Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Piledrivin’ Everyone #1 – Início

Saudações fãs do wrestling! Meu nome é Flávio Bruniera, e sou o mais novo colaborador do PTW. Aqui, abordarei assuntos mais recentes, as rivalidades, a repercussão dos PPVs. Enfim, um espaço para comentar o assunto que aqui nos traz: wrestling.

Confesso ser difícil fazer estreias, mas como primeiro artigo, resolvi falar um pouco sobre como conheci, em especial, a WWE.

Meu primeiro contato com este mundo de entretenimento foi há mais ou menos 18 anos, quando descobri o talento de um (até então, para mim) ator, de uma série de televisão, que versava sobre as aventuras de dois ex-mariners americanos, um deles chamado Randolph J. “Hurricane” Spencer, a bordo de uma lancha altamente tecnológica. Algo familiar? Sim, estamos falando da série americana Thunder in Paradise, que tinha como grande astro nada mais, nada menos que Hulk Hogan!

Hulk Hogan, em Thunder in Paradise.

Hulk Hogan em Thunder in Paradise.

Começava aí minha caminhada no wrestling. Mas, infelizmente, ela ficou adormecida por muito tempo, até que algum canal brasileiro resolvesse mostrar novamente o mundo ao qual realmente este ator pertencia. No Brasil, a “luta livre” não era tão popular desde os áureos tempos do Telecatch Vulcan, com Ted Boy Marino, nos anos 60, ou os Reis do Ringue, nos anos 70, e Gigantes do Ringue, de Michel Serdan, nos anos 80.

Ted Boy Marino, lenda do wrestling brasileiro
Ted Boy Marino, lenda do wrestling brasileiro.

Aos 5 dias do mês de Janeiro de 2008, às 16 horas, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) colocava no ar o programa WWE na TV. Batista veio ao Brasil fazer a publicidade. À época, Hulk Hogan já não estava mais na WWE. Apesar de não me preocupar em saber mais nada sobre ele, esperava fielmente frente à TV às tardes de sábado, onde meus mais novos ídolos apareceriam: lutadores que faziam o ringue tremer com seu golpes fantásticos e inusitados. Rey Mysterio, Edge, Undertaker, Ric Fair, Triple H, MVP, Umaga, HBK… eram fantásticos! Mas tudo que é bom, por vezes acaba rápido. A WWE foi tirada do ar pelo Ministério da Justiça, que afirmava ser a WWE um programa inapropriado para o horário, que deveria ser exibido somente depois das 22 horas. Foi o fim do programa.

Meu retorno ao wrestling se deu novamente com a exibição em TV aberta dos programas da WWE, começando pela RAW, que estreou no dia 02 de março de 2011, agora na TV Esporte Interativo, onde até hoje é transmitida. “Trazida” desta vez por Evan Bourne, a RAW juntou-se à SmackDown, que também foi logo adquirida pelo canal. Mas para mim não era o suficiente.

Chamada para estreia da WWE na TV Esporte Interativo.
Chamada para estreia da WWE na TV Esporte Interativo. “SUPER” Cena na chamada, como era de se esperar.

Com a proximidade da WrestleMania, as promos remetiam a este PPV o tempo todo. Nesta altura, eu nem sabia o que era um PPV! Eis que resolvo pesquisar mais sobre o programa e os PPVs, já um dia depois da WrestleMania, visto que teríamos combates sensacionais, como Triple H X Undertaker, The Miz X John Cena, Edge X Del Rio. Assim conheci o PTW, um lugar onde hoje inicio uma nova etapa desta “longa” caminhada no wrestling!

Um dos melhores combates já vistos!
Triple H X Undertaker: combate épico!

A partir daquele momento, nunca mais deixei de acompanhar um dia sequer as notícias aqui contidas, sendo boa parte do que sei sobre wrestling devo a esta “casa”. É uma história longínqua, mas relativamente curta, em “tempo corrido”.

Como disse no começo e no título, eram inícios: início quando conheci um wrestler, mesmo sem saber que o era, outras duas retomadas, quando entraram os programas em TV aberta, em duas oportunidades, e o mais recente, com este artigo, que versa sobre minha história, mas daqui pra frente será sobre assuntos bem mais atuais. Aguardem!

Tombstone Piledriver
Tombstone Piledriver de Taker em Mark Henry: um dos finishers mais “efetivos” do wrestling.

Ah, sobre o nome do novo espaço, refere-se ao melhor finisher de um dos meus lutadores favoritos, das antigas e da atualidade, que retornou em grande estilo há poucos dias: The Undertaker. Sei que tal declaração pode causar alguma polêmica, pois sei que há gente que não gosta dele. E como gosto muito de saber a opinião de todos, gostaria de deixar um questionamento a quem ler, até o final, este primeiro e longo artigo:

Qual é seu lutador favorito atualmente? E de todos os tempos?

E antes que me esqueça, aceito e acolho toda e qualquer sugestão e crítica que vier a receber. Aproveito para agradecer ao Salvador, pela confiança em mim depositada. É com muita alegria que inicio este espaço!

C ya next week!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Professor e futuro Analista de Sistemas. Amo música de qualidade, computadores, wrestling e um bom futebol (não necessariamente nessa ordem).

77 Comentários

  1. Tobias - há 5 anos

    Atualmente acho o wade barrett,apesar que ultimamente só anda perdendo e de todos os tempos pra mim claro que é o deadman.

  2. João Silva - há 5 anos

    atualidade:randy orton
    de sempre:shawn michaels

  3. André - há 5 anos

    como é que te tornaste colaborador do PTW?

    • Master of Chaos - há 5 anos

      Eu pergunto o mesmo.

      • Vocês têm que perceber que rapazes de 12 anos não entram na nossa equipa.

        Flávio, desejo-te boa sorte com os artigos e que este seja o primeiro de muitos! ; )

      • Foto de perfil de Facebook

        Flavio Bruniera - há 5 anos

        Valeu pela confiança!

      • Pedro Ribeiro - há 5 anos

        Ridículo …
        Agora até escolhem os membros do site por idades,realmente notasse que e não têm qualidade sendo que um rapaz com 12 anos pode fazer textos melhores que alguém de 20 !
        Estam chateados por eu dizer a verdade ? Não me interessa.
        Podem conferir os xingamentos em baixo:

      • Sim é isso mesmo. Então põe um puto de 12 anos a trabalhar no lugar do teu pai. Ridículo..

      • Pedro Ribeiro - há 5 anos

        Estás a comparar uma coisa sem sentido,o talento pra escrever arranjasse com prática,e o conhecimento com esforço.

      • Um rapaz de 12 anos não tem capacidade, sobretudo mental, para escrever num site com o tamanho do PTW. Muito menos maturidade, etc etc etc.

        Fica com o teu “talento” e vai ver se o Messi com 15 anos era o “melhor do mundo”.

      • Master of Chaos - há 5 anos

        Ah é? Porqeu será que eu faço parte do site:
        Japan Visual Kei downloads?
        O maior site brasileiro de downloads de J-Rock.
        Sou eu quem coloca os links.
        Ah, e eu não tenho 12 anos, tenho 16 pra tua informação.

      • Segundo sei, a equipa do Japan Visual Kei Downloads são todos maiores de idade e com origens Japonesas já agora. E visto que tens 16 anos algo esta errado.

    • Foto de perfil de Facebook

      Flavio Bruniera - há 5 anos

      Foi um convite do Salvador.
      Como disse no artigo, é um desafio, pois eu gosto muito de comentar nos escritos dos outros, mas escrever por conta própria é difícil e exige bastante. Espero que a partir dos próximos artigos eu consiga proporcionar uma leitura agradável, pois este foi mais como uma apresentação.

      Até o próximo!

      • Anónimo - há 5 anos

        Quando comecei a ler e vi que quem escrevia era um brasileiro pela questão dos gigantes do ringue,no caso atual BWF,Enlouqueci,finalmente alguém se podemos dizer assim, “Das Antigas” Ai depois que vi tua foto percebi que era ti,parabéns por tua posição e boa sorte.

  4. JPUrameshi - há 5 anos

    Atualidade: Randy Orton
    De Sempre: Bret “The Hitman” Hart

  5. Allan - há 5 anos

    Meu lutador preferido na atualidade é o (por incrível que pareça) The Miz. Eu gosto muito do estilo de luta dele. E que eu gosto mais de todos od tempos é também o Undertaker. Eu gosto dele porque ele inovou as gimmicks, ele era e ainda é um cara grande que dá medo em muito gente e ele ainda conseguiu manter esse personagem “demoníaco” durante muitos anos e mesmo ele sendo heel ou face ele conquistava tudo e todos, além de conseguir fazer grandes e rápidas manobras ele é o autor dos 2 movimentos que eu mais gosto no Wrestling: o Tombstone Pieldrive e o Last Ride; e também uma gimmick que gostava muito e ainda gosto que foi o “American Bad Ass”. Então o meu favorito de todos os tempos é The Undertaker.

  6. Primeiro, Sê bem vindo á equipa!

    Eu não consigo ter assim um favoritos mas de todos os tempos considero, Shawn Michaels e Undertaker.

    Actualmente vou considerar CM Punk e Chris Jericho, este último não considero de todos os tempos porque faz ainda faz aparições semanais.

  7. Silveira - há 5 anos

    Atualmente Cm Punk
    De sempre Edge

  8. Jorge Silva - há 5 anos

    Atualmente- Randy Orton
    De sempre- Shawn Michaels

  9. RTT - há 5 anos

    Cara sua história é bem parecida com a minha!!!
    Na atualidade é John cena e de todos os tempos Undertaker!!!

    • Foto de perfil de Facebook

      Flavio Bruniera - há 5 anos

      Seja bem vindo então, a este espaço!
      Com muita leitura, principalmente, descobri muita coisa boa sobre este mundo do entretenimento! É fascinante saber mais sobre a vida dos wrestlers.

  10. WWE Universe - há 5 anos

    Parabéns, Flavio.
    Que este artigo se torne um artigo que ninguem pode deixar de ler.

    Melhor da atualidade CM Punk, meu preferido da atualidade (vários)
    Melhor de todos os tempos Triple H, meu preferido de todos os tempos Edge

    Para a semana farás a antevisão (eu chamo antevisão, mas chamem o que quiserem) do Elemination Chamber?

    • Foto de perfil de Facebook

      Flavio Bruniera - há 5 anos

      Creio que haverá alguns artigos sobre este PPV.
      Meu próximo tratará sobre algumas situações que aconteceram e vêm acontecendo no Universo WWE.
      E como sempre, haverá uma interativa no final, pra que este espaço seja o mais próximo possível do leitor!

  11. Rúben Rosa - há 5 anos

    Actualmente: CM Punk/ Chris Jericho
    de sempre: HBK.
    Bem vindo :)

  12. Renan - há 5 anos

    atualmente eu prefiro o CM Punk mas na história 1 empate entre Shaw Micheals e The Undertaker

  13. daniel espinheira - há 5 anos

    Na actualidade o meu lutador preferido é o Randy Orton… de todos os tempos, claramente o The Rock :)

  14. Luís Correia - há 5 anos

    Sinceramente até gostei do artigo, mas nao vejo o problema nas idades, tenho 13 anos e ja sugeri para entrar no PTW e o Salvador nao aceitou por causa da idade, mas nao vejo o problema, eu até podia ter 2 anos, desde que tivesse talento, vejam exemplos de cantores ou assim, o Justin Bieber começou cedo e era um talento, viram que ele eram um talento começaram a evolui-lo, não o deixaram em espera até ter 17 ou 18 anos para começar no mundo da fama -.-

    Enfim, daqui a pouco já vêm gajos de 80 anos para o blogue…

    • É por isso que um puto como tu gosta de um produto como o Justin Bieber. Produto. Foi algo criado para se vender..

      • José Sousa - há 5 anos

        Mesmo não é uma questão de talento é produto, o Salvador tem razão quer dizer estão criticar pelo facto da maioria de nós que escrevemos aqui, escrevemos por somos todos na maioria se não todos maiores de idade e que isso não é sinal de talento. De Talento não mas de maturidade e algum tempo de aprendizagem e capacidade para escrita claro que sim. A escrita treina-se e aprende-se, não se nasce a saber com dois anos como li ali. E se tarmos na casa dos 20 é ser velhos ok looool. Provavelmente dá-nos é a capacidade de ver e analisar as coisas imparcialmente. Como disse o Salvador não vais querer trabalhar algo para as quais não tens estruturas nem bases. Não podes começar numa empresa logo numa função de topo se não a queda é muito grande, percebam isso se fomos convidados para escrever é porque algum jeito e maturidade demonstramos e a prova disso é as vossa visitas ao site.

      • Nem mais José! Se eu convido X ou Y a integrar a equipa do PTW é porque, pelos comentários que vejo, escreve bem, percebe do assunto e adapta-se ao estilo do site e tudo mais.

        Agora pessoal que escreve uma linha por cada comentário só para aparecer no Top, esse, nunca será convidado de certeza!

      • José Sousa - há 5 anos

        Mas isso tem lógica, eu só senti necessidade de dizer isto porque somos uma equipa e as equipas defendem-se podem ter diferentes pontos de vistas, mas defendem-se porque precisamos de todos para continuar a crescer, precisamos de nós colaboradores e dos administradores, e dos visitantes, eu quando visito um blogue ou site sobre um tema não quero ler um mark, e nisto falo por mim nenhum de nós analisa e faz artigos sendo marks.

    • Commando - há 5 anos

      No que toca a atitudes infantis, Luis Correia, tu estas la bem em cima no top… Enfim, espero que tenhas melhorado as tuas atitudes, pq ainda me lembro quando fazias parte de um blog já extinto, as tuas opinioes e cronicas eram uma bela bosta…

  15. BrunoBomb15 - há 5 anos

    Eu na actualidade prefiro mais o Miz mas de sempre prefiro o Shawn Michaels.

    Já agora parabéns Flavio por seres o novo membro da PTWrestling e foi 1 bom artigo e embora esteja em aula, assim de vista rápida é 1 bom artigo e vejo bem melhor depois das aulas ai por volta das 18:40.

    • Foto de perfil de Facebook

      Flavio Bruniera - há 5 anos

      Obrigado pelos elogios e bem vindo ao PE!
      Este foi um artigo mais para minha apresentação. Os próximos virão com mais assuntos. Sempre tentando levantar uma polêmica, etc…

      Boas aulas! As minhas começam também em alguns dias. Período tenso, voltar para a faculdade…

  16. Jerry Tyler - há 5 anos

    Na actualidade em minha opinião é o Punk Sheamus e Rhodes e o de sempre seria o Taker e Michaels

    E parabéns ao Flávio, boa sorte pra você nos seus artigos xD.

  17. Lucas Santos - há 5 anos

    atualidade : chris jericho e daniel bryan

    história : John Bradashaw Layfield

  18. daniel espinheira - há 5 anos

    Tanta discussao por causa de se ser ou nao um colaborador do PTW..
    Eu ja acompanho este site à algum tempo e o Salvador tem feito um excelente trabalho a geri-lo e decidiu confiar no Flavio, que para o seu primeiro artigo ate fez um bom trabalho…
    Em relaçao às idades, eu percebo o ponto de vista do Salvador, pois nao acho que uma pessoa de 12 ou 13 anos possa falar sobre Wrestling quando sabe muito pouco sobre esse assunto em comparaçao com uma pessoa mais velha que ja acompanha à alguns anos…
    Nao é preciso ser-se um colaborador para fazer parte do PTW, eu nao o sou e sinto-me parte deste site, pois venho aqui todos os dias e comento quando acho que o devo fazer :)

    • Rúben Rosa - há 5 anos

      Devo concordar com o que disseste pois também é importante o conhecimento. Um miúdo de 12 e 13 anos quase de certeza que é um “mark” do wrestling e isso é algo que não podemos ser quando escrevemos para um site

      • É verdade faz sentido!

        Um miúdo de 12/13 anos até pode escrever muito bem mas não vê o wrestling da maneira mais correcta. Portanto não vejo onde esta o escândalo da idade.

    • Foto de perfil de Facebook

      Flavio Bruniera - há 5 anos

      Olha Daniel, seu comentário foi um dos que fez mais sentido neste meu primeiro e mais polêmico artigo até o momento!
      Eu já me sentia parte desta “família”, por assim dizer, há muito tempo. Começou com uma simples visita, depois a entrada nos fóruns de discussão, passando pela fase de querer ser um Top Comentador… até este momento em que aceitei escrever por aqui!

      Longe de mim achar que sei tudo sobre wrestling. Apesar de meus quase 30 anos, não me considero expert, mas sempre leio um bocado antes de escrever alguma coisa por aqui, ao contrário de muita gente que faz comentários, por vezes sem sentido…

      Tenha certeza de que terei acertos e erros, mas já aprendi bastante ao pesquisar e discutir com os colegas (colaboradores ou não) nos fóruns. Se alguma coisa sei sobre wrestling nos dias de hoje, devo muito principalmente às discussões aqui no PTW.

      Mesmo os putos de 12 ou 13 anos, convido a embarcarem neste artigo! Se houver dúvidas, sugestões, até mesmo críticas (como esta de um comentador virar colaborador) serão bem aceitas, e saberei relevá-las até o ponto que não forem ofensivas!

  19. Frederico_WWE - há 5 anos

    É um prazer ser amigo no facebook de Flávio Bruniera visto que ele consegue ser respeituoso com todos e comenta com toda a emoção e amor a wwe o que é admirável.
    Em relação as tuas perguntas:
    Melhor da actualidade para mim: Kane
    Melhor da história para mim: Triple H, Shawn Michaels, Undertaker, Chris Benoit, Chris Jericho, Kurt Angle, The Rock. Stone Cold Steve Austin, Kane, Edge… realmente não é fácil escolher o melhor da história.
    Já agora gostava de fazer esta pergunta que nunca tinha tido coragem pa a fazer antes: Este trabalho feito e “bem” pelos colaboradores é renumerado?

    • Não, infelizmente não é remunerado. O PTW não tem receitas suficientes para o fazer…

    • Foto de perfil de Facebook

      Flavio Bruniera - há 5 anos

      Frederico, fico feliz em poder dizer que tenho amigos portugueses.
      Quando digo amigos é exatamente pelo tipo de comentários que fazes: com respeito e sabendo que ninguém é melhor que outro só porque é colaborador ou tem o nome, todos os meses nos Top Comentadores.
      Alegra-me saber que tens admiração pelo trabalho desenvolvido no PTW.
      Percebes também que gosto muito de usar a emoção ao escrever, pois uma das coisas que gostava de fazer é ler artigos por aqui e em outros veículos sobre wrestling. Hoje, minha alegria é maior ainda, por poder compartilhar aqui o que penso sobre o wrestling.

      Seja sempre bem vindo ao PE!

      • Frederico_WWE - há 5 anos

        Obrigado caro amigo Flávio.

  20. Frederico_WWE - há 5 anos

    Ah obrigado Salvador isto só mostra a alegria e emoção que os colaboradores têm ao darem o seu contributo rumo a este site se tornar uma referência ainda maior no que a wrestling diz respeito.

  21. The_Great_White - há 5 anos

    Muito sucesso como novo membro do site e esse artigo já começou bem…o que pode se esperar para depois de um artigo que começa bem ??? Sucesso…
    Meus parabéns ao Flávio e acho que ele merece sim por que desde que eu comecei a acompanhar o PTW ele já estava faz um tempo já e acho que esse site merece também os parabéns por fazer os que gostam um pouco de wrestling gostarem muito e os que gostam muito continuarem gostando…
    Parabéns ao site e ao Flávio e que esse seja o início de um artigo bom e digno de ser do PTW…

    • Flavio Bruniera - há 5 anos

      Obrigado The_Great_White! Suas palavras me servem como incentivo para continuar melhorando, sempre!
      Obrigado também, pela sua confiança!

      • The_Great_White - há 5 anos

        Não é nada…estou certo que voce fará muito sucesso como membro do site e é normal desejar boa sorte a um “amigo”…

  22. Gian Br BWF - há 5 anos

    Artigo que mais gostei de ler até agora, pq particularmente começei a acompanhar dessa maneira.

    Sessões da tarde com Hollywood H Hogan, rsrs …
    …volta do Rock, e uma promo polemica de CM Punk! Pronto, estava fisgado.

    Agora, estou a aprender cada vez mais.

    • Flavio Bruniera - há 5 anos

      Bem vindo Gian Br BWF!
      Quando começava o seriado, parava frente à TV.
      Mas continue a ler os outros artigos e notícias, pois informação é o que não falta!

  23. Eduardo Branco - há 5 anos

    Sem duvidas que neste momento o melhor é CM Punk…para mim o melhor de sempre continua a ser Stone Cold Steve Austin

  24. José Sousa - há 5 anos

    Bem vindo á nossa equipa Flávio o teu artigo fez-me pensar e relembrar-me dos meus tempos quando era miudo e vi-a wrestling aqui em portugal na rtp1 de manhã e conheci o Undertaker,Bret Hart, HBK, Yokozuna, se isso faz-me velho não sei mas tenho muito orgulho de ter visto quando era mais novo alguns dos grande wrestlers desta indústria.
    O Meu wrestler preferido de sempre HBK, neste momento porque não está retirado Chris Jericho.

  25. Jorginh - há 5 anos

    atualmente: Ryder
    de sempre: HBK

  26. Mario Magalhaes - há 5 anos

    Flávio, bem vindo a equipe PTW, sobre a história a minha é um pouco diferente, pois comecei a acompanhar a WWE, quando ela passava na extinta TV Manchete, hahahaha.
    Depois acompanhava, mais pelos jogos da WWE, nas mais diversas plataformas, como Nintendo, Super Nintendo, Psone, Ps2 e agora X-Box.
    Com o advento da Internet e com o retorno da WWE no Brasil no SBT, retornei a acompanhar a WWE.

    Sobre os lutadores:
    De Hoje: CM Punk.
    De Sempre: Undertaker e Shawn Michaels, não consigo determinar qual dos dois eu mais admiro.

    Boa sorte a bons artigos.

    • Foto de perfil de Facebook

      Flavio Bruniera - há 5 anos

      Boas Mário!

      Na TV Manchete eu só assistia ao Jaspion, Jiban, Changeman…
      Lembro de alguma coisa, na minha infância, na CNT, que passava o Gigantes do Ringue, era simplesmente conhecido e famoso como telecatch. Não entendia muita coisa, mas gostava de ver aquilo.
      Depois de acabar no SBT, perdi contato, só voltando com a chegada à Esporte Interativo, e depois a internet, essa fonte inesgotável de informação, que facilita bastante acompanhar.

      Obrigado pelas boas vindas!

      • Mario Magalhaes - há 5 anos

        Flavio, só por curiosidade, veja como eram a lutas na Manchete.

        The Undertaker vs. Dave Sigfried
        http://www.youtube.com/watch?v=YBuSPw8hEQc

        Shawn Michaels vs. Adam Bomb
        http://www.youtube.com/watch?v=pe25fLM6AC4&feature=related

      • Foto de perfil de Facebook

        Flavio Bruniera - há 5 anos

        Carlos Valadares e Bob Léo!
        Isso me fez lembrar que eu assisti à WWF na Manchete sim…
        Creio que, como disse no artigo, à época não me chamava tanto a atenção como nos dias de hoje…

        Mas quando ele soltou o seu famoso bordão: “Ora, ora, ora”, não teve como não lembrar! Estou pesquisando bastante agora, pra ver algumas transmissões da extinta Manchete… saudosismo bateu aqui!

  27. Casings - há 5 anos

    Actualmente o melhor cm punk sem duvida. Meu preferido actualmente- The Miz.

    Melhor da Historia- Undertaker. Meu preferido da história- Shawn Michael, simplesmente por uma razao, qnd o via a lutar ficava empolgado de ver. ;) e isso é o que é preciso no wrestling. Vive-lo. Pelo menos é a minha opinião.

    E se querem saber tenho 14 anos. ;)

    • Foto de perfil de Facebook

      Flavio Bruniera - há 5 anos

      Olá Casings!

      Diferente de alguns comentadores por aqui, vejo que consegues perceber o wrestling com uma certa emoção, mas não deixando a razão de lado.
      Aprecio isso em ti, mesmo no “auge” de teus 14 anos!
      Gostei de como diferencias “o seu melhor” e “o seu preferido”.

      Tua empolgação com uma dose de razão, ao buscar informação além dos programas de TV, pode fazê-lo alguém que entende o wrestling de forma correta!

      Obrigado pela visita!

      • Casings - há 5 anos

        :)
        Mas percebo a razão de não porem alguém de 12 e 13 anos no PTW pois como por exemplo eu só vejo wrestling desde 2004/2005. Por isso é normal não ter a mesma sabedoria sobre wreslting do que uma pessoa que já assiste ha muito mais tempo.

        Mas tento sempre saber coisas da história do wrestling mas mais sobre a wwe.

        E ja agora Parabens pelo novo post. E pela entrada no site. :D

      • Mas alguém leva a sério um projecto feito por miúdos? Por favor..

      • Casings - há 5 anos

        Salvador. Eu em alguns aspectos concordo cnt. Mas neste nao. Nunca se sabe o um miudo pode escrever. Não o podes condenar por ter a idade que tem. :)

      • Eu quero lá saber se ele escreve ou deixa de escrever… Para o PTW não escreve, ponto.

        Agora, não posso aceitar na Equipa apenas malta com idades superiores a 16/18 anos? Ainda sou o administrador deste projecto, defini um caminho para este projecto e pretendo segui-lo. Isto não é um infantário nem um “blog de putos” que hoje é criado e amanhã acaba, portanto, não é essa imagem que quero transmitir.

      • Casings - há 5 anos

        Sim. Eu precebo o teu ponto de vista. Tu és moderador logo tens mais voz neste assunto. Não quero estar aqui a discutir opiniões num site que eu gosto muito e que estamos aqui para falar de wrestling e divertir-nos.

        :D

      • Foto de perfil de Facebook

        Flavio Bruniera - há 5 anos

        Entendo seu posicionamento…

  28. André "Awesome" Gomes - há 5 anos

    Muito bom artigo. Gosto de ouvir (ou nesse caso ler xD) sobre como tal pessoa começou a curtir pro wrestling.

    Eu via no YouTube desde 2006 algumas lutas por conta de alguns amigos. Mas graças ao SBT em 2008, passei a acompanhar integralmente. Infelizmente o dono da empresa em vez de colocar em um horário a noite preferiu perder audiência, que era boa, e deixar o programa de lado.

    Então comecei a visitar o PTW e muito graças a esse blog passei a acompanhar mais ainda e aprender o verdadeiro significado de PW. Aí o E+I traz de volta a WWE, o que me deixou muito alegre. E desde então venho acompanhando sempre sobre essa modalidade que move a paixão de muitos que a acompanha.

    Só o que me deixa triste é ver como nós brasileiros somos mal agradecido por zombar daqueles que não tem muito conhecimento, e zombar do canal pelas transmissões, que apesar de deixar muito vago o conhecimento, faz de tudo para agradar aos fãs.

    Qual é seu lutador favorito atualmente? E de todos os tempos?

    Primeiro, não tenho um lutador específico, mas sempre gostei do Cena. Principalmente o Cena de 2003-2005. Foi ao ver videos dele que comecei a gostar de PW. Também tem o CM Punk que desde a ECW gostava dele. Então nem imaginas como fiquei feliz após as perfeitas promos e o destaque que ele recebeu no ano passado :).

    De todos os tempos? Bom, tem o Taker, Sting, mas o Steve Austin é o meu favorito de todos os tempos.

  29. Fábio - há 5 anos

    os meus lutadores favoritos de sempre sao: goldberg e undertaker
    os meus lutadores favoritos atuais sao: cm punk e sheamus

  30. RikyStorm - há 5 anos

    Lutador(s)favorito(s) actual)ais: Chris jericho
    Lutador(s)favotito(s) de todos os tempos: jeff hardy , hbk, chris jericho e edge

  31. pedroWWE - há 5 anos

    Parabéns Flávio Bruniera , espero que este artigo seja o primeiro de muitos outros de muito sucesso

    Actualmente, talvez The Miz ou dolph ziggler porque adoro lutadores heels mas admiro todos pelo o excelente trabalho que executam

    De todos os tempos talvez Triple H e Kurt Angle

  32. Gonçalo - há 5 anos

    atualidade:cm punk
    de sempre:triple h

  33. JoaoS - há 5 anos

    Eu sou apenas um miúdo de 13 anos e no aspecto de um miúdo como eu não poder colaborar para para o PTW concordo plenamente com o Salvador. Infelizmente com a nossa idade não temos maturidade suficiente para poder colaborar e a nossa matéria sobre Wrestling não é muito rica.Nós não somos do tempo dos grandes lutadores como Hulk Hogan,Bret Hart,Sting,Shawn Michaels,etc. Somos mais do tempo do John Cena,Edge,Randy Orton etc.
    O que quero dizer com isto é que concordo com o Salvador seja contra menores de 16 anos colaborarem para o PTW e espero que o resto da malta entenda como eu. Ah e se querem colaborar BEBAM MAIS LEITINHO xD

  34. GFVasco - há 5 anos

    Actualmente: CM PUNK / CHRIS JERICHO
    De sempre: SHAWN MICHAELS / STONE COLD STEVE AUSTIN

  35. takini the french - há 5 anos

    o meu favorito de todos os tempos pode chocar mas sem duvida para mim e o chris benoit o melhor lutador que vi num ringue e o crossoface da-me sempre arepios
    actualmente nao gosto de nimguem em especial mas adoro ver lutas do kofi kingston em solo porque que ele e mesmo captivante quando ta sozinho em tag team nao tem tanta liberdada

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador