Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Perguntas e Respostas #58

Edição número 58 daquele que é talvez o espaço mais interactivo do wrestling.pt, e esta semana será conduzido por mim DirtCrit, autor do Wrestling, Diz Ele! Sem mais demoras, vamos ao que interessa, e eis as perguntas, e obviamente respostas, mais pertinentes que seleccionei! Let’s go…

Contra quem pensas que o RVD pode rivalizar quando regressar ? (ITS_ME_ITS_ME_ITS_DDT)

Ora bem, para começar fiquei completamente incrédulo quando soube que o RVD ia regressar, isto porque como sabem, a universidade deixa pouco tempo para estarmos em cima das notícias durante determinados periodos de tempo, e não vi sequer a minima suspeita disto, se bem que o facto de estar afastado da TNA poderia ser eventual indicio, bem como a sua participação no Royal Rumble em 2009 se não me engano. Ora, dado que o PPV é o Money in the Bank, não há melhor altura possível para o “Whole Damn Show” regressar. Quanto a quem poderá rivalizar, eu gostava de ver RVD a ganhar a mala, e fazer cash-in em Cena para revivermos o ECW One Night Stand de 2006, e haveria todo um bom background de trabalho a esse nível. Ainda assim, sem dúvida gostava de ver em rivalidade com Alberto Del Rio, ou mesmo Dean Ambrose. Acho que seria benéfico e dariam bons combates qualquer um deles.

Se pudesses trazer três Superstars de volta quais seriam? (Rui Ribeiro)

Ora bem, trazia Batista, Kharma e Sheton Benjamin. Passando às explicações, trazia de volta Batista porque seria uma lufada de ar fresco na WWE neste momento, traria novas rivalidades e possivelmente bons confrontos com algumas superstars. Sim, alguns podem dizer que Ryback já praticamente que substitui Batista, ainda assim não concordo com esse factor, acho as duas personagens distintas em praticamente tudo, mantendo apenas a semelhança de serem powerhouses. Traria Kharma de volta pelo simples facto de que se a WWE pretende continuar com combates de Divas como o do WWE Payback, e com Paige, Summer Rae, e Sara del Rey como treinadora no NXT, acho que seria uma boa aposta e se todos se relembram, a grande expectativa de qualquer Monday Night RAW era ver a bela da Kia Stevens. Quanto a Benjamin, palavras para quê? Seria uma grande lufada de ar fresco, e as hipóteses de rivalidades seriam imensas, e o miúdo tem mais do que talento como é óbvio, basta ver qualquer combate dele recentemente.

Se pudesses contratar um lutador da TNA para a WWE quem era e mudavas alguma coisa nele? E da WWE para a TNA ? (Rubinho16@)

Da TNA para a WWE não vou dizer a resposta óbvia que seria Sting porque ainda acredito que antes de qualquer um deles se reformar veremos um combate entre as duas partes na Wrestlemania, se claro está for bem estruturado. Logo, acho que vou responder Samoa Joe. Acho que seria de todo benéfico ter mais um excelente wrestler técnico que consegue conjugar qualquer estilo dentro do ringue; sendo que qualquer combate seria positivo: Joe vs Daniel Bryan; ou até Samoa Joe and the Usos vs The Shield com uma boa história por detrás; ou até Samoa Joe vs John Cena ou Samoa Joe vs CM Punk. Da WWE para a TNA passaria sem sombra de dúvida Natalya, que é um desperdício a utilização que lhe dão na empresa da WWE, se bem que, dado o destaque que tem no reality show que se avizinha, não me admira que lá para Agosto teremos AJ vs Natalya pelo Título das Divas.

Você acha que seria útil para a WWE a volta do Hardcore Championship, tendo em conta que estamos em plena PG Era? (Rafael Silveira)

Não, acho que é algo completamente desnecessário actualmente. O hardcore Championship fazia sentido na altura em que foi criado com as regras 24/7 e qualquer atleta poderia deter o título; actualmente o panorama é diferente, não iria acrescentar nada a revitalização do Título. Pelo contrário acho que reintegrar o Cruiserweight Championship já poderia ser benéfico, pois atribuiria alguma função a típos como Evan Bourne, Christian (daqui a uns tempos), Kofi Kingston, Hunico, Sin Cara, Seth Rollins (quando os Shield acabarem e começar nas ruas da amargura se mantiver o mesmo calibre unilateral de personagem) e afins…

O que achas da nova feud entre o tio Vince e o Triple H? (jeckepilas)

Como disse no Wrestling Diz Ele desta semana, acho que esta rivalidade tem tudo para dar certo. A aposta dos writers em histórias da vida real é sem dúvida uma mais valia, principalmente devido aos produtos de entertenimento terem actualmente uma taxa de sucesso gigantesca quando se focam em “novelas da vida real”. Exemplo disso internacionalmente temos séries como Homeland, Modern Family ou ainda Game Change. De qualquer das formas, acho que é a lufada de ar fresco que a WWE precisava especialmente com a nova imposição recorrente de ex-WWE’s ou estrelas do passado ainda activas que têm aparecido ou regressado. Os McMahons são sem qualquer sombra de dúvida o motor da empresa, e neste momento e nesta rivalidade, acho que a frase que mais se adequa é “esperar o inesperado”. Agosto está a chegar, e em princípio com ele vem o climax.

ALgo que víamos até anos atras eram as feuds entre as brands (SmackDown vs. Raw) que levou nomes até nos jogos da WWE até a versão de 2011 e a bons combates como no Bragging Rights, com os famosos Drafts da época. Dirt, acharia interessante acontecer novamente as feuds entre brands? Como isto poderia acontecer novamente? (AwesomeTheMiz)

Ora bem, achei super interessante esta questão daí a ter guardado para último. Acho que as rivalidades entre as diferentes brands tiveram o seu expoente máximo numa altura em que era perfeitamente legítimo que tal acontecesse, actualmente da forma que o produto se encontra acho completamente desnecessário e um passo para trás dado o que a WWE planeia para o futuro. No entanto, acho que no espaço de 1 ano, seria interessante voltar a este formato; serão muitas os atletas a ingressarem a empresa, muitos oriundos das independentes pelo que o excesso de talento será concentrado e a dispersão eventual com uma monopolização de brands vai dar origem a despedimentos e sub-aproveitamento. Para além de que o contraste entre as duas brands era sempre algo interessante de se visualizar. Como poderia acontecer, se fosse agora, então a história dos McMahons-Levesque seria um ponto a considerar; no futuro, tudo é possível desde uma ordem executiva de Triple H, e ser algo gradual portanto; até a um colapso do próprio roster e uma invasão qualquer. A WWE é perita a surpreender nos momentos cruciais portanto, seria esperar para ver.

E pronto meus amigos, este foi o Perguntas e Respostas desta semana, não deixem de colocar as perguntas para o Kapitas, responsável pela edição 59 da secção mais interactiva do Wrestling.pt! Quanto a mim, despeço-me e vemo-nos no próximo Wrestling, Diz Ele!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Wrestling, Diz Ele”.

29 Comentários

  1. Carlito - há 3 anos

    Eu não concordo em que o RVD ganhe o WWE Championship, pois há lá melhor talento que ele e RVD já não é o mesmo, a idade pesa.

    Enfim, bom artigo.

    Kapitas: Achavas possível aplicar uma regra 24/7 a um dos campeonatos da WWE e seria benéfico para a WWE fazer isso?

  2. Reisdi - há 3 anos

    O que achas de uma Tag Team com Chiristian e RVD?

  3. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    O que esperas de Big E agora que está arredado em principio do Money in The Bank, e perdeu o cinto da NXT?

  4. Rubinho16@ - há 3 anos

    O que achas da ideia de um MITB de Divas na Mania ?

  5. Ricardo Abreu - há 3 anos

    Quais títulos da TNA gostarias de criar ou “ressuscitar”?

  6. gonga555 - há 3 anos

    Quando os The Shield se separarem o que achas que vai acontecer a cada um individualmente?

  7. Luís Valente - há 3 anos

    Ao longo da tua vida, quais foram para ti os momentos mais marcantes a nível de wrestling?

  8. barrett-barrage-01 - há 3 anos

    Achas que Wade Barrett já está credenciado a subir ao main-event? se não o que ele precisa fazer para conseguir tal feito?

  9. Rui Ribeiro - há 3 anos

    Se a ECW voltasse que Superstars escolherias para fazerem parte do roster?

  10. Fernando Martinho - há 3 anos

    Achas que a ECW foi mal aproveitada pela WWE?

  11. hugoalves23 - há 3 anos

    quem achas que vai protagonizar o próximo grande reinado com o título da wwe?

  12. vasco37 - há 3 anos

    Quem achas que vai ser empossado no hall of fame 2014?

  13. guilhas awesome - há 3 anos

    Achas que era positivo o the miz vencer o título mundial para ficar com todos os títulos existentes e achas que merece isso por todo o seu esforço?

  14. sheamus - há 3 anos

    Entre Dean Ambrose,Fandango,Wade Barret,Jack Swagger,António Cesaro,cody rhodes e damien sandow.
    Qual deles tem mais oportunidade de ganhar a mala de money in the bank?

  15. guilherme - há 3 anos

    O que acha de uma rivalidade Twin vs Twin séria bom para a divisão das divas?

  16. JeanJCS - há 3 anos

    O que achou desta divisão dos participantes das malas no MITB? Acha que ficou deveramente boring ter um combate só de faces e outro de heel? Faria que alteraçãoes?

  17. Miguel Carlos - há 3 anos

    Estou farto de dizer “Bom artigo!”, portanto para variar digo “Gostei desta edição” lol

    Kapitas:
    Achas que a WWE devia mecher nos General Managers? Quais seriam os mais adequados, apesar da SmackDown andar muito fraquinha e puder nem sequer ter GM ou partilhar um com a Raw?

  18. icmoreira - há 3 anos

    qual foi o combate que te fez começar a acompanhar wrestling?

  19. Tunes9 - há 3 anos

    Concordo com tudo deste artigo e também gostava que acontecesse tudo que lá diz, menos o RVD como campeão, mas se for também será fixe, grande artigo, parabéns, veremos o que acontece daqui para a frente!!!!! :)

  20. Yan - há 3 anos

    Quem são os favoritos para vencer as Ladders Matches no PPV Money in the Bank ??

  21. Diogo2013 - há 3 anos

    Achas possível que a WWE regresse a títulos como European Championship ou o Cruiserweight Championship?

  22. LuisMPBO - há 3 anos

    Concordo com tudo, menos com a parte do RVD ganhar a mala, nao queria nada que isso acontecesse. Mas como eu disse, fora isso, tudo certo

  23. Lucas "Phillip" Augusto - há 3 anos

    Na Ladder Match pelo #1 contender ao WWE Championship só temos faces, e o atual Champion é face, na luta pelo #1 contender ao World heavyweight Championship só temos heel´s e o atual champion é heel, achas que vai acontecer algum turn ? se sim, qual ?

  24. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Obrigado mais uma vez por responder a minha pergunta, realmente em um prazo de um ano seria bom rever esta divisão de brand novamente, principalmente por sempre ser algo muito interessante de ser ver.

    No momento, sem questões. Obrigado mais uma vez!

  25. jeckepilas - há 3 anos

    o que achas de Dolph Ziggler babyface e Alberto Del Rio hell?

  26. Ricardo_007_Fatality - há 3 anos

    Superstars que tinham muito para dar na WWE e são tipo Zack Ryder que era só por ele heel e Justin Gabriel se fossem para a TNA eles davam-se bem lá?

  27. GreatWhite - há 3 anos

    Achas bem o que a wwe fez com Bo Dallas? Refiro-me a ter tido uma “época” boa na altura do Royal Rumble e depois desapareceu

  28. Jerry Tyler - há 3 anos

    Kapitas

    Em relação a Smackdown Money in the bank ladder match 2013, quem você acha mais apto a ganhar a mala e porquê ? Com caras novas como Fandango, Cesaro e Ambrose você acha que dariam bons WHC Champions ?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador