Perguntas e Respostas #85

Sejam bem-vindos a mais das minhas participações neste espaço interactivo do Wrestling.PT que é o Perguntas e Respostas. Nesta edição voltaram a colocar-me diversas perguntas sobre temáticas prementes. Por isso mesmo escolhi as 10 perguntar que me pareceram ser mais importantes de serem abordadadas nesta altura.

Dolph Ziggler: José, o que achas que reserva o futuro para Damien Sandow em 2014? Acreditas que a WWE vai acabar por aproveitá-lo ou achas que vai cair no esquecimento, tal como aconteceu com o Ziggler? Achas necessária uma mudança de gimmick para a WWE voltar a ganhar motivação para apostar de novo nele?

É uma bela pergunta Dolph, o futuro de Sandow é claramente uma das incógnitas do próximo ano na WWE, porque se por um lado a WWE pode acabar por apostar nele durante o ano, existem também o tal risco que referes de poder tornar-se num novo Dolph Ziggler, e cair no esquecimento. Claro, que não caiem totalmente no esquecimento dos fãs, no entanto deixaram de fazer parte dos planos da WWE para os títulos individuais.

E com a unificação a situação de nomes como o de Sandow ficam claramente numa posição mais precárias, porque ficam com menos títulos para disputar, e com menos oportunidades para atingir o main-event. Por isso considero que seria importante que se mantivesse dois títulos de midcard, sobretudo para proporcionar aos wrestlers que não são main-eventers fixos a oportunidade de conquistar títulos individuais, e com isso acrescentar valor a esses mesmos títulos.

Para fazer isso, pelo menos na minha opinião, a WWE não teria que mudar a gimmick dele, o que teria é que apostar forte na gimmick que ele possuía. Porque aquela personagem tornava o Sandow especial e diferente, o que seria o suficiente para ser uma gimmick marcante com a credibilização certa. Agora mudar novamente quando já tinham acertado numa gimmick ideal para ele acho difícil, até porque ele era a prova como uma gimmick diferente pode tornar alguém carismático, basta para isso ver as diferenças entre o Sandow e o Idol Stevens.

Malco Canedo: José, acha que a WWE devia mandar Ryback para o NXT para que ele se desenvolvesse ou acha que ele não tem mais salvação?

A questão do Ryback é que ele já esteve na FCW(na altura território de desenvolvimento da WWE), durante uns anos antes de se estrear no NXT como Skip Sheffield. Ou seja, ele já teve esse treino do qual tu falas, dai não ser com esse tipo de método que se poderá salvar o Ryback.

O grande problema dele foi claramente o push ter sido cedo mais, porque isso impediu que ele tivesse aquela fase inicial de feuds de afirmação, que é normalmente onde consegues perspectivar quem poderá vir a ser main-eventer ou não. Como no caso dele foram quase forçados a usá-lo no main-event sem nenhuma feud prévia, o resultado foi o que vimos, ou seja um conjunto de más performances com mau booking. Nesta altura, sinceramente não vejo forma de o emendar rumo ao main-event, talvez um recuo para face e para o midcard poderia ser benéfico mas mesmo assim digo isto com renitências.

João RKNO: José, achas positiva a inclusão dos dois (Batista e Goldberg) num futuro card da WM 30?

Sinceramente depende de muito dos oponentes, mas sem termos os dados todos na mesa é complicado analisar se será positivo ou não a sua inclusão na Wrestlemania. No entanto, posso dizer-te que aceito mais facilmente a entrada do Batista que do Goldberg, nem que seja pelo Animal estar em melhor forma do que Goldberg. Depois, devo admitir que nunca fui grande fã do Goldberg, sempre o achei muito overrated e não vejo nenhuma vantagem na sua inclusão na Wrestlemania.

Se há 10 anos não foi útil e positivo um Goldberg vs Lesnar, não é dez anos depois que será positivo e um bom combate um Goldberg vs Ryback (segundo os rumores). Dai que acharia mais positivo termos um Batista na Wrestlemania desde que não seja como o Main-Event do PPV ou pelo título da WWE. Se for um Batista vs Lesnar ou contra o Sheamus seria algo já positivo, porque teríamos um belo desafio digno de Wrestlemania e não vinha tirar o spotlight a outros wrestlers que também merece esse brilho na próxima Wrestlemania.

Roberto Barros: José passando esse ano de 2013, como você analisa as divisões femininas da TNA e WWE? Em sua opinião quais avanços e regressos que as divisões tiveram esse ano?

Acho que foi um ano tal como tu referes cheio de avanços e recuos em ambas as companhias, porque as duas tiveram momentos de boa qualidade como não víamos há alguns anos. Mas também, tivemos muitos aspectos negativos e que deveriam ser corrigidos durante o próximo ano, caso queiram valorizar a divisão feminina.

No caso da TNA o ano foi positivo porque tivemos um excelente combate entre Taryn e Gail Kim, a Brooke esteve em destaque, e sobretudo porque criaram uma dupla dominante (á semelhança da WWE) com a Tapa e a Kim. E essa força tem escondido o problema de terem perdido wrestlers como a Mickie James e a Tara, mas mesmo assim a divisão precisa de reforços além da Velvet Sky e da Madison Rayne. Pelo menos, uma nova face talentosa era importante para o produto da TNA em 2014, no que diz respeito á divisão feminina.

No caso da WWE, este foi o ano da AJ ela definitivamente deu um lado de melhoria de qualidade á divisão que esta não tinha o ano passado. Mas, claro que destaco as boas performances da Kaityln, Natalya e Tamina durante este ano, e sem estes nomes não teríamos tido dois combates de boa qualidade na divisão femina este ano. Para o ano espero que seja o ano da Paige subir ao main-roster, e finalmente mostrar o que vale até para evitar que se caia no erro de dar o título outra vez só a meninas bonitas.

João Macedo: José, para quando prevês a estreia de talentos como Ascension e Adrien Neville no main-roster?

Sinceramente é difícil de antever isso nesta altura, porque é um pouco como jogar na lotaria, mas tentando fazer um pouco de futurologia, penso que ambos poderão estrear possivelmente na fase pós-Wrestlemania. E, na minha opinião seria a opção mais inteligente por parte da WWE porque na Road To Wrestlemania estariam muito tapados, e dificilmente teriam muito destaque, o que tornaria mais complicado terem uma oportunidade de brilhar durante esta altura do ano.

No entanto, o nome de Neville é uma das hipóteses que eu coloco como possível debut no Royal Rumble, ou seja, mesmo não sendo o ideal, a verdade é que fala-se que a WWE pretende estrear um ou dois nomes do NXT no Rumble. E verdade seja dita que nomes como Neville, Zayn, e Rusev seriam os nomes mais capazes de fazer logo impacto numa estreia num Rumble, sobretudo os dois últimos. E por isso, considero que seria melhor usar o Neville na pós-Wrestlemania porque ao contrário do Zayn a estreia dela não iria gerar tanto carisma, e impacto em pouco tempo, não por falta de talento mas porque Neville não tem o tal It Factor que eu vejo no Zayn.

Labras: Li que o SmackDown pode voltar a ser transmitido ao vivo, achas que isso vai ser favorável? E achas que pode ser um sinal de um futuro brand split?

Isso seria sem dúvida um aspecto muito positivo, porque poderia fazer da Smackdown um programa com muito mais impacto e audiência do que a que possuí actualmente, e isso só por si é algo muito importante e positivo. Contudo, ela poderá ser em directo e não significar propriamente um regresso á Brand-Split ou desunificação dos títulos principais.

Claro que poderá ser um sinal dessa intenção, porque a Smackdown passando a ser em directo terá que aumentar a sua importância, e isso só é possível tendo um título principal no programa.  Caso contrário, somente com avanços nas histórias principais é que a WWE poderá trazer benefícios para a uma Smackdown live, porque de outra forma a Smackdown continuará a ser um programa secundário e não será o facto de ser em directo que mudará isso.

Por isso, sim a Smackdown directo seria um belo passo para que a WWE voltasse a trazer a Brand Split, e com ela a separação dos títulos Mundiais. Mas só acredito nessa possibilidade num cenário pós-Wrestlemania, porque antes do grande evento do ano o plano deve ser mesmo manter os títulos unificados e todas cartas serão jogadas na Raw.

Taker_Matheus: Poderia Fandango ter alguma chance no Main Event da WWE? Gostei muito da personagem dele e gostaria que a WWE tentasse o elevar alguma vez.

Sinceramente não vejo o Fandango com esta gimmick como main-eventer, e se o fosse seria como World Heavyheight Champion caso os títulos não estivessem unificados. Mas, mesmo assim considero uma gimmick como a do Fandango uma personagem de midcard, e não passa disso por mais talento que tenha dentro do ringue enquanto wrestler.

O que quero dizer é que mesmo que o wrestler Johnny Curtis seja um bom wrestler, e com talento e qualidade técnica, a verdade é que uma personagem como a do Fandango não pode ser main-eventer porque é sobretudo entretenimento. Claro, que poderá ser um midcard champion de qualidade e carismático, mas mais que isso é praticamente impossível para o Fandango, pelo menos no meu ponto de vista. Por isso, e a menos que um dia ele tenha uma gimmick diferente, dificilmente assistirás ao Fandango como campeão Mundial ou da WWE.

Double J” Jeff Jarrett: José, quem é que achas que vai ser o próximo NXT Champions, que atualmente está em posse do Bo Dallas ? E quem será o próximo Contender ao Title ?

Sinceramente essa é uma das minhas grandes dúvidas do momento, porque o Bo já é campeão há tempo suficiente para subir para o roster principal, mas os seus dois ex-contenders estão mais que preparados para o fazer também, aliás tal como referi numa das outras respostas desta semana. Aliás, na minha opinião tanto o Neville como Sami Zayn estão bem mais bem preparados para o main roster do que Bo Dallas, mas não é sobre isso que me perguntaste, mas na minha opinião está interligado porque aquele que a WWE que fique mais alguns meses no NXT será aquele que será o contender e possivelmente o próximo campeão.

Assim, e como acho que o Zayn poderá estrear-se no Rumble a minha aposta vai para o Neville como possível campeão do NXT durante um período curto de tempo(tipo 4 meses).Isto tudo para que fizesse a transição para um heel como o Alexander Rusev, que possivelmente será ainda campeão do NXT antes de dar o salto para o roster principal.

FAAlmeida: José, com a qualidade das equipas da divisão de Tag Team deste ano (USO, Rhodes Brothers, Shield, Real Americans), quais as tuas expetativas para a divisão de Tag Team em 2014? E que equipas gostarias de ver a ter mais destaque.

As minhas expectativas para o próximo ano são positivas, e vou tentar responder-te o mais sintetizadamente até porque irei abordar este tema de certa forma no Smoke desta Semana. Na minha opinião, a divisão no ano de 2014 terá que colmatar a perda dos Rhodes e dos Shield, que deverão culminar durante ou depois da Wrestlemania.  Com isso a divisão fica apenas com os Usos, Real Americans, Wyatt´s, e PrimetimePlayers como equipas sérias, o que implica um ou dois reforços.

Nesse sentido, sou totalmente a favor de uma subida ao main-roster dos Ascencion e dos American Pitbulls(caso fiquem mesmo no NXT), isto claro no período posterior á Wrestlemania.E digo estas duas equipas, porque são equipas já com gimmicks e experiência para serem valores acrescentados a uma divisão que nesta altura está fortíssima, e que para manter esta qualidade precisa de ser reforçada sempre com equipas de qualidade, e estas duas seriam dois belos exemplos.

Danilo: José, na minha humilde opinião a unificação só foi feita por 1 motivo, dar mais heat para o Orton e tendo isso em mente é fácil de pensar que a unificação não irá durar muito tempo depois da Mania.  De que forma desunificarias os titulos? Quando e como?

Belíssima pergunta danilo, porque  a questão da unificação e da duração que terá é um dos debates do momento nos fãs de wrestling, e eu tal como tu partilho a opinião que ela em principio só durará até á Wrestlemania, ou pouco depois da Wrestlemania. Tendo isso em conta, também acho que a unificação foi feita para tornar o Orton um heel com mais heat, aquele campeão arrogante porque se julga o “maior”. Sendo que, um dos motivos que me faz pensar que a unificação é temporária é o facto do Orton andar com os dois títulos, e a menos que com o próximo campeão retirem os dois cintos e fique apenas o da WWE, eu continuo achar que este processo é temporário.

E acho, porque não acho viável para o futuro que o campeão possua os dois títulos, até porque nem todos os wrestlers ficam bem com os dois títulos. Como por exemplo o Punk, ou mesmo o Bryan seriam casos de wrestlers cujo perfil não se adequaria a andar com dois títulos na sua posse enquanto campeão.

Assim, e tendo em conta a tua pergunta na minha opinião eu faria de duas formas: uma primeira seria em plena Wrestlemania, e a outra meses depois. Na primeira hipótese seria um Triple Threat na Wrestlemania entre o Bryan, o Punk e o Orton, mas o combate seria two falls, dando o primeiro fall direito ao título Mundial, e a segunda ao título da WWE. Era uma ideia que já foi feita no passado, e que apesar de arriscada conseguiria agradar aos que pretendem ver o Punk e o Bryan a brilhar nesta Wrestlemania.

A segunda hipótese é desunificar por via das malas de Money in the Bank, e para isso basta que a WWE mantenha o modelo de duas malas, porque se o mantiver é sinal que vai mesmo desunificar os títulos Mundiais. E como é que eu faria? Dependendo de quem fosse o campeão eu dava uma das malas ou ao Ambrose ou ao Reigns, e um deles faria o cash-in no próprio evento. E digo um dos Shield porque acho mesmo que são os principais candidatos às malas deste ano de 2014. Espero  que tenha sido explicito na minha formula para a desunificação, mesmo que até possam parecer improváveis de ocorrer.

Próxima Semana

Concluo deste modo mais uma colaboração neste espaço, espero que tenha sido o mais concreto possível na respostas ás vossas dúvidas. Assim, e despedindo-me até uma próxima edição, passo a palavra para o Ricardinho o autor do Pensamentos, e é ele que colocarão as vossas questões para a próxima semana.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

33 Comentários

  1. Miguel Carlos - há 3 anos

    Bom artigo, muito bom mesmo!

    RicardinhoO:
    O que achas de Drew McIntyre, achas que este merecia atingir um título de mid-card ou mesmo World Heavyweight Championship quando desunificado? Ou fazer dupla com Damien Sandow, por exemplo, e criar uma equipa competente?

  2. guilherme - há 3 anos

    Não concordo com o que diz respeito as Divas, esse no não foi só da AJ ela pode ter contribuído mas não destaco ela como ” salvadora da Divisão”, e as Bellas tiveram muito destaque esse ano e ajudaram muito na Divisão!, principalmente brie que melhorou muito no ringue! e teve na feud para o Divas title, então achei muita injustiça isso!

  3. Carlos Treviso - há 3 anos

    Ricardinho, o que você acha da criação de outros titulos (principalmente para dar mais tempo para alguns wrestleres), como o cruiserweight e/ou um titulo de duplas para as divas?

  4. Carlosilva - há 3 anos

    Ricardinho,que tens a dizer sobre o que aconteceu na passada Raw,onde Bryan se juntou aos Wyatt???

  5. Rubinho16@ - há 3 anos

    Ricardo, o que achas de uma futura “feud” entre Brock Lesnar e Sheamus?

  6. lana - há 3 anos

    Depois que a Shield acabar achas que os tres membros vao entrar em feud, ou Reigns já vai pra uma disputa de titulo importante?

  7. Taker_Matheus - há 3 anos

    Achas que a WWE vai querer tornar Roman Reigns um Main Event esse ano ou vão esperar por 2015?

  8. Lucas s.d - há 3 anos

    Vou dar minha opinião pra 2014 agr que já chegamos nele, a wwe tem sim que valorizar mais os lutadores indiviuais e wrestlers coadjuvante ou mantendo um title intermediário e não tão importante e também dando um belo push durante o ano e ótimas story lines , porém não com astros ja melhores pois se não eles iriam além de perder as lutas iriam perder também seu push e story line é uma questão de respeito no entanto o negócio é fortalecer os wrestlers mais bons e tops e aumentar as chances nos intermediários.

  9. undertaker - há 3 anos

    ricardo, acha que avera espaço para todos os lutadores na wm 30??

  10. vice12 - há 3 anos

    RicardinhoO o q achas q vai acontecer ao alberto del rio,visto q n tem tido destaque nas ultimas semanas?

    • Konnor - há 3 anos

      ele esta lesionado,sua ultima luta foi contra o sin cara e ele teve um traumatismo

      • vice12 - há 3 anos

        sabia q a sua ultima luta tinha sido contra o sin cara(hunico),mas n sabia q tinha sofrido um trumatismo!obg Konnor.

  11. tiago wwe - há 3 anos

    você é favor de tags de lutadores mai desvalorizados

  12. 434 Days - há 3 anos

    Esta semana tenho duas perguntas:
    Achas que o Roman Regins é um candidato sério a ganhar o Royal Rumble?
    Quem é que achas que vai estar envolvido no combate pelos títulos principais?
    Responde á que quiseres

  13. Daniel Bryan YES - há 3 anos

    Olá Ricardinho, numa entrevista que o Triple H deu, ele deu a entender que 6 homens irao estar no topo da WWE : Brock Lesnar, CM Punk, Daniel Bryan, John Cena, Randy Orton e Batista. Achas que estas superstars poderao ter um combate no Elimination Chamber? Se sim, achas que o Daniel Bryan vai ao Elimination Chamber lutar com o apoio Da Wyatt Family ou não?

  14. Gabriel - há 3 anos

    O que acontecerá quando a Wyatt family se separa ? Deve demorar algum tempo,mais quais planos preve para eles ?

  15. Carlos Treviso - há 3 anos

    Ricardinho, você mudaria algum PPV para este ano? Se sim, quais?

  16. sucksaj - há 3 anos

    Bem a situação da divisão feminina na WWE é preocupante e a WWE não esta dando a minima, o que achas que é preciso acontecer pra WWE investir nela? Achas que tem que surgir algum concorrente visto que a WWE não se preocupa muito com a TNA em certas ocasiões?

  17. Labras - há 3 anos

    Achas que quando o Bray fala da Machine ele pode estar a referir-se a mandar a Autoridade a baixo, e que por isso o Bryan se vai juntar a ele?

  18. Bad News Barrett - há 3 anos

    Também há superstars no roster que nao estão a fazer nada neste momento e que dariam concerteza grandes tag teams como Ryder e Hawkins, Awesome Truth…

  19. Big J - há 3 anos

    Os powerhouses da WWE com mais potencial são claramente o Big E e o Reigns. Até onde irá o push de ambos, achas que têm pontencial para uma feud de monstros de sucesso (tendo em conta aquele pequeno confronto dos 2 na Raw) ou seria um fracasso como a de Ryback e Mark Henry?

  20. JoãoRkNO - há 3 anos

    Obrigado pela resposta José,concordo com tudo, nomeadamente em relação aos possíveis adversários do Batista, e a inclusão do mesmo na WM seria bastante positiva.

  21. The Animal - há 3 anos

    A WWE parece estar a dar push aos membros da Shield já deu ao Reigns agora está a dar ao Rollins fazendo-o “brilhar” com superstars como Punk e Cena e deve seguir-se o Ambrose.
    Com o provável final dos Shield e com a sensação que todos terão as mesmas hipóteses de ganhar esse combate que membro desta stable é que vai ganhar na Wrestlemania XXX? E qual o futuro dos dois membros que perderem?

  22. PedroY2J - há 3 anos

    Ultimamente o Usa e o IC title nao teem sido tao elevados em termos de reputação como se esperaria (como efeito secundário à unificação, portanto, que futuro Chas que vao ter tanto o US title como o IC title? E para o Dean Ambrose e Big E Langston que futuro. E evoluçao esperas?
    Obrigado.

  23. LuizGTS - há 3 anos

    Estava vendo hoje Drew McIntyre contra John Morrison no TLC de 2009, e agora que Heath Slater está afastado da WWE você acha que Drew poderá voltar a ser o “Chosen One”!

  24. Malco Canedo - há 3 anos

    Ricardinho, você acha que depois de Daniel Bryan ter se unido a Wyatt Family, ele continua como um dos favoritos a vencer o Royal Rumble ou estará envolvido em outra feud?

  25. Yan - há 3 anos

    Como vês Wrestlers como Ziggler, Miz, Fandango, Barrett e etc, na WrestleMania. Acha q com tantas estrelas como Cena, Bryan, Punk e outros, vai ter espaço para os Mid-Carders ??

  26. Alexandre dos Santos - há 3 anos

    O Rey Mysterio também tão na tag division.

  27. Alexandre dos Santos - há 3 anos

    eo big show

  28. Alexandre dos Santos - há 3 anos

    Você acha que o Jeff Hardy ainda tem alguma chance de regressar a WWE? Como seria esse regresso?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador