Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Perguntas e Respostas #66

E chegamos à sexagésima sexta edição do Perguntas e Respostas, o primeiro pós-SummerSlam, que nos proporcionou algumas surpresas (algumas até esperadas), que deixou algumas interrogações no ar, principalmente depois da RAW seguinte. Mas deixemos o futuro para que a WWE decida (e nos surpreenda, oxalá) e vamos às não menos surpreendentes perguntas de nossos amigos comentadores:

<Coisa> Qual para ti, a Gimmick mais criativa dos últimos anos?

R: Consigo pensar em algumas, mas uma mais recente me chama muito a atenção, e certamente muita gente concordará: Wyatt Family. Essa temática macabra, misteriosa e aquela entrada obscura me fazem vibrar, sempre que vejo. É também uma das melhores entrances de sempre pra mim. Conseguiram transformar Windham Lawrence Rotunda, de um enfadonho Husky Harris, secundário nos Nexus, no líder desta fantástica stable!

<Miguel Carlos> Quando e como achas que The Shield se irão separar?

R: para o bem dos fãs de wrestling, eu gostaria que eles continuassem, mas que continuassem um pouco mais dominantes. Alguém pode falar: mas todos eles têm títulos, já não dominam? Pois bem, suas vitórias já não têm o ímpeto que havia no início da stable. Tomara que a participação deles no SummerSlam seja o início de uma nova escalada. E aproveitando para responder ao Miguel (outor, que não o Carlos), não gostaria de ver uma feud entre eles e a Wyatt Family, não agora!

<Samuel_Ambrose> Flávio, para você qual é o wrestler mais underrated da atualidade? E por quê?

R: maisuma vez não consigo escolher um só e colocaria os Tons of Funk. Já era a gimmick, já não têm destaque como tag. Estão fadados ao mid card, jobbando, seja em dupla, seja sozinhos. Não vejo nem um heel turn a salvá-los.

<Sergio Fantastico> Acha que o Ryback estaria mais suportável hoje se ele fosse “a cara” do SmackDown esse ano (conforme boatos do ano passado) e não tivesse tido feud com o Cena?

<Shawn Michaels> Que futuro prevês para o Ryback?

R: não acredito que a feud com Cena tenha sido o fator determinante para o fracasso da sua personagem, nem vi que a WWE se esforçou em faz^-lo a “cara da SmackDown”. Se tivesse se empenhado, até poderia ter conseguido, mas não o fez. Para dar estatuto de “besta” a um wrestler, é sempre bom que haja várias vitórias, e se possível por squash, mas ALGUMAS. Creio que o início da queda tenha sido aí: uma sequência interminável de squashes, e ainda mais contra lutadores locais. O que temos visto ultimamente, pudemos novamente assistir no SummerSlam: um novo “palhaço” para segmentos de backstage, um “Santino bombado”. Sinceramente, gostaria de vê-lo voltar às boas, mas a continuar assim não vejo isso acontecer nem a médio prazo.

<Yan> O que achou do resultado final da luta pelo WWE Championship na Summerslam?

R: uma pergunta inteligente, visto que foi feita no dia 14, dias antes do PPV. Sinceramente, para este SummerSlam adotei uma atitude diferente: não li possíveis spoillers nem antevisões (desculpem-me colegas de WPT)! Com isso, tudo que aconteceu no PPV foram, senão surpresas, resultados que eu esperava, mas aceitaria possíveis surpresas. Confesso que esperava pela vitória de Daniel Bryan, por conta da lesão de Cena. Tinha certeza de que se ele ganhasse, porém, haveria o cash-in de Orton. A chamada do Night of Champions com Orton a segurar o título ajudou um pouco. Pois bem, com o desenrolar do PPV e com o tempo que ainda restava para acabar, a certeza do cash-in se concretizou. Confesso que gostei muito do resultado: as circunstâncias colocaram Orton de volta ao topo, de onde ele andava um pouco distante meses atrás, e também afirmou o apoio do “WWE Universe” a Daniel Bryan. Uma rivalidade entre os dois fará com que os próximos meses nos proporcionem ótimos combates e a expectativa pelos desdobramentos da história com a família McMahon. Quem viver, verá!

<Anónimo> Agora com a estipulação do combate entre o Bray Wyatt e o Kane lembrei-me dos bons e velhos tempos em que os conceitos dos combates eram muito diferentes. O Hell In A Cell era conhecido pela sua agressão e pelo final das rivalidades. Um No Holds Barred tinha mais agressão também. Achas que a WWE não devia de acrescentar alguma coisa a um destes tipos de combate para os tornar especiais e distintos dos normais?

R: mais um entusiasta da Attitude Era! Confesso também ser um, mas creio que a forma como a WWE tem inserido as temáticas mais extremas tem me agradado. Não é tão agressiva quanto antigamente, pois uma No Holds Barred não conta com cadeiradas na cabeça, assim como não há sangue o tempo todo, e nem há uma leve “chamuscada” em uma “Inferno Match”, que até de nome mudou pela classificação etária, mas a qualidade de alguns combates (Lesnar X Punk, por exemplo) suprem satisfatoriamente a falta da violência e do sangue!

<Dinis CMPUNK> Flávio, a WWE tem muitos lutadores parados como o JTG e o David Otunga. Como é que a WWE convence-os a voltar?

R: a ser bem sincero, JTG não me chama tanto a atenção como wrestler, até porque era sua única “função” na WWE. Com relação ao Otunga, nem como manager, muito menos como wrestler. Estou bem contente com seu afastamento, e quanto mais distante estiver das history lines, para que não as estrague, melhor!

<geovani> Achas que com essa mudança no personagem de Daniel Bryan, a WWE está lhe prejudicando ou pode ser um impulso maior na sua carreira?

R: creio que Daniel Bryan terá seu grande momento a partir de agora! Com o apoio do público na história que se inicia será uma alavanca, que fará com que ele tenha mais vontade ainda de mostrar todo o talento e técnica que sabemos que ele tem.

<MR.G.F.G> Acha que é mais fácil ver uma brasileira na WWE do que um brasileiro, já que as Divas da WWE sao contratadas por sua beleza e não por seu talento?

R: olha só que pergunta! Mas entend a intenção e digo que sim. Não conheço, no Brasil, alguém (homem) que apresente talento suficiente para “chegar lá”! Não há incentivo ao suficiente ao esporte (a luta olímpica, mais especificamente), que normalmente é o caminho mais curto para o wrestling profissional. Com relação às mulheres, se a intenção for simplesmente achar “rostos bonitos” e “corpos esculturais”, disso não podemos reclamar, mas certamente teriam que mostrar um mínimo de “jeito para a coisa”, ou pelo menos uma vontade imensa, disponibilidade e facilidade de aprender os “segredos” da modalidade. Mas certamente uma mulher chegaria mais fácil, mas ainda não vejo tal facto acontecer.

<Coisa> Já se viu Divas num Royal Rumble, e se uma delas ganha? Seria possível uma Diva WWE Champion?

R: confesso que não sei responder. Já vimos mulheres serem campeãs de outros títulos considerados “masculinos”, como Chyna, que já ganhou o Intercontinental Championship, Trish Stratus e Terri, que ganharam o Hardcore Championship – saudades – e Jacqueline, que manteve Cruiserweight Championship por um tempo. Sua pergunta, certamente se refere às participações de Chyna (em 1999 e 2000), Beth Phoenix (2010) e Kharma (2012) no Royal Rumble.

Responderei pelo que eu imagino: vejo tais participações somente como um “algo a mais”, um bônus que a WWE coloca para surpreender a audiência. Se um dia veremos tal coisa acontecer? Acho praticamente impossível, visto que nesse sentido a WWE anda muito tradicional. Nem wrestlers com dois títulos vemos nos dias atuais, não é mesmo?

E assim, finalizo este Perguntas e Respostas, já os conclamando para deixar seus próximos questionamentos para o Ricardinho, responsável pela próxima edição! Obrigado pela participação!

C ya next time!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Professor e futuro Analista de Sistemas. Amo música de qualidade, computadores, wrestling e um bom futebol (não necessariamente nessa ordem).

39 Comentários

  1. kinjr - há 3 anos

    achas que o stone cold tera um retorno a wwe

  2. Miguel Carlos - há 3 anos

    Boa edição! Tenho coisas a comentar sobre as perguntas.

    Se definirmos underrated como lutador com talento, mas que está enterrado, diria que Ted DiBiase e The Miz são os wrestlers mais underrated da WWE atualmente.

    Depois, acho que, com a história toda do fim da brand split, ninguém é a cara da SmackDown, pois é apenas um show para dar continuidade e mais tempo às fued’s começadas na Raw, e mesmo assim, só as menos importantes.

    Eu também já tinha pensado em quando é que veremos uma mulher ganhar o Royal Rumble mas nesta década, quer dizer século, ou melhor milénio, a WWE põe as histórias principais por cima da Tag Team Division e da Divas Division, portanto acredito que isso não irá acontecer em quanto alguém do sangue McMahon estiver no poder da WWE.

    Ricardinho:
    Achas que Los Matadores terão impacto na WWE? Achas que serão eles que vão tirar os títulos a Rollins e Reigns?

  3. Prince - há 3 anos

    Com a derrota de Damien Sandow para Cody Rhodes, onde achas que esta feud irá? Por falando em jovens talentos, não achas um desperdício Ted Dibiase não ser aproveitado? Explique!

  4. diogogr22 - há 3 anos

    Quem achas que irá tirar o titulo aos The Shield?

  5. Miguel Bastos :D - há 3 anos

    Ricardinho: Como é que achas que vai acabar esta rivalidade entre o Daniel Bryan e os McMahon??

  6. Dcastanho - há 3 anos

    Acha possível um retorno dos Evolution??

  7. HBKtheMr.Wrestlemania - há 3 anos

    O q achou da escolha do Ricardo Rodriguez como manager do RVD?

  8. Fran - há 3 anos

    Ricardinho:Qual achas o futuro do John Cena na WWE?

  9. Stunner - há 3 anos

    Ricardinho, The Corporation is back?

  10. El Shaarawy92 - há 3 anos

    Tem havido por aí rumores de um novo Paul Heyman Guy!! Nao sei se é verdade ou não mas a concretizar-se quem achas que seria o superstar perfeito para o papel???

  11. ZigglerPunk - há 3 anos

    Que achas da tag team division neste momento? Criarias novas tag team? Se sim, quais?

  12. AJ Lee (Black Widow) - há 3 anos

    Quem ira ser a proxima Diva a entrar em feud com a Divas Champion AJ Lee?

  13. Yan - há 3 anos

    O que vc acha dessa nova The Corporation ?

  14. Anónimo - há 3 anos

    Muito bom!!! Continua assim…

  15. Anónimo - há 3 anos

    Neste momento da WWE Daniel Bryan tem sido a cara da WWE. O D-Bryan teve a rivalidade com Cena e agora com Orton etc… Depois desta rivalidade com Orton se o Daniel Bryan não conseguir ganhar o titulo, com quem é que será a sua próxima rivalidade?

  16. Maxisteco - há 3 anos

    O que achavas de uma “desunificação” dos títulos de duplas?
    Para ti quem seriam os campeões?

  17. BrunoA - há 3 anos

    Achas que a wwe podia comprar a tna?

  18. Zéze - há 3 anos

    O que achas desta rivalida de Bryan , orton e os macmahons

  19. special one - há 3 anos

    o k se segue para cm punk? curtis axel??

  20. Samuel_Ambrose - há 3 anos

    Obrigado por responder,Flávio!

    Ricardinho,para você qual vai ser o caminho do Daniel Bryan até o royal rumble ?

  21. Gabriel - há 3 anos

    Com a possibilidade de Vince McMahon virar face, é provável que ocorra um Team Vince vs Team Triple H. Com isso, quais seriam os participantes dos dois Times ?

  22. Thiago - há 3 anos

    O que você acha que a WWE vai fazer com o Christian já que esse não ganhou o World Heavyweight Championship e nem na rota do título está?

  23. Jabardo - há 3 anos

    Se houvesse uma nova brand split, que main eventers fariam parte do novo roster da SmackDown, visto que esta brand tem perdido relevância ao longo dos tempos e que aconteceria a shows como o Main Event e o Superstars?

  24. JeanJCS - há 3 anos

    Ricardinho, depois do combate épico entre Lesnar Punk no SummerSlam, acha que quem sera o oponente de Punk no NOC? O novo Paul Heyman Guy?

  25. Fernando Pereira - há 3 anos

    Se O John Cena enfrenta-se o Randy Orton Pelo titulo da WWE Oque acham Uma luta Cell in Hell?

  26. Gabriel barros - há 3 anos

    Você acha possivél o Wade barrett chega ao topo da wwe?

  27. danielRKO - há 3 anos

    Quando achas que a feud entre randy orton e daniel bryan vai acabar? E com quem achas q sera a proxima feud do randy orton?

  28. Gabriel barros - há 3 anos

    Vc acha o the shield o futuro da wwe?

  29. Anónimo - há 3 anos

    Cm punk esteve nos 3 melhores combates do ano
    Contra cena , lesnar e undertaker perdeu todos
    Nao. Acha que o punk merece entrar na luta pelo titulo da wwe e vencer e ser o novo cara da empresa junto com o bryan e o cena

  30. Igor Silva - há 3 anos

    O que achas dessa nova giminick de Primo e Epico?Eles irão receber um push?

  31. Joao - há 3 anos

    Achas possível a junção de Dolph Ziggler com Kaitlyn, visto que teêm aparecido muito ultimamente juntos e em combates??

  32. kinjr - há 3 anos

    axas q o dolph ziggler e o tyler breeze eram uma bo equipa visto q sao dois show off

  33. Matheus Moia - há 3 anos

    ricardinho, com as recentes promoções dos jovens talentos no nxt, quem achas que agora poderá subir para o roster principal? Agora que cena ira parar para se recuperar de lesão, quais talentos poderão ser beneficiados com isso? Qual a sua opinião sobre a feud entre Daniel Bryan e a família Mcmahon?

  34. Coisa - há 3 anos

    Qual para ti o melhor Heel da PG Era?

  35. Dinis CMPUNK - há 3 anos

    Caro Ricardinho, o que achas da feud Punk vs. Lesnar, já se pode considerar acabada ou ainda vai haver acão?

  36. DinisCMPUNK - há 3 anos

    Caro Ricardinho, o que achas do vencedor do Tough Enough,Andy Leavine?
    Será que ficou zangado com o Stone Cold ou até mesmo com a WWE ou talvez queira crescer na TNA para passados uns anos voltar a WWE?

  37. CM Drunk - há 3 anos

    Gostaria de saber se as lutas são ensaiadas ou os lutadores improvisam tudo quando se enfrentam

  38. MR.G.F.G - há 3 anos

    acha que se triple h rivalizar com vince e tiver que se enfrentar na wrestlemania qual lutador acha que vince escolheria para o representar,daniel brayan ?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador