Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Perguntas e Respostas #28

Bem-vindos a mais um Perguntas e Respostas, sendo que esta semana será a quarta vez que irei responder questões me colocaram durante a semana passada. Esta semana foi relativamente simples escolher dez perguntas para responder e devo admitir que colocaram-me das perguntas mais difíceis de responder até agora neste espaço. Mas isso é um elogio ás vossas questões porque é isso que me motiva neste espaço é que me consigam surpreender com perguntas diferentes e simultâneamente pertinentes. Assim sendo passemos as vossas respostas.

João Macedo: Qual a tua opinião sobre o Austin Aries? Pensas que seria positivo para ele, mais cedo ou mais tarde, chegar á WWE?

Sinceramente eu acho que já referi em anteriores participações neste artigo que eu admiro o trabalho do Austin Aries, é um excelente wrestler do ponto vista técnico, depois tem promos bastante boas mesmo que alguns não sejam fãs delas, eu sinceramente acho que tem boas mic skills e como heel é convincente. Por essas razões todas é na minha opinião um dos heels mais importantes da TNA neste momento, sendo parte do main-event da TNA e acho que a TNA é a empresa ideal para o Aries, e que em princípio o Aries não sairá da TNA brevemente porque eles o te dado o valor que o talento dele merece.

Agora se seria positivo para o Aries ir para a WWE é uma incógnito porque se ele tem talento para isso também existe o risco da WWE não o valorizar devidamente mesmo que isso fosse um crime. Mas sinceramente acho que nos próximos tempo ele ficará mesmo na TNA porque é uma empresa que valoriza mais o estilo de Wrestling dele, que é mais técnico, na minha opinião um wrestler do tipo do Aries na WWE teria mais dificuldades até se conseguir credibilizar no main-event, aliás basta ver o exemplo do Bryan e o tempo que demorou até conquistar totalmente o main-event na WWE. A isto junto o facto de o Aries ter sido recusado para concorrente do Tough Enough, e mesmo que não tenha sido decisão da WWE, ela poderia ter intercedido a favor da sua participação, e não tenho a certeza se isso não o coloca com um pé mais atrás sobre uma ida para a WWE.

Se me perguntares se gostava de o ver na WWE não me importava, mas creio que não acontecerá mais cedo, e o mais importante para mim é que ele esteja onde é valorizado o seu talento, e a verdade é que a TNA tem tratado o talento do Aries como ele merece e por isso enquanto continuar assim não tenho nada contra, e por isso espero que continue na TNA durante mais anos se for para ser parte do seu main-event, porque o Wrestling e TNA agradecem. Claro que até pode ser pessimismo e a sua afirmação na WWE seria mais rápida do que eu próprio imagino, mas para os próximos dois anos não vejo essa hipótese no horizonte porque nesse horizonte temporal eu só imagino o Aries a continuar no roster da TNA e com destaque de main-event.

Vince It Factor: O que achas que virá acontecer no inicio do ano com o regresso da Velvet Sky? Achas que ela vem pronta para segurar o título contra Mickie James e Tara, ou alguma delas irá ficar com o título? E o que tens a dizer sobre o “desaparecimento” da Gail Kim, da Madison Rayne mas em especial da antiga campeã Miss Tessmacher que parece ter sido esquecida do dia para a noite?

Olha sobre a Velvet Sky sinceramente acredito que poderá mesmo existir esse Triple Threat no Genesis, e acredito que pode mesmo conquista logo o título aí, mas se não o conseguir deverá faze-lo no PPV seguinte, porque a mudar de campeã a TNA irá mudar para a Velvet Sky. E talvez uma feud como campeã com Tara para começar o reinado será o ideal para a divisão começar a melhorar novamente, e sobretudo será o melhor para ela porque o primeiro reinado dela foi curto de mais para o talento que ela tem, e creio que a TNA irá compensar com um novo reinado mas deita feita mais credível.

Quanto às restantes Divas que referes, eu acredito que durante 2013 pelo menos a Madison Rayne e a Gail Kim terão algum protagonismo na divisão até porque poderão ser a Knockouts heels que a Divisão precisa, além da Tara como é óbvio. Quanto á Miss Tessmacher não acredito que tenha muito destaque pelo menos durante os primeiros meses do ano porque as faces que irão ter mais destaque na divisão serão a Velvet e a Mickie James e por isso o caminho da Tessmacher enquanto não tivermos novamente um reinado de uma heel deverá andar longe do título das Knockouts. Claro que não concordo com a forma como foi afastada da rota do título mas perante o regresso da Mickie e da Velvet a verdade é que o caminho aparenta estar mais dificultado para ela.

Pedro_Ryback_Mysterio: Achas que a WWE fez bem em promover um heel turn no Rollins e colocá-lo nos The Shield ou ele deveria ter entrado no roster como face?

Olha eu já abordei este assunto por alto a quando da estreia dos The Shield, mas não me importo de responder mais focado no Rollins. Primeiro de tudo o heel turn não aconteceu na prática porque no que diz respeito á WWE o Rollins estreou-se nos Shield no main-roster, claro que era face no NXT, mas actualmente o NXT é como a antiga FCW não tem transmissão televisiva, e por isso é basicamente o território de desenvolvimento da WWE. E esse facto faz com que para muitos fãs aquele ataque no Survivor Series tenha sido o primeiro contacto com, até porque nem todos os fãs vêm o NXT, e por esse facto ele foi apenas wrestler que era face no NXT mas que a WWE optou por estrear no main-roster como heel e numa stable, não existindo um heel turn nesta situação.

Agora eu acho que a WWE acertou nesta escolha muito sinceramente, porque a personagem dele no NXT era porque personalizada, até poderia resultar como um face popular lá, mas na WWE principal seria uma gimmick que nunca conseguiria tornar o Rollins único, e se querem que ele seja bem sucedido ele tem que criar uma personagem diferente não pode ser só mais um bom wrestler que veio da ROH, e isso não iria conseguir estreando sozinho pelo menos não com a gimmick que tinha no NXT porque mesmo tendo talento técnicamente as suas promos não são ainda de grande nível. Aliás eu nem sequer questiono o talento dele porque se escolhi um combate dele para primeiro macth of the Week é porque vejo talento nele, mas esse talento nesta altura é sobretudo no ringue porque no que diz respeito às promos ele encontra-se a anos luz da qualidade do seu companheiro Dean Ambrose.

E por isso mesmo é que acho que começar como heel poderá ser benéfico porque trabalhar com alguém como o Ambrose que é fantástico nas mic skills poderá fazer com que ele evolua acompanhado, que é algo que se estreasse como face e com a gimmick do NXT nunca iria acontecer. Por essa razão sim acho que foi acertada a escolha, claro que os frutos desta escolha só poderão ser vistos dentro de algum tempo, mas creio que ser heel será benéfico para um dia mais tarde criar uma personagem marcante que faça jus ao talento que o Rollins tem, sendo que até agora nos The Shield não se tem destacado nas suas promos mas a verdade é que tem melhorado e tem se apresentado minimamente seguro quando tem que falar, mas como é óbvio não podemos esperar que se torne óptimo nas promos do dia para noite, olhem o Ziggler ainda demorou até começar a melhorar o nível das promos, com o Rollins os fãs vão ter que ter a mesma paciência porque vai demorar até o Rollins melhorar o nível das promos para uma qualidade de um main-eventer.

Ricardo Cinza: Achas que o The Rock vai vencer o título da WWE no Royal Rumble? Contra quem?

Primeiro que tudo nem existe dúvidas quem será o adversário do The Rock no Rumble, é obviamente CM Punk, até porque ele dentro de duas semanas já deve estar apto a competir, sendo que a ausência é só dos ringues porque continua a estar presente, sendo certa a sua presença no TLC, onde é bem provável que faça já uma promo a provocar The Rock para começar a lançar a rivalidade entre eles (Nota: esta resposta foi escrita antes do TLC por isso tem em conta o cenário da WWE antes do PPV). Aliás nem deverias ter essa dúvida porque é mais que óbvio que o Punk irá defender o título no combate que ainda terá contra o Ryback, aliás para o Ryback vencer o título nesta altura seria mais prejudicial do que benéfico naquilo que terá ser uma construção gradual da sua personagem como main-eventer, e ganhar o título a Punk e depois perder para o The Rock não traria nada de bom para o futuro do Ryback.

Por isso e tendo em conta que será com CM Punk que The Rock irá lutar, tenho quase a certeza que o The Rock irá vencer o título. E digo-o de forma racionalmente e ponderada, porque eu tenho a consciência que será esse o cenário mais provável. Agora se concordo com esse reinado ou não eu sinceramente guardarei a análise sobre o eventuais efeitos negativos ou positivos desse reinado para outra análise no meu espaço semanal quando for pertinente abordar essa questão. Como o que perguntas é se acho que o The Rock vai ser campeão no Rumble, a minha resposta é acho que sim pelo menos é a ideia que a WWE tem passado, mas que fique claro que esta é a minha resposta racional porque como fã essa opinião poderia ser totalmente diferente.

Jorge Rebelo: Este ano a TNA criou uma série de novos segmentos no seu show semanal-Impact Wrestling- incluindo uma nova abertura, o Open Fight Night ou Championship Thursday. É sobre um destes segmentos que quero colocar uma questão: TNA Gut Check. Qual a tua opinião sobre o Gut Check e como achas que este segmento pode ser melhorado?

Se não estou errado o Gut Check já existia antes, aliás o primeiro Gut Check reporta a Outubro de 2004, e basicamente o conceito consistia em seminários com tryouts para um número maior que o actual, e esses Gut Checks ocorria em diversas cidades dos Estados Unidos e do Canada. Era um seminário com preço de inscrição e desses mesmos Gut Checks saíram com contrato com a TNA wrestlers tais como o Jesse Sorensen ou mesmo o Crimson entre outros.

Mas foi este ano em Abril que a TNA passou o conceito para a TV e com o formato de concurso no Impact Wrestling e com um grupo de três jurados que observa um candidato em combate numa semana, e semana posterior dá o veredicto sobre se esse obterá contracto ou não com a TNA. Sendo o numero de wrestlers convidados para cada tryout reduziu passando a ser mais selectiva essa escolha.

Agora eu acho esta ideia muito boa porque permite á TNA observar e escolher nas Indys aqueles jovens talentos que considera que têm maior talento e potencial, e ao testá-los no Impact Wrestling na maioria das situações é possível imediatamente observar qual desses jovens se encontram preparados para uma estrutura como a TNA. E isso obviamente tem diversas vantagens tanto para os jovens que tem uma hipótese de poderem passar de uma estrutura Indy para uma empresa de topo como é TNA. Para a TNA existe igualmente vantagens porque permite adquirir jovens talentos nas indys e trabalha-los no território de desenvolvimento (a OVW) para que possam adaptar-se ao estilo de wrestling e produto da TNA e desse modo está a aumentar a possibilidade de criar estrelas próprias sem ser necessário contratar tão frequentemente ex-wrestlers da WWE e da ROH, não digo que a TNA faça mal mas se puder criar estrelas TNA de base é ideal.

Sinceramente eu não vejo por onde modificaria, o único aspecto que gostaria de ver era alguns Gut Checks onde seriam alguns talentos num one-on-one mas concorrente de Gut Check contra concorrente de Gut Check. Admito que gostaria de ver dois talentos a lutar um contra o outro por uma oportunidade talvez fosse interessante do ponto de vista competitivo. Outra ideia seria fazer Gut Checks de Tag Team pois nunca existiu um Gut Check com uma Tag e como a divisão de Tag da TNa precisa de ser melhorada creio que poderia ser uma boa ideia para conseguirem ter novas tag talentosas no roster da TNA.

Miguel Carlos: Quem achas que poderá ser o novo GM da Raw?

Sinceramente acho que não teremos somente um novo GM da Raw, acho que iremos ter um GM para os dois programas. Não é que concorde porque prefiro que fosse um GM por Brand mas nota-se que depois dos problemas que a AJ e a Vickie tiveram o Vince vai estar a controlar a Vickie até ao inicio do ano, enquanto na Smackdown já se notam algum problemas em cima do Booker T como aquela ameaça do Big Show. Por isso é que acho que mais cedo ou mais tarde tanto o Booker como a Vickie serão demitidos do cargo, sendo que a minha aposta é que Vince irá apresentar o novo GM no aniversário da Raw a 14 de Janeiro.

Agora a minha teoria sobre a identidade do GM é que ele deverá ser o Ric Flair. Eu sei que não é um nome consensual mas parece-me que irá ser ele a opção porque com ele a WWE pode ter um GM mais fixo e não de transição como têm sido quase todos nos últimos anos. Agora se iremos ter um Flair face ou heel isso já não sei, mas preferia que tivesse um lado mais tweener. Uma grande surpresa seria se o Vince nomeasse alguém como o Triple H para voltar a estar á frente da Raw, mas acredito que o Triple H está a preparar-se é para tornar-se o presidente quando o Vince abandonar a presidência da WWE.

AwesomeThe Miz: Independentemente da era, a WWE sempre teve um ou dois wrestlers que serviam para divertir as pessoas e atrair pessoas, hoje em dia a WWE mantêm nessa posição Santino Marella e Zack Ryder. No caso de ambos, já estão há alguns anos com a mesma personalidade e ganham no máximo um United States Championship. Não acha que eles têm talento suficiente para deixar estas personagens de lado e melhorar as suas gimmicks? Quem sabe até se tornarem campeões mundiais?

Primeiro gostava de dizer que tiveste a inteligência para compreender que o problema destas gimmicks não é de estarmos em PG, elas sempre existiram e o Eugene, o Doink the Clown, entre outros eram o entretenimento em outras eras, e teoricamente são as eras do apogeu de qualidade do Pro-Wrestling e da WWF. Ou seja não culpem o produto actual deste tipo de gimmicks porque elas sempre existiram, porque quando fazem esse tipo de afirmações acho sempre parvo porque são despropositadas e não fundamentadas.

Sobre o Santino e o Zack Ryder, eu acho que os dois tem talento, só como referes as gimmicks deles impedem que tenham reinados mais credíveis, e por isso não conseguem retirar o estigma de serem superstars de entretenimento. E se por um lado isso até poderá ser positivo para eles porque são populares, também é negativo porque impede que possam ser vistos como wrestlers credíveis. Até porque tanto o Zack como o Santino não são maus wrestlers, e a prova disso é o combate do Zack contra o Cesaro, e a performance do Santino na Elimination Chamber do ano passado.

Só que as personagens impedem o tal salto de qualidade, eu não digo que possam ser campeões mundiais mas que podiam ter um reinado do título dos Estados Unidos ou Intercontinental mais credíveis com outras personagens. Basta vermos o reinado do título dos Estados Unidos do Santino que é longo mas está longe de ter sido credível e com bons combates. Por isso a mudança de gimmick pode ser a solução, e no caso do Zack Ryder eu voltaria a colocá-lo numa fase inicial com o Curt Hawkins como Tag porque eles são uma boa tag, e durante o ano que vem já não vamos ter os Hell No! e Sin Cara e Mysterio e eles os dois seriam um bom reforço que permitia manter a qualidade da divisão e refrescá-la porque isso será inevitável. No caso do Santino eu fazia um angle onde o “lesiona-se” e afasta-se da TV para depois voltar com uma nova gimmick mais credível e com um moveset mais credível. Para isso eu tenho a teoria que gostava de o ver com uma gimmick de chefe da máfia Italiana como heel, mas sem ser comédia, um “Capo” mesmo á séria com ar credível, admito que seria uma gimmick que gostaria de ver ser testada no Santino.

EnigmAA: Se um dia a WWE e TNA fizessem a seguinte parceria:

Por um Raw apenas, a WWE podia escolher qualquer wrestler da TNA para fazer uma luta com um da WWE, e em troca a TNA escolhia qualquer wrestler que quisesse do roster da WWE para fazer um combate apenas, no Impact Wrestling. No Raw quem lutava com quem? E no Impact?

Eu vou fazer melhor, e mais que um só combate vou apresentar-te um card de Raw e de Impact Wrestling só com base nesse tipo de parcerias. E faço porque não consigo escolher só dois combates um em cada show, e não acho isso parvo isto é um Fantasy Card e será com todo o gosto que irei apresenta-los. Cada Show terá 6 combates e existirão as tais trocas que tu referes.

Na Raw teríamos para começar um Tag Team Match entre os Bad Influence e os Rhodes Scholars pois seria um excelente combate de tag. Depois teríamos um Austin Aries vs Dolph Ziggler por razões óbvias seriam um excelente combate do ponto de vista técnico. Depois colocava um combate entre Joey Ryan e Antonio Cesaro, acho que seriam dois estilos interessantes de serem vistos num combate e como ambos têm a escola das Indys seria sem dúvida um bom combate. Depois colocava o John Cena num combate contra James Storm, ai admito que gostaria de ver o Cena a lamentar-se da sua Bad Luck. Para quinto combate da Raw colocava um combate de monstros ou seja Abyss vs Kane para determinar qual deles seria o melhor deles. Por fim escolhia para o main-event um Randy Orton vs Kurt Angle porque acho que poderia ser sem dúvida muito interessante, e já agora poderia ser com o Orton já como heel.

No Impact Wrestling eu arrancaria com um Sheamus vs Bully Ray, porque eu gosto bastante do Bully como wrestler e por mais seca que seja o Sheamus como face a verdade é que ele é capaz de nos bons combates. Depois colocava um Tag Team entre os The Shield e os Aces and Eights não porque ache que são copias umas das outras mas apenas porque acho que seria interessante de assistir um confronto destas duas stables. O terceiro combate seria um Submission match entre Samoa Joe e Daniel Bryan, aqui nem explico porque acho que é óbvio porque gostaria de ver este combate. Depois colocaria um combate entre Matt Morgan e Ryback num confronto de Powerhouses. Para quinto combate escolhia um Tag entre Bobby Roode e AJ Styles contra John Morrison e The Miz, porque penso que seria um excelente combate de equipas ponto de vista técnica e da emoção do combate. Por fim colocaria o main-event do Impact como Jeff Hardy vs CM Punk o combate final, e que poderia dar a razão a Punk ou a vingança do Hardy.

Este seriam os cards que eu faria, não coloquei o Sting, Lesnar, Triple H e Taker porque fiz o card baseado nos wrestlers que estão nas empresas durante todo o ano de modo mais fixo.

Fábio Vaz: Analisando o espaço que escreves “Smoke and Mirrors” mesmo nome da Theme song de Cody Rhodes faz-me perguntar sobre essa Superstar. É facto que Cody é uma estrela incrível, tem potencial e sabe desenvolver bem as gimmicks que lhe são dadas. Agora que ele voltou de uma lesão e com aquele bigode (horrível). O que pensas que seria melhor para ele: separar-se de Damien Sandow, face turn, ou nova gimmick heel?

Sim tal como tu dizes eu também acho o Cody fantástico aliás aquele nome do meu espaço não é mero acaso é porque sou fã do Cody Rhodes e daquela Theme Song. O Cody começou a conquistar-me já desde da Gimmick Dashing até porque sem ela nunca tínhamos tido a máscara, por isso vejo o percurso desde de Dashing até agora como uma constante evolução onde ele tem conquistado os fãs da WWE que na altura dos Legacy não o viam como um grande talento a solo.

Agora sobre o futuro dele a curto prazo devia passar primeiro por cortar o bigode(loool)! Agora a sério acho que deve ficar com o Sandow até porque acho que eles em breve serão os próximos campeões de Tag Team, porque os Hell No! mais cedo ou mais tarde tem uma briga e depois lutam na Wrestlemania, e por essa razão acho que a WWE irá dar o título aos Rhodes Scholars. Eles são uma boa tag, ambos têm gimmick bem construídas e boas mic skills por isso acho que enquanto a WWE não tiver planos mais altos para ambos que devem continuar juntos porque podem ser uma boa campeã da Tag e enquanto tiverem juntos tem destaque, coisa que se separassem antes da Wrestlemania arriscava-se a não acontecer. Aliás aquele Miz TV mostrou que eles como tag não estão desgastados como equipa, assim como as Gimmicks deles também ainda não estão desgastadas ao ponto de que seja urgente no meu ponto de vista uma reformulação de personagem do Rhodes.

Por isso sim acho que os Rhodes Scholars devem continuar juntos, e quando acabarem aí sim acho que podemos ter uma nova gimmick heel para o Cody Rhodes porque sinceramente não o estou a ver brevemente a ascender ao main-event como face, e como heel será difícil nos próximos tempos porque até o Sandow deverá estar a frente dele na lista de push ao main-event. Mas sem dúvida que no futuro Cody Rhodes poderá ser um dos main-eventers da WWE, se o será como face ou heel não tenho certezas, mas pelo que vi até agora dele acho que é melhor heel que face.

Takini the French: Como achas que a WWE vai dar relevância ao vencedor do Royal Rumble com uma Wrestlemania já sobrecarregada de estrelas do passado que vão ocupar a mente dos fãs consumidores e não os verdadeiros fãs que gostam de wrestling a sério?

Eu compreendo a tua questão e partilho dos teus receios, porque também sou da opinião que a preocupação devia ser promover novas estrelas e não viver só das Legends que voltam só para a Wrestlemania até porque elas não vão durar para sempre e a WWE tem que pensar no futuro. Mas ainda não será nesta Wrestlemania que vamos ver essa mudança de paradigma na WWE, mas quanta á tua pergunta sobre a relevância do vencedor do Rumble na minha opinião vai depender de quem será esse mesmo vencedor.

Porque uma coisa é termos um vencedor que vai ter um push para o main-event e outra diferente é dar a vitória ao main-eventer já firmado. Ou seja é diferente termos um Barrett, Ryback ou Miz como vencedores de termos um Cena, um Orton ou Undertaker que na minha opinião são os três candidatos principais á vitória do Rumble. E digo estes nomes porque perante os rumores de combates para a Wrestlemania parecem-me ser aqueles que estão na polé position para vencer o Rumble. Pois se vencer Cena é para lutar contra o The Rock na Wrestlemania, se Punk defender o título poderá ser o Cena para termos um Triple Threat na Wrestlemania, mas também poderá ser o Undertaker e além da Streak termos o título em jogo, ou se for para termos o Sheamus contra o Orton poderá ser o Orton o vencedor do Rumble e olhem que a forma como foi “afastado” da WWE pelos The Shield pode ser o angle ideal para que quando eles regressar faça logo o heel turn.

Por isso como podes ver não é indiferente quem irá vencer porque se for um dos três que falei não é preciso muito trabalho porque eles já têm relevância suficiente para uma feud de Wrestlemania marcante. Mas por um lado se estes são os candidatos que mais se falam, também é de lembrar que ninguém achava que o Sheamus ganhava o Rumble era quase certo que seria o Jericho, e o Bryan não chegava campeão á Wrestlemania.

Por isso podemos ser surpreendidos novamente e uma boa surpresa seria uma vitória de Miz ou de Jericho para um deles lutar contra o Ziggler pelo título Mundial na Wrestlemania. Nesse caso podíamos ter um Orton vs Sheamus na Wrestlemania na mesma mas porque Orton tinha custado ao Sheamus o título, e fizesse um heel turn ao ataca-lo na Chamber deixando o caminho aberto para o Cash-in do Ziggler. Esse seria o meu cenário ideal, eu sei que poderá ser irreal mas era o que eu gostaria que acontecesse, e mesmo que não tivesse a tal relevância mediática que falas seria um cenário que muitos dos fãs actuais da WWE iria gostar de ver, no meu ponto de vista.

Assim despeço-me até a próxima oportunidade no Perguntas e Respostas, para semana vocês poderão fazer as vossas questões ao Flávio Bruniera, o autor do Piledrivin’ Everyone no Wrestling.PT. Podendo desde já deixar as vossas perguntas ao Flávio nos comentários!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

26 Comentários

  1. Miguel Carlos - há 4 anos

    Obrigado, José.

    Flávio:
    Quem achas que vai enfrentar Undertaker nesta WrestleMania?

  2. Ricardo Cinza - há 4 anos

    Quem é que achas que vai ganhar o Royal Rumble??

  3. Jhon William - há 4 anos

    Flávio, o que achas do Big E? Um talento que se pode aproveitar? Ou um superstar deitado fora, como Tensai?

  4. João Macedo - há 4 anos

    Muito boa resposta, José. Uma das coisas que também me “trava” de ter a ideia que o Aries vai parar à WWE é essa história do Tough Enough, mas penso que numa ocasião dessas o Aries perderia até o seu orgulho e podia ser que se desse bem na WWE. Contudo, gosto muito do trabalho que ele está a fazer na TNA, devendo manter-se por lá.

    Para o Flávio: Pensas que é uma boa manobra por parte da WWE quando continuam a dar ímpeto à AJ nos “trios” amorosos, mesmo depois da storyline com o Bryan e o Punk? Ou pensas que este modo de usar a AJ já está “gasto” e a WWE deve aproveitar as suas capacidades dentro de ring, quem sabe em direção ao título das Divas?

    Até para a semana.

  5. Joaquim Alves - há 4 anos

    Acham que o John Morrison ou a Melina vão voltar para a WWE brevemente ?

  6. Vitor Ferreira - há 4 anos

    Cara,porque tu e outras pessoas insistem em dizer que undertaker irá lutar por um titulo na wrestlemania,é obvio que ele irá vencer o combate,pois a wwe nao seria idiota o bastante para que fosse 20-1 em wrestlemanias,e se ele ganhasse o titulo ele teria que combater nos ppv e isso seria basicamente impossivel para ele pelo fato de seu estado fisico estar bastante desgastado,e de ele só poder realizar(talvez) somente um combate até o fim de sua carreira,entao faça um favor e descarte essa hipotese de uma vez por todas,pois isso jamais irá acontecer.
    Obs: desculpe a grosseria,eu respeito vc,porém só acho que as lutas para o futuro deveriam ser melhores planejadas,e tirando essa pequena hipotese feita, eu concordo com tudo que vc disse.

    • José Sousa - há 4 anos

      Eu não quero que lute, mas se o Rock pode lutar por um titulo e nao vai ficar na WWE depois da Wrestlemania porque é o Taker tambem nao pode? Até pode ganhar e deixar vancant. Por vezes a WWE toma decisões sem pensar nos titulos , aliás tem se visto isso este ano e pela forma como trata o Punk.

  7. Mateus2330 - há 4 anos

    Flavio: Você acha que a WWE se arriscou com a estreia do Big E sendo que a gimmick dele é parecida com a do Ryback?

  8. Master of Puppets - há 4 anos

    Flávio, como vez o futuro do Dolph Ziggler na WWE, uma vez que agora namora com a AJ e tem o Big E como Guarda-costas?

  9. Pedro_Ryback_Mysterio - há 4 anos

    Obrigado por responder a minha pergunta :)

    • Pedro_Ryback_Mysterio - há 4 anos

      Acha q a WWE acertou em colocar o Big E. Langston no roster principal agora já ou deveria ter esperado ele se desenvolver?

  10. EnigmAA - há 4 anos

    Gostei bastante da resposta José.

    Isso nunca mas nunca que vai acontecer mas imagina, que épico seria.

    Austin Aries vs Dolph Ziggler, sem palavras pra descrever.

    E um CM Punk vs Jeff Hardy Last Man Standing Match? PQP!

  11. Randy Orton "The Viper" - há 4 anos

    Flávio, a WWE está a apostar forte nos talentos da NXT até que vão diretamente para o roster principal, desde que fizeram o NXT Champion eu nn parei de assistir este programa pois acho que la tem futuros promissores para os PPV’s da WWE que tem ficado um pouco fraco, primeiro os The Shield que fizeram um ótimo trabalho até aqui, agora o Big E Langston, este mesmo tens atacado a John Cena duas vezes, eu acho que meter Cena no Royal Rumble seria ridiculo principalmente se ele perdesse, então oque vc acharia de John Cena vs Big E Langston no Royal Rumble, seria legal e Langston ganhasse e na Elimination Chamber Cena vencesse ou Cena venceria desde ja pra acabar com esta mini feud e ir buscar o titulo de Elite?

  12. Mr.Cenation - há 4 anos

    Flavio : Pense cmg , se foi para Ziggler imitar o HBK , ele pelo menos deveria ter tantas rings skills qto , de modo que ele se esquive no corner , igual como faz Daniel Bryan , e fazia HBK?

  13. |Ryback*[Feed Me More]| - há 4 anos

    Flávio vou te deixar duas questoes (usa a(s) que quiseres para o teu artigo)

    Achas benéfico o Big E. Langston ter se estreado como heel?e por onde achas que vira a passar o futuro deste (juntar-se aos the shield?) ?

    Com os rumores que constam é certo que the rock vença o titulo no rumble,sendo assim defendera o seu titulo na chamber (com o que consta) pensas que será benéfico para the rock entrar na chamber nesta fase da carreira (nao sendo um lutador ativo atualmente,o a falta de forma……)?

    • ryback - há 4 anos

      acho que o big e lagston estreou-se como hell porque futuramente pode enfrentar cena e para cena ficar bom tinha de começar desta forma.acho que o seu futuro irá ser uma team com o dolph e sem aj,porque acho que aj vai deixar dolph como deixou cena. Acho que the rock apesar de nao ser um lutador ativo ou estar em baixo de forma consegue ir ao chamber entrando em n6 ou n5.

  14. Anderson silva - há 4 anos

    Flavio: o que acha da volta do jericho e do jeff hardy a wwe?

  15. takini the french - há 4 anos

    obrigado por responder a minha pregunta

  16. AwesomeTheMiz - há 4 anos

    Obrigado mais uma vez por responder a minha pergunta. Realmente Santino e Ryder precisam mudar suas gimnicks para conquistarem reinados mais longos e respeitosos. Apesar de não ver muito talento em Santino, acho que ambos podem, no futuro, se tornarem wrestlers melhores no que diz respeito as gimnicks e reinados.

    Pergunta para Flávio:
    Sin Cara é (na minha opinião) o melhor wrestler da WWE no conceito de high-flyers, agora a WWE decidiu revalorizar a divisão de tag-teams, Sin Cara tem feito uma grande dupla com Rey Mysterio. Porém, Sin Cara nunca ganhou um cinturão na companhia e nem teve um momento mais “alto”, principalmente por suas lesões e seus maus desempenhos nas mais recentes lutas. Flávio, na sua opinião, vê um futuro mais promissor para Sin Cara na WWE? Acredita que ele possa ser um reconhecido wrestler na companhia?

  17. Nathan95 - há 4 anos

    Flávio, qual você acha que será o futuro do Cm Punk, se ele perder o WWE CHAMPION para The Rock?

  18. RuiFerreira222 - há 4 anos

    O porque de os fãs espalharem tantos rumores falsos sobre os wrestlers?

  19. FábioVaz - há 4 anos

    Obrigado pela resposta!

    “Flávio, atualmente temos 2 stables heel dentro da WWE no roster principal, The Shield e 3MB. Surgirão stables faces para fazer uma feud decente?”

  20. AntonioSilva96 - há 4 anos

    Qual consideras ser o card mais provável para a WM29? Achas possível o potencial main-event CM Punk vs. Undertaker (WWE Championship vs. Streak)? Como se envolverá Triple H no evento (Rematch com Lesnar?)? Onde deixará tudo isto Cena? Se já se fala de Orton (heel) vs Sheamus pelo World Heavyweight Championship, significará isto que Ziggler realizará o cash-in na ‘Mania ou terá um insignificante reinado como campeão até à Elimination Chamber?

  21. Vince It Factor - há 4 anos

    Excelente artigo José e muito boas respostas.

    Obrigado por responderes à minha e abordas-te tudo. Penso que a Tess não deveria ser tapada assim depois daquele destaque todo e capacidade que estava a mostrar. Quanto à Velver, quero vê-la campeã já no Genesis !

  22. Pedro henrique hilario - há 4 anos

    Vc acha que se nao houvesse a lesao do Punk antes do TLC a luta dele contra o Ryback pelo Wwe title poderia chegar ao nivel do que foi The Shield vs Team Hell No e Ryback.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador