Previsões para o WWE SummerSlam 2013

Aqui ficam as previsões enviadas pelos nossos leitores para o grande evento que se realizará hoje à noite, com a cobertura exclusiva aqui do Wrestling.PT.

Se também queres ver as tuas opiniões sobre o que se vai passar hoje neste grande evneto basta enviares para universo@wrestling.pt que ao longo do dia nós iremos adicionar o que chegar aqui ao post.

Previsões para o WWE SummerSlam 2013

Daniel Leite: Ora aqui está um combate que vai dar que falar pelos bons minutos de wrestling que nos vai proporcionar. Dean Ambrose no seu estilo caótico contra um Rob Van Dam “melhor que nunca” sem dúvida que será um combate a ter em conta. Dean Ambrose já não defende o seu Titulo dos Estados Unidos desde o seu combate com Kane no Payback “Pay-Per-View” e precisava de um adversário à altura para o credibilizar como campeão. Será RVD a melhor pessoa para o cargo? Sem dúvida! Rob Van Dam irá sem dúvida trazer ao de cima o melhor de Dean Ambrose. Muito sinceramente, o facto de este combate se encontrar marcado para o “Pré-Show “ ou “KickOff” (como preferirem) a mim não me traz grandes problemas, porque será uma boa abertura e é muito mais chamativo do que se fosse o Brie Bella vs Natalya nesta posição.

Embora Rob Van Dam possa ter um reinado por um titulo no seu contrato, não acredito que este vá vencer Dean Ambrose para já. Por isso, espero uma vitória limpa de Dean Ambrose sem qualquer interferência de Rollins ou Reigns pois é algo que ele necessita para reforçar a credibilidade no seu reinado e contra RVD conseguirá fazê-lo com certeza.

Previsões para o WWE SummerSlam 2013

Daniel Leite: Numa altura em que o novo “reality show” da WWE de seu nome “Total Divas” está no ar e já vai no seu terceiro episódio, as Divas que participam no mesmo têm tido mais tempo de antena. Aproveitando o facto de Natalya ser “babyface” e Brie Bella ser “heel” (pode não querer dizer nada, mas ajuda a criar uma rivalidade mais facilmente), criou-se uma rivalidade entre as duas através do “reality show” e materializou-se numa das últimas Raw’s quando Natalya bofeteou Brie Bella. Quando Brie Bella se vingou de Natalya foi então marcado este combate para o SummerSlam de modo a dar visibilidade às estrelas de “Total Divas”. Não podemos ignorar também o facto de ao lado de Natalya estarem as “Funkadactyls” e do lado de Brie Bella estar a sua irmã Nikki Bella e a polémica ruiva Eva Marie.

Sendo sincero, ainda não sei o que pensar aqui. Não posso claramente afirmar quem irá sair vencedora devido à imprevisibilidade do combate, mas se tivesse que apostar em alguém, apostaria em Brie Bella para vencedora. Digo isto porque não acredito que Eva Marie e Nikki Bella passem ao lado do combate sem de alguma forma interferirem no mesmo. Acredito que Eva Marie possa ter algum papel nesta possível vitória de Brie de modo a marcar uma posição e criar impacto na divisão das Divas.

Previsões para o WWE SummerSlam 2013

Daniel Leite: Bem, analisemos então um dos combates mais ansiados da noite devido à forma como esta rivalidade foi construída, “Mr. Money In The Bank” Damien Sandow contra Cody Rhodes. Este será um dos combates com uma excelente nota técnica e que espero que tenha a capacidade de nos “contar uma história” enquanto os dois lutam, porque capacidade para isso sem dúvida que há. Desde o PPV anterior que se fala neste combate e se este seria pela mala ou não, e acho que isso terá influência neste combate. Digo isto porque no caso de o combate ser pela posse da mala, sem dúvida alguma que Sandow saíria vencedor, mas não sendo, as coisas ficam equilibradas sendo isso o factor que torna o combate imprevisível.
Tanto Sandow como Rhodes encontram-se num bom momento tendo algumas vitórias desde o PPV passado até hoje. Curiosamente, na mesma semana em que Sandow perde para Orton na Raw, Rhodes perde para o Campeão de Pesos Pesados Alberto Del Rio fazendo com que os dois estejam ao mesmo nível à partida para este combate.

Quanto a este combate, sendo outro bastante imprevisível, a moeda tem dois lados. Por um lado, se for para acabar com a rivalidade já neste PPV, Sandow ganha. No entanto, se a rivalidade for para continuar, Rhodes ganhará e pedirá uma oportunidade de lutar pela mala pertencente a Sandow, o que daria motivo mais que suficiente para um combate no PPV “Night Of Champions”. Dito isto, e como penso que esta rivalidade não acabará por aqui, a balança pende para Rhodes sendo ele o meu escolhido como vencedor.

Previsões para o WWE SummerSlam 2013

Daniel Leite: Ora aqui está algo que não se vê todos os dias em PPV, um combate de “tag team” misto. Bem, eu sei que na WrestleMania ia haver um, mas visto que não se realizou, esse não conta. Há muito tempo que não assistimos a um, e isso é um ponto positivo pois é algo fora do comum. No fundo, este combate foi organizado e marcado desta forma por duas razões, que são:
1- A falta de tempo: Devido aos muitos combates marcados para este PPV, fazer estes combates separadamente não era uma opção pois não haveria oportunidade para tal. Daí a junção dos mesmos e foi uma jogada acertada por parte da WWE.
2- A repetição dos combates: Sem dúvida que Kaitlyn vs AJ Lee é um combate bastante “batido”, algo que já vimos várias vezes. A qualidade que as duas apresentam em ringue tornou os combates razoavelmente bons, mas sejamos sinceros, ver este combate mais uma vez seria algo monótono pois dá uma certa sensação de “déjavu”, ou seja, “eu já vi isto em qualquer lado”. Big E vs Ziggler também foi algo a que já assistimos, e embora tenha sido menos vezes que os combates entre AJ e Kaitlyn e o nível do combate acredito piamente que fosse ser acima da média (bem, tem o Ziggler não é?) mas o tempo que este combate teria não serviria o seu próposito.

Por isto que foi dito, penso que a aposta nesta junção dos combates foi boa e espero um combate de qualidade. Espero também que o Big E mostre um pouco mais do que aquilo que tem mostrado pois o seu sucesso depende disso.

Para o fim deste combate acredito numa vitória do “ShowOff” Dolph Ziggler e da loira (ou será morena?) Kaitlyn. Dolph Zieggler precisa de uma vitória sobretudo sobre AJ devido ao facto de ela lhe ter custado o título de Pesos Pesados e porque este já não ganha em PPV à algum tempo, assim como Kaytlin.

Previsões para o WWE SummerSlam 2013

Daniel Leite: Se o combate do tópico anterior não se via todos os dias, este então nem se fala. Aliás, nesta vertente até é o primeiro de sempre a ocorrer e para quem não sabe, um “Ring Of Fire Match” é um “Inferno Match” mas com algumas mudanças. Num “Inferno Match” a única maneira de ganhar é pôr o seu adversário a arder, mas como é óbvio, numa altura em que o programa tem uma classificação PG (o produto apresentado pode ser visto por quem quer que seja, independentemente da sua idade), pôr um lutador a arder em pleno ringue não era opção. Daí a criação do “Ring Of Fire Match”, um combate em que o ringue se encontra rodeado por fogo, mas em que o combate só pode ser vencido por contagem ou por submissão, estando dessa forma adequado à classificação “para crianças” que os shows e os PPV’s actualmente têm.

Passando à análise do combate em si, é de esperar um bom desempenho por parte dos dois visto que Kane é um veterano que é óptimo a elevar novos talentos, e tendo Bray o talento que tem, sem dúvida que será a oportunidade perfeita para este criar impacto logo no seu primeiro combate tornando-o memorável, assim como a sua estipulação o é.

Logo, e caso ainda haja dúvidas, a minha aposta é sem dúvida em Bray Wyatt pois é uma vitória que este realmente necessita para vingar no plantel principal da WWE. Sem dúvida que é um dos combates que mais anseio ver.

Previsões para o WWE SummerSlam 2013

Daniel Leite: Esta é um combate que na minha perspectiva podia ter tido uma construção melhor, mas temos de analisá-lo exactamente como foi constrído e é isso que irei fazer. Este é um resultado que será difícil de prever (mais um), se bem que eu tenho um palpite sobre quem será, passo a explicar. Como todos tiveram a oportunidade de observar, ou assim espero, Del Rio não tem sido um campeão com muitas vitórias, basta ver o seu desempenho nos seus últimos seis combates e perceber que ganhou três e perdeu outros três (dois deles com o candidato ao título) enquanto que Christian vem de nove combates consecutivos a vencer, nove! Acho que isto diz muito do tratamento que a WWE está a dar aos dois, e quanto a mim dita também quem possivelmente será o vencedor.

Digo já que na minha opinião o vencedor será Christian tendo deste modo o seu tão desejado “One More Match” e tornando-se o próximo campeão de pesos pesados. A minha escolha não se baseia apenas nos combates (embora nos dois combates entre estes dois senhores Christian ter saído vencedor tem muita influência) mas também se baseia nos segmentos que os mesmos tiveram juntos. Em todos os segmentos, Christian saíu “por cima” em quase todos, exceptuando um ou dois (não tenho a certeza do segundo) em que o primeiro foi logo depois de Christian ter ganho o combate que lhe deu o lugar de candidato ao título. Mais uma vez e para acabar, a minha escolha recai sobre Christian.

Previsões para o WWE SummerSlam 2013

Daniel Leite: Chegámos então aos “money makers”, os cabeças de cartaz do PPV. Começamos então com o combate que acredito ser o penúltimo combate da noite, “The Best vs The Beast” (O Melhor contra A Besta). Irá ser, sem dúvida alguma, um dos pontos altos da noite. Tudo o que envolva Punk já é muito bom, mas quando há Brock Lesnar à mistura o nível aumenta, e muito. Tudo o que estes dois fazem é de uma intensidade absurda e mal posso esperar pelo momento em que estes dois arqui-inimigos irão pôr os pés no ringue e a campaínha soar para dar o sinal de partida à “carnificina” que será este combate. Paul Heyman será uma peça importante para a história do combate e acredito que será para melhorar o mesmo e fazer uma das suas actuações dignas de filme que tanto gozo nos dão.

No que a este caso diz respeito, penso que a rivalidade não se prolongará, muito pelo facto das poucas datas que Lesnar tem no seu contrato, datas essas que são preciosas para Vince McMahon. Como se fala que este irá estar no cartaz da WrestleMania, é bem capaz de Punk ser o vencedor. Mas se Punk vencer, a sua vitória irá ser perfeitamente justificável porque um homem enraivecido vale por muitos, e quando esse homem é Punk, “size doesn’t matter”.

Previsões para o WWE SummerSlam 2013

Daniel Leite: Chegámos então ao “main-event” da noite, John “Super Man” Cena vs Daniel “Goat Face” Bryan com Triple H como “Special Guest Referee” (árbitro especial convidado, quando traduzido). A única certeza que eu tenho à partida para este combate é que o titulo mudará de mãos, pois Cena não o irá reter e eu digo isto com toda a certeza. Porquê? Bem, porque depois de todo o “momentum” que Bryan tem acumulado ao longo destas últimas semanas, dar a vitória a Cena seria algo absurdo. Como Bryan ganhará o combate? Isso é uma incógnita, pois visto que este não tem um “finisher” definido sem ser o “Yes Lock”. Alguém vê Cena a fazer “tap out” à manobra de Bryan? Bem, há sempre uma primeira vez para tudo! Mas vendo por outro prisma, uma vitória via contagem vai ser algo dificil de alcançar para Bryan devido à sua estatura quando comparada com a de Cena. O que eu sei é que Bryan irá ganhar, independentemente de como o fará.

A juntar à vitória de Bryan, pode-se dar o “cash-in” de Orton. Se isso suceder, com todo o apoio que Bryan tem, momento mais certo para um heel-turn de Orton não poderia haver e com certeza que o “heat” que ele teria seria tremendo!

A pergunta que se impõe aqui é: como é que isso poderia acontecer? É então aqui que tudo pode acontecer. Se não era claro que Vince iria “meter o bedelho” no “main-event”, com a adição de Triple H a este combate isso tornou-sedemasiadamente óbvio. Triple H tentará a todo o custo impedir uma interferência de qualquer pessoa, mas isso não chegará para impedir a chegada e possível triunfo do “Mr. Money In The Bank” Randy Orton.

Este combate será um festival de pessoas a tentar sabotar os planos de Cena e Bryan e esperemos que isso não afecte a qualidade do combate, mas que pelo contrário ajude a construí-lo e a torná-lo memorável. Espero que aquele “factor surpresa” não falte ao longo deste combate. Para terminar, continuo a achar que a vitória recairá sobre Bryan, independentemente do cash-in de Orton ou não.

Previsões em Vídeo

João Gomes: http://youtu.be/JPJ6d-oLj6M

Sobre o Autor

Kapitas -
146 posts
Como comentar?
  • Miguel Silva

    Boa antevisão (estou a falar para o Daniel Leite, pois ainda não vi o vídeo).
    Só não concordo quanso dizes que o Ambrose vencerá limpo, pois acho que ou vence com interferência ou com uma artimanha qualquer. Isto sem nunca pôr de parte a vitória de RVD
    Depois acredito mais (muito mais) numa vitória da Natalya mas, mais uma vez, não descarto a Brie da equação.
    Sobre o Christian/Del Rio, vou esperar que tenhas razão mas no entanto ainda aposto no Del Rio.

    Resta dizer que espero um dos maiores PPV’s do ano (se não for mesmo o melhor)!

    • Daniel Leite

      Primeiro, obrigado pelo elogio. Depois, quanto ao Ambrose, eu espero mesmo que ele ganhe limpo, porque uma vitória limpa em PPV faz sempre falta! A última vitória em PPV foi no Payback e venceu por count-out, acho que precisava de uma vitória que reforçasse mais o seu reinado. Mas sim, uma vitória do RVD é um caso a ter em conta, e foi como disse, acredito que haja um titulo no contrato dele, mas acho que esta não é a altura certa para o Ambrose perder o título. Wait, a menos que eles tirem o titulo ao Ambrose, deixem o Christian ganhar e metem o Ambrose a “Number One Contender”, afinal, eles têm passado! Mas isso já é sonhar demais ahah.

      A Natalya tem tido um foco maior sim, mas houve uma noticia à uns tempos a dizer que a WWE estava contente com as Bellas, e não podemos esquecer que a Eva Marie pode interferir tal como referi na antevisão.

      Acho que dar a vitória ao Del Rio seria extremamente incoerente. Por tudo aquilo que referi no artigo. Além disso, vamos ter Ziggler vs Del Rio outra vez? Não acredito muito nisso, mas pode muito bem acontecer.

      Sem dúvida o melhor card do ano. Expectativas bem lá no alto para os três combates principais, e a ansiedade de saber como vai decorrer o Cena vs Bryan é tremenda!

  • GabrielEtelvino

    Dean Ambrose vs Rob Van Dam: RVD ganhará por desqualificação;

    John Cena vs Daniel Bryan: Daniel Bryan ganha;

    CM Punk vs Brock Lesnar: Brock Lesnar ganha;

    Alberto Del Rio vs Christian: Alberto Del Rio ganha;

    Cody Rhodes vs Damien Sandow: Damien Sandow ganha;

    Kane vs Bray Wyatt: Bray Wyatt ganha;

    Dolph Ziggler e Kaitlyn vs Big E Langston e AJ Lee: Big E Langston e AJ Lee ganham;

    Natalya vs Brie Bella: Natalya ganha.

  • wwefanatico

    Para Mim, o RVD Ganha, mas de seguida deve apanhar uma sova dos SHIELD, o Daniel Bryan Ganha Por Desistência, O Brock Lesnar Ganha e o Punk sairá magoado, o Christian ganhará ao Del Rio com o Kilswitch, o Rhodes Ganha, o Kane vencerá por Descualificação, O Dolph Ziggler e a Kaitlyn sairám vencedores e a Natalya Ganha

    • gustavocenaorton

      Na minha opnião o rvd ganha porque o shield ataca ele mas big show e mark henry aparecem, o punk ganha do lesnar e no raw o lesnar pega o punk de surpresa e da um f5 nele, o del rio ganha com a chave de braço, o john cena perde para o daniel bryan e randy orton chega faz o ‘cash in, da um arqueió no bryan e ganha dele e vira o novo campeão da wwe,o ziggler e a kaitlyn ganham do big e a aj, e a natalya ganha da brie bella.

      bom pelo menos essa é minha opnião gente.

  • Gabhi

    1°-Sem dúvidas Dean Ambrose é o meu preferido,mais gosto do RVD.Se Deam Ambrose ganhar,vai ser um ponto a mais ao seu favor,deixando o Shield ainda no topo.Mias pelo outro lado RVD ganhando,ai fica muito na cara que a WWE poderia manipular a luta para da um push em RVD.No lugar de Deam,deveria de estar outro superastro a altura de RVD.Deam ainda é novo,já RVD poderia estar disputando com algum lutador mais antigo.

  • Gabhi

    Nathalia vs Brie Bella:Já vou deixar claro,as Bellas estão sendo muito paparicadas,especialmente agora pq estão com Jhon e Daniel.Mais ainda acho que elas precisam melhorar nos rings.Na verdade essa é uma luta pelo Total Divas,tanto ambas não estão se destacando no ring,a WWE só deu essa luta pra elas,por causa do programa,não há rivalidade alguma ali.No lugar dessa match ,deveriam de por um Batle Royal das outras Divas da divisão,que não vão parecer no PPV:(Aksana,Layla,Alicia Foz,Cameron,Naomi,Rosa Mendes até a Summer Rea)Acho que esse combate vai ser em vão ,com apenas 6min.E não vai chamar tanta atenção assim.

  • Gabhi

    Damien Sandow contra Cody Rhodes ta ai um combate que vai ser engraçado.Eu fico em dúvida de quem ganha pois,gostava mais quando os dois eram um Tag Team.A minha aposta vai para o Cody Rhodes.

  • Gabhi

    Esse é o combate que eu quero vê o Tag Team Misto.Estava faltando um num PPV. Minha torcida é para o Big E e Aj.Eu sou fão do Dolph mais não me agrada ele está ao lado da Kaitlyn.Big E e Aj tem que subir mais na WWE.Aj sim é uma wrestling verdadeira,enquanto a Kaitlyn ta tentando ser o que ela não consegui com o titulo,ser uma Diva Champion,o reinado ta Kaitlyn foi o pior da história do Divas Champion,ela não tem estilo de wrestling,e está totalmente perdida,ela vai ter que , melhorar muito para conseguir novamente o Divas Champion.Aj desde que chegou com o seu estilo bejoqueira louquinha foi conquistando o público cada semana. Aj <3 e Big E.

    • gustavocenaorton

      boa essa que você falo mas eu torci para o dolph e para kaitlyn não sei se eles ganharam porque eu não vi essa luta e sobre a aj ela é muito loquinha e o big no passado invadiu o ring quando o del rio lutava e a torcida wwe não gostou ppor isso torci para o dolph e a kaitlyn nada contra você ta ok obrigado.

  • Gabhi

    Alberti Del Rio vs Chistian: ?
    Kane vs Bray Wyatt:Kane vence,não suporto o Bray Wyatt desde que ele debutou no NXT.
    CM Punk vs Brock Lesnar:CM Punk vence numa submissão
    Jhon Cena vs Daniel Brian:Daniel ganha,e Randy Orton aparece e desafia ele pelo titulo.

  • Lucas – Cm Punk BITW

    Duas perguntas. e mais provável que ganhe o Punk ou Lesnar? Tem alguma chance do Kane ganhar?

    • Daniel Leite

      É complicado responder a isso porque depende de muitos factores.. Vou-te dizer o que acho. Se a feud for para ficar por aqui, então é o Punk que ganha. Se for para continuar, então é o Lesnar que ganha, mas está tudo muito dividido. Eu aposto em Punk, mas sem qualquer certeza.

      Quanto ao Kane, acho que as hipóteses dele ganhar são muito reduzidas pois o Wyatt precisa de provar como é bom em ringue, e uma vitória sobre o Kane vai-lhe dar a credibilidade e o respeito que ele precisa para subir no roster e ganhar mais apoio por parte das pessoas. Dito isto, a chance do Kane ganhar é mesmo muito reduzida, daí eu pôr essa hipótese de parte. Aliás, acho que é o combate com o resultado mais óbvio de todo o PPV!

    • Miguel Silva

      1 – Para mim é muito difícil escolher um vencedor mas escolho o Punk, mas o Lesnar tem altas probabilidades.
      2 – Nem por isso…10 por cento (com simpatia). O Kane “não pode” vencer porque o Wyatt precisa da vitória para se credibilizar e além disso, o Kane vai fazer um filme e tem que se ausentar e nada melhor do que inventarem uma lesão depois do combate.

  • Lucas – Cm Punk BITW

    Muito obrigado :)

 online