Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Piledrivin’ Everyone #13 – Extreme PG

Bem vindos a mais um Piledrivin’ Everyone, hoje tratando sobre um assunto que vem à tona principalmente às vésperas de PPVs como o Hell in a Cell ou o Extreme Rules: é possível dar ares mais “violentos” a certos combates, principalmente gimmick matches ou os que fazem parte de tais PPVs, em uma PG Era?

É recorrente: toda vez que um PPV “extremo” se aproxima, ficamos a esperar o que a WWE terá planejado. Com os combates marcados com uma certa antecedência, tais espectativas só aumentam. Penso sobre isso que nos últimos tempos a WWE tem tirado bom partido desta situação, mesclando bons combates extremos, com pitadas moderadas de “tons avermelhados”. É lógico que nem se comparam a combates mais antigos, para quem curtia um sangue escorrendo…

tripleh_michaels

Triple H X Shawn Michaels (Bad Blood 2004): fantástico combate Hell in a Cell.

http://www.dailymotion.com/video/xiuyya_triple-h-vs-shawn-michaels-hell-in-a-cell-1-3_sport

Podemos citar o combate Triple H X Shawn Michaels no Bad Blood 2004 como um dos memoráveis, mas se formos citar os casos mais recentes, temos o combate da última Wrestlemania entre Triple H e The Undertaker. Um combate inesquecível. É certo que, devido à tecnica dos dois lutadores em questão, o combate seria ótimo de qualquer maneira, mas o “bônus” do sangue ressaltou os contornos extremos. E o que seria de Cena X Lesnar no Extreme Rules sem o sangue? Ótimo também, sem dúvidas, mas poucos discordam de que todo aquele sangue vertido deu ares mais dramáticos à luta.

Mas por que tal assunto no atual momento? Primeiramente, está a se aproximar o Hell in a Cell, que é conhecido por excelentes combates extremos em sua história. Em segundo lugar, parece que já há algum tempo, a WWE vem “deixando” isso acontecer com mais frequência, visto que, quando acontece “sem querer”, tem sido bem valorizado pela direção de imagens.

No combate entre Tyson Kidd e Tensai pela RAW, o primeiro teve um leve sangramento, que só foi percebido por quem prestou atenção – como muitos que participaram no chat. Já em outras oportunidades, quem teve tais imagens muito valorizadas foi Sheamus, que teve ferimentos na testa muito evidenciados pelas imagens. Aliás, por ter a pele muito clara, sempre que recebe golpes em combates que envolvem cadeiras ou bastões, tem suas “vermelhidões” às costas mostradas à exaustão, como no caso do Street Fight da última RAW.

sheamus_bryan

Sheamus X Bryan: combate já frequente, porém bem desenvolvido!

O que posso dizer: gosto desta fase da WWE, que “salpica” alguns momentos mais hardcore, mas sem esquecer que é um produto PG atualmente, tendo inclusive banido o Punt Kick de Orton há algum tempo – medida que achei um pouco exagerada, confesso. Sabemos que, num passado nem tão distante, havia na WWE muito mais gimmick matches do que nos dias atuais, e boa parte deles tinha temática hardcore. Combates como Inferno Match ou Electrified Cage Match ficam somente nas lembranças, nos vídeos escassos na internet ou nos games da WWE.

kane_mvp_infernomatch

Unforgiven 2006: última Inferno Match, vencida por Kane sobre MVP

Enfim, gostaria que comentassem sobre isso, neste artigo um pouco mais curto que o usual: achas que a WWE acerta em valorizar tais momentos? Está na medida certa ou caberia um pouquinho mais?

Um abraço a quem interage no chat da RAW (falando sobre wrestling, com leves toques de “assuntos aleatórios”), a quem comenta nos meus artigos esparsos e a quem sempre me cobra artigos nas redes sociais, inclusive, dando boas sugestões!

C ya next time!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Professor e futuro Analista de Sistemas. Amo música de qualidade, computadores, wrestling e um bom futebol (não necessariamente nessa ordem).

31 Comentários

  1. lucas - há 4 anos

    Por mim acho que deveria voltar a ser PG ERA pois hoje em dia ao falar de wrestling principalmente de WWE todos pensam em uma “luta de mentirinha” e nao em uma “batalha de wrestling” , com esta PG ERA esta desvalorizando o produto !!!!! A TNA neste aspecto esta muito bem e acho ate que daqui a algum tempo batera audiencias varias vezes do RAW quem sabe o que falta e mostrar mais o produto pois eu so conheci lendo o PTW !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Olá lucas!

      Creio que gostarias de dizer que deveriam voltar com a Attitude Era, não? Mas entendi seu raciocínio.
      Creio que não teria mais este nome. A Attitude Era, como o próprio nome sugere, fui uma era da WWE e não voltará! O que poderia (talvez deveria) acontecer é o retorno do conceito, numa nova era, com uma nova nomenclatura.

  2. The Charismatic Enigma - há 4 anos

    Ótimo artigo.

    achas que a WWE acerta em valorizar tais momentos? Está na medida certa ou caberia um pouquinho mais?

    Concerteza caberia um pouco a mais, mas a WWE baniu praticamente o que tem de melhor no hardcore na sua programação atual, Cadeirada na cara, “Sangue”, muitos objetos como as taxinhas, arames, fogo, e outros. Hoje em dia não existe muitos spots como existiu até 2007. Acho que eu tenho tanto apreço por esta empresa, porque comecei a acompanha-la em 2004 quando eu tinha apenas 10 anos, penso que se eu tivesse começado a assisti-la de 2008 pra ca, acho que não seria fã como hoje. Para a WWE apelar para um produto extremo novamente, precisaria de uma Boa e grande Concorrente, coisa que não existe, e também teria que esquecer essa história de senado da Linda Mcmahon, esta ilusão dela na política, influenciou muito no produto da WWE, para a tristeza de muitos fãs antigos, mas mesmo com o PG, acho que a WWE esta a apresentar um bom conteudo agora que estamos no meio do ano, porque a meses atras estava difícil de assistir a um produto tão ruim e storylines tão ridiculas, do nivel entre Zack Ryder, Cena e Kane no fim do ano, aquilo foi desprezivel, e quando Mark Henry se ausentou da Smack Down, parei de acompanhar a brand, O Henry era um top heel que dava orgulho de ser fã do trabalho dele, agora estou começando a gostar de novo do que a WWE esta nos oferecendo a assistir, não esta perfeito óbviamente, mas esta um pouco melhor do que estava antes, CM Punk a atuar como heel me faz prender a acompanha-lo, Cm Punk face quase um John Cena, é desprezivel.

    • Olá The Charismatic Enigma!

      Serei sincero contigo que quando a WWE colocou um artigo sobre o título Hardcore há um tempo atrás, me bateu uma esperança de uma nova era mais hardcore. E esta esperança ainda não acabou, pois às vezes presenciamos moentos como os citados no artigo. Creio que estejam indo aos poucos, pra não chocar logo de cara!

      • The Charismatic Enigma - há 4 anos

        Me lembro de ter lido artigos falando da possível volta do título Hardcore à uns meses, eu fiquei com um pé atrás sobre esse assunto, por 2 motivos: Desvalorização de títulos por parte da WWE e o sistema TV PG, que todo mundo sabe que o público alvo são as familias e as crianças. Para o título Hardcore voltar realmente, eu queria que tal cinturão fosse valorizado e respeitado pelo que ele significa, e não o jogarem praticamente no lixo igual fizeram com o USA Championship, sem ofenças ao Santino. Concerteza também deveria ter campeões de respeito e combates dignos de ser hardcore, é claro que não seria totalmente Hardcore como um combate entre Mick Foley e Edge, mas pelo menos bons combates com um pouco mais de violencia e realismo. E outro ponto essencial é quem seria o Hardcore champion, Imagine Brodus Clay Hardcore Champion? Teria que ser pelo menos algúem de respeito como Orton, Christian, Bryan.. e não Santino, Zack Ryder, Slater… Os campeões da WWE nos dias de hoje estão sem credibilidade alguma, o unico campeão da WWE que eu respeito como campeão hoje em dia é Chicago Mades Punk, um cara que eu sou um fã incondicional desde os tempos de ECW! Sheamus até teria credibilidade como campeão se tivesse tido um combate digno de Campeão Mundial na Wrestlemania, mas como todo mundo sabe a WWE praticamente defecou em cima do titulo World Heavyweight no maior evento mundial, ai fica difícil né.

  3. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Concordo com que o Lucas falou, mas acho que dificilmente as audiência da Raw serão ameaçadas pelo Impact nos próximos tempos, mas a TNA realmente precisa de divulgação… foi nesse site, que achei por acaso para ver mais opiniões sobre a Wrestlamania 28, que comecei a me interessar por TNA…

    E acho que é possível fazer bons combates extreme com PG, só ver Punk vs Jericho no Extreme Rules, ou Cena vs Lesnar, entre outros…

    Artigo mais curto, porém objetivo, gosto disso, não precisa ser longo pra falar bem do assunto, gostei desse artigo Flávio ( agora eu acertei kkkk), parabéns…

    • Vinícius Nunes - há 4 anos

      E respondendo a sua pergunta, eu acho que a WWE, tem que valorizar ainda mais os momentos extreme…

    • Grande Vinícius Nunes!

      Também conheci o WPT/PTW às vésperas da WM, mas foi a 27. Foi quando voltei a acompanhar a WWE com mais afinco.
      Quanto à ameaça da TNA, creio que elas possam conviver harmoniosamente ainda por muito tempo, sem representar ameaça uma à outra, até porque os shows são em dias diferentes, não há concidência nas datas de PPVs… enfim, “tem pra todo gosto”: os que assistem somente à WWE, ou somente à TNA, e aos que acompanham as duas e até outras indys mais!

      Creio que os combates que citaste são alguns dos divisores de águas dos tempos que virão.

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        É isso que eu sempre prego, eu só fiz essa pequena comparação graças ao comentário do Lucas, mas prefiro ver as duas mesmo, cada um tem algo que eu gosto, e o que eu não tem o outro complementa, acho que está bom do jeito que está…

  4. FábioVaz - há 4 anos

    Wow, que surpresa um Piledrivin Everyone.
    Escolha muito boa de tema e gostei muito do artigo.

    “achas que a WWE acerta em valorizar tais momentos? Está na medida certa ou caberia um pouquinho mais?”
    Realmente a forma PG desagrada muitos dos fãs de WWE, assim como eu. Os momentos hardcore antigos são de encher os olhos e algumas lutas na atualidade são muito insuficientes quando o assunto é qualidade. Fora que a WWE se prende muito a Singles Matches e Tag Team Matches e nao colocam gimmick Matches, Uma vez um outra uma steel cage ou um lumberjack e olhe lá. Acho que a empresa quer mesmo respeitar esse formato PG mas para nós fãs sempre caberia mais um pouco de hardcore.

    • Olá FábioVaz!

      Também não sou dos maiores fãs da PG, inclusive ficava louco da vida quando o SBT começou a transmitir os shows no Brasil e colocava as imagens em P/B quando aparecia sangue.

      Sabe que vou confessar uma esperança que ainda não morreu?
      Quem sabe no WWE Network eles não invistam em um programa voltado ao “mundo hardcore”? Seja em combates antigos, seja numa nova investida… não custa sonhar!

  5. danielLP21 - há 4 anos

    O Inferno Match entre o Kane e o MVP foi no Armageddon e não no Unforgiven.

    Bom artigo.

  6. Mister m - há 4 anos

    Acho que, como o Flávio disse no comentário a lucas, a WWE deveria criar uma Era que agradasse a todos os espetadores! Acho isso possivel mas nao sei, ja que a WWE tornou-se PG para o que?? Audiências e vendas.
    A WWE devia ter um poucou de atitude era, ruthless aggression era e pg era, todos ficariamos felizes.

  7. Gman - há 4 anos

    Seu espaço possui os melhores assuntos a serem escritos aqui do WPT, vale a pena espera-los XD

    Sinceramente, não tenho nem nunca tive tanto contato com a Attitude Era da WWE, comecei a acompanhar no sbt e a 1 ano que acompanho todos os dias.

    Mas de uma coisa eu sei, se for pra acabar com o marasmo existente nos shows da wwe, que ela invista em algo diferente do atual, não necessariamente ao extremo, mas sim com grades rivalidades e tudo aquilo que nao for de exagero e ajude a cimentar uma boa feud, como uma cadeirada e etc é bem vindo!

    Mesmo nao tendo grande contato, ver uma cena como aquela de SCSA chegando de carro e salvando o Team WWE, dos Wrestlers da ECW E WCW em uma RAW, aplicando stunners a torto e a direito me da um arrepio na espinha!

    Uma pergunta pra voce: pq a WWE nao investe em grandes momentos como esse?

    Saudações paranaenses!

    • Olá Gman!
      Nós, da “Geração SBT” ficamos um bom tempo órfãos, até a Esporte Interativo resolver transmitir os shows, e nesse meio tempo, perdemos muita coisa. Felizmente conheci o WPT e comecei a acompanhar novamente, mas perdemos muito desse finzinho da Attitude Era.
      Ver pitadas de wrestling extremo nos dias de hoje, com as estrelas do atual plantel é bem agradável, posso dizer.

      Retribuo suas saudações paranaenses com as mesmas, hehe!

  8. Master of Chaos - há 4 anos

    Grande Bruniera, itou mesmo 3 combate impressionantes, com certeza, Triple H vs. HBK foi sensacional, Sheamus vs. Bryan é outro que foi muito bom mesmo.
    Kane vs. MVP foi bom, vencido por Kane que levava vantagem neste tipo de combate. XD

    Achas que a WWE acerta em valorizar tais momentos? Está na medida certa ou caberia um pouquinho mais?
    R:. Acho que caberia um pouco mais, pois ver um pouco de sangue como ocorreu com John cena é sempre muito bom.

  9. pedroWWE - há 4 anos

    Bom artigo Flavio!

    Neste momento é bastante claro o motivo que leva a WWE a ser PG : Dinheiro!
    Verdade que esta era pode não corresponder aos desejos doa fans mais antigos e Hardcore mas temos que a aceitar porque provavelmente irá ser sempre assim, um progama familiar.

    Mas, actualmente qualquer crianca tem acesso a produtos nao apropriados a sua idade tais como pornografia, Terror etc em qualuer site na internet.
    E eu pergunto: mas qual o mal de uma cadeiradazita nos cornos de vez em quando? Eu não estou a pedir para a WWE ter combates Hardcore quase todas as semanas como antigamente, mas de vez em quando um street fight não ia mal. No meu tempo tinha de ser a Sic Radical a por as imagens a preto e branco para nã se ver tanto sangue!
    Vamos ter de nos contentar com a atitude era do WWE 13

    • Olá pedroWWE!

      Pelo jeito, a Sic Radical agiu como o SBT aqui no Brasil: usando o P/B. Poderia escrever um artigo bom sobre isso, mas vou ficar mais pelo comentário mesmo. Por aqui foi bem triste, pois começaram a apassar no sábado às 16h. Quando foi cogitado o fim do programa, todo mundo sugeriu que fosse mudado o horário da transmissão, mas preferiram tirar do ar, o que nos proporcionou este grande hiato entre o final do “WWE: Luta livre na TV” e as transmissões da EI.
      Não há dúvidas que as audiências de um programa como a RAW ou SmackDown fora dos EUA não são muito grandes, visto que se restringe a um público muito específico: NÓS!

      Entendo e compartilho do comentário do lucas (o primeiro, lá em cima), quando sou questionado se assisto “àquelas lutas de mentirinha”, ainda mais depois dessa grande ascensão do UFC (“luta de verdadinha”). A pitada hardcore, pelo menos de vez em quando, ajuda a minimizar este tipo de comentário.

      Vamos esperar pelo WWE Network. Quem sabe um programa, na “calada da noite”, seja voltado ao wrestling hardcore…

  10. 619 D-generation X - há 4 anos

    Acho que devia colocar os lutadores pouco utilizados(Riley,McIntyre,Reks,etc.)para fazer lutas “violentas” como o povo gosta,assim nenhum lutador fica pouco utilizado,logico que alguns vão achar essa historia doidera,mas é o meu plano para os lutadores pouco utilizados.

    • Medidas extremas para momentos extremos, hein?
      Pois é 619 D-generation X (acertei o nome completo), resta saber se os lutadores que citaste seriam bons “hardcore fighters”. Não vejo, por exemplo, Riley numa luta hardcore.
      Vamos aguardar, mas enquanto não vemos medidas extremas, como uma volta total ao wrestling extremo, aproveitemos o atual e agradável momento que a WWE nos proporciona!

  11. Frederico_WWE - há 4 anos

    A questão é que a PG dá muito mais possibilidades há WWE de fazer dinheiro e de obter mais patrocinios e como sabemos o dinheiro é que move o mundo…
    A nivel daquilo que os fãs querem aqueles que viam a WWE antes da PG como eu vão ter saudades e vão dizer que a Attitude Era e a Ruhtless Agression Era eram as melhores já aqueles que não estão neste meio há tanto tempo vão dizer que esta era é a melhor.
    Nunca será fácil agradar a gregos e a troianos pessoalmente acho que se fazem bons combates e boas storylines na PG Era mas lá está há coisas estúpidas que não deviam ser proibidas por exemplo o sangue sempre traz uma legitimidade e drama aos combates e muitos lutadores fizeram se em combates “extreme” o “grande” John Cena nasce num combate violentissimo contra o JBL no Judgment Day, o melhor Edge começa a partir do combate Hardcore com Mick Foley numa WrestleMania, o melhor Randy Orton nasce num No Holds Barred contra Mick Foley e se reparares o Undertaker tem o Casket Match como especialidade e o Kane o Inferno Match ou seja tudo combates de um cariz mais violento e dramático que não cabem nos dias de hoje…
    Não é por acaso que os 2 melhores combates de 2012 forma violentos e tiveram sangue… o Triple H vs Undertaker num Hell in a Cell e o John Cena vs Brock Lesnar num Extreme Rules Match então eu acho que a WWE só tinha a ganhar aos olhos dos fãs ao fazer muito menos restrições mas a ganância pelo dinheiro nas nossas sociedades fala muito mais alto…
    Mas sim é possivel apresentar um produto bom mesmo com restrições olha como o Street Fight entre Sheamus e Daniel Bryan mas o booking muitas vezes é péssimo.
    Exelente tema e artigo e já agora Parabéns pela vitória do Palmeiras na Taça do Brasil pelas mãos do Scolari algo que já não acontecia há muitos anos :)

    • danielLP21 - há 4 anos

      John Cena vs Brock Lesnar um dos melhores combates de 2012?

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        Sem dúvida Daniel e no final do ano vamos ver se não estou certo… :D

    • Dolph Ziggler - há 4 anos

      O John Cena vs Brock Lesnar foi um bom combate mas nunca na vida pode ser top3 dos melhores combates que já tivemos em 2012. Melhores do que esse tens o do Undertaker vs HHH como referiste, o CM Punk vs Chris Jericho no Extreme Rules e na ‘Mania, o CM Punk vs Daniel Bryan tanto no Over the Limit como no Money in the Bank. Se calhar ainda temos melhores combates que esse durante o ano de 2012 mas também não me lembro de todos. Esse combate foi muito de sentido único. Foi o Lesnar a tratar o Cena como cão e depois ele faz o comeback á herói e ganha o combate. Como describilizar o Lesnar by WWE xD..

      É a tua opinião mas não acho que esse combate tenha sido o melhor do ano :)

      Excelente artigo Flávio!

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        Eu percebo o vosso ponto de vista mas para mim o John Cena vs Lesnar é dos melhores combates do ano e no fim vão ver se não é verdade ahahah mas lá está o ano ainda não acabou e esperemos que hajam ainda exelentes combates como o Triple H vs Brock Lesnar ou o inevitável John Cena vs CM Punk que poderá voltar a ter uma exelente classificação de Dave Meltzer.

  12. GJD - há 4 anos

    Termos sangue no Heel in cell , Extreme rules , TLC sería muito importante termos combates com sangue com mais brutalidade , no último heel in cell não vimos nenhuma gota de sangue na jaula, no TLC tivemos um chair match em que as cadeiras foram enfeites ( mesmo o Mark Henry estando machucado poderiam fazer algo melhor ). EU GOSTARIA QUE USASSEM O EXTREME RULES PARA TERMOS APENAS LUTAS COM TEMÁTICAS DE SANGUE COMO HARDCORE MATCHS, Street Fight, First Blood Match, Ambulence match ,No Holds Barred Match,Falls Count Anywhere

  13. gabriel gustavo - há 4 anos

    voces poderia dar um link do Electrified Cage Match para mim ?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador