Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Piledrivin’ Everyone #22 – Vale tudo!

Mais um Piledrivin’ Everyone na área, e pelo jeito meu último artigo a unir política brasileira e wrestling não agradou a muitos aqui, mas percebi que outros (mesmo portugueses, conhecedores do cenário brasileiro) deram suas contribuições e participaram nos comentários. Aos que percebem o que tem acontecido por aqui, teremos segundo turno nas eleições para presidente. Eu poderia mais uma vez traçar perfis semelhantes entre os candidatos e wrestlers, mas desta vez farei diferente. Continue a leitura, pois a política logo sairá de cena!

Os dois candidatos (Dilma Rousseff e Aécio Neves – The BoLiever) vêm se degladiando em suas campanhas, e os dois primeiros debates na TV deram a tônica de que o jogo sujo, o vale-tudo se instaurou! Acusações dos mais diversos tipos, contra seus partidos e aliados políticos, mas que também chegaram à esfera pessoal. É tanto excremento jogado ao ventilador que sempre “respinga” em mais alguém.

Saindo rapidamente do campo da política, falarei sobre wrestlers que sempre utilizaram-se de métodos nada convencionais para obter vantagens no ringue e obviamente vitórias. Vamos à lista?

William Regal

Colocá-lo nesta lista é praticamente uma obrigação, visto que utilizava-se de um soco-inglês para arrecadar suas vitórias e eventuais títulos, como nesta luta no Royal Rumble de 2002, pelo Intercontinental Title contra Edge. Pra quem não estiver com tempo para assistir a luta completa, avance ao tempo 10:40. Principalmente a partir desta luta, tornou-se uma constante em seus combates.

http://youtu.be/pv_jx6ZClEk

hornswoggle

Finlay ft Hornswoggle

O lutador irlandês, que por algum tempo foi acompanhado do “duende” Hornswoggle, utilizava um cetro. O pequeno “leprechaun mudo” sempre se aproveitava da distração dos árbitros para que Finlay pudesse utilizar-se de sua arma, como neste combate de 14 de Julho de 2006. Nesta SmackDown, em luta contra Bobby Lashey, ele arrecadou o United States Championship. O momento da “batota” está no minuto 7:40.

http://youtu.be/jkaldIFJRXI

“Rowdy” Roddy Piper

O “canadense-escocês” tinha uma maneira peculiar de desconsertar seus adversários, os eye pokes, ou em tradução livre, os dedos aos olhos! Trago-vos um vídeo que na verdade é uma divertida compilação que ilustra esse artifício. Uma menção deve ser feita aos pokes feitos a Ric Flair!

http://youtu.be/B64vHLuUkio

edge

Edge

Quando o negócio é jogo sujo, não podemos esquecer do Rated-R Superstar. Desde “fugidas” do ringue, utilização de meios nada convencionais e as mais diversas armas e ajudantes para vencer, até este vídeo que garimpei. No ECW One Night Stand do ano de 2006, aconteceu um “Extreme Rules Intergender Tag Team Match” que envolvia Edge, Mick Foley e Lita contra Terry Funk, Tommy Dreamer e Beulah McGillicutty. Apesar de ser um combate em que tudo era legal, para arrecadar a vitória, Edge fez um pin nada usual: após um spear a Beulah (esposa de Dreamer na vida real), Edge fez o pin na posição sexual do “missionário”. Vá até o fim do vídeo se estiver com pressa, mas vale a pena assistir a cada instante desse intenso combate!

http://dai.ly/x24m1qs

Antes de finalizar o artigo, é necessário falar de mais dois lutadores que ludibriavam seus adversários e utilizavam meios nada ortodoxos para obter vantagem:

Eddie Guerrero

Conhecido pelo seu jogo sujo, Eddie tinha como costume levar para o ringue objetos que serviriam para atingir seus adversários, mas antes que os árbitros pudessem ver a manobra, os jogava nas mãos do outro lutador, o que por vezes (como é o caso do minuto 7:10 do combate abaixo contra Mr. Kennedy) causava a desclassificação do oponente.

http://youtu.be/G4xaB9YGYJU

flair_lowblow

Ric Flair

Uma de suas alcunhas era The Dirtiest Player in the Game. Sugestivo, não? Um dos principais motivos de ser assim conhecido era seu famigerado low blow, que trocando em miúdos nada mais era que um “golpe aos países baixos”. No vídeo a seguir, inclusive, ele passa de todos os limites, fazendo a Triple H um dolorido smash a seus “bagos”. Assista a esta luta, que aconteceu no Survivor Series de 2005. O fatídico golpe está no minuto 16:15.

http://dailymotion.com/video/xxehil

Depois de tanta sujeira e de alguns combates memoráveis, deixo-vos as seguintes questões:

– Qual dos lutadores acima tinha as atitudes mais sujas?

– Achas que alguém ficou de fora desta lista? Quem?

C ya next time!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Professor e futuro Analista de Sistemas. Amo música de qualidade, computadores, wrestling e um bom futebol (não necessariamente nessa ordem).

7 Comentários

  1. Matheus V. - há 2 anos

    Aêhh, gostei do gancho! Rs. Uma pena seu último artigo não ter satisfeito algumas pessoas, mas o considero tão bom quanto este.
    Faltou o Jericho, talvez, que sempre foi a indisciplina em pessoa (apesar de nós o adorarmos).

    • Olá Matheus!

      Me veio à mente colocá-lo naquela rivalidade com CM Punk, em que usou até os problemas pessoais de membros da família com alcoolismo para desestabilizá-lo, mas acabou por não figurar no artigo final! Boa lembrança!

  2. Vitor Oliveira - há 2 anos

    Ótima matéria. Vocês poderiam fazer um artigo sobre as diferentes estipulações de lutas do wrestling

  3. MR Perfection André Santos - há 2 anos

    Ric Flair talvez seja o mais sujinho… :D

    Acho que faltou o Repo Man…estou a brincar, estes serão os mais desonestos!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador