Perguntas e Respostas #33

Esta semana o Perguntas e Respostas muda a sua vestimenta e exibe as cores da Total Nonstop Action, numa nova edição especial dedicada a esta organização.

Agradeço desde já as vossas perguntas e escolhi aquelas com um conteúdo mais diversificado, uma vez que houve muitas questões dirigidas aos temas quentes do momento – Aces and 8s e Jeff Hardy. Vamos então ao que interessa.

Gostaria de saber se gostaria que aires regressasse para a x-division? (Bernardo)

De forma superficial essa questão é fácil de responder – Não. Não é que a X Division seja um titulo inferior, mas propõe-se a oferecer aos fãs algo de totalmente diferente do que podem assistir na restante oferta da TNA. A p´ropria divisão é uma porta de entrada na TNA para novos talentos. Mas o facto de ser uma divisão tão especial também leva a que muitos atletas simplesmente não tenham os requisitos necessários para lutar pelo titulo mundial – que em última análise significa serem a cara da TNA. O Austin Aries já alcançou um estatuto na TNA que lhe permite estar confortavelmente como candidato ao titulo mundial e como tal, a X Division deve agora ser conquistada por outros talentos.

O que achou do Genesis? (Valugi)

É complicada Valugi, mas a minha avaliação global não é positiva. Penso que o Genesis nunca foi na história da TNA um bom PPV. Geralmente envolve sempre 2/3 combates de equipas ou tag-teams criadas na altura e o PPV não é bem pensado, para mim porque a TNA tenta sempre recapitular o ano anterior e apresentar o ano que se avizinha num só show. As minhas expectivas não eram elevadas. Este PPV em particular sofreu ainda com um mês de Dezembro totalmente gravado (ou seja sem margem para muitas alterações) e graças a todas as mudanças anunciadas para 2013 acabou por sofrer com um build-up muito atrasado. Mesmo assim apesar do card ter sido conhecido tarde, só mesmo quem andava desatento é que não conseguiria prever pelo menos dois terços dos combates. O facto de voltar a ser um PPV irrelevante em termos de desenvolvimento de storylines ou mudanças de títulos, também o tornou menos interessante. Apesar de tudo, destaco como positivo que a maioria dos combates foram sólidos, mas sem deslumbrar. Depois do ano muito positivo de 2012, este PPV não foi a melhor forma de arrancar 2013, mas há que confiar no trabalho que a TNA está a desenvolver e ter paciência para se perceber o “pay-off” das histórias.

Tirando a sugestão dos MotorCity MachineGuns, causando a volta do Alex Shelley; que outras maneiras pode a TNA tomar para fortalecer esta desfalcada divisão? Quais Tag Teams poderiam ser criadas? (AwesomeTheMiz)

Excelente Pergunta. Sem contar com um eventual regress dos MCMG ou dos Generation Me, a TNA precisa de popular a divisão e para mim não há forma de o fazer sem contratar algumas novas duplas. Os Briscoe Brothers estariam no topo da minha lista neste departamento. Olhando ainda para o circuito independente gostaria de ver a dupla Chuck Taylor/Johnny Gargano forma uma equipa legitima. Dentro do que a TNA já tem, certamente que apoiaria a estreia dos Gut Checkers Sam Shaw e Alex Silva e uma parceria definitiva entre Kid Kash e Gunner.

Que novo rumo gostaria que os aces&8 tivessem depois desta feud com sting? (Vascosilvavasco, valugi e WrestlingGod)

Várias pessoas colocaram questões relacionadas com o futuro dos Aces and 8s, mas penso que esta pergunta resume melhor a ideia. Depois do último Impact Wrestling, com o Tazz a revelar-se membro desta stable a história voltou a ganhar um novo fôlego que já estava a faltar há muito. Essencialmente o futuro dos Aces tem que passar por duas revelações: Quem é o líder e quais as suas intenções? É nestas duas ideias que se vai contar o resto da história. Para que os fãs se mantenham interessados, a TNA não está a conseguir perceber um principio básico de qualquer história que oponha o bem contra o mal, um herói a um vilão – o herói é tão forte quanto o vilão. Isto quer dizer que se a TNA continua a insistir em fazer os Aces perder combates e fugirem ao primeiro elemento que tenta salvar um ataque deles, então qual a razão para os fãs querem ver alguém derrotar os Aces? Isso já acontece todas as semanas. Aliás este conselho é válido para todas as histórias – os heels têm que ganhar e têm que ganhar muitas vezes, aliás têm que ganhar tantas vezes ao pontos dos fãs querem que alguém os consiga calar e quando os fãs quiserem isso, então os heels ganham ainda mais vezes. É assim que se constrói um herói. Quanto ao futuro dos Aces, já defendi isto antes e para mim os Aces não têm necessariamente de chegar ao fim. os Aces podem lutar pelos títulos ou não, podem igualmente apenas querer controlar a TNA. No caso do roster da TNA ameaçar destruir os Aces, tal como acontece com a série de TV, podemos ter a participação de outros “gangs”. Imaginem uma espécie de filial de Aces and 8s mas vindos do México e aí teríamos os talentos da AAA a juntarem-se aos Aces para defrontar a equipa TNA. Em determinadas alturas os Aces têm até condições para aceitar ajudar a TNA ou o Hulk Hogan e serem temporariamente faces. O próprio grupo pode ter as suas histórias internas, lutas pelo poder, intrigas resolvidas dentro do ringue.

Achas que o Jeff Hardy vai ter o reinado mais longo da TNA batendo assim o recorde de Roode? Quem deveria tirar o titulo a Hardy ? Quando? (João Almeida, Bernardo)

Obrigado a ambos pela questão. Não me irei alongar muito nas respostas, mas começo por responder que se a TNA mantiver a ideia de manter o Bobby Roode e o Austin Aries na divisão de Tag-team, então penso que deveria ser o Daniels a tirar o titulo ao Jeff Hardy. O Daniels é um excelente heel, está num fantástico momento de forma e seria um prémio de carreira poder (mesmo que por um curto período) ser a cara da TNA. Uma boa altura para isso acontecer seria no Lockdown. Sobre a longevidade do reinado do Hardy, penso que a TNA comete um erro tremendo se deixar o Hardy segurar o titulo tanto tempo ao ponto do se bater o record do Roode. O que o Roode conquistou teve um enorme impacto na imagem da TNA. Depois de dois anos francamente maus, a TNA conseguiu criar um ícone do wrestling, um nome imediatamente associado à marca TNA e que os fãs o reconheciam como um atleta fantástico e carismático. Essa capacidade de criar os seus talentos, de mostrar algo que diferencia de toda a concorrência ficou espalhada no reinado de Roode. Penso que qualquer pessoa que minimamente acompanha a TNA, sabe que o Hardy como campeão além de ter um reforço para a renovação de contrato deste é também uma forma fácil da TNA tentar algum reconhecimento, usando um talento fortemente associado à marca WWE. É um erro banalizar um reinado dessa forma e acredito que isso não vai acontecer.

O que tu esperas deste ano na tna (feuds,titulos, ppvs e lutadores(jovens e de top)? (André Carrão)

André na edição 59 do Impacto eu faço exactamente uma espécie de “wishlist” para 2013. Em termos de novas entradas, faço votos para o reforço da divisão de tag-team, das Knockouts e da X Division. Espero que esta reformulação no número de PPVs seja um sucesso e que a TNA continue em directo e sempre que possível fora da Impact Zone. Espero que as histórias continuem a ser contadas com paciência e coerência. Gostava ainda de ver a ascensão de Magnus aos main-events e que atletas como AJ Styles e Samoa Joe voltassem a ter um merecido protagonismo. Sobretudo espero que a TNA continue a crescer, quer no número de pessoas a assistir aos shows, quer nas audiências e que esse crescimento possa até resultar em projectos novos com um segundo show e uma tour mundial que passe aqui por Portugal. Estas são algumas ideias, mas aconselho a leres o Impacto! #59.

O que achas de a TNA fazer uma grande contratacao da WWE como John Cena ou CM Punk, ou até um regresso de lutadores que estão parados como Batista ou Goldberg (que diz ainda estar em plena forma) para ter mais ratings e representar um perigo maior a wwe? (THE AWESOME)

Essa pergunta tem na verdade três pontos muito distintos e começo pelo último. Não será certamente o ingresso de um lutador que fará diferença nos ratings ou no crescimento da TNA, muito menos numa “aproximação” à wwe. A história já provou vezes sem conta que a TNA não cresce só porque contratou lutador A, B ou C. Não cresceu quando assinou Sting. Pouco mudou quando veio Kurt Angle. Por cá passou Ric Flair, Kevin Nash, Booker T, DDP, Lex Luger, Bobby Lashley, Sabu, Sandman…até Jeff Hardy e Hulk Hogan. A TNA teve a estreia de eles todos, alguns ainda estão hoje no roster e a TNA não se tornou uma empresa melhor e mais competitiva por isso. Se alguma coisa, a estreia de algum desses nomes que referiste poderia fazer era causar um pico de audiências, mas a longo-prazo nada sustentável. O que a TNA tem de fazer é crescer sustentavelmente e para isso tem que promover a marca TNA. Uma das principais razões para o fazer é para que o produto TNA seja apetecível para grandes investidores, que possam patrocinar o marketing e os eventos da TNA. Para a TNA ser apetecível então tem que ter algo que mais ninguém tenha e isso não é certamente feito colocando dois veteranos (Goldberg e Batista), fortemente ligados a outras marcas (como a WWE e a WCW) a tirar o protagonismo às próprias estrelas da TNA. O Goldberg era dos meus lutadores favoritos na WCW, admiro o Batista, mas para a TNA nunca e assim respondo a um segundo ponto. Terceiro ponto, John Cena e CM Punk. Bem, é complicado pois admito que a curto-prazo uma vinda do Cena ou do Punk para a TNA seria certamente capaz de virar muitas cabeças para Orlando, mas desses nomes o Cena encaixo no mesmo perfil que o Goldberg e o Batista.sendo que apenas o CM Punk vejo como uma contratação interessante. Não porque o CM Punk fosse revolucionar a TNA, mas porque é um lutador que muito admiro e que certamente ainda viria com capacidade para entreter, isso sem dúvida.

O que acha da nova grade de PPV’s da TNA, agora que só teremoss 4 PPV’s no ano? (Caio Almeida)

É uma ideia fantástica e apoio a 100%. Primeiro permite que a TNA tenha muito tempo para construir com cuidado cada história, sem a pressa de ter que apresentar mais um card para um PPV. Permite igualmente que cada PPV seja promovido com mais tempo e de foma mais pensada (com eventos para fãs, publicidade nos media, referências aos PPVs em todos os shows,etc etc). Uma das pessoas que melhor justificou esta mudança foi o Bully Ray, quando ele numa entrevista recente perguntou quais eram os PPVs pelos quais os fãs aguardavam? Aqueles que de forma alguma ninguém quer perder? E no caso da WWE é o Wrestlemania e na TNA o Bound For Glory. Independentemente dos combates anunciados, todos os fãs sabem que estes PPVs são incontornáveis. O que a TNA pretende fazer é dar esse mesmo tipo de destaque a todos os PPVs e para isso reduziu o seu número. Penso que ninguém espera que o Lockdown, o Slammiversary e o BFG venham a ser PPVs com combates “para encher”. Em termos económicos, a TNA pode igualmente ganhar mais, pois os fãs terão a certeza que vale apenas investir na compra do PPV ou na viagem. Aliás outro ganho para o produto final é que todos os PPVs são fora da Impact Zone. É uma jogada de risco, pois a TNA tem mesmo que apresentar um bom PPV e coloca a fasquia das expectativas muito alta, mas se for capaz de executar, então teremos algo que pode mudar a indústria do Wrestling. O conceito dos PPVs gravados agrada-me bastante. Basicamente qualquer fã de wrestling pode assistir, pois esses PPVs em nada implicam com as histórias da TNA e todos trazem conceitos diferentes e que podem ser transportados para os shows semanais, além de ser uma oportunidade para ver ou rever alguns nomes importantes da história da TNA (e não só).

O que pensas da storyline entre Brooke Hogan, Hulk Hogan e Bully Ray? Achas que está para vir um heel-turn de Hulk?

Como tenho vindo a defender, desde que vejo wrestling (e já é há bastantes anos) nunca me recordo de ver uma história ao estilo romance/drama familiar que me tivesse agradado, nem sequer que tenha sido benéfica para alguém que nela tenha participado (a menos para quem acredita naquela máxima de que “toda a publicidade é boa publicidade”). Como tal, este tipo de storyline não funciona para mim. Espero que termine depressa, para que o Bully possa regressar a ser um heel fantástico como foi em 2012. Claramente esta história pretendeu atrair um publico diferente e ao mesmo tempo para “animar” a história dos Aces. Se para mim não resultou, sei que o Impact Wrestling não é feito ao meu gosto. Há coisas que funcionam bem e eu não gosto, outras que eu aprecio e não são aproveitadas, por isso não posso criticar a TNA por estar a desenvolver esta história uma vez que é um dos segmentos mais vistos e que tem trazido alguma publicidade à TNA. Espero que a TNA aproveite para fazer o melhor possível desta “novela”, mas que a termine depressa. Em relação a um heel turn do Hulk Hogan isso não é possível. A TNA está a promover fortemente o Lockdown e o Hogan é um dos nomes que vai dar a cara nessa promoção. A parceria TNA/Hulkmania não pode acontecer com o Hogan heel.

Com a vitoria da Velvet Sky no Genesis achas que quando ela lutar contra a Tara pelo titulo a Velvet vence? E se ela vencer com quem será a sua primeira feud?

A vitória da Velvet Sky não será fácil, mas mais cedo ou mis tarde vai acontecer. A TNA parece apostada em colocar a Velvet como a cara das Knockouts e como tal é de esperar essa mudança de titulo em breve. Quando acontecer, penso que é consensual que a Velvet é uma atleta esforçada, mas com muitas limitações técnicas. Para ela se evidenciar no ringue precisará de rivalizar com alguém que consiga “carregar” o combate por ela e que venda muito bem todas as suas manobras. Penso que ninguém melhor que a Gail Kim para fazer esse trabalho.

Obrigado a todos pelas vossas questões e para a semana será a muito requisitada Salgado, autora do  Opinião Feminina, a responder às vossas questões.

Sobre o Autor

- Colaborador do Wrestling.PT para os conteúdos da Total Nonstop Action!

17 Comentários

  1. danielLP21 - há 4 anos

    O Jeff Hardy não vai ter um reinado com a mesma duração daquele que o Bobby Roode teve…

    As contratações de Hulk Hogan, Ric Flair, Sting, Kevin Nash, Jeff Hardy, Kurt Angle, Booker T, DDP, Lex Luger, Bobby Lashley, Sabu, Sandman, Tommy Dreamer, Mick Foley, Matt Hardy e outros que brilharam – um mais e outros menos, é certo- na WWE, na WCW e na ECW, não significaram que a TNA se “aproximasse” da WWE, mas não duvidem que o John Cena conseguiria fazê-lo. Muitas gente ia olhar para a TNA, pela curiosidade de ver o que era feito do seu herói de infância.

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      Iriam olhar certamente, mas em termos de audiência não dúvido que a TNA batesse algum record durante uma ou duas semanas, mas assim que o efeito novidade passasse, as audiências baixavam. Sempre foi assim. O crescimento da TNA não está dependente de lutadores até porque há muito que o roster da TNA é invejável. O crescimento passa por ter reconhecimento de marca e isso só se consegue assim atrair investidores que consigam promover definitivamente a marca TNA.

      Aliás são muitos os lutadores que quando abandonam a WWE, os fãs casuais (e que são a larga maioria) nem fazem ideia para onde vão. Ainda esta semana falava com um colega meu que me perguntava o que aconteceu ao Hulk Hogan…Se os fãs não sabem que existe, nunca irão à procura.

    • ITS_ME_ITS_ME_ITS_DDT - há 4 anos

      danielp21 gosto sempre de ver os teus comentarios nota-se que tu percebes de wrestling nao és como muitos que so falam mal de um e so dzem bem de um

  2. AwesomeTheMiz - há 4 anos

    Obrigado mais uma ve por responder a minha pergunta. Realmente a TNA pode inovar a sua divisão de Tag Teams e (como em uma das outras perguntas) criar wrestlers “made in TNA” é uma grande forma de promover a própria marca. Mas, no momento, trazer wrestlers do circuito independente é a melhor forma de fortalecer a TNA e colocar talentos no topo do mundo da luta.

    Passando a questão para Salgado:
    Campeão supremo tanto da WWE, da WCW e do ECW, um grande superstar que sempre chama a atenção de todos quando volta a WWE: Chris Jericho. Na sua última passagem pela WWE, perdeu muito e não foi muito valorizado, mas saiu bem com uma vitória sobre Dolph Ziggler no Summerslam de 2012; devido a sua turnê com a Fozzy, acabou saindo mais uma vez da WWE. Salgado, na sua opinião, acha que Jericho vai regressar a WWE ainda este ano? Se ele voltar, gostaria de vê-lo como Heel ou Babyface e com quais feuds?

  3. geovani - há 4 anos

    vc acha que o cm punk pode estar no main event da wrestlemania 29,e talvez lutando com the undertaker?

  4. Ricardo Cinza - há 4 anos

    Quem pensas que vão ser os campeões da wwe e whc no ano de 2013?

  5. Diogo Cinza - há 4 anos

    Achas que o Undertaker vai ser sempre invicto na wrestlemania?

  6. Miguel Carlos - há 4 anos

    Salgado:
    Quais são as tuas prespetivas para a WrestleMania?

  7. Stunner - há 4 anos

    Quais os planos que tens para o ziggler e para o miz na wrestlemania?

  8. daniel espinheira - há 4 anos

    A Wrestlemania é o maior palco do mundo do Wrestling, sendo uma das principais atrações para captar novos fãs. Eu sempre apoiei um card que englobasse lendas, que se sintam em condições para nos proporcionar um bom espectaculo, em conjunto com os melhores da actualidade, que ja estão consolidados. Nunca vi a Wretlemania como uma oportunidade para dar tempo a novos talentos, pois acho que os programas semanais deveriam fazer esse trabalho.

    Gostaria de saber a tua opinião sobre o assunto Salgado. O que é para ti a Wrestlemania? Um palco para mostrar quem foram os melhores ou para dar a conhecer novas caras?

  9. Yan_WWE - há 4 anos

    O que achas de uma disputa pelo NXT Championship, em um PPV?

  10. André - há 4 anos

    Quais os Combates que tu esperas ver na wretlemania

  11. bernardo - há 4 anos

    salgado, o que vc achou do rr e se concordou com os vencedores ?

  12. FábioVaz - há 4 anos

    Salgado, com Del Rio, The Miz, e a WWE pensando em tornar Ziggler face tambem, acha que a WWE planejará dar Heel turn à alguns lutadores fora o Orton?

  13. Miguelrm - há 4 anos

    Salgado como ves o futuro do the rock após perder o titulo da WWE?

  14. bernardo - há 4 anos

    quais sao os teus ppvs favoritos e porque?se tivesse de tirar um ppv aos atuais qual tiravas e substutuias por qual?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador