Perguntas e Respostas #64

Sejam todos muito bem-vindos a mais uma edição do “Perguntas & Respostas” que terá assim mais uma contribuição minha. Quero, antes de mais, agradecer a todos pelas excelentes as questões colocadas. Foi complicado escolher as questões para esta edição e agradeço-vos por isso. Foram por mim seleccionadas aquelas cujas respostas penso que sejam mais interessantes e pertinentes.

Questões relativas a possíveis cash in no Summerslam e às rivalidades de Brock Lesnar com CM Punk e Daniel Bryan com John Cena e Mr. McMahon serão respondidas nas próximas edições do Opinião Feminina, visto coincidirem com os tópicos dos artigos. Abordei também numa recente edição do espaço o efeito que a Raw de três horas tem na Smackdown, sendo por isso que questões sobre o assunto não serão respondidas.

Akujy: “Um dos temas na ordem do dia é o Total Divas. Que opinião tens acerca do novo reality show da WWE? O que achaste da estreia e o que se pode esperar dos proximos episódios?”

Como reality-show, o Total Divas cumpriu o seu papel na perfeição. Pessoalmente, cheguei mesmo a achar vários aspectos hilariantes. Desde as histórias apresentadas, passando pela manipulação e distorção da realidade até à forma como certas Divas e lutadores foram retratados, foi tudo bastante hilariante de ver. Sinceramente, estou bastante curiosa para saber qual a opinião que o público alvo do E! ficou da WWE e dos envolvidos após assistir ao programa pela primeira vez.

Tenho visto várias críticas de fãs de wrestling ao programa e, a meu ver, é preciso ter em mente que o Total Divas não passa de mais um reality-show que, como todos os outros, segue à risca as regras básicas para suscitar interesse e choque do público alvo. E isso, a WWE e o E! conseguiram fazer. Aliás, tal pode-se constatar através dos valores de audiências que ambos os episódios têm obtido.

Até agora acho que o programa tem sido bastante bem-conseguido e que no futuro se pode esperar mais do mesmo, ou seja, muito drama encenado, várias tentativas de chocar a audiência e de, ao mesmo, a intrigar e a eterna confusão da realidade com a ficção, tal como acontece em todos os reality-shows.

danielLP21: “Salgado, qual é a tua opinião sobre o Big E Langston?”

Na minha opinião, o Big E Langston ainda tem um grande potencial a ser explorado pela WWE. Algo que noto nas suas interacções com os fãs e até em pequenos momentos no NXT é que Langston é carismático e engraçado. Sinceramente, acho que é fácil gostar dele se outras das suas facetas forem dadas a conhecer.

Há qualquer coisa nele e na sua personalidade que simplesmente não faz dele heel. A WWE retrata-o como este monstro imparável e cruel, quando na realidade acho que ele tem personalidade para ser um popular babyface.

Sou a primeira a admitir que a sua estatura é mais propícia a agir como heel, mas sinto que a personalidade de Langston consegue levá-lo ao sucesso através de um caminho completamente diferente. Um caminho que não seja tão típico e unidimensional. Acredito que, eventualmente, a WWE irá dar-lhe uma oportunidade para mostrar a sua personalidade e ver até onde é que esta o pode levar e nessa altura tiram-se as dúvidas. Pessoalmente, tenho boas expectativas para o seu futuro.

Jerry Tyler: “Qual sua opinião em relação a Wade Barrett e se achas que ele poderá voltar a ser um ME ou mesmo conquistar titulos como o WWE Championship ou WHC Championship?”

É um facto que Wade Barrett tem passado por uma situação complicada, algo que não se previa há anos atrás. Ao contrário de outros talentos que estão permanentemente na mó de baixo, julgo que esta fase irá inevitavelmente passar para Wade Barrett. Este é talentoso, tanto dentro de ringue, como fora dele e não vejo razões para a WWE não apostar nele. É certo que isso não significa que o irão fazer, mas no caso de Barrett, não tem sido feito nada que indique que isto poderá ser mais que apenas uma fase.

Infelizmente, na WWE há fases que os lutadores precisam de passar, mesmo que não estejam de “castigo”, propriamente dito. Hoje é Wade Barrett, amanhã é outro talento desafortunado. Eventualmente, acredito firmemente que Barrett irá ultrapassar esta fase e encontrar algo que funcione para si. Vejo, com bastante facilidade, uma Mala de Money in the Bank no seu futuro, assim como o Título World Heavyweight.

No que toca ao Título da WWE e lugar permanente no main-event é mais complicado de prever, pois tudo irá depender da capacidade de Barrett e da WWE de encontrar algo que funcione para este, mas não considero tal impossível de acontecer.

Control: “A WWE atualmente está decadente em high flyers, o que só me vem uma coisa a mente: Adrian Neville. Daqui a quanto tempo você acha que subirão ele ao roster principal,e você o vê como uma grande promessa?”

Adrian Neville é, sem qualquer sombra de dúvida, uma grande promessa. Aliás, mal posso esperar que chegue ao roster principal, pois no seu primeiro combate irá conquistar de imediato imensos apoiantes. Sinceramente, não acho que Adrian Neville seja dos que está mais perto de subir ao roster principal e estaria mais inclinada a apostar numa aparição deste no Royal Rumble do próximo ano, caso a WWE repita a oportunidade que deu a Bo Dallas na edição de 2013. Neville encaixa perfeitamente no perfil de pessoas capazes para realizar os spots que a WWE já tornou habituais e seria uma forma excelente do apresentar no roster principal.

Coisa: “O Cena e o Orton tiveram uma grande rivalidade, são ou foram os maiores rivais um do outro, com esta conquista do MITB por parte do Orton, acredita-se no regresso da rivalidade para alguns, sempre que os dois se encontram em ringue há sempre aqueles olhares de “ainda não esqueci o passado”. O que achas dessa rivalidade?”

A meu ver, John Cena vs. Randy Orton é uma rivalidade que está gasta. É certo que já passaram uns anos desde 2009, mas entre ambos, apenas Orton sofreu a maior mudança e foi para pior. Ambas as personagens estão estagnadas e precisam de adversários novos e/ou renovados com quem possam ter histórias interessantes.

É certo que ambos os lutadores têm um passado e não me oponho a nova rivalidade de ambos, mas não nestas circunstâncias. Um dos dois – ou até ambos – terão que passar por mudanças marcantes para tornar esta rivalidade de novo interessante.

A fórmula de John Cena como herói e Randy Orton como vilão já foi vista e revista, portanto não vejo necessidade ou interesse em voltar a revisitá-la quando o roster está cheio de novos talentos e possíveis rivalidades mais interessantes que ambos podem ter.

É certo que Orton, de momento, ainda é face, mas não estou a ver tal situação a durar muito mais tempo e, mesmo que tal turn não aconteça, tal não é suficiente para restaurar o meu interesse pessoal nesta rivalidade. Sem qualquer dúvida que a história teria que ser bastante especial e com circunstâncias mais atraentes para voltar a realizar esta rivalidade e, ao mesmo tempo, suscitar o meu interesse.

Andre_ZiggyNation: Qual é a tua opinião a respeito do Dolph Ziggler? Achas que ele pode voltar a estar na rota do WHC em breve?”

Na minha opinião, Dolph Ziggler é um dos melhores talentos que a WWE possui. As suas mic skills não são arrebatadoras, mas as suas recentes mudanças tornaram-no ainda mais realista e próximo da sua verdadeira personalidade, logo mais confortável, notando-se por isso alguma melhoria.

Agora que o booking de Ziggler finalmente é coerente com as suas capacidades e personalidade, levando-me a acreditar que é apenas uma questão de tempo até Ziggler se voltar a tornar campeão e ter finalmente um reinado decente.

Acredito que volte a lutar pelo Título World Heavyweight ainda antes do fim deste ano, afinal é o que faz sentido, visto que apenas Langston e AJ o distraíram desse seu objectivo desde que fez a sua mudança.

Jabardo: “O que achas da preponderância que o WWE C’ship tem sobre o WHC? Não achas que é mau e desprestigiante para quem luta pelo WHC, para o titular do mesmo e até para o próprio título em si?”

Desde o fim da brand-split e especialmente depois da Era da Raw de três horas ter começado que a WWE começou a reforçar a ideia que o Título World Heavyweight era destinado a estrelas que ainda não estão estabelecidas no main-event.

Aliás, tal tornou-se cada vez mais óbvio desde a separação dos talentos para os combates de Money in the Bank nas últimas duas edições do pay-per-view. Indirectamente, a WWE está a informar os fãs que o Título da WWE é o Título máximo e o das estrelas estabelecidas, enquanto o Título World Heavyweight é para os estreantes no main-event.

É uma espécie de teste pelo ao qual submetem os talentos. Se os lutadores provarem, enquanto campeões World Heavyweight ou enquanto lutam pelo mesmo, que possuem o que é preciso para passar à próxima fase, é isso que irá acontecer.

Como é natural, tal situação aumenta drasticamente a discrepância entre os dois Títulos, mas no fundo não faz diferença qual dos dois Títulos é usado para tal objectivo. Já foi provado que os Títulos valem quanto os detentores valerem, graças ao tratamento por parte da WWE.

Infelizmente, acho que tal noção irá causar algum desinteresse por parte dos fãs nas rivalidades envolvendo este Título em particular, mas tal não significa que os lutadores que o possuem ou lutam por ele não se consigam tornar populares e melhorar.

Pessoalmente, preferia que tal não acontecesse, que a Brand-split ainda estivesse em vigor e que ambas as brands fossem sólidas e mantivesse a ilusão de igualdade que tiveram ao longo de vários anos. Na minha opinião, é uma fórmula que torna o produto mais interessante e ambos os Títulos mais valorizados.

Miguel Silva: “O que pensas do Bo Dallas?”

Recentemente, Bo Dallas tem ganho alguma reputação negativa pela forma como tem sido retratado no NXT. Bem à semelhança de um conhecido lutador do main-event, Bo Dallas tem sido fortemente vaiado pela plateia do NXT, mesmo sendo um babyface. Não faz qualquer sentido este continuar a ser babyface, dadas as circunstâncias, mas tal mudança ainda não foi realizada, o que tem tornado a situação bastante irritante. Não o fazer altera por completo a dinâmica das histórias e a ideias das personagens tornando tudo bastante confuso.

Ora, Bo Dallas não é John Cena, não possui as responsabilidades e as razões compreensíveis que este tem para manter a sua personalidade, mesmo sendo vaiado todas as noites.

Fora a gestão da sua personagem, sinceramente é dos lutadores que menos me impressiona no NXT. Não vejo nada nele, seja dentro de ringue ou fora dele, que justifique a aposta que a WWE tem tido nele, especialmente no que toca ao que se passou no Royal Rumble 2013. Não digo que seja um caso perdido e que não possa revelar melhorias dentro de uns tempos, afinal não seria o primeiro a melhorar após não mostrar nada, mas de momento, não me impressiona ou cativa a atenção.

HBKtheMr.Wrestlemania: “The shield tem três ótimos lutadores, mas o que me chama mais a atenção é Seth Rollins, pois é muito versátil in-ring e o acho fantástico a lutar, tu vês um futuro promissor para Rollins como Main Event? Ou achas que a WWE vai demorar a lhe dar uma chance, visto que seu parceiro Ambrose já tem um título individual e o caminho esta mais aberto para o mesmo, e até Reigns a ser mais valorizado que o Ex-NXT Champion?”

Sinceramente, partilho da opinião geral que Reigns e Ambrose serão as grandes estrelas de main-event a sair dos Shield. Não tenho quaisquer dúvidas que ambos irão ser grandes elementos do main-event da WWE nos próximos anos.

De qualquer das formas, acredito que os três irão ter a sua oportunidade no main-event, pois acredito que a WWE tem os três elementos em boa-conta e que o seu futuro no main-event irá depender de como aproveitarem essas oportunidades. Mesmo que, quando ocorrer a separação do grupo, a WWE apresse uma aposta em Reigns ou Ambrose, acredito que Rollins irá, eventualmente, ter a sua oportunidade.

Não o vejo a ter tanto sucesso quanto os seus parceiros, mas posso estar errada. De qualquer das formas, os três estão a ter imenso sucesso e a ser extremamente elogiados, portanto as esperanças e expectativas para o futuro dos três são imensas.

João Macedo: “Salgado, o que achas que pode acontecer aos membros da Wyatt Family depois de uma eventual separação?”

A Wyatt Family é tão recente no roster principal que me custa visualizar já uma separação do grupo, por muito distante que a mesma esteja. A meu ver, a WWE só irá começar a preparar a separação do grupo quando Wyatt estiver já no main-event. Penso que os seus seguidores são fundamentais no caminho para chegar até lá e, nos primeiros tempos, irão ajudá-lo a manter-se. Acredito que será um verdadeiro reino de terror, por assim dizer, por parte da Wyatt Family que ainda só agora começou.

Quando eventualmente ocorrer uma separação, acredito que Rowan e Harper continuem como uma dupla nos primeiros tempos, provavelmente a lutar na Divisão de Tag Team, enquanto Wyatt irá continuar a sua carreira a solo, a lutar no main-event.

A falar do futuro da Wyatt Family concluo mais um contributo meu ao “Perguntas e Respostas”! Às perguntas que respondi, espero ter conseguido ser clara e que as mesmas estejam à altura das vossas expectativas. Agradeço as vossas questões e passo a palavra a José Sousa – o responsável pelo espaço “Smoke and Mirrors”, que irá responder às vossas questões na próxima semana.

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

44 Comentários

  1. danielLP21 - há 3 anos

    Obrigado por responderes à minha pergunta Salgado.

    Já desconfiava que a tua opinião seria essa. Eu ainda não vi nada de especial no Big E, seja em ringue, seja no resto… Talvez um babyface divertido dê resultado, mas não o vejo a chegar ao ME…

  2. sucksaj - há 3 anos

    José , o que achas do ”heel turn” da Layla ? E queria saber também achas que foi meio falta de criatividade da parte dela trazer de volta um pouco de Laycool ?

  3. Samuel_ Ambrose - há 3 anos

    José,você acha que o Ted Dibiase Jr vai ser aproveitado ou ele vai pro olho da rua?

  4. HBKtheMr.Wrestlemania - há 3 anos

    O que achas que o futuro guarda para Cm Punk?

  5. Pulga_03 - há 3 anos

    O que estás a achar desta rivalidade Bryan/Cena/Orton/Mr. McMahon ?? Poderá começar aqui uma nova ‘era’ na WWE, mudando a cara da companhia…

  6. Rubinho16@ - há 3 anos

    José, o que pensas do The Miz? Qual é a melhor maneira de o mandar defenitivamente para o Main-Event? Achas que o facto de este ser host do SS seja índicios de que ele intrefira em alguma luta e faça o heel turn ?

  7. hugoalves23 - há 3 anos

    achas que a personagem do sheamus esta tao estagnada que precisa de um heel turn?

  8. Reisdi - há 3 anos

    Achas que algum dia a TNA conseguirá igualar a WWE em audiências?

  9. Young Knockout Kid - há 3 anos

    Olá, o que achas a respeito do Kassius Ohno? Achas que ele tem futuro? Como bookarias o debut dele no Roster Principal?

  10. "Show Off" - há 3 anos

    José, achas que o Daniel Bryan irá vencer o título da WWE no SummerSlam?

  11. Victor-Killer - há 3 anos

    A Divisão de High-Flyers e Divas está no fundo do poço, sem ser Adrian Neville e Paige, quais seriam as soluções para esse problema?

  12. tiago wwe - há 3 anos

    você achas que deveriamos ter um novo paul heyman guy ? se sim qual ? e porquê ?

    • Dinis Silva - há 3 anos

      Salgado, o que mudava no Roster Principal se uma nova Atitude Era chegasse?
      Apareceria um novo Steve Austin?

      • Rubinho16@ - há 3 anos

        Quem vai responder é o José Sousa, e não a Salgado! xD

      • Dinis Silva - há 3 anos

        Esqueci-me desculpa!!!

  13. HILDO - há 3 anos

    José , Achas que Se o Jeff hardy voltar a wwe Ele Rapidamente Estaria no Main Event? E se voltar, Com Quem ele poderia rivalizar?

  14. BRRM - há 3 anos

    José desde algum tempo que se fala de um push ao R-Truth. Achas que algum dia ele vai mesmo ter esse push?

  15. Pedro-Nuno-16 - há 3 anos

    Não vejo o Cena a reformar-se tão cedo, mas achas que algum lutador do atual roster da WWE poderá ser a cara da companhia depois do John se retirar?

  16. gabriel - há 3 anos

    vc acha que a wwe quer que the miz vença todas as werestlemania?por que nao tem sentido ele ganha o intercontinental championship num dia e perde no outro.

  17. Andre_ZiggyNation - há 3 anos

    Obrigado pela resposta, Salgado. Concordo contigo.

  18. Dolph Ziggler - há 3 anos

    José, o que achas do novo angle do main-event, onde temos Cena e Bryan numa feud pelo título, com o Vince metido a meio, com o Orton a ameaçar fazer o cash-in no SS e agora a inclusão dos The Shield na história. Como achas que isto pode acabar e achas que este angle é dos melhores dos últimos tempos?

  19. Andre_ZiggyNation - há 3 anos

    José: Quem te conhece aqui do site, dá para ver que és um grande fã da gimmick dos Wyatt Family e principalemente do Bray Waytt. Porque é que eles te chamam tanto à atenção e que futuro vislumbras para esta stable?

  20. MicaelDuarte - há 3 anos

    José, o que achas do combate que irá decorrer entre Bray Wyatt e Kane? Confirmando-se ser um “Inferno Match”, acreditas que será o típico combate (TV14) ou, tendo em conta o regime actual da empresa, o combate será moldado à situação actual (PG)?

  21. The Mentalist - há 3 anos

    José acredita que o Cody Rhodes possa ganhar a mala do Sandown ? Se não, o que espera para o Rhodes no restante do ano ?

  22. Rui Ribeiro - há 3 anos

    Achas possível o regresso da Ruthless Agression Era?

  23. Mindfreak - há 3 anos

    1 – Achas que o facto de os Spoilers do SD! sairem na quarta feira ajuda de alguma forma a subir as audiências ou pensas que ainda torna pior o show e baixa as audiências ?

    2- Achas que estrelas como o Big E. Langston , o Ryback e até mesmo o Sheamus deveriam mudar as suas gimmicks ? Pergunto isto devido à noticia que li hoje aqui no site sobre a lesão do Great White e aos seus comentários.

  24. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Minha pergunta não foi respondida, mas obrigado mesmo assim. De momento sem perguntas!

  25. The Legend Killer - há 3 anos

    Quais na tua opinião, são as gimmick mais criativas e com as melhores historias neste últimos anos na wwe? Exemplo: Legend Killer, Viper, Show of…

  26. Coisa - há 3 anos

    Qual para ti, o top Heel mais marcante da RA/PG Era(s)?

  27. Paulo Bernardi - há 3 anos

    Muito bom Salgado, parabéns! José , como achas que a WWE poderia aproveitar da melhor forma o RVD?

    Desde já obrigado e saudações!

  28. Stunner - há 3 anos

    José achas que o wade barrett vai voltar a ser aproveitado, como ja se disse numa noticia em que ele estava a ser castigado mas que o mr mcmahon ia voltar a dar-lhe um push porque gosta da personagem dele de durão, ou vai continuar a perder combates constantemente?

  29. Jerry Tyler - há 3 anos

    Obrigado por responderes minha pergunta Salgado

    José:

    Em sua opinião, oque esperas do combate entre Christian vs Del Rio no SummerSlam e se achas que um dos dois já ira sofrer o cash in de Damien Sandow ?

    • Dinis Silva - há 3 anos

      Caro Jerry Tyler, o Damien Sandow vai defender a maleta antes como Rhodes, e ganha o Rhodes!!!
      Portanto quem tiver com o titulo mas ficar desgastado, sofrerá o cash-in!!!
      Não vai ser como o John Cena que marcou um combate quando o Punk estava fresco e perdeu!!!

  30. LageMane - há 3 anos

    achas que o cody rhodes e o damien sandow estao a fazer um bom trabalho a elevar se um ou outro para o main event

  31. Best In The World - há 3 anos

    José Sousa, que achas do Undertaker?
    Quando voltará?

  32. Diogo Filipe - há 3 anos

    José Sousa, tenho duas perguntas:

    1. O que achas da nova gimmick de Wade Barrett?
    2. O Daniel Bryan fica melhor sem barba ou com barba?

  33. BrunoA - há 3 anos

    Como achas que seria o john cena heel?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador