Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Piledrivin’ Everyone #4 – Triple Crown e Grand Slam Championship

Sejam bem vindos a mais esta edição do Piledrivin’ Everyone! Neste artigo serão abordados duas conquistas que alguns wrestlers (atuantes ou retirados) têm em seu currículo: o Triple Crown Championship e o Grand Slam Championship.

O Triple Crown Championship é o nome que se atribui ao lutador que conquista dois níveis de títulos em uma companhia. No caso da WWE, poderíamos entender assim: pelo menos um título de “primeiro nível” (WWE Championship ou World Heavyweight Championship), pelo menos um título de “segundo nível” (Intercontinental Championship), além de um título de Tag Team.

A WWE conta com o primeiro wrestler a conseguir este feito: o Hall of Famer da classe de 1995 Pedro Morales, que se retirou em 1987. No dia 8 de dezembro de 1980, após vencer Ken Patera em luta realizada no Madison Square Garden, conseguiu vencer o WWE Intercontinental Championship, único título que faltava (já havia vencido o WWWF World Heavyweight Title contra Ivan Koloff em 8 de fevereiro de 1971 e o World Tag Team Championship contra The Wild Samoans em 9 de agosto de 1980, tendo como pareceiro Bob Backlund). Pedro também acumula o feito de ter o segundo maior reinado do Intercontinental Championship (425 dias, só ficando atrás de The Honky Tonk Man, com 454 dias) e o de maior reinado combinado do mesmo título (619 dias em duas oportunidades).

pedro_morales

Triple Crown Champion e Hall of Famer Pedro Morales.

Depois dele, outros 22 wrestlers conseguiram o feito. A lista conta com nomes como Bret Hart, Steve Austin, Randy Orton, The Rock e Dolph Ziggler, sendo que o último a conseguir este feito foi Christian, ao vencer Alberto del Rio pelo World Heavyweight Championship, no Extreme Rules de 1 de Maio de 2011.

Clique aqui para conhecer a lista completa dos Triple Crown Champions.

Christian, com este título, ainda nos leva à outra glória possível somente a alguns lutadores: o Grand Slam Championship.

christian

Christian, ao ganhar o World Heavyweight Championship.

Para chegar a este feito, um lutador precisaria ganhar, além do Triple Crown Championship, pelo menos mais um título, que poderia ser o Hardcore Championship ou o European Championship.

São 11 os lutadores que chegaram ao Grand Slam Championship. Shawn Michaels – que conquistou o primeiro dos títulos (o Intercontinental Championship) a 27 de outubro de 1992, o Triple Crown Championship em 31 de março de 1996, e após muitas conquistas, ganhou o European Championship em 20 de setembro de 1997 – foi o primeiro Grand Slam Champion.

shawn_michaels

Shawn Michaels: WWF Championship à direita e European Championship à esquerda.

A esta lista, somam-se ainda (pela ordem de conquista): Triple H, Kane, Chris Jericho, Kurt Angle, Eddie Guerrero, Rob van Dam, Booker T, Jeff Hardy, JBL e o último a alcançar este feito: Christian.

Antes de finalizar, há ainda outras duas curiosidades:

1) O único a conquistar todos os títulos possíveis para se tornar Grand Slam Champion foi Chris Jericho, que conquistou o Intercontinental Championship, os extintos European Championship, World Tag Team Championship (com Chris Benoit) e Hardcore Championship e o WWE Championship, (ufa!). Tais títulos já seriam suficientes, mas ele ainda conseguiu o World Heavyweight Championship e o Tag Team Championship (com Edge). Ele foi o nono a conquistar o Triple Crown Championship e o quarto Grand Slam Champion.

chris_jericho

Chris Jericho após vencer no Vengeance 2001: primeiro Undisputed WWF Champion e quarto Grand Slam Champion na mesma noite.

2) Nos dias de hoje, considerando que não há mais o European Championship e o Hardcore Championship, somente cinco lutadores ainda podem chegar a este feito (a menos que sejam reativados tais títulos):

– Big Show e Undertaker: ambos precisam ganhar um Intercontinental Championship;
– William Regal: necessita um WWE Championship ou World Heavywheight Championship;
– Mark Henry: precisa de um Tag Team Championship e um Intercontinental Championship;
R-Truth: necessita um WWE Championship ou World Heavyweight Championship, um Tag Team Championship e um Intercontinental Championship.

Com este cenário, vejo como principais “candidatos” ao Grand Slam Big Show e William Regal, analisando as atuais notícias sobre o desejo de Regal disputar um título de primeira linha e a feud que parece se iniciar entre Big Show e Cody Rhodes.

mark_henry

Possíveis futuros Grand Slam Champions.

Concluindo, deixo-vos duas perguntas:

– Qual (ou quais) estrela(s) da WWE você acha que tem potencial para chegar ao Triple Crown Championship?
– Qual dos cinco acima citados teriam chances reais de chegar ao Grand Slam Championship?

C ya next week!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Professor e futuro Analista de Sistemas. Amo música de qualidade, computadores, wrestling e um bom futebol (não necessariamente nessa ordem).

36 Comentários

  1. R-Lucas - há 5 anos

    Qual (ou quais) estrela(s) da WWE você acha que tem potencial para chegar ao Triple Crown Championship?
    Cody Rhodes

    Qual dos cinco acima citados teriam chances reais de chegar ao Grand Slam Championship?
    Big Show;Regal e daqui a uns dois anos R-Truth

  2. bennycr7 - há 5 anos

    O Big Show vai alcançar o Grand Slam na Wrestlemania.

  3. danielLP21 - há 5 anos

    – Qual (ou quais) estrela(s) da WWE você acha que tem potencial para chegar ao Triple Crown Championship?

    Cody Rhodes, Wade Barrett, The Miz, Santino Marella(talvez com uma mudança de gimmick chegue a um dos títulos principais) e Big Show

    – Qual dos cinco acima citados teriam chances reais de chegar ao Grand Slam Championship?

    Big Show e Mark Henry. Acho quase impossível o Undertaker ganhar o Título Intercontinental, nem percebo como é que nunca o ganhou! Também acho muito difícil o William Regal ganhar um Título da WWE ou Mundial. Quanto ao R-Truth ainda não o consigo ver como um main-eventer permanente, mas talvez daqui a uns anos.

  4. Frederico_WWE - há 5 anos

    Artigo espectacular á lá Flávio Bruniera!
    – Qual (ou quais) estrela(s) da WWE você acha que tem potencial para chegar ao Triple Crown Championship?
    Cody Rhodes/ CM Punk

    – Qual dos cinco acima citados teriam chances reais de chegar ao Grand Slam Championship?

    Big Show já nesta WrestleMania 28.

    • danielLP21 - há 5 anos

      O CM Punk já é Triple Crown Champion

      • Frederico_WWE - há 5 anos

        Ah pois realmente é.
        Sheamus tem grande futuro para vir a ser mais um Triple Crown Champion.

      • danielLP21 - há 5 anos

        Sim concordo, o Sheamus ainda tem muito tempo para ganhar mais títulos e conseguir ser Triple Crown Champion, apesar de nunca ter sido Campeão Intercontinental nem de Tag Team(acho eu)

  5. 619 D-generation X - há 5 anos

    essa foi uma das melhores fases de HBK

  6. samukatascas - há 5 anos

    -Qual (ou quais) estrela(s) da WWE você acha que tem potencial para chegar ao Triple Crown Championship?
    Cody Rhodes
    – Qual dos cinco acima citados teriam chances reais de chegar ao Grand Slam Championship?
    Big Show na wretlemania

  7. The_Great_White - há 5 anos

    Mais uma vez me surpreendi com seu artigo…meus parabéns,está conseguindo fazer os fãs se prender no seu artigo com assuntos muito bons…
    -Qual (ou quais) estrela(s) da WWE você acha que tem potencial para chegar ao Triple Crown Championship?
    Acho que Sheamus,Wade Barret,Cody Rhodes e Daniel Bryan tem chances
    – Qual dos cinco acima citados teriam chances reais de chegar ao Grand Slam Championship?
    Big Show ou Regal

  8. FábioVaz - há 5 anos

    Interessante o artigo, eu mesmo não tinha tantas informações…

    – Qual (ou quais) estrela(s) da WWE você acha que tem potencial para chegar ao Triple Crown Championship?
    Acho que a PG Era meio que dificulta esses feitos, já que o número de campeonatos estão bem reduzidos, e a WWE usa por muito tempo os mesmos para feudar pelos titulos, ex: Cena que feudou pelo WWE Championship por um longo tempo.

    – Qual dos cinco acima citados teriam chances reais de chegar ao Grand Slam Championship?
    Acho que Big Show é o que está mais próximo de conseguir, se ele feudar com Rhodes pelo Intercontinental Championship, Regal tambem é um bom candidato mas creio que Show tem mais chances.

    Analisando este artigo eu sinto falta da Attittude Era, o Hardcore Championship me faz falta, e a atitude, tanto em promos quanto in ring mudaram muito, acho que a WWE não está afim de abrir mão da sua forma PG, mas é fato praqueles que acompanharam a WWE nos tempos mais antigos a falta de maior competitividade e momentos hardcore. As lutas de Divas ruins daquela época eram melhores do que as divas boas dessa época, e os tantos momentos inesqueciveis nos PPVs nos faziam ansiar a data, hoje em dia está numa mesmisse…usando astros como The Rock que já não estão mais a trabalhar com vontade à WWE, e deixando de lado aqueles que dão duro pra isso.

    Enfim, vai uma questão, o United States Championship não vale como para se alcançar o Triple Crown Championship e o Grand Slam Championship?

    • Foto de perfil de Facebook

      Flavio Bruniera - há 5 anos

      Até onde pesquisei ele não conta.

      • FábioVaz - há 5 anos

        Ah certo, quando li o artigo senti a falta do USChampionship, acho que deveria ser considerado como nivel 2 assim como o Intercontinental…mas enfim valeu a resposta.

  9. – Qual (ou quais) estrela(s) da WWE você acha que tem potencial para chegar ao Triple Crown Championship?

    As que tem potencialidade para chegar a Triple Crown são na minha opinião: Big Show,Cody Rhodes, Daniel Bryan, Jack Swagger, Sheamus, The Miz, William Regal e Wade Barrett. Citei lutadores que num futuro podem conseguir esse objectivo mesmo que para já ainda não tenham nenhum dos títulos necessários para isso.

    – Qual dos cinco acima citados teriam chances reais de chegar ao Grand Slam Championship?

    Desses nomes que tu citaste gostava que todos conquistassem o Grand Slam Champion. Mas vejamos o porque que nem todos vão atingir esse objectivo.

    Big Show acredito que consiga que ainda consiga conquistar um Intercontinental Championship mas no caso de Undertaker isso não vai acontecer e sinceramente também não percebo o porque de nunca ter conquistado mas também não vai ser nesta fase da carreira de vai conquistar.

    William Regal simplesmente gostava que isso acontecesse até porque seria excelente ve-lo ainda como campeão mundial.

    Mark Henry tenho a minha dúvida que ande nas rotas dos títulos mas até acho provavel que ele conquiste um desses titulos agora os dois não vejo.

    R-Truth – Sinceramente acho que a conquista dos títulos de equipas esta próxima, o intercontinental acho possível também mas agora o título principal é que é a minha grande dúvida.

  10. Bill Rods - há 5 anos

    Das cinco Superstars apresentadas acima, a única que acredito realmente que ainda possa alcançar o título de Triple Crown Champion é o Big Show. O Regal não acredito que regresse às luzes da ribalta de um momento para o outro… Não agora, no término da sua carreira. O Undertaker já se sabe: desde o seu regresso na Wrestlemania XXVI que se tem dedicado unicamente à sua “Streak” e à recuperação de lesões; e não acredito que volte a ganhar títulos na sua carreira (no entanto, só o tempo nos dirá)!
    Quanto ao R-Truth… Bem, no último ano, o R-Truth tem-nos mostrado grandes melhorias, por isso, não me admirava nada se conseguisse ganhar os títulos que lhe faltam para concretizar este feito (mas, mantenhamos as espectativas baixas!).
    O mesmo se aplica a Mark Henry (a parte das melhorias)… Apesar das tais melhorias, os seus problemas recentes com Vince McMahon e a sua idade são obstáculos que provavelmente o irão impedir de atingir tal nível.
    Falando agora em Superstars que não estão incluídos no artigo: creio que li qualquer coisa acerca do Daniel Bryan, Wade Barrett, e por aí fora… Bom… Eles são os futuros main-eventers da Companhia, por isso, acho que grande parte deles irá concretizar esse desejo. Expectativas mais altas, em especial, para Wade Barrett, Dolph Ziggler, Santino Marella (se efectuar a tal mudança de gimmick, algo que eu não concordo por completo. Somente algumas alterações.) e Cody Rhodes, dado que todos eles já ganharam o Intercontinental Championship, o título de Mid-Carder pelo qual têm de passar obrigatoriamente para lá chegarem. Daniel Bryan teria de descer ao mid-card outra vez ou ter uma rivalidade com o Superstar em ascenção, possuidor do título na altura. E creio que Santino Marella só precisa de ganhar um título mundial para lá chegar (Intercontinental Champion x2; WWE Tag Team Champion x1 – com Vladimir Kozlov; United States Champion x1).

    Quanto ao Grand Slam Championship, como não tenho a certeza de quem ganhou ambos os Hardcore e European Championships, não vou fazer apostas!

  11. João Macedo - há 5 anos

    Mais um bom artigo de “Flavio Bruniera.”
    Respondendo às questões:

    Qual (ou quais) estrela(s) da WWE você acha que tem potencial para chegar ao Triple Crown Championship?
    Penso que lutadores como Daniel Bryan, Sheamus, Cody Rhodes, Dolph Ziggler e Jack Swagger são candidatos a isso.

    Qual dos cinco acima citados teriam chances reais de chegar ao Grand Slam Championship?
    Penso que Big Show é quem está lá perto, só lhe falta um campeonato Intercontinental, título esse que poderá conquistar já nesta WrestleMania contra Cody Rhodes.

  12. Guilherme - há 5 anos

    estao se a esqueçer do edge

  13. Master of Chaos - há 5 anos

    Ótimo artigo, cara, eu nunca ouvi falar muita coisa sobre o Triple Crown, então obrigado por explicar sobre isso. E foi muito bom saber que Dolph Ziggler é Triple Crown Champion.

    Qual (ou quais) estrela(s) da WWE você acha que tem potencial para chegar ao Triple Crown Championship?
    R: Acho que Sehamus, sua ótima fase explica o que quero dizer.

    Qual dos cinco acima citados teriam chances reais de chegar ao Grand Slam Championship?
    R: O Undertaker não pode ser. Ele não luta mais por títulos. Na verdade ele não luta mais (a não ser na WrestleMania). Acho que ele deveria desistir dos títulos e se preocupar com as preparações para a WrestleMania graças a sua avançada idade. Voltando ao que importa, acho que quem tem mais chances é Big Show, já que vai demorar um pouco para Regal lutar por títulos. Show terá sua chance na WrestleMania, e a não ser que ocorra uma DQ, Big Show será o novo IC Champion

    Ótimo artigo Bruniera.

  14. Had0uken - há 5 anos

    Penso que Regal deve ser e Show também.

  15. Jerry Tyler - há 5 anos

    – Qual (ou quais) estrela(s) da WWE você acha que tem potencial para chegar ao Triple Crown Championship?

    R: Sheamus

    – Qual dos cinco acima citados teriam chances reais de chegar ao Grand Slam Championship?

    Big Show – Eu já penso que o Big Show ganha o Grand Slam Championship, porque se ele não vence nesta Wrestlemania, concerteza ele vence no ER ou no OTL.

    Willian Regal – Regal é so lhe darem oportunidade.

  16. José Sousa - há 5 anos

    Sinceramente Sheamus, Daniel Bryan, Barrett, Rhodes e Ziggler possivelmente. Dos que referiste sinceramente acho que será o Big Show e o Regal. Já agora excelente artigo flávio.

  17. José Sousa - há 5 anos

    Gostava de referir que quando digo o Ziggler refiro-me a possibilidade de ser Gran Slam Champion.

    • O Dolph Ziggler não tem hipoteses de ser Grand Slam Champion a não ser que a WWE reative algum título.

      • Master of Chaos - há 5 anos

        Como o European Championship ou o Cruiserweight.

      • OMG! Tu leste o artigo ao menos?

        Para ser Grand Slam Champion o título de 3º nível tem que ser o Hardcore ou o European.

      • Jerry Tyler - há 5 anos

        Verdade, e não tem como ser mais Grand Slam Champion, e seria muito dificil (na minha opinião) eles voltarem com o EC ou HC.

      • Master of Chaos - há 5 anos

        Claro que li, por isso mesmo eu coloquei “Como o European Championship ou o Cruiserweight.”

        Desculpas, eu coloquei Cruiserweight no lugar der Hardcore, peço desculpas.

  18. BiSk - há 5 anos

    Só uma correcção: “O Triple Crown Championship é o nome que se atribui ao lutador que conquista dois níveis de títulos em uma companhia” – o Triple Crown Champion é aquele que ganha pelo menos um título principal, um título de 2ª linha e um título de tag team numa companhia. visto que a WCW está extinta e, que tinha alguns Triple Crowns, também devias ter referido no teu artigo que alguns deles são Triple Crown Champions com títulos na WCW e, também falar na TNA que, pelo que me lembro só AJ Styles é Triple Crown Champion, mas mesmo assim …

    Quanto às perguntas:

    “Qual (ou quais) estrela(s) da WWE você acha que tem potencial para chegar ao Triple Crown Championship?” – Kofi Kingston, Del Rio, Cody Rhodes e Danyel Bryan
    “Qual dos cinco acima citados teriam chances reais de chegar ao Grand Slam Championship?” – para mim, Taker já não irá chegar, Show pelo que lhe falta é o mais provável, o Regal não creio que lhe vão deixar lutar pelo título principal :( , R-Truth nem sabia que ele tinha um Europian / Hardcore Championship e por fim, Mark Henry só lhe faltam os mais fáceis … logo a minha resposta é B.I.G. Show! xD

    • Kurt Angle, Samoa Joe e Abyss também são Triple Crown Champions na TNA!

    • Foto de perfil de Facebook

      Flavio Bruniera - há 5 anos

      Olá BiSk!

      O pessoal da extinta WCW está contemplado no artigo, mas como referiste, não foi citado no artigo esta particularidade. Agradeço pela observação.
      Quanto aos TNA Triple Crown Champions, não citei por achar que ficaria com um artigo demasiado longo, mas estes Champions estão na pesquisa, assim como os citados pelo Tiago Silva logo acima!

      • BiSk - há 5 anos

        pois, eu só achei que o artigo foi sucinto demais e achei relevante mencionar esse factos, mas continua assim que o que a gente quer neste fórum é pessoas com iniciativa!

        Inté!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador