Perguntas e Respostas #24

Olá e sejam bem-vindos a mais uma edição do Perguntas e Respostas. Na edição desta semana serei eu, Rúben Rosa, escritor do One on One a responder às vossas perguntas deixadas nos comêntarios na edição da semana passada. Devo dizer já desculpas aqueles que não viram a sua pergunta respondida, mas se quiserem podem deixar outra vez para aquele que responder na próxima semana.

1 – O que achas do atual estado da WWE e da TNA ? Qual área da WWE que achas que devia melhorar (Yan_WWE e Jhon Williams)

A WWE neste momento vive uma situação má. Penso que eles estão mal em termos de qualidades de shows. Já não consigo, à muito tempo, ver uma Raw inteira e agor à semanas que nem vejo o show. A Smackdown não vejo desde a Road to Wrestlemania e nunca acompanhei com grande interesse o NXT, o Superstars e agora o Main Event. Isto é muito mau e desde que comecei a ver wrestling em 2004, que não me sentia tão aborrecido e indiferente ao que se passa na companhia. Eu não estou farto de wrestling, pois vejo coisas do passado e fico contente com o que estou a ver. O grande problema da WWE actualmente é as Storylines, pois faz sempre o mesmo tipo de storylines o que torna o produto aborrecido. É necessário verdadeiros Bookers e não escritores de Hollywood. Os Faces são sempre iguais e os heels também. Não só o sector principal está em crise, mas também o Mid Card e à muito tempo, as Divas. Nem a “suposta” aposta na divisão de Tag Team me alegra muito, parece que gira o disco e toca o mesmo. Em conclusão e muito sinteticamente, a WWE, na minha opinião, é actualmente aborrecida não me dando vontade nenhuma a ver o programa.

Já a TNA é um caso bastante alegre. Eu quero que a TNA tenha sucesso, muito sucesso, mas quando comecei a ver a companhia em 2010, decepcionou-me bastante com as decisões que eram tomadas. Sempre que a companhia estava num bom caminho acontecia alguma coisa que estragava todo e tinha que recomeçar outra vez. Era com se anda-se um passo para a frente e 3 para trás. Quando aconteceu o Bound For Glory de 2011 fiquei triste e durante meses não vi a TNA. O motivo foi pela TNA não dar o título ao Bobby Roode no Main Event, depois de tanto build up e no maior show da companhia. Esse tipo de decisões não podem ser tomadas. Só voltei a ver a TNA depois do Hardcore Justice 2012 e até agora tem me surpriendido bastante, ao ponto de achar que a TNA anda a fazer um melhor produto que a WWE. Até a Divisão das KnockOuts estou a gostar apesar de muitos dizerem que já teve melhores dias.

2 – Você acha o Push de Ryback demasiado? (Mateus2330)

O público gosta dele e temos algo de diferente por um bocado. Talvez já lhe darem uma oportunidade pelo título seja absurdo, mas o Push é merecido, pois teve a pouca sorte de ficar com uma Gimmick igual a de Goldberg mas mesmo assim ficou “Over”. É verdade que temos outros grandes wrestlers como Tyson Kid, Dolph Ziggler, Wade Barret (não considero o Drew Mcintyre um bom wrestler), mas ele ficou muito popular em pouco tempo e é normal que a WWE queira aproveitar isso enquanto pode.

3 – Acha que Christian possui talento o suficiente para se tornar um campeão mundial de respeito, ou Christian sempre será um mid-carder? (AwesomeTheMiz)

Christian penso que sofreu um pouco com a actual situação da WWE. Eu penso que ele tem talento, mas não é o “It Factor” que a WWE procura, pelo menos não nos dias de hoje. Christian, como penso que todos sabem, é melhor como Heel, sendo muito bom (na minha opinião), nos anos de 2003 e 2004. Quando ganhou o título Mundial perdeu-o 5 dias depois sem razão para tal. Ou devo dizer, serviu de storyline para o tornar num Heel. Mas Christian não atingiu o seu potencial, ao tornar-se mais um Heel vulgar que se vê hoje em dia. Assim Christian, naturalmente, não tendo o It Factor que a WWE procura e ao não poder desenvolver a sua personagem Heel para algo fantástico, só podia voltar ao Mid Card.

4 – Achas Que Kaitlyn Ja Está Na Altura de se Tornar Divas Champion com tudo aquilo que ela dos demontrou no NXT ?(Heitor)

Não sei o que vês na Kaitlyn para pensares que ela merece ser Divas Champion.  Não é uma wrestler decente e nem merece o destaque que tem. Só está lá pela aparência como muitas outras. Divas que merecem o título (ex: Natalya) não tem oportunidades por ele. Apesar de achar que a Eve estive-se melhor a ser uma manager de algum Heel, esta a fazer um trabalho razoável como campeã. A única diva para quem ela devia perder o título é a Natalya e não a Kaitlyn.

5 – O que achas destes possíveis turns: o The Miz como face e o Randy Orton como heel? (TheGoldStandard)

Penso que The Miz como Face é algo que não funciona muito bem. O Miz tem aquele aspecto e expressão na cara de um convencido o que para um Face não funciona muito bem. Seja como for, se Miz como Face se tornar popular, não acredito que volte ao Main Event no futuro, pois penso que o tempo dele já passou e que já não consegue se justificar como campeão. Não sei porquê  mas ele não me parece que algum dia seja aquele Main Eventer que já foi.

Já Orton não tem outro caminho, senão se tornar Heel novamente. Ele como Face funcionou um ano mas depois aos poucos foi decrescendo. Só queria que, como Heel, sufre-se modificações como ter um Manager, tipo Paul Heyman, que fala-se por ele, visto que não é lá muit bom no que toca a promos. Assim penso que Orton só tinha a ganhar e dar uma visão diferente da sua personagem.

6 – Por quanto mais tempo é que achas que a Team Hell No vai continuar? (Dxtreme)
A Team Hell No ficou muito popular nos últimos tempos. É bastante popular sendo, na minha opinião, uns dos maiores atrativos da WWE. À uns tempos havia rumores que a WWE queria fazer uma divisão de Tag Team forte e como se viu foram criadas Tag Teams como Rey Mysterio e Sin Cara, Cody Rhodes e Sandow, Prime Time Players, etc. E a equipa Hell No é o grande foco desta nova divisão. Se a WWE quiser continuar a desenvolver esta divisão, então acredito que ficaram juntos por uns tempos (ex: 1 ano – 1 ano e meio), se não, então próximo da Wrestlemania penso que a Tema Hell No se irá desfazer.

7 – Como és escritor do artigo One on One para ti comparando todos os factores/pontos para ti qual é o melhor lutador de sempre?

Na minha opinião penso que no final a grande discussão sobre quem é o melhor wrestler de todos os tempos será entre 2 pessoas: Shawn Michaels e Ric Flair. Ambos são fantásticos e de outro mundo dentro do ringue, tendo também grandes Mic Skills e um enorme Carisma. Cada um dos dois, à sua maneira, conquistou os fãs de Wrestling e apesar de os últimos anos da carreira de Ric Flair, não terem sido os melhores, não podemos ignorar o que este homem foi nos Anos 80 e 90. Shawn Michaels como já sabemos é um marco histórico da WWE conseguindo fazer sempre bons combates. Outros Wrestlers como Steve Austin, The Rock e Bret Hart talvez estivessem no Top 5, mas o primeiro lugar seria discutido entre HBK e Nature Boy.

8 – Quais são os wrestlers mais underrated e Overrated da atualidade? (Mister m)

Os Wrestlers mais underrated da actualidade, na minha opinião é Evan Bourne. Bourne na altura que se estreou na WWE achei que ia ser o próximo grande High Flyer da WWE, o próximo Rey Mysterio. Mas a WWE nunca lhe deu grandes oportunidades e agora depois da lesão talvez nunca alcance o nível que eu penso que ele pode alcançar.

O Wrestler mais Overrated da actualidade, na minha opinião é John Cena. O Cena esta à mais tempo no topo da WWE que Steve Austin e Bret Hart e à tantos anos como Hulk Hogan.  É preciso dar o lugar a outro no topo e deixar este wrestler a ajudar wrestlers no Mid Card como fazia Shawn Michaels por exemplo.

9 – Qual wrestler considerarias a Revelação de 2012 e por que? (FábioVaz)

Penso que Ryback é a grande Revelação deste ano. A razão para eu achar isso é que foi condenado à partida pelos Fãs pela Gimmick que tinha ( cópia do Goldberg) que parecia que não teria sucesso. Eu também pensei isso, mas enganei-me. Tornou-se muito popular, sendo actualmente uma das Superstars mais “Over” na WWE. O meu voto vai para Ryback.

10 – Achas que a wwe melhorava se antigos wrestlers como shawn michaels, mark henry e por ai fora regressassem a wwe?

É pela razão que apresentaste, a WWE trazer de volta wrestlers antigos, que a companhia se encontra no estado onde está. Depois da saída de Steve Austin e The Rock, a WWE utilizava muitas das vezes wrestlers antigos no Main Event, envês de fazer estrelas. Não digo que não queira nenhum deles lá, mas só para ajudarem a elevar novas estrelas. Foi a aposta contínua em wrestlers antigos que pós a WWE com falta de estrelas de gabarito.

Próxima Semana

E chegamos ao fim desta edição das Perguntas e Respostas. Espero que tenham gostado. Deixem nos comentários a vossa opinião e perguntas para a próxima edição que será levada a cabo pelo Mário Magalhães. Adeus e até á próxima!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

37 Comentários

  1. The_Great_White - há 4 anos

    Não pude perguntar…

    Para Mário:

    Credes que o atual envolvimento de Ziggler na storyline entre Cena e AJ é um tipo de pretexto da WWE para que o mesmo não faça o cash-in, assim de uma certa forma sua presença na storyline sendo uma explicação do não uso da mala?

    • The_Great_White - há 4 anos

      Só falando um pouco sobre as respostas… Gostei de todas, somente creio que McIntyre é sim um bom Wrestler, visto que suas habilidades em ringue são entre boas e ótimas… Creio que a WWE deveria pensar um pouco mais nele.

  2. danielLP21 - há 4 anos

    Ric Flairo, o melhor de sempre?! Nem empatado com o Shawn Michaels nem nada que se pareça… Mas enfim, gostos são gostos.

    Eu só não compreendo como é que alguém que não vê a SmackDown desde a Road To WrestleMania e não vê a Raw há semanas pode ter uma opinião concreta sobre o produto da WWE. Peço desculpa, mas não percebo.

    Então se eu deixar de ver os jogos do Benfica durante 5 meses como é que depois vou acusar a equipa de não jogar nada há muito tempo? Se não vejo, como é que vou criticar? Juro que não compreendo.

    • danielLP21 - há 4 anos

      Flair*

      • Vinícius BullyMiz Nunes - há 4 anos

        Sobre o Flair eu acho que foi um dos maiores da história sim, só não está no meu top10 porque eu não gosto do estilo dele, mas ele é uma das figuras mais importantes do pro-wrestling, como Hulk Hogan que também não sou tão fã.

        E sobre o fato de não acompanhar tanto a WWE e dizer se está ruim ou bom é meio difícil mesmo, não digo impossível, mas bem difícil, sinceramente, pelo menos pra mim seria, mas cada um é cada um, tem gente que consegue saber o que se passa sem ver o que está acontecendo, nunca vi um tipo desses, mas deve existir…

      • danielLP21 - há 4 anos

        Claro que o Flair é um grande nome, mas ao nível do “HBK”? O Owen Hart, o Bret Hart, o Kurt Angle e o Chris Jericho ( entre outros), para mim, são muito, MUITO, superiores ao “Naitch” em termos de Wrestling.

        E sim, já vi combates antigos do Flair, não ia estar aqui a falar com base naquilo que vi nos anos 2000…

      • Gabriel Silva - há 4 anos

        Bom,opiniões são opiniões,mas o Ric Flair na década de 70 e 80,ele era excelente dentro dum ringue,onde na época,ele era um dos melhores no momento.Mas quero reforçar,que respeito sua opinião,apesar de não concordar com ela

    • Frederico_WWE - há 4 anos

      Mesmo Daniel! Vénia :)

      • José Sousa - há 4 anos

        Hi Daniel! vais ser expulso do site;)! Tou a brincar, mas nisso concordo contigo não tenho problemas de discordar com um colega meu do site. Eu não posso analisar uma feud da WWE actual ou um turn se não estiver assistir assim é lançar postas de pescada ao ar!Mas se acham que se sentem nessa condição muito bem, respeito! Mas eu para saber se algo é bom ou mau tenho que “provar” se não como sei que é mau!O mesmo com a TNA eu não me sentia pronto para fazer artigos da TNA até 4 ou 5 meses atrás quando começei a ver regularmente, porque sentia que não podia analisar sem ter bases, se não é facil opinar por factores abstractos! E na minha opinião o produto da TNA não é melhor que o da WWE apenas diferente, se há um mês atrás era viavel dizer isso, quem acompanhar as duas sabe que ambas estão a dar um bom produto mas com estilos completamente diferente que nem podem ser comparáveis e tentar comparar é errado na minha opinião claro

      • Tiago WWE - há 4 anos

        Quem não vê WWE não pode fazer esses comentários a dizer que está mal e quanto ao Flair melhor de sempre não posso falar porque quando o vi lutar já era “velho”.

      • Gman - há 4 anos

        Bom, isso vai muito de opinião, mas acredito que danielm, força muito nas palavras… Pode até estar com a razão, mas cada um tem seu ideal, digo isso na parte do Ric Flair, não opinarei por não ter visto ele em atividade.

        Eu por exemplo, pelos combates que vi, gosto muito e dentro do meu top 5 estão Umaga, Jeff Hardy e Daniel Bryan.

  3. guilherme - há 4 anos

    Acha que a Storilyne que a WWE está preparando entre a Aj vs Eve Torres vai ser boa para elevar a Divisão das Divas?

  4. FábioVaz - há 4 anos

    Obrigado pela resposta ;)

    Ao Mário:

    “Mario, como brasileiro, sei que a WWE está sendo mais conhecida por aqui nestes ultimos tempos. Já a TNA a maioria nem conhece. Você como conhecedor de wrestling a mais tempo (como eu) acha que conhecer a WWE no produto atual PG, é mau para aqueles que estão a conhecer a companhia agora?”

  5. Mateus2330 - há 4 anos

    Mario : Achas que esta preparado para ser World Heavyweight champion

  6. nj - há 4 anos

    achas que vai haver mais combates entre triple h e brock lesnar?

  7. Eugene2 - há 4 anos

    Vou perguntar muito a sério: achas que o Slater tem algum futuro na WWE?
    É que eu acho que ele pode ter boas qualidades no micro, mas tem cada intervenção.. que só apetece passar a frente.

  8. TWWE - há 4 anos

    Minha pergunta para Mario:

    Acha que esse retorno de Tamina em PPV é um sinal que a WWE vai fazer alguma coisa com a Divisão das Divas? Quais Divas acha que a WWE nunca deveria ter deixado escapar? E quais atualmente deveriam estar fora da companhia?

  9. dxhbkdx - há 4 anos

    what ric flair e shawn michaels! na minha opiniao ganharia com certeza o shawn michaels mas prontos

  10. dxhbkdx - há 4 anos

    shawn michaels e que o “the men” mas va

  11. Tiago WWE - há 4 anos

    Quem achas que é o melhor lutador do Presente(TNA E WWE)?Para todos os administradores.

  12. Reck14 - há 4 anos

    Esta pergunta é para ti Mário:
    Achas que a WWE precisa de fazer mais talk shows para superstars como CM Punk, Wade Barrett ou Sheamus, por exemplo ? Se sim, quais seriam os nomes que atribuías a esses talk shows, e como propunhas a maneira como estes shows ocorressem, seguindo a personaidade de cada um destes superstars ?

  13. Miguel Carlos - há 4 anos

    Bom artigo!

    Mário:
    Como achas que vão ser as histórias do WWE Championship daqui em diante? E depois da WrestleMania?

  14. AwesomeTheMiz - há 4 anos

    Obrigado mais uma vez vez por responder minha pergunta. Em relação a Christian, não vejo muito futuro para ele na companhia, devido as várias lesões que o mesmo acumula e por ele não ser o talento que a WWE procura. Vendo as outras perguntas, gostei da pergunta de qual o melhor wrestler da história: na minha opinião, fico em dúvida entre Bret Hart e Ric Flair.

    Passando a pergunta para o Mário Magalhães:
    Muitos fãs “das antigas” da WWE não veem mais os programas pelo fato da decadência do produto da WWE, o principal deles é a Attitude Era. Na sua opinião, Mário, a WWE tem capacidade e condições de recriar uma Attitude Era? Pode trazer lendas (tais como: Steve Austin e Bret Hart) para promover atuais lutadores, e quais wrestlers mais preparados para isto?

  15. Lucas Silva - há 4 anos

    Pergunta:

    Qual seria o melhor heel para The Miz rivalizar para Miz ter um grande sucesso ?

  16. Lucas Silva - há 4 anos

    Tirando a parte de tocar nas mãos das pessoas, ser enjoativo,etc. Achas que The Miz pode ser um novo Sheamus ? tipo ganhando o Royal Rumble e tal ?

  17. Yan - há 4 anos

    a cada semana to tentando fzr uma pergunta, mas nunca entra pra lista dos 10+, mesmo assim foi um bom artigo. já a minha pergunta está abaixo:

    Aonde achas que essa nova stable formada por Rollins, Reigns e Ambrose vai chegar? Eles são aliados de Punk, Sim ou Não?

  18. Gman - há 4 anos

    Não desespeitando Ruben, mas considero opinioes muito genéricas, sobre o produto da WWE… se fosse a 6 meses atras concordaria contigo sem pestanejar, mas atualmente, acredite, o pior da RAW são os varios comerciais, no mais até que esta muito agradavel.

  19. Dxtreme - há 4 anos

    Obrigado por responderes à minha pergunta

  20. El Barto - há 4 anos

    Ruben, por que não achas o Drew Mcintyre um bom wrestler? Porque, sinceramente, eu o considero um futuro main-eventer.

  21. Lucas Santos - há 4 anos

    Mario,se fosse escolher um wrestler para ser a futura cara da WWE,quem você escolheria e porquê ?

  22. Dxtreme - há 4 anos

    Na storyline dos Aces & 8 quem achas que seria o lider ideal?

  23. Gman - há 4 anos

    Acredita que a mudança da SmackDown! para a RedeTV dará maior visibilidade à WWE no Brasil? Se sim, como avalia o interesse do Brasil e sua evolução nos ultimos anos?

  24. Ricardo - há 4 anos

    Mário achas se o zack ryder fizesse um heel turn repentino poderia virar ME ou continuava no MC?

  25. MR.G.F.G - há 4 anos

    acha que wrestlers como kofi kingston e r-truth chegaram ao main event ou sempre serao mid card ?

  26. Lucas Augusto - há 4 anos

    você acha que a attitude era como nos velhos tempos de 2003 a 2008 ainda pode voltar ?

  27. Tiago Belinha - há 4 anos

    Parabéns grande artigo

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador