Rivalidades #13 – The Shield vs Evolution

Pessoal bem-vindos a décima terceira edição do Rivalidades no Wrestling.PT. Neste espaço semanal, eu Mario Magalhães, o escritor do Visão Brasileira, que esta de férias, relembro algumas das rivalidades da história da WWE. Para esta edição de número #13, com a realização do PPV Payback, neste domingo, resolvi escrever sobre a rivalidade que teve um grande combate neste PPV e que ocorreu no ano de 2014, portanto a edição desta semana abordará a rivalidade entre The Shield e Evolution, que teve combates que ocorreram desde o PPV Extreme Rules, até o Payback.

Resultado de imagem para the shield vs new age outlaws and kane

Naquela altura, Daniel Bryan havia conquistado o WWE World Heavyweight Championship, na Wrestlemania 30, ao derrotar primeiro Triple H e mais tarde a derrotar Batista e Randy Orton em uma Triple Threat. Na mesma noite The Shield, formada por Seth Rollins, Dean Ambrose e Roman Reigns, derrotou a New Age Outlaws, com Road Dogg e Billy Gunn e Kane, em um combate de trios.

The Shield vs. New Age Outlaws e Kane – Wrestlemania 30

File:Shield vs Evolution.jpg

No Raw Pós-Wrestlemania, Triple H usou sua autoridade e definiu uma revanche contra o WWE World Heavyweight Champion Daniel Bryan. Stephanie McMahon tentou persuadir Randy Orton, Batista, Kane e The Shield para interferirem a favor de Triple H. Kane acabou revelando que Triple H foi o cérebro por trás do ataque da Wyatt Family a Shield, no mês anterior. Durante o combate, Daniel Bryan foi atacado por Orton, Batista, e Kane e mais adiante The Shield intereferiu e combate ficou sem vencedor. The Shield interferiu, atacando e perseguindo Triple H, Orton, Batista e Kane.

Daniel Bryan vs, Triple H – Raw de 7 de abril

Na semana seguinte, The Shield derrotou Alberto Del Rio, Fandango, Heath Slater, Titus O’Neil, Jack Swagger, Jinder Mahal, Drew McIntyre, Ryback, Curtis Axel, Alexander Rusev e Wade Barrett por disqualification após Triple H, Batista e Randy Orton interferirem e neste dia tivemos o restabelecimento da Evolution. No Smackdown de 18 de abril, Triple H marcou o combate entre as stables

The Shield vs. Raw – Raw de 14 de abril

Segmento entre The Shield e Evolution – Raw de 21 de abril

The Shield vs. Ryback, Titus O’Neil, Damien Sandow, Alberto Del Rio e Bad News Barrett – Smackdown de 25 de abril

Roman Reigns vs. Randy Orton – Raw de 28 de abril

After a Superman Punch and a Spear ...

Para o PPV Extreme Rules ficou definido que teríamos o combate entre Evolution vs. The Shield em uma six-man tag team match. Tivemos um grande combate, onde em meio a ele, tivemos o salto de Rollins, sobre os três membros da Evolution, em meio ao público. No final, após um spear de Roman Reigns em Batista, The Shield saiu vencedora.

The Shield vs. Evolution – Extreme Rules

Resultado de imagem para contract payback evolution shield

Nas semanas seguintes, no Raw, continuamos com uma serie de ataques, de lado a lado e em meio a esse mês, também tivemos o combate entre Batista e Roman Reigns, que acabou sem vencedor, devido a interferência dos heels do Raw. Depois tivemos definido um novo combate entre os trios no PPV Payback.

The Shield vs. Wyatt Family – Raw de 5 de maio

Batista vs. Roman Reigns – Raw de 12 de maio

Assinatura do contrato para o Payback – Raw de 25 de maio

Para o Payback, tivemos definido que desta vez teríamos uma No Holds Barred Elimination match. Foi um grande combate, o primeiro eliminado foi Batista, após sofrer um spear de Roman Reigns e sofrer o pin de Seth Rollins. O segundo eliminado foi Randy Orton, que sofreu um dirty deeds de Dean Ambrose em uma cadeira e sofreu o pin. Restando apenas Triple H contra The Shield, ele acabou sendo derrotado após um Diving high knee de Rollins e um spear de Reigns, que deu a vitória a Shield.

The Shield vs. Evolution – Payback

Depois de Batista acabar deixando a WWE, vimos Triple H e Randy Orton confrontar The Shield, com Triple H falar da derrota do Payback e que ele tinha um Plano B. Neste momento vimos o turn de Seth Rollins que traiu The Shield, atracando Dean Ambrose e Roman Reigns com uma cadeira e assim entrando para The Authority e pondo fim a rivalidade.

Batista deixa a WWE – Raw de 2 de junho

Seth Rollins ataca The Shield – Raw de 2 de junho

Assim encerra-se esta edição do Rivalidades. Até a próxima semana, com mais uma grande rivalidade, dentro da história da WWE e claro que vocês podem escrever, dizendo que rivalidade vocês gostariam de ver nas próximas edições deste espaço.

8 Comentários

  1. ANDRÉ - há 3 semanas

    Ótimo artigo Mario
    Essa foi uma das maiores rivalidades entre stables da WWE
    O fim do Shield foi um dos dias mais tristes da minha vida como fã de wrestling, e quando aconteceu não achava que o Seth Rollins era a melhor pessoa para por fim na stable, mas hoje vendo a carreira solo dos 3 percebo que foi a melhor escolha sim

  2. Foto de perfil de Facebook

    VitorMarley - há 3 semanas

    O próximo tem k ser:
    Eddie Guerrero vs Rey Mysterio❤❤❤❤❤

    • Anónimo - há 3 semanas

      Eddie Guerrero vs JBL umas das melhores que vi antes de 2006.
      Bom artigo mas acho que deverias escolher rivalidades mais antigas essas recentes maioria se lembra delas ainda XD.
      Continuação do um bom trabalho para vcs todos do site.

      • Guerrero e JBL, estará também em uma das futuras edições do Rivalidades.

        Sobre a temporalidade, o artigo, estará sempre viajando através dos anos, não possuirá uma sequência certa, tratará tanto de rivalidades recentes, como das mais antigas.

    • Guerrero e Mysterio, estarão sim, em uma das futuras edições do Rivalidades.

  3. Rui Ribeiro - há 3 semanas

    Bom artigo.

    Foi sem dúvida uma ótima rivalidade com grandes combates (principalmente o do Extreme Rules) e que marcou a melhor fase dos Shield como stable.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Desenvolvido por Luís Salvador / Wrestling PT © 2006-2017