Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Perguntas e Respostas #95

Esta semana calhou a mim a “fava” de ter que responder às vossas questões. Estou a brincar, é sempre um prazer poder responder às perguntas que todas as semanas nos deixam. Complicado por vezes é arranjar tempo para dar toda a atenção devida a cada uma delas… Uma vez mais vou fazer o possível para responder da melhor forma a cada uma das perguntas seleccionadas.

Antes de mais quero alertar que, apesar de gerir este site chamado Wrestling.PT, o tempo que tenho passado a assistir a programas da WWE é pouco. Tenho acompanhado os Pay-Per-Views e alguns segmentos da Raw… pouco mais. É verdade! Desdobrando-me entre trabalho, faculdade e mais trabalho, sobra pouco para ver Wrestling. Por isso, alguma opinião/resposta que eu aqui dê mais “duvidosa” é porque não tenho assistido aos programas semanais com toda a atenção :)

Qual stable preferes: Wyatts ou Shield? (Arvanix)

Preferi responder apenas à primeira parte da tua pergunta pela simples razão do que expliquei em cima. O que assisti, principalmente da Wyatt Family, não me permite avaliar com exactidão qual será o melhor ou os melhores membros de cada uma das stables nos diversos parâmetros. Assim sendo, prefiro apenas responder à questão mais simples.

Se prefiro a Wyatt Family ou os The Shield? Prefiro a 2ª. Porquê? Porque me identifico mais com o grupo de “guarda-costas” do que com um grupo de “psicopatas”. Agora mais a sério… Nos The Shield acho que não há um “gajo mau”, todos os elementos são excelentes wrestlers e poderão todos eles ter um grande futuro na WWE. Enquanto que na Wyatt Family acho que dois dos seus membros poderão ter uma “qualidade” algo duvidosa. Ou então é a minha opinião que é duvidosa, como disse em cima :P

Mas são stables com uma génese diferente. Nos The Shield não existe um líder ou pelo menos não deveria existir… Já na Wyatt Family o Bray Wyatt é claramente o “chefe” daquilo. Isto também é um motivo pelo qual prefiro os “The Hounds of Justice”.

O que estás a achar da construção da WrestleMania? (Miguel Carlos e WWE_GN’R_22)

Tenho acompanhado assim de longe mas estou a achar uma completa “palhaçada”. A WWE pensou que ia dar uma festa ao trazer de volta o Batista e a colocar o Daniel Bryan na sua sombra… enganou-se! De tal forma que foi obrigada a arranjar uma “desculpa” de o meter (ou não) no main-event. Caso contrário corre o risco de parte das pessoas presentes na arena estarem-se a “cagar” (e é este o termo correcto) para o combate entre o Orton e o Batista pelo título máximo da companhia (não esquecer!).

Ou seja, a WWE tinha um plano e o plano fracassou de tal forma que teve que ser alterado ao fim de algumas semanas… Portanto a construção da WrestleMania está numa de “vai-se fazendo” (quase que conforme a opinião dos fãs). E também estou a achar piada ao facto de criarem uma Battle Royal de 30 lutadores, para fazer esquecer o fiasco que foi o Royal Rumble. Enfim…

Que combates fazias e mudavas na WrestleMania? (Miguel Carlos e WWE_GN’R_22)

A Battle Royal de 30 lutadores passaria a apenas uns 10… mas 10 lutadores que pudessem de facto vir a ser grandes estrelas na WWE. Em jogo no combate podia estar mesmo uma oportunidade pelo WWE World Heavyweight Championship (à semelhança do Money In The Bank”.

Mais, sinceramente, para já não estou a ver…

Achas que o Daniel Bryan vai vencer o Triple H na WrestleMania e mais tarde ganhar o WWE World Heavyweight Championship? (Lourenço Rocha e Taker_Matheus)

Acredito que o Daniel Bryan possa vencer o Triple H na WrestleMania, para dar a WWE dar a felicidade aos fãs de o poderem ver no main-event a combater pelo título. Mas não sei se vai ganhar o WWE World Heavyweight Championship… A WWE gosta de “tramar” os seus fãs a toda a hora (até porque o negócio é feito disso), portanto…

Eu cá gostava de acreditar que sim, sou um grande fã do Daniel Bryan (assim como do Randy Orton) e gostava de o ver festejar essa grande conquista a fechar a 30ª edição do maior evento da WWE. Mas do outro lado tens o Batista, ao qual a WWE deve estar a pagar um grande cheque, e o Randy Orton que, apesar de todos os incidentes e tal, é quase um John “Superman” Cena 2 na WWE e actualmente a cara da companhia.

Não gosto muito de fazer previsões. Vamos ver o que vai acontecer…

Quem achas que vai sair vencedor da “Andre The Giant Memorial Battle Royal at WrestleMania 30” ? (Arvanix)

Espero que saia vencedor um lutador jovem que possa vir a ter um grande futuro na WWE e não um lutador de mid-card do qual ninguém quer saber ou que não precisa desta importante vitória para nada. Ou seja, quero ver uma vitória de um Dolph Ziggler (por exemplo) e não de um Big Show, Christian ou Ryback.

Mas como é em memória do Andre The Giant, às tantas acaba por ganhar mesmo o Big Show…

Você acredita que após perder o Divas Title, a AJ Lee pode sair da WWE depois de um ano? Visto que Divas como Kelly Kelly e Beth Phoenix saíram da empresa após perderem os seus títulos e não se destacaram muito. (k2)

Cada caso é um caso e isto é um assunto que não podemos propriamente generalizar. Ser campeão (ou campeã) de um título na WWE implica muita coisa, entre elas a participação em praticamente todos os shows da companhia (e não falo apenas dos shows televisionados). Quanto um fã vai assistir a um house-show da WWE espera poder ver todos os campeões da mesma… Ora, isto desgasta imenso os lutadores que são campeões, impedindo-os por vezes de aproveitar algumas folgas ou mesmo tirar férias.

Neste caso a AJ já é campeã há bastante tempo e até pode, depois do reinado, tirar umas férias. Mas ela é uma lutadora muito jovem e acredito que se manterá na WWE por muito mais tempo, com ou sem título.

Quando achas que o “Cerebral Assassin”, “King of Kings” Tripel H vai acabar a sua carreira de vez? (John 3:16)

Vê-se bem que não vai acabar a sua carreira tão cedo… Isto é como os jogadores de futebol, apesar de chegarem a uma certa idade e se “reformarem”, uma vez ou outra lá entram em campo para jogar um jogo ou fazer uns remates. Também serve para matar saudades.

Este ano é com o Daniel Bryan, para o ano deverá ser com outro lutador qualquer… Pelo menos um combate por ano o Triple H vai ter que fazer durante uns anos. E, apesar de tudo e de algumas críticas, é “best for business”.

Achas que há a possibilidade dos Hardys voltarem à WWE? (Fred Hardy)

Há contratos a cumprir. Portanto, até Fevereiro do próximo ano não deverão haver mudanças. Depois disso só o futuro o dirá… Mas não acredito!

Luís, você acha que a WWE teria se tornado PG se o Chris Benoit não tivesse morrido? (Malco Canedo)

Apesar de o início da “PG Era” ter começado em 2007/2008, a verdade é que essa mudança pouco ou nada tem a ver ou está relacionada com a morte de Chris Benoit. Estas grandes decisões e grandes mudanças na WWE não são tomadas do “pé para a mão”, envolvem estudos, muita discussão, meses até se decidir o que será melhor ou não fazer…

Acontece que a WWE em 2007/2008 concluiu várias coisas, entre elas duas que considero fulcrais no processo de decisão de terem “virado” PG: 1) mais de metade dos seus fãs eram mulheres ou crianças; 2) a UFC esmagava-a por completo no que toca a homens e a TV-14 (não PG).

Dessa forma a WWE foi quase que obrigada a adaptar o seu produto e conteúdos. Começaram a convidar guest hosts para o Raw por algum motivo… as celebridades normalmente chamam ainda mais mulheres e consegue-se “vender” um pouco mais o show como um programa para toda a família e não um “programa de homens à porrada”. Por outro lado tenta-se continuar a dar aos homens o Wrestling que eles estavam habituados, seja apenas em PPV ou em programas como NXT.

Isto é apenas um pequeno exemplo de que, quando falamos em decisões de TV-14 ou TV-PG, estamos a falar em decisões macro, tomadas pela alta direcção da WWE e não por quem escreve os shows ou determina os vencedores de cada combate. A morte do Chris Benoit, para este caso da TV-PG, é quase que irrelevante.

Quando criaste o Wrestling.PT, chegaste a pensar se alguma vez conseguirias ter o sucesso que tens hoje? (franckcarrazedo05)

Sucesso é uma palavra forte. Aconselho a todos abrirem este link e lerem algumas das frases aí expostas. Ao fim de leres 10 ou 15 frases perceberás melhor o que é sucesso e como foram os nossos (meus e de toda a equipa do WPT) últimos 8 anos.

Respondendo à tua questão, obviamente que há 8 anos atrás (quando tinha apenas 15 anos) não pensava no sucesso que alguma vez este site iria ter. Pensava em ver Wrestling (por vezes com amigos), em escrever uns textos ou notícias, em estudar e em “jogar à bola”. A aposta no Wrestling.PT como um projecto “sério” veio mais tarde… Já com uns 18 anos e com a passagem de SWWE a PTWrestling. A partir daí foi estudar e trabalhar diariamente para que o projecto crescesse. Não é fácil… é bastante difícil até, mas não é impossível. Um dia destes faço um hangout sobre o assunto :)

E com isto me despeço… Deixem novas perguntas para a próxima semana, com o Rúben Rosa! Até uma próxima oportunidade!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Fundador e administrador do Wrestling.PT. Acompanha a modalidade desde 2005 e pratica no Wrestling Portugal desde 2008.

35 Comentários

  1. WWE_GN´R_22 - há 3 anos

    Obrigado por me responderes as 2 perguntas…
    Quanto a pergunta para o Rúben Rosa:Quem vencer o combate de Triple H e Daniel Bryan na WM 30 vai ao main-event. Concordas com essa decisão, e achas que o Triple H vai deixar o seu ego de lado e dar a vitória a Daniel Bryan?

  2. Miguelfcarlos - há 3 anos

    Bom artigo e obrigado pelas respostas.

    Rúben:
    Se perguntasses ao teu “eu” logo depois de ver/es a WrestleMania de à 3 anos atrás (WrestleMania 27) quais seriam os combates para a WrestleMania 30, o que é que ele/tu respoderia/s?

  3. Arvanix - há 3 anos

    Excelento artigo e obrigado pela resposta ;)
    Rúben, aqui vai a minha pergunta : Já temos alguns combates decididos para a WM XXX, gostaria de saber que combates tu retirarias ou adicionarias ao card, e que comentasses cada um dos combates já anunciados publicamente e quem achas que vai sair vencedor do mesmo.

    Obrigado!

  4. john3:16 - há 3 anos

    Obrigado por responderes a minha questão gostei da comparação com os jogadores de futebol, com isto deixo mais uma questão agora para a semana:
    Os atuais comentadores da wwe (JBL, michael cole e jery lawer) vão continuar ou irão haver alguns novos ?

  5. Retribution - há 3 anos

    Ruben Rosa: Gostavas de ver Outros comentadores em vez de Michael Cole , Jerry ”The King” Lawler e JBL

  6. Yan Pinheiro - há 3 anos

    Qula a tua opinião sobre Oliver Gray ?

  7. Tunes9 - há 3 anos

    Concordo com o John 3:16 e é um satisfação que isso aconteça, o HHH é o meu lutador preferido de sempre e nem que seja um combate por ano, eu preciso de vê-lo em acção, eu adoro Wrestling, é claro que vejo sempre e todas as feuds, mas é sempre fantástico para mim ver o HHH, fico com uma adrenalina especial, para além disso, vocês viram o físico do dele (na RAW) com quase 50 anos??? ele parece que tem 30´s, deixava crescer o cabelo e parecia que estamos em 2006, ele está em muito melhor forma que o Undertaker, Kane e Batista, por exemplo, ainda tem muita credibilidade, a única coisa que pode ter perdido é velocidade, rapidez, mas isso é normal, mas continua em excelente condição física, ele também treina para isso, quem viu vídeos e mesmo nos DVD´s dele os treinos que ele faz, sabe bem disso, como Heel, digam o que disserem, não há ninguém melhor e eu já estava farto de o ver ter calma e falar mansinho, etc.
    Ele finalmente na RAW “explodiu” e foi simplesmente genial, a encenação com a Stephanie e os “Policias” e depois a cena das algemas em que depois ele ataca o Bryan, um ataque á “Cerebral Assassin”, brutal e violento, dizimador, á verdadeiro “The Game”, também gostei da parte em do inicio da RAW em que ele se passa com o Orton e o Batista (disse umas verdades) e depois acrescenta que vai lutar pelo titulo se vencer o Daniel Bryan, fiquei em “pulgas”, eu não quero saber, se o HHH vencesse o Bryan e deixasse a WM XXX como novo WWEWHC, era perfeito, adorava vê-lo mais uma vez com campeão mundial, mas sei que não é “best for business” para o futuro da WWE, mas adorava e preferia que assim fosse, mas compreendo que não aconteça.
    O HHH continua a ser um dos melhores de sempre e neste RAW mostrou porque é um dos melhores Heel´s de sempre e porque é simplesmente “that damn good”, cuida de ti DBryan!. #BowdowntotheKing. :-) :-D

    • Ana Luiza - há 3 anos

      Triple H também é meu lutador favorito. Inicialmente, com toda a estipulação envolvida, estava torcendo para o Bryan ganhar, pois, embora eu seja muito fã do Triple H, ainda sim queria ver D-Bry saindo triunfante desta feud; porém, agora, com esta possibilidade, talvez mesmo que remota, do Triple H sair como WWEWHC da WrestleMania, estou por dizer “dane-se Daniel Bryan, Triple H Rulz!”. Enfim, estou por torcer pelo Triple H, até porque, Triple H é Triple H, e Triple H é outro nível, ele é o King Of Kings! #BowdowntotheKing !

      • Tunes9 - há 3 anos

        Exacto Ana, nem mais, 100% de acordo, penso o mesmo que tu, vamos esperar e ver, a hipótese é remota, mas sonhar não custa e todos temos direito, o HHH é uma lenda, o resto (do roster) está abaixo dele. :-) #BowdowntotheKing

  8. João Cardoso - há 3 anos

    ha uma coisa que nao percebo na questao do PG
    a WWE ca em Portugal era extremamente conhecida e falada, todos queriam ver e entrar no universo, com a chegada do ano 2008, ano da mudança, a WWE foi perdendo importancia.
    nao percebo como é que o UFC esmagava a WWE com o rating TV 14

    • A UFC apresenta claramente um produto mais direccionado para adultos do que a WWE, pura e simplesmente. E esmagava (ou esmagaria) de tal forma que a WWE foi obrigada a se direccionar para famílias, mulheres, crianças.

      Ya, a WWE em Portugal era bastante conhecida e falada em 2006/2008. Acontece que essa “época de sonho” aconteceu 10 anos antes nos USA. Portanto, o “caso português” não é exemplo. Estamos a falar de um contexto global ou no máximo norte americano.

      • João Cardoso - há 3 anos

        mas o UFC esmagaria a WWE em que sentido? compra de PPV? esgotar arenas? as arenas hoje na WWE ja nao estao como antigamente, principalmente na SmackDown.
        o PG segundo tenho lido gera mais receitas para a WWE e para mim reside aí o problema.
        eles esqueceram o wrestling e passaram o dinheiro para 1ª lugar nos objetivos deles

      • Esmagaria no que toca a vendas/audiências para o público “homens”.

      • João Cardoso - há 3 anos

        e achas que algum dia ele deixam o PG?
        a tua perspetiva sobre isso qual é?

      • Para já, duvido.

      • João Cardoso - há 3 anos

        talvez num periodo de 10 anos

  9. Brunoag852 - há 3 anos

    Como é que achas que a wwe vai esar daqui a 10 anos?

  10. Ricardo Butakka - há 3 anos

    Vc vê alguma possibilidade do Shane voltar pra WWE?

  11. Afonso.A.Q17 - há 3 anos

    Boas perguntas e boas respostas. Pergunta para o Ruben-
    – O que tens achado da storyline envolvendo o Daniel Bryan, o Triple H, o Randy Orton e o Batista?

  12. Jardel - há 3 anos

    Visto Que o Fandango é Bastante Talentoso(Pelo Menos,No Meu Ponto De Vista),Mas Tem Uma Gimmick Fraca,Achas Que Ele Sairia Bem Com Uma Gimmick Igual a Do Ziggler?Vc Acharia Interessante Uma Tag-Team Entre Fandango e Tyler Breeze(Quando Esse For Ao Main-Roster)?

  13. FabioVazz - há 3 anos

    O que pensas do conceito Battle Royal??, Achas que um combate deste tipo irá enriquecer de certa forma a WM?

  14. Gabriel - há 3 anos

    Oque acha de uma possível divisão do títulos WWE World Heavyweight Champion na Wrestlemania , ja que a WWE anda investindo em Batisna ,poderia ocorrer tal divisão ,talvez com Brayan?

  15. Jabardo - há 3 anos

    Rúben Rosa, achas que o Jeff Hardy vai voltar à WWE? (Não respondas, estou a brincar ahahah)
    Agora a sério, parece mais que óbvio que os Shield não vão se separar até à WrestleMania. Assim sendo, qual será a posição deles no card? Com quem irão lutar? Será que farão parte da Battle Royal?

    • Tunes9 - há 3 anos

      Jabardo,

      Não sou o Rúben Rosa, mas posso-te responder, está a ser equacionado o combate The Shield vs Kane & The Ascension (6-man Tag), tendo em conta a actual feud entre os The Shield e o Kane é bem provável que isso aconteça mesmo, seria interessante. :-)

  16. Bruno Marques - há 3 anos

    excelente artigo, 5*

    aqui vai a pergunta: achas que the miz irá continuar invicto e ser o próximo a ter uma streak “viável” em wrestlemanias?

  17. rodrigomcb99 - há 3 anos

    Bom artigo
    Pergunta para a próxima semana:Na tua opinião quem achas que deveria sair vencedor da Batle Royal na Wrestlemania e porquê?
    Se HHH for ao ME achas que ele tem hipóteses de ganhar o titulo e ser um campeão de transição como foram os NAO na divisão de tag-team?

  18. 434 Days - há 3 anos

    Rúben, qual a storyline que neste momento está mais interessante para ti: a do Taker vs Lesnar, ou a do Bryan,HHH,Orton e Batista?

  19. Rolls Reus - há 3 anos

    Gostei da ideia do Hangout, ou ate mesmo um podcast feito pelos escritores do WPT, nao era ma ideia, eu Quando “trabalhei” para o Blog Universo Wrestling, faziamos um podcast tipo review da semana, e chegamos ater bastante pessoas a ouvir-nos em direto e outros a ouvir o replay!

  20. Junior Lima - há 3 anos

    Parabéns Luís, sou grande fã do Big Show eu acho que ele só ganha essa Royal por causa do passado de ele se dizer ser filho do André e etc… Excelente artigo.

  21. Hildo - há 3 anos

    Rúben Rosa: Quais são suas expectativas para está Wrestlemania? Acha que as histórias estão sendo bem construídas ?

  22. Rui Araújo - há 3 anos

    O que achas que a WWE tem reservado para John Cena e para a Autoridade (mais concretamente o Triple H) após a WM 30 ?

  23. Kauê Souza - há 3 anos

    Rúben Rosa até que ponto você acha que reinados muito longos se tornam desgastantes? (K2)

  24. Luís Bryan - há 3 anos

    Excelente artigo

    Rubén, o que achas da nova rivalidade entre Daniel Bryan e Triple H?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador