Perguntas e Respostas #29

Sejam bem vindos ao Perguntas e Respostas Especial de Fim de Ano (apesar de que ele sai dia 26, creio eu)! 10 Perguntas foram escolhidas e terão suas respostas dadas agora. Perguntas parecidas foram unidas, para que uma quantidade maior de “askers” fosse respondida. Então para que esperar? Vamos às respostas!

1) Miguel Carlos – Quem achas que vai enfrentar Undertaker nesta WrestleMania?

Miguel, eu sou da seguinte opinião: se estiver em grande forma, que venha para nos brindar com um maravilhoso espetáculo (como tem acontecido nos últimos anos). Como já sugere o nome do artigo que escrevo, deves notar que sou um fã declarado dele, e vê-lo combater sempre vai me trazer alegria. Mas não gostaria de ver, por exemplo, acontecer com ele o que vimos há alguns meses, com Jerry Lawler, por exemplo. É claro que não estou a comparar a saúde de cada um (Taker tem 47 anos, e Lawler tem 63), mas gosto de ver combates que, se não me impressionam pela técnica, pelo menos demonstre um bom espetáculo. E se ele voltar para a Wrestlemania 29, muitos são os nomes: Triple H (de novo), Brock Lesnar, CM Punk… e a lista de rumores só aumenta ao passo que nos aproximamos do evento. O certo é que, se ele combater, gostaria de ver a WWE surpreender. Mesmo que seja um dos nome antes citados, que utilizassem o Road to Wrestlemania muito bem e fizessem, mesmo que em poucos meses, uma história decente.

2) Pedro Henrique Hilario – Você acha que se não houvesse a lesão do Punk antes do TLC, a luta dele contra o Ryback pelo WWE Title poderia chegar ao nível do que foi The Shield vs Team Hell No e Ryback?

Pedro, eu não sei se sou eu que estava a sentir falta de powerhouses na WWE, ou se é minha forma passional de ver os combates (nem sempre ligando extremamente para a técnica desenvolvida), mas eu gosto do Ryback, e acho que já estava passando da hora de tirá-lo daquela avalanche de squashes. Se tivessem demorado um pouco mais, poderia ter desgastado demais sua personagem. Eu gostei do que vi de Ryback ultimamente (Hell in a Cell, Survivor Series e TLC). Ele tem o gosto do grande público e é isto que “vende” bem a WWE. Como a grande maioria, achei temerário colocá-lo na rota do título principal tão cedo. Mesmo assim, sabendo que ele não venceria, fez um bom trabalho e isso que importa. Ele tem se mostrado versátil, pois mostrou que sabe se virar bem, seja numa One on One sem desqualificações, seja numa Triple Threat Match ou até numa 6-Man Tag Team Match. Mas respondendo especificamente sua questão, creio que Ryback já deu as provas necessárias de que sabe dar show e sua luta contra CM Punk no TLC, até pelos desenvolvimentos que se deram depois do primeiro combate, seria muito mais atraente e seria um bom espetáculo.

3) AwesomeTheMiz – Sín Cara é (na minha opinião) o melhor wrestler da WWE no conceito de high-flyers. Agora que a WWE decidiu revalorizar a divisão de tag-teams, Sín Cara tem feito uma grande dupla com Rey Mysterio. Porém, ele nunca ganhou um cinturão na companhia e nem teve um momento mais “alto”, principalmente por suas lesões e seus maus desempenhos nas mais recentes lutas. Flávio, na sua opinião, vê um futuro mais promissor para ele na WWE? Acredita que possa ser um reconhecido wrestler na companhia?

Se fosse pra responder “no seco”, NÃO. Mas vamos analisar: com a demissão de Morisson, a lesão e os problemas envolvendo Evan Bourne, o mal aproveitamento de Justin Gabriel e Tyson Kidd e Kofi Kingston e Cody Rhodes envolvidos em histórias referentes a títulos, estamos passando pelo que podemso chamar uma “entressafra” de high flyers (alguém pode questionar um ou outro nome na lista acima, mas pensei no “quão alto” conseguem ir em manobras aéreas, ok?). O que fica é um Rey Mysterio que já não está no auge da sua forma física e o próprio Sín Cara. Sobre não ir em busca de títulos, creio que ainda não esteja pronto. Tem errado menos, mas os erros que comete sempre são em momentos cruciais, e isso não se pode admitir em um wrestler de ponta. As lesões também o tem tirado de momentos importantes, como a última Wrestlemania. Um evento como esse tem o poder de alavancar ou enterrar a carreira de um lutador, e ele não passou por isso ainda. Não podemos mais dizer que tais erros sejam fruto do nervosismo da estreia (abordei Sín Cara no Piledrivin’ Everyone #3). Chegaram até a mudar sua entrada para evitar o que vemos no video acima. Portanto, ser um reconhecido high flyer da compahia depende muito mais do que ele mostrar em ringue (e nisso ele tem pecado) do que os bookers o colocarem em grandes desenvolvimentos. Isso será um fruto inevitável de um bom trabalho.

4) Mateus2330 – Você acha que a WWE se arriscou com a estreia do Big E sendo que a gimmick dele é parecida com a do Ryback?

Jhon William – Flávio, o que achas do Big E? Um talento que se pode aproveitar? Ou um superstar deitado fora, como Tensai?

Pedro_Ryback_Mysterio – Acha q a WWE acertou em colocar o Big E. Langston no roster principal agora já ou deveria ter esperado ele se desenvolver?

|Ryback*[Feed Me More]| – Achas benéfico o Big E. Langston ter se estreado como heel? E por onde achas que virá a passar o futuro deste – juntar-se aos The Shield?

Uma pergunta quádrupla. Creio ser um novo recorde, hehe. Meus caros, a estreia de Big E. Langston pode-se dizer que foi melhor do que se podia esperar para o próprio. Entrar para o roster principal e entrar logo em feud com o queridinho da criançada, e em companhia de AJ Lee, diva já conhecida e Dolph Ziggler, wrestler consolidado, pode alavancá-lo de vez e permitir a ele provar logo a que veio. Logo que estreou o novo formato do NXT, assisti a alguns episódio e ele foi um dos que mais me chamaram atenção. Creio que possa ser aproveitado sim, mesmo que num “mid card superior” (ou num “main card inferior”, como queiram). Da minha forma passional de ver o wrestling, já consigo vê-lo num futuro, por exemplo, sendo um powerhouse heel para entrar em feud com um Ryback face. Ou quem sabe uma tag heel dominante (talvez pelo físico dos dois). Quanto ao The Shield, não gostaria de vê-lo se juntar a eles. Não é porque vieram todos do NXT que devem se juntar. Que os bookers consigam fazer um bom trabalho e não o deitem fora, como é o caso de Tensai, que aparece vez ou outra, sempre a jobbar.

5) João Macedo – Pensas que é uma boa manobra por parte da WWE quando continuam a dar ímpeto à AJ nos “trios” amorosos, mesmo depois da storyline com o Bryan e o Punk? Ou pensas que este modo de usar a AJ já está “gasto” e a WWE deve aproveitar as suas capacidades dentro de ring, quem sabe em direção ao título das Divas?

João, agora só falta a AJ beijar o Big E.! Brincadeiras à parte, não seria difícil, pois a AJ já passou pelas mãos de 5 wrestlers nos últimos tempos (pra quem não se lembra, uma retrospectiva: D. Bryan, Kane, CM Punk, Cena e agora Ziggler). Está desgastado sim ao meu ver, mas o público reage bem. O elemento surpresa tem sido o que mantém a fórmula viva. Mas é claro que em algum momento, isso vai saturar, e algo deverá ser feito. Já achei que ela voltaria aos combates depois do final da história como manager, mas voltamos a um novo “escândalo”. Enquanto conseguirem renovar esta fórmula, que ela continue a nos surpreender, mas assim que fartar a maioria (digo maioria porque sei que já há os que se fartaram), a coloquem em novas histórias. Talento pra isso eu consigo observar nela. Tanto dentro do ringue, quanto fora dele.

6) Joaquim Alves – Acha que o John Morrison ou a Melina vão voltar para a WWE brevemente?

Quanto à Melina não consigo ver tal retorno acontecer. Com relação ao Morrison, seria uma grata surpresa vê-lo regressar no Royal Rumble. Como já dito em uma resposta acima, a WWE anda carente de high flyers, e seu retorno seria uma ótima. Quem sabe uma reedição da tag com The Miz. Sonhar um pouco nessa época do ano não custa!

7) |Ryback*[Feed Me More]| – Com os rumores que constam, é certo que The Rock vença o título no Rumble. Sendo assim, defenderá o seu título na Chamber (com o que consta). Pensas que será benéfico para The Rock entrar na Chamber nesta fase da carreira (não sendo um lutador ativo atualmente, ou a falta de forma)?

Eu sou um crítico ferrenho de tal retorno. The Rock é um ator nos dias atuais, mas não há de se negar que ainda tem um apelo muito grande com o público mais passional. Quanto à pergunta, se será benéfico ou não pra ele, creio que não fará diferença alguma. Resta saber para o grande público. Mas não creio que se não fosse do agrado da maioria, a WWE daria assim um tiro desses no escuro. Tal retorno deve render muito, principalmente em publicidade!

8) Anderson silva – O que acha da volta do Jericho e do Jeff Hardy à WWE?

Devido aos últimos rumores, percebo que o primeiro retorno seja mais provável de acontecer que o segundo. Y2J é sempre um show quando retorna, mas esta sua dualidade wrestler/músico nos faz ficar órfãos de suas aparições por muito tempo. Como sabemos que abandonar os Fozzy é praticamente impossível, certamente continuaremos a ver seus retornos esporádicos e súbitas saídas. Quanto ao Jeff, me faria muito gosto seu retorno. Gosto do estilo dele e me faz uma falta imensa ter mais tempo para assistir aos shows e PPVs da TNA, mas sabemos que seu atual estado na TNA parece um pouco mais estável. Creio que não seja tão fácil assim vê-lo novamente em uma RAW, SmackDown ou PPV da WWE.

9) Nathan95 – Qual você acha que será o futuro do Cm Punk, se ele perder o WWE Championship para The Rock?

Nathan, creio que se Punk perder o título para The Rock, no atual estilo heel dele, será um deleite para quem estiver presente! Agora, se sua pergunta é sobre descredibilizá-lo, por perder para um wrestler recém retornado, que não luta a tempo inteiro, creio que CM Punk é um dos wrestlers que está no topo atualmente e não cairá em descrédito por tal acontecimento. E após isso, a WWE poderá fazer o que quiser com ele: fazê-lo “voltar à humildade”, reconhecendo que, mesmo sendo o “Best in the World”, tem seus pontos fracos, mas também pode fazê-lo continuar a heel (muito mais provável), querendo cada vez mais afirmar seu estatuto, se vingando não somente no próprio The Rock, mas em todo e qualquer wrestler que cruzar seu caminho. Creio que para tirar algum crédito de CM Punk seja necessário muito mais. Talvez pra que isso aconteça, somente um deslize fora de story line, como uma falha ao Wellness Policy ou um escândalo real na vida pessoal (mais improvável ainda). Basta lembrar que há pouco tempo, CM Punk agrediu um fã no meio da crowd durante uma RAW, e nem isso o fez perder credibilidade. CM Punk é e continuará por um bom tempo a ser um ponto de apoio da WWE.

3mb

the_shield

10) FábioVaz – Atualmente temos 2 stables heel dentro da WWE no roster principal: The Shield e 3MB. Surgirão stables faces para fazer uma feud decente?

E vamos à pergunta que me faz entrar em parafuso há algum tempo. As duas stables já estabelecidas têm feito um bom trabalho. No quesito força, The Shield chegou para abalar as estruturas e tem feito esse trabalho muito bem. Ótima promoção aos três ex-NXT Rollins, Reigns e Ambrose. Não há dúvidas de que esta história é uma das melhores envolvendo stables, desde o Nexus. Quanto ao 3MB, o papel desta stable foi outro: fortalecê-los, e tem funcionado. Eles continuam mid carders mas têm aparecido com mais frequência, e até arrecadado alguma vitória. Tudo bem que foi contra Santino Marella e Zack Ryder (CoBro, que nome ridículo). Talvez o papel deles seja de “jobbers de luxo”, ou quele famoso “não tem uma tag pronta a lutar, escolham dois deles”, mas gostaria de vê-los fazer algo mais. Quem sabe até lutarem pela chance de disputar o Tag Team Championship, mesmo que perdessem, mas pelo menos iriam um pouco mais longe. Mas por favor: que tirem os microfones deles, pois este papel eles fazem muito bem: irritar o público!

Próxima Semana

E assim chega a fim mais um Perguntas e Respostas, desejando, em meu nome e em nome de toda a equipe do WPT um Ano Novo de 2013 repleto de realizações, afinal, o mundo não acabou! Continuem conosco neste novo ano! Caberá ao administrador do WPT, Luís Salvador, a tarefa de responder às perguntas iniciais deste novo ano, sendo que já poderão questioná-lo por aqui. Quem serão os primeiros?

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Professor e futuro Analista de Sistemas. Amo música de qualidade, computadores, wrestling e um bom futebol (não necessariamente nessa ordem).

32 Comentários

  1. Miguel Carlos - há 4 anos

    Obrigado pela resposta! Eu fiz essa pergunta, porque sabia que eras um grande fã de Undertaker.

    Salvador:
    Quais seriam, para ti, as melhores fueds para WrestleMania XXIX e o que achas que não deveria acontecer lá?

  2. |Ryback*[Feed Me More]| - há 4 anos

    Em primeiro lugar quero desejar um Santo e Feliz Natal(eu sei que ja passou mas mais vale tarde do que nunca xD) e um Próspero Ano Novo a toda a comunidade WPT (Administradores e público).

    Um excelente artigo para encerrar o ano como se espera sempre ;).Obrigado por teres respondido as minhas 2 perguntas :S coisa que nao esperei que acontecesse :S.

    So a mim é que o Big E. Langston parece um pouco o Bobby Lashley heel?Quanto a mim ele ja esta pronto para o Main Event.E se adoraria um Langston vs Ryback!

  3. Tiago WWE - há 4 anos

    Quem achas que vencerá a Royalrumble já que praticamente todos os ‘lutadores de topo’ digamos assim, já venceram este mesmo combate?

  4. Ricardo Cinza - há 4 anos

    Achas provável o Big E. Langston e o Ryback fazerem uma tag-team???

    • Randy Orton "The Viper" - há 4 anos

      Ai depois vc acorda n´, uma Tag de dois Superastros Gigantes que nunca perderiam o titulo a não ser se voltasse os DX, kkkk

  5. João Macedo - há 4 anos

    Obrigado pela resposta.

    Vamos lá à pergunta para o dia 2, para o Salvador?

    Atualmente, o Bourne está “esquecido” pela WWE. Lesões, problemas com drogas, etc. Na tua opinião, a WWE deveria voltar a ter esperança e “repescá-lo” para os shows principais ou deveriam deixá-lo “num canto”?

  6. The Best In The World - há 4 anos

    Flávio na sua opinião, você achas que pode ocorrer John cena vs. Big E Langston no Royal Rumble/Elimination Chamber ou Wrestlemania? e quem ganha?

  7. TWWE - há 4 anos

    Salvador, oque espera para o Elimination Chamber? Acha que vai ser diferente do que aconteceu esse ano (colocarem Santino e Khali no combate pelo World Champion, e pior Santino ser o ultimo eliminado)?

    • Randy Orton "The Viper" - há 4 anos

      Vou só te dizer uma coisa, se isso acontecer eu nn verei o combate de jeito nenhum, isso que fez o Ted ser o pior GM do ano

      People Power eternamente

  8. FábioVaz - há 4 anos

    Oh, minha pergunta foi Main Event kkkk, thanks for the answer Flávio!!

    Ao Salvador:
    “Salvador, quais são seus planos como wrestler? Permanecer no WP ou pretendes algum dia tentar a sorte em empresas mais conhecidas como a ROH ou ate mesmo as de grande porte como TNA ou ate mesmo WWE?”

  9. RuiFerreira222 - há 4 anos

    Salvador, para ti quais são os Top 5 wrestlers da ROH que estão prontos para avançar para empresas de maior luxo (WWE e TNA) ?

  10. OrangeCaptain - há 4 anos

    Para ti qual é o card provável da Wrestlemania 29?

  11. Tiagonwwe - há 4 anos

    Achas que era uma boa opção o Jeff Hardy voltar no Royal Rumble?

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      Jeff Hardy não volta tão cedo para a WWE, isto já era previsto com sua vitória no Bound For Glory, ele é o wrestler que mais traz dinheiro a TNA e a mesma companhia fez de tudo para que Hardy renovasse, e conseguiram! Jeff Hardy não volta tão cedo a WWE, isto se ele voltar…

  12. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Depois de ver o evento da WP, eu fiquei a pensar sobre alguma coisa e daí vai a minha pergunta.

    Salvador, quais wrestlers da WP (caso esses tivessem o patrocínio, o investimento e os contatos necessários), avaliando basicamente o talento no ringue e carisma, que poderiam ir para a WWE ou para TNA?

  13. Stunner - há 4 anos

    Antes de mais desejo um bom ano aos leitores e staff do WPT
    Salvador, que combates pensas que a wwe tem em mente para a wrestlemania, e que combates gostarias tu de ver?

  14. Paradox - há 4 anos

    Quem é que achas que vai substituir o Cena como a “cara” da WWE?

    • Randy Orton "The Viper" - há 4 anos

      Eu vou responder sua pergunta, se achar que fui inconveniente nem leia, será Rybac k ou então Sheamus, Ryback nn é superstar de titulos mesmo, e Sheamus tb poderá ser esta nova cara se.. ele não ganhar o Royal Rumble 2013.. se.. ele ganhar espaço na Elimination Chamber 2013 e mesmo assim perder e se ele virar um Superastro de Feuds

  15. Stunner - há 4 anos

    Peco desculpa por mais uma pergunta, mas entretanto lembrei-me
    Na minha opiniao gostava de ver fora da wwe brodus clay,tensai, santino, otunga, zack ryder,jinder mahal, heath slater e o japones, acho que o yoshi,e mais um ou outro que nao me vem a cabeca
    e para compensar algumas das saidas(ja nao pedia que saissem todos, mas pelo menos alguns), gostava que regressassem helms, mr kennedy, matt hardy(nao sei como se encontra o seu estado clinico), mvp, masters,carlito, morrison e shelton benjamim, falando de mid carders, dos que me lembro agora
    Gostava de saber o que achas desta escolha, alem de outras ideias que gostasses pra saidas e entradas

  16. AwesomeTheMiz - há 4 anos

    Obrigado mais uma vez por responder a minha pergunta. Realmente Sin Cara tem pecado pelas suas performances demonstradas no ringue, mas os outros quesitos me assustaram pelo fato da falta de valorização da WWE nestes wrestlers, principalmente nos atuais Cody Rhodes e Tyson Kidd.

    Passando a questão para Salvador:
    Um dos General Managers mais odiados de todos os tempos, sendo o primeiro a ser o “chefão” tanto do Raw quanto do SmackDown, o dono do “People Power” John Laurinaitis sendo que atualmente ocorrem vários planos sobre um possível regresso dele à televisão, que poderia acarretar uma grande baixa nas audiências dos programas. Luís, na sua opinião, gostaria e aprovaria um regresso de John Laurinaitis à televisão? Poderia ele a voltar a ser um General Manager?

  17. Suicide - há 4 anos

    O que achas em relação ao Backyard Wrestling?

  18. anonimo - há 4 anos

    Gosttavas de ver de volta o cruiserweight championship?

  19. Randy Orton "The Viper" - há 4 anos

    Vitor – Eu tenho duas perguntas, se possível eu gostaria que respondesse amabas mais se não puder ok..

    1º A WWE tem se preocupado muito com Wrestlemania e Royal Rumble e deixado de lado o PPV entre os mesmos que é a Elimination Chamber,No Card da Raw eu colocaria Punk, The Rock, Cena, Ryback, Jericho e The Miz.. No Card Smackdown eu colocaria Sheamus, Ziggler, Show, Henry, Del Rio e Wade Barrett… Quem vc colocaria?

    2º Muitos de vcs do WPT em antevisões de PPVs ficam falando que queriam que Wrestlers que a WWE Jobbam fossem em busca de title, isso não adianta nada porque a WWWE tem poucos titles em seu Roster, Poderia ter o Raw Champ, Smackdown Champ, Mid Carder Champ, Cruiserweight, Millon Dollar e alguns outros, oque achaste disso?

  20. andre - há 4 anos

    Como conseguiste tornar o Wrestling.pT no site mais popular e melhor em portugal em wrestling?

  21. LuisBala - há 4 anos

    Ótimo artigo, concordo com praticamente tudo o que foi expressado. Ficam minhas 3 perguntas…
    1 – Achas que a WWE fez o certo ao colocar Drew McIntyre em uma stable formada por ” Jobbers ” ?
    2 – Como seria o seu card “dos sonhos ” para a Wrestlemania XXIX ?
    3 – Acredita em um retorno de Goldberg à WWE, por mais que seja ridículo?

  22. 88renato88 - há 4 anos

    Boa noite!
    Já sigo este site á algum tempo, mas so desta vez é que decidi escrever, tenho gostado muito do site, e agora quero fazer parte dele!
    As minhas perguntas são:
    1: Qual achas que é o melhor finisher da atualidade, e o melhor de sempre?Na tua opiniao.
    2: Qual é na tua opiniao o melhor combate de sempre?
    Obrigado e desculpem se estou a repetir perguntas mas nao sigo todas as ediçoes porque nem sempre posso, Cumprimentos a todos! :)

    • danielLP21 - há 4 anos

      Não sou ninguém para te dar as boas-vindas, mas lembro-me de comentar aqui pela primeira vez e nunca pensei que fosse ficar por aqui durante tanto tempo. Pronto, venho aqui todos os dias :D E nunca pensei que isso acontecesse. Também visitava o site sem comentar e agora olha é raro não o fazer. Se me permitem, bem-vindo :)

      • 88renato88 - há 4 anos

        Bem, já somos dois, agora so falta mesmo a parte de o comentar todos os dias, porque ainda faço parte deste site á pouco tempo, adoro este site e wretling e espero que seja por muito tempo! Obrigado daniel:)

  23. Francisco Marques - há 4 anos

    Salvador, devido ao mau aproveitamento de superstars como Tyson Kidd, Justin Gabriel ou Zack Ryder por parte da WWE, achas que estes superstars que referi estejam à altura para conseguirem um push para o Mid-Card ou até para algumas rivalidades interessantes com superstars de alto nível da WWE em 2013?

  24. Tomás Proença - há 4 anos

    Olá Salvador, gostei muito desta edição :)

    Pergunta:O que achas deste tão falado heel-turn do Orton? Se realmente acontecer, achas que fará com que o Orton tenha mais reinados e mais longos?

    • Thomas Tavares - há 4 anos

      Ola Chara Tomás eu conheço bem a WWE e não Recordo de Muitos Heel´s Que ficam tempo bastante tempo com titulo Atualmente temos o Cm Punk mas ele viro heel quando ja tinha o Titulo e temos a Team Heel-No que não sei como esta durando tanto tempo com o Titulo de Campeão de Duplas Claro o Kane é Forte e Daniel tem algumas façanhas mas a Sua pergunta de Titulos mais Longos Olha Meu chara é 1 em 15 Heel´s que consegem isso na WWE mas eu Gosto do Randy Orton e ele não precissa ser Hell´s para ter titulo e sim virar Rival do Cm Punk na proxima temporada Mas temos que esperar mas tenho duvidas sobre o Orton tendo reinados longos como Heel pois como eu falei é raro.

  25. Thomas Tavares - há 4 anos

    Olá Salvador, Gostaria de fazer uma pergunta
    Dizem por ai que a WWE teria plano que até o McMahon’s Apoia que é a vitoria do Ryback no Royal Rumble 2013 dai ele ganharia a wrestlemania 2013 e seria o super astro do ano
    Ja outra parte da WWE Apoia o Sheamus vença pra reter o seu titulo
    Tambem tem a chance do CM Punk Ganhar e Do The Rock tambem mas queria saber de você oque você acha?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador