreado para uma lutadora tão inexperiente e fraca em ring skills quanto a Alexa Bliss?

  9. Ceip - há 6 meses

    RicardinhoO, com o pronunciamento do Triple H em querer criar vários torneios regionais em varias parte do mundo igual ao do Reino Unido, o que achas da ideia?

  10. Que achas da quantidade de datas do Brock Lesnar até à wrestlemania?
    Tantas aparições não podem prejudica lo, uma vez que poderá deixar de ser tão relevante e importante ele aparecer nos shows?

    Qual é a tua opinião caso a wwe adoptasse o mesmo modelo de story lines e combates da njpw? Falo especificamente de haver “grupos” de vários lutadores, um foco muito maior em tag matches, etc.

    Que achas do facto de uma dupla ter, cada um, um título de singles? Falo, claro, da dupla Jeri-ko.

    Obrigado por leres este comentário. Estas são as perguntas que te apresento para o próximo “perguntas e respostas”

  11. O que achas da nova personalidade do Mojo Rawley, terá sucesso e mais tempo, será o fim dos hype broos para sempre?

  12. RicardinhoO, os y2aj poderão voltar?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Desenvolvido por Luís Salvador / Wrestling PT © 2006-2017