Piledrivin’ Everyone #18 – NXT TakeOver: ISO 9000!

Bem vindos ao Piledrivin’ Everyone, amigos. Chegamos à maioridade com um artigo que se refere à qualidade do produto que nos vem sendo apresentado pela WWE, incluindo RAW, SmackDown e NXT.

Antes que venham me dizer que já há artigos aos montes que se referem a isso, o assunto será secundário, e decidi por ele depois de assistir na última quinta-feira ao NXT TakeOver II. Como não tenho o costume de assistir ao show do NXT semanalmente, resolvi assití-lo sem altas expectativas, e o que posso dizer… me surpreendi! Já adianto que os comentários se resumem ao que vi no PPV. Seria uma verdadeira primeira impressão sobre o NXT! Por isso, me corrijam se algo figir à realidade de quem acompanha com frequência. Me sinto como se escrevesse meu primeiro artigo!

newbie

Acostumado com os produtos semanais que mais tenho contato (os principais RAW e SmackDown) fiquei com uma ótima impressão e confesso que já estou adequando minha agenda semanal para incluir o NXT na lista. Vejo os comentários referentes aos artigos pós-RAW e pós-SmackDown, leio os artigos dos demais companheiros de WPT e vejo com frequência as reclamações sobre o nível dos combates dos dois principais shows. Resolvi então dar uma revisada nos comentários sobre as edições de PPVs do NXT e também dos shows semanais. Minha surpresa é que, ao contrário do “crème de la crème” da companhia, a maioria dos comentários sobre o que quer que seja do NXT se refere à boa qualidade dos combates e, consequentemente, a possibilidade da subida de certos nomes ao roster principal.

Mas vamos refletir um pouco sobre o NXT TakeOver, para depois concluir o pensamento iniciado acima. Que espetáculo pude assistir! O que os bookers fazem no NXT que não podem repetir nos shows que geram a audiência principal? Será que se houvesse a troca de dias (RAW às quintas e NXT às segundas) o Monday Night Football tiraria tanta audiência assim da WWE? São perguntas que retomaremos ao final do artigo.

Logo no primeiro combate, tivemos a disputa pelo NXT Tag Team Championship, entre a dupla já consagrada The Ascension, frequentemente aclamada, e The Lucha Dragons, que após um torneio, se credenciaram a desafiar os campeões. Aqui, faço um parênteses: Kalisto e Sín Cara na minha opinião formam também uma dupla fantástica. Sín Cara (Hunico), que naquela gimmick de gangster a descer a rampa numa bicicleta com Camacho não convencia, mas agora, dá vida nova ao personagem mascarado mexicano, ao lado do não menos talentoso Kalisto, o qual nunca tinha visto lutar, mas muito me agradou suas habilidades. Quanto ao combate em si, apesar dos botches vistos por muitos por parte de Rick Viktor, ou ainda a quase queda de Kalisto na rampa, não creio que seja algo que tenha tirado o brilho do combate. E foi também o primeiro finisher que mereceu atenção ao replay na noite (o Salida del Sol – Standing shiranui)! Kalisto sabe finalizar uma luta. Um colírio para os fãs de um wrestling mais “plástico” e vistoso. Uma bela forma de iniciar o PPV, com título trocando de mãos e com as já esperadas especulações da subida dos Ascension ao roster principal. Em muito me agradaria ver os novos campeões, vez ou outra, lutar também nos shows principais, mas a subida de tantas tags ao mesmo tempo poderia desfalcar o NXT.

Logo em seguida, tivemos um combate que para muitos fui surpreendente, e não menos para mim, que pela primeira vez os vi lutar. Baron Corbin vs.CJ Parker foi outro combate muito interessante, mesmo tendo durado 30 segundos. Me surpreendeu a plasticidade do finisher de Corbin (Uranage STO), um jovem wrestler de 30 anos. Pela dominância exercida, diria que a WWE está querendo criar um novo top heel para o futuro. Confesso que precisaria acompanhar um pouco mais para emitir uma opinião mais consistente. Mas se é a primeira impressão a que fica, foi muito boa!

Enzo Amore vs. Sylvester Lefort num Hair vs. Hair Match foi o seguinte, e confesso que pra mim foi um dos combates que não me agradaram. Tanto na qualidade dos moves, quanto na participação dos managers e principalmente no final. Se o objetivo era criar um momento cômico e um heel daqueles que foge quando a treta está grande, talvez tenha servido, mas nem a estipulação me agradou. Talvez por não acompanhar o NXT com frequência, tenha perdido algo que justificasse a estipulação e combates que tenham mostrado a qualidade dos envolvidos no decorrer dos programas que o precederam. Aliás, desde Michael McGillicutty, Sylvester Lefort é o pior ring name que vi.

kenta

A apresentação de Kenta causou grande movimento no público presente, e confesso que foi mais dos motivos que me fazem buscar um esforço em assistir o NXT. Seu discurso em japonês já ia enchendo a todos, mas quando iniciou a falar sobre o “dream come true” que seria lutar pela WWE recebeu aplausos, que foram um pouco mais “xoxos” ao revelar seu novo ring name: Hideo Itami. Já o ataque dos Ascencion serviu para uma pequena mostra do que está por vir. Mesmo em traje (fato) que em nada tinham a ver com o wrestling, deu a estreia que o publico queria. Vamos aguardar pela sua primeira aparição, já para a próxima semana, anunciada antes do main event.

Para Bull Dempsey vs. Mojo Rawley tivemos mais um autêntico squash. Até onde pude ler sobre Bull, seu finisher se chama “Diving headbutt”, e era utilizado por Chris Benoit e também por Daniel Bryan, e todos os que pude pesquisar não se pareciam com o que vi no TakeOver. Achei muito mais parecido (guardadas as devidas proporções) com o Shooting Star Press mal executado por Brock Lesnar na Wrestlemania 19 na luta contra Kurt Angle, acertando as costelas de Mojo. É assim mesmo? Enfim, combate para encher linguiças.

charlotte_bayley

Charlotte vs. Bayley pelo NXT Women’s Champion me surpreendeu pela qualidade, e facilmente poderia ser colocado num card de algum PPV principal. O que temos hoje no roster principal não seria suficiente pra fazer frente a elas. Salvo raras exceções, troquem o roster feminino principal pelo do NXT e será muito mais negócio. Movimentos plásticos e bem executados (até os roll-ups são melhores). Só não gostei da tentativa de Moonsault um tanto feia de Charlotte, caindo quase em pé, mas o Natural Selection (Forward somersault cutter) compensou, e a vitória sorriu para ela, que reteve o título. E o ataque de Sasha Banks a Bayley ao final sugere que uma nova feud está por vir.

Enfim, chegamos ao Main Event, o tão esperado primeiro Fatal Four Way do NXT, e logo pelo título principal. Adrian Neville teria a missão de manter seu título contra Sami Zayn, Tyler Breeze e Tyson Kidd. O bom combate durou mais de 22 minutos e vai render muitas palavras! Logo no início, Neville e Zayn pareciam que iriam dominar as ações, mas Kidd e Breeze retornaram ao ringue atacando-os. Menção ao “selfie” tirado por Zayn com o aparelho celular (telemóvel) de Breeze, que foi muito bem pensado para o momento. o combate foi muito intenso, e intercalou momentos dentro e fora do ringue, com suplexes duplos a serem executados diretamente ao chão, em Neville e Zayn. O trabalho em equipe entre Tyson Kidd e Tyler Breeze é algo que salta à vista. Outro ponto alto foi Neville ao roubar o spot de Zayn quando o último faria um salto em Kidd e Breeze por sobre as cordas. Quando Neville e Zayn começaram a batalhar, uma coisa me chamou a atenção: Zayn deixou Neville cair ou aquilo estava pensado? Foi no mínimo estranho!

Breeze ainda teve um ótimo spot, ao voltar ao ringue e acertar a todos os demais postulantes ao título e tentar por duas vezes o pin em Neville e Kidd. Logo após tal spot, alguns gritos peculiares puderam ser notados: “NXT”, “Undertaker”, “This is wrestling’ intercalados a “Cena sucks” e um coro de “CM Punk” chegou a ser vaiado por uma maioria. Mais um belo spot foi o triple suplex aplicado por Sami Zayn aos demais lutadores de cima das cordas. Plasticidade inegável! Tyler Breeze quase arrecadou o título ao roubar o pin, após Neville aplicar um Moonsault a Zayn. Kidd tenta finalizar Tyler Breeze e Adrian Neville se junta à festa, mas são atrapalhados por Zayn, que toma o controle do combate, e após atacar seu oponentes um a um, tenta o pin em Tyson Kidd, mas Neville puxa o árbitro que não consegue bater a terceira vez. A luta recomeça do lado de fora com um ataque rápido de Neville a Zayn, que fica fora de combate, permitindo a aplicação do Red Arrow (corkscrew shooting star press) a Tyson Kidd, que ainda estava no ringue. Adrian Neville faz o pin, quase sendo atrapalhado por Sami Zayn, mas já era tarde. O NXT Championship não mudaria de mãos.

Um dos spots mais espetaculares do main event do NXT TakeOver II

Um PPV que demonstra que o trabalho de base da WWE está sendo bem feito, e chances parecem estar sendo bem aproveitadas.

Assim, voltamos à discussão principal: como podemos definir a atual qualidade dos produtos oferecidos pela WWE? RAW e SmackDown vez ou outra nos mostram shows sofríveis, e parece que temos que esperar sempre pelo rescaldo de um PPV para termos shows interessantes. Ou ainda nos demais shows, quando assistimos a reprises intermináveis de combates morosos, feuds sem sentido algum, e ainda à espera de mais objetividade, o que acaba acontecendo somente às vésperas dos PPVs.

Comparando NXT com RAW/SmackDown, faço uma leitura com tristeza, de que as estrelas de topo, por vezes, perdem a motivação por não terem mais o que alcançar. Sejam porque já conquistaram tudo o que podiam, seja porque são mal aproveitados pelos bookers, acabam por ficar na sua zona de conforto, ao passo que os advindos do NXT têm de mostrar serviço, e cada show (e no caso mais recente, o NXT TakeOver) é a chance da sua vida de ser adorado ou odiado pelos fãs, e serem bem vistos pelos “bosses”.

cena_orton

“Volta pra luta, Cena!” – “Calma, tô relaxando…”

Com isso, inicio nossa discussão repetindo os questionamentos do topo do artigo:

– Por que achas os bookers fazem no NXT o bom trabalho que não repetem nos shows que geram a audiência principal?

– Será que se houvesse a troca de dias (RAW às quintas e NXT às segundas) o Monday Night Football (NFL) tiraria tanta audiência assim da WWE, como acontece frequentemente com a RAW?

– Concordas que a falta de qualidade tem a ver com a acomodação dos lutadores e com o mau booking ou achas que há outros motivos para tal?

Piledrivin’ Everyone está de volta e aguarda suas contribuições abaixo!

C ya next time!

PS: ISO 9000 é uma certificação normalmente vinculada a produtos que têm qualidade comprovada, mas após ler um pouco sobre a tal certificação, descobri que ela na verdade não existe efetivamente, pasmem!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Professor e futuro Analista de Sistemas. Amo música de qualidade, computadores, wrestling e um bom futebol (não necessariamente nessa ordem).

27 Comentários

  1. CarecaPT - há 2 anos

    Boas já sigo a NXT desde o inicio do ano e naquele main event existiram pelo menos 2 botches, como referiste o neville nao era para caira daquela forma acho que aquilo ia ser transformado num blue thunder bomb (caso nunca tenhas visto vai ver o do sami zayn é o mais espetacular que ja vi), depois o ddt entre os turnbuckles tambem nao foi a 100%. Acho que todos devem acompanhar NXT pois ainda ai vem o Prince Devitt e o Mr. Wrestling Kevin Steeeeeeeen.
    Já em relação a trocar o nxt com o raw nao iria sequer igualar as audiencias pois nem todos os fãs da wwe sao fãs de wrestling, caso assim nao fosse quase todos os subscritores da network viam nxt semanalmente o que sabemos nao acontece. Alguns dos fãs estao ali so para ver superstar a ou b ou uma ou outra storyline nao para ver wrestling é triste mas é assim a realidade

    • Flávio Bruniera - há 2 anos

      E assim, veremos a partir de então, a descida dos pontos de audiência. Hoje teremos Indianapolis Colts @ Philadelphia Eagles, um bom jogo. Assistirei à RAW por preferí-la à NFL, e só por isso também. Se conseguir bons streamings e jogar um para a TV e outro para a tela do computador, ainda assistirei aos dois!

  2. Galloway - há 2 anos

    Eu gostei bastante do Takeover, estava com altas expectativas e foram superadas.

    Combate pelos títulos de Tag foi muito bom, o estilo Lucha Livre mostrou ser demais para os Ascension reterem os títulos.

    Kalisto vai ser grande no main-roster daqui a uns tempos, não tenho dúvidas, sendo tão ou ainda mais excitante que Rey Mysterio quando este surgiu.

    Quanto aos Ascension, não percebi o facto de terem interrompido o Kenta, mas espero que percam a rematch e vão para o main-roster, já fizeram o que tinham a fazer na NXT.

    A estreia do Baron Corbin foi impressionante, muito poderoso. Veremos em combates mais longos como se portará, mas a primeira imagem que deixou foi de facto muito boa.

    O momento cómico do PPV seguiu-se, o Enzo Amore é um entertainer fantástico, já no ringue, não é nada demais, isso é sabido.

    Apresentação, podemos dizer assim, do Kenta, ou melhor, do Hideo Itami, teve ponto alto no confronto com os Ascension, em que, para mim, para além de não ter feito sentido, não comprei o facto dele, de fato e tudo, ter derrubado os antigos campeões, algo que ninguém em quase um ano o fez, mas pronto. Veremos Kenta daqui para a frente.

    Squash match entre o Bull e o Mojo, algo já esperado, combate sem história e feud para continuar, pelos vistos.

    Combate pelo Women’s Title foi bom, pena que com um ritmo pausado imposto pela Charlotte, mas teve bons momentos.

    Pensei que perdesse, mas pelos vistos a subida ao Main-roster não é para já, pelo menos. Ainda devem estar a ver qual a melhor para a suceder como campeã.

    A Fatal 4 Way foi absolutamente fantástica. Fiquei surpreendido por ter tanto tempo, mas é porque tinha a formatação do main-roster, ainda bem que deram mais de 20 minutos ao combate, foi muito bom, e para mim candidato a combate do ano em toda a WWE.

    Não pensei que o Neville fosse reter, mas com o dado novo do Neville a ter tirado a vitória ao Zayn, talvez vão feudar pelo título com o Neville como heel, veremos.

    Em suma, foi um excelente Takeover II, NXT está cada vez melhor, e este PPV mostrou-o.

    Quanto às questões:

    – Ainda há pouco disseram que bookers da NXT e da SmackDown foram trocados, não sei que impacto isso terá no booking da NXT, mas deve ter algum, pelo menos.

    – Os fãs da NXT são bastante “religiosos”, digamos assim, e certamente iriam ver o programa mesmo que passasse para segunda, no entanto creio que isso não está em causa, mas hipoteticamente, a WWE não ficava a perder, na minha opinião. Pelo menos com a franja de fãs que vê NXT. Não acontece o mesmo com quem vê o main-roster, e que apenas se cinje e ele. Aí sim, talvez perdesse nos ratings.

    -A questão não é acomodação, é o facto de na NXT terem que provar que merecem lugar no main-roster, e neste, já lá estão, e muitas vezes os bookers nem sabem o que fazer com metade dele. Aí a culpa é mais do booking actual, que esperemos que melhore, pois de momento muito pouco é de elogiar.

    • Marco Vinicius Arruda - há 2 anos

      The Ascension queria falar com o Regal,e eles atacaram o Hideo Itami(Kenta) porque estavam de mal humor por ter perdido os titulos e queriam uma revanche.

    • Flávio Bruniera - há 2 anos

      Quem sabe não veremos Kenta a dominar os combates nesse início? Tomara que não sejam squashes. Mas o ponto em que tocaste é importante. Kenta chega para arrasar, visto que em poucos minutos fez o que um roster inteiro não fez em meses!

  3. Roberto "THE VIPER" - há 2 anos

    Belo artigo, também não costumava assistir o NXT live, mas agora estou gostando dos shows e já vejo live há três semanas, o único que estava a ver todas as semanas live era a Raw mas agora acrescentarei o NXT. O NXT tá a dar uma surra em termos de qualidade no Superstars, Main Event e Smack. É algo que os grandes fãs de wrestling tem que ver atualmente, o NXT, claro, em minha opinião.

  4. Kauê Souza - há 2 anos

    – Por que achas os bookers fazem no NXT o bom trabalho que não repetem nos shows que geram a audiência principal?

    Por que no NXT eles tem que mostrar do que é capaz os superstars que estão lá, e só não fazem isso no Raw ou SmackDown por que esta na mesmice de sempre e os bookers tem preguiça de se reeiventaram.

    – Será que se houvesse a troca de dias (RAW às quintas e NXT às segundas) o Monday Night Football (NFL) tiraria tanta audiência assim da WWE, como acontece frequentemente com a RAW?

    É tudo uma questão de booker, não adianta mudar os dias, e os booker ser o mesmo, com feuds e storyline sem anexo.

    – Concordas que a falta de qualidade tem a ver com a acomodação dos lutadores e com o mau booking ou achas que há outros motivos para tal?

    Vamos lá! Não acompanho o wrestling algum tempo como os membros do site, mas acho que o culpado são todos (rsrs) Vou dar um exemplo, o John Cena, um conhecido falou pra mim que o mesmo tem mais de 40 moves, não acreditei e dei ma olhada na internet e fiquei surpreso porque os moves do mesmo chegava nessa faixa dos 40, e por que diabos o booker não faz com que ele use manobras novas nos show? Fica na mesmice de sempre, apanha do adversário durante quase a luta inteira pra depois utilizar o mesmo move set ¬¬.

    Outro problema é que muitos superstars e divas estão na empresa um periodo muito grande de tempo, e já conquistaram tudo o que tinham para conquistar lá, querem mais o que? Apenas digo uma coisa, fico muito feliz em ver como os wrestlers do NXT estão bem, mas fico triste em saber que todo esse talento será limitado com a chegada do main roster, um exemplo disso é a Paige, querida por todos e muito diseram que ela ia fazer a diferença na divisão de divas, mais sinceramente? Pra mim continua a mesma m*rda de sempre e não fez nada que mudasse a culpada é ela? Não, os booker são culpados, e acho que deveria haver um booker mulher apenas para as Divas e outro homem para os superstars.

    • Flávio Bruniera - há 2 anos

      Opiniões polêmicas, Kauê! E vejo que concordas em parte que a acomodação faz com que muitos não deem de si tudo o que podem. Somados à mente incompreensível do Vince e aos “cortes” que o próprio dá no booking, isso vai de mal a pior…

    • filipe - há 2 anos

      se tiveres o link de cena ate dava um espreitadela… Se cena sabe mtos moves ele deveria usar algum nos PPV nos combates importantes. Eu sou a favor qie os wrestlers deem tipo 90% nos shows e “120%” nos ppv..

  5. Malco Canedo - há 2 anos

    Gostei do artigo.
    O NXT Takeover II foi um excelente PPV, um pouco mais fraco do que os anteriores mas ainda assim muito bom.
    Respondendo as perguntas:

    – Por que achas os bookers fazem no NXT o bom trabalho que não repetem nos shows que geram a audiência principal?
    Preguiça, falta de vontade de se reinventar e a moderação do Tio Vince.

    – Será que se houvesse a troca de dias (RAW às quintas e NXT
    às segundas) o Monday Night Football (NFL) tiraria tanta audiência assim
    da WWE, como acontece frequentemente com a RAW?
    Boa parte dos telespectadores só assiste para ver os superstars que gosta e algumas storylines, já que, possivelmente, eles não conhecem os superstars do NXT, não teriam razões pra ver o show.

    – Concordas que a falta de qualidade tem a ver com a
    acomodação dos lutadores e com o mau booking ou achas que há outros
    motivos para tal?
    Existem vários motivos para o produto estar dessa forma: falta de vontade de apostar em mais de um novo talento, falta de consistência nas storylines, mau booking, falta de preocupação com o midcard e a divisão das divas e diversos fatores que desmoralizam os superstars.

  6. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    Numa palavra: burrice. Ou então incompetência. Não há razão abslutamente nenhuma para que os bookers do Raw e Smackdown não façam o excelente trabalho que fazem os do NXT, especialmente quando vemos as Divas com 5 minutos nos programas principais mas com 15/20 minutos no NXT e grandes combates.
    Os 4 do main event são material de main event e o NXT é demasiado pequeno para eles.

  7. André Torres - há 2 anos

    – Por que achas os bookers fazem no NXT o bom trabalho que não repetem nos shows que geram a audiência principal? O booker do nxt e o hhh enquanto que no main roster o Vince tem smp a ultima palavra
    – Será que se houvesse a troca de dias (RAW às quintas e NXT às segundas) o Monday Night Football (NFL) tiraria tanta audiência assim da WWE, como acontece frequentemente com a RAW? Talvez mas acho que o Raw não vai mudar de dia. Quanto muito podia mudar o smackdown para quinta mas já se viu que isso não vai acontecer
    – Concordas que a falta de qualidade tem a ver com a acomodação dos lutadores e com o mau booking ou achas que há outros motivos para tal? Acho que a falta de qualidade se deve maioritariamente pelo mau booking. Basta ver o ultimo Raw pelo qual o hhh foi responsável pode-se ver que com um bom booking a wwe pode perfeitamente ter shows tão bons como os do nxt (até porque tirando um caso ou outro e a má aposta nas Bellas a wwe tem um roster excelente)

  8. filipe - há 2 anos

    boas… se so agora viste nxt fazes mto mal.. dica: melhor combate de 2013 de wrestling: Cesaro vs Zayn no nxt… nao foi o taker vs HHH (e HBK), nao foi cena vs bryan, tb nao foi lesnar vs cm punk, nem mitb ou elimination chambers…
    Qto aos shows principais é mmo burrice e os writers so quererem saber de 2 ou 3 feuds para vender o produto. A wwe esta com mto talento bom desperdiçado… se fosse wrestler pedia para ir para o nxt. como é possivel estar a desperdiçar talentos como: Cesaro, Sheamus, Wyatt, Ziggler,etc, mmo os que sairam desaproveitados: cm punk e del rio… enfim… ainda fico mais triste qdo se ve o push (completamento injusto face ao seu talento e mic skills) do roman reigns. A wwe sabe promover wrestler, como Reigns. Pk n fazem com mais???

    existe uma coisa dificil e a maior dificuldade é a transiçao nxt para “wwe”. os wrestlers vem com personagens definidas mas é complicado qdo a maioria nao ve nxt. Finalmente agora vao começar a por gente do nxt no raw para fazer publicidade… Bo dallas teve que quase comçar de novo a sua gymnick. Big E desapareceu e ninguem ficou a conhecer o seu 5 count… como tb nao vejo qdo os ascension subirem o publico a gritar “da” ou com “lucha lucha” com kalisto e sin cara… o publico do nxt ajuda mto ao sucesso do show

  9. Iago_Awesome - há 2 anos

    Bom artigo como não assisto o NXT ( só vi os PPVs do NXT), vou responder somente a última pergunta.

    – Concordas que a falta de qualidade tem a ver com a acomodação dos lutadores e com o mau booking ou achas que há outros motivos para tal?

    Eu acho que o que prejudica é o excesso de horas de programação semanal, é muito tempo, os combates se repetem muito, enquanto que o NXT é mais fácil de lidar porque é só uma hora, já no roster principal é de três horas de Raw, duas de Smackdown, uma de Main Event e o ´´glorioso“ Superstars, assim fica difícil manter interessante mesmo!

    • Flávio Bruniera - há 2 anos

      Iago_Awesome, realmente são muitas horas de trabalho. Mas convenhamos que boa parte dos shows “extras” são gravados antes dos shows regulares. Mesmo assim, a carga de trabalho deve ser muito desgastante, e já foi tema de artigos aqui no WPT. Por mais que sejam 3 horas de trabalho por dia, ainda há os treinos as viagens, os trabalhos extras, como o Make A Wish…

  10. IMTH3L3G3ND - há 2 anos

    Apenas 1 ou 2 frases resume o problema do booking.
    No NXT os bookers não têm medo de inovar/mudar as gimmicks das superstars, porque não são nenhum “John Cena”.E em segundo, HHH manda na NXT.É o seu projeto.Vince ja teve os seus dias de glória.Atualmente a nivel de Wrestling, a unica coisa que ele ve nele é Dinheiro.Ou seja, John Cena= Merchandising/mais crianças a ver wrestling com o seu super hero a esbofetar e enterrar tudo e todos = + Profit para o Vince.

    • Flávio Bruniera - há 2 anos

      Tá certo que o wrestling é negócio, mas a parte do “E”, o Entertainment tem ficado bem de lado…

      • IMTH3L3G3ND - há 2 anos

        É o que acontece quando a liderança sobe à cabeça de alguns. E como a WWE é a unica no topo(não deixando mal a TNA e a ROH, mas é a verdade) no ponto de vista dele, talvez não haja nada a “melhorar” no seu produto

  11. Joao Filipe - há 2 anos

    Se calhar os bookers do NXT também tem de subir para o Main-Roster

  12. Anonny/Paige - há 2 anos

    O problema dos shows é a repetição de combates, muita conversa fiada, muita propaganda no meio das lutas, quase em todos os combates já dá pra saber quem vai ganhar e geralmente são limitados. Feuds que duram muito tempo e toda semana é mesma coisa, lutadores que lutam sempre com os mesmos adversários. Os angles pseudo-engraçados chegam a ser deprimentes.

    • Flávio Bruniera - há 2 anos

      Propaganda = $$$
      Com relação às repetições, infelizmente a WWE sofre com lesões por vezes. Quando tínhamos Bad News Barret a dar bons combates e proporcionar boas feuds, lesionou-se. Quando tínhamos Daniel Bryan em grande, lesionou-se. Acabamos por ficar com os memsmos mais events e feuds enfadonhas de sempre.

  13. Flávio Bruniera - há 2 anos

    Olá filipe!

    Por acaso, a este combate, justamente por ter sido tão aclamado, cheguei a assistir. Realmente fez frente aos melhores combates de PPV e shows regulares!

    • filipe - há 2 anos

      agora estou curioso com as novas contrataçoes que mtos dizem bem: devitt; kenta e o steen que sinceramente nao conheço pq n vejo outras companhias de wrestling… de kenta se bryan ou cm punk dizem bem dele é pk é assim tao bom, so se tera de se habituar com o estilo americano…

  14. Flávio Bruniera - há 2 anos

    Seria uma boa ideia, hein Joao Filipe!
    Uma pena que eles teriam também suas “asas cortadas”, justamente pelo que disse IMTH3L3G3ND logo acima: não se pode mudar o time que está a ganhar, especialmente o que está a ganhar dinheiro!

    Para além dos miúdos e marks, quem não gostaria de ver um John Cena Heel? Os poucos momentos em que permitem-no fazer alguma promo mais agressiva ele até dá conta do recado, imagine por inteiro?

  15. Flávio Bruniera - há 2 anos

    Pois é Don_Ricardo, e somado à cabeça dura do Tio Vince, que sempre tem a última (e nem sempre a melhor) palavra…

  16. Flávio Bruniera - há 2 anos

    Poxa Malco, se dizes que este PPV foi ainda um pouco mais fraco que os anteriores, tenho mais um motivo para não perdê-los de maneira alguma!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador