Perguntas e Respostas #81

Olá e sejam bem-vindos a mais uma edição do Perguntas e Respostas. Na edição desta semana serei eu, Rúben Rosa, agora escritor do espaço The Bottom Line, a responder às vossas perguntas deixadas nos comentários na edição da semana passada. Devo dizer já desculpas aqueles que não viram a sua pergunta respondida, mas se quiserem podem deixar outra vez para aquele que responder na próxima semana. Infelizmente, só consegui encontrar 8 perguntas que me pareceram serem pertinentes de responder.

1 – Como achas que teriam sido as carreiras de Owen Hart, Eddie Guerrero e Chris Benoit se não tivessem morrido? (Miguel Carlos)

Ora isso é uma pergunta interessante. No caso do Owen, os seus dias de Wrestling estavam a chegar ao fim basicamente. Digo isto, pois é bem sabido que ele queria abandonar o ramo e dedicar-se à sua outra grande paixão, o Ensino. Ele antes de morrer comprou uma nova casa para a sua família e os seus planos passavam por ficar no Wrestling no máximo mais um ano, até ter dinheiro suficiente para sair do negócio. No caso do Eddie e do Benoit, basicamente eles teriam continuado a ajudar as jovens estrelas que entrassem na companhia. Também é sabido que o Eddie iria ganhar o título Mundial de Batista poucos dias depois da sua morte inesperada. O Benoit talvez volta-se a ganhar o título de campeão mais uma vez.

2 – O que achas da unificação de títulos? (danielRKO, Carlosilva, gabriel6267, bernardo)

Gosto da ideia, visto que já não estamos na Brand Split e a existência de dois títulos Mundiais já não faça muito sentido. O meu grande problema são os intervenientes que possuem os dois títulos: Randy Orton e John Cena. Simplesmente nunca foi muito fã das suas Storylines e de ano para ano começo a ficar cada vez mais fraco. Numa Storyline, nós como fãs de Wrestling gostamos de apoiar um dos intervenientes, mas neste caso, não gostando de nenhum dos dois, está Storyline passa-me um bocado ao lado. Acho que se existir a unificação, os dois títulos poderam ainda existir durante uns meses, até que o título da WWE seja o único restante. Não faria muito sentido mudar o design do título da WWE, visto que foi apenas à menos de um ano que tal mudança foi feita.

3 – Giant Gonzalez, o wrestler mais alto de todos os tempos, foi mal aproveitado no wrestling? (Cesarwrestler)

Não. O Giant Gonzalez fez exactamente aquilo que lhe competia: ser uma força intimidadora tanto para os seus adversários como para os fãs. É certo que ele é um dos piores Wrestlers de todos os tempos, mas o seu propósito foi alcançado.

4- O próximo PPV é o TLC, achas que este PPV tem tido influência na WWE nestes últimos 4 anos ou achas que de caminho terminam com o PPV? (PedroSWWE)

Não acredito que acabem com ele, pois é provavelmente um dos 6 melhores PPVs que a WWE têm em termos de vendas. Não só isso, mas nesses 4 anos, este PPV criou uma reputação de conseguir apresentar bons combates na sua maioria.

5 – Ruben você ira fazer outra série de artigos Rebooking ? E se for quais anos você tem em mente? (The Mentalist)

Devo dizer que gostei bastante de ter feito a série de artigos Rebooking. Apesar de ter dado trabalho, fiquei feliz com o resultado, tendo em conta que existia poucas possibilidades de conseguir muito apoio dos leitores. Não que eles não me apoiassem, mas é algo que não cativa a maioria dos fãs. Quanto a futuros Rebooking, não sei dizer quando voltarei a fazes um, mas sei que o irei fazer. Quanto aos anos não sei bem, talvez oiça as vossas opiniões sobre o determinado ano que devia fazer. Mas já tenho algumas ideias como a WWE em 2009 ou 2010, e a ECW em 2006/2007.

6 – Como vês as chances de quem está no Mid-Card, chegar a um Title principal com os títulos unificados (Yan)

Ainda mais reduzidas. Apesar de ser defensor de que os títulos serem unificados, não fazendo sentido existirem 2 neste momento, os lutadores do Midcard terão ainda menos possibilidades, pois com o “andar da carruagem”, não terão hipóteses visto que os mesmos Main Eventers ainda continuam no topo ao fim de tantos anos.

7 – Imaginando que o filho do Benoit tem o talento do pai, será que a WWE o contrataria, mesmo sendo o filho de Benoit e sendo muito parecido com ele? (don_ricardo_corlone).

Só mesmo se fosse bastante talento a WWE o contrataria. É triste pensar que uma pessoa que não fez nada a ninguém tenha que pagar por erros dos outros, mas a realidade é que a WWE não quer “tocar” em nada que tenha a ver com o Benoit. Ainda por cima ele é parecido com ele. Mas tenhamos esperança que o miúdo seja talentoso e que tenha uma oportunidade.

8 – O que achas da feud entre Bryan e Wyatt Family? (Chicago Made Punk e Braullino)

Eu estou a gostar da feud, mas tenho um problema. O Bryan, estando tão over, merece estar posicionado no Main Event e não no Midcard. Faria mais sentido que aqueles que já estão no topo à tanto tempo (coff…coff….Cena….coff) fossem aqueles que estivessem de momento a ajudar estes jovens wrestlers.

Próxima Semana

E chegamos ao fim desta edição das Perguntas e Respostas. Espero que tenham gostado. Deixem nos comentários a vossa opinião e perguntas para a próxima edição que será levada a cabo pelo Mário Magalhães. Adeus e até á próxima!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

32 Comentários

  1. Carlosilva - há 3 anos

    Obrigado pela resposta,eu também não gosto do Cena,mas não desgosto do Orton.
    Mario:O que achas que vai acontecer com a personagem de Sin Cara?Achas que vai ser interpretada por outra pessoa,ou pode mesmo acabar?

  2. Mr. Anônimo - há 3 anos

    Acha que o wrestler que era o Sin Cara original vai se ausentar ou vai ir para outra federação de wrestling?

  3. Mr. Anônimo - há 3 anos

    Quanto é aproximadamente o salário de um wrestler de uma federação de wrestling como a NJPW por exemplo?

  4. Frederico_WWE - há 3 anos

    2 – O que achas da unificação de títulos?

    “Gosto da ideia, visto que já não estamos na Brand Split e a existência de dois títulos Mundiais já não faça muito sentido”.

    Ah… agora sim é que vai fazer sentido? E o que será feito de talentos que agora ainda vão ter menos oportunidades?
    Concordar com isto eu vou ali e já venho…

    3 – Giant Gonzalez, o wrestler mais alto de todos os tempos, foi mal aproveitado no wrestling?

    “Não. O Giant Gonzalez fez exactamente aquilo que lhe competia: ser uma força intimidadora tanto para os seus adversários como para os fãs. É certo que ele é um dos piores Wrestlers de todos os tempos, mas o seu propósito foi alcançado.”

    Acho que teria sido mais honesto dizeres que nunca o viste lutar… aliás nem tu nem ninguém daqui… afinal de contas a internet só depois de 1995 é que começou a “entrar” no mundo… o máximo que tu e qualquer um de nós viu do Giant Gonzalez foi o combate com o Undertaker.

    Há tanta preguiça… neste tipo de artigo por parte de quem responde…

    • DX Rules - há 3 anos

      2- “Ah… agora sim é que vai fazer sentido? E o que será feito de talentos que agora ainda vão ter menos oportunidades?
      Concordar com isto eu vou ali e já venho…”

      6 – “Como vês as chances de quem está no Mid-Card, chegar a um Title principal com os títulos unificados” (Yan)
      “Ainda mais reduzidas. Apesar de ser defensor de que os títulos serem unificados, não fazendo sentido existirem 2 neste momento, os lutadores do Midcard terão ainda menos possibilidades, pois com o “andar da carruagem”, não terão hipóteses visto que os mesmos Main Eventers ainda continuam no topo ao fim de tantos anos.”

      3- “Acho que teria sido mais honesto dizeres que nunca o viste lutar… aliás nem tu nem ninguém daqui… afinal de contas a internet só depois de 1995 é que começou a “entrar” no mundo… o máximo que tu e qualquer um de nós viu do Giant Gonzalez foi o combate com o Undertaker.”

      http://www.youtube.com/results?search_query=Giant+Gonzalez&sm=3

      Há tanta perguiça neste tipo de comentários

      • TheChat - há 3 anos

        E melhor nao Dares atençao a pessoas como ele O trabalho dele aqui e Criticar tudo e todos

      • DX Rules - há 3 anos

        Eu sei. Eu já ando neste site para aí uns 3 anos. Só estava a gozar com a situação

    • afonsoomaster - há 3 anos

      Não poderia estar mais de acordo, Fred.
      Já, o Kapitas fez a mesma coisa a semana passada, se não me engano. Ãcho que tem de haver mais esforço por parte das pessoas…

    • Conspo - há 3 anos

      Há pelo menos 4 combates do Gonzalez no youtube… Não fales do que não sabes.

      • Rúben Rosa - há 3 anos

        E mais, o Youtube não é a única fonte de vídeos e de informação sobre wrestling

    • Rúben Rosa - há 3 anos

      Fred não estou a perceber.

      Mas achas mesmo que o Título Mundial ainda vale alguma coisa? A abrir PPVs? De que serve dizer que determinado lutador chegou ao Main Event se com o grande título amarelo andam a abrir PPVs?

      E qual é o problema da minha opinião com o Giant Gonzalez? Vi coisas dele não só na WWF como na WCW e o que eu disse é a minha opinião. Poderia ter sido como muitos que andam ai que dizem que o Giant Gonzalez nunca devia ter ido para o wrestling. Eu porém ainda lhe vi alguma utilidade

      • Frederico_WWE - há 3 anos

        Tipo tou mesmo irritado com a cena da unificação… não me leves a mal… qualquer pessoa que diga que “concorda” eu fico fulo xD

        Em relação ao Giant Gonzalez senti que da forma que falaste dele as pessoas que fizeram a pergunta não iam ficar esclarecidas… de todo ou seja quanto a mim notei preguiça… para mim foi o tipo de resposta que quanto a mim mais valia não teres dado é apenas isso.

        Em relação à questão youtube fui burro… não me lembrei desse pormenor… fui mesmo um estúpido sem problemas em admitir :) mas mesmo assim do Giant Gonzalez não há muito… e levei em conta cenas que o Giant Gonzalez fez sem ser no ringue… do tipo para tentar dizer que o homem não há de ser assim tão mau e reduzido a tamanho.

        E peço desculpa se tive algum “falar” agressivo… não tens culpa nenhuma Rúben sou eu mesmo que quando escrevi tava um bocado mal disposto… mais valia eu não ter dito nada :)

      • Rúben Rosa - há 3 anos

        Fred não há problema

      • Frederico_WWE - há 3 anos

        A sério desculpa lá essa cena :)

    • WrestlingGod - há 3 anos

      aos malucos dizemos sempre que sim

      • afonsoomaster - há 3 anos

        mas qual maluco. Onde é que a unificação faz sentido, epa explica-me que eu gostava de saber. Epá e não chames maluco a quem percebe de wrestling muito mais do que tu…

  5. Coisa - há 3 anos

    Epah, desculpem sinceramente mas a maior parte destas pessoas anda a ser ridicula a dizer que bryan e punk estao perdidos no mid card, lol.

  6. danielRKO - há 3 anos

    obrigado por responder minha pergunta!
    Mario, achas que Sheamus pode voltar como hell?

  7. Yan - há 3 anos

    Acha que acontecerá algum Turn se caso Bryan vs. Punk venha a acontecer na WrestleMania ?

  8. Luca - há 3 anos

    Você acha que algum dia veremos Kurt Angle retornar a WWE?

  9. MatheusBryanChampion - há 3 anos

    Você acha que a streak do taker ira ter um fim ?

  10. Miguel Carlos - há 3 anos

    Bom artigo! Desconhecia que o Owen queria ir para o Ensino. Espero que faz um rebooking novamente. Mas agora tanto tu como nós precisamos uma pausa de rebookings.

    Mário:
    O que achas da unificação dos títulos mundiais?

  11. manuel - há 3 anos

    Quem achas que vai enfrentar o Undertaker na Wrestlemania XXX?

  12. Malco Canedo - há 3 anos

    Você acha que a New World Order teria acontecido se Hulk Hogan não tivesse feito seu heel turn no Bash at The Beach de 1996?

  13. PedroSWWE - há 3 anos

    Obrigado por responderes à minha pergunta!
    Boas respostas!

  14. desistencia - há 3 anos

    Achas que seria mais merecido Randy Orton ser a Cara da WWE, tendo em conta a superioridade deste a John Cena em certos aspetos muito importantes(Entre eles a habilidade dentro do ring e a sua juventude)?

  15. TheChat - há 3 anos

    Mario: Achas que Seria bom O Goldberg voltar e acabar com o streak do Undertaker Na WM 30 e o undertaker fazer o farewell?

  16. LuizGTS - há 3 anos

    Você acha que com a unificação dos títulos, o Intercontinental Championship será mais valorizado como anos atrás?

  17. Simao Rock - há 3 anos

    O que antevês do TLC?

  18. joao nao perde - há 3 anos

    eu so acho e que voces nao valem nada a lutar
    porque eu sou o jonh cena e nao estou a gozar sou mesmo

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador