Perguntas e Respostas #186

E é a vez do gajo dos Tops a responder às vossas perguntas! Mais uma edição do Perguntas & Respostas à qual tenho o gosto de responder. Procuro sempre responder ao máximo de perguntas, omitindo principalmente aquelas que se repetem ou que se referem a assuntos que já passaram. Logo não desesperem se não peguei na vossa, pode já estar respondida! Sendo assim, aqui ficam as vossas questões com as suas respectivas respostas de quem fala fala e não diz nada.

Chris JRM, como no Fastlane provavelmente teremos uma vitória do Reigns fazendo o pin no Ambrose, com isso deveremos ter já na Raw pós-WM um turn do Dean e o inicio da feud dos “irmãos”? (ANDRÉ)

O assunto mais corrente nesta edição é este. Ambrose vencer, Ambrose fazer turn, etc. Vou respondendo às perguntas que ainda ache que tenham diferenças suficientes entre si. E neste caso, posso já adiantar que o que eu vejo a impedir o imediatismo da rivalidade entre Reigns e Ambrose é o título Intercontinental. Acho que Ambrose se poderá agarrar a ele até o perder e começar realmente a olhar para trás e a pensar que se calhar aquele estimado “irmão” não o estimava tanto como ele. Não seria a primeira feud de efeito retardado, com justificações antigas. Outro factor a impedir é mesmo o facto de ser quase impossível tornar Ambrose Heel contra Reigns. Qualquer tentativa de Turn, especialmente numa plateia pós-WM, apenas faria o público torcer ainda mais por Ambrose e virar-se ainda mais contra Reigns. E até acredito que a feud não tenha acontecido ainda porque eles sabem isso. A rivalidade entre eles já está escrita nas estrelas e vai acontecer, precisam é de condições para isso. Por mim até faziam o contrário e Roman conseguia uma aliança para falar por ele de alguém que estará ali bem perto dele no Fastlane. Mas não aprofundo o assunto porque ninguém me perguntou nada sobre isso…

O que achas que a WWE pode fazer com o Shinsuke Nakamura quando ele fizer o seu debut? Será que o farão um Brock Lesnar Japonês? (ArA)

Vai estrear em grande no NXT e tornar-se-á uma estrela de topo por lá ao encontrar outros que tal como Finn Bálor, Hideo Itami ou o Austin Aries que já lá temos. Ainda para mais quando já há familiaridade com alguns deles. Tenho a certeza que, já no plantel principal recriarão a sua rivalidade com AJ Styles. Mas confesso que não compreendo a ideia do Brock Lesnar Japonês quando têm estilos tão diferentes e Nakamura tem uma personalidade tão extravagante.

Chris JRM, bom dia, boa tarde ou boa noite dependendo da hora que você puder ler.
Vamos ao que interessa, com tanta gente no mais roster, já deve está ficando lotado. Se você fosse da WWE, quem seria os que você levaria para o NXT para se reformar ou deixar lá mesmo? Por favor, você poderia citar 5. (CH Black)

Apanhaste-me à noite! Não vejo uma ida para o NXT como uma despromoção. Se mandasse alguém para lá era para remodelar e voltar a dar uma oportunidade mais tarde. Ou então algum veterano para trabalhar como o Rhyno e aí compreendo quando falas em reformar-se lá e via algo que pudesse ser dado a um Mark Henry ou a um Goldust daqui a um mais longo tempo. Para remodelar pegava em subidas falhadas como os desgraçados dos Ascension que se reduzem a nada actualmente e a Tyler Breeze que merece uma nova chance após uma subida repentina e tão mal trabalhada. Se os Los Matadores vão ser remodelados e ter gimmicks alteradas, é no NXT que podem fazer isso melhor. E, se não o querem usar devidamente, ao menos que tivessem o Damien Sandow lá que estaria over como uma estrela – e tinha uma feud com o Elias Samson por ser igual a ele – e podia voltar a subir com o momentum que conseguiria lá. O mesmo para o Fandango. Felizmente, apareceram os Social Outcasts para salvar o Adam Rose, senão era outro. Acho que vou ao encontro da questão, espero que tenha sido uma resposta satisfatória porque não sei se, ao mandarmos malta para o NXT, teríamos as mesmas intenções!

Chris JRM, o que está achando dos shows da TNA em 2016? (TNA Best Wrestling)

Sem ser negativo, começo por despachar o que me possa incomodar em relação à actual TNA. E incomoda-me o ar pobre a que ficou reduzido, a falta do star power de outrora, o aspecto escuro de uma indy glorificada e muitos outros factores visuais que fazem-na parecer apenas uma sombra do que era antigamente. Também me chateia um pouco a antecedência exagerada das gravações e a falta de PPVs. Mas isso é na confeição dos shows. Os shows em si têm sido agradáveis. Sem realmente exceder a escala e fazer algo de devidamente marcante e memorável, têm sido episódios sólidos desde que chegaram à POP. Após uma longa série de episódios com as World Title Series que, mesmo que focados mais na acção em ringue, eram meramente um conjunto de combates, já temos programas com várias histórias e conteúdos como sempre foi. Já se nota a organização de divisões e também se nota a resposta à crise quando vemos que estão claramente a reconstruir-se e às suas divisões – aquela X Division ainda precisa de um abanão forte. Que a coisa lhes continue a correr bem e que se mantenham como uma boa adição – no caso de alguns ainda é mesmo uma alternativa – que estarei cá para ver.

Fastlane será em Ohio, terra-natal do Ambrose, poderemos ter alguma surpresa para Ambrose ? Ou ele só está para sofrer o pin? (Lucas)

Quem conhece bem a WWE, sabe que por estar perto de casa, ainda é mais uma razão para termos a certeza que é Ambrose quem sofre o pin. Podem sempre arranjar alguma surpresa, sim, mas lá está… Seria mesmo uma surpresa!

Achas que mais Divas irão subir nesse ano de 2016 para o Main Roster além de Bayley para dar um equilíbrio à divisão? Se sim, quais? (Alessandra)

Assumindo que a Bayley sobe já este ano, que é bem possível, digo que não, que não subam mais. Porque é muito bonito tê-las todas no plantel principal mas ficam a fazer falta no NXT. Basta lembrarmo-nos que a última subida foi de luxo mas o plantel feminino do NXT levou um desvaste e ficaram ali a fazer falta. Logo, se a Bayley sobe, a Asuka ainda tem que lá ficar a liderar aquilo até haver condições para subir também. Temos meninas novas e boas, como as novas Australianas e mais uns novos nomes, Nia Jax a estabelecer-se como powerhouse, Alexa Bliss em constante evolução, Carmella a começar a fazer-se notar mais em ringue, etc. Quando estiverem todas bem desenvolvidas e estabelecidas, não podem subir todas de uma vez senão vamos a ver e ficamos só com a Eva Marie e a Dana Brooke por cima e estamos tramados!

O que achaste do novo narrador do Smackdown Mauro Ranallo? Achas que a mudança do Smackdown de canal foi benéfico e mudará algo? (Vitor Oliveira)

Muito bom, andava a fazer falta um comentador destes. Bem informado, com um bom estilo de relato e a emoção certa – a sua reacção a um Double Chokeslam da Wyatt Family ao Bubba Ray Dudley para um par de mesas foi algo que já não ouvia há um tempo – e não tem aquele estilo automático e simplório que impuseram a Michael Cole e que agora vão ensinando aos novos. Não o estraguem!
Talvez tenha sido benéfica, pelo menos vontade de fazer coisas maiores na marca azul parece ter-lhes dado. Mas não mudará muito enquanto o Smackdown não se tornar relevante por si só. Se o que acontecer de especial é para ser repetido no Raw e para termos sempre um main event à Teddy Long, poucos quererão ver. O que podia realmente dar vida própria ao Smackdown era a sua própria brand, mas não há condições para “brand split”, assunto que costuma ter sempre muita conversa por aqui. Até lá, teremos que nos contentar com ele sendo um “B Show”…

Quem achas que vai enfrentar o Triple H na Wrestlemania e quem vai ganhar? (Roman is champion)

Vou assumir, pelo teu nome, que vais gostar das minhas simplíssimas respostas. Roman Reigns. E Roman Reigns. Podem surpreender-nos, claro, é sempre bom quando o procuram. Mas, para já, é isso que está visto.

