Junta-te ao nosso grupo de Facebook: "Fãs de Wrestling"!

Rivalidades #12 – Brock Lesnar vs Big Show

Pessoal bem-vindos a décima segunda edição do Rivalidades no Wrestling.PT. Neste espaço semanal, eu Mario Magalhães, o escritor do Visão Brasileira, relembro algumas das rivalidades da história da WWE. Para esta edição de número #12, com o episódio do ringue destruído no ultimo Raw, resolvi escrever sobre a rivalidade entre Big Show e Brock Lesnar que ocorreu no ano de 2002 e 2003, com combates que ocorreram desde o PPV Survivor Series, até o Vengeance.

Naquela altura, Brock Lesnar havia conquistado o WWE Undisputed Championship, ao derrotar The Rock no SummerSlam. Depois os cinturões acabaram separados, e Lesnar acabou tornando-se o WWE Champion e passou a fazer parte exclusivamente do Smackdown. Depois de rivalidade com Undertaker, ele teve marcado um combate com Big Show para o PPV Survivor Series. Big Show acabou vencendo o combate, após Heyman trair Lesnar e não permitir que ele vencesse o combate.

Brock Lesnar vs. Big Show – Survivor Series

No PPV Armageddon, Kurt Angle derrotou Big Show e venceu o cinturão, após interferência de Lesnar.

Em janeiro tivemos um combate de duplas, onde Brock Lesnar e Rey Mysterio derrotaram Big Show e A-Train. No PPV Royal Rumble, Big Show e Lesnar enfrentaram-se para decidir qual deles participaria da Royal Rumble Match, Lesnar venceu após um F-5. Mais tarde na mesma noite, Lesnar venceu a Royal Rumble match. Meses depois, Lesnar derrotou Angle e conquistou o WWE Championship na WrestleMania XIX.

Brock Lesnar & Rey Mysterio vs. Big Show & A-Train – Smackdown de 16 de janeiro

Brock Lesnar vs. Big Show – Royal Rumble

Royal Rumble Match – Royal Rumble

Nos meses seguintes Brock Lesnar e Big Show voltaram a rivalizar-se e tivemos um novo combate, que ocorreu no PPV Judgment Day, onde eles acabaram-se enfrentando em uma Stretcher match. Em meio ao combate, tivemos a interferência de Rey Mysterio, que veio atacar a Show e ao final, após usar uma empilhadeira, Lesnar venceu e assim reteve o WWE Championship.

Brock Lesnar vs. Big Show – Promo

Brock Lesnar vs. Big Show – Judgment Day

Em 12 de junho no Smackdown, eles realizaram o combate, válido pelo WWE Championship, em que tivemos a primeira destruição do ringue, assim como vimos nesta semana. No combate de 2003, o ringue quebrou, quando Brock Lesnar aplicou um superplex em Big Show, da terceira corda. Na semana seguinte, eles enfrentaram-se e novamente não tivemos um vencedor, após as interferências de Charlie Haas, Shelton Benjamin, Kurt Angle e do Mr America.

Brock Lesnar vs. Big Show – Smackdown de 12 de junho

Brock Lesnar vs. Big Show – Smackdown de 19 de junho

Resultado de imagem para lesnar angle big show

Na semana seguinte, Big Show, Shelton Benjamin e Charlie Haas venceram Brock Lesnar, Kurt Angle e Mr. America, devido a interferência de Mr. McMahon. Em 10 de julho, no Smackdown, Lesnar acabou derrotado em uma handicap match, para Big Show, Charlie Hass e Shelton Benjamin. Em 24 de julho, em novo combate de trios, Big Show, Shelton Benjamin e Charlie Hass derrotaram Brock Lesnar, Kurt Angle e Zach Gowen.

Big Show, Shelton Benjamin & Charlie Hass vs. Brock Lesnar, Kurt Angle & Mr. America – Smackdown de 26 de junho

Brock Lesnar vs. Big Show, Shelton Benjamin & Charlie Hass – Smackdown de 10 de julho

Big Show, Shelton Benjamin & Charlie Hass vs. Brock Lesnar, Kurt Angle & Zach Gowen – Smackdown de 24 de julho

Resultado de imagem para show lesnar angle vengeance

No PPV Vengeance, tivemos a definição de uma Triple Threat Match, entre Brock Lesnar, Big Show e Kurt Angle. Quem acabou vencendo o combate foi Kurt Angle tornando-se assim o novo WWE Champion. Angle venceu após aplicar um Angle Slam em Lesnar. Semana depois no Smackdown, Lesnar juntou-se a Angle, para derrotar Big Show e A-Train no Smackdown.

Brock Lesnar vs. Big Show vs. Kurt Angle – Vengeance

Kurt Angle e Brock Lesnar vs. Big Show e A-Train – Smackdown de 31 de julho

Assim encerra-se esta edição do Rivalidades. Até a próxima semana, com mais uma grande rivalidade, dentro da história da WWE e claro que vocês podem escrever, dizendo que rivalidade vocês gostariam de ver nas próximas edições deste espaço.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

8 Comentários

  1. goncalo25 - há 4 meses

    Ótimo artigo Mário! Para a próxima edição podias fazer a rivalidade entre o Chris Jericho e o Shawn Michaels ou a rivalidade entre o Shawn Michaels e o Bret Hart.

  2. ANDRÉ - há 4 meses

    Ótimo artigo Mário
    A primeira quebra do ringue foi hilaria e querendo ou não marcou a rivalidade dos dois

  3. jack james - há 4 meses

    Faz trish status vs mickie james por favor

  4. Anónimo - há 4 meses

    Bom artigo

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Newsletter Wrestling.PT

Subscreve a nossa Newsletter receberás conteúdos exclusivos no teu email!