Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Perguntas e Respostas #27

Sejam então bem-vindos a mais uma edição do “Perguntas & Respostas” que terá assim a minha quarta contribuição. Quero, como natural, agradecer as questões colocadas e relembrar que foram seleccionadas por mim aquelas cujas respostas penso que sejam mais interessantes e pertinentes. Por estas mesmas razões, e também pelo facto de algumas perguntas terem sido respondidas de uma forma, ou de outra, em recenes edições do Opinião Feminina, ao invés de escolher as normais dez, resolvi responder apenas a 7. Aqui têm então as vossas respostas!

Mateus2330: “Para quem você gostaria que CM Punk perdesse o seu titulo?”

Sinceramente, não sou esquisita relativamente a quem deve tirar o título a CM Punk. A WWE tem a enorme capacidade de fazer alguém parecer muito melhor e mais incrível do que realmente é, portanto não tenho quaisquer dúvidas de que eles conseguiriam construir e credibilizar alguém para tirar o título a CM Punk, mesmo estando este na posição em que está. A meu ver, qualquer main-eventer da companhia pode tirar o título a CM Punk, desde que – claro – tenha sido promovido como um adversário à altura do desafio e seja um lutador a tempo inteiro. Na minha opinião, é isso que faz sentido e é isso que se adequa à situação em questão.

Paradox: “Qual é que achas que vai ser o adversário do Undertaker na WM?(se ele lutar como é óbvio)”

A vida do Undertaker na Wrestlemania não está fácil de prever, não só porque provavelmente a WWE ainda não se deve ter decidido, como a época oficial de Wrestlemania ainda nem começou, por isso o que vou dizer de seguida é apenas uma pura especulação que poderá mudar já amanhã. Quero que tenham isso em conta ao ler esta resposta.

Inicialmente, pensei que tivesse um embate com Brock Lesnar, mas depois da rivalidade de Lesnar e HHH ter começado, fiquei com as minhas dúvidas, pois penso que a desforra do Summerslam irá acontecer na Wrestlemania. Contudo, ao contrário dos outros anos, acredito que desta vez Undertaker poderá enfrentar alguém do roster actual. Se formos bem a ver, com HHH, Lesnar e The Rock ocupados, não é como se Undertaker tivesse muita escolha, a não ser que fossem buscar mais alguém de fora, o que não acredito de todo – a Wrestlemania já está “lotada” o suficiente.

Do roster actual, as hipóteses mais prováveis são CM Punk e John Cena. Não estou a ver a WWE a descer assim tanto a fasquia, quando compararem este ano aos anos anteriores. Não que enfrentar lutadores de topo da actualidade seja “descer” de nível, contudo nos últimos anos a WWE têm habituado os fãs a esperar que os combates da Streak tenham um certo star-power que acho que, neste momento, só Punk e John Cena poderão tentar igualar. Especialmente se tivermos em conta que esta é uma das últimas Wrestlemanias do Undertaker.

Como The Rock vs. John Cena na Wrestlemania 28 foi o combate que mais vendeu na história desta indústria – senão foi o que mais vendeu, esteve lá perto, mas pelo menos é o que os números têm confirmado até agora – não estou a ver a WWE a não repetir o combate. Se sem esta razão, eles já o iam muito provavelmente repetir, fará com esta motivação por trás. Por isso, e por exclusão de partes, acho que o adversário mais provável de Undertaker é CM Punk. Contudo, isto não passa mesmo de uma especulação a 100%, porque duvido que a WWE se tenha decidido ainda sobre o assunto.

André Carrão: “O que gostarias que acontecesse no road to wrestlemania e na wrestlemania?”

O que gostaria que acontecesse nesta Wrestlemania e em todas as outras, e respectivas construções, é bastante simples: um equilíbrio entre a homenagem à geração antiga e a validação da geração actual/futura. A Wrestlemania é o grande palco da WWE e foi tornada histórica por todos aqueles que antecederam a geração actual, como por exemplo: The Rock, HHH, Undertaker, Shawn Michaels, Steve Austin e por aí adiante. Logo, faz todo o sentido que membros das gerações passadas marquem presença de alguma forma. Nunca teríamos tido Wrestlemania se não tivesse sido por todos os que apareceram desde a primeira! Contudo, penso que a WWE ultimamente tem desequilibrado bastante a balança, pois a Wrestlemania não pode ser só uma homenagem ao sítio de onde vimos, mas também para onde pretendemos levar a indústria. Uma harmonia perfeita entre duas gerações é o que, a meu ver, é necessário em qualquer Wrestlemania, mais do que noutra noite qualquer.

RuiFerreira222: “Salgado, qual a tua opinião sobre a maior parte dos últimos lutadores a saírem do roster falaram mal de John Cena?Achas que os wrestlers de Main-Event têm importância nas acções das empresas? (Seja WWE, TNA, ROH, etc.)? O que achas que vai acontecer agora pela rivalidade do WWE Championship visto que Punk, infelizmente, está lesionado?”

É mais que sabido e reconhecido que quanto maior for o rendimento de uma certa estrela, mais poder esta terá nos bastidores. Sempre assim foi e sempre assim será. Não gostar do John Cena ou criticá-lo exclusivamente porque ele tem poder nos bastidores e o usa é um argumento completamente hipócrita, porque nesse caso então não se pode gostar de ninguém. Undertaker, HHH, Shawn Michaels, Steve Austin, The Rock, CM Punk, Randy Orton… Enfim, a lista é interminável. A forma como as pessoas usam esse poder é que, de facto, pode ser motivo para gostar ou desgostar de certa pessoa, contudo a facto é que raramente se consegue distinguir com 100% de certeza entre o que é verdade e o que é fruto da inveja e despeito. Triple H é odiado e criticado por muitos ex-lutadores em shoot interviews, contudo também há quem o elogie imenso e diga que é tudo um disparate. Há quem diga que o Shawn Michaels, depois da sua lesão nas costas, se tornou um homem às direitas e completamente prestável, e depois há aqueles que dizem que ele continuou a fazer os mesmos jogos de bastidores de sempre e que não melhorou assim tanto.

Enfim, acho que percebes onde estou a querer chegar. No caso do John Cena, não é de todo surpreendente que ele tenha poder nos bastidores e que o use. Não o torna nem melhor, nem pior que qualquer outro lutador. A minha opinião em relação às críticas mais recentes que são feitas ao John Cena é a mesma que é feita a todos os outros: há quem diga bem e há quem diga mal, dificilmente chegaremos a uma verdade concreta e definitiva, pois tudo não passará dos testemunhos que as pessoas dão. Nesse caso, irá depender tudo da credibilidade da pessoa em si.

Agora, só terá ficado mais chocado com isto quem achasse que o John Cena era um santo. Quer dizer, a WWE retrata-o como tal, mas é perfeitamente compreensível que todos tenham defeitos e que existam desavenças entre lutadores. A verdade é que, por muito verdade que seja tudo o que dizem, John Cena não é dos piores.

Tal como o Vince anunciou e como já se deve ter subentendido, CM Punk irá continuar como campeão até ao Royal Rumble. A lesão não lhe afectou o reinado. Também não acreditei que afectasse, a não ser que a lesão fosse mesmo séria, pois a aposta feita no combate deste com The Rock no Rumble já foi muito alta. Mas, independentemente das razões da WWE, Punk não merecia ter este reinado a acabar assim, portanto estou contente com a decisão da WWE.

Miguel Carlos: “Achas que os The Shield e/ou Brad Maddox estão a trabalhar/trabalharam para CM Punk?”

No início de ambas as histórias, não tinha qualquer dúvida de que era isso que ia acontecer. Contudo, mais recentemente, comecei a repensar a situação e história dos The Shield. A verdade é que os três (The Shield) estão a safar-se às mil maravilhas, deixando-me verdadeiramente deliciada com, por exemplo, algumas das vignettes que fazem. Devido a tudo isto, começo a achar que a WWE pode conseguir transformá-los em algo especial sem, obrigatoriamente, ligá-los a CM Punk. Sinto que eles começam a poder conseguir sobreviver sem ele, mas receio que daqui a umas semanas, quando a WWE deixar de ter razões para proteger tanto Ryback – pois este não estará na rota do título – decidam finalmente juntar Punk com os The Shield, só para lhes darem algo para fazer. Não digo que seja má ideia, mas com o potencial deles a crescer todas as semanas, não consigo deixar de ter uma pontinha de pena se tal se confirmar. De qualquer forma, embora esteja lentamente a mudar de ideias, ainda acho que a WWE irá acabar por eventualmente chegar a esse ponto da história.

Tiago Belinha: “Há quem diga que o damien sandow vai ser a próxima estrela da wwe, por ter sido treinado pelo triple h, não achas que a wwe podia apostar a melhorar a sua gimnick (neste momento não é muito boa)?”

Muito sinceramente, não podia discordar mais de ti. Damien Sandow é um dos que mais me diverte ver, actualmente. A personagem está bem delineada, é bem interpretada e, melhor que tudo, resulta com o público. Damien Sandow pode receber algumas apostas derivado de um certo apoio que recebe nos bastidores, mas a verdade é que neste momento ele está a fazer por merecer isso. Não só não é um “novato” nestas andanças, sabendo perfeitamente o que está a fazer em ringue, como ao microfone tem sido absolutamente soberbo, o que não é fácil tendo em conta aquela gimmick. Com aquela personalidade, seria fácil para ele tornar-se demasiado aborrecido ou até não conseguir lidar com os cânticos “what?” – visto que as suas promos incluem muitas pausas -, contudo surpreendendo-me imenso pela positiva, Sandow não deixou que tal o afectasse, lidando sempre de forma excelente com a situação. Ele vai de facto, pelo menos a meu ver, ser uma grande estrela na WWE, com ou sem o apoio de Triple H. Ele possui todas as ferramentas de que necessita, por isso agora é só esperar para ver.

Pedro_Ryback_Mysterio: “a WWE tem dado muitas chances para o CM Punk. Achas q eles estão certos ou não, o CM Punk não merece essas chances?”

Acho que a WWE fez muito bem, sim, em dar essas oportunidades a CM Punk. Ao contrário de muitos outros lutadores, desde o primeiro dia que CM Punk lutou com unhas e dentes para chegar onde chegou. Pode não ser o melhor, de forma unânime, mas a meu ver, tem talento e, agora, credibilidade de main-eventer. Dentro do ringue e ao microfone, CM Punk tem-se continuado a comportar como um campeão, tendo protagonizado uma série consistente de excelentes combates, com os mais variados adversários ao longo deste ano, não só em pay-per-view, como nos shows semanais também. Para o bem ou para o mal, facto é que ele criou as suas próprias oportunidades, ao contrário de muito boa gente que fica à espera que lhe caia tudo no colo e essa é bem capaz de ser característica que verdadeiramente aprecio nele e que acho essencial num lutador. É pena que mais não a tenham.

E concluo assim mais um contributo meu ao “Perguntas e Respostas”! Espero ter conseguido ser clara e que as mesmas estejam à altura das vossas expectativas. Agradeço as vossas questões e passo a palavra a José Sousa – o responsável pelo espaço “Smoke and Mirrors”, que irá responder às vossas questões na próxima semana.

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

19 Comentários

  1. Jorge Rebelo - há 4 anos

    José a minha pergunta vai para a TNA. Este ano a TNA criou uma série de novos segmentos no seu show semanal – Impact Wrestling – incluindo uma nova abertura, o Open Fight Night ou o Championship Thursday. É sobre um destes segmentos que quero colocar uma questão – TNA Gut Check. Qual a tua opinião sobre o Gut Check e como achas que este segmento pode ser melhorado?

  2. takini the french - há 4 anos

    muito bom mais uma vez
    ola jose queria preguntar como achas que a wwe vai conseguir da relevencia ao vencedora do royal rumble com uma wrestlemania ja sobrecarregada de estrelas do passado que vao ocupar a mente dos fas consumidores e nao os verdadeiro fas que gostem de wreslting asserio?

  3. Ricardo Cinza - há 4 anos

    Achas que o The Rock vai vencer o título da WWE no Royal Rumble???
    Contra Quem???

  4. FábioVaz - há 4 anos

    Ao José:
    Analisando o espaço que escreves “Smoke and mirrors” mesmo nome da theme song de Cody Rhodes me fez perguntar sobre tal supestar. É fato que Cody é uma estrela incrivel, tem potencial e sabe desenvolver bem as gimmicks que lhe sao dadas. Agora que ele voltou de uma lesão e está com aq

  5. FábioVaz - há 4 anos

    Ao José:
    Analisando o espaço que escreves “Smoke and mirrors” mesmo nome da theme song de Cody Rhodes me fez perguntar sobre tal supestar. É fato que Cody é uma estrela incrivel, tem potencial e sabe desenvolver bem as gimmicks que lhe sao dadas. Agora que ele voltou de uma lesão e está com aquele bigode (horrivel). O que pensas que seria o melhor para ele. Separar-se de Damien Sandow, face turn, nova gimmick heel??

  6. Vince It Factor - há 4 anos

    José, vamos fugir um pouco à norma com uma pergunta de TNA. Ao Jorge perguntei sobre a X-Division. A ti pode ser sobre a KO division ehehe

    Não vou perguntar sobre o estado da divisão porque isso temos conversado, é o seguinte, o que achas que virá a acontecer no inicio do ano com o regresso da Velvet Sky ? Achas que ela vem pronta a segurar o título contra a Mickie James e a Tara ou alguma destas últimas irá ficar com ele ? E o que tens a dizer em relação ao “desaparecimento” da Gail Kim, da Madison, mas em especial da antiga campeã Tessmacher e parece que foi esquecida do dia para a noite.

  7. RuiFerreira222 - há 4 anos

    Boas respostas, obrigado por me teres respondido :)

  8. Miguel Carlos - há 4 anos

    Obrigado, Salgado!

    José:
    Quem achas que poderia ser o novo GM da Raw?

  9. AwesomeTheMiz - há 4 anos

    Belo artigo, desta vez minha pergunta não foi respondida. Da mesma forma, parabéns pelo artigo e obrigado pela atenção da mesma forma.

    Questão para José Sousa:
    Independentemente da época, a WWE sempre teve um ou dois wrestlers que serviam para divertir as pessoas e atrair as crianças, hoje em dia a WWE mantém nesta posição Santino Marella e Zack Ryder. No caso de ambos, já estão alguns anos com esta personalidade e ganham no máximo um United States Championship; não acha que eles têm talento suficiente para deixar estas personagens de lado e melhorar suas gimnicks? Quem sabe até se tornarem campeões mundiais?

    • Paradox - há 4 anos

      apesar da questão ser para o José Sousa gostaria também de dar a minha opinião, o Zack Ryder no ringue tem talento e se mudasse o finisher era melhor, já o Santino desde a sua estreia na WWE nunca vi nada de especial nele até prefiro o Heath Slater(outro que não vejo grande talento)

      • AwesomeTheMiz - há 4 anos

        Sinceramente, eu acho o Rough Ryder um finisher bem credível, no que falar do The Cobra… Vejo talento em Ryder, mas queria saber a opinião de José Sousa sobre Santino. Tratando-se de Slater, este é um que pode ser jogado fora!

        Obrigado pela opinião.

  10. João Macedo - há 4 anos

    Muito bem, para a próxima semana é o grande José Sousa a responder. Aqui vai a minha pergunta:

    Qual a tua opinião sobre a situação do Austin Aries? Pensas que seria positivo para ele, mais cedo ou mais tarde, chegar à WWE?

    Até para a semana.

  11. EnigmAA - há 4 anos

    Fantasiando.

    Se um dia a WWE e a TNA fizessem a seguinte parceria:
    Por um Raw apenas, a WWE podia escolher qualquer Wrestler da TNA pra fazer uma luta com um da WWE e em troca, a TNA escolhia qualquer Wrestler que quisesse do roster da WWE pra fazer um combate apenas, no iMPACT Wrestling.

    No Raw, Quem lutava contra quem? E no iMPACT?

    Sei que isso é o cúmulo do impossível mas eu gostaria que respondesse.

    Por mim ja é óbvio, o TNA World Heavyweight Champion enfrentava o WWE Champion pela útlima vez de sempre, seria um sonho realizado pra mim como fã :)

  12. Mateus2330 - há 4 anos

    josé: Você gostaria de ter de volta a ECW? Assim dando um titulo pros jobbers.

  13. João Almeida - há 4 anos

    José:
    Como caracterizas o ano do jeff hardy e o seu possível futuro

  14. Pedro_Ryback_Mysterio - há 4 anos

    Obrigado Salgado por responder minha pergunta :)

  15. Pedro_Ryback_Mysterio - há 4 anos

    Achas q a WWE fez certo e promover um heel turn do rollins e coloca-lo nos the shield ou ele deveria ter entrado no roster como face mesmo?

  16. RuiDionisio - há 4 anos

    alguém me arranja o link do video do combate do edge e christian vs hardys vs dudley boyz no summerslam 2000 em boa qualidade? ou entao o PPV inteiro por favor?

    Uma pergunta (para toda a gente):

    Que combates gostariam/gostaram mais de ver na época de 2003 até há actualidade, que se adequa ao PPV, TLC;
    Edge e Christian vs Hardys; Edge vs Kane vs Mysterio vs Swagger; The Miz vs Punk vs Del Rio; Jeff Hardy vs Edge; ou outro qualquer (mas tem de se adequar ao ppv TLC, nao vao meter um combate Hell in a Cell

  17. y2j - há 4 anos

    o que vc preve para o futuro de daniel bryan?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador