Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Perguntas e Respostas #56

Sejam bem vindos ao espaço em que você tem voz e vez: Perguntas e Respostas, onde se pode ter questionamentos respondidos por um dos colunistas do WPT. Nesta semana, eu, Flávio Bruniera, respondo a quem aqui deixou suas inquietações! Vamos nessa?

<Dolph Ziggler> Achas positivo o facto do Vince, da Stephanie e do Triple H voltarem a aparecer mais frequentemente na televisão? Até onde achas que isso pode lidar?

Há tempos discutimos por aqui a efetividade das aparições de Vince McMahon quando tudo parece estar indo por água abaixo. Quase sempre concordamos que é uma medida até “desesperada”, que visa sempre elevar as audiências, e normalmente é colocada fora de contexto, sempre sem história. Pois bem, neste caso, em que há um contexto envolvido, uma story line, que mesmo recente e ainda no início, vai me agradando. A WWE já nos proporcionou várias e polêmicas feuds baseadas em “dramas” familiares, como Jericho X Punk, envolvendo histórias reais de seus familiares próximos, que foi uma feud do barulho! Para fazer o contraponto, temos a feud Mysterio X Guerrero, que envolvia Dominick, o filho de Rey, uma feud meio sem propósito e dependendo do ponto de vista, até de um certo mau gosto. Precisamos aguardar pra ver se não perderão a mão nesta nova história.

<joaoziggler> Quando Randy Orton virar heel, quem gostarias que tivesse uma feud com ele?

Temos várias opções no atual cenário, e dependeria do que se usaria como história. O primeiro que vem à mente seria Sheamus, por já estar envolvido com Orton em parceria. Um bom motivo pode culminar numa feud. Em outro cenário, poderíamos ter uma nova história criada, e aí as opções se diversificam mais, e obviamente recairiam sobre os faces remanescentes: Daniel Bryan, Jericho, até o próprio Kane (nunca sabemos o que têm em mente). A menos que já se faça um heel turn com uma feud já definida, uma segunda opção seria fazê-lo lutar contra vários faces até entender qual a melhor feud para o momento. E nem precisaremos aguardar tanto. Pelo cartaz do PPV Payback deste domingo, provavelmente já teremos novidades. É aguardar mais quatro dias!

<Ricardo Abreu> Quais e títulos da WWE gostarias de retirar? Porquê?

Retirar? Acho desnecessário. Com uma divisão de Divas bem estruturada, o título de Tag feminino seria uma boa. Já o Cruiserweight Title seria uma chance de colocar em evidência low e mid carders por vezes esquecidos. Agora, se posso falar de sonhos, como gostaria de ver a volta do Hardcore Championship! Então é isso, ao invés de retirar, “ressuscitaria” pelo menos dois!

<Nani> Qual o futuro que se reserva para R-Truth na WWE? Pois já foi campeão várias vezes no mid card e até já lutou pelo WWE Championship.

Creio que ele perdeu uma chance de ouro quando caiu para o Welness Policy, à época da tag com The Miz. Já ouviste dizer que confiança é uma construção, e que uma leve brisa pode colocá-la abaixo? Pois bem, creio que ele esteja tentando reconstruir tal confiança, mas isso não se faz de um dia para o outro, e aos 41 anos isso se torna cada dia mais distante de acontecer. Mas quem sabe um dia, ainda não o vemos alcançar o Triple Crown Championship, visto que só falta um título principal?

<Thiago henrique> John Cena já é 11 vezes campeão da WWE. Na sua opinião a WWE vai permitir ele ultrapassar Ric Flair ou esse número jamais deverá ser ultrapassado?

Outro assunto recorrente, que sempre ganha fôlego quando Cena ganha um title shot, e principalmente quando efetiva sua chance de ganhar. Não vejo problema se ele alcançar ou até ultrapassar esta marca, visto que, mesmo que muitos não gostem de seu personagem e já a considerem desgastada, como a cara da companhia é natural que esteja sempre em evidência. E digo mais: creio que a única marca inalcançável seja uma vitória sobre Undertaker em uma Wrestlemania. Seria uma infelicidade enorme da WWE acabar com este feito.

<JeanJCS> Flavio, para você, quem seriam os melhores superstars para interagir com o Wyatt Family nesse debut? E se por acaso se confirmar de que haverá novos membros na stable, acha que podem ser talentos já conhecidos no NXT? Se sim, quem?

Para interagir com eles, certamente serão tags ocasionais, criadas com faces, como é o atual caso de Kane, Bryan e Orton, visto que não temos uma stable face “estabelecida”. E quanto à segunda parte da pergunta, não acho que seria uma ideia inteligente colocar mais gente na stable, se não fosse gente com as mesmas características: lutadores meio “grotescos”, grandes, barbudos. Como é a marca da stable, acredito que não deveria ser quebrada.

<Rui Ribeiro> Achas que Curtis Axel será WWE Champion ou World Heavwheight Champion?

Acho que ainda está cedo pra pensarmos nisso, mas se olharmos o panorama atual, quem diria que Ryback faria sua estreia e tão logo faria lutas por títulos, ainda mais o principal da companhia? Portanto, não será surpresa alguma. Talento pra isso ele tem, muito mais que vários main carders já estabelecidos.

<PeterRyder> Achas que os Usos vão ter o push que tanto se fala? Achas que é merecido? Ou preferias o push a uma outra equipa?

<AwesomeTheMiz> Justin Gabriel e Tyson Kidd, Darren Young e Titus O’neil, Primo e Epico e Jimmy e Jey Uso são todos duplas diferentes, cada uma com o seu talento e personalidade que lhe cabem. Flávio, na sua opinião, vê talento nestas Superstars do low-card? Achas que algum deles podem chegar ao mid-card ou até no main-event no futuro?

Dos nomes citados nas duas perguntas, já esperei muito mais de Jimmy e Jey Uso e do Justin Gabriel, mas nunca houve pushs descentes para os três. Pelo que já apresentaram e o tempo de companhia que têm, um título de Tag Team na FCW para os Usos é muito pouco, assim como Gabriel, que só teve três oportunidades pelos mesmos títulos, na companhia de Heath Slater. E no atual cenário, não vejo oportunidades claras para eles retornarem à rota de títulos. Seriam grandes surpresas, visto que há muita gente pra lutar por US, Tag Team e Intercontinental Championships, mas nem sempre os melhores talentos os detém, mas The Shield têm tudo para valorizá-los.

<DX Rules> Flávio como grande fã dos teus artigos pergunto-te apenas: Para quando o regresso deles?

Enfim, tal pergunta surgiu! DX, agradeço demais pelas palavras, que assim como as de outros muitos que não nomearei aqui para não ser injusto, me chamam no CHAT, que me encontram no Facebook e sempre pedem pelo Piledrivin’ Everyone. Pois bem, quando iniciei a escrita do artigo, eu estava numa fase bem estável da minha vida, trabalhando durante o dia e descansando (e é claro, escrevendo semanalmente) à noite. Acontece que no início do ano de 2012, voltei aos bancos da faculdade, o que me tomou o período noturno, me restando somente os finais de semana para escrever sobre os shows que nem sempre conseguia assistir ao vivo, e nem mesmo um ou dois dias depois. Com isso, meus artigos foram ficando mais raros, e chegou um momento em que foi ficando realmente impossível escrever. Devido à compreensão do Luís Salvador, pedi para continuar na equipe, mas restringindo minhas participações ao Match of the Week e o Perguntas e Respostas, que acabam por ser mais espaçados. Mesmo assim, percebo que as perguntas ainda chegam quando é minha vez e os combates por mim escolhidos têm gerado uma certa repercussão, seja uma repercussão positiva ou nem tanto, quando os combates que escolho é considerado “underrated” por alguns. Bem, estou ainda estudando e felizmente ainda encontro tempo para assistir aos shows, pelo menos o suficiente para ter minhas opiniões aqui escritas, um dia depois de meu aniversário!

E termina aqui esta edição do Perguntas e Respostas, que na próxima semana fica a cargo do RicardinhoO, colunista do artigo Pensamentos. Deixem aqui suas dúvidas e inquietações para que sejam por ele respondidas, e não percam aqui no WPT o WWE Payback, no próximo Domingo!

C ya next time!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Professor e futuro Analista de Sistemas. Amo música de qualidade, computadores, wrestling e um bom futebol (não necessariamente nessa ordem).

31 Comentários

  1. vasco37 - há 3 anos

    Achas que o Cm Punk vai aparecer no payback?

    • Dolph Ziggler - há 3 anos

      O próximo Perguntas e Respostas vai ser na próxima semana portanto nessa altura já se sabe se o Punk volta ou não.

  2. franciscoxb - há 3 anos

    que raio de pergunta!claro que vai

  3. jeckepilas - há 3 anos

    Achas que o Cm Punk vai manter-se fiel ao Paul Heyman e aliar-se a Curtis Axel ou ira virar-se contra Heyman?

  4. Red Guy - há 3 anos

    O que achas que reserva o futuro para CM Punk?

  5. Ricardo Abreu - há 3 anos

    Obrigado por responderes à minha pergunta.
    Já que Sting não pode mais combater pelo TNA World Heavyweight Championship, achas que se poderá aposentar? Ou dedicar-se as outras coisas? Quais?

  6. The Phenom - há 3 anos

    Na possiblidade remota de restaurarem o titulo de Hardcore quem achas que mereceria este titulo? Porquê?

  7. tiago wwe - há 3 anos

    você colocaria quais lutadores no rumo dos titulos principais

  8. vasco37 - há 3 anos

    Eu sei,esqueci-me…Mas tenho outra pergunta:
    Quais são as tuas previsões para o payback?

  9. Nani - há 3 anos

    Achas que o Santino Marella com uma gimmick diferente podia ser um mid card de topo ?

  10. sixx pack - há 3 anos

    O que achas que vai acontecer com o Drew McIntyre no futuro?? achas que ele vai voltar a ser o ”Chosen One”?

  11. Pedro_Ryback_Mysterio - há 3 anos

    Achas q uma feud bem construida entre Daniel Bryan e Dolph Ziggler poderia ser boa para Credibilizar mais o World Heavyweight Championship? E achas q será bom para a WWE se o Daniel Bryan ganhar a Mala Money In The Bank do World Heavyweight Championship?

  12. vasco37 - há 3 anos

    Agora já não vou errar:
    Achas que o Kofi Kingston vai voltar como heel?Se sim,deveria iniciar uma feud com quem?

  13. Miguel Carlos - há 3 anos

    RicardinhoO:
    Quem pensas que serão main-eventers nas WrestleMania’s 31, 32…?

  14. Thiago henrique - há 3 anos

    Na sua opinião quanto tempo ainda resta para nomes como kane, big show, rey misterio e mark henry ?

  15. Miguel - há 3 anos

    Como vês os Shield, Wyatt Family e Curtis Axel?
    Quais te parecem os com maior potencial?
    Quais os casos perdidos?
    Achas que algum entrará na rota de um dos títulos príncipais da companhia até ao final do ano? Quem?

  16. gonga555 - há 3 anos

    Achas que Axel Riley terá algum futuro na WWE?

  17. El Shaarawy - há 3 anos

    Quais são os superstars que consideras que podem aspirar à Streak na wrestlemania XXX?

  18. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Obrigado por responder a minha pergunta, realmente todos já demonstraram talento, mas nunca conseguiram chegar a uma posição pouco melhor das quais já se encontram. Torço para que um dia a WWE reconheça os talentos dos mesmos como os mesmos deveriam.

    Questão para RicardinhoO:
    John Cena é a atual “cara da WWE”, é o que mais aparece nos main-events e que mais traz lucros a empresa. Entretanto, sabemos que um wrestler nunca dura para sempre. Olhando para a parte mais jovem da WWE e no NXT (Seth Rollins, Big E Langston, Kassius Ohno, Dean Ambrose…) quem você acredita que venha a substituir John Cena daqui alguns anos?

  19. portugalchamp - há 3 anos

    O que achas que reserva para o futuro de kane e do undertaker?

  20. Ricardo Abreu - há 3 anos

    Outra pergunta para o RicardinhoO:

    Quais títulos da TNA achas que se deve retirar ou criar? Porquê?

  21. igor silva - há 3 anos

    RicardinhoO achas que The Miz é melhor como heel ou face?

  22. Nani - há 3 anos

    Se os Aces and 8’s fossem da WWE, quais deveriam ser os seus membros ?

  23. Maxisteco - há 3 anos

    Qual seria o teu card de títulos preferido? E quem os teria?

  24. PeterRyder - há 3 anos

    Desde já agradeco a resposta á minha pergunta. Eu pessoalmente preferia um push aos Internacional Airlines mas infelizmente o Tyson Kidd lesionou-se…
    PERGUNTA:
    Concordar com os atuais PPVS da WWE?Quais seriam os teus?

  25. Rui Ribeiro - há 3 anos

    O que achas que vai acontecer com o Dolph Ziggler e o Alberto Del Rio após o resultado improvável que teve o seu combate no Payback?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador