Perguntas e Respostas #25

Pessoal sejam muito bem-vindos à vigésima quinta edição deste que é o grande espaço interactivo do Wrestling.PT, o Perguntas e Respostas. Nesta minha quarta edição, responderei a 10 perguntas, dentre as que julguei mais relevantes, das muitas que me foram perguntadas ao longo da semana através da edição passada. Portanto eu, Mario Magalhães, escritor do Visão Brasileira, lhes respondo agora.

1. Credes que o atual envolvimento de Ziggler na storyline entre Cena e AJ é um tipo de pretexto da WWE para que o mesmo não faça o cash-in, assim de uma certa forma sua presença na storyline sendo uma explicação do não uso da mala? (The_Great_White)

Penso que sim, mas não concordo muito com esta storyline e acho que Ziggler, perdeu uma grande oportunidade de realizar o cash-in, ao final do combate entre Big Show e Sheamus no PPV Survivor Series.

Pela lógica ele terá uma nova oportunidade na chairs match, que teremos no PPV TLC, entre Show e Sheamus, mas sinceramente não gostaria de ver um cash-in de Ziggler neste PPV, penso que seria mais interessante ele realizá-lo apenas no PPV Elimination Chamber e chegar ao Wrestlemania XXIX como World Heavyweight Champion.

Dean Ambrose, Seth Rollins and Roman Reigns

2. Aonde achas que essa nova stable formada por Rollins, Reigns e Ambrose vai chegar? Eles são aliados de Punk, Sim ou Não? (Yan)

Yan, estou a responder esta tua pergunta no domingo, portanto antes da Raw, pois no exato momento da exibição da Raw estarei realizando uma viagem de avião de Fortaleza, para Porto Alegre, mas vou dizer o que penso.

Estava mais do que na hora de Punk ter aliados, ainda mais que Paul Heyman esta ao seu lado e ele necessitava mais do que nunca de proteção, portanto acredito que eles são aliados de Punk, e irão protege-lo, não somente contra Ryback, mas contra qualquer adversário que venha a desafiá-lo.

Só que gostaria de ver se estes superstars irão envolver-se ou não, no combate do PPV Royal Rumble, caso Punk continue como WWE Champion e venha a enfrentar The Rock, ou este no combate terá os apoios de John Cena e Ryback?

3. Muitos fãs “das antigas” da WWE não veem mais os programas pelo fato da decadência do produto da WWE, o principal deles é a Attitude Era. Na sua opinião, Mário, a WWE tem capacidade e condições de recriar uma Attitude Era? Pode trazer lendas (tais como: Steve Austin e Bret Hart) para promover atuais lutadores, e quais wrestlers mais preparados para isto? (AwesomeTheMiz)

A WWE no momento atual, não tem como recriar a Attitude Era, pois era uma outra época e o produto era apresentado de outra maneira, os lutadores eram de outro nível, e hoje em dia o que interessa para a WWE é o produto PG, para os jovens.

Claro que seria muito interessante as lendas retornarem e promoverem os atuais lutadores, mas acho pouco provável que a WWE venha a fazer isto, pois ela não consegue atualmente administrar seu card com excelência, quem dirá com a presença de lendas.

4. Mario, como brasileiro, sei que a WWE está sendo mais conhecida por aqui nestes ultimos tempos. Já a TNA a maioria nem conhece. Você como conhecedor de wrestling a mais tempo (como eu) acha que conhecer a WWE no produto atual PG, é mau para aqueles que estão a conhecer a companhia agora?” (FabioVaz)

Olha para quem não acompanhou a Attitude Era, se chegar aos dias de hoje e acompanhar a Era PG, não vejo que ache a WWE com maus olhos, pois o produto atualmente tem esta fórmula.

É bem mais complicado para pessoas mais antigas como eu, que viveram a Attitude Era e veem o programa neste formato atual. Pois vimos um período de ouro, com uma série de grandes lutadores e grandes combates e promos, e infelizmente o que vemos hoje é uma série de 6 a 8 lutadores, sempre os mesmos a terem a maior visibilidade dentro da WWE.

5. Achas que o Dolph Ziggler esta preparado para ser World Heavyweight champion? (Mateus2330)

Preparado ele está, mas não sei se é o momento certo para ele tornar-se campeão, acho que a grande oportunidade era no PPV Survivor Series, mas sabemos que por uma serie de questões e por ele capitanear uma das equipes no combate tradicional do PPV, fizeram com que ele não realizasse o cash-in.

Minha opinião é que agora Ziggler venha a realizar o cash-in, apenas no PPV Elimination Chamber, pois se ele realizar no TLC, teremos a repetição do que tivemos em 2011 e no PPV Royal Rumble, o destaque estará todo em torno do combate de The Rock, portanto Ziggler deveria aguardar por mais 3 PPVs, para realizar o cash-in e entrar no Wrestlemania como World Heavyweight Champion.

6. Achas que vai haver mais combates entre Triple H e Brock Lesnar? (NJ)

Sinceremante, não gostaria que viessem a ocorrer mais combates de Lesnar na WWE, ele voltou e não fez nada de mais, não gostei de nenhum de seus combates, o contra John Cena foi razoável, mas o contra Triple H, para mim foi decepcionante.

Claro que veremos Lesnar mais vezes no ringue, pois basta observar o poster do Wrestlemania XXIX, o que me intriga é a presença de Cena, Lesnar e The Rock, será que poderíamos ver um combate entre estes três, pelo WWE Championship? Ou cada um destes homens, terá um grande combate pela frente neste PPV, onde os desafiantes destes três poderiam ser CM Punk, Undertaker e Triple H?

7. Como achas que vão ser as histórias do WWE Championship daqui em diante? E depois da WrestleMania? (Miguel Carlos)

Miguel a grande incógnita que cerca a todos nós é o que ocorrerá no PPV Royal Rumble, no combate em que The Rock desafiará o WWE Champion. Acredito que o campeão neste evento ainda será CM Punk, mas para este combate poderemos ter vários cenários.

O que eu gostaria é que Punk vencesse The Rock, devido a interferência de John Cena, que viria para atacar CM Punk, mas acabaria atacando The Rock, o que custaria a vitória e Punk assim seguiria como WWE Champion.

Podemos ter a vitória de The Rock, o problema é que sabemos que ele não iria ficar o tempo todo na WWE até o Wrestlemania, assim ficaríamos com 2 meses, sem o principal cinturão da WWE, tendo disputa, aí teríamos uma corrida incessante pelo lugar de desafiante a The Rock, com Punk e Cena a disputarem este lugar.

Existem também uma serie de outras coisas que podem acontecer, como a interrupção de Lesnar, Undertaker, ou termos Cena vs The Rock, mas isto só teremos resposta nas primeiras semanas de 2013.

8. Acha que esse retorno de Tamina em PPV é um sinal que a WWE vai fazer alguma coisa com a Divisão das Divas? Quais Divas acha que a WWE nunca deveria ter deixado escapar? E quais atualmente deveriam estar fora da companhia? (TWWE)

A Divisão de Divas vive um mau momento na WWE, Tamina é uma boa wrestler, mas não me empolga. As Divas que a WWE não deveria ter dispensado eram Kharma e Beth Phoenix, pois todos estávamos a sonhar com uma rivalidade entre estas duas divas e infelizmente este combate não se realizou.

Se formos olha o atual elenco de Divas da WWE, eu tiraria muitas delas, começando por Aksana, Alicia Fox, Rosa Mendes. Continuariam AJ, Eve, Kaitlyn, Layla,Tamina, e de todas as divas, para mim a grande injustiçada é Natalya, que já merecia ter uma chance pelo cinturão e tem muito potencial em ringue. Gostaria de ver na WWE a diva do NXT Paige em ação.

9. Quem achas que é o melhor lutador do Presente (TNA E WWE)? Mario,se fosse escolher um wrestler para ser a futura cara da WWE,quem você escolheria e porquê? (Tiago WWE e Lucas Santos)

O atual lutador é sem dúvida CM Punk, pois desde a promo histórica, Punk foi subindo cada vez mais ao topo da WWE e desde lá venho em busca do cinturão, o qual defende com sucesso a um ano, começando como face, sendo apoiado por todos os fãs da WWE, tornando-se heel e passando a ser odiado por grande parte destes mesmos que o apoiavam.

Punk além de ser um grande lutador no ringue, consegue nos cativar com suas promos, tanto para o bem, quanto para o mal, ele esta sabendo aproveitar muito bem seu momento na WWE e merecedor de todo este sucesso e deverá ainda por mais alguns meses estar entre os principais astros da WWE.

Não consigo visualizar ainda quem poderia ser o futuro da WWE, uma vez que se olharmos para o atual card, todos os prováveis rostos, encontram-se na casa dos 30 anos ou próximos a isso (Daniel Bryan, Wade Barrett, The Miz, Dolph Ziggler). Provavelmente teremos que aguardar mais alguns anos para descobrir quem será o John Cena dos futuros anos da WWE.

10. Achas que a WWE precisa de fazer mais talk shows para superstars como CM Punk, Wade Barrett ou Sheamus, por exemplo ? Se sim, quais seriam os nomes que atribuías a esses talk shows, e como propunhas a maneira como estes shows ocorressem, seguindo a personaidade de cada um destes superstars ? (Reck 14)

Não sei se seria interessante mais superstars terem programas próprios dentro dos shows da WWE, mas pode ser algo interessante, um superstar que visualizo com um quadro seria Damien Sandow, pois para mim ele tem potencial para algo deste gênero.

Acho que somente são merecedores deste tipo de espaço superstars que demonstram alguma habilidade com o microfone, destes que citaste, concordo que apenas CM Punk, poderia ser merecedor de um talk show, não consigo visualizar Barrett e Sheamus a utilizarem tempo de uma Raw ou Smackdown a realizarem um programa.

Assim encerro minha participação neste Perguntas e Respostas. Espero que tenham gostado. Deixem nos comentários a vossa opinião e perguntas para a próxima edição que será respondida pelo Jorge Rebelo, nosso especialistas em TNA, portanto façam questionamentos voltados apenas a esta companhia, nada de WWE. Desejo uma grande semana a todos e até á próxima!

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

22 Comentários

  1. Silveira - há 4 anos

    Porque deixaste de assistir WWE? Foi alguma decisão da empresa,foi o produto PG?E em que ano é que deixaste de assistir?

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      Silveira eu vou responder a essa questão aqui mesmo uma vez que na primeira edição do perguntas e respostas já tinha mencionado as minhas razões. Penso que a última vez que vi um show semanal da WWE terá sido em 2008 e se não me falha a memória a WWE ainda não era PG na altura, mas talvez me possam esclarecer isso. As razões eu já as mencionei mas de forma mais resumida possível, teve a haver com o produto extramente aborrecido que a WWE apresentava então. Quando vemos que uma organização tem recursos para fazer o melhor e acaba por entregar sempre a mesma fórmula, algo de errado se passa. Como costumo dar bastante valor ao meu tempo, decidi não perder mais dele com a WWE.

  2. valugi - há 4 anos

    Jorge como sabes também sou fã de TNA e gostaria de saber o que você achou da TNA ter tirado o contender do Jameas Storm, fazendo ele ganhar o combate no ppv e no impact perder para bobby roode e perder a oportunidade de disputar o titulo do hard, da a entender que eles erraram no ppv. Se poder uma outra pergunta como você acha que ficara austin aries, o que você acha que ele vai disputar?

  3. guilherme - há 4 anos

    Não concordo com o assunto relacionado a Alicia Fox, Pois eu gosto dela no ringue acho ela boa, fez já otimas Lutas, como tava fazendo a pouco tempo contra a Layla no Smackdown, e acho que a WWE Deveria trazer de volta a Kharma,Beth Phoenix,The Bellas e Maryse.

    • valugi - há 4 anos

      The bellas? São horriveis no ringue, fox e bem mais ou menos e não faria falta, a maryse era bom no micro, poderia acrescentar algo. Para mim quem faz falta além de Beth e Kharma, michelle mccool, melina, mickie james.

  4. AwesomeTheMiz - há 4 anos

    Obrigado mais uma vez por responder a minha pergunta. Gosto da WWE, sempre acompanho quando posso, mas que a WWE vem voltando o produto para os jovens e não a mesma empresa de alguns anos atrás. Contanto que as lendas continuem a fazer promos e aparições, está tudo bem!

    Passando a questão para Jorge Rebelo:
    A TNA possui inúmeros talentos jovens, porém há um no roster da empresa que vem sofrendo por causa de graves lesões. Chris Sabin se lesionou e ficou quase um ano afastado, voltou e lutou sequer quatro meses, para lesionar-se novamente e ficará mais um tempo afastado. Quando Chris Sabin voltar, acha que ele terá um bom futuro na empresa? Como?

  5. TWWE - há 4 anos

    Minha pergunta:
    Oque a WWE deve fazer com lutadores que tem muito talento mais nao e bem utilizado como Ted DiBiase, Alex Riley, Michael McGillicutty? Acha que se a WWE criar equipes com lutadores desse tipo faria alguma diferenca?

    • Tiago WWE - há 4 anos

      Essa pergunta tens que esperar pela edição 27, porque caso não tenhas lido é so perguntas sobre a TNA

      Obrigado por ter respondido à minha pergunta

  6. Mateus2330 - há 4 anos

    Jorge a Tna está passando um grande momento com a história dos aces & eights e quando essa storyline terminar,achas que a Tna conseguirá fazer outra história tão cativante que nem essa?

  7. nj - há 4 anos

    quem achas que vai lutar com o undertaker na wrestlemania?

  8. Vince It Factor - há 4 anos

    Jorge:

    A minha pergunta centra-se na X-Division, o que achas que a TNA tem pensado para o Zema Ion, não achas que seria mais rentável a TNA valoriza-lo com a vitória sobre o RVD e uma feud com este para depois rivalizar com o Sorensen, em estilo de uma vingança deste com o título em jogo ? Quem pensas que poderia ser um excelente campeão vindo das indys, com o impacto que o AA teve sobre o título ?

  9. João Macedo - há 4 anos

    Jorge, o que tens a dizer sobre o cinturão do Hardy? Pensas ser positivo o facto de alguns wrestlers exibirem o seu próprio título ou pensas que deveria ser sempre o design normal, em todos os lutadores?

  10. danielLP21 - há 4 anos

    Eu já pensei na possibilidade na possibilidade de o John Cena custar o Título da WWE ao The Rock de modo a lutarem os dois na WrestleMania, mas sinceramente acho um sonho demasiado irrealista… O The Rock ganha o título.

    Um “talk-show” do Damien Sandow seria brutal!

  11. PAC - há 4 anos

    Caro Jorge, quem pensas que serão os outros membros (além do DOC e do Devon) por detrás dos Aces & Eights?

  12. Miguel Carlos - há 4 anos

    Obrigado Mário!

    Jorge:
    Achas que Booby Roode podia envolver-se noutro tipo de storylines que não o World Heavyweight Championship ou pelo contrário?

  13. FábioVaz - há 4 anos

    Mario obrigado pela resposta!

    “Jorge, achas que a TNA deveria investir pesado no estilo hardcore, para atrair aqueles fãs antigos de WWE que nao gostam da PG?”

  14. TheGoldStandard - há 4 anos

    Jorge, acompanho a TNA desde 2009, não me considero um fã (até porque o tempo não me permite acompanhar regularmente a empresa) mas sem dúvida daquilo que vejo, tenho gostado imenso do produto. Gostava de saber a tua opinião sobre o Douglas Williams. Realmente sempre vi nele grande potencial, um wrestler extremamente técnico, sei que ele já tem 40 anos, mas sempre pensei que viesse a ter um grande futuro na empresa, até porque me pareceu sempre em boa forma tendo em conta a idade que tem e que poderia proporcionar mais uns 5/7 anos ao mais alto nível. Ouvi falar algo que ele está a treinar wrestlers mais novos, penso que na OVW. Mas gostava sinceramente de saber o que tu achas dele e se não o quererias no roster principal ao invés de estar no território de desenvolvimento? (não menosprezando os bons ensinamentos que acredito que ele possa estar a passar aos mais novos)

  15. Anónimo - há 4 anos

    Você acha que a Attitude era como nos velhos tempos de 2003 a 2008 ainda pode voltar ? e se sim, ainda pode voltar na qualidade de antes, com os superstars atuais ?

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      Essa pergunta pode e deve ser feita numa futura edição do Perguntas e Respostas, por exemplo, para a semana será a Salgado a responder e é uma boa oportunidade para colocar essa questão.

  16. Chuck - há 4 anos

    Anónimo, a Attitude Era acabou em 2002. Muito pessoal continua a achar que a Attitude se prolongou até ao começo da PG. Deves-te estar a referir à Ruthless Aggression Era.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador