Perguntas e Respostas #61

Olá e sejam bem-vindos a mais uma edição do Perguntas e Respostas. Na edição desta semana serei eu, Rúben Rosa, agora escritor do espaço The Bottom Line, a responder às vossas perguntas deixadas nos comentârios na edição da semana passada. Devo dizer já desculpas aqueles que não viram a sua pergunta respondida, mas se quiserem podem deixar outra vez para aquele que responder na próxima semana.

1 – Quais achas que são os lutadores mais carismáticos de sempre? (Miguel Carlos)

Bem à muitos que me vêm à memória e talvez me esqueça de algum. O Shawn Michaels é o primeiro que me vêm à cabeça, pois ele sem dúvida é o “Showstopper”. Tem um Carisma enorme. The Rock e Stone Cold também tem que aparecer na lista, pois são dois daqueles que mais reacção dos fãs conseguiram graças ao seu Carisma. Dos anos 80 tenho que referir claro o Hulk Hogan, Ric Flair, Randy Savage e o Ultimate Warrior. Outros como CM Punk, Jericho e Undertaker também devem ser referidos. Peço desculpa se deixei alguém importante de fora, mas no momento só me recordo destes.

2 – Houve algum momento na WWE que desejavas que não acontecesse? (Miguel Bastos)

Esta pergunta até é fácil de responder. O momento que mais gostava que não tivesse acontecido é muito provavelmente a morte de Owen Hart em pleno PPV Over the Edge 1999. Um dos lutadores mais talentosos que passou pelos ringues, perdeu a vida nesse PPV muito controverso. Se isso não tivesse acontecido, Owen teria tido mais uns anos bons de carreira e hoje estaria no Hall of Fame. Para não falar que nunca teria acontecido os processos em tribunal que ainda deram maior mal estar a toda esta situaç.ão.

3 – O que achas de Kassius Ohno? (MR Perfection André Santos)

Bem em relação ao senhor Chris Hero, eu penso que ele é um optímo talento. Vi alguns combates contra o CM Punk no circuito Independente e penso que tem boas qualidades dentro do ringue. No que toca a qualidade ao microfone desconheço, pois nunca vi uma promo dele. No que toca a Gimmick, não sei qual funcionaria melhor quando ele integrar o Roster principal, mas espero que tal como os Shield e a Wyatt Family, ele consiga impor-se na WWE.

4 – Se o RVD nao ganhar o MITB que achas de uma rivalidade entre ele e o Curtis Axel pelo IC Champion? (rui dbs)

Bem na altura que escrevo este artigo já sei que o Rob Van Dam não ganhou a mala Money in the Bank. Eu acredito que numa determinada altura irá acontecer essa rivalidade pelo título, pois não nos esqueçamos que Paul Heyman é o manager do Axel e o Heyman e RVD tem história um com o outro o que poderá tornar as coisas mais interessantes. Quanto ao vencedor da rivalidade, penso que  Curtis Axel irá levar a melhor, pois o papel do RVD na WWE neste momento, acredito que seja para por “over” as estrelas do momento ou os futuros Main Eventers. Porém se RVD acabar por tirar o título ao Axel, penso que a WWE poderá não confiar tanto nele para “carregar” o título.

5 – Acreditas em um longo reinado para Dolph Ziggler como WHC? (HBKtheMr.Wrestlemania)

Sim acredito, mas não neste momento. Penso que neste momento o Dolph vai ficar por uns tempos fora da rota pelo título, de modo a elevar o seu estatuto como Babyface, ao introduzi-lo em rivalidades com heels (ex: Big E. Langston). Talvez no ínício do próximo ano esse reinado longo como campeão aconteça.

6 – Particularmente eu gosto de Vickie Guerrero, mas ela acabou saindo da posição de General Manager da RAW e sabemos que Brad Maddox é o novo gerente da Brand Vermelha. O que esperar de Brad Maddox nesta posição? (AwesomeTheMiz)

Mais do mesmo acho eu. A questão é que desde que existe as Brands, nunca ninguém conseguiu chegar ao nível de Eric Bishoff como General Manager. Desde que o Eric saiu daquele lugar, a WWE tentou conseguir de volta aquela mística, mas sem muito efeito. Penso que Maddox irá ter lugar por uns tempos e não me surprienderia se na Wrestlemania 30 a WWE fizesse um combate entre Maddox e a Vickie para ver quem fica com o poder da Raw.

7 – Ruben, com o desligamento do seu artigo One on One (que por acaso era meu favorito do blog), o que podemos esperar do seu novo artigo? (JeanJCS)

Bem no meu novo espaço podem esperar que fale sobre determinados temas da actualidade,  posso falar sobre determinados acontecimentos do passado ou do presente, temas algo descutíveis, revisões ou perspectivas em relação a PPVs, entre outros. A maioria poderá passar por falar sobre acontecimentos relacionados com a WWE, pois eu tenho alturas que vejo a TNA por uns tempos e depois desisto pois algo me faz não querer ver. Por isso não esperem artigos relacionados com a TNA regularmente. Por fim, podem esperar a minha total sinceridade em relação ao temas que falo e tentarei trazer várias pespectivas no que toca à discussão do tema.

8 – O John Cena tem hoje 36 anos,quanto tempo mais achas que estará no ativo e se a sua personagem algum dia irá sofrer uma mudança? (Marcos Rodrigues)

O John Cena continuará no activo enquanto assim entender e enquanto estiver em perfeitas saúde, pois já se percebeu que ele não é um actor tão bom como o The Rock que lhe leve para Hollywood, por isso terá que se contentar com os ringues. Mas agora a sério, não sei mesmo quanto tempo ele irá ficar no activo, pois desconheço os planos de futuro do Cena. É evidente que ele ainda é uma parte importante na WWE. Um dia a personagem dele poderá sofrer uma mudança, mas dou simplesmente a probabilidade de 10 % de isso acontecer. À medida que os anos passam, os números dessa probabilidade vão baixando e não acredito que uma mudança de personagem hoje iria ter tanto efeito como se tivesse acontecido à uns anos atrás. Se o Cena, por exemplo, se torna-se heel agora, acho que não tinha tanto impacto, pois acho que a WWE perdeu a oportunidade perfeita para o fazer e hoje acho que os fãs já não se interessam com isso.

9 – Qual sua opinião em relação ao futuro dos participantes do MITB Raw e Smackdown? (Jerry Tyler)

O CM Punk provavelmente vai passar o resto do ano em rivalidades contra “clientes” do Paul Heyman, o que o desvia da rota pelo título. O RVD vai por “over” as estrelas actuais e os futuros da companhia. O Daniel Bryan  vai andar pelo Main Event e espero que a certa altura consiga o título da WWE. O Randy Orton vai conseguir fazer o cash in e vai se tornar mais uma vez no campeão na WWE, sendo que acredito no heel turn do mesmo e, quem sabe se torne num dos clientes do Paul Heyman. O Sheamus não sei o que vai fazer, mas espero que volte a ser um heel pois não o consigo suportar. O Christian vai ter um mesmo papel que o RVD. O Jack Swagger e o Cesao vão continuar como equipa. O Dean Ambrose vai continuar a ter sucesso com os Shield. O Fandango não sei, talvez andar em mini-feuds que apenas aconteçam na Raw e Smackdown. O Damien Sandow vai conseguir fazer um cash in bem sucedido e gostava de o ver numa rivalidade com Rhodes pelo título num futuro próximo, sendo que Rhodes provavelmente irá ter uma boa caminhada como Face. O Wade Barret não faço ideis, provavelmente um jobber para os Main Eventers.

10 – Quanto tempo vc acha que os vencedores da MITB irão ficar com a maleta? (Yan)

Quanto tempo não sei, mas posso dar mais ou menos um palpite. Acredito que o Orton é aquele que será o primeiro a fazer o cash in, provavelmente no espaço de agora e 3 meses. O Sandow irá ter a mala por uns tempinhos e espero que sirva para o construir como um Main Eventer. Provavelmente irá fazer o cash in no espaço de 5 a 7 meses.

Próxima Semana

E chegamos ao fim desta edição das Perguntas e Respostas. Espero que tenham gostado. Deixem nos comentários a vossa opinião e perguntas para a próxima edição que será levada a cabo pelo Mário Magalhães. Adeus e até á próxima!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

57 Comentários

  1. PedroSWWE - há 3 anos

    Boas respostas, concordei em quase tudo apenas ali 3ª pergunta não sei quem é aquele tal de Kassius Ohno.
    Tiveste apenas um erro ali na 9ª pergunta quando disseste “O Jack Swagger e o Sandow vão continuar como equipa.” Não é o Sandow mas sim Antonio Cesaro.
    A minha pergunta:
    Qual é que achas uma boa feud para o Título Intercontinental, para o tornar um título como antes era?

  2. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Obrigado por teres respondido!

  3. Miguel Carlos - há 3 anos

    Edição muito boa, gostei de saber a tua opinião sobre as últimas 3 perguntas, que eram muito boas. Quanto à minha questão esses são os mais carismáticos, mas não achas que Edge também é? Eu não adoooooooooooro o Edge, mas gostava de saber o que achas do carisma dele.

    Mário:
    Na tua opinião, a Wyatt Family e os Shield alguma vez se irão enfrentar?

    • FAlmeida_10 - há 3 anos

      That Avatar… xD

      • Miguel Carlos - há 3 anos

        lol FAlmeida
        Se levares muito a mal, não me custa nada mudá-lo.

      • FAlmeida_10 - há 3 anos

        Não na boa Miguel! Achei foi piada por termos o mesmo, já que quando vi o teu comentário não olhei pro nick e pensei ” Eu já comentei isto?” xD

        A sério é na boa Miguel!

      • Miguel Carlos - há 3 anos

        Ok. Mas acho que vou mudar, o avatar serve mesmo para nos identificarmos. Eu pensei em por um do Damien Sandow, mas já dezenas de leitores têm.

    • Rúben Rosa - há 3 anos

      Lá está, eu sabia que me ya esquecer de pessoas xD

      O Edge tem muito bom carisma e provavelmente está no Top 25 ou Top 30 de wrestlers mais carismaticos

      • Andre_ZiggyNation - há 3 anos

        Top 25 ou 30 dos mais carismáticos?Bret Hart?Is that you?

        Fora de brincadeiras, não achas que ele está pelo menos no Top 10?

      • Rúben Rosa - há 3 anos

        Bem o wrestling já existe À uma data de anos e estar entre os melhores 25 em milhares é excelente. Eu apenas disse Top 25 ou 30, porque não queria estar a descredibilizar outros wrestlers que merecem mais o lugar ou que tenha a mesma qualidade que ele.

  4. Reisdi - há 3 anos

    Mário,acha que com mala, Randy Orton fará a Heel Turn

  5. Fernando Martinho - há 3 anos

    Achas que o Orton necessitava mesmo da mala para voltar ao main-event?

  6. rui dbs - há 3 anos

    Ruben obrigado por responderes a minha pergunta.

    Mario: Seria intressante CM Punk vs Brock Lesnar com alguma estipulaçao? Qual seria a mais indicada?

  7. Miguel - há 3 anos

    Para mim o Undertaker é mais carismático do que o Shawn Michaels mas talvez porque é o meu favorito. E para ti é o Shawn porque é o teu favorito.

    O Shawn, o The Rock, e o Stone Cold vêm logo atrás para mim.

    • therocker77 - há 3 anos

      como aprecias o taker tal como eu não achas que o pico de carisma do taker não foi alcançado quando ele era o american badass? eu pelo que vi achei que foi a gimmick mais carismática não sendo a melhor porque não foi usada por muito tempo.

      • Miguel - há 3 anos

        Epa e não só.

        Na entrada em todo o lado vê-se o Carisma.

        Quando as luzes se apagam.

        Mas o Badass era muito bom.

        Foram as melhores promos.

        Apesar de eu o preferir como Deadman

  8. Dcastanho - há 3 anos

    Pode ser ainda muito cedo para perguntar, mas : Quem acha que serão os possiveis adversários de Undertaker na Wrestelmania XXX?

    • therocker77 - há 3 anos

      os mais prováveis são o cena e o lesnar,tenho quase a certeza que será um dos 2 mas mais inclinado para o cena

      • Dcastanho - há 3 anos

        (therocker77) Mas todos sabemos que se for o Cena a uma possibilidade de a vitoria ser dele ( eu não queria), mas não sei se viu aqui uma noticia que o Sting irá acabar o contrato com a TNA em Fevereiro e que a WWE esta convicta que conseguirá contrata-lo. Eu no meu caso ate acho que seria um bom match – The Undertaker vs The Icon Sting

  9. ITS_ME_ITS_ME_ITS_DDT - há 3 anos

    Acreditas que o rvd vai entrar numa feud pelo titulo intercontinental ?

  10. Yan_WWE - há 3 anos

    Achas , que Bryan conquista o WWE title, esse ano?
    e The Miz, conquista o WHC? ainda nesse 2013?

  11. El Shaarawy92 - há 3 anos

    O que achas que reserva o futuro ao Cody agora como face?

  12. portugalchamp - há 3 anos

    quais os superstars que achas que vao ganhar o titulo da wwe e whc ate á wrestlemania XXX!??

  13. Yan - há 3 anos

    Valeu mais uma vez por responder minha pergunta !!

    Achas que a Wyatt Family não fez o Debut cedo demais, visto que já há uma stable ativa e de sucesso que é a The Shield ?

  14. hugoalves23 - há 3 anos

    achas que o orton poderà voltar a uma feud com o john cena pelo titulo da wwe e ganhar o titulo nessa feud?

  15. DX Rules - há 3 anos

    Mário achas que em todas as eras tem de haver um heroi ou achas que isso pertence ao passado do wrestling?

  16. wwe 123456789 - há 3 anos

    como achas que vai ser o card do summerslam

  17. HBKtheMr.Wrestlemania - há 3 anos

    A crowd enlouquece quando Daniel Bryan vem ao ringue, deverá ficar ensandecida então se este conquistar o título.Visto isso acha que o mr. Yes pode fazer história ao conquistar o WWE title? E qual seria o melhor cenário para isso?

  18. Arthur98 - há 3 anos

    Você acha que The Miz e Sheamus possam sofrer um heel turn em futuro próximo?

  19. Wagner Matheus - há 3 anos

    Achas que foi justo e necessário que a maleta do WWE Championship parasse nas mãos de Randy Orton?

  20. Diogo2013 - há 3 anos

    Gostei do artigo!
    Questão: Achas possível alguma vez haver um wrestler Português na WWE? Que sucesso teria?

  21. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Obrigado por responder a minha pergunta, Rúben! Realmente nunca ninguém chegou aos pés de Eric Bishoff na posição. Acredito eu que Maddox não irá passar de uma AJ Lee no cargo de gerente geral da Raw.

    Questão para o Mário Magalhães:
    Acredita que a WWE acertou em escolher Randy Orton como portador do Money in the Bank do Raw? Visto que ele já foi seis vezes campeão da WWE e não precisaria de uma maleta para entrar na rota deste título. Acreditas que esta decisão possa contribuir para o tão esperado heel-turn dele?

  22. Rodrigo_OneOfAKind - há 3 anos

    Mario, esta rivalidade entre os membros da Mchmahon Family parece que vai resultar no combate entre HHH vs. um wrestler à escolha do Vince. Quem achas que poderá ser esse wrestler?

  23. Rafael Rodrigues - há 3 anos

    Vocês aqui do WRESTTLING.PT conseguem ganhar a vida através deste site ou isto é uma espécie de hobbie para vocês?

  24. tiago wwe - há 3 anos

    o que achas de vickie guerrero como nova GM do smackdown ?

  25. Diogo7 - há 3 anos

    Mário: O que achas de Ziggler vs Big E no Summerslam?

  26. Rafael Silveira - há 3 anos

    Mário, Você acha que a WWE tem shows demais? O que você faria com os shows secundários (Main Event e Superstars), deixaria assim ou mudaria alguma coisa?

  27. ThaGr8One - há 3 anos

    Desculpem a minha “ignorância” em relação a este assunto, e de certa forma não me perdoo pelo facto de não saber nada sobre este caso em particular visto que sou um fã assíduo de wrestling. Alguém me pode explicar a forma como o Owen Hart morreu em ring? E por favor, não me ataquem, porque é algo de que eu estou completamente alienado e não sei nada sobre o caso em questão..

    • danielLP21 - há 3 anos

      O Owen Hart ia lutar pelo Título Intercontinental com a personagem de “Blue Blazer” ( um super-herói mascarado e com uma daquelas attires de… super-herói). Ora, a entrada dele incluía descer até ao ringue preso a uma corda qualquer, como se fosse um super-herói, mas, nesse dia, a corda partiu-se e ele caiu no ringue, acabando por morrer.

      Não leves a mal, mas aconselho-te a procurares na net a história, uma vez que não estou com muita cabeça para te explicar e se calhar não entendeste muito bem por aquilo que eu disse. Não vais encontrar vídeos da queda dele, uma vez que, por “sorte”, a entrada dele foi durante um intervalo durante o PPV. Podes é ver no YouTube o JR a anunciar a morte dele para os fãs que estavam em casa.

      Uma personagem ridícula, tendo em conta o atleta em questão… Muito triste e concordo com a resposta do Rúben a essa questão.

      • ThaGr8One - há 3 anos

        Desde já, obrigado pela pronta resposta e pelo facto de não me teres “atacado” por eu não ter conhecimento de isto ter acontecido. Obrigado também pela explicação, e sim, eu percebi o que querias dizer. Sim, antes de formular a pergunta andei à procura de vídeos do acidente em questão, e não encontrei nenhum, agora percebo o porquê.
        Acho também que quer fosse para o Owen Hart ou para outro atleta qualquer, essa personagem como tu dizes é ridicula, e a forma de entrada ainda mais! Mas como é óbvio acidentes acontecem a toda a hora e quando menos esperamos, e é algo de lamentar imenso, pois foi uma morte demasiado ingrata para alguém que apenas cumpria o seu “papel”..

        Vou seguir o teu conselho e procurar saber mais da história, mas obrigado pela explicação.

      • danielLP21 - há 3 anos

        De nada, e eu não tinha razões para te “atacar”. Não disseste nada de mal.

      • ThaGr8One - há 3 anos

        Para certas pessoas era um autêntico crime eu não saber o que se tinha passado, daí ter dito isso. Mas pronto, obrigado mais uma vez :)

  28. Ricardinhoo - há 3 anos

    Mário, com estes rumores e despedimentos na TNA, achas que a WWE vai aproveitar para assinar com algum talento?

  29. Gabriel - há 3 anos

    Olá Mario, O que você tem a falar sobre o péssimo momento financeiro em que a TNA está passando ?

  30. geovani - há 3 anos

    o que achas de cody rhodes,achas que um dia ele sera um grande main eventer?

  31. wwevisao - há 3 anos

    achas que o Daniel Bryan iras vencer John Cena pelo WWE CHAMPIONSHIP? SE SIM NA SUA OPINIÃO COMO ACHARIA QUE ELE VENCESSE?

  32. Bruno_C - há 3 anos

    vc acha q THE MIZ voltara a ser WWE CHAMP ALGUM DIA???? ACHA Q ELE VOLTA A SER HEEL AINDA NESTE ANO???

  33. Daniel Reis - há 3 anos

    Eu não gosto do John Cena, mas acho impossível falar de lutadores carismáticos sem mencionar o nome dele. E há um que neste momento não considero um dos mais carismáticos da história, mas que pode vir a sê-lo mais tarde, que é o Daniel Bryan. Podias também ter falado do Ric Flair e do RVD.

    • Rúben Rosa - há 3 anos

      É como já disse em cima, são tantos nomes que irás esquecer de muitos deles.

      ah e eu mencionei o Flair

  34. Jerry Tyler - há 3 anos

    Obrigado por responder minha pergunta Rúben !

    Minha pergunta ao Mário é a seguinte:

    Com Damien Sandow como novo vencedor do MITB Smackdown e sendo assim uma possivel rivalidade com seu antigo parceiro Cody Rhodes que eventualmente poderiam combater pelo titulo, onde achas que o atual campeão Alberto del Rio entraria na história ?

  35. Paulo Bernardi - há 3 anos

    Mário, é melhor no momento que o cash-in de Randy Orton seja feito no Cena ou no Daniel Bryan, se o mesmo vier a vencer no Summerslam?

  36. Rui Ribeiro - há 3 anos

    Quem achas que vai tirar os títulos aos The Shield?

  37. 619 D-generation X - há 3 anos

    EEEEu voltei,agora pra ficar,pq aqui,aqui é o meeeu lugaaaar hheheh,voltei…
    O que você acha que a WWE precisa fazer com o “coitado” Drew Mcintyre???com certeza ele merece muito mais,concordas??

  38. Nathan - há 3 anos

    Mario na sua opinião a WWE deveria voltar com a divisão de brands (Brand Division)?

  39. Francisco Rodrigues - há 3 anos

    Rúben, eu não gosto muito do John Cena, mas considero que ele é um dos lutadores mais carismáticos do mundo do wrestling, pois não é muito querido pelos verdadeiros fãs de wrestling, mas sim por MUITA gente que não vê wrestling. O que eu quero dizer é que acho que o John Cena ficará marcado na história desta empresa e que penso que ele é um lutador muito carismático no mundo do wrestling profissional, nomeadamente WWE.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador