Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Perguntas e Respostas #6

Bem-vindos a mais uma edição do Perguntas e Respostas, esta semana serei eu a responder-vos às perguntas que me colocaram durante a semana passada no Wrestling.PT. Sendo esta a minha estreia neste espaço, para mim o maior desafio foi claramente a selecção de perguntas, porque tive que deixar de fora algumas perguntas bastante interessantes, mas é assim as regras do espaço são somente 10 perguntas por semana que podemos escolher. No entanto gostaria de dizer que adorei o desafio, pois este espaço permite que os leitores coloquem-nos perguntas a nós colaboradores do site de uma forma mais directa e pessoal aprofundando mais a relação entre nós colaboradores e vós leitores, mesmo que eu no meu espaço semanal tente dialogar e debater os vossos comentários ao meu artigo.  Mas devo de admitir que foi interessante por uma vez responder a perguntas em vez de as colocar, como é hábito no meu espaço semanal. Mas deixemo-nos de introduções, e aqui tem as respostas ás perguntas que considerei mais pertinentes de serem respondidas:

Jorge Rebelo: Gostaria de deixar uma pergunta ao José, autor do “Smoke and Mirrors”, que vai no mesmo sentido da questão colocada à Salgado: Penso ser importante conhecer um pouco da pessoa por detrás das diferentes secções de artigo e como tal, o que te levou a gostar de wrestling, quando começaste a assistir e qual o teu envolvimento nesta modalidade (ou seja se por acaso já praticaste, de que forma te vais mantendo informado, que produtos assistes, etc)?

As minhas primeiras memórias de wrestling são do início da década de 90 quando assistia no fim-de-semana de manhã na RTP, os comentários do Tarzan Taborda, mas via isso enquanto criança, ou seja achava piada mas não compreendia nada do assunto. Assim o meu gosto pela modalidade mais a sério desenvolve-se a partir do final de 2002, a quando do regresso da “ moda” do wrestling, quando amigos meus me apresentaram de novo ao produto WWE, e lembro-me como que como foi a altura do Benoit ganhar o Rumble de começar a nutrir admiração pelo talento dele enquanto wrestler. Mas com o passar dos tempos comecei a querer livros online sobre assunto, ver combates e PPV da década anterior e do período de “ ouro” da modalidade, e dos notáveis wrestlers que se destacaram quer na WCW quer na WWE/F. Sobretudo porque o meu maior desafio foi compreender sobretudo os aspectos técnicos, porque os lado dos discursos e lógicas dos argumentos do pró-wrestling foi mais fácil devido ao meu lado de admirador de séries e cinéfilo, além de ter o gosto pela escrita já há longos anos, e esse consigo utilizar esses instrumentos na minha percepção da qualidade dos argumentos e das qualidades das mic skills do pró-wrestling. Mas com é óbvio não me julgo sabedor de todo o conhecimento do mundo sobre a temática e esta experiência no site tem-me auxiliado bastante numa aprendizagem que considero deverá ser constante sobre wrestling, até porque sou apologista que em qualquer temática deves estar sempre aberto ás criticas construtivas e aprendizagem sobre novos aspectos que antes desconhecias sobre esse mesmo tema. Assim o meu gosto pelo wrestling advém da qualidade técnica dos combates e de boas histórias traduzidas em boas promos e feuds.

Claro que com o tempo a moda já passou entre os meus amigos, aliás nesta altura só tenho um amigo meu que tal como eu ainda vê wrestling. Já os meus pais não assistem a wrestling, mas sabem que colaboro num site sobre o tema, e não opõem e quando os apresentei a verdadeira lógica sobre algo que a maioria das pessoas em Portugal considera “ falso” aceitaram completamente o meu gosto pelo wrestling.Por isso esta minha relação com o wrestling é pacifica entre a minha família e amigos, claro que não debato o tema com eles mas sim é algo que aceitam como algo que gosto e respeitam.

O meu envolvimento é sobretudo enquanto admirador da modalidade, e claro como colaborador de um site sobre o tema. Mas nunca seria colaborador se não fosse um admirador, que apesar de ter que fazer artigos tento ser o mais imparcial possível nessas opiniões, apesar de ter os meus wrestlers favoritos, e ter momentos em PPV ou programas que para mim festejo a vitória de um wrestler pelo qual eu nutra admiração como é óbvio. Quanto á prática da modalidade, ela nunca existiu, em termos de prática desportiva, o meu envolvimento ocorreu há anos atrás com a Natação, e actualmente pratico desporto,  mas somente para manter a forma. Agora se acho que o facto de nunca ter praticado wrestling poderá ser um handicap, até poderá ser até um certo ponto, porque obriga-me a fazer um esforço de pesquisa superior para compreender sobretudos os aspectos técnicos em relação aos movimentos utilizados em combate, mas aí entra como referi atrás a minha vontade de aprender sempre mais sobre o assunto.

Quanto aos produtos que assisto de Wrestling admito que são sobretudo os programas da WWE e os seus PPV, porque foram os primeiros que descobri, mas posteriormente e desde de 2006 que assisto á TNA e sinto que cada vez mais ela tem melhorado o seu produto, e igualmente acompanho Ring of Honor e descobri á um ano atrás e gosto de ver alguns combates de CMLL, AAA, Chikara e CZW.

Brownsea: Quais os lutadores de outras companhias como a TNA ou ROH ou das Indys, gostarias de ver na WWE? Achas que a WWE beneficiaria com um Davey Richards por exemplo?

No que diz respeito á TNA os lutadores que mais gostaria de ver na WWE e wue considero que o seu estilo de luta e personagem melhor encaixariam na WWE, seriam sem dúvida além de um regresso de Jeff Hardy e Mr.Anderson, igualmente Bobby Roode, James Storm, Austin Aries, Samoa Joe, Christopher Daniels, AJ Styles, Magnus, e Bully Ray. Já da ROH gostaria de ver na WWE o Davey Richards, o Kevin Steen, Adam Cole, Eddie Edwards, Homicide e Roderick Strong, além das Tags dos Youngs Bucks, World Greatest Team( que seria um regresso á WWE) e os Briscoes. De outras companhias Indy teria curiosidade de ver um lutador como o Averno ou o Sami Calihan na WWE.

O Davey Richards, é claramente o tipo de wrestler que gosto é excelente como heel, gosto das promos dele, e depois é muito bom lutador ao nível técnico, e tudo isso seriam ingredientes que o tornariam um forte competidor na WWE. Se seria a WWE a beneficiar mais com ele, ou ele com a WWE, acho complicado de o dizer e mesmo de medir. Até porque provavelmente iriam ambos iram ser beneficiados caso o Davey Richards viesse para a WWE. No entanto gostaria de te dizer que caso ele viesse mesmo para WWE, teria que numa primeira fase passar pelo midcard com títulos do tipo dos USA ou Intercontinental antes de subir ao main-event, porque ter Davey Richards logo no main-event seria praticamente impossível na minha opinião. Mas com um bom aproveitamento das suas qualidades e do seu talento a WWE teria nele um excelente wrestler, muito próximo do estilo de dois dos meus preferidos da WWE na actualidade (CM Punk e Daniel Bryan).

Miguel Carlos e Gabriel Hardy: Com a perda do título por parte de Bobby Roode, achas que James Storm vai perder a liderança do Bound for Glory Series? Ou este reinado será só para fazer o Austin Aries e crescer e Roode vai recuperar o título em breve?

Primeiro sinceramente não creio que o James Storm vá perder a liderança do Bound for Glory Series só porque o Austin Aries é o novo campeão mundial. Até porque como referi no meu artigo da passada semana, acho que sinceramente que o James Storm irá mesmo ganhar o torneio no No Surrender, porque a história entre ele o Bobby Roode está por acabar e merece que seja concluída no Bound for Glory e pelo título.

Como é óbvio isso implicaria que Austin Aries perca o título até lá, e é isso que estou convencido que acabará por acontecer, este reinado do Aries poderá durar até ao No Surrender onde acabará por perder para o Roode, conseguindo a TNA fazer do Aries um main-event com um reinado credível, mas não estragando o combate pelo título no Bound for Glory, pois após a perda do título á TNA bastaria no Impact seguinte fazer uma rematch onde Roode iria acabar por defender o seu título e partir daí estaria livre para aquilo que deverá acontecer que é termos James Storm vs Bobby Roode pelo titulo mundial no Bound for Glory. Caso isso não aconteça e os planos da TNA sejam Austin Aries ir campeão para o Bound for Glory, aí já ponderaria a possibilidade de ganhar o Samoa Joe e estes repetirem o excelente combate que já nos deram em PPV este ano.

Fábio Vaz: Gostaria de fazer perguntas sobre superstars específicos, começarei por um que está ausente por gravações, mas para mim que faz promos como ninguém. O que dizes a respeito do The Miz? Qual o futuro dele na empresa?

Fábio primeiro que tudo boa pergunta, porque para mim o Miz encontra-se neste momento e muito por culpa da WWE numa encruzilhada na empresa, pois passou de main-event de uma Wrestlemania para feuds com Alex Riley e R-Truth em pouco tempo. Ou seja passou do topo para histórias normais num tempo curto de mais. E sinceramente não concordo com essa perspectiva da WWE até porque ele desde que entrou na WWE evoluiu bastante passou de um wrestler sem qualidades quase alguma, para um excelente wrestler, que acima de tudo entrega-se bastante á WWE, e sempre que tem que a representar publicamente ele faz com todo brio e com todo o profissionalismo.

E só por isso merecia mais respeito quando regressar dentro de pouco tempo á WWE, porque as gravações já acabaram e a WWE não deverá esperar muito para o fazer voltar até porque com as suspensões teve, tem tido problemas de star power, e o regresso do Miz vem mesmo a calhar. Quanto ao seu futuro eu sinceramente gostaria que viesse para ter storylines enquanto main-eventer, mas caso não o seja então que seja ele a ganhar o título dos USA ao Santino e tivesse um reinado brutal antes de voltar á luta pelo título. Outra hipótese que eu gostaria bastante é que regressasse como face e tivesse uma feud contra Daniel Bryan, até porque já percebeu-se por combates passados entre os dois que eles têm química no ring, e poderia resultar numa rivalidade com combates bastante interessantes. Até porque como já disse o Miz já não é o wrestler tão fraco tecnicamente como era quando se estreou na WWE, e tal como já referiste na pergunta ele tem promos brutais, e admito que tenho curiosidade de um dia vê-lo enquanto face, porque sinceramente com as mic skills que ele tem poderia perfeitamente tornar-se um dos mais populares faces da WWE.

Vinicius Nunes: Queria perguntar se concorda com Triple H e Brock Lesnar ser o main–event, não seria preferível uma luta  de jovens estrelas como  CM Punk e D.Bryan, para consolidá-los, principalmente o segundo? Já que tanto Triple como Lesnar não precisam mais de tanto destaque por serem estrelas já respeitadas por todos?

Neste caso vou-te responder por duas perspectivas Vinicius, primeiro vejamos a perspectiva do fã verdeiro de wrestling, para esse fã ele preferia claramente ver o destaque ser dado no Summerslam a duas estrelas da nova geração como é o caso do Bryan e do Punk, do que ver dois veteranos que fazem parte da história da industria e que serão possivelmente dois Hall of Fame( Pelo menos o Triple H será sem margem para dúvidas).

Se virmos pelo factor financeiro então sem dúvida que a WWE ganha mais com esta opção conservadora, não quero dizer que concorde com ela, mas que ganha mais ganha porque infelizmente como a WWE tem sido reticente em apostar em novas estrelas de topo, um combate entre dois ícones como estes irá vender muitos mais bilhetes para ver o Summerslam ao vivo, e mesmo em termos de venda do PPV poderá resultar, porque gostemos ou não estes dois nomes dando um excelente combate e logo no segundo maior PPV da WWE será sempre um factor de receita para a própria empresa.

Para concluir a resposta, gostaria de dizer que até posso concordar com este combate, como main-event até porque não quero a main-event do Summerslam a espécie de cash in do John Cena ao CM Punk, nesse caso claro que prefiro Lesnar vs Triple H no main-event do Summerslam. Até porque mesmo que preferisse que o Bryan ganhasse no Money in the Bank( respondi isto antes do PPV), e depois a rematch no Summerslam, estou mais ou menos inclinado para uma vitória do CM Punk no Moneyinthe Bank, fazendo infelizmente o Cena o Cash in marcando combate no Summerslam( do género que o RVD lhe fez). E nesse caso sim concordo com Lesnar vs Triple H a main-event do Summerslam, caso contrário preferia mil vezes o Bryan contra o Punk.

Diogo`_` 67 : Gostavas de ver a ECW como uma brand na WWE? Quem achas que devia ser o ECW Champion?

Diogo é assim eu acho que a ECW foi muito boa enquanto foi Extreme durante a sua primeira existência porque aí tinha um espírito diferente do produto que a WWE/F e WCW apresentavam nessa altura, agora a ECW dos últimos tempos é verdade que produziu bons talentos para o roster principal, mas sinceramente acho que o novo NXT vai fazer exactamente essa mesma função.  E afirmo isso porque com este novo modelo de NXT ele vai ser o que era a ECW, ser um show com GM e com um roster proveniente da FCW onde os jovens talentos podem crescer antes de irem para um dos programas principais, e tendo um título pelo qual podem lutar, coisa que irá acontecer em breve.

Dessa forma não te irei dizer quem acho que devia ser campeão da ECW mas sim quem acho que poderia ser o primeiro do NXT, e na minha opinião Antonio Cesaro, Kassius Ohno, Seth Rollins ou Bray Wyatt, poderia um deles perfeitamente ser o primeiro campeão do NXT, e após um bom reinado e feuds subirem ao roster principal da WWE. O que quis dizer é que mesmo achando a tua opinião válida, eu pessoalmente penso que se ECW regressasse teria que ser com o espírito Extreme original, caso contrário prefiro o novo NXT que faz exactamente o mesmo que a ECW nos últimos tempos da sua existência, tendo igualmente no seu roster bons wrestlers e com muito talento, alias algumas até tem mais talento que outros do roster principal.

Mister: Já que foi falado sobre título não seria uma boa a volta do WWE Hardcore Championship ou um título com o mesmo princípio de ser defendido a qualquer momento e em qualquer lugar desde que tenha um árbitro, isso valorizaria o superstars e o novo programa da WWE, além de ser excelente para desenvolver novos lutadores? Na sua opinião qual foi o lutador de melhor técnica na WWE?

Quanto á primeira pergunta, a resposta vai muito na linha do que respondi ao Diogo, eu acho que uma brand ou neste caso um título com a gimmick do Harcdore Championship regressar teria que existir uma mudança mais forte no produto WWE, ou seja ele teria que deixar de ser menos “ familiar” e ser mais agressivo e atrevido, e por mais que gostasse que isso acontecesse não o vejo a ocorrer nos tempos mais próximos muito honestamente.

Aliás para o produto melhorar na minha opinião não terá que passar por ser um produto mais agressivo, ele até pode ser PG, mas nos momentos em que seja necessário para dar força a uma feud ser mais agressivo, e termos sangue e agressividade como vimos no Extreme Rules ou no combate do Triple H e Undertaker, e para isso apenas defendo maior consistência na qualidade dos shows. Já para melhorar os programas como NXT, o passo acho que já foi feito, primeiro ao colocar os wrestlers da FCW e temos assistido a bons combates, e agora com o título da NXT a tendência espero que seja para melhorar e trabalhar estes bons talentos que temos visto até aqui. Porque como já disse várias vezes no meu espaço habitual e em comentários no site, se a WWE apostar em alguns da FCW (agora no NXT) tem ali talento para nos poder dar bons combates no futuro nos seus shows principais. E dessa forma não seria necessário o Hardcore Championship somente para potenciar o novos talentos quando o título da NXT pode fazer o mesmo trabalho e igualmente com bons resultados

Já a segunda pergunta, sinceramente eu não te vou dizer quem foi o melhor lutador técnico da WWE mas sim aqueles que considero ser o meu top 3 de lutadores técnicos da WWE. Assim para mim os melhores lutadores técnicos que vi na WWE foram Shawn Michaels, Bret Hart e Chris Benoit, são três wrestlers que muito ajudaram a crescer o meu gosto pelo wrestling devido ao enorme talento que eles tinham dando-nos sempre combates de topo. E é o meu gosto por estes três wrestlers que me faz admirar actualmente neste capítulo técnico wrestlers como o CM Punk, Daniel Bryan, Dolph Ziggler e Tyson Kidd são para a nível técnico do melhor da WWE na actualidade sem margens para dúvidas.

Fábio: O que achas do possivel retorno de Goldberg ao wrestling e do interesse da WWE em Chael Sonnen?

Fábio vamos por fazes primeiro sobre o regresso do Goldberg, sinceramente não me acredito que seja um regresso ao wrestling a tempo inteiro. Ou seja se o Goldberg regressar á WWE será provavelmente só na Raw 1000, onde poderá ter uma participação ou até um combate curto. Mas tudo o que seja um regresso para ficar durante algum tempo no roster fixo da WWE, muito sinceramente não acredito muito que possa vir ocorrer. Aliás no máximo acho que o Goldberg poderia fazer era um combate numa Wrestlemania, mas mesmo isso acho altamente improvável, mas posso sempre estar enganado como é óbvio.

Quanto ao Chael Sonnen seria até positivo se viesse para a WWE, não a tempo inteiro mas para fazer alguns combates do género do Lesnar. Mas acho que ele iria se adaptar muito bem ao estilo da empresa até porque ele tem base de wrestling tradicional, e conjugado com as boas mic skills eu tem poderia dar até uma feud ou duas bem interessantes na WWE, mas não o consiguiria ver pelo menos nesta altura enquanto membro efectivo do roster a tempo inteiro, mas umas feuds a part-time até poderiam ser interessante sobretudo para os big PPV da WWE. Aliás se o Floyd Mayweather já lutou numa Wrestlemania acho que o Sonnen poderia dar um momento do género mas com maior qualidade quanto ao wrestling que nos poderia proporcionar.

Allan Lopes: Quais foram as suas lutas favoritas, e porque?

lha Allan, eu tenho três lutas preferidas admito e duas delas envolvem o Undertaker, e infelizmente tenho que dizer isto mas é verdade a terceira envolve o Cena, mesmo não sendo fã dele. Mas vamos por partes o combate que para mim ficaria no 3º lugar do meu top seria claramente o Cena vs Punk no Money in the Bank do ano passado, eu adorei esse combate por todo o contexto criado á volta do combate que foi brutal, as promos do Punk o facto de poder ir embora como o título e na sua própria cidade. Todos esses factores conjugados com aquilo que foi sem dúvida um excelente combate por parte dos dois faz com que seja dos combates que mais gostei, aliás eu lembro-me de ver o PPV em directo aqui no site e estava mesmo entusiasmado em torno daquele combate, foi uma expectativa que já não se vi nem se vê na WWE em todos os PPV.

Depois no 2º lugar punha o combate Undertaker vs Edge pelo título mundial num TLC Match no One Night Stand de 2008. E escolho esse combate por toda uma feud que foi brutal, e onde a WWE construiu esse combate de uma forma absolutamente fantástica. Toda a lógica da La Familia, ainda conjugada com o enorme talento deste dois ícones da indústria sendo que um deles é dos meus wrestlers preferidos de sempre( Edge), fazem como que este combate tivesse sido dos melhores que vi na WWE e com emoção, e qualidade que este tipo de combate pede, conjugado com aqueles momentos em que sentes surpreendido e este combate teve isso.

Por fim o meu preferido de sempre claramente HBK vs Undertaker na Wrestlemania 25, foi um combate fantástico em todos os sentidos, foi claramente um momento Wrestlemania que ficará para sempre na história do wrestling e da WWE. Porque foi dos combates mais emotivos que já assisti, e com maior qualidade, onde mesmo estando numa Wrestlemania todos nos tivemos momentos onde chegamos a acreditar mesmo que o Shawn Michaels poderia ter mesmo acabado com a Streak. Foi mesmo um combate entre a Luz do HBK e a Sombra do Undertaker mas onde todos que assistimos saímos a ganhar e pelo menos na minha opinião vi um hino ao wrestling nesse combate.

João Macedo, Frederico WWE, Tomás Carneiro: Que razão encontras para justificar as falhas de qualidade no produto da WWE, nomeadamente na última Raw? Achas que após a histórica RAW 1000 as coisas podem melhorar ou até piorar visto que a WWE em caso de desiludir nesse show histórico e com a possibilidade de introduzir um novo titulo, novos regressos, novas storylines ou o tal grande angle de Verão que tarda a se ver… achas que se a WWE não der um boom muito em breve e a RAW 1000 era a ideal para isso pensas que isto a partir daqui será só descer nos ratings ainda mais e consequentemente afastar ainda mais pessoas? Sendo que a TNA durante largos anos não vai conseguir igualar os ratings da WWE, a WWE não está pressionada para fazer shows espectaculares, apesar de ter dinheiro e qualidade que chegue para isso, achas que a qualidade dos shows pode diminuir ao longo dos anos? Apesar que desde a compra da WCW, os shows não pioraram muito, apenas ligeiramente?

Bem primeiro gostaria de explicar que uma vez que as vossas perguntas tocam em aspectos que em muito se inter-relacionam-se, decidi em vez de responder em separado a cada uma delas, responder ás três como uma única pergunta (uma mega-pergunta) digamos, mas cujas as resposta permitem fazer um único e lógico diagnóstico da situação que todos vós referem.

Primeiro que tudo de facto tal como referem a qualidade dos shows tem vindo algumas quebras, e digo quebrar porque não acho que ele seja sempre fraco até porque já tivemos alguns bons PPV este ano na WWE, como foi o exemplo do Extreme Rules onde tivemos um bom produto e mesmo no Over The Limit tivemos um bom Bryan vs Punk, e mesmo durante este ano já tivemos boas Raws e Smackdowns aliás antes desta semana o nível até estava razoável. Para mim o principal problema é o não investimento real na construção de algumas feuds e de alguns PPV, e depois denota-se isso na altura em que a qualidade tem que ser superior ou seja os PPV.

Por exemplo o caso do World Heavyheight onde o Sheamus não lhe tem sido dado feuds bem construídas, e por mais qualidade que tenha Del Rio e o Ziggler se não se criar uma boa rivalidade onde os fãs fiquem com impressão que algum deles poderá retirar o título ao Sheamus, imediatamente ficamos com um campeão e um face com menos credibilidade, e como consequência o seu reinado e o título ficam igualmente com menos credibilidade. Assim em parte a razão para as falhas são sobretudo da WWE que não tem planeado sempre bem os shows, porque apesar de ter alguns maus wrestlers eu acho que a qualidade geral de muitos das superstars permitia que a qualidade dos shows se mantivesse, até porque é um facto que a qualidade desde da compra da WCW apesar de oscilações não teve um decréscimo assim tão grande. Agora se acho que a TNA devia ser uma ameaça sinceramente acho que não, eu gosto das duas empresas e a TNA tem melhorado muito nestes últimos meses, mas acho que cada uma deveria preocupar-se com o seu prórpio produto. Por isso não acho que a WWE deveria sentir-se ameaçada pelos ratings para ter um bom produto, e preferia que não fosse necessária essa pressão da TNA para a WWE melhorar o seu produto. Acho que isso deveria ocorrer pela vontade da WWE, e por uma vontade crescente de criar sempre novas estrelas, que mantivessem a qualidade do produto aliado com o lucro necessário para manter a indústria como é óbvio.

Agora se a Raw 1000 poderá ser um momento importante na WWE, poderá eu acho que em parte poderá definir aquilo que a WWE nos poderá num futuro mais próximo, não diria que falhar aí seria logo a morte da WWE como maior empresa da indústria, o quo que acho é que as decisões feitas aí poderão ter muita influência num crescimento de ratings. Agora os factores que acho mais fulcrais nesse episódio e que nunca poderão falhar são a escolha do novo GM, tem que ser alguém que tenha impacto e consiga atrair mais pessoas a ver o show, e nisso a escolha JBL, Edge ou Ric Flair goste-se mais de um, seriam sempre nomes carismáticos e capazes de nos dar a imagem de um produto de maior credibilidade, e como verdadeiros chefes daquele show (caso sejam só GM só do Raw).

O segundo ponto que nunca poderá falhar é quem a WWE escolhe como campeão da WWE para aquela data, devido á importância do programa, e assim para mim tem que ser alguém da nova geração ou seja ou Daniel Bryan ou CM Punk (embora ache que deverá ser o Punk). E acima de tudo tem que evitar a ideia de poder dar o título ao The Rock nessa noite somente para depois termos um cash in do Cena, porque isso seria a última coisa que eu como fã queria ver, e acho que não iria atrair mais público, a menos que fosse só público infantil. Por isso mais que um título novo que seria positivo, o que não pode acontecer é estragar o reinado do Punk só para na Raw 1000 termos o capricho de ver o Cena campeão ( e admito que tenho medo que isto possa acontecer).

Depois temos os regressos eu acho que devem ser mesmo sobretudo as lendas que tem sido faladas e confirmada, não me acredito num regresso de alguém para o roster, mas se isso ocorrer adoraria que alguém como Batista ou mesmo uma estreia logo para um grande angle e big push de Dean Ambrose seria algo muito positivo. Mas se existir esse tipo de surpresas seria óptimo e a qualidade dos shows seguintes mantiver uma linha lógica e de boa qualidade, então acredito que o Summerslam poderá ser perfeitamente um óptimo PPV, e sinceramente apesar dos meus receios acho que tenho a esperança que esse programa irá mesmo marcar algo diferente e a nova era de um GM irá melhorar o produto e começarmos a ver-mos melhores shows na WWE,até porque a ideia do Triple H de contratar lutadores das indy é um bom principio e poderá trazer a tal melhoria de produto que todos desejamos para a WWE enquanto fãs da WWE e de Wrestling.

E assim concluo a minha primeira participação neste espaço, espero que tenha vos esclarecido nas questões que me colocaram, e caso discordem ou queiram debater as respotas são livres de o fazer porque assim aprendemos juntos. Ah aproveito para dizer que as perguntas sobre Tag Team, Futuros campeões e Money in The Bank não respondi porque já abordei o tema nos meu últimos artigos no Smoke and Mirrors, e no caso do GM irei abordar em breve.

Assim me despeço até a próxima oportunidade aqui, mas poderão sempre debater os meus artigos semanais, e assim para semana vocês poderão fazer as vossas questões ao Flávio Bruniera, o autor do Piledrivin´Everyone no Wrestling.PT. Podendo desde já deixar as vossas perguntas ao Flávio nos comentários!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

31 Comentários

  1. Miguel Carlos - há 4 anos

    Foi o que eu pensei que ias dizer e concordo. Austin Aries irá perder o título no No Surrender.

    Para o Fábio:
    Achas que a história de AJ Lee devia ter sido mais tolerante ou concordas com AJ aceitar casar com Daniel Bryan e a história ainda não acabou?

  2. Fábio - há 4 anos

    Na tua opinião quais seram os GM permanente de cada brand?
    Os que acham que seram?
    Os que querias que fossem?

    • Fábio - há 4 anos

      E quanto ao facto de o WWR Title tem um novo design? Achas que no Raw 1000 seria um bom momento para o estrear?

      • FábioVaz - há 4 anos

        Ao meu companheiro de nome, Fábio, suas perguntas vem sendo selecionadas, parabens, és inteligente no que pergunta

  3. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Obrigado pela resposta José Souza, me esclareceu muito e consigo ver as duas perspectivas…

    Fábio, você acha que tem casos que o wrestler deveria sempre manter a mesma faceta: por exemplo Miz e Del Rio sempre heels, e Mistério sempre face ( pelo menos na WWE)? Ou você prefere como eu que todos façam turns para que, apesar de as decepções aparecerem, sabemos que o wrestler é completo, e pode desempenhar qualquer papel?

  4. Gabriel Hardy - há 4 anos

    Primeiramente obrigado pela resposta!

    Agora uma nova pergunta: Achas que se Jeff hardy não tivesse problemas com drogas, ele teria sido a cara da WWE, sempre no Main Event?? E agora na TNA ele não é o campeão principal por causa do ocorrido em 2011 no PPV Victory Road??

  5. Brownsea - há 4 anos

    Em primeiro lugar obrigado pela resposta identifiquei-me muito com ela…

    A pergunta que quero fazer e sobre o nosso “super heroi”…O que achas necessario fazer na personagem de John Cena? Um heel turn? um regresso a personagem de Rapper? ou outra gimmick qualquer? Achas que o money in the bank pode ser o caminho para um turn?

  6. DX Rules - há 4 anos

    Flávio qual achas que é a Superstar mid-card (ou mesmo low-card) que tenha potencial para um dia ser main-eventer?

      • Fábio - há 4 anos

        Não acho.

        Acho que o seu parceiro atual tinha mais ipoteses de ser main eventer, R-Truth.

      • LuizEduardo43 - há 4 anos

        Acho que o R-Truth também pode subir ao main-event, mais pelas habilidades eu acredito mais no Kofi

      • Fábio - há 4 anos

        Não gosto muito das mic-skills de Kofi, enquanto que o R-Truth é altamente no micro.

        Mas não acredito que eles sejam ME , nos próximos anos.

      • LuizEduardo43 - há 4 anos

        Isto é bem verdade, visto que, Kofi nem tem tempo ao micro ;P

  7. Jorge Rebelo - há 4 anos

    José obrigado pela tua resposta que foi bastante esclarecedora e qualquer pessoa que gosta de wrestling se pode identificar com ela. Fiquei a pensar num detalhe, muito português e muito caracteristico de uma geração – a WWF aos sábados de manhã comentada pelo Tarzan Taborda. Foi marcante para muita gente e acredito que para muitos de nós foi o nascimento para o mundo do wrestling.

    Flávio, nos artigos que escreves “Piledrivin’ Everyone” tens conseguido abordar não só o conteúdo do universo WWE, mas também alguns temas mais “de bastidores” como o wellness program da wwe ou os botches. A minha pergunta é também de bastidores. Qual a importância do realismo no wrestling? Lembro-me de na década de 90 ainda se discutir se o wrestling era verdadeiro ou falso. Hoje é essa questão já não existe, mas a resposta prejudicou a industria?

  8. Allan Lopes - há 4 anos

    Para você quais foram os 3 Superstars da WWE que você mais gosta desde que você começou acompanhar a WWE e quais são os 3 que você mais gosta hoje?

  9. TWWE - há 4 anos

    Quais Divas da WWE acha que se pode aproveitar na atualidade? Acredita que elas ainda conseguem destaque sem a presença de Kharma?

  10. Diogo_67 - há 4 anos

    Achas que depois da participação do Tyson Kidd no MITB, achas que a WWE irá mete-lo na disputa dos titulos do mid-card ou vai continuar a lutar no NXT e no Superstars?

  11. The_Great_White - há 4 anos

    Mesmo com minha pergunta não respondida foi uma boa edição…

    Agora para Flávio :

    Minha pergunta é quanto ao GM da WWE…quem na sua opinião está mais capacitado a este cargo,e se forem dois GM’s será melhor ou pior do que apenas um ?

  12. 619 D-generation X - há 4 anos

    Achas que com os retornos de Rey Mysterio,The Miz,etc. terá mais candidatos a vencer o WWE Champion??

  13. FábioVaz - há 4 anos

    Muito boa edição, respondeu à minha pergunta de forma boa, obrigado.

    Agora a pergunta destinada ao meu amigo Flávio:
    “Ainda nas perguntas de superstars específicos, o que pensas sobre DOLPH ZIGGLER? Seu reinado como USChampion para mim foi incrivel, já não está na hora dele ter chances reais de um titulo maior, ou pelo menos recuperar o US Championship que está desvalorizado nas mãos de Santino??

  14. MISTER - há 4 anos

    Muito obrigado pelas respostas .
    Na sua opinião com o atual roster e lesionados , quais seriam os integrantes perfeitos para cada brand ?

  15. Bobby Roode - há 4 anos

    Pra você qual foi o melhor ano do Smackdown ? achas que um dia ele pode chegar a ser maior que o Raw? e achas que a volta de um top face pode ajudar o Smackdown?

  16. GJD - há 4 anos

    Na sua opinião Qual lutador que a WWE demitiu que nunca deveria ter demitido ? E qual lutador que a TNA errou em demitir ?

  17. Mike Tyson - há 4 anos

    O que achas de o novo rumor de Jesse antigo parceiro de festus ou Luke Gallows regressar ah wwe como parceiro de JTG?

  18. Master of Chaos - há 4 anos

    Minha pergunta é:
    “Tu concordas em retirar desta nova temporada da NXT, nomes como Hunico e Tyson Kidd para que fiquem na rota do NXT Championship somente talentos da FCW como Bray Wyat?

  19. 619 D-generation X - há 4 anos

    Esta minha outra pergunta tem a ver com o site:terá as apostas um dia antes da Raw 1000??

  20. FeedMeMore - há 4 anos

    Eu queria perguntar se apenas algumas coisas no WWE são combinadas ou se é tudo combinado(ate os combates).

  21. Jorginh - há 4 anos

    Na tua opinião se não fosse o Ziggler vencedor nem o Rhodes quem apostavas em 3º?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador