Clica aqui e junta-te ao nosso grupo de Facebook: "Fãs de Wrestling"!

Rivalidades #11 – Jeff Hardy vs CM Punk

Pessoal bem-vindos a décima primeira edição do Rivalidades no Wrestling.PT. Neste espaço semanal, eu Mario Magalhães, o escritor do Visão Brasileira, relembro algumas das rivalidades da história da WWE. Para esta edição de número #11, resolvi escrever sobre a rivalidade entre Jeff Hardy e CM Punk, que ocorreu no ano de 2009, com combates que ocorreram desde o PPV Extreme Rules, até o SummerSlam.

Resultado de imagem para edge vs jeff hardy

Naquela altura, Jeff Hardy havia sido derrotado pelo World Heavyweight Champion Edge no PPV Judgment Day e para o PPV Extreme Rules, ficou definido que teríamos uma Ladder Match entre eles. CM Punk, era o Mr. Money In The Bank e estava em rivalidade com Umaga, onde havia sido derrotado no Judgment Day, e para o Extreme Rules teríamos um novo combate entre eles, desta vez em uma Samoan strap match, onde Punk acabou vencendo o combate.

CM Punk vs. Umaga – Extreme Rules

Resultado de imagem para cm punk cash-in jeff hardy

No Main Event do Extreme Rules, tivemos a Ladder Match entre Edge e Jeff Hardy. Tivemos um grande combate que no final, vimos Edge ficar preso nos degraus da escada e assim Jeff Hardy pegou o cinturão e conquistou o World Heavyweight Championship. Enquanto Hardy comemorava sua vitória, CM Punk veio ao ringue para realizar o cash-in e obteve seu combate contra Hardy. Após dois GTS’s, Punk venceu o combate tornando-se assim o novo World Heavyweight Champion.

Jeff Hardy vs. Edge e cash-in de CM Punk – Extreme Rules

Em 15 de junho, no Raw, CM Punk defendeu com sucesso seu cinturão em um combate contra Jeff Hardy e Edge. No PPV The Bash, tivemos a revanche do combate e em meio a ele, CM Punk, chegou a fingir que havia sido atingido nos olhos por Jeff e depois acabou atacando o árbitro, causando assim sua desqualificação, desta forma Jeff Hardy foi o vencedor, mas CM reteve seu cinturão. Após o combate, Jeff Hardy atacou Punk e teve que ser contido pelos árbitros.

CM Punk vs. Edge vs. Jeff Hardy – Raw de 15 de junho

CM Punk vs. Jeff Hardy – The Bash

A rivalidade teve continuidade e eles voltaram a se enfrentar no PPV Night of Champions. Neste combate, em seu final, CM Punk decidiu deixar o ringue e estava indo embora com o cinturão, para assim ser mais uma vez derrotado, mas manter o cinturão. Porém Hardy o atacou e o trouxe de volta ao ringue, e após um Swanton Bomb, venceu o combate e conquistou o World Heavyweight Championship.

CM Punk vs. Jeff Hardy – Night of Champions ( a partir de 2:09:30)

Jeff Hardy e CM Punk voltaram a se enfrentar com o cinturão em jogo, em 7 de agosto no Smackdown, onde tivemos Matt Hardy como o special guest enforcer. Em meio ao combate, Punk atingiu acidentalmente a Matt, que depois acabou interferindo no combate, a favor de Jeff, que reteve o cinturão.

Para o SummerSlam tivemos definido que teríamos uma TLC Match, entre Jeff Hardy vs. Cm Punk, onde tivemos um grande combate em que vimos um belo Swanton Bomb do alto da escada de Hardy sobre Punk na mesa dos comentaristas, ao final, Punk derrubou Hardy da escada e pegou o cinturão tornando-se o novo World Heavyweight Champion, depois em meio a sua celebração vimos The Undertaker a aparecer e aplicar um chokeslam em Punk.

Jeff Hardy vs. CM Punk – Smackdown 7 de agosto – Parte 1Parte 2

Jeff Hardy vs. CM Punk -SummerSlam 

O último combate desta rivalidade ocorreu no Smackdown, em 28 de agosto e teve como estipulação um Steel Cage Match, que valia o cinturão e onde o derrotado teria que deixar a WWE. Punk atacou Jeff, antes mesmo de entrarem para a cela. CM Punk saiu vencedor e Jeff Hardy acabou deixando a WWE. Felizmente neste ano voltamos a ter a presença de Jeff Hardy na WWE, mas acredito que CM Punk é um nome que jamais veremos de volta a WWE.

CM Punk vs. Jeff Hardy – Smackdown de 28 de agosto

Assim encerra-se esta edição do Rivalidades. Até a próxima semana, com mais uma grande rivalidade, dentro da história da WWE e claro que vocês podem escrever, dizendo que rivalidade vocês gostariam de ver nas próximas edições deste espaço.

10 Comentários

  1. ANDRÉ - há 2 meses

    Ótimo artigo Mario
    Essa rivalidade é uma das principais tanto para o Punk quanto para o Jeff
    Para as próximas semanas coloque uma rivalidade do Matt Hardy, de preferência a minha favorita que é contra o Edge

  2. Anónimo - há 2 meses

    Bom artigo jeff foi o cara que me fez gosta de pw…desse dai jeff harleeeyy

  3. Um_nome_fixe_16 - há 2 meses

    Bom artigo, Mario!
    Eu acho que essa rivalidade ajudou muito o CM Punk porque o Punk ao mandar o Jeff para fora da WWE, deu-lhe muito ódio por parte dos fãs.
    Para a próxima vez, faz a rivalidade de Triple H e Undertaker

  4. Lembro-me perfeitamente do ultimo combate desta rivalidade. Fiquei com raiva por o Punk nem deixar o Jeff despedir-se do WWE Universe como deve ser.

  5. Anónimo - há 2 meses

    Vcs poderiam falar um pouco mais sobre as promos, para detalhar mais as rivalidades

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Desenvolvido por Luís Salvador / Wrestling PT © 2006-2017