Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Perguntas e Respostas #75

Sejam bem-vindos a mais das minhas participações neste espaço interactivo do Wrestling.PT que é o Perguntas e Respostas. Nesta edição voltaram a colocar-me diversas perguntas sobre temáticas prementes. Por isso mesmo escolhi as 10 perguntar que me pareceram mais pertinentes e mais curiosas, sendo que não respondi a tudo o que se referir directamente a opiniões sobre o Hell in the Cell, já que responderei a todas essas questões na minha antevisão. E são as respostas a essas questões, que vos apresentarei de seguida.

Miguel Carlos: Quais achas que serão as próximas fued’s da Wyatt Family?

Nos próximos tempos acho que estarão envolvidos com o Miz, para posteriormente voltarem á feud com Kane que poderá durar até ao Royal Rumble do próximo ano. E essa feud será importante para o futuro deles na WWE, porque se for bem bookada Bray Wyatt e a sua família podem sair vitoriosos, e além disso lançados para o futuro na WWE.

Antever esse futuro a esta distância é complicado, porém não seria impossível ver Harper e Rowan lutar pelos títulos de Tag Team dos Rhodes dentro de meses. Já Wyatt seria uma boa escolha para uma feud pelo título Mundial, isto caso Sandow seja campeão como face. Neste caso, Sandow poderia confrontar com a sua “arrogância intelectual” a filosofia que Wyatt apregoa nas suas promos, contudo é muito cedo para pensar em feuds para os Wyatts nos próximos meses, sobretudo quando os próximos tempos deverão ser dedicados as rivalidades com o Miz e o Kane.

Conspo: Tem havido rumores que Xavier Woods poderá subir ao roster principal em breve. Concordas com essa decisão? E que superstars do NXT gostavas de ver no roster principal?

Primeiro de tudo, gostava de te dizer que o facto de referirem o nome dele na Raw até podia não querer dizer que ele fosse subir para o main-roster, porém os rumores referem que irão usar este angle do Show para o trazer para o roster principal da companhia. Se concordo? Não discordo não, até porque não desgosto do estilo de wrestling do Xavier Woods, é muito parecido com o do Kofi e isso iria fazer com que tivesse bastante impacto junto do público, dado que seria um face interessante para o midcard da WWE.

Aliás, esse facto é que torna essa subida, mais interessante, porque na maioria dos casos os membros do NXT que subiram ao roster fizeram sempre enquanto heels, Assim, a subida de um face será sempre positiva, e como o Woods não é inexperiente tenho a certeza que nos proporcionará momentos interessantes dentro do ringue. Claro, que preferia que subisse o Graves, Ascension, Kruger ou Zayn, mas não fico chateado por ser o Woods porque ele tem talento suficiente para estar no plantel principal da WWE.

Catchphrase: Achas que um face turn era bom para o Cesaro?

Sinceramente acho que isso será inevitável face a crescente popularidade que ele conseguido graças às suas performances dentro do ringue, sobretudo pelos seus fantásticos Giant Swings.  Agora, eu considero que esse turn terá que acontecer dando fim á sua aliança com Colter e Swagger, e o cenário ideal seria após a derrota na feud com os Matadores, já que ele poderia ficar frustrado e revoltar-se contra os seus parceiros começando ai uma rivalidade com Swagger como face.

No entanto, e como ele não é o rei do carisma, considero que a WWE devia reunir com o Cesaro e chegar a um consenso sobre a personagem que ele considerasse que o favorecia mais a solo. Por outras palavras, ele precisa de uma gimmick que não exiga muitas expressões faciais, e que permita que ele tenha impacto junto do publico só com os seus actos e performance. Caso a WWE consiga essa gimmick, o Cesaro pode ser um face interessante, e com isso poderia conseguir posteriormente um push para lutar pelo título Mundial durante o ano de 2014, sobretudo na fase posterior á Wrestlemania 30.

Undertaker_Matheus: O esperas se a WWE colocar Undertaker vs John Cena na WM 30?

Sinceramente focaste algo que já falei com várias pessoas algumas vezes, e que respondi sempre da mesma forma. Ou seja, caso a Wrestlemania 30 seja verdadeiramente a última do Deadman, eu considero que o Cena seria o adversário ideal para o último combate da carreira de Undertaker. Sobretudo se compararmos com Brock Lesnar, eu considero que o Cena seria um nome mais correcto para o fim da carreira do Taker do que Brock Lesnar.

Assim, e por mais que Lesnar seja mais talentoso que o Cena, o Taker precisa de um último combate com impacto no card, e o único nome da actualidade que daria esse Main-Event e spotlight na despedida ao Undertaker seria John Cena.Até porque é provavelmente o único nome capaz de ser uma verdadeira ameaça á Streak, sobretudo logo naquele que poderá ser o último da lenda. Por esse motivo, eu defendo um Cena vs Taker na Wrestlemania 30 e como main-event, num combate que não sendo tecnicamente notável, seria emocionante e cheio de momentos que ficariam na história, porque não tenham dúvidas que mesmo perdendo com o Taker, um Cena vs Undertaker como último combate do Deadman seria a forma ideal de concluir a carreira da lenda, e seria um combate para ficar na história da WWE.

Matheus Moia: Achas que CM Punk poderá se envolver na história da Corporation depois do final da feud com o Heyman?

Sinceramente espero que não, mas tenho a noção que isso poderá acabar por acontecer, ou seja, se a WWE continuar com a história depois do Survivor Series parece-me muito provável que o Punk se envolva nela. Mas, se esse envolvimento parece provável perante determinada circunstancias, não quer dizer que concorde com o mesmo. No entanto, considero que ele só acontecerá no caso de o Orton sair campeão do Hell in the Cell, e como forma da Viper ter outro contender que não o Bryan, pelo menos até á altura do Royal Rumble.

E, é somente nesse cenário que aceito o envolvimento do Punk na história, porque se ele surgir como aliado do Bryan acabará por se tornar maior que o GOAT, e esse facto poderia ser mau para o Bryan, tal como para a finalidade desta história. Ou seja, o que quero dizer é que esta história serve para elevar e consolidar o Bryan, e uma interferência do Punk nesse processo poderá ter riscos, nomeadamente o Punk tornar-se o líder da rebelião contra Triple H e Orton, e esse papel neste caso tem que ir para o Bryan. Aliás, isso é algo que os fãs do Punk (onde me incluo) temos que perceber, ou seja a prioridade tem que ser dar um reinado importante e marcante ao Bryan, e se para isso ele tiver que vencer o Rumble e na Mania e não o Punk, então é porque era decisão correcta para história. Mas, este envolvimento do Punk em muito dependerá do resultado do Main-Event do Hell in the Cell, e sobre isso falarei com maior pormenor no Smoke and Mirrors desta semana.

Ricardo Abreu: José, eu li os Spoilers do SmackDown (16-10-2013) e vi que o Big E. realizou um face-turn, e em princípio irá lutar contra o Axel pelo título Intercontinental, que futuro acha que o Big E. irá ter?

Na altura que lês a resposta ele já fez o turn, e já se apresentou como face ao lado de CM Punk contra os Paul Heymans Guys na Raw, por isso o face turn já está concluído. E de facto, e tal como referiste ele irá lutar pelo título Intercontinental no Hell in the Cell, agora se irá vencer ou não, isso já é assunto para outras núpcias como referi no caso do Punk e do título da WWE. O que te posso dizer é que ele parece-me um powerhouse talhado para ser face, e sempre notou-se isso desde que estreou, e posteriormente na sua aliança com o Dolph Ziggler.

Depois, e como finalmente podemos ver com mais clareza contra o CM Punk, é que ele é interessante no ring, não vou dizer que passou de besta a génio porque seria exagerado, porém parece-me ser capaz de combates minimamente interessantes pois alia agilidade e rapidez á sua força. Assim, os próximos tempos serão importantes para ele porque ele receberá mais atenção por parte da dai, e por isso, vou esperar por mais combates para confirmar se o seu futuro poderá ser brilhante ou apenas passar pelo midcard, mas em todo o caso acho que será um face decente, e todo o segmento do turn foi bem feito, tal como usarem o Punk para valorizar esse turn.

Jabardo: Qual achas que seria o impacto de um possível combate de Hulk Hogan na Wrestlemania? E, se acontecer tal combate, qual seria o adversário que escolherias?

Começo por dizer que pessoalmente não tenho algum interesse em ver um combate do Hogan na Wrestlemania, aliás tal como não tenho de ver o Goldberg, ou Batista, pelo simples facto que encher a Wrestlemania de veteranos só tem um impacto positivo: receitas imediatas. E se o wrestling é feito de lucro, também não é menos verdade que é feito de renovação de estrelas, e é por isso que não percebo e critico essa necessidade dos fãs de estarem sempre apelar por montes de regressos de veteranos nas Wrestlemanias. E critico por todos os anos que tenho como fã de wrestling, ou seja, eu já vi esses wrestlers todos no seu auge, e por isso não preciso que eles venham do nada tirar o espaço de afirmação da “nova geração”.

E mais que nunca a Wrestlemania 30 precisava de ser a Wrestlemania de passagem de testemunho de gerações, o momento onde a geração do Undertaker, Triple H, Rey Mysterio, etc,  deixam de ser o centro das atenções do produto na Mania e ele passa para nomes como Daniel Bryan, CM Punk, The Shield, Dolph Ziggler, Bray Wyatt, Cody Rhodes, Damien Sandow, entre outros.  Podem dizer que eles não têm ainda o impacto dessas lendas, e em parte é verdade, mas também não deixa de ser verdade, que se não se apostar neste nomes como destaques eles nunca atingirão o reconhecimento que essas lendas atingiram. Por isso, e em nome do futuro do porduto não gostava mesmo de ver o Hogan na próxima Mania, sobretudo lutando, e por isso não existe nenhum adversário que quisesse para ele porque simplesmente não quero que ele regresse, e muito menos que lute na Mania.

DinisCMPunk: José, que achas do Curtis Axel, que lugar terá no futuro? Achas que daqui uns anos chegará ao WHC ou até o título da WWE?

Sinceramente adorava dizer-te que sim, o Axel dentro de um ano ou dois será campeão de World Heavyheight, mas estaria a ser falso e sobretudo não seria sério de minha parte dizer isso. Não quero dizer-te que ele não tem talento, porque ele dentro do ringue tem qualidade para o WHC, porém em termos de carisma e promos a evolução dele desde do NXT é praticamente nula, e esse facto vai impedir que atinja as conquistas que referes.

Aliás, o título da WWE parece-me um objectivo impossível para o Curtis Axel, porque não o vejo como uma das principais figuras da WWE dentro de dois anos. Dessa forma, se tenho dúvidas que todos os Shield possam ser WWE Champs, e não tenho dúvidas do sucesso que vão ter a solo, não podia considerar que o Curtis vai passar á frente deles e ter uma carreira com mais sucesso. Assim, o máximo que vejo para o Curtis será um reinado como campeão de WHC, e mesmo isso vai necessitar do booking e da feud certa, porque ele sem o Heyman vai ter dificuldades em ter impacto e afirmar-se, pois não se desenvolveu tanto como seria expectável ao lado de Heyman.

Stunner: Que combates gostavas de ver na Wrestlemania?

Eu sei que já falei sobre a Wrestlemania 30 nesta edição, mas foi para dizer se gostava de ver o Hogan, e o que pensava de um Cena vs Taker, mas a tua pergunta é diferente. E perante a tua questão, optei por responder apresentando aquele que seria o meu card ideal da Wrestlemania 30, e que tu e os outros leitores poderão ou não apreciar.

Assim sendo passemos á apresentação do meu Card da Wrestlemania 30:

– Goldust vs Cody Rhodes
– Bray Wyatt vs Kane
– Dolph Ziggler vs Damien Sandow( WHC)
– Roman Reigns vs Seth Rollins vs Dean Ambrose
– Alberto del Rio vs Sami Zayn
– Triple H vs John Cena
– Lesnar vs Ryback
– Daniel Bryan vs Randy Orton vs CM Punk( WWE Title)
– Taker vs Chris Jericho

Este seria o meu card para a Wrestlemania 30, e com este card teríamos veteranos que poderiam concluir a sua carreira na Mania, mas também teríamos a valorização dos novos talentos naquilo que seria uma Mania de passagem de testemunho, que é algo que eu defendo como algo fundamental para a Wrestlemania 30. De referir, que só coloquei o Ryback com o Lesnar porque tenho a noção que a WWE irá usar ambos na Wrestlemania, e como não tinha mais nenhum para colocar com o Lesnar optei pelo Ryback, mesmo sabendo que não seria grande combate.

Prince10: Como estamos a observar Cody Rhodes está a ter um grande push, pois luta no main event e vence, achas que ele pode vir a ser junto com Daniel Bryan, o destaque principal da WWE?

Sinceramente fizeste uma boa comparação quando te referes ao Daniel Bryan, isto porque vejo a situação do Cody Rhodes como muito similar á que o Bryan se encontrava há um ano atrás. Ou seja, o Goldust pode funcionar para o Cody Rhodes de forma muito similar á que o Kane funcionou com o Bryan o ano passado, mas claro que não terá que acontecer tudo da mesma forma.

Ou seja, eles não têm que ser necessariamente campeões até á Wrestlemania, eles podem ser apenas até ao Rumble ou Elimination Chamber, e ai surgir o turn de Goldust que originaria o combate e a rivalidade entre irmãos na Wrestlemania. O que me parece claro, é que o Rhodes depois desta história toda estará lançado como Main-Eventer, e ele juntamente com Cena, e sobretudo Punk e Daniel Bryan serão os principais faces da WWE nos próximos anos.

E assim concluo mais uma participação neste espaço, espero que as minhas respostas tenham sido claro e explícitas, e sobretudo que tenham respondido às vossas dúvidas. Para semana será o Flávio Bruniera, autor do Piledrivin´Everyone que responderá às vossas questões.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

29 Comentários

  1. HILDO - há 3 anos

    Flávio, acreditas que o WHC voltara a ser disputado no main event de algum PPV ?

    • Rapaker - há 3 anos

      So se um grande wrestler como o CMPunk, John Cena, Big Show, Randy Orton ou até Daniel Bryan o conseguir conquistar e tiver uma grande Feud com outro grande

  2. don_ricardo_corleone - há 3 anos

    Bom, devo dizer que não concordo muito com a parte em que és contra a inclusão do CM Punk na feud da Corporation, desde o inicio que vejo ali potencial para um espécie de DX desta nova década, não uma cópia porque seria um desastre mas algo dentro do mesmo género de aliança. Nenhum dos dois seria o líder e nem o Bryan seria absorvido pelo CM Punk, isso é sub-valorizar o Bryan.
    Mas as perguntas que tenho são outras:
    Com este combate meio parvo que o Punk marcou, um handicap 2-1 contra ele, mas partindo do principio que o Punk vence (quando responderes já ele venceu ou não), e eliminando o Heyman, qual o futuro para Heyman? Será o fim de Heyman na TV? Sobreviveram os Heyman guys sem ele?
    John Cena regressa no Hell In A Cell para combater Alberto Del Rio, pelo mais que desprestigiado World Heavyweight Championship. Sendo ele a verdadeira cara da WWE, o menino de ouro, não acredito que perca. Sendo o World Heavyweight Championship, actualmente, um titulo de mid-card, disputado por mid-carders a ser testados para o verdadeiro main event, estranho a presença de Cena. Com o constante desprestigiar deste titulo, da pasta do Money in the Bank respectiva a este titulo, com a cada vez menos importância do Smackdown, com o WWE Championship cada vez mais afirmado como o único titulo de main event, com o fim da brand split já com alguns anos, sendo o Cena a cara da WWE, estará a WWE a preparar o Undisputed WWE Championship?

  3. Carlosilva - há 3 anos

    Flávio,achas que o face turn do Langston possa ser positivo na sua carreira?
    O que mudavas dos resultados de BFG?

  4. Matheus Moia - há 3 anos

    Obrigado por responder José
    Flavio, se a luta entre o big show vs triple H for anunciada, qual seria a estipulação ideal para esta luta?

  5. bernardo - há 3 anos

    Achas que o cash-in do Damien Sandow vai ser feito já no Hell In A Cell? Se sim,contra quem? Cena ou Del Rio?

  6. Roberto060699 - há 3 anos

    Flavio, Quando achas que o Sandow fará o cash-in? achas que ele terá um reinado curto como o de ziggler ou irá ter um reinado sólido?

  7. Fandangooo!! - há 3 anos

    Você acha que na wrestlemania poderemos ter Cm Punk vs Daniel Bryan pelo World Heavyweight Championship?
    Acha que num futuro próximo teremos Big E Langston Vs Ryback em um ppv?

  8. Guilherme Salla - há 3 anos

    Eu bem acho que Damien Sandow fara cash in logo após que o Cena vencer o combate é espero que irá falhar com cena efetuando Attitude Adjustment

  9. 434 Days - há 3 anos

    Flávio Acha que no Survivor Series vai-se realizar um combate entre a Team HHH e a Team Big Show.

  10. Conspo - há 3 anos

    Qual achas que vai ser o futuro de Daniel Bryan depois desta feud com a Corporation?

  11. Yan - há 3 anos

    O que achastes do PPV Hell in a Cell e como vês o PPV Survivor Series ??

  12. Prince l0 - há 3 anos

    Como sempre um excelente quadro! Agora, gostaria de perguntar ao Flávio o que ele acha que irá acontecer entre Curtis Axel e Big E? Big E Langston na minha opinião não deveria vencer, porém se vencer também gostaria de saber qual o futuro para o Axel apoós o Intercontinental Championship, Obrigado.

    PS: Se poderes juntar as perguntas e responder em 1 global agradecia.

  13. Undertaker_Matheus - há 3 anos

    Você acha que o The Shield irá se separar ainda esse ano? E entre os membros, qual sua expectativa para o futuro de cada um deles?

  14. DinisCMPunk - há 3 anos

    Obrigado por responderes josé!Agora flávio:
    O que achas do Ricardo Rodriguez? Achas que se pode destacar no NXT como El Local,ou será apenas um projeto para não despedi-lo?

  15. DinisCMPUNK - há 3 anos

    Deesculpem,respondam nos comentários:
    O bammer vai acabar por escrever no P e R?

  16. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Boa edição, minha pergunta não foi respondida, mas mesmo assim obrigado. Vendo as questões, eu concordo sobre a entrada de Xavier Woods no roster principal, principalmente se o mesmo vier a entrar como babyface, como já dito…

    Questão para Flavio:
    O NXT se tornou uma das prioridades da WWE nos últimos tempos. Com isto, vimos nomes como Seth Rollins e Big E Langston entrarem no main-roster com mais facilidade. É claro que há mais talentos no NXT e queria focar naquele que eu considero com uma imensa capacidade técnica: Kassius Ohno. Achas que Kassius Ohno poderia ingressar no roster principal? Quais seriam as feuds mais interessante para o mesmo?

  17. Miguel Carlos - há 3 anos

    Grande artigo, Jorge! Obrigado pela resposta!

    Flávio:
    Qual a tua opinião sobre as fued’s atuais?

  18. Douglas Sakai Silva - há 3 anos

    Na sua opinião, Wade Barrett Tem Chances de lutar por um titulo maior que o Intercontinental e acharia que seria possível um Nexus Returns ? Respondam, Thanks

  19. Daniel Jericho - há 3 anos

    Penso que o card para a Wrestlemania XXX está bastante bom mas penso que faltava um combate entre gerações. Por exemplo, o Goldberg está a ser comparado com o Ryback; gosto bastante da ideia do combate entre os membros dos the Shield; outro combate graças aos segmentos do Big Show e pelas noticias seria Vince McMahon e Shane McMahon VS Triple H e o Randy Orton como main event. Como outro combate que gostava de ver para originar outra storyline seria Daniel Bryan(face) VS CM Punk(face) Vs Sheamus(heel) VS Alberto del Rio(heel) pelo titulo da WWE

  20. danielLP21 - há 3 anos

    José, não vês mais ninguém para defrontar o Lesnar?! Eu vejo: chama-se Sheamus. Ryback vs Lesnar nunca!

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu ver vejo o Sheamus mas eu acho que o Sheamus volta heel. É outra das minhas duvidas para a Mania.

    • Zé Pedro - há 3 anos

      Não sei se é tua vontade ver esse combate , mas se for , haja alguem que como eu gostava de ver um Sheamus vs Brock Lesnar

  21. akujy - há 3 anos

    Mais um óptimo S&M, com a credibilidade de sempre, há que realçar. Concordo com muita coisa, discordo de algumas, mas isso é normal, todos temos uma opinião. Ainda assim gostei bastante do tema e da forma como o abordaste. Consegues sempre ser claro na tua opinião e justificá-la bem. A qualidade do espaço mantém-se, é um must read do WPT! Que nos reservas para a semana?

  22. Alberto Caeiro - há 3 anos

    Já houve algum lutador português na WWE, ou que tivesse alguma descendência portuguesa?
    PS: O Albertoooooooooooooo del Caeeeeeiroooooooo é o melhor

  23. Tunes9 - há 3 anos

    Não costumo perguntar, mas, tenho uma duvida, José Sousa que achas que vai acontecer no futuro próximo do titulo World Heavyweight??? o mais provável é o Cena vencer o Del Rio e tornar-se campeão, a minha duvida é que o Sandow tem mostrado estar a tornar-se face, se o turn acontecer, ele não vai poder fazer o cash-in no Cena, sendo assim, que achas que vai acontecer???

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador