Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Piledrivin’ Everyone #9 – Provas

Sejam bem vindos a mais um Piledrivin’ Everyone, o artigo que é como a fênix: quando se pensa que não voltará, repentinamente resurge das cinzas!

fenix

Piledrivin’ Everyone ressurgindo, quando ninguém mais esperava!

Brincadeiras à parte, neste artigo farei um paralelo entre o que acontece atualmente na minha vida e os últimos acontecimentos no que toca aos últimos shows televisionados. Nas últimas semanas, tive uma sequência interminável de trabalhos, seminários e o principal: provas na faculdade. Consequentemente, não pude me dedicar à tarefa semanal (eu bem que tentei) de pensar no trabalho, nos estudos, na família e no wrestling ao mesmo tempo. Mas este tempo de stand-by me fez refletir também sobre as provas que se apresentam a alguns superstars da WWE nos últimos tempos.

Primeiramente, como já citado no Smoke and Mirrors #21 (leiam, foi muito bom!), os (re)estreantes.

tensai_x_riley

Lord Tensai, em sua luta contra Alex Riley

Lord Tensai já chegou e teve o que podemos chamar de “o push do ano” até então. Depois de alguns squashes, eis que surge a chance de enfrentar John Cena (falaremos sobre ele mais tarde), e a vitória sorriu para ele depois de um Green Mist. Não posso questionar o seu talento, visto que, se retornou à WWE depois de algum tempo, significa que ainda tem algo a mostrar, e disso não podemos reclamar, pois o combate contra Cena demonstrou um ótimo retorno, por proporcionar um combate de qualidade, apesar das diversas interrupções. Mas ora, era um Extreme Rules Match! Portanto, podemos dar uma nota 8,5 nesta prova, visto que acredito que ainda não mostrou tudo o que pode fazer, mas creio que logo fará.

ryback

Ryback, demonstrando sua “força descomunal”.

Ryback, para mim, ainda é uma incógnita, pois desde seu retorno só venceu por squash – e lutadores locais. Precisaria aguardar sua “primeira luta” para avaliá-lo, mas estes ilustres desconhecidos o têm auxiliado a passar a imagem de “destruidor”, com uma gimmick que lembra, por seus trejeitos, ora Batista, ora Goldberg (muito mais o último), mas com uma personalidade única. Atribuiria a ele uma nota 7,5 muito mais pelo vigor demonstrado em seus squashes.

lesnar_cena

Lesnar confronta Cena, antes de atacá-lo com um F5

Quanto a Brock Lesnar, muito já foi falado sobre seu retorno, e pelo que posso perceber (e como já era esperado), suas aparições parece que serão restritas a algumas RAWs e PPVs, mas sempre chegando para abalar as estruturas. Creio ainda que a decisão de não “queimar” sua aparição na Wrestlemania foi muito acertada, pois deu um fôlego a mais aos shows, começando uma nova história depois do maior de todos os eventos do wrestling mundial. Não há dúvidas de que está fazendo bem o seu papel. Pelo que apresentou, sua nota no quesito “retorne-e-arrase” poderia muito bem ser um 10, mas preferia vê-lo em tempo inteiro, por isso lhe dou um 9,5 – sim, somente por minha opinião pessoal mesmo!

Agora, quem está a passar pela maior prova que percebo no cenário atual é John Cena. Talvez o desafio maior em toda sua carreira na WWE. E digo que o desfecho disso pode ser muito bom ou ser mais do mesmo. Explico.

john_cena

Cena, após sua derrota na WrestleMania 28

Cena vem de “três” derrotas em seus últimos “três” combates: The Rock na Wrestlemania, Brock Lesnar nas RAWs seguintes (eu sei que não foram combates, mas considerem para que eu conclua meu pensamento) e seu último algoz foi Lord Tensai, na passada RAW. Digo que esta “streak negativa” pode culminar em dois cenários: Cena, já consolidado como um dos main eventers da WWE, continua uma sina de intercalar derrotas vexatórias e vitórias espetaculares, ou volta com tudo à rota de algum título, retomando sua gimmick de “Super Cena” – cenário que eu sinceramente não gostaria de ver novamente, apesar de ser um de seus entusiastas.

Uma coisa é fato: quer gostemos ou o odiemos, John Cena está a passar por uma prova, talvez a mais importante de todas desde que entrou para a WWE: uma prova de extrema humildade. Seja contra grandes estrelas, seja contra re-estreantes, ele continua a dar seu show, e a erguer a WWE em seus ombros, tal como Atlas, titã da mitologia grega, que carregava sobre suas costas o peso do céu, mas com uma diferença: a paixão que ele demonstra pela WWE faz com que esta tarefa não pareça ser um fardo para ele. Com certeza merece meu 10!

atlascena_atlas

Atlas e John Cena, levando pesos semelhantes às costas…

Deixo-vos os seguintes questionamentos:

Deixei, propositadamente, alguns nomes de fora da lista de “avaliados” deste artigo. Existe alguém que consideres que vem sendo provado pela WWE? Concordas com as notas atribuídas neste artigo? Citando o Enterrar cada vez mais fundo! do Pensamentos #29, o que pensas que a WWE tem planejado para John Cena?

Aguardo vocês no próximo artigo!

C ya next time!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Professor e futuro Analista de Sistemas. Amo música de qualidade, computadores, wrestling e um bom futebol (não necessariamente nessa ordem).

10 Comentários

  1. FábioVaz - há 5 anos

    Voltastes com um belíssimo artigo Flávio, cá estou eu para te prestigiar.

    Lord Tensai= Sem dúvidas este retornou para ser um dos Monstros da WWE, isso foi visto já em sua luta contra Alex Riley, em seguida Yoshi Tatsu que tambem foi destruído pelo novamente integrante da WWE. Creio que sua luta contra Cena veio para elevar ainda mais a sua re-estreia, e mostrar que a WWE tem grandes planos pra ele no atual momento.

    Ryback= Este nome já me entusiasma, já é um ringname de atitude e ele é um wrestler muito bom, embora esteja fazendo lutas meio insignificantes ele veio pra somar.

    Brock Lesnar= Veio para dar um gostinho de UFC à WWE, e já confrontando John Cena que é/foi o auge da PG Era, este tambem é brihlante, mas creio que aparecerá esporádicamente e não em tempo integral, o que é uma pena.

    John Cena= Tenho que concordar planemante com meu amigo Flávio Bruniera, John Cena, gostem ou nmão, é um incrivel profissional, ele mostra isso tanto na forma com que trata seus fãs, como na forma que aceita qualquer situação em que a WWE o coloca, realmente tiro o meu chapéu para este grande Superstar que é JOHN CENA.

    Existe alguém que consideres que vem sendo provado pela WWE?
    Sim…. ALEX RILEY por receber um push e logo após ser esquecido pela WWE e só a participar de eventos secundários, quando aparece em show do Raw ou Smack Down é para perder.
    MASON RYAN por ter uma capacidade incrivel e tambem a mal aparecer nos eventos.
    THE MIZ, por ser um dos grandes nomes da empresa, ter mic skills incriveis e estar sendo mal usado.

    Concordas com as notas atribuídas neste artigo?
    Sim.

    Citando o Enterrar cada vez mais fundo! do Pensamentos #29, o que pensas que a WWE tem planejado para John Cena?
    Creio que a WWE sabe como usar o Cena, ele é um grande astro lá dentro, seja perdendo agora ou ganhando amanhã, ele nao será esquecido pela empresa.

    • Foto de perfil de Facebook

      Flavio Bruniera - há 5 anos

      Grande Fábio!

      Ontem à noite, estava finalizando o artigo e recebi uma notificação de nova amizade no Facebook. Era Fábio Vaz, que perguntava-me sobre o Piledrivin’ Everyone. Fiquei muito contente e, por uma coincidência, estava a ilustrá-lo. Esta é uma oportunidade que o PTW me deu também: fazer novos amigos!

      Lembras que disse: alguns nomes ficaram de fora de propósito? Pois bem, dois destes nomes foram por você citados: Riley e Miz. Creio que se ainda estão com contrato com a WWE é porque gostam muito, e realmente espero que tenham algo planejado para os dois, pelo menos.

      • FábioVaz - há 5 anos

        Imagine…para mim foi uma grande satisfação encontrá-lo no facebook, é bom conhecer pessoas que entendem e sabem do que falam quando o assunto é wrestling.

        Quanto a Riley e Miz, realmente, acho que devem gostar de andarem por lá, para Miz deve ser ainda mais dificil já que ele foi um grande nome da empresa e hoje está como está.

  2. João Macedo - há 5 anos

    Valeu a pena esperar por este artigo, sem margem de dúvida. Magias que só o Flávio sabe fazer!

    Lord Tensai: pois, voltou, mas não é o mesmo que vimos partir para o Japão, pelos vistos foi para lá e adoptou as tradições daquele país. É um “monstro”, penso que, não a nível de gimmick, obviamente, mas pela estatura é um lutador muito parecido com Brodus Clay. É uma rivalidade que lhe ficava bem neste momento, a não ser que a WWE tenha para ele preparada uma rota por algum título (de preferência, secundário). Foi uma grande vitória para si na última Raw, ajudou-o a afirmar-se ainda mais como um monstro que é, estou muito curioso por observar o que a WWE reserva para o futuro dele.

    Ryback: adoro tudo neste lutador. Sim, principalmente por fazer lembrar Goldberg, Rob Van Dam, Kurt Angle e outros, mas eu, talvez pessoalmente, sempre adorei “bestas”, como por exemplo Lesnar. Ryback não se destacava muito nos Nexus, a meu ver, era visto (pelo menos pela parte do público) como apenas “mais um”, talvez não fosse bem esta a visão, mas penso que não era tão reconhecido como merecia, ou seja, como está a ser neste momento. Sei que a WWE quer continuar a cimentar a sua gimmick de “besta”, percebo isso, ao lhe darem squash match’s, mas penso que, tal como Tensai, merece uma rivalidade “a sério”, permitam o termo. Tal como Tensai, também ficava bem com algum título secundário, contudo apenas o futuro revelará o que este mesmo tem preparado para ele e neste momento, acabei de me lembrar numa possível rivalidade entre Tensai e Ryback. Sonhar não mata.

    Brock Lesnar: quando temos a cor preta à frente dos nossos olhos, será necessário dizer que a cor é preta? Claro que não. Usei este exemplo para afirmar que todos já conhecem Lesnar, já sabem quem ele é, The Beast Man. Sinceramente, gosto do facto da WWE “usar” a UFC para cimentar Lesnar, penso que foi uma forma bem fundamentada. Voltando a Lesnar, está a fazer um regresso brutal, esmagou Cena nas duas semanas após a WrestleMania. Espero que toda esta raiva se descarregue no combate com Cena no Extreme Rules, originando, por si e consequentemente, um combate brutal.

    Cena: pois, está a passar uma fase menos boa da sua carreira, não sei o que isto significa por parte da WWE mas também não quero rumorar muito, pois o futuro dará mais pistas sobre o que se aproxima, que eu suspeito que seja algo grandioso ou…humilhante.

    Deixei, propositadamente, alguns nomes de fora da lista de “avaliados” deste artigo. Existe alguém que consideres que vem sendo provado pela WWE?
    Bem…não entendo muito brasileiro, ficando eu indeciso entre a correspondência da palavra “provado” em português, será testado, a ser valorizado ou a ser desvalorizado? Vou optar pela primeira opção, parece-me ser a mais credível.

    Damien Sandow: até agora, a empresa coloca-o a fazer promos, a defender os seus princípios e a insultar, de forma mais ou menos objectiva, aqueles que não os seguem. Tal como já afirmei, não vale a pena falar muito dum lutador que ainda não se estreou dentro do ringue (pelo menos em eventos da televisão, desta feita SmackDown!).

    Darren Young e Titus O’Neil: estes são os mais recentes (juntamente com Antonio Cesaro, mas este não em ringue) estreantes da WWE, mais especificamente na SmackDown!. Decidi colocar os dois no mesmo tópico, pois para além de terem estilos, em parte, sublinhando a expressão “em parte”, semelhantes e por estarem a fazer uma grande dupla, penso que será com esta equipa que se elevarão no roster e mais tarde, quando já forem mais reconhecidos, aí sim, o fim da dupla tem como originadas as condições para esta terminar, podendo isto originar uma excelente rivalidade, mas isso é mais para a frente, não um assunto que deva ser muito debatido neste momento. Regressando às suas análises (de Young e O’Neil), penso que têm muito talento e futuro na empresa, é uma questão de tempo até se afirmarem mais na empresa.

    Antonio Cesaro: tal como Sandow (mas nem tanto), este ainda não deixou a vontade de o ver no ringue estrear-se. Digo isto pela sua aparência na última SmackDown!, com Aksana. Parece ter talento (pelo que ouço dele na FCW) e estou curioso para vê-lo estrear-se como lutador na WWE, é o que posso dizer neste momento, tal como Sandow, a situação não é bem definida.

    Concordas com as notas atribuídas neste artigo?
    Bem, eu poderia dizer que discordo desta e daquela, mas não vale a pena pois também acabo por concordar com essas notas, uma vez que as suas justificações estão muito bem, repito, muito bem fundamentadas.

    Citando o Enterrar cada vez mais fundo! do Pensamentos #29, o que pensas que a WWE tem planejado para John Cena?
    É um dos factores que mais me gera, e a muitos outros, dúvidas neste momento. Tal como já afirmei ainda neste comentário, não sei se a WWE tem preparado para ele algo grandioso ou humilhante, a única solução é esperar para ver.

    Adoro os teus artigos, não vou ficar a contar os dias (pois pode ser que desespere), mas vou ficar muito satisfeito quando a “fênix” reaparecendo das cinzas, com mais um artigo da mais alta qualidade.

  3. Mario Magalhaes - há 5 anos

    Grande retorno Flávio.

    Alguém que consideres que vem sendo provado pela WWE?
    Quero ver muito o que a WWE fará com lutadores como The Miz e Dolph Ziggler.

    Concordas com as notas atribuídas neste artigo?
    Concordo com todas as notas deste artigo.

    O que a WWE tem planejado para John Cena?
    Quero muito que Cena, passe a ter um maior poder de indignação, e deixarem de vez essa imagem do Super Cena.

  4. danielLP21 - há 5 anos

    Existe alguém que consideres que vem sendo provado pela WWE?

    1-O Miz,pois depois daquele ano de 2011 foi posto de parte quase sem explicação.Uma coisa é sair do Main-Event outra muito diferente é evaporar-se.Aquela de ser o culpado das más vendas da Survivor Series não me convence;
    2-O Dolph Ziggler.Como é que é possível andar em combates com o Brodus Clay?Da nova geração da WWE o Ziggler é,para mim,aquele que vende melhor as manobras dos adversários;
    3-O Tyson Kidd,que sempre mereceu lutar no Mod-Card e desde que os Hart Dynasty acabaram ele desapareceu completamente do mapa.Vá lá que nos últimos tempos tem dado um ar da sua graça.

    Concordas com as notas atribuídas neste artigo?

    Acho que a nota atribuída ao Ryback é exagerada pois ainda não teve adversários à altura.

    Citando o Enterrar cada vez mais fundo! do Pensamentos #29, o que pensas que a WWE tem planejado para John Cena?

    Sinceramente neste momento não penso nada,talvez lhe esteja reservada uma grande mudança.

  5. Frederico_WWE - há 5 anos

    Grande Flávio mais uma vez muito bem!
    O PTW fez com que fizesses novos amigos e eu considero te um amigo porque és uma pessoa impecável e há que louvar que apesar de tanto trabalho e provas aqui estás para nos presentear com óptimos artigos!
    Se há artigo em que eu vou querer comentar sempre é o teu.
    Isso do citar artigos de colegas nossos como o Smoke and Mirrors e Pensamentos é para mim prova de extrema humildade para te frasear xD
    Sobre o tema em questão:
    Lord Tensai – Com um push gigantesco!
    Ryback – É bom eu gosto mas que terminem os squashes!
    Brock Lesnar – Entusiasma qualquer ser humano que goste da WWE o homem é brutal!
    O John Cena provavelmente está a ter algo grandioso preparado para si e uma mudança de atitude ou um heel turn não era nada que me admirasse daqui a uns tempinhos.

    Mais uma vez estás de parabéns!

  6. GianBr - há 5 anos

    Excelente artigo!

  7. Tomás Carneiro - há 5 anos

    Grande Flávio, quando tiver mais um pouco de idade, quando tiver na universidade, adorava ter essa extrema organização que tens com o tempo, muitos parabéns. (Ainda tenho 15, por isso)
    Lord Tensai-Já era esperado um push maior que os outros, pois a idade não perdoa, então tem que marcar os fãs mais cedo.
    Ryback-Enquanto não lutar contra um Superstar prefiro não comentar, mas apesar de me fazer lembrar, como muitos, o Goldberg, e podemos ver o termo de comparação já no artigo que está no site da WWE.
    Brock Lesnar-É preciso dizer algo? Este homem é uma besta e como o Frederico escreveu no comentário “Entusiasma qualquer ser humano que goste da WWE o homem é brutal!” faço das tuas palavras, minhas. (Espero que não te importes que te trate por tu)
    John Cena-Claro que a WWE sabe o que está a fazer com ele, agora é só esperar para ver o que a WWE tem na manga.

    Existe alguém que consideres que vem sendo provado pela WWE?

    The Miz claro, Mason Ryan, Sandow, Cesaro e espero que também esteja neste momento a ser submetido a provas, Seth Rollins, apenas disse o que acima disseram mas pronto. Parabéns.

  8. Master of Chaos - há 5 anos

    Lord Tensai sempre foi muito bom, e foi bom vê-lo combatendo o Cena daquele jeito e não de ver squashs. É melhor do que ser igual ao Brodus Clay.

    Ryback sempre foi bom como Skip Sheffield, gostava de vê-lo como fizeram com o Mason Ryan que queria fazer com ele um nova Batista. Com o Skip faziam ele como um novo Brodus Clay. Com ele deveria ser feito igual ao Tensai, que ele lutasse em algusn squashs e depois começasse a lutar de verdade.

    O Cena não está sendo testado, está sendo destruído. Aniquilado.

    Deixei, propositadamente, alguns nomes de fora da lista de “avaliados” deste artigo. Existe alguém que consideres que vem sendo provado pela WWE? Concordas com as notas atribuídas neste artigo? Citando o Enterrar cada vez mais fundo! do Pensamentos #29, o que pensas que a WWE tem planejado para John Cena?

    R:. O McIntyre estava sendo provado com aquela série de derrotas, e o Slater não fica atrás. Concordo com todas as notas. Espero que ele deixe a WWE por um tempo e depois retorne como um autêntico heel para poder novamente lutar por títulos.

    Gostei muito do artigo. Gosto de todos igualmente, mas o seu tem um “tempero” especial. Não digo que tem artigos ruins no PTW são todos ótimos.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador