Perguntas e Respostas #74

Sejam todos muito bem-vindos a mais uma edição do “Perguntas & Respostas” que terá assim mais uma contribuição minha. Como normal, foram por mim seleccionadas aquelas cujas respostas julgo serem mais interessantes e pertinentes.

Recebi uma questão sobre lutadores do NXT e a sua preparação para o roster principal e, visto que já tenho um artigo sobre esse tema preparado há algum tempo, a mesma irá ser respondida já na edição desta semana do Opinião Feminina. Relativamente à situação actual de Cody Rhodes, esse foi o tema da última edição do Opinião Feminina, portanto aconselho a leitura aos interessados. Detalhes à parte, aqui têm as vossas respostas:

Miguel Carlos: “Achas que o Drew McIntyre e o Antonio Cesaro serão main-eventers ou pelo menos detentores do WHC?”

Dada a situação actual de ambos os lutadores, é complicado prever algum dos dois cenários, pelo menos num futuro próximo. Nos últimos anos, a posição de McIntyre no card desceu vertiginosamente, sendo que a única melhoria que fez recente foi começar a aparecer regularmente nos programas principais como parte do 3MB.

Embora ainda seja bastante novo (28 anos), será sempre complicado de imaginar um cenário onde este deixa de ser um jobber para ser main-eventer ou campeão World Heavyweight. Isto já tendo em conta a desvalorização que o Título tem sofrido. De qualquer das formas, quase tudo pode acontecer na WWE e, caso este não seja despedido, não é possível garantir que este não mude a sua posição ao longo dos próximos anos.

Portanto, no caso de McIntyre é bastante difícil acreditar em tais hipóteses e algo improvável de acontecer, mas impossível de garantir o contrário.

No caso de Antonio Cesaro, não tenho quaisquer dúvidas que eventualmente irá ser campeão World Heavyweight. Nos últimos anos, a WWE tem reforçado a noção que esse título, assim como a Mala de Money in the Bank respectiva, são para talentos que pretendem experimentar como campeões, mas não como campeões principais.

Além das impressionantes demonstrações de força que a WWE pode usar para promover Antonio Cesaro, este é extremamente útil para promoção e interacção com a imprensa, devido ao seu multilinguísmo. Visto que, a meu ver, Antonio Cesaro está na WWE para ficar, consigo facilmente vê-lo como vencedor da Mala de Money in the Bank numa das próximas edições e, eventualmente, campeão.

Relativamente a ser main-eventer, ao estilo de John Cena, Randy Orton e CM Punk, já considero ser mais complicado, mas não impossível. A WWE e Cesaro precisariam de encontrar uma forma que este atraia, permanentemente, às massas. Até ao momento ainda não conseguiram, mas nunca se sabe o futuro.

Yan & CM Punk BITW 13:Achas que John Cena sai do Hell in a Cell como World Heavyweight Champion” & “Achas que Cena vai ganhar no Hell in A Cell?”

Não. Embora com John Cena à mistura nunca se sabe o que pode acontecer, não visualizo uma vitória de John Cena neste caso. Acredito que Alberto Del Rio retenha por desqualificação, por exemplo. Do ponto de vista da WWE, é necessário que John Cena regresse e, por ser quem é, precisa de estar envolvido em algo relativamente importante e à sua altura.

Colocá-lo na história principal iria desvalorizar toda a promoção e construção de Daniel Bryan até agora, portanto a WWE irá mantê-lo afastado e ocupado. É isso que este combate é. Uma mera justificação para John Cena aparecer no pay-per-view.

É claro que este poderia vencer e tornar-se campeão, mas não se justificaria tal mudança quando o objectivo é apenas aparecer. Tendo em conta a forma como Del Rio tem sido promovido nos últimos tempos, não consigo imaginar que a WWE mudasse o Título de mãos desta forma. De qualquer das formas, nunca se sabe o que a WWE pode fazer, visto que John Cena está envolvido.

434 days: “Quando é que acha que a rivalidade entre o Punk e o Heyman vai terminar?”

Acredito que termine já no Hell in Cell, pois é o pay-per-view com a melhor temática para o fazer. Já foi anunciado que se irá realizar dentro da Cela, o que reforça ainda mais esta lógica. CM Punk precisa de obter a sua vingança em Heyman de forma indiscutível e, após a mesma ter sido adiada ao longo de vários pay-per-views, não se justifica adiá-la mais. A temática de Hell in a Cell está associada à culminação de histórias/rivalidades, por boa razão, logo neste caso não acredito que seja diferente.

Carlosilva: “Achas que se a Brand Split voltar, podemos reaver um show como a Ecw?”

Não acho que a brand-split regresse num future próximo. Relativamente a um programa como a ECW, acho que já existe. Se te referes a um género de “território desenvolvimento” com Títulos, transmitido semanalmente, de curta duração, mas com bons combates, existe uma versão melhorada no actual NXT. Se te referes a um programa mais orientado ao “Extreme” e à violência – dentro dos padrões da WWE, como foi nos primeiros dias – então não, não acho que possa voltar a surgir.

Tiago Duarte: “Será que o Ricardo Rodriguez se irá juntar a John Cena para travar Del Rio?”

Admito que fiquei surpreendida quando Ricardo Rodriguez não se virou contra RVD no Battleground, ajudando ao ataque de Del Rio, juntando-se assim ao antigo aliado. Desta forma, a ausência de RVD teria uma justificação extra e uma aliança perfeita voltava a formar-se.

Tal não aconteceu, o que deixa Ricardo Rodriguez sem muito para fazer. Este é extremamente expressivo e valioso, mas com o complemento certo e, no caso de Del Rio, ambos combinavam na perfeição. O que, por exemplo, não aconteceu com RVD.

Também não vejo Ricardo Rodriguez a ter qualquer química com John Cena e, a longo termo, tal aliança é absurda. Portanto, se a mesma acontecer, será apenas para o combate do Hell in a Cell, caso Del Rio ataque John Cena de forma desleal e a WWE não arranjar mais nada para Rodriguez fazer.

De qualquer das formas, esta situação é algo que só podem arrastar até certo ponto, pois Rodriguez não pode eternamente aliar-se aos adversários de Del Rio devido ao mesmo motivo. É uma fórmula que, além de deixar de fazer sentido com o passar do tempo, cansa e deixa de convencer as pessoas.

Conspo: “Qual é a tua opinião sobre o MVP?De acordo com notícias recentes ele está a pensar voltar à WWE.”

Para ser sincera, o seu regresso não é algo que me interesse. Não me oponho, pois a sua competência e capacidade é algo que poderia beneficiar o roster, mas não seria algo que ansiasse ver.

A WWE não se encontra com falta de lutadores, aliás muito pelo contrário, pois possui um roster de novos talentos que estão agora a receber a sua oportunidade. Na minha opinião, tal é muito mais interessante que um regresso de MVP, contudo quem sabe este não teria uma boa passagem pela companhia? Não o considero, de todo, uma prioridade, mas também não me oponho ao seu regresso.

ZigglerPunk: “Como vês o cash-in de Sandow? Qual era a melhor altura para o fazer?”

A mala de Money in the Bank referente ao Título World Heavyweight há muito tempo que se tornou uma dor de cabeça para os fãs, pois tal como Sandow, também os dois últimos detentores da Mala tiveram um caminho sofrido e digno de tudo, menos Títulos Principais.

Derrotas atrás de derrotas, rivalidades sem significado e sem qualquer consolidação lógica que justifique a existência da Mala. Cada vez mais a mesma se associa a uma maldição, ao invés da oportunidade valiosa que devia ser.

Nunca cheguei ao ponto de duvidar que o cash-in de Sandow seja bem-sucedido ou não, mas compreendo os fãs que duvidam. Teoricamente, a melhor altura para fazer o cash-in seria quando Sandow estivesse a ganhar relevância e a tornar-se um candidato credível para os fãs. Pois, nessa altura, os fãs estariam curiosos e ansiosos para ver as rivalidades e combates que uma personagem credível e consolidada pode fazer com o campeão e outros candidatos.

Contudo, como tal não acontece com esta mala, os fãs apenas anseiam a surpresa do cash-in e nada mais. Como é esse o caso, é absolutamente irrelevante a altura do cash-in. Os fãs só estão interessados na surpresa – porque a WWE os ensinou a ser assim – e a mesma pode acontecer a qualquer altura e não fazer qualquer diferença.

Prince l0: “Vi os Spoilers do Smackdown, e parece que o Damien Sandow parece ir ter um Face Turn, o que achas? (Na minha opinião seria terrível).”

Um face-turn de Sandow é uma manobra arriscada e complicada, dada a sua actual personalidade. Este ainda não fez qualquer impacto significativo na sua actual versão para que os fãs se importem com as próximas. Além disso, este é extremamente interessante e convincente neste papel, portanto temo que uma mudança radical o prejudique seriamente.

Não me oponho a um face-turn se o mesmo for de forma orgânica e fossem os fãs a decidir gostar de Sandow. Ou seja, a influência da WWE neste processo seria mínima e discreta. Se a WWE quer tornar uma personagem deste cariz numa favorita do pública, precisa que sejam os fãs a tomar esse passo, pois forçá-lo só irá arruinar tudo logo de início.

Na edição da Smackdown que referiste, Sandow não fez um face-turn, apenas lutou com um vilão e tomou uma posição mais neutral. A meu ver, se os planos da WWE incluem um face-turn de Sandow, é esse o caminho a seguir, pelas razões referidas acima.

LoveBites: “Salgado, achas que o regresso de Kaitlyn pode influenciar a actual história de Divas que assistimos entre as “True” Divas vs. “Total” Divas?”

Via redes sociais, Kaitlyn demonstrou várias vezes o seu apoio para com AJ, portanto é óbvio que esta poderia ser uma adição a esta rivalidade do lado das Divas que não pertencem ao programa. Aliás, tal já era assumido só pelo simples facto desta não fazer parte do reality-show.

Contudo, não sei se a rivalidade justifica o envolvimento de Kaitlyn. Tal evoluiu e se tornou apenas uma situação de Brie Bella e AJ, especialmente com o ataque recente de Tamina. Como é natural, as Divas do Total Divas estão a apoiar Brie Bella, de forma a que a forma como a história começou continue subentendida, mas já não é apenas isso pelo qual as Divas estão a lutar.

Dessa forma, Kaitlyn seria uma excelente adição, mas uma adição atrasada. Aliás, bem podiam tê-la usado mais cedo, poupando aos fãs aos combates envolvendo Rosa Mendes e Aksana, por exemplo.

Matheus Moia: “Salgado, qual a sua opinião sobre o regresso precoce de John Cena? Achas isso benéfico ou prejudicial tanto para o lutador quanto a companhia?” & Fran: “Achas que a WWE fez bem ao escolher o John Cena para lutar pelo World Weavyweight Champion?”

Teoricamente, o regresso de John Cena nestas condições iria ajudar na valorização do já há muito desvalorizado Título World Heavyweight. Contudo, visto que o seu envolvimento é apenas uma mera justificação para aparecer no evento e não algo verdadeiramente significante, o possível efeito positivo que John Cena poderia ter no Título torna-se inexistente.

Ao menos o seu envolvimento já garante que, temporariamente, os fãs se interessem mais pelo combate envolvendo o Título World Heavyweight.

Relativamente ao próprio John Cena, é obviamente uma boa notícia que o estado deste não seja grave o suficiente para que este fique afastado os cinco meses que se supunham. Contudo, é inegável que a sua imagem há muito que precisava de fazer uma pausa, visto que se encontra estagnada e esgotada já há muitos anos.

O facto dos fãs não terem tido tempo para sentir a sua falta irá fazer do seu regresso exasperante e apenas mais um exemplo das suas características heróicas o que, neste caso, não é um elogio. Porém, visto que a porção dos fãs que fazem parte deste grupo é indiferente no geral, pois não constituem as massas, nem precisam de ser conquistados, o regresso antecipado de John Cena torna-se indiferente.

A sua personalidade irá continuar estagnada, esgotada e repetitiva, é um facto, mas tal ainda não se tornou prejudicial, caso contrário há muito que teria mudado.

Concluo assim mais um contributo meu ao “Perguntas e Respostas”! Às perguntas que respondi, espero ter conseguido ser clara e que as mesmas estejam à altura das vossas expectativas. Agradeço as vossas questões e passo a palavra a José Sousa – o responsável pelo espaço “Smoke and Mirrors”  que recentemente celebrou a centésima edição!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

36 Comentários

  1. Fran - há 3 anos

    Obrigado por me teres respondido.
    Concordo contigo.

  2. Miguel Carlos - há 3 anos

    Obrigado pela resposta, Salgado. Impossível concordar com tudo o que disseste.

    José:
    Quais achas que serão as próximas fued’s da Wyatt Family?

  3. Fran - há 3 anos

    José:O que achas que a WWE vai fazer com o Ziggler?

  4. PedroSWWE - há 3 anos

    Grande artigo, respostas nítidas e diretas. Concordo com o que tu disseste, e se John Cena vem só para aparecer no PPV e não para valorizar o título, nem vale a pena assistir a0o combate quase, exceto se for um bom combate, gostaria de ver esse turn de Ricardo novamente para ajudante de Del Rio! E que ele mudasse para aquelas entradas de luxo de 2010 e 2011 com aqueles carrões!

  5. Prince l0 - há 3 anos

    Antes de make queria agradecer a Salgado poor me responder e em Segundo dar-lhe is parabens poor esta medical.
    Finalmente em terceiro e a minha pergunta: Jose, Como estamos a observer Cody Rhodes esta a ter um grande push, pois luta no main event e vence, a has que else pose vur a set junto com Daniel Bryan, o destaque principal da WWE? (Como o Batista e cena for am em tempos)

  6. Prince l0 - há 3 anos

    *mais

    • Prince l0 - há 3 anos

      *Edicao
      PS: escrevi em tablet e album as palavras mudaram devido a escrita inteligente,obrigado.

      • Prince l0 - há 3 anos

        Esta e a minha pergunta sem erros: Achas que o Cody Rhodes pode vir a ser junto com Daniel Bryan o destaque da WWE?

  7. Luiz Just - há 3 anos

    Você achas que a luta entre HHH vs The Big Show no Survivor Series (se acontecer) poderá ser uma 5 on 5 Survivor Series Match ?

  8. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Boa edição do quadro, parabéns! Gostei muito da opinião da Salgado em relação ao face-turn de Sandow. Vou deixar uma pergunta para edição da semana que vem do quadro.

    Pergunta a José Sousa:
    Cody Rhodes teve seu emprego colocado em jogo contra Randy Orton em uma Raw e perdeu, mas ele estava em uma feud com Damien Sandow pelo SmackDown Money in the Bank Contract. José Sousa, em sua opinião, quando a feud dos Rhodes terminarem, achas que Cody pode voltar a cobiçar a mala? Senão, quando achas que ele pode ter uma chance pelo World Heavyweight Championship?

  9. stunner - há 3 anos

    Que combates gostavas de ver na wrestlemania?

  10. 434 Days - há 3 anos

    Obrigado pela resposta. Depois de ver O CM Punk anunciar a estipulação, fiquei mais convencido que a rivalidade vai terminar no HIAC com o Punk a dar cabo do Heyman e a aplicar o GTS para a vitória.

    Pergunta para José: Achas que seria benéfico para a WWE um combate tradicional Survivor Series entre as ”true” e as total divas?

  11. Matheus Moia - há 3 anos

    Obrigado por responder a minha pergunta Salgado.
    José: achas que CM Punk podera se envolver na história da corporation depois do final da feud com o Heyman?

  12. Conspo - há 3 anos

    Obrigado pela resposta.Concordo.

    José: Tem havido rumores que Xavier Woods poderá subir ao roster principal em breve.Concordas com essa decisão?E que superstars do NXT gostvas de ver no roster principal?

  13. Cathpharse - há 3 anos

    Tem havido rumores de um babyface turn de sandow achas que poderá dar mais credibilidade ao mesmo?

  14. BrunoAg852 - há 3 anos

    Quando é que achas que o daniel bryan vai ganhar o wwe title e quando vai perde-lo???

  15. Ricardo Abreu - há 3 anos

    José, li os Spoilers do SmackDown (16-10-2013) e vi que o Big E. realizou um face-turn e em princípio irá lutar contra o Axel pelo título Intercontinental, que futuro achas que o Big E. irá ter?

  16. Cathphrase - há 3 anos

    Gostarias de ver bray wiatt face?

  17. Cathphrase - há 3 anos

    Eu adoraria um face turn de cesaro achas que era bom para ele

  18. JoãoRkNO - há 3 anos

    José:
    Como é que achas que se vai desenrolar o futuro para o US Championship e o Intercontinental Champioship visto os últimos acontecimentos?

  19. Cathphase - há 3 anos

    Gosto muito deTNA achas que deveriam ter mais shows semanais o pelo menos mais uma hora de impact?

  20. Undertaker_Matheus - há 3 anos

    O que você espera se a WWE colocar Undertaker vs John cena na WM 30?

  21. Cathphrase - há 3 anos

    Como the shield perderam os tag titles e como e obvio dean Ambrose Tbm vai perder o título quem achas que o devia ganhar?

  22. danielLP21 - há 3 anos

    Salgado, bem que podias parar de copiar tudo o que eu penso -.-

    Estou a brincar, concordo plenamente contigo em relação à última resposta. Mas enfim, é deixá-los pensar que o título vai mesmo ser mais valorizado com esta “adição”…

  23. Jabardo - há 3 anos

    José Sousa, qual achas que seria o impacto de um possível combate de Hulk Hogan na Wrestlemania? E, se acontecer tal combate, qual seria o adversário que escolherias?

  24. akujy - há 3 anos

    Excelente! Can I have a “Hell Yeah” de quem achar q a Salgado devia ser residente regular neste espaço? Ha ja algum tempo (com algumas excepçoes pelo meio) q n gostava tanto d um P&R. Assim vale a pena. Continua assim Salgado, a qualidade ja toda a gente a reconhece, ms n faz mal s reconhecermos mais ainda.

  25. Gabriel - há 3 anos

    agr quem seriam os desafiantes ideais pro USA Championship ?

  26. Phil Brooks - há 3 anos

    Muito bom. Claro que ha coisas em que nao posso concordar porque todos temos a nossa opiniao, obviamente, mas no geral, muito bom.

  27. ZigglerPunk - há 3 anos

    Obrigado pela resposta. Concordo plenamente.

    José: Com este actual plantel de wreslers na wwe, na tua opinião quem necessita de um “turn” ? E porque?

  28. João Gabriel - há 3 anos

    João: sobre batista sera que a wwe vai contrata-lo novamente?

  29. bernardo - há 3 anos

    Qual ex-superstar da WWE gostarias que voltasse para a WrestleMania XXX

  30. John Cena BITW 13 - há 3 anos

    Valeu por responder minha,duas perguntas agora e para o José:
    Qual Será a proxima feud do Daniel Bryan depois que terminar sua rivalidade com Randy Orton?
    José,na sua opinião,quem vai acabar com a Streak do Undertaker na Wrestlemania?

  31. Cathphrase - há 3 anos

    Achas que em espaço de um ano Cody Rhodes pode vir a ser WHC?

  32. DinisCMPUNK - há 3 anos

    José,que achas do Curtis Axel,que lugar terá no futuro?Achas que daqui uns anos chegará ao WHC ou até o titulo da WWE?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador