Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Perguntas e Respostas #84

Sejam todos muito bem-vindos a mais uma edição do “Perguntas & Respostas” que terá assim mais uma contribuição minha. Como normal, foram por mim seleccionadas aquelas cujas respostas julgo serem mais interessantes e pertinentes. De seguida estão as vossas respostas!

The Mentalist:Salgado, você acha que a streak do Undertaker foi algo pensado desde o início ou só depois das primeiras vitórias do Phenom, é que o pessoal da WWE viram que poderia se tornar algo grandioso (do jeito que se tornou)?”

Não acredito que um legado desta dimensão tenha sido planeado desde o primeiro dia. No início, Undertaker apenas derrotava os mais variados monstros que lhe colocavam no caminho, sem qualquer preocupação em a tornar na atracção que acabou por ser. Undertaker era apenas uma estrela em ascensão, na altura, e devido à sua personagem, apenas não fazia sentido perder nos combates que foi colocado inicialmente.

Acredito que, eventualmente, a WWE se apercebeu do recorde que tinha em mãos e, por altura da Wrestlemania X8, onde Undertaker enfrentou Ric Flair, finalmente começaram a considerar a Streak como um recorde. O próprio Undertaker usa os dedos para contar o seu número de vitórias no evento no fim do combate.

Anos mais tarde a Streak começa a ser mais usada e mencionada nas histórias de Undertaker como forma de promoção do seu combate na Wrestlemania. A meu ver, a Streak começou como apenas uma simples coincidência que, felizmente, se tornou no grande marco da indústria que é agora.

Mr.Anónimo:O wrestler que era o Sín Cara original está com os dias contados na WWE, se ele voltar pro México acredita que voltará a ser aquele Mistico espetacular ou provavelmente ter sido por um tempo Sin Cara prejudicou sua carreira para sempre?”

O México possui a sua própria cultura, no que toca ao Wrestling Profissional, e embora a WWE seja lá um sucesso, tal não significa que o fracasso de Sín Cara signifique um falhanço de Místico. Sín Cara pode ter falhado na WWE, mas Místico foi um sucesso no México e os fãs irão reconhecer isso quando este voltar. Não acredito que o seu falhanço na WWE o afecte de forma negativa como Místico.

Conspo:Qual é a tua opinião sobre o estado actual da AJ Lee? Ela tem-se envolvido em alguns problemas, e várias pessoas disseram que ela podia perder o título muito brevemente…”

Actualmente, AJ Lee não é só a vilã da divisão feminina, como também a sua estrela mais brilhante. Basicamente, a WWE espera que os fãs odeiem AJ por esta ter feito uma promo de grande qualidade, quando ninguém daquela divisão conseguiria sequer sonhar em fazer algo parecido, onde constatou muitos dos factos que frustram os fãs no que toca ao Wrestling feminino. Isso e o facto desta não fazer parte de um reality-show que muitos dos fãs em questão gostam de odiar.

Quando estas são as únicas razões que a WWE possui para fazer os fãs odiarem AJ, é escusado dizer que a tarefa se torna bastante complicada. Especialmente quando AJ mostra muito mais atitude e carisma num minuto ao microfone que todas elas durante quinze.

Basta assistir à passada edição da Smackdown e ouvir AJ na mesa de comentadores, pois as suas afirmações corroboram tudo o que estou a defender. Não só se torna bastante difícil retratar AJ como a vilã, como o seu talento embaraça todas as outras.

Nenhuma das estrelas do Total Divas a venceu pelo Título ainda, contudo irão continuar a rivalizar até eventualmente AJ perder o Título, porque a divisão apresenta uma falta de talento incrível que impede qualquer outro tipo de história.

As estrelas do Total Divas e AJ são as estrelas da Divisão, portanto mesmo que AJ já tenha vencido as mais importantes várias vezes, tal não irá deixar de acontecer até, eventualmente, Tamina se virar contra AJ.

Relativamente aos problemas que AJ tem tido fora dos ringues, é bastante complicado discutir o assunto quando existem três ou quatro versões diferentes a serem noticiadas por sites que possuem “fontes” dentro da WWE que, supostamente, estiveram presentes nas situações em questão.

No fundo, tudo se resume ao seguinte: ou AJ foi profissional, fazendo o seu trabalho e tudo não passou de um mal-entendido; ou AJ não foi profissional, perdendo as estribeiras devido a uma relação pessoal, independentemente do motivo.

O facto de AJ não ter perdido o Título dá-me esperança que esta tenha sido profissional e não tenha tudo passado de um mal entendido. Esta é também a versão em que quero acreditar. A ideia da diva mais talentosa desta divisão ter perdido a cabeça e toda a credibilidade assusta-me imenso. Contudo, existe a possibilidade de não ter sido profissional e de apenas não ter perdido o Título devido ao poder de todos os que a protegem. Nesse caso, não há qualquer desculpa que a salve.

De início, acreditei que esta perdesse o Título no TLC, devido ao facto do escândalo ter envolvido uma celebridade, mas tal não aconteceu. Cheguei a considerar a possibilidade de tal acontecer na Raw seguinte, mas também não aconteceu.

De momento, consigo ver o reinado dela a acabar a qualquer altura. Pelos vistos a WWE não precisou de dar o Título a uma das “Total Divas” para criar um momento para esta temporada, mas não é possível garantir que tal não aconteça na segunda temporada, no próximo ano. A WWE não precisou que uma das Total Divas tivesse o Título para promover o reality-show durante o Verão, mas também não é possível garantir que tal não venha a acontecer durante a Wrestlemania Season.

Consigo facilmente visualizar AJ a manter o Título mais um ano, como consigo visualizar esta a perdê-lo já no Royal Rumble. Há que considerar também a sua futura rivalidade com Tamina. Enfim, a meu ver, pode acontecer mesmo a qualquer altura.

LuizGTS: “Agora que Brodus Clay virou heel, você acha que ele voltará a ser um “guarda – costas” da The Authority como foi do Del Rio?”

Sinceramente, espero que não. A “Autoridade” recebe demasiada atenção – mal distribuída – e envolve demasiadas personagens que acabam por não fazer nada. Stephanie McMahon, Kane e Triple H apenas falam, logo não é preciso adicionar mais uma que irá apenas ser um guarda-costas. Randy Orton ainda tem o Título e depois de tantos finais inconclusivos onde este acaba por manter o Título, é um bocadinho tarde demais para arranjar agora um guarda-costas e fingir que sem o guarda-costas Orton poderia perder.

A “Autoridade” precisa de perder membros e destaque, não o contrário.

Felizmente, também não me parece que sejam esses os planos que a WWE tem para Brodus Clay para já. Primeiro, acredito que irá ser apenas um monstro de midcard e, se resultar, poderão pensar em algo mais importante para ele. Contudo, não há ainda garantias que irá resultar, devido à forma como a sua personagem tem sido representada nos últimos anos, portanto acredito que é demasiado cedo para pensar nisso.

Dolph Ziggler: “Salgado, se algum dia te dissessem que o Undertaker ia definitivamente perder na Wrestlemania, achas que seria melhor perder para uma estrela já consolidada no main-event ou para alguém ainda a caminho desse estrelato e que precisa de uma grande vitória para chegar a tal patamar?”

Tal questão é sem dúvida interessante. Partindo do pressuposto que a Streak iria de facto terminar, a resposta mais imediata seria certamente perder para uma estrela em ascensão. Porém, não sei até que ponto é que tal iria beneficiar mesmo a estrela em ascensão.

A magia da Streak reside em acreditar, durante alguns segundos ao longo do combate, que pode terminar. No entanto, ninguém quer que termine. Não é essa a mística do recorde. 21-1 não tem qualquer significado. Nem 22-1. Não interessa até quando é que Undertaker irá lutar, facto é que uma derrota arrasa por completo com a magia de algo que demorou mais de vinte anos a ser construído e que se tornou um ícone do maior evento de Wrestling do mundo.

Tal como o feitiço se virou contra o feiticeiro quando Sheamus passou a ser bastante vaiado, enquanto Daniel Bryan se tornou uma das maiores estrelas da actualidade, após o combate de 18 segundos na Wrestlemania 28, também acredito que o feitiço se virasse contra feiticeiro neste caso.

Não interessa quem é a estrela em ascensão, os fãs nunca iriam ficar contentes com a escolha porque nunca quiseram o fim da Streak.

Além disso, não sei se a WWE conseguiria tratar a estrela em ascensão decentemente e não invalidar essa vitória passados uns meses. Terminar a Streak por uma estrela em ascensão, tendo em conta tudo o que poderia correr mal, é um risco demasiado grande.

Portanto sim, a escolha lógica e razoável seria usar a Streak por uma estrela em ascensão. Mas dados os riscos, penso que os danos seriam minimizados se fosse por uma Lenda já consolidada.

Se fosse alguém verdadeiramente popular, alguém que os fãs dificilmente fossem capazes de odiar, então a revolta poderia ser menor. Ainda existiria, é certo, mas não seria tão acentuada. Especialmente se as circunstâncias fossem dramáticas, emotivas e de qualidade arrebatadora.

Tudo isto seriam atenuantes para uma revolta que certamente iria surgir. Com uma estrela em ascensão, não iriam existir atenuantes. O seu futuro iria ser minuciosamente analisado e criticado porque tinha nos ombros uma responsabilidade enorme.

Enfim, melhor é nunca terminar e evita-se assim arruinar um legado de duas décadas.

Xtreme: “Salgado, todos sabemos que a carreira de Undertaker está a chegar ao fim, mas quem achas que o substituiria na wrestlemania?”

Ninguém. Undertaker é insubstituível. O seu legado atingiu uma dimensão histórica que muito dificilmente poderá ser repetido em breve. Apenas daqui a muitas, muitas décadas é que qualquer espécie de recorde semelhante conseguiria atingir uma fracção do que este conseguiu. A Streak é mesmo um legado único para uma estrela única.

Miguel Carlos & Dreamer:Quem achas que vai lutar com o Undertaker na WrestleManiaXXX? Concordas comigo quando digo que o adversário ideal seria Bray Wyatt?” & “Salgado, o que achas que acontecerá no futuro da Wyatt Family? Acharia interessante uma feud Bray Wyatt vs. Undertaker?”

Acharia extremamente interessante uma rivalidade entre Bray Wyatt e Undertaker. O possível confronto entre estas duas personagens tão pecualiares deixa-me extremamente curiosa. Seria interessante ver Undertaker a reagir à presença de outra personagem tão bizarra quanto ele. Além disso, Bray Wyatt beneficiaria bastante de um combate de tal destaque na Wrestlemania XXX.

Contudo, há que ter em conta que não se sabe quantos mais combates é que Undertaker irá fazer e existem outras opções extremamente mais valiosas para a Wrestlemania XXX que Bray Wyatt, como por exemplo John Cena.

Além disso, a fasquia para os combates de Undertaker na Wrestlemania está, neste momento, tão elevada que temo que Bray Wyatt não fosse capaz de corresponder às expectativas e tal o prejudicasse. Bray Wyatt é competente, mas não tem tido combates memoráveis e a sua estreia contra Kane no Summerslam desapontou.

Tal funciona de momento e dá-lhe tempo, pois a sua personagem é soberba, mas numa situação como a Wrestlemania XXX e com a Streak em jogo, tal não chega.

Nesta altura do campeonato, a Streak é um dos combates mais esperados do ano em parte devido à imensa qualidade dos combates dos anos anteriores. Durante a promoção do combate, acredito que Bray Wyatt tivesse à altura, mas na altura do combate tenho sérias dúvidas. Acho que a WWE deveria seguir o caminho mais seguro e apostar em John Cena.

danielRKO:O que achas de Randy Orton vs CM Punk na Wrestlemania 30?”

Não é uma ideia que me cative particularmente de momento, mas depois da promoção certa, talvez mudasse de ideias. Além disso, o facto do combate ter sido realizado na Wrestlemania há alguns anos apenas para dar a Randy Orton algo para fazer não torna a possível sequela mais interessante.

Taker_Matheus & Catchphrase: “Quando a stable The Shield se separar, quais suas expectativas para cada membro do grupo? Qual terá mais dificuldade e qual terá mais facilidade?” & “Com a separação dos the shield quem achas que mais possivelmente chegará ao topo?”

Nos dias que correm parece que Roman Reigns está destinado a ter as melhores oportunidades. Não é algo que surpreenda ninguém, dado o seu porte e potencial. De qualquer das formas, acredito que os três irão ter as suas oportunidades, eventualmente. Tanto Roman Reigns – devido ao seu porte, como Dean Ambrose – devido ao seu imenso carisma e atitude, possuem uma vantagem clara sobre o terceiro membro, Seth Rollins.

Contudo não me preocupo ainda com este, pois tal como já disse, acredito que também irá ter a sua oportunidade. Os The Shield têm feito furor e dado imensos combates de grande qualidade como um trio. Não como uma dupla e mais uma estrela, ou duas estrelas e apenas mais um lutador de midcard. Os três, em conjunto, têm feito maravilhas ao longo do último ano e acredito que tal se irá reflectir no início das suas carreiras a solo.

Como é natural, a WWE poderá investir-se mais em Roman Reigns por razões óbvias, mas acredito que uma oportunidade será dada a todos.

Diogo7:Salgado: A Divisão de Tag Team está muito boa, neste momento. Quem achas que devia ganhar os Títulos aos Rhodes Brothers?”

Acho que mais importante do que a equipa em questão é a circunstância em que os Títulos mudam de mãos. Se for bem feito, existem várias equipas de momento que podem ter os Títulos. Supondo que os Rhodes Brothers apenas perderiam os Títulos para dar início à sua separação e rivalidade, penso a Wyatt Family seria uma boa opção.

A Wyatt Family possui o perfil ideal para criar sementes de discórdia entre os Rhodes Brothers que, possivelmente, despoletaria uma separação, sendo por isso uma história bem mais fácil de desenvolver e explicar.

Contudo, desde que seja bem feito e convicente, existem mais equipas que poderiam ter os Títulos e a WWE apenas precisa de continuar o investimento na divisão em questão e tornar as equipas mais credíveis aos olhos dos fãs.

Enfim, concluo assim mais um contributo meu ao “Perguntas e Respostas”! Às questões que respondi, espero ter conseguido ser clara e que as mesmas estejam à altura das vossas expectativas. Agradeço as vossas questões e passo a palavra a José Sousa – o responsável pelo espaço “Smoke and Mirrors”!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

34 Comentários

  1. Fandangooo!! - há 3 anos

    Salgado você respondeu muito bem as perguntas, concordo com tudo que disse agora José Sousa o que acha que podemos ter se Punk vencer o Rumble e Bryan a Elimination Chamber talvez teríamos Punk vs Orton e Bryan vs Orton na Wrestlemania e se os dois vencessem desunificariam os títulos o que acha?

  2. JoãoRkNO - há 3 anos

    José, achas positiva a inclusão dos dois (Batista e Goldberg)num futuro card da WM 30?

  3. Dolph Ziggler - há 3 anos

    Obrigado por responderes, Salgado.

    José, o que achas que reserva o futuro para Damien Sandow em 2014? Acreditas que a WWE vai acabar por aproveitá-lo ou achas que vai cair no esquecimento, tal como aconteceu com o Ziggler? Achas necessário uma mudança de gimmick para a WWE voltar a ganhar motivação para apostar de novo nele?

  4. The Mentalist - há 3 anos

    Obrigado por responder Salgado

    • The Mentalist - há 3 anos

      José quais as principais razões de a divisão de tag team da WWE estar tão badalada ? Pois em 2012 muitos fãs se queixavam do modo como a WWE tratava essa divisão.

  5. Miguel Carlos - há 3 anos

    Bom artigo, concordo contigo, menos quando dizes que o adversário ideal para o taker é o Cena. Apesar de me teres convencido que o melhor é envolver os Wyatt’s na divisão de Tag Team durante a Road to Mania, acho que a WWE devia dar valor ao “End of an Era” em 2012 e nunca mais pôr o Undertaker a lutar com um wrestler da sua geração – pelo menos eu insisto nesse conceito. Pronto, o Cena veio em 2002 e o taker veio no início dos anos 90, mas preferia ver o morto a lutar com Alberto del Rio, que tem mostrado ser um excelente heel.

    José:
    O que achas de Drew McIntyre, achas que este merecia atingir um título de mid-card ou mesmo World Heavyweight Championship quando desunificado? Ou fazer dupla com Damien Sandow, por exemplo, e criar uma equipa competente?

  6. Sergio Fantastico - há 3 anos

    Não sei se já perguntaram isso se sim desconsidere – O que acha do Cody Hall filho do Scott Hall como wrestler ? O que acha de suas habilidades e acha que o mesmo tem futuro ?
    Obrigado.

  7. tiago wwe - há 3 anos

    Quem você acha que chegará a mania com o titulo de duplas ?

  8. Yan - há 3 anos

    Quando achas que Rhodes & Goldust vão perder os títulos de Tag Team ? E pra qual dupla ?

  9. danilo'-' - há 3 anos

    Boas respostas :), aqui deixo minha pergunta.

    José, em minha humilde opinião a unificação só foi feita por 1 motivo, mais heat para o Orton e tendo isso em mente é facil de se colocar que a unificação não irá durar muito tempo depois da Mania, de que forma você desunificaria os titulos? quando e como?

  10. Malco Canedo - há 3 anos

    Concordo com as respostas, exceto com aquela sobre o combate Punk VS Orton, vale lembrar que o combate entre eles na WM já tem quase três anos e foi sob circunstâncias completamente diferentes, Orton como face, nenhum título em jogo e foi durante a história dos Nexus (que mesmo com esses dois não elevou o interesse), agora com Orton como heel e como WWE World Heavyweight Champion, o Punk poderia ganhar o Rumble e lutar contra Orton na WM 30 pelo título, ou numa Triple Threat com Bryan vencendo a Elimination Chamber.

    José, acha que a WWE devia mandar Ryback para o NXT para que ele se desenvolvesse ou acha que ele não tem mais salvação?

  11. Roberto Barros - há 3 anos

    José passando esse ano de 2013, como você analisa as divisões femininas da TNA e WWE? Em sua opinião quais avanços e regressos que as divisões tiveram esse ano?

  12. João Macedo - há 3 anos

    José, para quando prevês a estreia de talentos como Ascension e Adrien Neville no main-roster?

  13. Dreamer - há 3 anos

    Obrigado pela resposta, Salgado.

    José, qual sua opinião sobre o retorno de Batista? Qual seria a feud mais provável para ele?

  14. Mr. Anônimo - há 3 anos

    O que tens a dizer sobre a WWE não permitir que os wrestlers realizem certos moves? Acha que se esses moves fossem permitidos teríamos combates com mais qualidade do que já se tem ou acha que isso pouca diferença faz?

  15. t77 - há 3 anos

    Achas possivel a WWE contratar um lutador Português ? Porque ?

  16. Rubinho16@ - há 3 anos

    José, o que achaste da gimmick “Chosen One” do Drew McIntyre ?

  17. Labras - há 3 anos

    Li que o SmackDown pode voltar a ser transmitido ao vivo, achas que isso vai ser favorável? E achas que pode ser um sinal de um futuro brand split?

  18. Simao Rock - há 3 anos

    O que se passará quando Batista returnar a 20 de Janeiro

  19. PolarBomb15 - há 3 anos

    José, como achas que esta storyline da unificção dos títulos irá terminar?

  20. Taker_Matheus - há 3 anos

    Poderia Fandango ter alguma chance no Main Event da WWE? Gostei muito da personagem dele e gostaria que a WWE tentasse o elevar alguma vez

  21. Bode - há 3 anos

    Quando é que os Wyatt Family vão rapar as suas barbas?

  22. Tunes9 - há 3 anos

    Excelente P&R, Parabéns Salgado!!!. :-)

    Concordo contigo em quase tudo.

    – A AJ é mesmo a estrela da divisão feminina, quando a Paige subir pode vir a ser a estrela principal devido ao seu talento, mas, neste momento, a AJ dá 10-0 em qualquer diva do Main Roster, menos a Natalya, são as minhas divas favoritas da NXT e Main Roster (AJ e Paige, respectivamente) porque são fan de Wrestling e elas são das melhores nesse ponto e em todos os outros, concordo.

    – A parte em que discordo é quando dizes que o Roman Reigns e o Dean Ambrose têm clara vantagem sobre o Seth Rollins, têm vantagem, mas, gosto muito do Seth, é muito atlético, excelente “seller”, dos melhores, tem uma “rebeldia” diferente dos outros e é engraçado por natureza, acho que vai ter futuro na WWE, mas, o meu preferido é o Roman Reigns, eu acredito que depois desta passagem pelos The Shield, todos os membros vão sair beneficiados (já saíram) e que vão triunfar a solo.

    – De resto, concordo. :-)

  23. Carlosilva - há 3 anos

    Jorge,com que então o regresso do Batista está confirmado.O que achas disso???

  24. Gabhi - há 3 anos

    Separação do The Shield:
    Eu ainda acho que é sedo demais para eles se separarem,claro que esse grande push em Roman Reings já serve para dar inicio ao um futuro sem o Shield.Antes da existencia do The Shield,as minhas apostas eram no Seth Rollins,pois esse demonstrava ter muito talento e gimmick no ring.Já Ambrose era desconhecido até então.Os três juntos tem uma equipe muito forte e chamativa,eles inovaram na entrada,para mim nem mesmo o Wytt Famyli consegue isso,esses fazem o tipico tag team hells,eles só pegaram o mesmo embalo do Shield.
    Está cedo demais para eles se separarem,porem é claro que cada um tem q ue ter sua história na WWE,mais que muitos fãns vão sentir saudades de Tag vão,e será mais um Tag Team Hells que vai passar pela WWE.

  25. FAlmeida_10 - há 3 anos

    José, com a qualidade das equipas da divisão de Tag Team deste ano (USO, Rhodes Brothers, Shield, Real Americans), quais as tuas expetativas para a divisão de Tag Team em 2014? E que equipas gostarias de ver a ter mais destaque.

  26. "Double J" Jeff Jarrett - há 3 anos

    José, quem vc acha que tira o NXT Championship que atualmente está em posse do Bo Dallas ? E quem será o próximo Contender ao Title dele ?

    E outra pergunta, achas Colin Cassidy um bom Wrestler ?

    E mais uma xD
    Acreditas que 2014 será o ano do Drew McIntyre ?

  27. Maxisteco - há 3 anos

    Que caminho é que achas que o Rowan e o Harper vão tomar como singulares?
    Se não… Achas que a família Wyatt irá ficar para sempre junta?

  28. sucksaj - há 3 anos

    Bem a situação da divisão feminina na WWE é preocupante e a WWE não esta dando a minima, o que achas que é preciso acontecer pra WWE investir nela? Achas que tem que surgir algum concorrente visto que a WWE não se preocupa muito com a TNA em certas ocasiões?

  29. Ruben_Sousa - há 3 anos

    José o que achaste da despedida de Jeff Hardy da TNA?
    Quem será o próximo face da TNA já que AJ Styles e Jeff Hardy estão fora?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador