Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Perguntas e Respostas #98

Estamos a ficar muito próximos da edição nº100 do Perguntas e Respostas. Esta semana é mais uma vez dedicada à Total Nonstop Action e agradeço as perguntas que foram feitas.

Confesso que já tive edições muito mais desafiantes, mas em semana de WWE Wrestlemania é compreensivel as muito poucas participações, tal como as perguntas colocadas que tiveram um grau de dificuldade muito reduzido. Contudo, já diz o ditado: quando Deus te dá limões, faz limonada.

Há notícias sobre o AJ Styles? Sendo ele uma figura importantíssima na TNA, achas que este deveria continuar a lutar durante mais alguns anos? (Miguelfcarlos)

Tanto quanto sei a situação do AJ Styles com a TNA continua por se definir. Eu tenho que sublinhar um detalhe importante – o AJ Styles deve estar bastante desiludido consigo próprio nesta altura. Há muito que deixou de ser um ponto de interesse para os sites dedicados a wrestling, há muito que os fãs deixaram de referir o seu nome e pelos vistos nenhuma promoção com presença televisiva a nível mundial está interessada em pagar o que ele pretenderia receber. Não sei o que o futuro reserva para o AJ Styles, mas certamente que ele tem ainda muitos anos pela frente e espero que não se queimem pontes entre ele e a TNA, pois o lugar do Phenomenal One será sempre na TNA.

Global Force Wrestling

O que você acha sobre a nova empresa de jeff jarrett? acha que vai ser uma concorrente da tna ou vão com tudo concorrer com a wwe? quais lutadores da TNA você acha que possa ir pra empresa? (Jardel)

Muito pouco se sabe sobre a nova promoção de Jeff Jarrett. Eu aguardei até ao dia 7 de Abril para escrever esta resposta, dado que já se saberia mais algumas novidades por este dia. Do comunicado oficial, sabemos que a nova promoção se vai chamar Global Force Wrestling e tal como a TNA, é igualmente sediada em Nashville. Pelo que vou lendo, a promoção terá o suporte financeiro de um grupo encabeçado pelo cantor country Toby Keith e há alguns rumores de que Jeff Jarrett estará a tentar negociar um show televisivo. Parece-me evidente que se Jarrett tiver sucesso em conseguir um contrato televisivo a nivel nacional (EUA) será certamente uma concorrente da TNA, sobretudo porque estará a lutar pela mesma franja de audiência que actualmente a TNA alcança. Eu devo sublinhar que o melhor periodo do wrestling enquanto indústria ocorreu quando existia concorrência de mercado. Foi a WCW que mostrou que um monopólio pode ser arrasado e que obrigou a que a indústria se reinventasse. Como tal, eu apoio plenamente todos os novos projectos que possam trazer concorrência ao que já existe, desde que criem algo novo, diferente e que não sejam apenas uma repetição de tudo o que já foi feito e que já existe. Desejo muita sorte a este novo projecto do double J e estarei cá para o acompanhar. Quanto aos atletas que podem estar nesta nova GFW, correm rumores que há interesse em AJ Styles, Samoa Joe e Kurt Angle. Mas por agora são apenas rumores e a indicação oficial é que a GFW tem um registo de cerca de 400 atletas a nivel mundial que potencialmente podem ser convidados, sendo que Jarrett já deu a entender que serão atletas do circuito independente. Já agora, não quero concluir sem relembrar que aqui no WPT iremos ter uma entrevista exclusiva com o Jeff Jarrett. Na altura própria será pedido a todos os visitantes que enderecem as suas questões e certamente que esse é o momento certo para falar na GFW.

Quando achas que o Magnus vai perder o titulo? Achas que pode ser no Slammiversary, ou mais tarde? E quem ganhará o titulo? (Arvanix)

Penso que vai depender muito da forma como a TNA conseguir construir interesse em torno de alguém que os fãs realmente queiram ver no lugar de Magnus. Se tiver que arriscar diria que o Slammiversary me parece o palco provável para a mudança de titulo. A forma como a TNA tem mostrado o Magnus como um “paper champion”, um campeão sem credibilidade, prejudica tanto o atleta e o titulo que não vejo como arrastar esta história durante o Verão. A minha única dúvida prende-se com quem é que vai estar apto para suceder a Magnus. Se a ideia é recuperar a imagem de Samoa Joe como uma máquina destruidora e eventualmente como alguém que os fãs querem ver a ganhar, então a TNA tem de afastar o arrufo de namorados Eric Young/Abyss e a luta pelo poder MVP/Dixie Carter, da história que estão a tentar contar sobre Samoa Joe. Resumindo, podemos ter uma mudança de titulo no Slammiversary, mas só se a TNA conseguir até lá definir claramente um adversário credível para Magnus.

Meu caro, um possível regresso do Jesse Sorrensen iria revolucionar as coisas dentro da TNA, visto tendo-se rumorado o mesmo, e tendo sido ele dado como Wrestler Aposentado? (João RKNO)

Não vejo como é que o Jesse Sorensen pode revolucionar seja o que for. Estamos a falar de um lutador com 25 anos e que esteve activo na TNA durante cerca de 6 meses apenas, onde o combate mais relevante que fez foi contra o Zema Ion (relevante apenas porque foi nesse combate que se lesionou com extrema gravidade). Esteja o Jesse em boas ou más relações, na TNA e ao contrário do que o próprio pensa (sim, estamos a falar de um atleta que se escandalizou por não receber o mesmo vencimento que o Hulk Hogan) ele não é ninguém no wrestling. Ele não conquistou nada e é um perfeito desconhecido para a maioria dos fãs. Não estou a ser duro, estou a ser realista quanto à possibilidade de alguém pensar que um desconhecido pode revolucionar seja o que for. Com tempo e com as oportunidade certas, mas isso são outras histórias. Toda a situação do Jesse Sorensen é muito dúbia, com a TNA e o Jesse a contarem versões muito diferentes de todo o processo. O que podemos dizer como factos é que o Jesse se lesionou gravemente, com o risco de não voltar sequer a andar. Aquando da sua recuperação a TNA ofereceu-lhe uma posição na equipa de produção, a qual ele desempenhou alguns meses e quis voltar aos ringues, sem autorização médica. O que eu posso dizer hoje é que o Jesse parece querer regressar à TNA, mas só a TNA só irá sequer aceitar pensar nesse caso se o Jesse for avaliado clinicamente e autorizado a lutar, algo que até hoje não aconteceu.

Você acha que num futuro próximo a TNA pode chegar num patamar da wwe? e também você acha que a Ring of Honor pode também ter uma ascensão e chegar num patamar de uma dessas empresas? (ygor)

Obviamente que o fosse entre a WWE e a TNA é maior que entre a TNA e a ROH. Mas a resposta a ambas as perguntas é dinheiro. Com dinheiro colocas o teu produto a transmitir onde bem entenderes, gravas nas arenas que desejares, fazes toda a publicidade que precisares e ainda tens tempo para criares todos os projectos que conseguires imaginar. O dinheiro é a diferença entre a WWE e tudo o resto. Se quiseres uma resposta mais detalhada eu vou repetir aquilo que já tive oportunidade de dizer noutras edições: a WWE tem mais de meio século de história, é uma empresa cotada em bolsa, com produtos que vão muito além dos programas semanais e PPVs que coloca no mercado. A WWE tem uma gigantesca máquina que todas as semanas atravessa os Estados Unidos e leva os seus programas juntos do fãs, seja em directo, seja  gravado. Este universo engloba um número incrível de atletas e de pessoas (audiência) e o reconhecimento que o nome WWE tem no mundo (e com ele o nome das suas estrelas), não tem comparação com nada que exista do wrestling profissional. A WWE tem capacidade para fazer e chegar onde ninguém consegue e por isso é o expoente máximo da industria, onde toda a gente quer estar/chegar. Por isso, a minha resposta simples é que a TNA não vai chegar ao patamar da WWE, mas pode aproximar-se se tiver o plano certo. Na minha opnião a WWE deve ter um monopólio de 95%-98% da industria mundial. Parece-me que o que a TNA não deve fazer é copiar a WWE. Claro que pode e deve aprender com erros e com as virtudes de qualquer empresa rival, mas se a TNA tentar lutar ombro a ombro com a WWE vai perder, porque a WWE consegue fazer sempre muito mais e muito maior. Para mim a solução passa pela TNA apresentar um produto diferente e credível. Ou seja, a preocupação deve ser a TNA conseguir criar uma imagem diferente, um produto diferente (como tem a X Division por exemplo) e criar os seus próprios talentos. A TNA deve fazer os fãs olharem para o Impact Wrestling e encontrarem histórias muito bem contadas, uma imagem e combates de grande qualidade e talentos que não fazem lembrar a WWE/WCW/ECW, mas que são jovens e que são as super estrelas do futuro da industria. Qual é a ideia aqui? Bem a TNA precisa de atrair bolsos muito mais fundos que o da família Carter, da Panda Energy e da Spike TV. Se a TNA for capaz de pôr alguém com muito capital, com vontade de investir no wrestling (como aconteceu com a WCW e o Ted Turner), então ai sim a TNA poderá começar a pensar em rivalizar com a WWE. Mas esse investimento nunca vai surgir se a TNA mostrar algo que é igual ou pior ao que a WWE faz. Resumindo, para a TNA ambicionar rivalizar com a WWE tem que fazer o seu caminho e o objectivo a longo prazo deve ser apostar em algo original e com muito potencial para atrair grandes investidores. Novamente a resposta: dinheiro.

Com a TNA a reciclar tao bem superstars com talento, porque é que ainda a TNA não aproveitou nomes como Shelton Benjamin e John Morrisson? (Sandow for Champion)

Não entendi o que queres dizer com reciclar talentos, por isso não vou responder a essa parte. Quanto ao Shelton Benjamin e ao John Morrisson eu tenho que dizer primeiro que os considero talentos com finalidades muito distintas. Enquanto o JoMo tem atributos e carisma que o poderiam colocar como um nome importante em qualquer organização, eu não vejo qualquer utilidade no Shelton a não ser enquanto parte de uma equipa de tag-team. Dito isto, qualquer dólar que a TNA considere gastar nesse dois nomes, seriam muito melhor aproveitados a pagar dois talentos de topo do circuito independente, que não carregassem consigo a marca WWE e que a TNA os pudesse moldar e desenvolver como estrelas da casa. A tentativa de usar talentos já estabelecidos de outras organizações, sempre foi um erro recorrente da TNA que felizmente tem vindo a ser minimizado nos últimos meses. Se a TNA conseguir perceber que no circuito independente estão hoje a trabalhar, os tipos que daqui a 5, 10 ou 15 anos vão ser a referência da indústria, perceberá que tem muito mais ganhar em investir no desenvolvimento desses jovens atletas e até na contratação daquele que já sabem entreter (Kevin Steen, Adam Cole, Brian Cage, Roderick Strong, Michael Elgin, Ricochet, Prince Devitt, etc etc).

Na próxima semana será a Salgado a responder às vossas questões. Da minha parte até ao próximo Impacto!

Sobre o Autor

- Colaborador do Wrestling.PT para os conteúdos da Total Nonstop Action!

34 Comentários

  1. Hey Yo - há 3 anos

    O AJ Styles está neste momento no Japão, fez o debut no último PPV da NJPW e tornou-se membro dos Bullet Club.

  2. john3:16 - há 3 anos

    Irei colocar ja as perguntas pra Salgado:
    Vendo que as estamos no inicio de uma nova era, qual achas que seria um bom nome para esta ?
    Até onde achas que o Cesaro pode ir com o Paul Heyman ?
    Nãs achas que agora seria um bom momento de desunificar os título ?

  3. DiogoBosingwa - há 3 anos

    Quanto ao próprio sucessor do Magnus. Existe dois nomes neste momento: Gunner e Bully Ray.

  4. Frederico Rego - há 3 anos

    Se os títulos da wwe forem separados outra vez quem é que achas que podia tornar se campeão de cada título respectivamente?
    Achas que o RVD veio para ficar ou daqui a 3 meses vai se embora outra vez?

  5. johnsil107 - há 3 anos

    Salgado, o que achas de alguns lutadores de qualidade como Ziggler, Cesaro, Sheamus, Y2J (caso regresse), … que nunca detiveram os maiores titulos ou ha muito tempo que n os vencem e que n podem ter tantas opurtunidades como gostariam porque os titulos estão unificados? Com isto quero perguntar-te se es a favor de desunificar os titulos?

  6. tna impact - há 3 anos

    O que achas da vitoria do brock sobre o undertaker.E achas que a wwwe vai perder muitos fãs.

  7. Arvanix - há 3 anos

    Obrigado pela resposta Jorge!

    Salgado : Achas que depois da separação dos Shield, Rollins e Ambrose farão uma boa equipa heel, que poderá até mesmo chegar aos titulos de Tag Team? E para o Reigns, achas que poderá ser um futuro WWE ou World Heavyweight Champion? E uma última, achas que o Bray Wyatt e o Cesaro poderão, um dia, ser a “cara” da empresa?
    Obrigado.

  8. diogogr22 - há 3 anos

    O que achas da conquista da Paige no RAW? Achas que é muito cedo ou é a altura certa para ela?

  9. Malco Canedo - há 3 anos

    Salgado, acha que os fãs já podem parar com a fúria contra o Batista, já que Daniel Bryan é o WWE World Heavyweight Champion?

  10. Italo (TheKing) - há 3 anos

    Aqui vão minhas perguntas para o Salgado:
    – Você acha que BadNews Barrett está próximo de receber algum push ? Se não, qual seria o melhor momento para isto ?
    – Levando em consideração que Lesnar é part-timer e não tem tanta moral assim em relação ao publico, você acha que Undertaker fez a decisão certa ao deixa-lo ter a honra de quebrar a sua streak na Wrestlemania ?
    – Paige teve uma maior reação da crowd do que qualquer outra Diva jamais teve quando ganhou o Divas Championship (Na minha opinião), achas que a Divas Division pode se fortalecer ainda mais com isso ?

    • Malco Canedo - há 3 anos

      Desde que o Lesnar voltou, ele obteve 5 vitórias (duas contra o Triple H, uma contra o CM Punk, uma contra o Big Show e a mais recente contra o Taker) e duas derrotas (uma contra o Cena e a outra contra o Triple H)

      • Italo (TheKing) - há 3 anos

        Nossa é verdade…viajei ali.

  11. ygor - há 3 anos

    obrigado Jorge Rebelo por responder minha pergunta.Salgado:o que vc espera do futuro de brock lesnar na wwe agora que ele termino com streak, vc espera ele com uma feud com bryan talvez em pleno summer slam ?

  12. Mr. WrestleMania - há 3 anos

    Quem achas que vai ser o próximo adversário do Daniel Bryan?
    E achas que os Shield fizeram bem em deixar a autoridade e a estar com o Bryan depois de todos os combates em que o Daniel lutou com os Shield?

  13. JeanJCS - há 3 anos

    Salgado, espera o que do resto de 2014 para Casaro?

  14. Hildo - há 3 anos

    Salgado, Qual foi Sua reação quando viu o Undertaker perder na Wrestlemania?

  15. Diogo7 - há 3 anos

    Salgado: O que achaste das duas vitórias do Daniel Bryan na WrestleMania? Achas que ele pode ter um bom reinado com WWE WHC Champion?

  16. gonçalo"the best in the world" - há 3 anos

    Como não sei se vais fazer um artigo sobre a Wrestlemania XXX a minha pergunta é esta:
    Qual é a tua opnião sobre a Wrestlemania XXX?

  17. Brunoag852 - há 3 anos

    Qual é que achas que foi a melhor Wrestlemania de sempre?

    • Nani - há 3 anos

      O que achas que a WWE devia fazer com superstars como Justin Gabriel, Curt Hawkins, Zack Ryder, Curtis Axel, Ryback, Sin Cara(Hunico), Fandango, Santino Marella, Damien Sandow ?

  18. JoãoRkNO ® - há 3 anos

    Jorge, acho que entendeste de outra forma a mensagem que eu quis passar . Eu nunca achei que o Jesse fosse importante nesta indústria, mais propriamente na TNA. Apenas referi aquilo devido á mediatização que teve o seu abandono, e depois do nada um regresso algo inesperado, simplesmente isso .

  19. tna impact - há 3 anos

    achas que os evolution vão voltar a ação.

  20. Jardel - há 3 anos

    Vendo Que a WWE Está a Começar Uma Nova Era e Os Wrestlers Do NXT Estão Ingressando No Main-Roster.Quais Wrestlers Das Empresas Independente a WWE Poderia Contratar Pro NXT?Qual Desses Poderia Chegar Ao Main-Eventer No Futuro Com Extrema Facilidade(Se Possível)?

  21. GonRodri - há 3 anos

    Salgado: O que achas do Cesaro ser um Paul Heyman Guy ???

  22. WWE_GN´R_22 - há 3 anos

    Salgado:

    Como é que achas que será o futuro de Desaro como Paul Heyman Guy ?

  23. FabioVazz - há 3 anos

    O que esperas pro futuro que começou pós Wrestlemania? Quais nomes apostas para este ano de 2014?

  24. Suicide - há 3 anos

    Pergunta para a proxima semana: Com a chegada de tantos talentos do nxt ao roster principal, e o retorno de outros, como RVD por exemplo, achas que está finalmente na altura da WWE começar a pensar em trazer de volta a Brand Split? Como achas que isso iria influenciar o actual panorama da WWE?

  25. Miguelfcarlos - há 3 anos

    Muito boa edição e obrigado pela resposta.

    Salgado:
    Concordas com o fim da streak? E, partindo do princípio que foi o Undertaker que escolheu o Lesnar para acabar a sua streak, achaste correta a vitória do Brock Lesnar e que a streak acabasse com uma storyline e um combate tão pobrezinhos?

    O que achaste da vitória de AJ na WrestleMania e da vitória de Paige na Raw? Achas que a WWE vai-se dedicar mais a Divisão Feminina e vai aproveitar bem a Paige?

    Eu não sei que tema vais abordar no OF de domingo, por isso fiz 2 perguntas.

  26. Quaresma7 - há 3 anos

    Salgado:
    O que achas do futuro de Daniel Bryan? Agora que atingiu aquilo que o wwe universe queria, que era vê-lo conquista o WWEWHC.

  27. Pois João eu fiquei na dúvida em relação ao sentido da tua questão e acabei por seguir a interpretação mais literal. Ainda assim, penso que ficaste com uma ideia da minha opinião. A TNA já teve situações em que tratou muito mal os seus talentos. Recentemente lembro-me do caso da Daffney. No entanto neste caso e para não ser acusado de parcialidade, prefiro dizer que há na versão do Jesse e da sua mãe algumas coisas que simplesmente não batem certo…vale a pena reflectir um pouco sobre isso.

  28. Fabrício Buriche - há 3 anos

    Não querendo ser radical, mas a morte de Paul Bearer pode ter influenciado na quebra da Streak? E qual é a sua opinião sobre o fim da Streak?

  29. Miguel_Langston_46 - há 3 anos

    Quando e o extreme rules?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador