Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Perguntas e Respostas #52

Pessoal sejam muito bem-vindos à quinquagésima segunda edição deste que é o grande espaço interativo do Wrestling.PT, o Perguntas e Respostas. Nesta minha sétima edição, na semana que antecede o PPV Extreme Rules, responderei a 10 perguntas, dentre as que julguei mais relevantes, das que me foram perguntadas ao longo da semana através da edição passada. Portanto eu, Mario Magalhães, escritor do Visão Brasileira, lhes respondo agora.

1. Achas que os Shield precisam de um Lider? Ou poderiam ter mais um membro? (MR Perfection André Santos)

Pelo atual e espetacular momento que vive The Shield, não vejo necessidade de eles terem mais um membro, ou necessitarem de um líder  acho que as coisas já estão muito boas. Pois para mim o seu líder foi e se tivesse que ter continuado, deveria ser Paul Heyman, mas como Heyman tem se dedicado mais a Lesnar, então The Shield “perdeu” seu líder.

The Shield atingiu um nível tão bom de credibilidade, que não necessita mais de um líder e a entrada de um novo membro, só seria interessante, caso esta pessoa venha a socorre-los de um eminente derrota em um PPV, aí seria até credível, mas pelo menos para mim acho que Rollins, Reigns e Ambrose estão a desempenhar um belo papel e não precisam de um novo elemento.

2.Se houvesse a Brand slipt quais lutadores gostarias de ver em cada marca? Acha que com a brand split wrestlers como Christian, Bryan, Barrett, iriam conseguir o Main event de vez? (gonga555 e Gabriel Fontes)

A Brand Split, pelo atual momento em que vive a WWE é muito improvável, apesar de um ser um defensor desta ideia, pois acho que cada programa precisa ter sua história e pelo menos no ano passado o que estava a ocorrer era uma repetição da Raw, no Smackdown, agora em 2013 é que as coisas estão um pouco diferentes, felizmente.

Se eu pudesse separar os programas, nomes como John Cena, Ryback, CM Punk, Chris Jericho, Mark Henry, Randy Orton, Cody Rhodes, Damien Sandow, The Shield, Kane, Wade Barrett, The Miz, Big Show, Fandango, Tyson Kidd e Justin Gabriel ficariam na Raw e nomes como Dolph Ziggler, Daniel Brian, Jack Swagger, Alberto Del Rio, Sheamus, Christian, Rey Mysterio, Sin Cara, Zack Ryder, The Great Khali, Antonio Cesaro, R-Truth, Kofi Kingston, Brodus Clay, Tensai, Santino Marella, 3 MB, Ted DiBiase, The Usos. Se tivessemos Triple H, Undertaker e Lesnar a tempo integral estes estariam na Raw.

Com a separação das Brands, com certeza teríamos novos nomes a figurar no main event, eu mesmo deixaria Daniel Bryan no Smackdown, para que este futuramente pudesse se tornar World Heavyweight Champion e ter seu nome lançado de vez ao main event.

3.Que wrestler pensas que vai rivalizar com o Cena, depois do Ryback, pelo título da WWE? (Rodrigo Mysterio)

Se eu pudesse o nome que escolheria seria Brock Lesnar, mas sabemos que ele possui um contrato limitado e com poucas datas, mas acho que seria um belo desafio a John Cena. Mas tratando da realidade da WWE, acho que provavelmente teremos nomes como Randy Orton, quem sabe finalmente como heel ou o retorno de CM Punk. Achava que a WWE ia apostar em Mark Henry, mas me enganei, mas o nome que gostaria, não fossem as atuais circunstâncias seria Chris Jericho.

4.Se o The Shield se envolvessem com Cena qual seria o membro essencial para ter o WWE Championship em mãos durante a Feud? (Victor-Killer)

Não vejo nome melhor para combater com Cena, do que Dean Ambrose, para mim ele é o melhor dos três membros da The Shield. Mas não sei porque acho que quem acabará com The Shield será CM Punk, isto é puro palpite, mas se eu estiver certo o retorno de Punk será para combater com The Shield, quem sabe aliando-se inicialmente a Cena, para depois atacá-lo, mas isso teremos que esperar as próximos meses, para ver se realmente se confirma.

5.Na sua opinião lutadores como Bobby Roode, Austin Aries, James Storm, Samoa Joe e Aj Styles seriam bem utilizados na wwe?(Tiago Henrique)

Esta é uma boa pergunta, mas que pode ser respondida de duas formas, a primeira é sim todos estes nomes citados por ti possuem grande potencial e teriam uma bela carreira na WWE, podendo carregar qualquer um dos ccinturões existentes. Mas agora vem a segunda resposta, que seria não, pois se a WWE não esta conseguindo utilizar nem mesmo seu atual card, pois temos atualmente muitos bons nomes, completamente perdidos no card, onde a WWE não sabe o que vai fazer com estes nomes.

Acredito que estes grandes valores vindos da TNA, poderiam correr o risco de terem apenas um push inicial e depois correrem o risco de ficarem perdidos no card, assim como nomes como Cody Rhodes e outros tantos que possuem bom potencial, mas estão a ser mal aproveitados.

6.O que o Futuro reserva para Fandango? (Reisdi)

Fandango, que virou a grande febre da WWE neste ano de 2013, estava conquistando este que lhe escreve aos poucos, pois seu erro na Wrestlemania, me vez ainda estar cético com ele inicialmente, sei que muitos vão dizer que outros tantos lutadores consagrados hoje em dia também cometeram erros, sabemos disso, mas é que Fandango errou em sua luta de estréia e logo em uma Wrestlemania. Acho que ele deveria ter realizado uma serie de combates antes de lutar logo no maior PPV de todos.

Mas com o passar das semanas estava começando a gostar dele, mas o seu seguimento com Great Khali, me fez ficar preocupado, pois acho que ele merece ter momentos de combate e vamos ver como será depois de sua rivalidade com Chris Jericho. Acreditava que ele poderia ser o futuro United States Champion, pois Kingston é um nome a ser facilmente batido, mas como este parece que vai entrar em rivalidade com The Shield, acho que restará a Fandango ainda esperar por uma oportunidade. Só espero que a WWE não o fique a o colocar em momentos de comédia e em combates contra Santino Marella e outros nomes de comédia. Eu sinceramente faria com que ele e Jericho se unissem e se tornassem os WWE Tag Team Champions.

7.O que achas de John Cena vs Undertaker na wrestlemania 30 «i quit match» (Vasco37)

É o tipo de combate, que sinceramente não gostaria de ver, acho que a carreira de Taker se encerra na Wrestlemania 30e não vejo John Cena como o nome a ser para este combate, eu sinceramente gostaria ou de ver Brothers of Destruction, quem sabe em um combate contra The Shield, ou então Kane e Taker a se enfrentarem em um combate final, onde ambos desapareceriam do ringue ao final do combate e não teríamos um vencedor, com ambos encerrando suas carreiras, sumindo para sempre.

Mas o combate dos sonhos de qualquer fã de wrestling, seria entre Undertaker vs Sting, este sim seria espetacular ver estes dois homens em ringue, mas isso se fosse para encerrar a carreira de ambos, em uma noite que seria histórica.

8.Gostarias de voltar a ver o wwe draft? (Joao 11wwwe)

Sempre gostei da ideia do Draft, mas com o atual momento da WWE ele é totalmente desnecessário, pois os superstars estão a estar presentes em ambos os shows, isso seria bom somente se tivéssemos o retorno da Brand slipt, para aí sim termos os superstars separados em cada show. Pois o Draft nos permite ter momentos de grande surpresa e boas novidades tanto para Raw, quanto para o Smackdown.

9. Quem achas que a WWE deveria aproveitar melhor ? Acha que wrestlers como Tyson Kidd, DiBiase, Alex Riley, Michael McGillicutty, Justin Gabriel e outros talentosos, um dia FINALMENTE, conseguirão no minimo a serem campeões secundarios (US e Intercontinental, visto na situação que estão? (Nani e TWWE)

Existem muitos nomes dentro da WWE que eu aproveitaria mais, Sandow por exemplo para mim é um nome que já deveria estar com pelo menos um dos títulos secundários da WWE. Sobre estes que citaste, para mim todos deveriam ser melhor utilizados, Kidd e Gabriel por exemplo eram uma boa dupla e poderiam já ter sido WWE Tag Team Champions. A WWE as vezes insiste com nomes que já estão mais para final de carreira, deveria mudar esta ideia e ir aos poucos renovando o card e dar um oportunidade a nomes menos badalados por ela.

10. Qual foi para ti o melhor ano de Wrestling desde que assistes ao produto? (Miguel Carlos)

Para mim o melhor ano foi o de 1999. A começar pelo dia 4 de janeiro com Mankind a tornar-se WWE Champion, depois tivemos o seguimento da rivalidade, a vitória de Mr. McMahon na Royal Rumble Match, algo totalmente impensável, além é claro de todas as rivalidades existentes naquele ano, como costumo dizer aquele ano, foi o ano de ouro, por tanta coisa boa que aconteceu, como o primeiro Stone Cold vs The Rock na Wrestlemania XV.

Tínhamos duplas e grupos como Ministry of Darkness, com Bradshaw, Faarooq e Viscera, The Brood, com Edge,Christian e Gangrel,  New Age Outlaws, com Road Dogg e Billy Gunn, Owen Hart e Jeff Jarrett juntos, Too Cool com Grand Master Sexay e Scotty 2 Hotty, The Hardy Boyz a Unholy Alliance, com Undertaker e Big Show, The Dudley Boyz e The Rock ‘n’ Sock Connection com The Rock e Mankind, o que faz termos grandes saudades deste ano e lembrar que as duplas sim são importantes.

Tivemos as estreias de Big Show, naquela altura Paul Wright, Chris Jericho, Kurt Angle, os PPVs eram intensos e sempre tínhamos grandes combates, quer seja pelo WWF Championship, quer sejam pelos títulos secundários, o ano de 1999 só não foi perfeito, pois infelizmente tivemos a perda de Owen Hart naquele ano.

Assim encerro minha participação neste Perguntas e Respostas. Espero que tenham gostado. Deixem nos comentários a vossa opinião e perguntas para a próxima edição que será respondida pelo Jorge Rebelo, nosso especialistas em TNA, portanto façam questionamentos voltados apenas a esta companhia, nada de WWE. Desejo uma grande semana a todos e até á próxima!

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

31 Comentários

  1. FranciscoAP - há 4 anos

    Jorge, acreditas que a TNA pode ter no Austin Aries a nova cara da companhia?

  2. Paul Bearer Guy - há 4 anos

    O ano que eu gostei mais foi final 2000 inicio de 2001

  3. Renato - há 4 anos

    Jorge, se podesses fazer um genero de uma mistura entre a WWE e a TNA numa so noite, que combates farias (ex: CM Punk vs Bully Ray WWE championship)?

    Qual achas que seja a atual superstrar com maior valor dentro da TNA, ou com mais futuro?

  4. Rodrigo Mysterio - há 4 anos

    Obrigado por responderes à minha pergunta Mário!

  5. Thiago henrique - há 4 anos

    Samoa joe anda meio apagado nas ultimas semanas qual saida a tna acharia para mudar isso?

  6. Enigma - há 4 anos

    Jorge, você consegue ver o Chris Sabin como um potencial Main Eventer daqui algum tempo?

  7. Yan - há 4 anos

    a pergunta do Fandango foi excelente e tbm gostaria de que Jericho e Fandango se unissem. A minha é pergunta é se acha q AJ Styles tomará uma posição dentro da TNA

  8. MR Perfection André Santos - há 4 anos

    Obrigado Mario por teres respondido.

  9. Pegasus do YR - há 4 anos

    Como encara uma possível fusão do WHC e do WWE Title?
    Questão essa que havia sido levantada há alguns anos atrás quando se soube que os bookers da WWE queriam tal acontecimento, claro que na época ninguém acreditava que isso poderia acontecer, mas de lá para cá, muita coisa mudou e não vejo mais isso como uma hipótese tão distante.

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Pegasus

      irei lhe responder, pois o Jorge não responde questões pertinentes a WWE:
      Mesmo com o atual momento da WWE, onde estamos a ter os programas unidos, não sei se seria interessante uma junção dos títulos, pois assim o main event ficaria ainda mais limitado.

  10. Vince It Factor - há 4 anos

    Jorge, achas que a dupla Crimson/Gunner, tem pernas para andar ? Será que têm qualidade para chegar ao roster como dupla e ajudar na desfalcada divisão de tag-tem ? Que alternativa tem a TNA mais à mão, se não achares esta dupla válida ?

  11. BernardoJR - há 4 anos

    Quem vc acha que vai ganhar o bound of glory series?Eu acho que sera Abiss , Angle ou então uma aposta jovem- Magnus?

  12. DanielBR - há 4 anos

    Jorge ,quem você pensa que irá ser o responsável pelo fim dos Aces & Eights.

  13. Reisdi - há 4 anos

    O Que achas na Wrestlmania 30 um No Holds Barred match entre Jonh Cens vs Brock Lesnar pelo WWE Champion?

    • danielLP21 - há 4 anos

      O Jorge não vê a WWE. Sempre a mesma história… E essa ideia é horrível, como é óbvio.

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Reisdi
      Irei lhe responder, pois o Jorge não responde questões pertinentes a WWE:

      Olha não sei se será a alternativa a Lesnar para a Wrestlemania, mas particularmente não é um cenário que gostaria de ver.

  14. Victor-Killer - há 4 anos

    Jorge, se fizesse uma Monday Night Wars nessa atual Era PG entre a WWE e a TNA, e vc como presidente de ambas empresas, que combate farias?

  15. Nani - há 4 anos

    Achas que R-Truth, Cody Rhodes ou Kofi Kingston têm capacidade para serem wwe champions ou world champions ?

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Nani
      irei lhe responder, pois o Jorge não responde questões pertinentes a WWE:
      Destes três nomes que citaste o único que vejo com real potencial seria Cody Rhodes e espero que ainda neste ano de 2013, ele venha a ter oportunidade de disputar, quem sabe o WHC.

  16. Miguel Carlos - há 4 anos

    De facto, 1999 foi um ano muito bom a nível de Wrestling, com todos os grandes destaques que referiste.

    Jorge:
    Achas que Matt Morgan consegue parar os Aces and Eights com o seu talento e vença o BFG Series?

  17. vasco37 - há 4 anos

    quem seria o superstar perfeito para iniciar uma feud com o cm punk?

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      irei lhe responder, pois o Jorge não responde questões pertinentes a WWE:

      Punk atingiu um patamar, que seja com qual for o Superstar, a rivalidade atingirá um nível expecional.
      Eu gostaria que Punk retornasse no PPV Payback e começasse uma rivalidade contra The Shield.

  18. andreosiris77 - há 4 anos

    quais os melhores momentos da attitude era?

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Andreosiris77
      irei lhe responder, pois o Jorge não responde questões pertinentes a WWE:

      Particularmente existem uma série de momentos, basta citar vários seguimentos com Stone Cold, DX, The Rock, Mankind, New Age Outlawns, Edge e Christian, Undertaker e Kane com Paul Bearer e a familia McMahon, foram anos espetaculares.

  19. Jorge Rebelo - há 4 anos

    Relembro que não vale a pena “desperdiçar” perguntas sobre a WWE às quais não vou responder.

  20. DX Rules - há 4 anos

    Da prespetiva de um fã de TNA o que achas do Taker x Sting e achas que a TNA estava disposta a isso?

  21. ITS_ME_ITS_ME_ITS_DDT - há 4 anos

    qual superstar sentes que percisava mais: WWE à procura de um novo “Paul Heyman Guy”

  22. Achas que a WWE devia dar o titulo intercontinental a alguem que mostra-se mais o título?

  23. MR Perfection André Santos - há 4 anos

    Na minha opinião ainda não há aquele lutador ou mesmo equipa/stable que vai ser a “cara” da TNA para derrotar os Aces, na tua opinião no roster já está lá esse lutador?

  24. Nani - há 4 anos

    Achas que Santino Marella com uma gimmick diferente podia ser um mid card de topo ?

  25. T PEREIRA - há 4 anos

    Na tua opiniao quais serao os prossimos superstars da wwe a ir para a tna

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador