Junta-te ao nosso grupo de Facebook: "Fãs de Wrestling"!

Rivalidades #27 – Ric Flair vs Shawn Michaels

Pessoal bem-vindos a vigésima sétima edição do Rivalidades no Wrestling.PT. Neste espaço semanal, eu Mario Magalhães, o escritor do Visão Brasileira, que esta de férias, relembro algumas das rivalidades da história da WWE. Para esta edição de número #27, resolvi escrever sobre uma rivalidade dentro da história da WWE, que ocorreu no ano de 2008, e que teve somente um combate, mas que foi o último da carreira de um dos maiores superstars de todos os tempos, Ric Flair, que enfrentou Shawn Michaels, colocando sua carreira em jogo na Wrestlemania XXIV. A edição desta semana abordará esta rivalidade, com este combate único da Wrestlemania, mas também acrescentarei combates entre eles, de outros anos.

Naquela altura, no final do ano de 2007, Ric Flair acabou retornando ao Raw, após ter sido derrotado por The Great Khali no Smackdown, em agosto. Em novembro, ele veio fazer um grande anúncio, que muitos pensavam que seria sua aposentadoria, mas estavam enganados. Já Shawn Michaels, havia disputado o WWE Championship, sendo derrotado por Randy Orton no PPV Surviror Series. Na mesma noite no Raw, Flair derrotou o WWE Champion Randy Orton.

Promo de Ric Flair – Raw de 26 de novembro

Ric Flair vs. Randy Orton – Raw de 26 de novembro

Evolution vs. Randy Orton, Edge e Umaga – Raw de 10 de dezembro

Resultado de imagem para flair vs triple h raw 31 december 2007

No PPV Armageddon, Shawn Michaels derrotou Mr. Kennedy. No dia seguinte no Raw, Ric Flair teve o primeiro dos combates com sua carreira em jogo, contra Umaga. Flair acabou saindo vencedor após countout, quando conseguiu retornar ao ringue, antes da contagem de 10, quando Umaga tentou atacá-lo, mas acabou apenas atingindo a barricada, fora do ringue. Na última Raw de 2007, Ric Flair colocou sua carreira em jogo contra Triple H, que colocou seu lugar na Royal Rumble Match em jogo. Flair saiu vencedor, graças a interferência do General Manager William Regal, que atacou Flair.

Ric Flair vs. Umaga – Raw de 17 de dezembro

Ric Flair vs. Triple H – Raw de 31 de dezembro

Em 2008, Ric Flair, mais uma vez colocando a carreira em jogo, derrotou o General Manager William Regal, no Raw de 14 de janeiro. Na mesma noite Shawn Michaels derrotou Trevor Murdoch, para se qualificar a Royal Rumble Match.

Ric Flair vs. William Regal – Raw de 14 de janeiro

Shawn Michaels vs. Trevor Murdoch – Raw de 14 de janeiro

No PPV Royal Rumble, ficou definido que Ric Flair colocaria sua carreira em jogo contra o United States Champion Montel Vontavious Porter, o MVP. Em uma Career Threatening match, Flair conseguiu manter sua carreira, após vencer o combate, ao aplicar um Figure-Four Leg Lock, e vencer por submissão. Na revanche, na semana seguinte no Smackdown, desta vez Flair acabou vencendo por desqualificação de MVP, que seguiu atacando a Flair. Já Michaels, entrou como segundo na Royal Rumble Match, mas acabou eliminado por Mr. Kennedy.

Ric Flair vs. MVP – Royal Rumble

Ric Flair vs. MVP – Smackdown de 1° de janeiro

Resultado de imagem para ric flair vs kennedy no way out

Para o PPV seguinte, o No Way Out, Ric Flair veio a ter um novo desafiante para tentar dar fim a sua carreira e este era Mr. Keneddy. Em nova Career Threatening match, e o resultado foi o mesmo do combate do PPV anterior, após um Figure-Four Leg Lock, Kennedy desistiu e assim Flair seguiu defendendo com sucesso sua carreira. Shawn Michaels no No Way Out, foi derrotado no combate pelo desafiante ao WWE Championship, que acabou vencido pro Triple H.

Ric Flair vs. Mr Kennedy – No Way Out

Elimination Chamber Match – No Way Out

No Raw de 18 de fevereiro, Shawn Michaels anunciou o nome de Ric Flair, para o Hall of Fame. Na semana seguinte, após Michaels derrotar Lance Cade, Flair desafiou Shawn Michaels, para um combate na Wrestlemania XXIV. Michaels aceitou, mas com uma condição, que mais uma vez, Ric Flair, teria que colocar sua carreira em jogo, em uma Career Threatening Match, entre eles e Flair aceitou. Depois eles fizeram alguns combates de duplas juntos.

Shawn Michaels induz Ric Flair ao Hall of Fame – Raw de 18 de fevereiro

Ric Flair desafia Shawn Michaels para a Wrestlemania XXIV – Raw de 25 de fevereiro

Ric Flair e Shawn Michaels vs. Lance Cade e Trevor Murdoch – Raw de 3 de março

Ric Flair e Shawn Michaels vs. Edge, Chavo Guerrero, Curt Hawkins e Zack Ryder – Smackdown de 14 de março

Na semana seguinte, no Raw, Mr. McMahon desafiou Ric Flair, para um Career Threatening Street Fight, colocando mais uma vez a carreira de Flair em jogo. Vince esteve muito próximo de vencer e dar fim a carreira de Flair, mas graças a interferência de Shawn Michaels, Flair saiu como vencedor, após voar sobre Vince em uma mesa.

Ric Flair vs. Mr. McMahon – Raw de 17 de março

Confronto entre Ric Flair e Shawn Michaels – Raw de 24 de março

Tivemos um grande combate entre estas duas lendas do Wrestling. Ao final, antes de aplicar um Sweet Chin Music, Michaels disse as seguintes palavras, “I’m sorry, I love you,” antes de fazer o pin e dar fim a carreira de Flair após 35 anos na WWE. Assim encerrou a carreira do Nature Boy na WWE. Após o combate, Michaels saiu rapidamente e Flair tem uma grande ovação do público. Um Flair emocionado abraçou sua família no ringue e então, agradeceu ao público.

Ric Flair vs. Shawn Michaels – Wrestlemania XXIV – Promo

Ric Flair vs. Shawn Michaels – Wrestlemania XXIV

No dia seguinte, no Raw, tivemos uma grande despedida para Ric Flair, um dos grandes nomes da história da WWE, em que tivemos presentes todo o roster da WWE, para se despedir deste que é um dos maiores superstars de todos os tempos.

Despedida de Ric Flair – Parte 1 – Parte 2

Assim encerra-se esta edição do Rivalidades. Até a próxima semana, com mais uma grande rivalidade, dentro da história da WWE e claro que vocês podem escrever, dizendo que rivalidade vocês gostariam de ver nas próximas edições deste espaço.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

5 Comentários

  1. ANDRÉ - há 2 semanas

    Otima escolha Mario
    E sempre muito triste quando um grande nome do wrestling se aposenta, como foi neste caso com o Flair, alguns anos depois com o HBK e agora com o Undertaker, caras como eles deviam continuar lutando sempre em alto nivel, pena que o corpo cansa e se desgasta com o tempo

    • Obrigado André.

      Sim é muito triste, quando vemos os grandes nomes do wrestling, deixarem de lutar, pois não tem mais a capacidade física em ringue. Mas é bom lembrarmos de suas grandes carreiras.

  2. “Remember the story of Old Yeller? They loved that dog, but when it was time, they had to take that dog out back and finish him… Come Sunday, the Showstopper is gonna take YOU, Old Yeller, behind the woodshed… and put you out of your misery…”
    Grande feud, Shawn Michaels e Ric Flair são duas lendas, ainda que o segunda não tenha sabido sair.

  3. Ronaldo - há 2 dias

    Uma sugestão para o espaço ” rivalidades” seria Edge vs Rey Mysterio

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Newsletter Wrestling.PT

Subscreve a nossa Newsletter receberás conteúdos exclusivos no teu email!