Chris JRM, achas que Dean Ambrose poderá ganhar no Fastlane e/ou criar uma rivalidade com Roman Reigns, seu “irmão”? Uma outra pergunta é: poderá AJ Styles lutar na Wrestlemania com alguém de renome ou com um “simples ” lutador (simples, não desvalorizado, mas também digno de um combate na Wrestlemania)? (Roman “Can and Will” Reigns)

A primeira pergunta foi uma que caiu cá muitas vezes, peço desculpa a quem a fez e não tem aqui o seu nome. Mas avanço a dizer que é bom pensar em Ambrose como uma aposta fiável para vencer e que há sempre espaço para surpresas. Mas o cenário está já bem montado para que ele esteja lá para sofrer o pin. Quando à feud com Reigns, já está abordado na primeira questão.
Confesso que AJ Styles na Wrestlemania é algo que já me deixou a matutar. Cheguei mesmo a pensar se, estando ele com esta história de ter que se provar digno da WWE, dar-lhe o Undertaker seria benéfico e um empurrão enorme ou se seria atirá-lo às piranhas. Quanto ao tal “simples” lutador, que creio compreender o que queres dizer, analiso várias saídas: com essa história de ser um pequenote que “não pertence” às ligas grandes, é fácil ser bullied pela League of Nations e enfrentar algum deles; grande combate com Kevin Owens seria garantido e não seria difícil arranjar a feud, Owens já anda em feud com meio mundo e detesta toda a gente, a porrada fazia-se sozinha; pode ser um legítimo candidato ao título Intercontinental, especialmente quando se sujeita a ter o tratamento de multi-candidatos que teve no ano anterior; num mundo de sonhos, Daniel Bryan é autorizado a regressar, já saudável, e volta-se para Styles a identificar-se com ele e com a sua situação e o seu processo de (in)adaptação e a oferecer-lhe um combate de respeito – com Code of Honor e tudo – a roubar o espectáculo todo. Parece que há muita coisa e que não há nada!

Qual dessas Feuds seriam melhores para 2016?
Reigns vs Ambrose
Lesnar vs Wyatt Family
Rollins vs Owens
Finn Ballor vs Rollins (Gabriel taker)

Reigns e Ambrose é a obrigatória, não é? Pronto, pode ser que aconteça este ano. Lesnar e Wyatt Family já está a começar e não sei no que pode dar, não creio que seja má, mas não a vejo como uma das melhores feuds que ambos já tenham tido. As outras duas são tiradas do chapéu mas são batota, envolvem três indivíduos que teriam boas feuds com qualquer um, quanto mais entre eles! Com Finn Bálor ainda não fazendo parte do plantel, não dá para ter qualquer projecção do seu futuro lá, mas a de Rollins e Owens é fácil de se antever. Rollins consegue voltar como Face muito facilmente, o pop ser-lhe-á garantido. Pode muito bem recuperar o título e é bem-vindo. Kevin Owens é estrela de topo em qualquer terra, pode muito bem partir para essa caça. E claro que seria qualquer coisa…

Quais das tags do NXT você acha que será a próxima a subir ao Main Roster? E acha que podem combater e tirar um pouco do brilho dos New Day? (The3mb)

O trauma dos Ascension ajuda a alimentar a ideia de que devem lá ficar. E sei que a maior parte das equipas do NXT até são melhores que os Ascension, mas mesmo assim. Olhando para os ex-Campeões, ainda não vejo lá ninguém com força suficiente para subir a manter a força sem se espalhar. Sem ser Campeões e em respeito aos New Day… Nem falo em tirar brilho mas que um gajo até saliva só de pensar nos segmentos de microfone que podiam acontecer com os New Day de um lado e Enzo Amore e Colin Cassady do outro… Nem à pancada o nego!

Você acha que quando Orton voltar, ele receberá um push pelo título? Acha que Orton pode ser Champion em 2016? (cena_rko)

A vida dele é assim: ou tem uma feud com um midcarder alto ou está a disputar o título. Voltando, é o mesmo. Não sei se volta para disputa imediata pelo título, depende de onde ele se conseguir inserir. Quanto a ser Campeão, não sei se é tecla em que se deva voltar a carregar. Já existe uma aposta em procurar as caras mais novas para constituir o main event – e sim, eu sei que o Triple H é o Campeão, mas isso tem um propósito, tenham calma, não estou tolo – e nem Randy nem o título estão a precisar um do outro para já.

Achas que a divisão feminina está pronta para nos dar uma boa Road to Wrestlemania? (Visto que muitos fãs gostaram da luta delas no Royal Rumble) e como vês a divisão feminina pós-Wrestlemania, instável ou não instável? (Naomi)

Tudo é instável na WWE actualmente! Mas de vez em quando, há coisas temporariamente não instáveis… Ou estáveis, encontrando a palavra que procuravas! A Road to Wrestlemania tem pernas para andar bem. Não foi só o combate do Rumble que foi bom, a história que o antecedeu foi a coisinha mais bem feita a sair depois da tal “Divas Revolution”. E se agora mete a Sasha Banks, que acredito bem que venha a ser um ponto central para a Wrestlemania, só pode ficar melhor. Daí para a frente, só têm que fazer as coisas com jeitinho. Não as tratar como parvas ou doidas, dar mais tempo de antena em ringue e recompensar as melhores lutadoras, dar um espaço secundário a outras referente ao Total Divas – desde que deixem as boas de lá dar um salto ao título de vez em quando – porque há espaço para tudo e podemos todos dar-nos bem e não deixar que a Stephanie McMahon se agarre à mama e diga que está tudo a acontecer graças a ela. Parece muito simples mas com certeza que não é!

Chris, acha que Kalisto pára no United States Championship ou pode conquistar títulos maiores, como o WHC por exemplo? (Ryodia #Lucha)

Não digo que uma vez ou outra não lhe dêem aquele push de underdog com uma enorme chance ao título principal, só para ter a malta a torcer pelo David contra o Golias, para o Heel malvado sair por cima. Mas não me parece que vão pela conquista. Pode muito bem ser um midcarder sólido e multi-portador do United States ou Intercontinental Championship e isso não tem que ser algo mau. Antes – no meu tempo, como dizem os velhos – isso ainda tinha valor e faz falta um midcard, se fosse tudo main eventer, estavam todos tramados. Só têm que fazer as coisas como deve ser. Que se calhar já é pedir muito.

Achas que quando John Cena retornar da sua lesão ja irá retornar vencendo o título Mundial da WWE? (lucas)
Chris, você acha que John Cena irá alcançar ou ultrapassar o recorde de Ric Flair de vezes como Campeão Mundial? Se sim, achas que irá demorar a acontecer? (Pedro)

Isso seria a coisa mais Cena a fazer. Mas acredito que não aconteça, acredito que ela tenha outros assuntos por resolver e que ele não tenha que andar logo a correr atrás do título. Afinal, eles já tinham encontrado uma solução para isso. Agora estamos num impasse: ou Cena nunca mais cheira o título ou já iguala o recorde de Ric Flair. E o lado para onde pendo? Vai acontecer, pelo menos a igualdade, não sei se realmente supera. E para isso acontecer, não podem fazer isso já a correr e têm que dar algum tempo, senão é mais tempo ainda que tem sem título depois disso ou… Passar a marca. Via Cena a ser inserido no Hall of Fame como um co-recordista, em vez de mesmo um recordista. Ou então siga, em direcção às 20!

E aqui fica a minha contribuição, espero que tenham ficado satisfeitos! Têm novas oportunidades todas as semanas e já na próxima podem chatear o joaop, que ele até gosta. Sejam meigos, só. Fiquem bem e até à próxima!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Top Ten”.

38 Comentários

  1. Pinto - há 10 meses

    Porque referes que não existe condições para a “Brand split”?
    Não achas que seria benéfico para a WWE essa divisão? Penso que iria gerar mais interesse para o espetador!!

  2. TNA Best Wrestling - há 10 meses

    Vlw Chris JRM pela resposta.

  3. ANDRÉ - há 10 meses

    Obrigado Chris por responder minha pergunta
    Joaop, o que você acha do Braun Strowman ser o adversário do Undertaker na WrestleMania (se os boatos se confirmarem) e você acha que ele ainda aposenta/reforma ainda este ano ou na WM 33?

  4. Vitor Oliveira - há 10 meses

    Valeu por responder minha pergunta.

    Joaop, quem você acha que aplicar o melhor spear (ex:Edge, Reigns, Lashlay, Charlotte, Moose, etc)? E o Pior?

  5. RFBM - há 10 meses

    João, qual é a tua opinião acerca de um combate entre o Ambrose e o Jericho pelo título Intercontinental na WrestleMania.

  6. Kick_Ass - há 10 meses

    Qual a tua opinião sobre o Moose ? Achas que seria uma boa adição ao NXT ?

  7. The boss - há 10 meses

    Joãop:
    O que acham que vão fazer com a Nikki ,quando está voltar da lesão?

  8. Gabriel taker - há 10 meses

    Vlw pela resposta.

    Joãop, a quem vc daria a maleta do MITB em 2016?
    Kevin Owens
    Dean Ambrose
    AJ Stiles
    Randy Orton
    Dolph Ziggler
    Bray Wyatt

  9. Raw Is Rollins - há 10 meses

    João, quais superstar achas mais overrated e underrated da WWE atualmente? (Sem contar com os lesionados).

  10. PPKinha - há 10 meses

    acha que quando os New Day ter um fim Big E virara um Top Heel da Empresa ?. pelo seu fisico e tals. sua Gimick poderia ser igual a do Lesnar. e ter um Paul Heyman do lado seila.

  11. BRUNOju - há 10 meses

    João, você acha que o John Sina vai pedir a Nikki em casamento?

  12. RFilipe - há 10 meses

    Imaginando que nao havia lesionados, Para ti quem deveria ser o wwewhc neste momento?.

  13. João boas, depois da derrota do KO para o zigler achas que o mesmo corre risco de se tornar um jobber?
    outra questão como achas que ira o publico reagir a possível vitória de roman reigns no main event da WM?

  14. ArA - há 10 meses

    Achas que a NJPW pode dar o IWGP Intercontinental Champion para o Tanahashi ao inves de para o Kenny Omega?

  15. The3mb - há 10 meses

    Com essas novas contratações da wwe e com tantos wrestlers talentosos que já havia no roster, a wwe pode mudar um pouco o estilo do seu produto daqui alguns anos?

  16. DJ.Toze - há 10 meses

    Quando é que achas que os New Day irão perder os títulos Tag-Team e p’ra quem?

  17. SheamusIsMyHero - há 10 meses

    Acha que Sasha Banks merece uma oportunidade pelo WWE Divas Championship?

  18. JoãoRkNO - há 10 meses

    John, opinião acerca do futuro do AJ Styles, e da possível (ou não) criação do ‘Balor Club’.

  19. Naomi - há 10 meses

    Muito obrigado pela resposta Chris.
    Achas necessário a criação de storylines secundárias para “desenterrar” divas mal aproveitadas como: Alicia Fox, Naomi, Natalya, Brie Bella, Tamina e Summer Rae?
    E achas que futuramente alguma dessas vão nos dar alguma surpresa com um bom combate, com uma gimmick nova e agradável ou com a entrada na Rota do título? VISTO QUE TODAS AS CITADAS SÃO ATUALMENTE JOBBERS

    • BRUNOju - há 10 meses

      Ainda bem que são né, imagina se estivessem ganhando de Divas como … Sasha Banks, Becky Lynch, Charlotte, Paige e Nikki Bella que são muito melhores.

      • RybackChampion2015 - há 10 meses

        Summer Rae, Naomi e Natalya são as únicas citadas que tem boas ring-skills.

  20. Alan Perez - há 10 meses

    João, quem você acha que sai do NJPW New Beginning como IWGP Intercontinental Champion?
    Kenny Omega ou Hiroshi Tanahashi?

  21. Lucas - há 10 meses

    Vc não acha que uns dos McMahon deveria fazer que o Ambrose dispute seu título em uma estipulação que deixe ele credível mesmo perdendo, para trazer mas imprevisibilidade para o fastlane ?

  22. Pedro - há 10 meses

    Quem achas que ira ganhar o Andre the Giant na WM? Achas que esse lutador ira receber um bom push depois de ganhar?

  23. Roman is a champion - há 10 meses

    Quem e que você acha que vão ser os próximos tag team champions e quando?

  24. Roman "Can and Will" Reigns - há 10 meses

    joaop, Quem achas(e gostarias) que na Wrestlemania lutasse contra Undertaker? Ainda ,quem achas que irá “lançado” para o Money in the Bank e quem serão os participantes desse combate?

  25. Ryodia #Lucha - há 10 meses

    Obrigado por responder, de novo xD
    João, você acha que AJ Styles pode ser main-eventer já nessa WM?

  26. Achas que o Kalisto chega á WM US champion? Se sim, quem deveria ser o seu adversário lá? Achas que SheamusvsAmbrose pelo IC title seria interessante? obrigado

  27. Y2Jean - há 10 meses

    Por que a wwe não explora melhor a ideia de fazer torneios pelos títulos ou pelo posto de desafiante?
    Se você pudesse formar uma tag team para destronar o new Day (até porque não tem nenhuma) quais lutadores escolher?

  28. Y2Jean - há 10 meses

    O que acha da ideia de formar um 4 fatal way pelo IC title na WM, ambrose vs jericho vs aj styles vs The miz?

  29. Y2Jean - há 10 meses

    Existe a chance de uma triple treath ou fatal 4 pelo WHC title na WM?

  30. WYATT - há 10 meses

    João, VC acha q a WWE irá realizar a Andre The Giant Memorial Battle Royal este ano? Se sim quem achas q será o vencedor? Acha q pode ser algum estrela do nxt, assim para Enviá-lo para o Main Roster

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador