Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Queda de audiências da Raw não é razão de preocupação para a WWE

De acordo com o Wrestling Observer Newsletter, mesmo com significativa queda nas audiências, a Raw é, neste momento, mais importante para a USA Network do que era há dois anos atrás. Isto porque, mesmo com a queda de audiências, a audiência da Raw continua a ser bem maior que a audiência, em média, que a USA Network tem.

Usando como exemplo a semana de 25 de outubro, a USA Network ocupou o quinto lugar em horário nobre com uma média de 1,511,000 telespetadores. Se os ratings da Raw dessa semana forem tirados da equação, a média da USA Network desce para 1,203,000 telespetadores e a estação desce para décimo-segundo lugar, o que seria considerado desastroso, visto que a estação ocupou o primeiro lugar durante muitos anos.

É por isso que, mesmo com a queda das audiências, a Raw é mais importante para a USA Network do que era há dois anos atrás. As audiências da USA Network estão a descer a um passo mais rápido que a competição e, embora a Raw tenha sempre ajudado a estação, facto é que, há dois anos atrás, a USA Network podia ter retirado a Raw da sua grelha e teria continuado a ocupar o primeiro lugar.

Agora, com ou sem a Raw na grelha, a USA Network não vai ocupar o primeiro lugar e, sem a Raw, desce de quinto lugar para décimo-segundo.

É também por isso que a WWE irá acrescentar a Smackdown à sua programação. Espera-se que a Smackdown traga mais de dois milhões de telespetadores. Não só era esse o valor que a Smackdown atingia no Syfy, como se espera que consiga mais que isso agora que estará numa estação mais proeminente.

Agora com cinco horas de Wrestling para promover, a USA Network tem trabalhado bastante para acabar com a resistência dos publicitários em se associarem a Wrestling. Embora adicionar a Smackdown à sua grelha ajude bastante a média dos ratings da USA Network, a manobra foi considerada arriscada, visto que muitos publicitários recusam-se a associar-se ao Wrestling.

Graças ao esforço da NBC Universal em promover o Wrestling como programação familiar, a Raw conta agora com 37 novos publicitários.

Esta reviravolta é bastante interessante, visto que a Raw continua a atingir, quase todas as semanas, recordes de baixas audiências. Há quase dezoito anos que os seus ratings não estavam tão baixos, mas, nestas circunstâncias, a WWE não tem razões para se preocupar.

Fonte:Wrestling Observer Newsletter

Tens alguma notícia que não está publicada no site? Clica aqui e envia-nos!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

34 Comentários

  1. f.oliveira - há 1 ano

    Quando for altura da renovação de contrato, aí sim a WWE vai-se preocupar.

  2. Zxzeza - há 1 ano

    É lógico o cena tá de férias kkkkkkkk

  3. Pro-Guy - há 1 ano

    O Cena não tem nada a ver seus totos. Isto tem a ver que com as 3 horas, os constantes anúncios e claro o próprio produto. Quem é que tem a paxorra de ver 3 horas de Wrestling com combates da caca e ainda por cima com publicidade irritante?! EU NÃO!!!

    • BRUNOju - há 1 ano

      Os últimos 2 RAWS foram muito bons.

    • o Cena ajuda na quebra dos ratings,por causa que o publico tb está cansado de o ver como a cara da WWE,e quem acompanha o wrestling sabe tb a influencia que ele tem nos bastidores……isto associado ao facto da WWE continuar a não apostar em lutadores que estão bastante over com o publico como o Ambrose e o Cesaro….assim tb o publico desliga-se da Raw..

      • DarkScorpion - há 1 ano

        os 2 ultimos raws foram muito bons??? realmente não podem ver merda todas as semanas que vêm um show mediocre e já dizem que é muito bom… bah… bom era em 1997, agora só vez lutam sem motivo e storylines é praticamente uma nulidade

      • Miakuda - há 1 ano

        Dark Scorpion fez um bom ponto: lutas sem motivo (sem storylines e sem futuras consequências)e não há investimento no desenvolvimento de personagens. Apenas punhado de lutas aleatórias (não estou questionando a qualidade delas).

        WWF 1997 (Vince McMahon, Jim Cornette e Vince Russo escrevendo os shows)>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> WWE (kids) 2015

      • Artur - há 1 ano

        Engraçado que em 1997 os números de audiência eram tão baixos como os de hoje.. Mas vamos elogiar o passado :V

      • Miakuda - há 1 ano

        Mas 1997, A PARTIR DO SEGUNDO SEMESTRE, era um período de reconstrução e final da fracassada New Generation Era para a entrada da Attitude Era.

        Jim Cornette is Overrated. FACT!

        Principais estrelas em 1997: Bret Hart, Shawn Michaels, Undertaker, Mankind, HHH, Owen Hart, Stone Cold, Vader, British Bulldog, Brian Freaking Pillman, Faarooq, Goldust e Rocky Maivia.

      • Miakuda - há 1 ano

        E a WWF em 1995 era tão lixo infantil quanto hoje. Então, Artur, não esse exemplo de passado para desmerecer o meu comentário.

  4. Anónimo - há 1 ano

    A vdd é que nem todos que assist isso na tv são fãs, são pessoas normais que passam sua segunda feira assistindo isso pq gostam e n tem nada pra fazer. Ate msm as crianças que passam o dia na tv e cel contam. Nesse sentido nomes como cena e orton são importantes pois eles gostam deles, quando aparecem Cesaro e Neville, eles desconhecem e n assistem. Quem sai por baixo somos nos fãs de pw. Ou temos um bom show pra nos, ou shows no jeito deles.

  5. #MrMoneyInTheBank - há 1 ano

    Os 2 últimos RAW’s foram muito bons.

    O fato do programa ter 3 horas nem me incomoda tanto – desde que tenha um bom produto. O que me irrita mesmo, são os constantes intervalos, principalmente no meio dos combates. No último RAW, por exemplo, estava assistindo o Fatal4Way das Divas e minha mãe também estava vendo, mas do nada apareceu um comercial da Liga Europa, aí minha mãe disse: “Ué, você mudou de canal?”, aí eu disse: “Não mãe, é porque é assim mesmo, faz parte dos negócios”… xD

    • BRUNOju - há 1 ano

      Kkkkk, minha mãe já me perguntou isso uma vez também.

      • #MrMoneyInTheBank - há 1 ano

        kkkkkkkkkkkkkkkk, ela não entende bulufas mas de vez em quando dá uma olhada. xD

    • RybackChampion2015 - há 1 ano

      Minha mãe gosta do KO e da Paige.

      • #MrMoneyInTheBank - há 1 ano

        Sua mãe tem bom gosto, já a minha… Gosta do Big Show… :(

  6. FPS3000 - há 1 ano

    Parte boa: investimentos maiores, para manter (e aumentar) o público.
    Parte ruim: será preciso chamar público diferenciado, o que aumenta a chance daquelas decisões “maravilhosas” de tio Vince levarem à cólera o fã tradicional da WWE.

  7. Reigns one versus all - há 1 ano

    Pois o dinheiro entra no bolso,por isso a WWE não se preocupa muito.Se eles estivessem preocupados…

    Pessoalmente 3 horas não é problema,o problema é o produto,que infelizmente não é do melhor

  8. danielLP21 - há 1 ano

    Espero que seja verdade. Em pleno 2015, é uma palhaça haver tanta preocupação com audiências.

    • Miakuda - há 1 ano

      Diga isso para os produtores de Walking Dead, Super Girl, Game of Thrones e Monday Night Football.

      Programa que não dá audiência esperada pelo investimento da TV é retirado do ar. Por que seriados duram apenas uma ou duas temporadas, enquanto outros duram cinco, sete ou nove temporadas? Audiência ainda conta bastante na televisão.

      Programas com boas audiências geram mais números (dinheiro) através de propagandas, como consequência, geram mais dinheiro para produtores, diretores e para o próprio canal.

      • danielLP21 - há 1 ano

        Eu estava a falar apenas da WWE.

  9. DarkScorpion - há 1 ano

    quem não vê a raw… não vê ppv… numa serie n~ºao vais ver só o ultimo episodio, queres ver a trama toda… eles que não se preocupem, vai dar porcaria

  10. fabiano - há 1 ano

    a vdd verdadeira é q ta faltando volta umas das lenda pro raw , the rock , o proprio brock lesnar q deu uma sumida

  11. Sheamus Lesnar - há 1 ano

    Claro que a audiência vai continuar caindo, todo RAW é a mesma bosta!

  12. Anónimo - há 1 ano

    Eles só se vão preocupar quando estiverem a fechar as portas! Eles são teimosos como Mulas, querem ser os melhores, mas não querem mudar de ideias estupidas e sem sentido. O Wrestling também já está morto e está por isso menos um ou 2 milhões de pessoas a ver não importa muito no final. Toda a gente é rápida a apontar que o Boxe morreu quando o Mike Tyson se retirou e que o Floyd Mayweather é uma desgraça de pugilista que só se esquiva dos golpes, mas ele é uma grande atração em termos de payperview e a luta dele com o Manny Pacquiao trouxe um total de 4,4 milhões de compras e provaram que o negócio de payperview não morreu! Têm é que haver uma história que as pessoas do público possam se relacionar e se interesse, coisa que os burros da WWE não sabem ou não querem fazer! O maior lucro que a WWE teve em negócio de payperview foi na Wrestlemania 28 em que houve 1 milhão e 400 mil compras ou algo do género e foi por causa do The Rock ser uma estrela mainstream no cinema em Hollywood! É por isso que eu me Rio sempre que vejo um nabo a defender o John Cena a dizer que ele é o melhor e não existe nenhuma alternativa sem ser ele. Ninguém leva Wrestling a sério com ele no topo e a prova disso é que ratings e compras de payperview desceram a pique desde que ele se tornou o rosto da empresa! Em me lembro quando o Edge descontou a pasta money in the bank os ratings eram de 5,2 os maiores desde a Atitude Era e quando ele perdeu para o John Cena os ratings baixaram de novo. As pessoas pagaram para ver o The Rock nas wrestlemanias 28 e 29 não o vosso herói John Cena!

    • Miakuda - há 1 ano

      Grande comentário!

      Dana White disse uma vez que a divisão de pesos pesados no Boxe americano morreu quando Tyson se aposentou.

      • Anónimo - há 1 ano

        O Dana White tem direito à sua opinião, mas talvez o que ele queria dizer é que o sentimento de nostalgia acabou, porque sempre que o Mike Tyson lutava ele parecia que queria quebrar todos os ossos do adversário independente de quem ele fosse. Na minha opinião é a forma como os lutadores na altura tinham bastante orgulho e a forma como se apresentavam e se carregavam no ringue e levavam tudo a sério. Hoje em dia é mais pela fama e pelo dinheiro e pela atenção o que magoa um pouco o desporto do boxe. No UFC o Brock Lesnar foi a maior atracção de payperview de todos os tempos porque não só os fãs de MMA queriam que ele fosse espancado por ter a ousadia de lutar no octógono depois de ter vinda da luta falsa, como também os fãs de wrestling pagaram para ver o que ele podia fazer. Os pesos pesados sempre serão mais levados a sério do que qualquer outra divisão e isso é um facto.

    • Artur - há 1 ano

      Ate porque o SS desse ano teve uma tremenda alta no numero de compras.. Epah, querem criticar por tudo. Aposto que o Vince esta muito mais feliz que o numero de vendas da WWE Network nao para de subir do que sua preocupaçao por queda de audiencias.

      • Miakuda - há 1 ano

        Quero ver o que ele irá fazer quando o público do States estar pouco se lixando para ele de vez nos próximos anos.

        Duvido que ele faz mais dinheiro hoje do que em 1998, 1999 e 2000.

        WWE Kids.

      • Anónimo - há 1 ano

        Artur até pode ser verdade isso da alta de vendas, eu não sei porque não pesquisei sobre esse assunto. Eu não critico por tudo, eu critico quando algo é estúpido. Responde-me tu a isto se conseguires. Achas que a WWE estavam a perder dinheiro e ratings quando 33 milhões de pessoas ligaram a televisão para ver a revanche da luta do Andre the giant vs Hulk Hogan na primeira edição do Main Event, achas que eles perdiam dinheiro quando 93 mil pessoas assistiram à wrestlemania 3 ao vivo? Achas que eles estavam a perder dinheiro quando o Stone Cold Steve Austin era a cara da Atitude Era e os ratings subiram e as compras de paperview eram de quase 800 ou 900 mil dolares por eventos como vengeance, summerslam e outros? Achas que eles perderam dinheiro quando o The Rock estava a liderar House Shows e vendas de mercadoria quebrando recordes e tendo ratings de 8,4 num segmento com o Mick Foley? A resposta a todas estas perguntas é não. Mas eles perdem dinheiro a torto e a direito com o John Cena no topo, mas continuem a defender este produto voltado para crianças e famílias. Como eu disse antes o wrestling morreu. Quando a wwe faz paródias e goza com os fãs os chamando de burros magoa o produto e já ninguém leva isto a sério. A culpa é do Vince Mchamon e a equipa criativa com as suas manias de estarem apegados ao passado, mas o John Cena também tem culpa em não levar o seu trabalho a sério e estar sempre a sorrir como um nabo.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador