Processo judicial entre WWE e TNA chegou ao fim? (actualizado)

Foi recentemente relatado que o processo judicial imposto pela TNA à WWE chegou oficialmente ao fim na passada quarta-feira. TNA afirmou, nesta passada quarta-feira, que ambas as partes tinham chegado a acordo e que iriam terminar com o processo. Cada lado pagou pelos próprios custos legais.

Fonte:Wrestlenewz

Actualização:

A TNA anunciou esta semana que decidiu encerrar o processo judicial levantado contra a WWE e Brian Wittenstein.

De acordo com a nota oficial, é esclarecido que o Brian Wittenstein teve acesso a documentos da TNA (entre os quais contratos e contactos de atletas) os quais Wittenstein copiou e deliberadamente fez chegar à WWE.  O ex-funcionário da TNA aceitou devolver todos os documentos confidenciais. A TNA acusou Wittenstein e a WWE de interferência contratual, quebra de contrato, conspiração civil, concorrência desleal e violação das regras estatais de concorrência de mercado.

O tribunal concordou que as informações “roubadas” por Wittenstein permitiram à WWE acesso a informações priveligiadas sobre a Total Nonstop Action e os seus funcionários. A TNA alega que essa informações foram usadas para forçar a saída de atletas da TNA, entre outras vantagens estratégicas.

O tribunal considera que apesar da TNA ter sido severamente prejudicada, o caso ultrapassa os limites minimos de acção daquele tribunal e que uma simples multa não seria suficiente para cobrir os danos causados à estratégia organizacional da TNA. Deste modo, o tribunal recomenda que as acções da WWE e de Brian Wittenstein sejam alvo de uma acção disciplinar exemplar, mas que essa não pode ser dada por aquele tribunal.

Resta saber se a TNA prosseguirá para outra instâncias ou se dará o caso por encerrado.

Tens alguma notícia que não está publicada no site? Clica aqui e envia-nos!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

11 Comentários

  1. danielLP21 - há 4 anos

    Finalmente…

  2. John cena d+ - há 4 anos

    mas o que aconteceu para ter um processo judicial entre eles

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      O Senhor Brian Wittenstein era funcionário da TNA até ao dia em que recebeu uma proposta de trabalho da parte da WWE. Nos últimos dias de trabalho esse senhor teve acesso e copiou documentos confidenciais da TNA (entre eles contatos e contratos de atletas) e entregou-os à sua nova chefia na WWE. A TNA levantou um processo em tribunal contra a WWE e contra o Sr. Wittenstein na sequência deste comportamento.

  3. Aleixo - há 4 anos

    O que aconteceu ? Pensei que já eram “amiguinhos” por causa daquela cena do Christian e do Flair

  4. Silver - há 4 anos

    Quais lutadores, já agora? LOL

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      Se essa pergunta é uma tentativa de ridicularizar as acusações face a um comportamento reprovável do Sr. Wittenstein e da WWE, então falham redondamente.

      Esta não é uma questão TNA vs WWE, é uma questão de roubo e concorrência desleal. Defender estes comportamentos só porque vêm de alguém ou de algo com o qual simpatizamos só revela baixos padrões morais.

      Mas até respondendo à pergunta, por muito pouco séria que ela seja, entre os lutadores que alegadamente a WWE terá aproveitado estas informações privilegiadas está Ric Flair. Outro que poderei levantar suspeitas é Mason Andrews que recebeu uma proposta da WWE quando negociava contrato com a TNA.

      É ainda conhecido que a WWE se tem retraido de contratar talentos que de alguma forma estiveram ligados à TNA, desde que foi levantado o processo judicial. São até largamente conhecidos alguns dos nomes que deixaram a TNA e que supostamente a WWE está interessada em contratar, mas não o fez com receio de como seria interpretada no âmbito deste processo.

      Se eu quiser especular até posso dizer que estes são os casos conhecidos, pois quantos nomes do circuito independente não poderão ter ido parar aos territórios de desenvolvimento da WWE, após esta ter conhecimento que a TNA tinha interesse na sua contratação?

      • Silver - há 4 anos

        Eu não estou a tentar ridicularizar acusações nenhumas. Só acho feio e incoerente a TNA acusar a WWE de lhe “roubar” atletas e não citar nomes.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Feio e incoerente? É perfeitamente normal que eles não citem nomes… Nestas situações, normalmente, não se citam nomes.

  5. danielLP21 - há 4 anos

    A TNA não vai conseguir nada…

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      Nunca teria grande hipótese, por muita razão que eventualmente tivesse. O departamento juridico da WWE certamente que é pago a peso de ouro exatamente para blindar a empresa de quaisquer situações deste tipo.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Exacto. Daí eu ter dito aquilo.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador