Junta-te ao nosso grupo de Facebook: "Fãs de Wrestling"!

Rivalidades #25 – Stone Cold Steve Austin vs Mr McMahon

Pessoal bem-vindos a vigésima quinta edição do Rivalidades no Wrestling.PT. Neste espaço semanal, eu Mario Magalhães, o escritor do Visão Brasileira, que esta de férias, relembro algumas das rivalidades da história da WWE. Para esta edição de número #25, resolvi escrever sobre uma das maiores rivalidades dentro da história da WWE, que começou no ano de 1997, entre Stone Cold Steve Austin vs. Mr. McMahon. A edição desta semana abordará esta rivalidade, que teve combates que ocorreram desde o Raw de 13 de abril de 98, até o King of The Ring em 1999.

Resultado de imagem para stone cold first stunner on vince

O primeiro incidente entre eles, ocorreu em 22 de setembro de 1997, na primeira Raw no Madison Square Garden, quando Austin atacou McMahon com um Stone Cold Stunner, deixando McMahon em estado de choque. Austin foi preso sob a acusação de assalto e invasão de propriedade, e agredir um policial. Isto marcou o início da rivalidade Austin-McMahon.

Primeiro ataque de Stone Cold Steve Austin a Vince McMahon – Raw de 22 de setembro

Imagem relacionada

No inicio de 1998, Austin venceu a Royal Rumble Match, credenciando-se a desafiar o campeão daquela altura, Shawn Michaels. Na noite seguinte no RAW, Austin interrompeu Vince McMahon em sua apresentação de Mike Tyson, que fazia uma participação especial. Tyson mais adiante foi anunciado como o the special enforcer, para o main event do WrestleMania XIV, entre Michaels e Austin, que Austin venceu o WWF Championship.

Segmento de Mike Tyson e Stone Cold – Raw de 19 de janeiro

Stone Cold Steve Austin vs. Shawn Michaels – Wrestlemania XIV

Na Raw após Austin ter se tornado WWF Champion, Vince McMahon presenteou-o com um novo cinturão e advertiu Austin que não aprovava sua rebeldia, Austin respondeu com um Stunner. Em abril de 98, Austin lutaria pela primeira vez contra Mr. McMahon mas a mesma acabou em no-contest, pois Dude Love apareceu. Isto levou a um combate entre Dude Love e Austin no PPV Unforgiven: In Your House, onde Austin atingiu Mr. McMahon com uma cadeira de aço, e foi desqualificado.

Confronto entre Stone Cold Steve Austin e Vince McMahon – Raw de 30 de março

Stone Cold Steve Austin vs. Vince McMahon – Raw de 13 de abril

Stone Cold Steve Austin vs. Dude Love – Unforgiven

Resultado de imagem para stone cold vs kane

A rivalidade continuou no PPV Over the Edge: In Your House com o WWF Championship em jogo novamente. Austin reteve o título apesar de McMahon ser o special guest referee e também com o Stooges Corporativa, com Gerald Brisco e Pat Patterson, sendo o cronometrista e o apresentador, respectivamente. Mr. McMahon continuou atentar prejudicar Austin, e ele finalmente teve uma grande vitória em 98 no King of The Ring. Austin perdeu o WWF(E) Championship para Kane em uma First Blood. Austin recuperou o cinturão na noite seguinte, no Raw.

Stone Cold Steve Austin vs. Dude Love – Over the Edge

Stone Cold Steve Austin vs. Kane – King of The Ring

Stone Cold Steve Austin vs. Kane – Raw de 29 de junho

Resultado de imagem para stone cold vs kane vs undertaker breakdown

Na sequência do ano, para tentar tirar o cinturão se Stone Cold Steve Austin, Mr. McMahon criou uma Triple Threat Match no PPV Breakdown: In Your House, onde The Undertaker e Kane derrotaram Austin, ao mesmo tempo. Como resultado do combate, Mr. McMahon decidiu manter vago o WWF Championship e desta forma foi marcado um combate entre The Undertaker e Kane, em que Austin foi o árbitro convidado. Austin recusou-se a contagem para um ou outro lutador e atacou os dois no final do combate. Após esta atitude de Austin, Mr. McMahon o demitiu, que tempo depois foi recontratado por Shane McMahon. Nas semifinais do Torneio no PPV Survivor Series, onde estava em jogo o WWF(E) Championship vago, Austin perdeu para Mankind, depois de Shane ter traído Austin.

Stone Cold vs. Kane vs. Undertaker – Breakdown

Kane vs. Undertaker – Judgment Day

Shane recontrata Stone Cold – Raw de 26 de outubro

Stone Cold vs. Mankind – Survivor Series

A rivalidade entre Stone Cold Steve Austin e Mr. McMahon voltou a ganhar força na Royal Rumble Match em 99. No Raw, McMahon chamou número de Austin de entrada no Royal Rumble Match, como número um, enquanto que Mr. McMahon tornou-se  o número dois,  graças ao CEO da WWF Shawn Michaels.

Durante a luta, Mr. McMahon fugiu para o backstage, com Austin a persegui-lo , porém era uma armadilha de McMahon, que foi emboscado por membros da Corporation. Austin foi ferido e levado em uma ambulância. Mas para delírio do público, Austin retornou ao combate, de ambulância e voltou para o combate, aplicando um Stunner em Big Boss Man. Mr. McMahon estava apenas a assistir e comentar, quando foi buscado por Stone Cold, mas quando todos pensávamos em mais uma vitória de Austin, que surgiu foi The Rock, que interfiriu e fez com que Austin fosse eliminado por McMahon, que desta forma venceu o Royal Rumble.

Royal Rumble Match 1999

No PPV seguinte, o St. Valentine’s Day Massacre,  Stone Cold enfrentou Mr. McMahon em uma Steel Cage, para definir quem iria lutar pelo WWF Championship na WrestleMania XV. Durante a luta, Big Show estreou, entrando por debaixo do ringue e atacando Austin. Big Show arremessou Austin contra a jaula o que fez a jaula se abrir e assim Austin lançou-se ao solo e venceu a luta.

Vince abre mão de disputar o WWF Championship – Raw de 25 de janeiro de 1999

Stone Cold Steve Austin vs. Mr. McMahon – St. Valentine’s Day Massacre

No WrestleMania XV, em uma No Disqualification Match Austin derrotou o WWF Champion The Rock mesmo com interferência de Mr. McMahon e com a mudança de árbitros, para auxiliar Austin, ao final do combate, tivemos Mankind que surgiu para atacar a Vince e depois permanecer como árbitro do combate. Com o resultado Stone Cold alcançou pela terceira vez o WWF Championship. Austin enfrentou The Rock novamente no PPV Backlash, onde Shane McMahon foi o árbitro. Durante o combate, Vince McMahon aproximou-se do ringue, com o cinturão Skull Smoking e atingiu Shane que se recusara a fazer a contagem em favor de Austin. Austin venceu o combate quando outro árbitro fez a contagem.

The Rock vs. Stone Cold – Wrestlemania XV

Stone Cold vs. The Rock – Backlash

Após perder o cinturão para The Undertaker, no PPV Over the Edge e devido as ações de Vince McMahon, se revelando como The Greater Power, sua filha Stephanie McMahon e sua esposa Linda determinaram que Stone Cold era o novo Chief Executive Officer da WWE, controlando os 50% de suas ações. Vince e Shane McMahon desafiaram Austin para um Handicap Ladder Match no King of the Ring com o título CEO em jogo, onde a dupla venceu.

Stone Cold Steve Austin vs. Undertaker – Over the Edge

Stone Cold Steve Austin vs. Vince McMahon e Shane McMahon – King of The Ring

Resultado de imagem para steve austin vs undertaker raw 28-6-99

Na noite seguinte na Raw, no entanto, Austin deixou claro que enquanto ele era o CEO da empresa, ele poderia ter direito a uma disputa de título a qualquer momento e local. Austin definiu que lutaria pelo WWF Championship naquela noite e derrotou The Undertaker para conquistar seu quarto WWF Championship.

Stone Cold Steve Austin vs. The Undertaker – Raw de 28 de junho

Resultado de imagem para mcmahon fully loaded

Após a luta, The Undertaker o atingiu com o cinturão, que iniciou uma feud que teve um First Blood no PPV Fully Loaded, onde Mr. McMahon estipulou que se Austin perdesse, ele nunca seria capaz de lutar pelo WWF Championship novamente, e se Austin vencesse, ele nunca iria ver McMahon novamente. Austin venceu após interferência de X-Pac, que atingiu The Undertaker com uma câmera de TV e deu um adeus a McMahon com um Stone Cold Stunner e assim encerrava a rivalidade entre eles, naquele ano.

Stone Cold Steve Austin vs. The Undertaker – Fully Loaded

Vince deixa a WWF – Raw de 26 de julho

Resultado de imagem para rock vs stone cold wrestlemania 17

Só para dize que não citei, na Wrestlemania X-Seven, em uma No Disqualification Match, Stone Cold derrotou The Rock, desta vez com uma ajuda improvável de Vince McMahon. Mas isto é uma outra história. Aproveito também para colocar a disposição uma serie de grandes segmentos entre Stone Cold Steve Austin e Mr. McMahon na WWE.

The Rock vs. Stone Cold – Wrestlemania X-Seven

Raw de 25 de maio de 1998 – Mr. McMahon preso

Raw de 28 de setembro de 1998 – invasão com o Zamboni

Raw de 5 de outubro de 1998 – Visita ao hospital

Raw de 12 de outubro de 1998 – Cimento no carro

Raw de 22 de março de 1999 – Invasão com o caminhão

Raw de 7 de junho de 1999 – Vince revela-se como The Greater Power

Assim encerra-se esta edição do Rivalidades. Até a próxima semana, com mais uma grande rivalidade, dentro da história da WWE e claro que vocês podem escrever, dizendo que rivalidade vocês gostariam de ver nas próximas edições deste espaço.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

6 Comentários

  1. ANDRÉ - há 4 semanas

    Otima escolha de rivalidade Mario
    Pra mim foi a melhor rivalidade do Vince McMahon
    Minha luta favorita foi a handicap match do King of The Ring

  2. Foi uma grande rivalidade, outra storyline muito bacana foi a duvida de stone cold em relação a guerra de vince e shane…wwf vs wcw…

  3. El Merenguero - há 4 semanas

    Bom artigo.

    No entanto, eu acho que você se esqueceu do fatídico Over The Edge 1999. Undertaker venceu Austin pelo título da WWF com Shane McMahon e Vince McMahon de árbitros especiais. Se não me engano, Pat Patterson substituiu Vince como árbitro especial, pois a Corporate Ministry machucou a perna de Vince McMahon nos degraus horas antes no Sunday Night Heat e este foi levado de ambulância para o hospital. Antes da luta pelo título, Undertaker atacou Pat e ficou apenas Shane de árbitro até Vince voltar na parte final da luta. No RAW de 31 de Maio, aconteceu a revanche.

    Esta luta no RAW de 28 de Junho de 1999 (justamente um ano após Undertaker vs. Mankind no King of the Ring 1998) entre Stone Cold e Undertaker teve uma absurda audiência, comprovando a popularidade e o sucesso da indústria nos Estados Unidos durante aquele período.

    Wrestling Observer Newsletter:

    “June 28, 1999: A match where Steve Austin won the WWF title from The Undertaker in Charlotte drew the largest rating and audience to ever witness a pro wrestling match or for that matter, any pro wrestling segment, ever on U.S. cable television. The match did a 9.5 rating, which was 10.72 million viewers. Perhaps the most impressive is that one out of every six television sets in the U.S. that had cable that was on during that time was watching that match.”

    • Obrigado pelo retorno, na verdade não havia o esquecido, mas na verdade, não lembrava que o Vince tinha vindo a interferir no final do combate, só por isso não o havia citado, tanto que a revanche, como o Vince apenas apareceu como Greater Power, mas ainda não havia sido revelado, não o acrescentei.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Newsletter Wrestling.PT

Subscreve a nossa Newsletter receberás conteúdos exclusivos no teu email!